Vergonha!
Parabéns Gustavo pela postagem mostrando o absurdo que está acontecendo no Rio de Janeiro.

Nós os formados prontos para trabalhar, que estudaram meses e estão há 3 anos esperando o fim dessa novela vamos buscar nossos direitos. Não ficaremos mais calados frente a essa vergonha.

Pedimos seu apoio para mostrar mais fatos desses absurdos que ocorrem, como a Delegacia de Itaipu correr risco de fechar por falta de policiais.
João Alves (jonh_sk@yahoo,com)
Qui, 31 Jul 2008 20:42:18 GMT
Estou formado na Academia de Polícia,mas um promotor insiste em atrapalhar o concurso da Polícia Civil-RJ e simplesmente quem nada teve a ver com qq tipo de suposta fraude que ele menciona nas ações. Vamos fazer justiça!!!!
Sr. Promotor quero ganhar minha vida dignamente, são 3 anos de espera, não aguento mais!!!!!!!!!
Fabiano Morse Alves (fabmorse@terra.com.br)
Qui, 31 Jul 2008 20:53:06 GMT
E ainda assim, com o dito acima, com a falta notória de funcionários conforme o próprio Chefe de Polícia declarou, com delegacias a ponto de fechar, ninguém que pode questiona a avalanche de registros de ocorrência sem pé-nem-cabeça a que somos obrigados a fazer; ninguém que pode questiona essa lei 9099 que entope as DPs de ocorrências natimortas, ocupando 80% do tempo dos policiais culminando em punição nenhuma ou em pagamento de cestas básicas, o que poderia perfeitamente ser questionado diretamente nos fóruns!
As ocorrências graves são relegadas a segundo plano pois o que importa é agradar o cliente, é registrar, registrar, registrar...
Registrar ocorrência para namorados fazerem as pazes, para a pessoa não pagar 2ªs vias de documentos,para receber nextel/celular que estão no seguro, para acionar a esfera cível (a indústria do dano moral), a esfera de família, para servir de petição a advogados preguiçosos, para acionar a fazenda pública, para dar golpe em DPVAT, etc, etc, etc...
Uma vergonha!
Poucos funcionários - às vezes três trabalhando para oito -, se desdobrando, sem hora para almoçar, jantar, ganhando mal e com o chicote ameaçando suas costas caso se negue a fazer um R.O.!
Ainda descubro qual o interesse em uma instiuição tão séria e eficiente se dobrar a tamanho absurdo e não questionar seu devido lugar na sociedade, seja apurando crimes ou fofocas.
Ou, em última análise, que se quadruplique o número de policiais, o que, sinceramente, acho não acontecerá nunca!
Srs. delegados:
levantem esse questão junto à Adepol! Vemos a instituição caindo de joelhos, salvo as especializadas, por falta de funcionários e da falta de incentivo dos que ainda restam. É certo e notório que não se pode dar conta dessa demanda toda. Façam algo! Lutem pela corporação!
Os srs. conseguem imaginar a Polícia Federal fazendo 30,40,50 ocorrências por dia?
É por aí...
Paulo Sergio Mast
Qui, 31 Jul 2008 21:25:36 GMT
Quem diria ... Quem era radicalmente contrário às práticas de lotação de agentes de outros órgãos em unidades da Polícia Civil, quem prometia dar qualidade à matéria prima fabricada pela PCERJ (Inquérito Policial), quem pautava suas ações em práticas de inteligência e eficácia, parece que agora acabou por se abraçar nas mesmices que a tanto assolam a instituição. Ações espalhafatosas mas sem nenhuma efetividade, marginalização da inteligência verdadeira, banalização de Inquéritos com pedidos de escutas telefônicas que nunca chegam em nenhum resultado (pelo menos resultado benéfico para ao destinatário final - sociedade), e mais, absoluta falta de controle das atividades que seus subordinados, herdados de gestões anteriores, insistem em executar em benefício sei-lá-qual. Chico Bala? Quem é isso? Estaria esse nacional interessado em promover o bem da coletividade? Esta estória está cheirando a final bizarro, em mais uma demonstração pífia (e equivocada, diga-se de passagem, pois há algumas ilhas de bons exemplos) para a sociedade de que nas instituições policiais do nosso estado não estão divididas em banda podre e banda boa, mas sim unidas num único mar de lama, onde quem consegue colocar o nariz pra fora tenta respirar o resto do ar fétido deixado pelos que já estão mergulhados.
Anônimo
Qui, 31 Jul 2008 21:43:50 GMT
Srs. Gustavo
Talves seja melhor limpar seu quintal antes de falar dos outros!!
vou explicar....acabei de ler que quatro pms tinham sido demitidos pelo secretario beltrame, ao ler a materia fiquei sabendo que na verdade foram 4 papa charlie e um agente do desipe ou degase.
