JOGADA DE MESTRE
FOI UMA JOGADA DE MESTRE! PARA FUGIR DA TAL "OXIGENAÇÃO" O CEL. LOPES DO 14º BPM FOI TRANSFERIDO PARA 2ª CPA!
GABRIEL FERNANDES (GABRIEL-APAIXONADO@HOTMAIL.COM)
Qua, 30 Abr 2008 03:07:45 GMT
Infelizmente tenho que concordar com a iniciativa do Governador. Sei que o estado demora a conceder o posto de coronel da PMERJ, também sei que quanto mais idade e tempo em uma profissão mais têm a ensinar, mas infelizmente esta não é a realidade da PMERJ. Hoje temos Tenente coronel que, desde aspirante está cedido ao TJ. Temos inúmeros outros que nunca puseram uma farda, e quando o faz é tão somente para "pegar" a promoção. Em contrapartida temos dentre os praças policiais que estão na mesma graduação por mais de 10 anos. Temos também um interstício que só favorece o oficial. Ex: Um soldado para alcançar a sua 1ª promoção, ou seja, para chegar a cabo, deve esperar nada mais que 8 (oito) anos. Neste mesmo espaço de 8 (oito anos), um aspirante chega a capitão. Ou seja, vais de 2° tenente, passa para 1° tenente e chega a capitão, no mesmo tempo em que um soldado consegue sua 1ª promoção. Isso é justo?

Seguindo por esta ótica vemos que a PMERJ só tende a privilegiar os oficiais e "espancar" os praças. Exemplo disso está nos conselhos de justificação, destinados a oficiais, Faz mais ou menos uns 2 (dois) meses, tivemos uma sentença condenando dois capitães há mais de 50 anos de prisão. Ai vai à pergunta. Será que foram expulsos? E se fosse um soldado que tivesse apenas discutido com um sargento? Por incrível que pareça. já vi caso de policial ser expulso por este motivo.

Tem que oxigenar, assim quem sabe cede a vez para policiais que, verdadeiramente queiram trabalhar sem esquecer a coisa pública.

Dr. Praça
Dr, Praça (dr.pracapmerj@gmail.com)
Qua, 30 Abr 2008 09:03:25 GMT
Rolo compressor
Com todo o respeito, mas o deputado Bolsonaro demonstrou um raciocínio demente, já que o Garotinho jamais apresentou um projeto desse. Essa reverência que o deputado Bolsonaro faz ao Sérgio Cabral demonstra que o deputado obedece às ordens do Leblon ao aprovar projetos piores, como a da privatização da Saúde.
Roberto (roberto@hotmail.com)
Qua, 30 Abr 2008 09:24:45 GMT
E a oxigenação no salário
Só queria que a mesma oxigenação que estão dando no quadro de Coronel, fossem dada nos salários dos Policiais Militares.
Anônimo
Qua, 30 Abr 2008 10:40:29 GMT
Rolo compressor
Prezado Roberto,
Sou um deputado independente, e você sabe disso, e sempre me posiciono conforme o que etendo ser justo para a população, e ,no caso em tela, para a PMERJ, tanto é que votei e trabalhei contra o projeto. Caso não tenha sido claro em minhas declarações, leia com um pouquinho mais de atenção e perceberá que estou colocando no mesmo patamar Cabral e Garotinho... e confesso: para minha decepção! Agora, se vc é eleitor de Garotinho, não tenho como argumentar...
Com relação às fundações na área da saúde votei a favor porque do jeito que está a saúde pública não pode ficar... alguma coisa tem que mudar e acredito que as fundações, além de serem mais facilmente fiscalizadas, podem ser um caminho viável para tanto.
Flávio Bolsonaro (flaviobolsonaro@alerj.rj.gov.br)
Qua, 30 Abr 2008 10:52:19 GMT
dr. praça
Chega a ser engraçado ver um praça reclamar de promoção de Oficial, vale lembrar que qualquer um pode ser Oficial é só entrar na APM (sem limites de idade para policiais) e galgar as promoções, o que não pode é um soldado semi-analfabeto querer ser tenente QOA, tenho um recruta 80 milhão, inteligente e dedicado, fez a prova e com menos de três anos de Policia é Sargento, e sem dúvidas vai passar para APM e será Oficial.
ESTUDE E DEIXE DE SER ACOMODADO, A PROMOÇÃO DEVE SER PARA OS MELHORES E MAIS PREPARADOS, NÃO SE QUALIFICA? QUE SE APOSENTE COMO SOLDADO, O MESMO VALE PARA O OFICIAL.
CFSD - HABILITA O PM SER SOLADO
CFC - A SER CABO...
CFO - A SER ASP, TEN E CAP...
CAO - MAJ
capitão
Qua, 30 Abr 2008 13:07:36 GMT
Ao Capitão.

