Onde estava o governador Sergio Cabral Filho durante todos estes anos que nunca soube que estas coisas aconteciao no amado RJ?
vivemos a exceçao de tudo , de segurança , saude, educaçao, com a conivencia do 'ESTADO" que insiste em dizer que tudo vai bem....
parabens CEL Emir Laranjeiras por lembrar a quem de direito que nós que estamos dioturnamente nas ruas defendendo a sociedade( mesmo que intelequitualoides nos chamem "debil mental") sabemos que isto acontece nao é de hoje e que é do conhecimento do ESTADO que nada faz ; mas ai é outra historia .....
cesar kyrios (cesarkyrios2@hotmail.com)
Ter, 29 Jul 2008 10:13:41 GMT
AO ESCRITOR LARANGEIRA
Coronel Larangeira,

Desculpe-me, porém não era somente o PDT, que o senhor detesta com ódio mortal que subia os morros, adentrava nas favelas, e caminhavam pelas palafitas.

O senhor sabe que o CHAGUISMO também desfrutava desses acordos.

Aos nomes,


Jeremias Fontes, Moreira Franco, Amaral Peixoto, Tenório Cavalcanti, Miro Teixeira, Daso Coimbra, Átila Nunes, Claudio Moacir e/ou outros tinham seus "curais" nesses conglomerados.

Só coronel LARANGEIRA que, o mundo gira, e essas "plagas" foram transformados em pragas com a criação dos comandos, vermelho, terceiro, etc. etc.
Sou fã da sua criatividade literária, porém meu caro, a sociedade não suporta mais os artigos, livros, e blogs, que falam o mesmo TEMA. VIOLÊNCIA.

JOSÉ RAINHA e sua turma do MST, já estão em largos passos de entrosamento com o pessoal da Rocinha.

Se a cabeça dos BANDIDOS forem administradas "só um pouquinho com os cursinhos marxistas e leninistas DO MST". Coronel, Se o morro descer? Vai ser um RIO VERMELHO DE SÃO GONÇALO A SEPETIBA.

PODES TER POR CERTO, NÃO VAI DEMORAR! SE NÃO HOUVER UMA AÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS, voltadas para toda a sociedade.

Inclusive Coronel Larageira SALÁRIOS, Bons Salários, para O PM que está na linha de frente do combate.

Não obstante, devo informar que não sou Brizolista, Peronista, Chavista, Lulista e/ou qualquer partido que usa o discurso teocrático do populismo clientelista. Vide Garotinho- Sim Coronel: Garotinho e sua esposa ROSINHA.
UMA TEN-CORONEL PMFEN
Ter, 29 Jul 2008 10:15:45 GMT
Chegaram as eleições! É a época de todos se espantarem com o que acontece principalmente nas favelas desta cidade! Ah, mas o Crivella achou um absurdo os vagabundos do complexo mandarem apagar fotos do seu 'corpo-a-corpo' na comunidade! Será que esse cara-de-pau, que vai se eleger às custas dos coitados que acreditam na sua igreja fajuta e o enriqueceram, não imaginava que em favela no RJ é assim?! Mesmo depois das tropas que ele convenceu o lula a deslocar para a providência fizeram a gentileza de entregar três moradores da comunidade para traficantes da mineira (favela rival)?

Não há nada de absurdo nesses chamados currais eleitoras às margens da lei. Sempre foi assim e sempre será. O problema é que todos fecham os olhos pra essa realidade e só resolvem ver de 4 em 4 anos, qdo resolvem implantar alguma medida paliativa. Aí, não adianta, não vai mudar nada!! Bem ou mal, a única assistência que os favelados acabam recebendo vem do tráfico ou da milícia. Na hora de eleger alguém, é justo que o candidato faça parte dessa realidade. Esses políticos acham que vão agradar alguém nessas comunidades, levando polícia para só então ter o direito de panfletar? A polícia tem que se fazer presente o tempo todo e não só em época de eleição! Com isso, o que eles conseguem é apenas a antipatia dos moradores da comunidade, que querem ver a polícia pelas costas. Querem paz.

