Exato
Em tese, não há diferença alguma entre eles - senão o fato de bandidos fardados ou com distintivo, gerenciando favelas, são duplamente perigosos.
Leandro (proflribeiro@yahoo.com.br)
Qui, 24 Jul 2008 12:12:02 GMT
MENTIRA
CARO SEGADAS VIANA, NÃO UTILIZE ESSE ESPAÇO DEMOCARÁTICO PARA NARRAR FATOS FANTASIOSOS E MENTIROSOS. EM 2004 O TRÁFICO NA FAVELA DA CAROBINHA ERA COMANDADO PELO TRAFICANTE DE VULGO "PC" DA FACÇÃO CRIMINOSA ADA. ESSA GRANDE MENTIRA QUE VOCE NARROU INVENTANDO UM AMIGO QUE FOI CONVERSAR COM A LIDERANÇA DA COMUNIDADE E SE DEPAROU COM PM E EX- PM NO COMANDO DO TRÁFICO, SÓ VAI ASSUSTAR LEIGO, OU SEJA, PESSOAS QUE NÃO SÃO LIGADAS AO CENÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA.
CARO SEGADAS REPENSE AS SUAS IDÉIAS E ANTES DE ESCREVER INVESTIGUE PARA NÃO COMENTAR BOBAGENS.
SEABRA PM (SEABRAPM@IG.COM.BR)
Qui, 24 Jul 2008 13:37:03 GMT
Respondendo
Meu caro Seabra PM, com certeza o sr. estava desatualizado na ocasião. Nesta época exata o "PC", que realmente dominava o tráfico na Carobinha já estava preso e o grupo do ADA que se apresentava ( e era) como PMs e ex-PMs enviava dinheiro para onde "PC" estava preso.
Talvez se apontássemos e nominássemos os figurantes daquela reunião, quem a patrocinou e o surpreendente lugar onde residiam o "vigoroso" protesto do Seabra PM se esvaísse, pois veria que o fato narrado é a mais pura expressão da verdade.
E não era "um" PM e "um" ex-PM... eram cinco os "PMs e ex-PMs" ( pelo menos, eles se apresentavam assim e pela forma de falar e discorrer sobre os assuntos eram ou foram da briosa mesmo ( infelizmente). E cobraram 300 mil reais na ocasião para a candidata ( muito conhecida, eleita vereadora, filha de...) fazer campanha no local. Cabe ressaltar que a candidata não aceitou o "acordo".
Caro Seabra PM, antes de protestar com tanto vigor corporativo procure saber direitinho como as coisas se passavam em março de 2004 na Carobinha...
Talvez assim o Sr. pense e reflita que as coisas não são ( ou são)como parecem...
Aliás, complementando: as grossas correntes e cordões de ouro que enfeitavam os participantes desta sinistra reunião não condiziam muito com a comunidade daonde eles eram oriundos. Aliás, bem ao lado onde se formam policiais militares....
Seabra, ser corporativo faz um tremendo mal à corporação. Somente saneando a PM a fundo podemos obter o respeito da população que a PM merece.
Tapando o sol com a peneira só se estende o caos e a desmoralização permanentes...
Segadas Vianna (segadasvianna@hotmail.com)
Qui, 24 Jul 2008 14:49:20 GMT
Complementando a resposta
Finalizando, Seabra PM, , o ADA e seus "representantes" foram todos expulsos da Carobinha, inclusive do Lote 100 ( conhece...?) pela milícia "Batman" e assim até pouco tempo atrás não havia mais tráfico na Carobinha ( dizem que agora com a prisão de vários integrantes da "Batman" os traficantes voltaram e retomaram a comunidade).
Certamente Seabra PM, você não conheceu o infeliz ( que meu amigo conheceu) que teve a cabeça cortada e exposta na mesa de sinuca. Certamente voc~e, Seabra PM, nunca preparou um cachorro-quente para as crianças da crecha da Carobinha como a sogra de meu amigo fez. Certamente Seabra você não conheceu o professor formado, que trabalhava por falta de opção como gari da Comlurb e era uma liderança comunitária da Carobinha e foi expulso pelo ADA ... Falar (ou escrever...) o que se quer é fácil. Qualquer um faz... . O difícil é se ter coragem para falar a verdade... . E verdade, meu caro, é uma só. Não existe a minha , a sua, ou a de outros. Verdade é única.
E meu post é o retrato fiel da verdade em todos os pontos que toquei, inclusive o que se passava na Carobinha.
Segadas Vianna (segadasvianna@hotmail.com)
Qui, 24 Jul 2008 15:32:00 GMT
Os maiores bandidos estão de terno e no poder que fazem com que as coisas funcionem da forma que eles querem e em função de seus intereses. À tudo isso se soma os hipocritas da sociedade que culpam a policia, sendo que:quem faz os concursos e deixam bandidos entrarem são os governantes, quem dá salarios deprimentes que fazem com que o policial não tenha alto estima nem valor são os governantes; quem dá sempre um jeitinho(anda com o carro errado, consome trocas) é o brasileiro, quer na nora do "sufoco" prefere pagar propina que regulariza o seu carro. ENTÃO REFLITA O MAIOR HIPOCRITA PÓDE SER CADA UM DE NÓS E VOCÊ QUE É CORRUPTO POR NATUREZA.
Anônimo
Qui, 24 Jul 2008 22:38:37 GMT
JÁ DIZÍA O LEANDRO SAPUCAHÍ...
Não pretendo defender a minha instituição (PM) ou negar o óbvio: A PM vai mal, está no fundo do poço. Entretanto gostaria de expor algumas considerações àqueles que parecem estar com os "neurônios" vendidos, atacando agora, não mais a instituição PM, mais o policial particularmente, independentemente dele ser honesto e dígno ou mau policial. Os fatos envolvendo o pequeno Jão Roberto, o administrador, a engenheira desaparecida e tantos outros em passado recente tem sido combustível para a mídia "massacrar" não só a Corporação, mas a imagem do policial militar individualmente. Sou PM e dentro da minha própria casa já começo a enfrentar os discursos ensaiados da mídia: A PM só faz cagada. A PM só tem bandidos. O próprio governador do Estado se referiu aos dois policiais envolvidos na morte de João Roberto como sendo desequilibrados, débeis mentais e despreparados. No entanto, o que a sociedade precisa saber é que muitos dos crimes cometidos por policiais seriam evitados se não fosse o total abandono porque a PMERJ foi submetida desde o 