o senhor colocou no blog da segurança do o dia que o novo blog do jornal o extra errrou em colocar uma foto de um fuzil como sendo de um mais era outtro.
pra vc ver errar é humano!!!
todos erram, o seu, o deles e agente tambem.....rs r sr s r s rs!!!!
um forte abraço!!!!
SD70 MILHAO (sd70,000@hotmail.com)
Qui, 31 Jul 2008 22:04:48 GMT
ADIDOS
Ilmo. Gustavo de Almeida:
Com relação à matéria sobre a lotação de policiais militares na 35ª DP, na condição de "adidos", gostaria de informar que com o advento das Delegacias Legais, passou-se a exigir do policial civil que desejasse ser lotado em citada Unidade Policial, a conclusão de um curso de instrução para operar o sistema operacional SCO (utilizado para o efetivo exercício de Polícia Judiciária). Com a conclusão do curso em tela, o servidor policial civil está apto a ser lotado em Delegacia Legal, passando a receber uma gratificação de R$ 500,00 (com três meses de carência e congelada desde o ano de 1999), sendo necessário que o servidor mantenha a freqüência e avaliação mínimas em diversos cursos de instrução, ministrados via web, para continuar a receber a gratificação.
Ocorre que durante determinado governo, foi estabelecido que servidores de outras Instituições poderiam ser lotados em Delegacia Policial, na área de inteligência, para auxílio nos trabalhos de investigação. Cabe um parêntese, pois concordamos com a idéia do projeto, onde a Polícia Civil buscava, em outros servidores não policiais civis, conhecimento e informação, para o desempenho de sua missão constitucional. Como exemplo, podemos citar um policial militar, com a patente de 1º Sargento, com aproximadamente vinte anos de serviço de policiamento ostensivo e estando há vários anos na mesma circunscrição da Delegacia onde será "cedido", sendo que tal policial militar possui uma reserva de informações e informes que irão auxiliar nas investigações em curso naquela Delegacia.
Entretanto, ditos servidores de outros órgãos foram lotados nas "Especializadas", passando a vestir uniformes, portar arma e conduzir viaturas ostensivas da Polícia Civil, fazendo parte de equipes operacionais da PCERJ, ou seja, totalmente contrária à idéia inicial.
Agora as perguntas:
a) Qual o benefício de um policial militar ser remanejado de um Batalhão para a Delegacia da área, se naquela DP dito servidor passará a executar as mesmas tarefas que executava fardado, com armas e viaturas ostensivas da PMERJ?
b) Os policiais militares que foram "cedidos" para a 35ª DP, que é uma Delegacia Legal, fizeram o curso de instrução que é exigido do servidor policial civil para ser lotado em Unidade Legal?
c) Por que os policiais militares, bombeiros militares, agentes penitenciários e etc, "cedidos" a PCERJ, não trabalham na confecção de registros de ocorrência (RO), investigação preliminar (VPI) e Inquérito Policial?
d) Na hipótese de determinação para que tais servidores trabalhem somente interno na Delegacia, na confecção de RO e nas investigações originárias de VPI e Inquérito, bem como, que seja proibido vestir uniformes, portar arma e utilizar viaturas ostensivas da Polícia Civil, os "adidos" permanecerão na PCERJ?
Cabe esclarecer que nada temos contra as Instituições PMERJ, CBMERJ, SEAP e outras, inclusive defendemos a unificação das Polícias Civil e Militar, porém, no ordenamento atual, cada servidor possui atribuição específica e para o exercício de tal atribuição existe a respectiva Instituição. Lugar de Bombeiro Militar é no CBMERJ e não em uma Especializada. Agente Penitenciário deve trabalhar em unidade de custódia e não em Delegacia Policial. Inclusive, devemos pensar sobre o porte de arma fora do exercício da função para essas categorias, levando-se em consideração o espírito de nossos legisladores, que a cada norma, restringe o uso de arma de fogo pela população.
O policial militar, esteja lotado na DAS (onde se obteve grandes resultados com o conhecimento dos oficiais cedidos) ou em Delegacia distrital, deveria trabalhar fardado, possibilitando a correta identificação do servidor que está atendendo ao cidadão. Hoje, em uma viatura policial de Especializada, nem nós policiais civis sabemos quantos policiais que estão em seu interior são PCERJ ou PMERJ.
Um abraço.
Inspetor/PCERJ (moreiraefilhas@oi.com.br)
Sex, 01 Ago 2008 00:41:30 GMT
CIDADE MARAVILHOSA...
Policial civil atira em oficial da PM