Vote nulo!
DS
Ter, 29 Jul 2008 10:36:48 GMT
LSN e bandidos
Lei de Segurança Nacional para os narcoterroristas cariocas ! Ponto Final !
Segadas Vianna (segadasvianna@hotmail.com)
Ter, 29 Jul 2008 11:03:14 GMT
política/violência
Nova farsa se aproxima, muitas promessas e poucas realizações já estamos cansados de ser enganados, será que os políticos ainda não entenderam que ninguem acredita mais neles, que são os responsáveis diretos pela violência, fome, miséria, falta de educação e pela corrupção.Pena que nós brasileiros não tenhamos o direito de decidir se votamos ou não, pois seria a maneira de mostrarmos a estes purias e rastejantes seres o quanto os repudiamos e sentimos nojo de suas promessas que jamais são cumpridas.Perguntem a estes senhores se aceitariam canditar-se a qualque cargo eletivo por um salário de R$5.000,00, sem direito a outras vantagens e sem direito a reeleição.
pedro j.santos (zentercai@yahoo.com.br)
Ter, 29 Jul 2008 14:09:07 GMT
BLÁ, BLÁ, BLÁ
Salve!
Tenho uma proposta aos TSE/TRE:
Por ocasião do pleito 2008 nos grandes centros, onde a violência e a descarada politicalha imperam,sugiro que sejam convocadas as seguintes representações da sociedade, com fim de garantir a paz e a legalidade da eleição:
VIVA RIO; DIREITOS HUMANOS; IMPRENSA; SOU DA PAZ...
Enfim, os ETERNOS defensores dos "HOMENS DE BEM" e INIMIGOS Nº 1 da FARDA!
Seria interessante o policial em casa, naquele que seria o dia "D" do descanso dos homens (maus) da lei...
Agora a MINHA PROPOSTA AO POVO CARIOCA:
Dia de eleição, faça como eu, fique em casa, leia um livro, faça um churrasco, assista um bom filme, faça qualquer coisa, mas FIQUE EM CASA!
Claro, você deve estar pensando que sou um covarde. Pois bem, se esse for o caso e essa for a cruz que terei de carregar, por mim tudo bem. É o tipo de covardia que não me incomodo de ter.
Após alguns meses, você se dirige à uma unidade do TRE, paga uma MULTA de R$3,51 e fica isento de culpa por ter elegido (ou não) mais um GOVERNANTE.
Alexandre Freitas (corisco_1@hotmail.com)
Ter, 29 Jul 2008 19:16:37 GMT
ENQUANTO AGUARDO A APROVAÇÃO DO MEU COMENTÁRIO...
NÃO HÁ LEI QUE SEJA CUMPRIDA - OU COBRADA - QUANDO QUEM MAIS A CONHECE É QUEM MENOS A CUMPRE...
DIREITO É QUEM DIREITO ANDA E DIREITO TEM QUEM DEVER CUMPRE.
A SOCIEDADE É CONIVENTE COM TUDO DE RUIM QUE ACONTECE EM SEU MEIO. JÁ FOI O TEMPO EM QUE EU ACREDITAVA QUE A SOCIEDADE ERA REFÉM. HOJE, NÓS SOMOS PARTE DO PROCESSO DE DEGRADAÇÃO DO NOSSO MEIO EM TODO O SEU SEGUIMENTO...
Alexandre Freitas (corisco_1@hotmail.com)
Ter, 29 Jul 2008 19:22:14 GMT
Reflexão para Sociedade do motivo da violência em Geral

Caro Gustavo,

Eu sei que é difícil para muitos acreditarem, que esses fatos estão ocorrendo em função de (1) um motivo
"A desigualdade social nesse país é um muito grande "

Todos nós sabemos, o roubo está escancarado pelos governantes; essa frase muito escrita aqui ali. E aí?

Quantas pessoas não praticam de forma ilícita direta ou indiretamente para contribuir com cenário atual dos nossos dia-a-dias? Eu falo em todos sentidos, somos imperfeitos, isso é fato.