definitivamente seu problema deve ser de interpretação.

Leia com atenção meu post e verás que em momento algum faço reverência a querer me igualar a oficial, até mesmo poruqe se o quisesse basta fazer o concurso para APM (que a cada ano tem menos candidatos por vaga. por que será?). Capitão. O que defendo é uma igualdade nas concessões das promoções, pois enquanto vc demorou 8 (oito) anos para chegar a este post,ous seja, duas proimoções, um soldado só consegue chegar a cabo. isto é certo?

Concordo que o mérito para promoções deveria ser o intelectual, pois assim promoveriam apenas os melhores. mas em um instituição em que nada favorece o ser humano ser ou não estudado, fica difícil, não é? Sabia que sou graduado em Direito? Sabia que também estou fazendo um pós? E o que a PMERJ reconhece?

Vamos ser coerentes. estudar estando na PMERJ é válido, mas estudar por ela, ainda não vale a pena.

Capitão. Se o posto d ecapitão fosse tão bom não teria tantos coelgas da sua turma indo embora. É mentira?

Dr. Praça
Dr, Praça (dr.pracapmerj@gmail.com)
Qua, 30 Abr 2008 16:24:12 GMT
Mais uma vez está comprovado:
"O HOMEM É O LOBO DO HOMEM"
Anônimo
Qua, 30 Abr 2008 21:05:53 GMT
É estimulante ver uma autoridade legislativa postando e respondendo a comentários neste blog. Sinto-me prestigiado. Mas, deputado, francamente, a quem interessa policiais ganharem tão pouco? O que o governador diz a respeito? Por que ofereceu 21%, voltou atrás, deu 4% ano passado e neste ano, nada? Onde estão os outros 17%? Podemos esperar o quê dessa administração? O sr, não acha uma vergonha os salários dos policiais - PMs e PCs?
Celso Marins (Marins@oi.com.br)
Qua, 30 Abr 2008 21:54:41 GMT
DR Praça
Ja que vc e formado em direito e tem pos-grad, o que fazes como Sd PM? Isso se vc for Sd PM de verdade.
Dr Oficial (droficial@gmail.com)
Qua, 30 Abr 2008 22:19:14 GMT
Comentário
Sr Pseudo-doutor "praça":

Acho que o Sr deveria adotar um discurso um pouco menos ofensivo para os lados da história. O Sr alardeia ter fieto faculdade de Direito. Quer minha sinceridade?

Duvido um pouco. Um dia o Sr me chamou de colega. Não posso ser colega de alguém que bate em parte da história sem conhecimento do que realmente ocorra. Por que o Sr insite em dizer que os "bravos PMs" são heróis e os oficiais da PM (portanto, PMs iguais ao Sr) não o são?

Que faculdade de Direito o Sr freqüentou? Se bem que a faculdade não tem culpa dos profissionais que de seus conhecimentos ministrados saem.

Vejo o Sr como um profissional que precisa aprender um pouco mais sobre outros círculos de convivência. Nunca falarei contra sua história de vida, suas experiências, mas por favor, não fale do que o Sr não tem conhecimento, por ser ignorante em relação a um assunto a que não teve acesso.

A hierarquia de qualquer instituição pressupõe uma pirâmide. Faça as contas e o Sr perceberá isso.

Pelo amor de Deus, não diga que falo com idéis preconcebidas, mas sim como alguém que sabe ouvir mais do que fala.