1º governo de Brizola, passando por Moreiora Franco, Brizola de novo, Nilo Batista, Marcelo Alencar, Garotinho, Rosinha e agora Sergio Cabral. Lá se vão anos de sucateamento de materiais, descaso com a segurança pública, péssimos salários e as piores condições de trabalho. Criticar é fácil, aliás, tem gente que diz se o PM não estiver satisfeito que saia da PM e dê vaga a outro. É raciocínio de idiota, principalmente de comandantes antigos. Se a insatisfação é em razão dessse estado de coisa, ou seja, para a coisa melhorar, são esses que deveriam sair? não, mas a mídia pisa em cão sarnento. Os verdadeiros culpados vestem terno. A verdadeira matança não é feita numa simples abordagem mal feita. Quantas crianças morreram no Estado do Rio de Janeiro por uma simples picada de mosquito? mas o cara de terno entrava nos hospitais públicos e prometia mais médicos, entretanto só chegava bolsas de soro. Tudo bem, não foi morte violenta. Mas se o PM, numa ação mal sucedida, atinge e mata um inocente, mesmo sem pretender matar um inocente, este é assassino covarde e deve ser punido. O cara de terno aparece e pede desculpas às famílias e promete punição ao débil mental e indenização aos familiares das vítimas. Cumpriu seu dever de governante e ainda garantiu uns votinhos. Se a vítima é PM, a viúva ou filho do policial só ganha uma bandeira desbotada e ouve um toque de "silêncio". O que o governo tem feito para minorar o poblema? a resposta é NADA! treinamento, estudo de caso, tiro, defesa pessoal, prática de exercício físico, acompanhamento psicológico, direito e legislação e etc? só durante a formação, mesmo assim, muito mal feito. Depois, cada um por sí e Deus por todos.
Roberto
Qui, 24 Jul 2008 23:25:07 GMT
Quem mais mata no RJ ou em qulquer outro lugar do Brasil não é a Policia!!! Quem mais mata ( no meu ver cometento o crime mais ediondo que existe) são os politicos corruptos que desviam milhões e milhões e fazendo politicagem em seu favor.Quantas pessoas morrem porque não tem hospital, quantas pessoas morrem por falta de saneamento básico, quantas favelas se forma porque não se controla a natalidade nem sua expansão, quantas pessoas desempregadas. Então quem mata mais? A policia que comete falhas?falhas essas causadas pela propria politica que não dá treinamento, salario, autoridade, moral, valoriza o honesto e pune os errados?.
Quem mata mais são os politicos desviadores de dinheiro ou dos interesses reais da sociedade.
É muito estranho como a politica impõe uma falsa educação com que faz com que a grande massa tenha pensamento de burro e não consegue ver onde está o erro.
Para finalizar segurança publica é um problema para três categorias resolverem.
1º O politico-para de brincar e faz o certo
2º O policial tem que saber se unir e agir p/conseguir melhores condições(dignas) não aumento de 20%
3º A sociedade que arca com todo esse custo e tem direito a viver em paz, mas tem que exigir do governo a punição dos ruins mas também exigir mais para os bons.
Anônimo
Sex, 25 Jul 2008 07:42:22 GMT
PARA SEGADAS
MEU CARO VC PODE ATÉ ESTAR CORRETO COM ALGUNS ACONTECIMENTOS MENCIONADOS COM RELAÇÃO A CAROBINHA, SENDO QUE MUITO DO QUE RELATOU É MERA FANTASIA, POIS EU TENHO 18 ANOS DE CAROBINHA E SEI DE MUITO QUE SE PASSA POR, MAS E AGORA QUE A MILICIA SAIU E OS BANDIDOS ENTRARAM O QUE VCS VÃO FAZER? VÃO FICAR PRA VER SANGUE NAS ESQUINAS OU COMBATER O CRIME? POIS CRITICAR É FÁCIL AGORA QUEM SOFRE SOMOS NÓIS. NÃO ESTOU DFENDENDO MILICIA, MAS QUANDO ELES ESTAVAM LÁ ERA MUITO MAIS TRANQUILO.AGORA ACHO QUE VCS DO JORNAL O DIA AO MESMO TEMPO QUE DETONAM A MILICIA COBRASSE DO PODER PUBLICO SEGURANÇA NA TAL COMUNIDADE, POIS A NOITE QUANDO A POLICIA SAI ELES(OS MARGINAIS)ARRUASSAM A FAVELA.
CARLOS
Sex, 25 Jul 2008 10:23:39 GMT
PM
A PM é composta na sua imensa maioria de heróis anônimos. Gente humilde, boa, correta, que luta na PM e nos "bicos" para dar um sustento digno às suas famílias e se arriscam diariamente na defesa da sociedade. O que falta apenas é essa imensa maioria silenciosa se sobrepor à "banda podre", sufocá-la internamente, sem escândalos nem alardes, mas sufocá-las até que elas não suportem mais e peçam para sair.
Segadas Vianna (segadasvianna@hotmail.com)
Sex, 25 Jul 2008 11:05:16 GMT
AOS DOUTORES E ADVOGADO E TODOS OS QUE TEEM FACULDADE NA VIDA ALHEIA, AGORA QUE AS COMUNIDADES DE CAMPO GRANDE ESTAO AS BARATAS, QUEM VAI GARANTIR A SEGURANÇA DOS MORADORES DE LA, O GOVERNO, A POLICIA, QUEM SERÁ MESMO????, JA QUE SABEMOS QUE A POLICIA NAO GARANTE NADA SE A SIM FOSSE NAO AVERIA TRAFICO NORIO DE JANEIRO, INFELIZMENTE VIVEMOS EM UM PAIS DE HIPOCRITAS, O NATALINO E GEROMINHO SO ESTAO PRESOS, PORQUE COMETERAM A BESTEIRA DE BRIGAREM POLITICAMENTE COM GRUPOS MAIS FORTE, PORÉM ACREDITO QUE ESTES GRUPOS AGORA DEVAM SE DELEITAR, COM A VENDA DE DROGAS, ESTRUPOS ASSALTOS E OUTROS TIPOSD DE CRIMES, QUE OS BANDIDOS COMETEM E QUE OS MELICIANOS NAO, OS MELICIANOS ESPLORAM SERVIÇOS QUE A COMUNIDADE USA, MAS USA QUEM QUER, E TODOS SABEMOS QUE E A SIM, NA VERDADE E A SIM, MAS COMO A IMPRENSSA BARASILEIRA VIVE DA MISERIA DA DESGRAÇA DE SEU POVO, NADA MAS JUSTO QUE ELA APOIE O TRAFICO, CONTRA A MELICIA, EM ESPECIAL O JORNAL O EXTRA, QUE PERTENÇE A ELITE GOVERNANTE DO ESTADO, PERGUNTE AGORA A SEU DELEGADO, SE ELE VAI CUIDAR DOS TRAFICANTES COM O MESMO IMPETO QUE ESTA TRABALHANDO CONTRA POLICIAIS, QUE MANTEM A APAZ NESSAS COMUNIDADES. OU SERA QUE ELE NAO ESTA LEVANDO DINHEIRO PARA ISSO, ALGUEM PRECISA INVESTIGAR.
Carlos Alberto (carlosalberto.2871@yahoo.com.)