A hipocrisia impera em cada um de nós de forma soberana; falamos muito e estamos sempre praticando atos impensáveis. Será um dia conseguiremos entender nós mesmos? O porquê que sempre estamos nos desculpando.

Os líderes e os não líder estão sempre criando regras e dando continuidade as que já existiam, porque não rever, reformular o justo e o injusto; antes de criar novas.

São nossos atos que estão contribuindo para esse cenário de loucuras que estão acontecendo nesse século. Os números são alarmantes, mas antes já existia só que menores proporções. Existia menos ladrões, traficantes, maus governantes, poluidores, mendigos, prostitutas, estelionatários, padres pedófilos, pastores, policiais corruptos, juizes, advogados, etc. Está qualidades estão todas ligadas a um só fator "o dinheiro ".

Como é ruim saber o certo e ter que fazer o errado para se igualar aos números, ou seja para fazer parte da sociedade, talvez você não entenda mais é assim mesmo, somos imperfeitos.

Não adianta ficar acusando uns aos outros, o que falta reflexão dos nossos atos uns com outros. Um frase fácil "ter tudo mais ao mesmo tempo não ter nada "serve para todos nós.
Luiz Andrade (lobo22rj@bol.com.br)
Qua, 30 Jul 2008 01:32:38 GMT
Transcrição de entrevista
Não estou sozinho nessa. Vejam a opinião do Ex.mo Sr. Desembargador Roberto Wilder, Presidente do TRE, publicada no O GLOBO de hoje (30/07/2008):

"Wilder vota a afirmar que discorda da opinião de Jungmann de que o Rio vive um estado de exceção. Segundo ele, este é um momento político e deve-se evitar pirotecnias.
- Não adianta pegar o Rio de Janeiro e enchermos de Exército. As pessoas só podem ser presas em flagrante ou quando objeto de investigações. Em relação a isso, o superintendente da Polícia Federal já me informou que as investigações estão bem aprofundadas, e logo saberemos se essas pessoas terãos condições de serem candidatas ou não - concluiu."
Isto sim! investigar e impugnar a candidatura de prepostos de bandidos não parece ser muito difícil. É o único modo de evitar ameaças para que eleitores favelados sejam obrigados a votar nesses candidatos apoiados por bandidos. Entupir a cidade de tropa é balela pura!

Emir Larangeira
Emir Larangeira (emirlarangeira@hotmail.com)
Qua, 30 Jul 2008 10:01:10 GMT
Também...
Depois de um comentário de um tal RRFERREIRA em um post meu mais abaixo, pode-se esperar o que meu Coronel...?
Minhas respeitosas saudações ao Sr. pela sua história , pela sua conduta, e por suas posturas sempre coerentes.
Segadas Vianna (segadasvianna@hotmail.com)
Qua, 30 Jul 2008 12:55:41 GMT
Currais eleitorias
Bons tempos aqueles dos antigos "currais eleitorais"... da bica d'água, do "pó de pedra", de "uma patrolzinha aqui e ali...". Hoje não há mais currais eleitorais.
Os traficantes e milicianos os transformaram em "abatedouros eleitorais". Ponto final.
Segadas Vianna (segadasvianna@hotmail.com)
Qua, 30 Jul 2008 17:07:16 GMT
Coronel reformado Emir,
não fale mal da FARSA NACIONAL DE SEGURANÇA, pois ela só existe graças a colaboração de todas as PM do Brasil, graças à subserviência desse oficialato cheio de medalhinhas que alimenta o ego dos governantes, seja da esquerda ou da direita.
GENERAL DA BANDA
Qua, 30 Jul 2008 20:52:09 GMT
A METRALHADORA DO DELEGADO ALEXANDRE NETO
Aí vai a íntegra da carta do delegado Alexandre Neto, um guerreiro da polícia que pensa e, quando deixam, age com determinação.