Aproveitando, os dados que uso são sobejamente conhecidos da intewligência.
Esquerdista escocês (ttruco@gmail.com)
Qua, 30 Abr 2008 23:17:09 GMT
A PM tem é que acabar. Muito gasto com pouco retorno para o Estado.
Carlos (bravo443@gmail.com)
Qui, 01 Mai 2008 01:09:43 GMT
RESPEITO ENTRE NOS SERIA ÓTIMO
Tenho reparado que as opiniões a respeito dos problemas da segurança pública, em especial das polícias, envereda por gravosos comentários, que podemos até chamar de ofensas, entre colaboradores que se predispõem a discutir o assunto, principalmente entre os policiais.
Embora um tanto interessante, pois o início de um salutar diálogo assim é construído,deveríamos, os policiais, nos respeitarmos mais, já que, sabemos, temos muitas pessoas na sociedade que preferem os marginais à nós, ou simplesmente têm a idéia pré-concebida que todo policial não presta por ser corrupto. Ou seja, não bastasse os nossos inimigos reais (os fora da lei), ainda temos que mostrar aos nossos eventuais desafetos que muitos de nós luta diária e arduamente pelo cumprimento das leis. Leis estas que esse "eventual desafeto" teima em descumprir e que surpreendido por nós sempre "discursa" que a questão poderia ser resolvida de outra forma, ou que tem ele um amigo influente ali ou acolá, insinuando que poderíamos quebrar o galho. Não é?
Nós policiais, civil ou militar, praça, agente, delegado ou oficial, estamos num mesmo barco furado, à deriva, há muitos anos, sem que até ora tenha surgido alguém que realmente estivesse comprometido conosco, pois os discursos deles nunca corresponderam aos atos.E, assim, restou para nós achar o rumo e traçar a rota de chegada, vitoriosa, mas a continuar com as ofensas e estaremos a colaborar com o surgimento de aproveitadores, ou pseudo interessado em nossos problemas.Problema esse que passa por melhores condições de trabalho e reconhecimento salarial à altura da importância que dizem nos dar, mas que nunca é colocado em pauta, verdadeiramente.Portanto, unamos-nos.
Laecio (laealsi@yahoo.com.br)
Qui, 01 Mai 2008 12:01:47 GMT
Dr. Oficial.

Talvez a mesma coisa que vc faz sendo oficial da PMERJ.

Quando entrei para a PMERJ foi por vocação, tanto é que sou de unidade especial até hoje. Nunca me rendi as facilidades e fui subserviente a ninguém. Reconheço que, caso quisesse auferir vantagens, muitas das vezes ilícitas deveria recorrer a outro círculo hierárquico dentro desta instituição, mas talvez por uma questão moral e ética não o fiz.

Reconheço que os oficiais têm muitos privilégios dentro das instituições, mas a maioria desses privilégios ocorre de forma pouco ortodoxa, se é que me entende.

Não tenho um discurso "oficefóbico", pelo contrário, conheço muitos praças que não mereciam nem passar enfrente ao CFAP, que em sua essência são piores que qualquer oficial, mas também conheço oficiais que são piores que bandidos. Como há muito já disse. O Bom e o Mal profissional existem em todas as carreiras e profissões.

Escocês. Os comentários que aqui faço são baseados em um conhecimento adquirido dentro da PMERJ, confesso que não dentro das unidades sendo como meros escribas ou faz tudo. A hierarquia e disciplina são encontradas em todos os ramos profissionais, isso é fato. O que sempre defendi aqui no 'blog' não é a anarquia, pois essa também não seria a solução para nada. O que defendo é o respeito. Coisa que a PMERJ passa longe em conceber a seus servidores, que até hoje são tratados como números.

Não defendo a desunião, pelo contrário, o que defendo é a união, mas uma que seja verdadeira. Certa vez fui a uma reunião na AME, e sabe o que vi? Um oficial superior destratar um outro oficial subalterno pelo simples fato de ele ter solicitado a presença dos praças para que pudessem colocar suas reivindicações. sabe o que o citado oficial disse? Primeiro decidimos, depois eles participam.

Isso é demonstração de respeito? Escocês. Hoje a PMERJ é resumida a uma tropa de descontentes e desmotivados (oficiais e praças), pelo simples fato de não ter o reconhecimento necessário, e por vezes o reconhecimento poderia ser de dentro pára fora, mas não é.