Sex, 25 Jul 2008 12:49:07 GMT
NA VERDADE PERCEBO, QUE VOCE E UM GRANDE ADMIRADOR DO TRAFICO , TEM ALGUEM DA FAMILIA, QUE VC ESTEJA , PROTEGENDO
Carlos Alberto (carlosalberto.2871@yahoo.com.)
Sex, 25 Jul 2008 12:51:13 GMT
BOA CARLOS
VLW IISO AI.
CARLOS
Sex, 25 Jul 2008 13:23:15 GMT
A DIFERENÇA É A POLICIA BEM REMUNERADA
Nobres companheiros
Este Blog está servindo para que cada vez mais enxerguemos a nossa importância nesse cenário.
Somos tão importantes que inúmeras figuras, doutos e não tanto assim, ficam horas a discutir a nossa natureza e da nossa importância na mudança do relacionamento social. Inventam estórias, criam personagens como verdadeiras peças de teatro tragicômico, nos atacando e ao mesmo tempo fazendo a nossa defesa (mas, nem tanto assim).
Eminentes figuras dessa sociedade dizem tudo o que sabem sobre o mal e o bem que a Polícia causa à população e colocam-nos como peças fundamentais no ajuste social que dizem ser há de ser feito. Mas, jogam as notícias " no ar" e dizem que "os marginais eram ex-PM", sem a mínima preocupação verificar se a informação é verídica e/ou a de macular os que assim o são hoje e vivem dignamente, mas que podem ser excluídos mais uma vez dessa sociedade por serem ex-policiais, APENAS.
Agora, esses mesmos "doutos" sem observarem as devidas diferenças fazem esdrúxulas comparações das malditas milícias com as quadrilhas do trafico, como se, ora, essas facções fossem uma única coisa, servissem ao mesmo propósito ou se as suas criações tivessem o mesmo caráter, simplesmente para, MALDOSAMENTE, dizer que é o policial tal qual o marginal do tráfico de entorpecentes e o miliciano - farinha do mesmo saco.
Mas, acredite, somos, sim, tão importantes que as campanhas políticas, até em nível nacional, à décadas giram em torno de nós. Somos tão importantes que nos tratam como verdadeiros alienígenas, como se nós, os policiais, fossemos abduzidos de outros planetas para ingressarmos em nossas corporações, pois esquecem que somos dessa sociedade e delas saímos, para, simplesmente, continuarem a não admitir que sejamos merecedores de muito mais coisas e respeito - alienistas não tem sonhos, não comem, não vestem roupas, não precisam de remédios, então pra que dinheiro, já que seus filhos também são alienistas, não?
Somos tão importantes que nos culpam pelos elevados índices de criminalidade, como se fôssemos mágicos e tivéssemos em nossa mão uma varinha de condão e não um fuzil que de nada está servindo - QUEM NOS DEU ESSE FUZIL FORAM ELES.
Pois é, ao mesmo tempo em que nos admiram nos odeiam, mas somos nós que temos a obrigação de fazê-los escolher. Então, que tal recusarmos novos fuzis, novas viaturas, novos rádios de comunicação, novos uniformes, novos prédios, novos cursinhos, novos chefes, novos(?) elogios, novas(?) punições, etc e tal, até que nos ofereçam salários e uma carreira condignos com essa importância que nos dão? E que tal acabarmos com essa relação de amor e ódio entre PCERJ e PMERJ, que é muito benéfica para a existência de polpudas e rentáveis outras atividades laborais, inclusive a de "policiólogo"?
PENSEM
Laecio (laealsi@yahoo.com.br)
Sex, 25 Jul 2008 13:27:10 GMT
Concordo plenamente que é um erro criar rusgas entre as duas instituições, que se completam e podem trabalhar para melhoria dos índices da criminalidde.
Mas confesso que não entendi sua argumentação sobre as milícias. Se estão matando, oprimindo moradores, obrigando a votar no candidato pre-escolhido, explorando tv a cabo pirata e transporte clandestino, por que seriam menos ilegais?
abs
Gustavo de Almeida (gustavo.almeida@odianet.com.br)
Sex, 25 Jul 2008 14:31:27 GMT
Engraçado... eu também, não vejo diferença alguma entre ladrões, sequestradores, ativistas dos direitos humanos e esses psedos especialistas em segurança. Será que uma coisa tem a ver com a outra?
Anônimo
Sex, 25 Jul 2008 15:02:13 GMT
GREVE, UMA BOA IDÉIA!
Recentemente os carteiros de todo país fizeram greve. As correspondências atrasaram, as contas não chegaram, as encomendas se perderam. Resumo: todo mundo ficou no prejuízo, exceto os funcionários dos Correios que não tiveram o ponto cortado e ainda conseguiram o que queriam. Pergunto: Se Todos estão massacrando a PM (Aliás, a PM "só faz cagada", matando crianças, sumindo com engenheiras, matando administradores, extorquindo, abordando mal e etc), não seria uma boa hora para a PM parar por tempo indeterminado. Afinal, se somos tão ruins, não sentiriam tanto nossa falta. As crianças estão de férias, logo o guarda que as atravessam para adentrar às escolas também não fariam falta. Os motoristas poderiam andar despreocupados com seus carros em situação irregular que também não seriam extorquidos, afinal, a PM é a única instituição que além de não ajudar o cidadão, ainda lhe tira o pouco que ganha. O MOMENTO NUNCA FOI TÃO FAVORÁVEL A UMA GREVE, BASTA A POLÍCIA QUERER.
Roberto
Sex, 25 Jul 2008 16:31:21 GMT
AOS DOUTORES E ADVOGADO E TODOS OS QUE TEEM FACULDADE NA VIDA ALHEIA, AGORA QUE AS COMUNIDADES DE CAMPO GRANDE ESTAO AS BARATAS, QUEM VAI GARANTIR A SEGURANÇA DOS MORADORES DE LA, O GOVERNO, A POLICIA, QUEM SERÁ MESMO????(ADA,CV,TCP,TCJ,CVJ)