O seu blog é um desafio. É um espaço onde a multiplicidade de opiniões é instigante e nos chama para um "confronto" apaixonante de idéias, tudo pelo simples amor ao debate. Juro que tentei, ao máximo, me manter longe desse blá-blá-blá repetitivo, que já estou enjoado e enojado de ouvir, mas ouso destacar, pontualmente, o que disseram alguns comentaristas, dentre eles a Lucia Ramos Moreira - 27/7/2008 - 23:11
"Os porta-vozes da delinqüencia intelectual, como o Sr. ACC, há décadas vêm tentando convencer a sociedade de que a culpa para a violência é dela mesma."
E o SerranoFilho - 27/7/2008 - 23:51, por sua vez, assim elucidou:
"Libertação 3: a Teologia: A Teologia da Libertação se popularizou e se enraizou nas comunidades cristãs (para além das católicas) no período de redemocratização do país, no final dos anos 70."

Destaco, ainda, alguns trechos do ilustre articulista:

"Sou um leigo sobre segurança pública. No início do ano passado eu não sabia a diferença entre Polícia Civil e Militar. Não sabia que a primeira é responsável pelo serviço investigativo (no Rio de Janeiro são elucidados menos de 2% da autoria de homicídio doloso) e a segunda pelo policiamento ostensivo."

Mais adiante, conclui o mesmo:

"Nossa geração pode vencer essa batalha da violência. Mas, para isso precisamos trocar a idéia de confronto pela idéia de libertação."

Tudo posto, pergunto-vos: que "política de libertação" é essa ? Como abandonar o "confronto" depois de anos de descaso de outros governantes e de dois últimos mandatos de governo da famiglia Garotinho, que contou com figurinhas carimbadas que ainda hoje ocupam cargos importantíssimos no atual governo do PMDB ? O termo "libertação" lembra papo de pastor evangélico, bem ao estilo do populismo evangélico-tupiniquim propalado pelo casal de Campos dos Goytacazes, que ainda sonha em voltar pra política e dar a volta por cima.

O articulista não é "leigo": ele se diz como tal, mas me parece bem "assessorado". Aliás, no Brasil, todo mundo é profundo conhecedor de futebol, economia e segurança pública. O próprio ex-governador Garotinho escreveu três obras significativas sobre o último assunto, ajudado por sociólogos, policiais militares e outros experts de plantão. Nosso estado e sua população sentem, até hoje, o "sucesso" dessas "obras literárias", que muitos se aventuram em escrever, notadamente quando possuem gráficas públicas e gratuitas à disposição.

Mas vamos ser francos. A "libertação" que julgo necessária tem que começar de dentro pra fora. O estado de coisas que hoje enfrentamos se deve a uma contumaz e sistemática convivência pacífica do estado e suas autoridades de mando com a corrupção policial, que certamente ainda continua a patrocinar os mais nefastos interesses políticos em detrimento do interesse público - os chamados "fundos de campanha" são um verdadeiro câncer social. Ganha-se muito dinheiro com a segurança pública. Constroem-se Delegacias Legais superfaturadas, adquirem-se viaturas, novos armamentos e equipamentos inúteis, muitos dos quais ainda permanecem encaixotados e sem uso. Inúmeras viaturas do PAN vieram com equipamentos de informática que sequer foram usados, até porque ninguém qualificou os policiais para tal tarefa. As"licitações emergenciais" são um maná para os burocratas encarregados da corrupção interna corpore, que mantém no poder aqueles mesmos grupelhos que atravessam governos de forma contumaz, como verdadeiros "magos" do fazer e do saber. São intocáveis, insubstituíveis...

Não sobra dinheiro pra se investir no homem, que é a peça central de todo e qualquer mecanismo de segurança pública, pois é ele que utiliza o computador, que dirige a viatura, que atende ao público e manuseia a arma que poderá salvar a sua própria vida e garantir a integridade e a sobrevivência de terceiros. Investe-se na quantidade, ao invés de se priorizar a qualidade do profissional de segurança pública.

As ocorrências criminais e suas vítimas - policiais e população - viraram números frios, descartáveis, que logo são esquecidos com o passar do tempo, com a eclosão de um escândalo ainda maior e mais trágico. Só assim surgem as mudanças...

