DEPUTADO INIMIGO DA PM
No jornal O Dia de hoje, o Dep. Chico Alencar critica bastante o BOPE pelo simples fato dos PPMM terem estendido a bandeira do Batalhão sobre uma casa da Vila Cruzeiro, demonstrando a ocupação do local por parte do BOPE. O Deputado não esconde sua total "alergia" pela PM, criticando abertamente nós, policiais militares. Esse camarada nunca fez nada de produtivo, seja a nível legislativo ou na prática propriamente dita. É um zero à esquerda, da esquerda. É um comunista simpático aos feitos da bandidagem. Deveria se levantar em favor dos PPMM, pois a PMERJ é a única instituição que defende de fato a população. A PM é a única instituição que adentra em qualquer lugar e em qualquer hora em defesa do povo, isso 24 horas por dia. Esse Deputado é como os outros, só aparece em época de eleição ou para criticar o trabalho dos outros, mas só para criticar, posto que não servem pra nada.
ROBERTO (obrebor@bol.com.br)
Qua, 23 Abr 2008 21:59:05 GMT
DEPUTADO COERENTE
O comentário do Roberto acima é um descalabro. Todos que acompanhamos a vida política do Estado do Rio de Janeiro podemos atestar que o Deputado Chico Alencar é um dos arautos da ética, da moralidade, da transparência e da legalidade na atuação do poder público.
Sua atuação na assembléia legislativa do Estado do Rio de Janeiro foi das mais profícuas. Interlocutor amigo, comparecia à Comissão de Segurança onde tinha diálogos fraternais como Deputado Delegado Sivuca, sempre buscando a melhor forma de promover a segurança das vidas da população fluminense.
O artigo de Rodrigo Pimentel, que este senhor Roberto sequer teve a possibilidade de comentar adequadamente, retrata que onde a polícia conquista a legitimidade na sua atuação não há tráfico nem milícia. E, nem mesmo os policiais precisam andar armado. Quem imaginaria que pudesse haver no Rio de Janeiro uma favela assim?
É deste tipo de polícia que precisamos. Legítima, cumpridora da lei e realmente protetora da comunidade.
Enquanto houver entradas e saídas abruptas nas favelas, o que se terá é um amontoado de corpos no chão, as vítimas colaterais (população) e o medo de ser confundido pela polícia com um bandido. Sem uma polícia integrada com a comunidade restará o espaço para que o tráfico estabeleça a relação com a comunidade.
Analfabeto é aquele que não sabe se comunicar pela lingua escrita (escrevendo ou lendo). Analfabeto funcional é aquele que lê e não sabe o que leu.
O artigo do Rodrigo Pimentel demonstra que uma política de exterminio, de confronto, de criação de inimizades entre os agentes públicos e a população somente favorece aos criminosos.
Eu concordo com o articulista e com o Deputado Chico Alencar. É preciso repensar a forma de atuação da polícia. O exemplo da favela Tavares Bastos é importante. A política de extermínio e confronto não tem dado resultados.
Pedro Ananias (pedroananias-1955@hotmail.com)
Qui, 24 Abr 2008 09:52:31 GMT
DEPUTADO
Pedro,
Concordo com você.
Mas, afinal o que você quis dizer com esta estória de analfabeto. Afinal você quis dizer que o Roberto leu o artigo e não o entendeu e que é um analfabeto funcional?
William James.
William James (willjames@hotmail.com.uk)
Qui, 24 Abr 2008 13:02:15 GMT
POLICIÓLOGO
Ô Pedro, voce deve ser mais um desses "policiógos" que insistem tanto em mostrar as fórmulas mágicas para resolver o problema da segurança pública. Não questionei aquilo que o Pimentel escreveu, e sim o que o Deputado C. Alencar escreveu sobre o BOPE e extendeu seu pensamento a toda PM. Aliás, quem leu e não entendeu foi voce. Atualmente não vejo um parlamentar no Brasil com moral para criticar a PM. A corporação tem problemas de corrupção? a resposta é sim. Tem, e muito. Isso se deve ao total abandono dessa casta de revanchistas, falsos moralistas e inimigos do povo que se escondem sob o manto da imunidade parlamentar para "saquear" o pobre, tirando dos mais necessitados a esperança de um futuro. Quando isso acontece, os bandidos, que são verdadeiros terroristas sociais, impõe um verdadeiro Estado paralelo nas comunidades carentes, lançando mão de armas de guerra, impossibilitando crianças de irem para as escolas e matando gente inocente, seja num sinal de trânsito, seja na própria comunidade. Aí amigo, entra a POLICIA. Alguém tem que combater esse mal e não vejo outra forma imediata senão empregando uma força maior que a do inimigo. A PM é violenta porque o bandido agiu de violência primeiro, ou voce já viu a PM entrar num convento e matar geral? Sou PM com muito orgulho, cumpro minhas obrigações apesar da sociedade sequer reconhecer 1% do que eu, a exemplo de tantos outros PPMM fazemos por ela. Pouco me importo com o comentário postado por Rodrigo Pimentel. Não o conheço. aliás, ele já faz parte de um outro universo social. Já esteve do nosso lado, ombreado conosco, mas por opção, deixou a PM e vida que segue... Não me surpreendi com suas críticas ao meu comentário, tampouco às críticas desse alienígena chamado "James". Este último adora a Polícia Inglesa. Defendeu os canas de Londres no episódio que morreu um brasileiro. Não sou analfabeto não amigo. Para muitos, ser PM é sinônimo de pouca instrução. Quer entender melhor a PM amigo? conviva os problemas da PM e do PM e verás o quanto somos imprescindíveis para a população e principalmente para essa política suja, maconheira, corrupta e real assassina de inocentes que temos.
ROBERTO (obrebor@bol.com.br)
Qui, 24 Abr 2008 18:26:59 GMT
PARA COMPLEMENTAR, DESDE A SAÍDA DO GEN FIGUEIREDO O PAÍS ESTÁ ENTREGUE AOS CIVIS, ELEITOS POR VOTO DIRETO. PERGUNTO: ALGUÉM CONHECE ALGUM POLÍTICO (VEREADOR, DEPUTADO, SENADOR, PREFEITO, GOVERNADOR, PRESIDENTE, SECRETÁRIO DE PARTIDO E ETC) QUE NÃO ESTEJA MUITO BEM FINANCEIRAMENTE? ALGUÉM PODE ME INFORMAR A RAZÃO DE UM CARA GASTAR 1 MILHÃO PARA SER DEPUTADO E GANHAR UM SALÁRIO DE 8 MIL DURANTE 4 ANOS? TENHA PACIÊNCIA VOCES QUE TANTO QUEREM CRITICAR A POLÍCIA.
ROBERTO (obrebor@bol.com.br)
Qui, 24 Abr 2008 18:31:30 GMT
COITADINHOS
TODA ESSA CLASSE QUE O ROBERTO FAZ REFERÊNCIA, SE PASSAM POR "COITADINHOS",UM BANDO DE "RICOS CULTOS",QUE NÃO SABEM O QUE FALAM!!!
FREITAS (freitas@bol.com.br)
Qui, 24 Abr 2008 21:19:11 GMT
"Aquele que luta contra monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro."