JA QUE SABEMOS QUE A POLICIA NAO GARANTE NADA SE A SIM FOSSE NAO TERIA TRAFICO NO RIO DE JANEIRO, INFELIZMENTE VIVEMOS EM UM PAIS DE HIPOCRITAS, O NATALINO E GEROMINHO SO ESTAO PRESOS, PORQUE COMETERAM A BESTEIRA DE BRIGAREM POLITICAMENTE COM GRUPOS MAIS FORTE, PORÉM ACREDITO QUE ESTES GRUPOS AGORA DEVAM SE DELEITAR, COM A VENDA DE DROGAS, ESTRUPOS ASSALTOS E OUTROS TIPOS DE CRIMES, QUE OS BANDIDOS COMETEM E QUE OS MELICIANOS NAO, OS MELICIANOS EXPLORAM SERVIÇOS QUE A COMUNIDADE DESFRUTA, MAS DESFRUTA QUEM QUER, E TODOS SABEMOS QUE E A SIM, NA VERDADE E A SIM, MAS COMO A IMPRENSSA BARASILEIRA VIVE DA MISERIA DA DESGRAÇA DE SEU POVO, NADA MAS JUSTO QUE ELA APOIE O TRAFICO, CONTRA A MELICIA, EM ESPECIAL O JORNAL O EXTRA, QUE PERTENÇE A ELITE GOVERNANTE DO ESTADO, PERGUNTE AGORA A SEU DELEGADO, SE ELE VAI CUIDAR DOS TRAFICANTES COM O MESMO IMPETO QUE ESTA TRABALHANDO CONTRA POLICIAIS, QUE MANTEM A APAZ NESSAS COMUNIDADES. OU SERA QUE ELE NAO ESTA LEVANDO DINHEIRO PARA ISSO, ALGUEM PRECISA INVESTIGAR, PORQUE ATE AGORA ELE SO PRENDEU MELICIANOS , E OS TRAFICANTES DA AREA DELE NAO SAO PRESOS NÃO, PQ.
Carlos Alberto (carlosalberto.2871@yahoo.com.)
Sex, 25 Jul 2008 16:53:08 GMT
Propaganda nazista.
Pode parecer absurdo mas foi assim: A Alemanha esta destruida pela 1°Guerra, inflação absurda e por aí vai. Hitler pegou a miséria do povo alemão e o sentimento de revolta e desespero do povo e foi a público dizer que sabia quem eram os culpados por aquilo. Deu no que deu!
O comando vermelho se aproveitou da população pobre e carente de amparo estatal e se infiltrou no seu meio, mas o poder cega e a coisa toda virou uma guerra.
Os policiais cariocas estavam acuados pela desvantagem na guerra urbana, sendo caçados e mortos. Não foram pocas as estórias de colegas de farda expulsos de suas casas por traficantes. Se juntaram e nisso jurgiu as milicias. MAs o poder cega e estamos vivenciando o surgimento de um 3° poder no estado do RJ.
Essa é a realidade do estado, e concordo com o Roberto. A CULPA DISSO É DOS POLITICOS.
Luciano Carriço (lucianocarrico@bol.com.br)
Sex, 25 Jul 2008 18:12:39 GMT
O que podemos saber sobre tudo isso é que o estado falhou. porém o que seria melhor? Traficantes empunhado armas vendendo drogas a céu aberto, julgando e condenando com suas próprias leis ou milicianos que cobram pela segurança, vendem gás e entram onde o estado não chegou? Não podemos ser hipócritas todo mundo sabe que nesse pais se pode tudo, e que a sujeira é tão grande que os mais sujos vem de cima. Pobre nesse pais é quem vai preso, o nosso ministro do supremo soltou duas vezes um banqueiro milionário, enquanto alguém que roubou um kg de acucar lá na Bahia está preso a mais de seis messes, um senhor que colocou o gado pra pastar perto da estrada foi condenado a 3 anos de cadeia, olha minha gente esse pais tem um peso e duas medidas um banqueiro traficou influencias, lavou dinheiro, sonegou impostos, mandou dinheiro pra fora fez o cacete a quatro, e foi solto duas vezes com a decisão do nosso ministro do supremo tribunal federal. Esse pais é uma vergonha? não. Os que comandam é que deveriam tomar vergonha na cara e tratar o povo com igualdade, não separatista nem falsamente social, mas com igualdade verdadeiramente humana, com direitos e deveres iguais para pobre ou para o rico.
MARCELO (Marcelo.azev@hotmail.com)
Seg, 28 Jul 2008 12:24:15 GMT
Milícias
Curioso... quando as milícias surgiram eu até nutria alguma simpatia por elas ( e já confessei isso aqui), entretanto depois de dezenas de ocorrências envolvendo as milícias e milicianos não há como defendê-las. A postura delas hoje é exatamente igual a do tráfico, com exceção (???) do tráfico de drogas propriamente dito ( e olha que há informes de milícias na Baixada já comandando a venda de drogas...). Milicianos estão panfletando para a candidata da milícia "Batman" de fuzil nas costas, de casa em casa, "informando que aquela é a candidata do patrão...".
Quanto a Carobinha, infelizmente, tenho que encerrar o assunto, apesar de reafirmar categoricamente que minhas palavras são a mais absoluta verdade, para não expor o amigo que esteve lá na ocasião ( ou será que ele não deve temer o ADA, os maus policiais, as milíciais...?).
Sempre lutei como cidadão para que o estado intervenha até militarmente nas favelas para acabar com o abuso e o desmando do tráfico, agora não posso , enquanto o estado não assume seu papel, defender os que matam e torturam em nome dessa posição de "ocupação de espaço vago".
Já disse e reafirmo. PMs e Policiais Civis ( com letra maiúscula mesmo) que são corretos, são para mim heróis anônimos do dia-a- dia. Ponto final.
Segadas Vianna (segadasvianna@hotmail.com)
Seg, 28 Jul 2008 13:06:55 GMT
Homenagem a um herói esquecido
Um Caveira quando passa pelo seu Curso de Formação já pode ser considerado um herói pelas condições de dificuldade extrema imposta pela formação de um Caveira. Depois disso ele é utilizado em missões onde a maioria dos policiais não tem condições de cumprir e em muitas vezes sai ferido ou até morto destas missões, sempre na defesa da sociedade contra a barbárie.
PMs e policiais em geral são verdadeiros heróis quando estão do lado "do bem".
É inadmissível que um PM do BOPE seja enterrado como indigente por mais que as justificativas burocráticas e operacionais alegadas pelo Diretor do IML estejam "corretas". Legalmente, pode até ser , mas moralmente, nunca!
Espero que o Sr. Diretor do IML que mandou enterrar o Soldado do BOPE como indigente não passe por uma situação semelhante com algum parente dele.
Que o Estado faça as devidas homenagens a um PM que morreu assassinado de forma cruel.
Minha solidariedade à família do Caveira, aos seus companheiros do BOPE e a toda Corporação.
Segadas Vianna (segadasvianna@hotmail.com)
Seg, 28 Jul 2008 13:08:40 GMT
Os fatos falam por si
Milícia faz leilão de favela