Essa é a verdade. E não adianta se falar em aumento de salário, em qualificação profissional, em reequipamento do aparato policial sem antes se promover uma profunda e reestruturante faxina nos quadros policiais, pois se assim não for, estar-se-á dando mais meios e incentivos para que os maus policiais aperfeiçoem e coloquem em prática os seus velhos hábitos e métodos de corrupção e arbitrariedades (o palmtop da Prefeitura nas mãos de maus PMs foi a prova disso. E agora, a coqueluche do momento é a aquisição de bafômetros para "blitzens pessoais"). A contumácia no desfazimento de locais de crime é uma afronta ao Estado Democrático de Direito e uma porta escancarada para a total impunidade. Não há Polícia Judiciária sem um aguçado serviço Técnico-Científico. Mas o sucateamento e o abandono parecem propositais. Qualquer modificação sem se reformular as polícias de dentro pra fora vai ser igual a jogar dinheiro no ralo.

A limpeza nos quadros policiais foi a pedra de toque nos países que enfrentaram problemas análogos ao do Brasil. E o começo disso se dá de cima para baixo. Se dá nas academias de polícia e nas chamadas "investigações sociais" levadas a efeito pelos órgãos de seleção, tudo isso acompanhado de um fortalecimento e aprimoramento dos órgãos correicionais internos e externos, que ainda devem contar com ouvidorias eficazes e participativas nos âmbitos institucionais e social.

Outro fator preponderante é a idéia de responsabilização direta dos comandos (chamado de "acountabillity"), ou seja: o delegado ou o comandante devem arcar com a perda de titularidade ou comando de suas unidades - sem prejuízo de outras medidas cabíveis - toda vez que seus subordinados não se portarem dentro dos limites legais e disciplinares impostos. Para isso, as autoridades policiais e os oficiais superiores vão ter que se desencastelar de seus feudos e conhecer melhor as ruas, ao invés de gabinetes com ar refrigerado. As tropas estão soltas e sem meios de sobrevivência digna. Os tempos dos chamados "ganhos de guerra" se acabaram, mas ainda há aqueles que são saudosistas...

Mas a verdadeira "libertação" somente haverá quando as polícias contarem com suas leis orgânicas, que garantam a elas - e aos próprios cidadãos - uma autonomia administrativa e financeira em prol da sociedade, capazes de lhes outorgar a alforria dos políticos e de um poder executivo hipertrofiado por uma democracia populista e demagoga, que às vezes se confunde com a pior das ditaduras. Esses são os primeiros passos de uma longa caminhada a ser iniciada com a participação da sociedade, mormente porque é dela que se escolhem os policiais.


O resto, é puro e repetitivo blá-blá-blá. Chega de conversa fiada !

Alexandre Neto"
JAMES BOND
Qui, 31 Jul 2008 00:06:19 GMT
Ao James Bond
Prezado comentarista


Agradecendo a participação, digo que concordo em gênero, número e grau com o artigo do ilustre Delegado de Polícia Alexandre Neto. É elucidativo em todos os sentidos e nos põe a pensar. Entretanto, discordo que "o resto seja blá-blá-blá", só por uma razão: se não tivermos o contraponto, mesmo que seja um "blá-blá-blá", não poderemos replicar e daí surgir alguma luz. No mundo em que vivemos, nada é definitivo, o argumento válido hoje pode ser inválido amanhã. Por isso é fundamental difundir idéias, pois são elas que movem o mundo, são elas que constroem e destroem a realidade, que, na verdade, e pela ótica dos físicos quânticos, pode nem mesmo existir. Sim, vivenciamos um mundo irreal, um holograma, na medida em que é terrível por conta da insanidade humana. O mundo ideal, que seria o imposto pelas regras orais e escritas a serem obedecidas por toda a sociedade, sabidamente não existe, é utópico. Portanto, não há como, neste mundo de incertezas e turbulências, não partir para a discussão e provocar a réplica para acender pelo menos um toco de vela a jorrar luz sobre determinado tema, como tão bem o fez o ilustre articulista destacado pelo comentarista. Vou aproveitar o texto do delegado e postá-lo mais adiante no meu blog. É muito bom!