Querer justificar qualquer atitude da polícia baseando-se na violência do bandido é um descalabro.

O bandido não tem um dever moral para com a Constituição ou para com o Estado. Ele é criminoso: deve ser punido exatamente por fugir da regra.

O policial tem, sempre, um dever moral para com o Estado e para com a Constituição. Ele não PODE excedê-la. Não pode agir arbitrariamente. Não pode assumir para si o poder judiciário. Não pode exceder a lei em nome do resultado efetivo, por mais que 'pareça necessário'.

Se o policial passa a agir além da lei, se passa a excedê-la, ele também passa a ser marginal. Não no sentido pejorativo, diminutivo, mas literal: passa a estar às margens da regra. Também deve ser punido.

A PM é imprescindível, é claro! Mas o ódio cultivado por muitos PMs, seja pelos assassinos de seus colegas, seja pela corrupção dos governantes, seja por pessoas que "opinam muito e nada fazem" (como se a opinião coerente não DEVESSE ser manifestada) deforma o papel do poder executivo, criando "vingadores legais".

Caro Roberto, assim como os problemas da favela e da pobreza não JUSTIFICAM que alguém se torne bandido, os problemas internos da Polícia absolutamente NÃO JUSTIFICAM que um policial se torne corrupto, ou assuma para si a obrigação de fazer justiça com as próprias mãos.

Não é essa polícia que o Brasil e o Rio desejam.
Pedro
Qui, 24 Abr 2008 23:29:54 GMT
(não sou o Pedro Ananias, do segundo post.)

Abraços.
Pedro
Qui, 24 Abr 2008 23:31:35 GMT
É amigos leitores,
Tecer críticas à PM parece render muitos votos. São esses mesmos políticos hipócritas que em ano de eleição querem limpar suas vestes imundas na bandeira da PM, e sempre se projetando em cima de fatos nefastos divulgados pelo mídia.
Acordem senhores e espantem essa cambada de abutres para fora do poder! O que fazem eles por vocês além da odiosa politicagem?
Quando vocês estão em perigo iminente gritam:
Ai meu Deus e socorro polícia! Quando passa o perigo esquecem-se Deus e atiram pedras na Polícia.
Valorizem suas polícias porque é o braço armado da sociedade, isto é, o teu braço protetor.
anônimo
Sab, 26 Abr 2008 15:40:18 GMT
Nome
E-mail
Site
Assunto
Comentário: (obrigatório)

Digite o código ao lado para validar