Filho de Jerominho pediu R$ 1 milhão para 'entregar' a comunidade da Carobinha a traficantes


Vânia Cunha



Rio - A prisão dos principais líderes da 'Liga da Justiça' - milícia que controla com mãos de ferro as comunidades carentes da Zona Oeste, segundo a Polícia Civil e o Ministério Público - enfraqueceu as finanças do grupo paramilitar. Para reaver esse prejuízo, a quadrilha está disposta a abdicar de parte de seus 'territórios'. Investigações da 35ª DP (Campo Grande) revelam que o bando estaria negociando a 'venda' da Favela da Carobinha para traficantes da facção Amigos dos Amigos (ADA).

De acordo com o delegado Marcus Neves, o atual líder da 'Liga', Luciano Guinancio Guimarães, filho do vereador Jerônimo Guimarães, o Jerominho, estaria à frente das negociações. "Ele pediu R$ 1 milhão pela venda da Carobinha, pois precisa do dinheiro para fugir do estado, já que está com mandado de prisão. Mas vou pegá-lo antes", afirmou.

O delegado contou que a negociação era feita com um traficante identificado apenas como Palhaço, que seria ligado a Celso Luís Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém, ex-chefão do pó, preso em Bangu. No entanto, ainda segundo Neves, Palhaço teria feito uma contraproposta.

DESESPERO

"Ele ofereceu R$ 250 mil, porque não tinha todo o valor pedido. Luciano está desesperado por dinheiro. Isso deixa evidenciado o contato dele com o tráfico, que está de olho na Zona Oeste, agora que a milícia está enfraquecida. Vamos acabar com isso", garantiu o delegado.

Ontem, o governador Sérgio Cabral reforçou apoio ao combate à milícia. "O que queremos é resgatar o Rio e as áreas ocupadas pela criminalidade. Independente de quem esteja ajudando", afirmou, ao comentar a ajuda de informantes em operações.

Identificado armamento da casa de Natalino

A polícia já identificou de quem são as armas apreendidas semana passada na casa do deputado Natalino Guimarães. Na ocasião, o parlamentar foi preso sob a acusação de estar reunido com integrantes da 'Liga da Justiça', da qual é apontado como um dos líderes.

Segundo a polícia, a escopeta calibre 12 pertence ao deputado. Já as pistolas calibre 380, são de policiais militares, entre eles, Rogério Alves Carvalho, que está preso. No entanto, ainda não foi possível identificar a origem do fuzil e da submetralhadora apreendidas.