Abraços
Emir
Emir Larangeira (emirlarangeira@hotmail.com)
Qui, 31 Jul 2008 09:23:46 GMT
"blá-blá-blá", ????
Segundo dados da Folha de São Paulo e da própria Secretaria de Segurança Publica-SP, em 2007 mais de 10 mil policiais foram denunciados por algum tipo de crime ou má conduta, o que representa % do efetivo.
Aqui no Estado do Rio de Janeiro, um em cada quatro policiais foi acusado de cometer delitos dos mais variados.
Desde o abuso de autoridade até homicídios e seqüestro. A desonestidade o excesso de violência de alguns AGENTES DA LEI corroem a confiança da população naqueles que deveriam garantir sua segurança.
Não se pode negar que a CORRUPÇÃO DESTRÓI OS ALICERCES DA POLÍCIA.

Voltando a falar no Rio de Janeiro, o BEPE- (BATALHÃO PRISIONAL) ESTÁ COM A "CASA CHEIA". ISTO SEM CONTAR O BANGU 8, onde estão trancafiados, de mafiosos como: Salvatore Alberto Cacciola, delegados, agentes penitenciários, inspetores, máfia da saúde, e agora a máfia dos médicos que vendem órgãos humanos.

Ora, ora, ora, estão usando a mesma mistura do "cara que roubou o biscoito no mercadinho da Esquina" com os homicidas, traficantes, assaltantes etc. ( POLINTER)

Posso afirmar que isto não vai dar em boa coisa, dentro de pouco tempo.

A meu ver as medidas necessárias para resolver esse problema estão o fortalecimento das corregedorias e ouvidorias.
Os responsáveis por essas investigações deveriam ser Promotores, Defensores Públicos, Juízes, Delegados, Coronéis, Inspetores etc.

Seria o que podemos chamar "FICAR DE OLHO DO PEIXE FRITANDO, PORÉM DE OLHO NO GATO DO LADO".

A expulsão de um policial corrupto é a dificultada por uma legislação arcaica do Estatuto do Funcionário Público.


MUDANÇAS?

Para se ter mudanças têm que primeiro aumentar a eficiência da JUSTIÇA.

Aqui nessas plagas um processo judicial demora em média doze anos. De todos os processos que entram em todos os níveis do Judiciário, apena quarenta são julgados no mesmo ano.


NO BRASIL, não falta nada, falta vergonha na cara, ou um dia o povo se rebelar.
Se não vejamos,

BRASIL
322 policiais por um grupo de 100 000 habitantes

ESTADOS UNIDOS

283 policiais por um grupo de 100 000

Porém, atentem senhores POLICIÓLOGOS,

No Brasil, a policia descobre os autores em 3% dos casos de homicídio.

JOSÉ RAINHA, JÁ COLOCOU SEUS PÉS NA ROCINHA.
Olha se o MORRO vir para o asfalto.

Vivemos um dia-a-dia de MEDO.


Ai Coronel não haverá "blá-blá-blá", "blá-blá-blá", "blá-blá-blá", E Sim ratatatat-ratata-ratatata.BUM kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
JAMES BOND
Qui, 31 Jul 2008 15:12:11 GMT
O CONFRONTO
A inadequação do têrmo "confronto" para qualificar e definir a política de segurança pública do governo do Estado do Rio de Janeiro é muito mais do que uma questão puramente semântica. As palavras têm um significado mais abrangente do que lhe definem os dicionários, e trazem uma mensagem implícita que caem por vezes como luva, e servem de incentivo ou direcionamento para interpretações deturpadas.

Confronto é o ato ou efeito de confrontar, fazer paralelo, estabelecer comparação, confrontar é cotejar.

Política é o conjunto de objetivos que informam determinado programa de ação governamental e condicionam sua execução, além de princípio doutrinário. Esta lá no dicionário.