...CHEIA DE ENCANTOS MIL...
Criminosos matam dois policiais, um ex-soldado e ferem gravemente capitão reformado. Casos aconteceram nas zonas Norte e Oeste e na Baixada Fluminense

...CIDADE MARAVILHOSA...
Juiz ressalta ousadia de milicianos
Bandidos retomam de milicianos o controle da Favela da Carobinha

...CORAÇÃO DO MEU BRASIL
Cirurgião cobrou R$ 150 mil por fígado


BRASIL, MEU BRASIL BRASILEIRO...
MP quer impugnar Nadinho
Pedágio fica mais caro
na Ponte, na Dutra, na Via Lagos e na Rota 116
Polícia faz operação no Caju para prender bandidos que fizeram arrastão na Perimetral

...MEU MULATO INZONEIRO...
Polícia estoura galpão no Morro do Tuiuti e recupera carga roubada dos Correios


...VOU CANTAR-TE NOS TEUS VERSOS...
Postos roubam donos de carros a gás
Meninos de rua aterrorizam moradores da Tijuca, conta leitor


RIO DE JANEIRO...
PF investiga se Álvaro Lins chantageia Picciani
MP do governo cria 295 novos cargos sem concurso público


...BRAÇOS ABERTOS SOBRE A GUANABARA...
Os torturadores da ditadura devem ser punidos. Se aqui fosse a Argentina, todos já estariam
Revelada ligação do Brasil com as Farc


...ESSE SAMBA É SÓ PORQUE...
Soldado da Polícia Militar é encontrado morto dentro de carro
Acusados de torturar equipe de O Dia têm prisão preventiva decretada


...RIO EU GOSTO DE VOCÊ...
Esquema de fraude expõe fragilidade do sistema de transplantes no Rio