O delegado ressaltou que vai fazer o confronto entre as armas apreendidas com milicianos e as que foram utilizadas em pelo menos 80 homicídios ocorridos na região. "Vamos levantar os casos um a um. É provável que boa parte tenha sido da milícia", afirmou.
Segadas Vianna (segadasvianna@hotmail.com)
Ter, 29 Jul 2008 10:42:33 GMT
Milícias
Curioso... como tem gente que ainda continua pensando como eu já pensei há uns dois anos atrás... . Eu também fui um que acreditei, e até defendi de alguma forma, a presença das milícias nas favelas. Hoje são milícias na Baixada traficando drogas, são milícias na Zona Oeste que se transformaram em grupos de extermínio e de extorsão, são milícias que "cassam" o direito do cidadão de votar e de pedir voto livremente para aquele em quem acreditem, são milícias que torturam jornalistas... .
Ou seja, há diferença...? Nem tanto.
Quanto ao narcotráfico, minha posição é pública e fartamente conhecida. LSN para os líderes e integrantes reconhecidamente de facções criminosas; mudança no Código Penal incluindo trabalhos forçados para indiciados por narcotráfico; agravamento da pena para policiais envolvidos com o narcotráfico; combate profundo e sistemático à "lavagem" de dinheiro oriundo do narcotráfico e um amplo e corajoso debate com a sociedade sobre a questão das drogas.
Segadas Vianna (segadasvianna@hotmail.com)
Ter, 29 Jul 2008 12:54:03 GMT
alô Carlos Alberto !!!!
E agora que foi noticiado que o filho do Jerominho está leiloando para o narcotráfico a Carobinha...? Cadê a verdade na base dos seus argumentos...?
Acabou, não é...?
Ou será que isso não conta? Será que a venda por 1 milhão da Carobinha ao "Celsinho da Vila Vintém" vai trazer a ordem do "tridente" ( símbolo do "Celsinho") para a Carobinha... ?
Carlos Alberto, dedique-se mais ( é apenas uma sugestão), se voce for policial, à luta por melhores salários e melhores condições de trabalho para as polícias.
Ficar defendendo bandido ( de qualquer matiz ou origem) pega mal à beça...
Segadas Vianna (segadasvianna@hotmail.com)
Ter, 29 Jul 2008 13:00:24 GMT
para ler e pensar..
MUITO BEM SENHOR CIDADÃO, EU CREIO QUE O SR. JÁ ME ROTULOU, ACREDITO QUE ME ENQUADRO PERFEITAMENTE NA CATEGORIA EM QUE O SR. ME COLOCOU. EU SOU ESTEREOTIPADO, PADRONIZADO, MARCADO, CORPORATIVISTA E SEMPRE BITOLADO. INFELIZMENTE A RECÍPROCA MUITAS VEZES É VERDADEIRA. EU NÃO VOU PORÉM ROTULÁ-LO, MAS, DESDE QUE NASCEM SEUS FILHOS OUVEM QUE EU SOU BICHO PAPÃO, E DEPOIS O SR. FICA CHOCADO QUANDO ELES SE IDENTIFICAM COM MEU INIMIGO TRADICIONAL...O BANDIDO. O SR. ME ACUSA DE CONTEMPORIZAR COM OS CRIMINOSOS, ATÉ QUE EU APANHE UM DE SEUS FILHOS EM ALGUMA FALTA. O SR. É CAPAZ DE GASTAR UMA HORA PARA ALMOÇAR E INTERROMPE O SERVIÇO MUITAS VEZES PARA TOMAR VÁRIOS CAFÉS POR DIA, MAS ME CONSIDERA UM VAGABUNDO SE PARO PARA TOMAR UMA XÍCARA... O SR. SE ORGULHA DE SEU REFINAMENTO, MAS NEM PISCA QUANDO INTERROMPE MINHAS REFEIÇÕES COM SEUS PROBLEMAS. O SR. FICA FULO QUANDO ALGUÉM O FECHA NO TRÂNSITO, MAS SE EU O PEGAR FAZENDO A MESMA COISA ESTAREI LHE PERSEGUINDO. O SR. ACHA UM ABUSO SE ME VÊ DIRIGINDO EM ALTA VELOCIDADE PARA ATENDER UMA OCORRÊNCIA, MAS SOBE PELAS PAREDES SE DEMORO ALGUNS MINUTOS PARA ATENDER UM CHAMADO SEU. O SR. ACHA QUE É PARTE DO MEU TRABALHO SE ALGUÉM ME FERE, MAS DIZ QUE É TRUCULÊNCIA DA POLÍCIA SE EU DEVOLVO UMA AGRESSÃO PARA ME DEFENDER . O SR. NEM COGITA EM DIZER AO SEU DENTISTA COMO ARRANCAR UM DENTE, OU, AO SEU MÉDICO COMO EXTIRPAR SEU APENDICE, MAS ESTA SEMPRE ME ENSINANDO A FAZER O MEU TRABALHO. O SR. QUER QUE EU ME LIVRE DOS QUE SE METEM EM SUA VIDA, MAS NÃO QUER QUE NINGUÉM SAIBA DISSO. O SR. BRADA : É PRECISO FAZER ALGO PARA COMBATER O CRIME, MAS FICA FURIOSO SE É ENVOLVIDO NO PROCESSO APENAS COMO TESTEMUNHA. O SR.NÃO VÊ UTILIDADE PARA MINHA PROFISSÃO, MAS CERTAMENTE ELA SE TORNARÁ VALIOSA SE EU TROCAR UM PNEU FURADO PARA SUA ESPOSA, OU CONDUZIR SEU FILHO FERIDO NO BANCO DE TRÁS DA VIATURA, OU TALVEZ, SALVE A VIDA DO SEU FILHO COM UMA RESPIRAÇÃO BOCA A BOCA, OU TRABALHE MUITAS HORAS EXTRAS PROCURANDO SUA FILHA QUE SUMIU, OU AJUDE SEU FILHO QUE TEM PROBLEMAS COM TRAFICANTES.
ASSIM, SENHOR CIDADÃO, POSSO LHE DIZER QUE EU SOU UM POLICIAL COM MUITO ORGULHO.....( carta de um policial anônimo de Melbourne - Austrália)
Segadas Vianna (segadasvianna@hotmail.com)
Ter, 29 Jul 2008 13:05:29 GMT
HIPOCRISIA DOS SIMPATIZANTES DO TRAFICO
Esse tópico está totalmente alienado.
Em primeiro pela história da carobinha que antes da milicia nunca foi controlada por policiais ou ex policiais essa história de cortar a cabeça do infeliz e botar numa mesa de sinuca é possivel que tenha acontecido a mando do tráfico de drogas e não de policiais ou afins da segurança publica. Outra grande mentira Luciano filho de Jerominho vender a favela???????
Para vcs que vivem a irrealidade da maioria de materias fantasiosas de jornais que não tem fontes seguras lá vai:
A favela da carobinha ja foi tomada por traficantes que antes teriam sido expulsos pela milicia mas só saem para as ruas a noite cerca de 14 bandidos.
Luciano e companhia fizeram o que o estado, a segurança publica e os governantes só prometem deram segurança aos moradores de bem dessas comunidades carentes.
Procure em qualquer comunidade controlada por milicia quem é a favor da milicia e quem é a favor de traficantes?
Aqueles que falam mau do pessoal da segurança é porque ou são viciados em drogas ou tem parentes no trafico ou simplesmente porque adoram viver cercados pela escória da sociedade.
Se o nosso governo fizesse realmente o que lhe cabe não existiriam traficantes e muito menos milicianos!!!!!!!!!!!Chega de hipocrisia seus Playboys da zna sul.
Vivam em uma favela por 30 anos sob o poder e o terror de traficantes como eu vivi e depois falem o que realmente acontece por lá.
RRFERREIRA. (motoqueirorj@hotmail.com)