Então quando o governador disse que adotaria na segurança pública a "POLÍTICA DE CONFRONTO", ele quis dizer que: "Agiria e executaria através do cotejo, cara a cara, da mesma forma (paralelo) com igual meios (comparação) o seu programa de governo para chegar ao seu objetivo, que é vencer o crime". A simples interpretação desse discurso pela semântica rígida já confirmaria a inadequação do mesmo. Não pode haver paralelo, comparação na forma de ação do Estado e de criminosos, quando vidas estão em jogo. Aí mesmo é que os fins não justificam os meios. Porém o que sinalizou Sua Excia. para além da letra fria do dicionário, _ ' vamos para o pau' / 'os bandidos serão alcançados custe o que custar, não tem conversa (rendição)' / Tiro na polícia, muito mais nos bandidos !. E esse discurso foi entendido por uma polícia com longa tradição de abusos e arbitrariedades como uma licença para "matar mais".

O governador disse explicitamente que a polícia poderia agir assim ? Não! Nem precisava. Assim foi entendido e assim colocado em prática, digna de nota a frase "lapidar" ' A PM é o maior inseticida social", dita por um coronel PM e pelo visto corroborado pelo governador.

Essa não é uma boa política de segurança para o cidadão ou para o policial, e se no início foi boa para o governador, lhe rendeu algum crédito, ele já dá sinais de que ao menos na teoria pretende mudar.

Se a questão for números e estatísticas, vejamos em que lugar do mundo, fora aqui, a polícia mata inocentes "por engano", ou fornece ela mesma, através dos seus maus policiais, as armas e munição que dão poder aos bandidos? Será que existe alguma polícia do mundo, em que a base da tropa é tratada com tamanho desprezo e arrogância pelos seus superiores?

Visto seu despreparo, falta de recursos, alto grau de desvios e corrupção, nossa polícia precisa de LIMITES, bem justos, e começando por cima para refletir em baixo. Precisa de valorização, salário, dignidade profissional.

Ninguém quer uma polícia fraca e omissa. Ao contrário, o que se deseja é uma polícia atuante, firme, confiável, que paute sua conduta SEMPRE dentro da legalidade.

Não se pode conviver com inocentes sendo mortos dessa forma como tem sido. Dessa forma covarde, desastrada, desumana, evitável e ilegal, nem mesmo bandidos podem ser mortos.

007contraocrime"
JAMES BOND
Sab, 02 Ago 2008 01:27:06 GMT
Resposta ao James Bond
Prezado James Bond

Você tem razão. Sou também contra esses neologismos semanticamente malformados. Eles são reducionistas e ambíguos. A questão poderia ser visualizada de modo bastante simples: a polícia possui missão constitucional e legal definida. Ninguém precisa mandar a polícia coibir o crime. Dentre outras missões (a manutenção da ordem pública é ampla, não é só repressão ao crime). É parte do seu trabalho a prevenção e a repressão do crime e deve ser feito. Ninguém igualmente precisa dizer que o policial tem o dever de conhecer as leis para antes cumpri-la e depois, sim, exigir dos cidadãos igual dever. Tudo isto é óbvio, nenhum policial tem o direito de desconhecer as leis e muito menos de descumpri-las sob qualquer pretexto. Portanto, o que o governante não pode é determinar que a polícia seja omissa (como o fazia Brizola, inventor desses neologismos "política de confronto" ou "política de enfrentamento", criticando-as como meio de justificar sua deliberada omissão em relação ao crime). Quanto ao governador Sérgio Cabral, espero que ele acorde para esta realidade e apenas proveja os meios materiais e humanos de que carece a polícia para reconquistar e manter a superioridade do Estado ante a criminalidade crescente. E que ele começe pela implantação de um salário digno para todos os policiais!

Abraços

Emir
Emir Larangeira (emirlarangeira@hotmail.com)
Sab, 02 Ago 2008 08:31:48 GMT
confusão
Prezado autor do blog, Sr.Emir laranjeira, Vejo que está havendo uma confusão. O texto: 'CONFRONTO", foi escrito por 007contraocrime, autor do blob 007BONDeblog. O referido texto foi publicado no blog Repórter de Crime do Jornalista Jorge Barros. Nada tenho a ver com quem escreve sob o apelido JAMES BOND.
007contraocrime
Dom, 14 Dez 2008 18:11:48 GMT

Comentário aguardando aprovação.

Nome
E-mail
Site
Assunto
Comentário: (obrigatório)

Digite o código ao lado para validar