O último a sair que apague a luz!
Paulo Sergio Mast
Sex, 01 Ago 2008 02:54:29 GMT
E a reunião em DOHA?
Não deu em DOHA nenhuma!!!
Paulo Sergio Mast
Sex, 01 Ago 2008 03:14:03 GMT
ESQUECIMENTO
OH:Paulo Sergio Mast, quando saiu a Lei 9.099/95, a intenção era para a PM,na rua fazer o TERMO CIRCUNSTANCIADO,quando ocorrece certas ocorrências banais,aliás tem certos estados brasileiros que adotam esse procedimento.Porem a ADEPOL,a quem você recorre, impetrou junto ao SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL,medida que teve a seguinte sentença naquela corte:CABE EXCLUSIVAMENTE A AUTORIDADE POLICIAL A LAVRATURA DO TERMO CIRCUNSTANCIADO QUE TRATA A LEI 9.099/95.Como se nota foi a propria POLICIA CIVIL DO RJ,que quiz exclusividade neste serviço que você e diversos policiais civis tanto reclamam
georgina a souza (geortalita@hotmail.com)
Sex, 01 Ago 2008 09:08:32 GMT
Veneno x veneno
Se para "matar a cobra" temos que usar "veneno da própria cobra", sem problemas.
O importante é depois de não se esquecer de " matar a cobra que forneceu o veneno para se matar o ninho de cobras".. .
O Delegado Marcus Neves vem expondo a própria vida, brigando contra o corporativismo na PCERJ para desbaratar a maior milícia desta cidade, e a mais perigosa e bem articulada também.
Merece todos os meus maiores aplausos.
Não é qualquer Delegado, com as devidas e honrosas exceções ( e que graças a Deus hoje não são poucas), que se propõe a cortar na própria carne de sua instituição.
Segadas Vianna (segadasvianna@hotmail.com)
Sex, 01 Ago 2008 10:28:52 GMT
Baseado nestas informaçoes, gostaria de sugerir que os pretendentes a policiais civis, venham para a PM (que o curso é no máximo 06 meses) e depois, de forma "oficializada", sejam "policiais civis". Uma forma mais rápida e segura de se atingir o objetivo.
Otacílio
Sex, 01 Ago 2008 11:15:41 GMT
AJUDA URGENTE
Parabéns pela matéria, Gustavo!
Gostaria de informá-lo, que realmente existem policiais civis formados pela Acadepol(Academia de Polícia); aguardando à nomeação pelo Estado do Rio de Janeiro. Aliás, foi, sem dúvida, um dos melhores cursos de formação que foi ministrado.
Nosso concurso é de Investigador Policial/2005. Estamos esse tempo todo aguardando, ávidos para trabalhar.
No entanto, existe um promotor de justiça que insiste em propor ações civis públicas contra o nosso concurso. Já são 3, isso mesmo.
Só que nós somos aprovados, classificados e dentro do número de vagas do edital, e estudamos muito para conseguirmos a aprovação. Mas, estamos sendo confundidos com excedentes do concurso e sendo injustiçados.
Como pode, 250 cidadãos pagarem inscrição, estudarem muito, fazerem todas as etapas do certame dentro de uma exigência formal e legal e serem rechaçados dessa maneira?
É um absurdo o que está acontecendo. Pasmem!
Conto com sua ajuda e tenho certeza que o grupo irá colaborar para externar toda essa situação deplorável.
Detalhe: acredito que a Polícia Civil e a sociedade fluminense estão precisando muito desses novos policiais.
Conto com sua ajuda.
Um grande abraço.
André (albsa5@yahoo.com.br)
Sex, 01 Ago 2008 11:53:04 GMT
São pessoas que largaram os antigos empregos para poderem cursar a Academia de Policia e estao formados HÁ UM ANO, em casa, sem receberem. Foram legitimamentes aprovados e CLASSIFICADOS dentro das vagas do concurso, ou seja: NADA TEM A VER COM AS DENUNCIAS DE COMPRA DE VOTOS e nao aguentam mais serem comfundidos com excedentes (não classificados). Nao é possivel que nada será feito para mudar essa injustiça!
(felipeibmr@yahoo.com.br)
Sex, 01 Ago 2008 12:49:09 GMT
Gambiarra Oficializada
Parabéns pela reportagem, Gustavo! Faço parte do grupo dos policiais civis formados e ainda não nomeados pelo Estado. Foram várias etapas vencidas no concurso, inclusive 6 meses de ACADEPOL. Estamos há 3 anos aguardando o fim desse suplício, e a tão esperada(e necessária)nomeação, mas somos todo o tempo bombardeados com Ações Civis Públicas, nos confundindo com os Excedentes. Passamos dentro do número restrito de vagas, e não devemos nada a ninguém, mas estamos há 3 anos sendo marginalizados. Seria importante que toda a população soubesse a verdade, os detalhes, mas não temos encontrado muito apoio na mídia, por isso, somos gratos pela sua iniciativa.
Obrigada.
Delmara Sá (delmarasa@yahoo.com.br)
Sex, 01 Ago 2008 18:23:43 GMT
Blá blá blá... Cadê a engenheira, Gustavo?!?! Aonde os PMs enfiaram o corpo da coitada da garota?!?!
DS
Sex, 01 Ago 2008 18:35:35 GMT
VERDADES & MENTIRAS
Essa situação se repete governo após governo devido à falta de seriedade e compromisso das autoridades públicas com a população, e especificamente dos delegados de polícia com relação aos agentes de polícia civil, nesse caso.
O fato de Policiais Militares estarem lotados em outros órgãos da administração pública não é nenhuma novidade, em que pese o prejuízo das escalas de serviço dos batalhões, que sacrifica aos demais que ficam a exercer continuadamente as atividades de policiamento ostensivo que constitucionalmente estão obrigados e da duvidosa qualidade do serviço prestado à população por agentes públicos emprestados de outros órgãos.