Ter, 29 Jul 2008 20:39:43 GMT
Alienado
Só para dar uma resposta curta e sintética:
quem defende esse ponto de vista que o RRFERREIRA defende em seu comentário acima pode tachar alguém ou algo de alienado...?
Segadas Vianna (segadasvianna@hotmail.com)
Qua, 30 Jul 2008 12:41:22 GMT
Para o RRFERREIRA ler e pensar
É muito fácil criticar alguém quando ele erra. Ainda mais quando o erro cometido toma dimensões de uma tragédia. Agora cabe-nos parar e perguntarmo-nos algumas coisas:
- Será que nunca erramos em nossa vida pessoal e profissional ?;
- Será que nossos erros nunca causaram direta ou indiretamente algumas tragédias, maiores ou menores, na vida de alguém ?;
- Será que por termos errado temos de ser classificados e estereotipados como criminosos e bandidos?
Nossos PMs ( e policiais civis e bombeiros militares também ) que compõem uma maioria silenciosa correta e honesta são verdadeiros heróis anônimos.
Dezenas de vidas são salvas todos os dias por estes homens. Centenas de atendimentos que acabam sendo resolvidos de forma sensata são feitos por eles. Milhares, que já tiveram apontados em seus rostos e de seus entes queridos o cano frio e duro de uma arma são gratos a estes homens.
Cabe mais uma perguntinha...?
Será que estes críticos tão ácidos de nossas polícias, se estivessem em uma situação em que ganhassem entre 800 e mil reais para sustentarem suas famílias ; e tivessem o poder de polícia, não teriam nenhum desvio de conduta, ainda que aparentemente inofensivo?
Ninguém, muito menos eu, está defendendo irregularidades ou o cometimento de crimes, mas há que se pensar que naquela figura de um policial fardado há também um homem, um ser humano, um pai de família. Um ser humano que por não ser divino nem perfeito está sujeito a erros ( e às suas consequencias).
Eu tenho a mais absoluta certeza de que um dia essa maioria silenciosa da PM que vive com dificuldades, fazendo seus "bicos" nos horários de folga ( ao invés de descansar ou estar com a família), que mora por vezes em favelas ou bairros periféricos; vai se levantar e "sufocar" essa minoria barulhenta e maléfica que envergonha a farda e a história centenária de uma Corporação com milhares de heróis anônimos.
Ao Estado, cabe dar um salário digno e condições dignas de trabalho para que um policial possa cumprir seu serviço de forma adequada e correta.
À população , caberia cobrar essa postura do Estado, denunciar ( ainda que anonimamente os maus policiais) e tentar, de alguma forma, amar um pouquinho mais sua polícia.
Segadas Vianna (segadasvianna@hotmail.com)
Qua, 30 Jul 2008 12:47:35 GMT
E mais...
O "pessoal do buraco negro" já soube que a venda da Carobinha ao narcotraficante "Celsinho da Vila Vintém" já teria sido efetuada por R$ 500 mil...
E agora Seabra PM, e agora RRFERREIRA...?
Cadê a moral de vocês para falarem contra os traficantes e a favor desta milícia especificamente...?
Ou será que vocês, que dizem ser da Carobinha, vão "trabalhar" para o "Celsinho"...?
Segadas Vianna (segadasvianna@hotmail.com)
Qua, 30 Jul 2008 15:01:44 GMT
resposta ao SR Segadas
Se o senhor convivesse com o mal do tráfico na porta de sua casa iria ver onde realmente o sapato aperta.
Procurei informações sobre os supostos policiais que cortaram a cabeça do rapaz da associação da carobinha que o senhor comentou.
E sabe qual foi a resposta?
Quem executou aquele homem e cortou a cabeça dele foi ninguém mais e ninguém menos que o Paulo Cézar(PC da carobinha) e lhe digo mais se o Delegado Marcos Neves conseguiu expulsar a milicia da carobinha como poderiam vende-la?
E já que o Sr é tão influente escute o grito de socorro dos moradores daquela comunidade.
As paredes estão pixadas com a inscrição do ADA e os moradores estão sobre terror intenso.
Se o DR MArcos Neves expulsou a milicia pq o mesmo não expulsa o tráfico? E pq Policiais de Férias como o sr Chico bala estão trabalhando juntamente com a 35DP e o tal de escangalhado?
O povo de bem está gritando contra o tráfico mais as pessoas como o senhor não escutam esses gritos pois não vivem e jamais viveram essa realidade.
Sou a favor da policia de verdade aquela que trata bandido como bandido.
E peço a Deus todos os dias que protejam o policial que está na frente de batalha dia a dia .
Mais o senhor não sabe o que é isso, deve estar em sua sala com ar condicionado escondido atrás de um monte de burocracia!!!!!!!!!!!
Só mais um detalhe: Quem deve trabalhar para o Celsinho é o senhor porque o unico trabalho que eu faria pra ele seria jogar um punhado de terra na cara dele em seu enterro, sabendo que depois de morto e enterrado não aterrorizaria mais nenhum trabalhador de bem!!!!!!
RRFERREIRA. (motoqueirorj@hotmail.com)
Qui, 31 Jul 2008 21:58:56 GMT
Ao Segadas
Sinto em dizer que essas são as manchetes que vocês jornalistas gostam de publicar"Bandidos retomam de milicianos o controle da Favela da Carobinha" infelizmente ao invés de ajudar tais comentarios só prejudicam, pois nunca que o Celsinho da vila vintém iria "comprar" o que supostamente já era seu,assim vamos focar mais na população falar de luciano de celso não ajuda nada.
CARLOS
Sex, 01 Ago 2008 11:02:08 GMT
Atualiza-se
Em primeiro lugar: Liga da Justiça é a Milícia de Campo Grande nada tem com a favela da Kelson, que por sinal não fica em Bonsucesso e na Penha atrás do Mercado São Sebastião. Já demosntrou que não conhece a geografia do crime no RJ. Quer saber mais sobre a Carobinha me procure na 35ª DP sou o DelPol assistente não escreva sobre o que não sabe. Desculpe-me, mas ouça o conselho.
Eduardo (ejas@oi.com.br)
Dom, 03 Ago 2008 21:50:45 GMT
Eu não !
O que eu gostaria de ler e de saber é que "...moradores da comunidade "tal" podem exercer plenamente seus direitos cidadãos..." ; ou ..."o Estado garante segurança a 100% de seus cidadãos..."; e assim por diante.