Como disse. Sou formado em Direito (vc querendo ou não acreditar) e estou cursando uma pós-graduação, e para o seu descontento, não sou o único praça nesta condição, basta abrir os boletins todos os dias que virão à quantidade de praças que fazem constar seus cursos superiores e a quantidade de oficiais que o fazem. Terá uma triste contratação.

Ma como estava dizendo, embora eu tenha essa formação, para a PMERJ nada vale, para ela sou apenas um praça. Concordo que também existem oficiais na mesma condição que eu, que se esforçaram, e por vezes com mais dificuldades que eu, pois por muitas das vezes nem uma escala possuem, tendo que trabalhar todos os dias, mas que mesmo assim conseguem concluir seu curso superior, e o que ganham da PMERJ?

Escocês. Minha opinião não inova em nada no mundo jurídico, isto é certo, mas deve ser respeitada. Pois a meu ver muitos coronéis que até hoje estão na PMERJ é pelo simples fato de não querer largar a teta, que diga de passagem, deve ser muito boa.

Um abraço e fique m paz.

Dr. Praça
Dr. Praça (dr.pracapmerj@gmail.com)
Qui, 01 Mai 2008 12:11:23 GMT
Dr. Praça
Parabéns por suas respostas!
O nível de discussões deve ser feito por cima!
Talvez o fato de você ter realizado uma faculdade incomode alguns oficiais recalcados!
Continue não respondendo a altura deles, mas a sua!
vanguarda (vanguarda@gmail.com)
Qui, 01 Mai 2008 17:07:00 GMT
Parabéns ao Dep FLAVIO BOLSONARO pela sua atitude e respeito a democracia, postando uma respsota aqui no blog.
Quanto ao "nível" dos debates entre comentaristas, simplesmente lamentável...
Barbono (justosomosfortes@yahoo.com.br)
Qui, 01 Mai 2008 18:24:56 GMT
Dep. Flavio Bolsonaro e Borbono

Concordo que em certos momentos o nível dos comentários tem deixado muito a desejar, pois, a meu ver, sendo este espaço destinado a debates sobre os problemas (todos) de segurança pública, deveria ser levado mais a sério por alguns participantes, mas pelo que parece alguns participantes possuem um melindre muito grande, ao ponto de parecer não aceitar opinião alguma que vão de contra seus interesses. Vamos Tomar como exemplo essa matéria que trata da "oxigenação na PMERJ", na visão do nosso Governador. Fiz um comentário que não foi direcionada a pessoa alguma, mas mesmo assim veio um participante se mostrando revoltado pelo simples fato da minha opinião ser diferente da dele. Analisando a pessoa que fez tal comentário podemos concluir que se trata de uma pessoa que não aceita outra opinião senão a dela, onde certamente tal tratamento deve ser o mesmo dispensado a seus comandados. Talvez a partir daí alguns colegas possam entender melhor o motivo pelo qual quase 90% dos policiais militares (praças e oficiais) clamam por uma mudança no RDPM, pois sem tal "alforria" é impossível tornar-se um cidadão pleno, e fazer assim uso de todos os seus direitos e garantias constitucionais, tendo em vista que com o atual RDPM, até o simples fato de se ter uma opinião pode se voltar contra o praça através de um ato covarde.

Ao deputado Flavio Bolsonaro. A este deputado deixo meus respeitos, pois de todos os parlamentares que envio mensagens através do "linha Direta" é o único que tem a dignidade de responder, demonstrando assim seu respeito pelo cidadão. Pode parecer pouco, mas existem inúmeros deputados que, por uma questão moral deveriam ombrear e muito com os assuntos de polícia, mas pelo visto parece que esqueceram que um dia ostentaram uma farda ou um distintivo.

Parabéns deputado.
Dr. Praça (dr.pracapmerj@gmail.com)
Sex, 02 Mai 2008 08:41:26 GMT

Comentário aguardando aprovação.


Comentário aguardando aprovação.

Nome
E-mail
Site
Assunto
Comentário: (obrigatório)

Digite o código ao lado para validar