Considerável efetivo (milhares) de PPMM estão lotados na Polícia Civil, nas Casas Legislativas, no Detran, no Tribunal de Justiça, no Ministério Público, na Secretaria de Administração Penitenciária (presídios), etc, por ser do exclusivo interesse do Poder Público, que lucra com a utilização dos mesmos em atividades que não àquelas que foram preparados e deveriam estar ocupados, pagando salário inferior ao que normalmente receberia o servidor que deveria estar exercendo essas funções, mas que obrigatoriamente teriam de ser contratados. E mesmo que alguns PPMM percebam gratificação extra, o que não é o caso dos PPMM lotados em Delegacias de Polícia, o Estado sempre lucra, visto também estar o policial militar impedido de exercer o direito de greve. Aspecto esse muito benéfico, por exemplo, ao administrador-Político da SEAP (presídios), não é mesmo? Ou seja, é obvio que a utilização de PPMM em atividade de competência de outros órgãos púbicos fragiliza essas instituições onde esses agentes são lotados. Não se pode, contudo, penalizar o policial militar que esteja nessa situação, pois nenhum ser humano se negaria a ficar livre da pressão psicológica da atividade que esteja exercendo, que admitamos não é pouca na PMERJ, além de terem mais folgas e fins de semanas para o merecido descanso. Mas esse benefício o é em maior gama para os que ocupam cargos comissionados, e nesse caso os prestigiados e ainda jovens oficiais-PMERJ de patente superior, que além de remunerados a contento (gratificações) pontuam suas carreiras com vista a futuras promoções, ficando com a população que paga os impostos o ônus de ter a seu dispor uma combalida e desmotivada tropa de poucos, pessimamente remunerada, a cuidar das vias públicas.
Isso ocorre legislatura após legislatura, também em face de certa cumplicidade entre os poderes constitucionais (Executivo, Legislativo e Judiciário) e o Ministério Público, que faz "vista grossa", ao invés de providenciarem mudanças de alta significância num novo ordenamento social - deixa como está, pra vê como é que fica.
No que diz respeito à Polícia Civil isso ocorre com freqüência, mas a recíproca não é verdadeira por razões óbvias, e não vale à pena discuti-las ora, mas de certa forma a convivência é até pacífica. Todavia, essas lotações começam a ocorrer em grau maior quando as lideranças políticas da Instituição (chefes-delegados) percebem que a classe policial civil (os tiras) começa a demonstrar certo grau de descontentamento com as promessas não cumpridas, ou quando um considerável grupo de agentes percebe que seus líderes (delegados e staff) estão agindo com voracidade inapropriada em alguma situação em particular, fazendo uso dos liderados em ações de pirotecnia, que visam mais a evolução política que propriamente o interesse público, e, nesses casos, nada melhor que alguns de fora que não estão ciêntes do que está ocorrendo venham para sustentar esse tipo de ação ou interesses, já que os da casa notaram "um certo e estranho ar" nessa descomedida ânsia de sucesso, ou de outras razões escondidas. E isso foi muito adotado nas duas gestões passadas com diversas lotações de PPMM nas afamadas delegacias especializadas e em algumas unidades distritais - deu no que deu.
A culpa é sim dos Delegados de Polícia, pois a eles é delegada a direção da Instituição Policial Civil e, assim, estão ciente que esse não é o caminho para que as investigações sejam levadas adiante com ênfase na apuração dos fatos, das circunstâncias reais e da autoria, de forma que possa a Justiça levar o acusado ao banco dos réus sem que surjam dúvidas acerca do trabalho realizado, e com todo respeito que os PPMM são merecedores esse serviço não lhes é da sua competência, nem assim são treinados a exercê-los, ora. Logo, sabedores dessa situação os Delegados de Polícia Civil deveriam exigir da Administração Pública mais respeito para com as atividades laborais que chefiam, de maneira a valorar a carreira de policial civil, que dessa forma deixa transparecer ser de fácil exercício, já que qualquer outro servidor pode exercê-la - na PMERJ isso não ocorre.
Diferenças à parte, o lamentável é que tanto os policiais militares como os policiais civis ainda sirvam a escusos interesses da administração pública que os utiliza como massa de manobra em diversas situações ao invés de remunerá-los como deveria e prometeram, para que possam realmente cobrar um excelente trabalho que sem dúvida serão capazes de exercerem, cada um na sua atividade, se isso for do total interesse dos Administradores, que deveriam ser prestar a servir o cidadão.
Laecio (laealsi@yahoo.com.br)
Sex, 01 Ago 2008 19:38:59 GMT
DESAPARECIDA
OH!!! D.S ; Você esqueceu do corpo da chineza que foi sequestrada segundo o motorista do taxi em que ela viajava e também não apareceu.Segundo o motorista do taxi, ela foi sequestrada por uma viatura com as cores de outra instituição policial e você não comentou esta fato. Para de ser parcial e falar bobagens sem sentido. Pare de acusar sem provas.
georgina a souza (geortalita@hotmail.com)
Sab, 02 Ago 2008 07:58:31 GMT
Estão nos aniquilando, nós fazemos parte da Sociedade.