Não tenho absolutamente nada, nada mesmo pessoal contra Jerominho , Natalino ou qualquer outra pessoa citada nas matérias jornalísticas. Nunca aliás os citei nominalmente em meus posts, inclusive o Luciano, por acreditar que em um artigo ( ou post) de opinião certas citações só podem e devem ser feitas após haver comprovação judicial do fato.
Segundo: quem notoiciou a "compra da Carobinha" pelo "Celsinho não fui eu. Foram os grandes jornais.
Terceiro: sempre citei apenas nominalmente a milícia auto-denominada Batman e nunca citei "A" ou "B" como seu integrante ou chefe. O comentarista é que põe as carapuças na cabeça de quem julga procedente.
Quarto: á disse publicamente aqui e em meu ex-blog que no início do fenômeno "milícias" eu era francamente favorável à elas ( não me importava então se elas eram "marginais", apenas as via como uma alternatva dos pobre aos traficantes). Hoje , após a tortura dos jornalistas do O Dia; após milícias da Baixada estarem vendendo drogas; e após o fartíssimo noticiário que envolve até atques à bomba à Delegacia minha opinião sofreu uma reviravolta de 180º.
Ponto final.
Segadas Vianna (segadasvianna@hotmail.com)
Seg, 04 Ago 2008 12:04:31 GMT
Ao RRFerreira
Primeiro: minhas informações sobre a Comunidade da Carobinha podem não estar 100% certas sobre alguns pontos, mas que 90% delas estão corretas, isto estão.
Segundo: também gosto de polícia que trata bandido como bandido. Aliás, para mim, como dizia o falecido bandido Lucio Flavio Villar Lirio, "polícia é polícia e bandido é bandido". Água e azeite: não se misturam ( ou não deveriam se misturar...).
Terceiro: Só rindo de sua afirmação de que eu poderia "trabalhar" para o marginal e narcoterrorista "Celsinho da Vila Vintém", também conhecido por mandar decapitar seus desafetos.
Minha atuação no combate sem tréguas à marginalidade já me rendeu uma Medalha ( uma das maiores honras de minha vida) da PM e já estive na linha de frente sim e nunca tratei vagabundo como "cidadão", até porque para mim cidadão é quem vive dentro da lei.
Vagabundo é marginal e a Lei é quem cuida dele.
Para vagabundo, cadeia.
Seja ele de classe baixa, média ou alta.
Muita calma nessa hora, RRFerrera. Quem perde mesmo no final é o povo pobre e honesto da Carobinha e de outras comunidades privadas de sua cidadania plena...
Segadas Vianna (segadasvianna@hotmail.com)
Seg, 04 Ago 2008 12:10:56 GMT
E mais...
Não sou a favor de "adidos" , seja sob qualquer aspecto, a não ser que o "adido" não tenha nenhum interesse direto na questão, mas se a autoridade entende assim e a lei permite...
Segadas Vianna (segadasvianna@hotmail.com)
Seg, 04 Ago 2008 12:47:26 GMT
Resposta ao Segadas
Acho que estamos começando a andar do lado certo.
Suas primeiras opinioes me deixaram pensativo, mas acho que no fundo temos o mesmo ideal.
Acho ainda que o Sr vai mudar de ideia sobre as milicias, é só ver por exemplo como caem os indices de criminalidade das favelas que foram tomadas dos traficantes e mais uma coisa.
Nem Jesus Cristo agradou a todos mas temos que ver se a maioria pobre aceita ou não.
RRFERREIRA (motoqueirorj@hotmail.com)
Seg, 04 Ago 2008 14:47:08 GMT
Mais considerações
Primeiro , ao Dr. Eduardo: Dr. Eduardo, em primeiro lugar meus respeitos ao Sr. , ao Dr. Marcus Neves e a toda equipe da 35ª DP que tem exposto a própria vida lutando contra o corporativismo e cortando na própria carne. Já vivi isso, quando combati a corrupção no DETRAN, passando mais de 2 meses sob proteção 24 horas da PM, com minha vida e de meus familiares sendo diariamente ameaçadas. Apenas, acredito que depois do "adido" ser utilizado , ele deve ser enquadrado também ou indiciado nos processos a que provavelmente responde tanto na PM quanto na PCERJ. O "adido" apenas não deveria participar diretamente nas ações, segundo minha modestíssima opinião de leigo, por ter interesse direto ou até mesmo motivo para uma vingança violenta, com relação aos presos ou investigados.
Segundo: ao RRFERREIA: não sei se andamos do lado certo. Apenas sou franco e correto no que falo e escrevo. Quando erro, reconheço. Quando acerto, reafirmo. Minha opinião sobre as milícias não muda. Ontem fui a favor, hoje sou contra.
Mesmo onde as milícias são estratificadas desde a origem da comunidade como em Rio das Pedras os casos de extrapolamento de ação das milícias ( e não vou nem entrar na questão da "gatonet") na cobrança de dívidas com a "associação de moradores" ou de algum morador que para cobrar sua dívida "empreita" os serviços dos milicianos são flagrantes e conhecidos.
Miliciano acaba virando "capanga"... .
Agora, para terminar, reafirmo minha vontade que cada comunidade pobre um dia possa exercer sua cidadania plena e consciente, mas sem paternalismos ou visões socio-políticas distorcidas.
Para o bandido, rico ou pobre, polícia.
E aliás, nunca vi ninguém dizendo que o "pretinho pobre e favelado teve seus direitos desrespeitados ao ser exposto algemado e/ou em situação constrangedora...". Por que isso só vale para os grandes ...?
Tudo bem, dirão... eles têm bons advogados, regiamente pagos... Ok..
Agora autoridades públicas, pagas com o meu, o seu, o nosso dinheiro, fazerem audiencias públicas para discutir algemas em fulano e beltrano... ah... não é à toa que o "guarda da esquina" se sente tentado a abocanhar uma migalha desta festança.
Bom chega de divagar e espero estar aqui encerrando esta questão da Carobinha.
Fica o resto com a PCERJ e a Justiça.
Será...?
Segadas (segadasvianna@hotmail.com)
Ter, 05 Ago 2008 10:26:58 GMT

Comentário aguardando aprovação.


Comentário aguardando aprovação.


Comentário aguardando aprovação.


Comentário aguardando aprovação.


Comentário aguardando aprovação.

Nome
E-mail
Site
Assunto
Comentário: (obrigatório)

Digite o código ao lado para validar