A pessoa que se intitula "Georgina de Souza" e O também, intitulado "DS", vocês são indivíduos, assíduos e participantes neste blog. Tenho a certeza que estão tentando mudar este modelo de policia que vai fazer 200 anos. Faço aqui uma pergunta: Vocês estão cobrando com tanta veemência, do Governador do Estado,que é o chefe maior desta policia, onde os baixos salários e a total falta de estrutura no que se refere a capacitação técnica, implementos de equipamentos? E em relação, a consentimentos de formas atípicas, para conceder aumentos de salario para uma minoria e esta minoria, fazendo que a maioria que esta na linha de frente, seja oprimida e por conseguinte, diga-se com muita raiva, da atual forma como estão sendo tratados, se esquivando de prestar um serviço tão cobrado por todos. FICIENTE E PLENO. Digo os Praças da PMERJ, estão sendo aniquilados, tanto pela mídia quanto pelos seus poucos comandantes que estão no poder.
E o efeito esta ai, uma não prestação de serviço.
Vocês são a sociedade e por favor nos ajude a melhorar esta situação que esta insustentável.
SANSÃO (pracasansao@hotmail.com)
Sab, 02 Ago 2008 13:18:52 GMT
teste
Javoski (javoski@gmail.com)
Sab, 02 Ago 2008 19:01:45 GMT
quem é o rato?
Uma curiosidade nos leva a pensar algumas questões: - existe alguem, dentro do serviço público estadual, ganhando menos que a policia civil?? existe alguma perspectiva de mudança na composição "estrutura" da policia civil ? ou vamos continuar com as precárias condições de trabalho a que somos sujeitos trabalhando no fio da navalha! Porque este curioso antagonismo prepondera no serviço publico ""segurança X bom salário "" será que é a falta de estimulo para o serviço andar e assim não movimentar a máquina administrativa, mexendo onde interesses escusos pretendem continuar sua manutenção pútrida! milicias, corrupção, blitzes falsas, maquininhas de bingo, jogo do bicho, o que espera a população? - você!!! tem coragem de caminhar atrás da central do brasil depois das 22:00h? voce acha que é seguro? voce se sente seguro? voce acha justo? quem é o refém ! o vagabundo ou o cidadão de bem? aonde fica o policial civil honesto neste fio de navalha? como se explica o Estado do RJ pagar $1.300 para quem investiga crimes! a policia civil do DF recebe algo em torno de $6.000 voce acha correto? qual a diferença? por favor socorro ao policial civil. A situação é urgente!!!! muitos já não pagam mais contas por falta de condições, é desumano!!!quase todos (posso confessar)A MAIORIA TEM EMPRÉSTIMO CONSIGNADO EM FOLHA!!!
marcofriggo (marcofriggo@hotmail.com)
Sab, 02 Ago 2008 20:58:09 GMT
quem é o rato???
Uma curiosidade nos leva a pensar algumas questões: - existe alguem, dentro do serviço público estadual, ganhando menos que a policia civil?? existe alguma perspectiva de mudança na composição "estrutura" da policia civil ? ou vamos continuar com as precárias condições de trabalho a que somos sujeitos trabalhando no fio da navalha! Porque este curioso antagonismo prepondera no serviço publico ""segurança X bom salário "" será que é a falta de estimulo para o serviço andar e assim não movimentar a máquina administrativa, mexendo onde interesses escusos pretendem continuar sua manutenção pútrida! milicias, corrupção, blitzes falsas, maquininhas de bingo, jogo do bicho, o que espera a população? - você!!! tem coragem de caminhar atrás da central do brasil depois das 22:00h? voce acha que é seguro? voce se sente seguro? voce acha justo? quem é o refém ! o vagabundo ou o cidadão de bem? aonde fica o policial civil honesto neste fio de navalha? como se explica o Estado do RJ pagar $1.300 para quem investiga crimes! a policia civil do DF recebe algo em torno de $6.000 voce acha correto? qual a diferença? por favor socorro !!
marcofriggo (marcofriggo@hotmail.com)
Sab, 02 Ago 2008 21:03:59 GMT
É VERGONHOSO O QUE OCORRE NA POLÍCIA CIVIL. É UMA VERDADEIRA CASA DA MÃE JOANA. TEM DE TUDO TRABALHANDO NAS DELEGACIAS, ATÉ GARI DA PREFEITURA PODE VESTIR UMA CAMISA PRETA E SAIR DE VIATURA. TREMENDA PALHAÇADA! QUERO VER QUANDO ESTOURAR A MERDA, O SR. CHEFE DE POLÍCIA QUE AUTORIZA ESSA VERGONHA VAI TER QUE BOTAR O RABO ENTRE AS PERNAS E SE MANDAR.
Jeferson
Dom, 03 Ago 2008 02:00:26 GMT
Previdência
O que eu não vejo sendo discutido é o seguinte : Suponhamos que o governador seja bem intencionado e realmente esteja se esforçando para aumentar o salário dos policiais . Suponhamos que realmente não haja recursos no caixa do governo do Estado ... ( hah !) De qualquer maneira , o receio não seria elevar o salário do pessoal da ativa , mas sim o impacto na previdência estadual , devido aos inativos e pensionistas . Acredito que a solução seria dar aumento modificando o regime de benefício definido para contribuição definida . Essa é a verdadeira solução salarial para os funcionários públicos de qualquer esfera , e qualquer administrador público sabe disso . Porquê não aproveitar o fundo do poço da segurança para resolver isso definitivamente , já beneficiando as gerações futuras ?
Frederico Lima (drfredericolima@ig.com.br)
Dom, 03 Ago 2008 11:32:55 GMT
Fora os PMs, Bombeiros, Guarda Municipais ainda tem os X9s.

Vejam no site:
http://www.amigosdapoliciacivil.blogspot.com/
Ricardo
Dom, 03 Ago 2008 12:43:22 GMT
Gambiarra oficializada
Fale-se muito sobre os PM´s na Polícia Civil, principalmente besteiras. Sou PC e não tenho nada contra. A PM faz faz parte da Secretaria de Segurança, portanto não há desvio de função (estudem Direito Administrativo - ajuda a falar menos besteira. Desvio de função existe para os Bombeiros e Agentes Penitenciários. Por que não se faz uma polícia única e uniformizada (policiamento ostensivo e sem uniforme para os que investigam).Tudo não passa de vaidades e busca pelo poder. Os coronéis não querem perder os comandos e as regalias, principalmente a verba do rancho. Por que eles não aceitaram a colocação do vale refeição que o Cel Josias tentou colocar e não conseguiu. Tudo não passa de vaidades.Antes de mais nada o PM é um cidadão como qualquer outro com uma atividade que poucos têm coragem de exercer. Ineficiência existe nas duas polícias. Sou Delegado de Polícia Substituto do Marcus Neves e se o autor não sabe da realidade dos fatos é melhor não escrever sobre o que não tem conhecimento. A história do Natalino e do Jerominho conheço há oito anos quando fui lotado pela primera vez como DelPol em Campo Grande falar sobre o que divulgado em jornal é fácil. Em vez de se criticar o que estamos fazendo o que ninguém fez durante oito anos por falta de coragem ou por arrego com a milícia isso não me interessa e cabe a Corredoria apurar. Algum policial civil ou militar já questionou porque que a Corregedoria nunca demitiu a dupla que loderava a quadrilha. Vão até a DP e eu mostrarei os homicídios de vários policiais (no mínimo de 98 policiais)tenho fotos de locais de homicídios em que os três pm´s foram mortos com mais de oitenta tiros de fuzis a ponto das cabeças abrirem ao meio e a arcada dentária cair no asfalto.Estou a disposição de quem quiser, realmente, saber a verdade. Quanto ao autor que fala do Chico Bala e dos outros são policiais que passaram a acreditar no trabalho que vem sendo feito na 35ª DP , no caso do Chico Bala os policiais que fazem parte da milícia mataram a esposa dele e o filho, por acreditar no trabalho que está sendo feito ele procurou a Polícia e se ofereceu para ajudar e foi muito bem vinda ajuda dele e dos demais. Se o autor tivesse a esposa e filho mortos por bandidos travestidos de policiais teria a mesma coragem e sendo de Justiça. Vamos deixar de ser hipócritas e falar da realidade que existe dentro da polícia. Estamos fazendo o que ninguem teve coragem de fazer antes. Assumimos a DHOeste também porque não estavam fazendo nada. Estamos administrando duas Delegacias porque demonstramos a nossa capacidade. Para quem não sabe, visite a 35ª DP e vejam os carros dos policiais civil e militres travestidos já 18 apreendidos dentre eles BMW, Cherokee, C 4 Pallas, C 5, Hilux, Audi A3 a maioria blindados policiais ganham pa ter esses carros.Vocês sabiam que teve a participação de policiais no atentado a bomba contra a DP e que já estão identificados? que tipo de polícia é essa? Como já disse, estou a disposição de todos que quiserem saber da realidade na 35ª DP a partir da 08:00 até no mínimo as 20:00h todos os dias da semana, incluindo os sábados. Estamos fazendo o que os policiais corruptos não fizeram. Ficar se expressando através de um teclado é fácil principalmente longe do perigo. A dificuldade existe em toda a Administração Pública e critica-la é desculpa para não fazer nada. Poucos são os que têm disposição de superar as dificuldades e realizar o que estamos fazendo. Como já disse.Estou a disposição de vocês para mostrar o que estamos fazendo, pois a transparência no nosso trabalho deveria ser elogiada e não criticada atrás de um teclado. Todo o trabalho vem sendo acompanhado de perto pelo Governador, Secretário de Segurança e Chefe de Polícia. O que está acontecendo é VONTADE POLÍTICA em trazer ordem e segurança para Campo Grande. Todos deveriam trabalhar pensando na coletividade e não visando interesses pessoais. Outro detalhe importante o meu extrato bancário está a disposição de quem quiser ver.
Eduardo (ejas@oi.com.br)
Dom, 03 Ago 2008 20:32:55 GMT
Gambiarra oficializada
O Sr. Gustavo de Almeida já precisou andar escoltado por policiais durante o seu dia de trabalho ? Nós estamos andando escoltado por várias viaturas quando nos deslocamos não para nos defender de bandidos e sim de milicianos travestidos de policiais. Estamos deixando de lado nossas famílias e lazer e até as horas de folga devido ao trabalho que estamos fazendo. O senhor faria a mesma coisa? Nossas rotinas de vida foram totalmente alteradas porque estamos cumprindo nossa missão, a profissão que escolhemos e a estamos exercendo com dignidade. Portanto pare de falar sobre o que não sabe e me procure na 35ª DP ou na DHOeste (estou recebendo o mesmo salário e trabalhando por dois)e lhe mostrarei o que o senhor desconhece e ainda escreve sobre o assunto.
Eduardo (ejas@oi.com.br)
Dom, 03 Ago 2008 20:49:13 GMT
Delegado Eduardo:

Em primeiro lugar, não precisa mostrar seu contra-cheque. Tenho pessoas próximas e de extrema confiança que atestam a sua idoneidade.

Eu discordo de sua resposta e vou mostrar, trecho por trecho do meu texto, que ela é desproporcional e deve ser decorrente de seu grande estresse. Mas com certeza nada tenho a ver com o tom agressivo de sua resposta. Tentar me desqualificar é algo que não qualifica a resposta. Schoppenhauer, para estes casos, não vale. Vale para quando a resposta dada é sobre o mesmo assunto. No caso, eu escrevi sobre uma coisa e o senhor falou de outra.

Gostaria de saber qual trecho do texto é mentiroso e qual deles atesta com tanta certeza que eu "desconheço" (ou até que eu "conheço") algum assunto.

Aliás, mal dei opinião sobre algum assunto, se notares bem no meu texto:
Ora, vamos lá:
"a PM publicou no Boletim Ostensivo desta quarta-feira a oficialização do sargento PM Francisco Cesar Oliveira, o Chico Bala, como "adido" da Polícia Civil." - VERDADE, SEM OPINIÃO

na sexta-feira passada, 24 de julho, 133 alunos estavam formados pela Acadepol e já liberados para nomeação.
Como há uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público em relação aos excedentes, é possível, no entanto, que o Executivo esteja esperando a ação transitar em julgado para proceder a nomeação.
VERDADE, SEM OPINIÃO

a 35ªDP recebeu sete nomeações na semana passada e mais duas nesta segunda-feira. Com o próprio Chico Bala, são dez PMs no total.
VERDADE (pode ser nove, de fato, se não contarmos o ex-PM) SEM OPINIÃO

apesar do governador ter prometido trazer de volta 270 PMs em 15 dias, a própria PMERJ não tenha feito esforços para manter em seus quadros estes 10 policiais - alguns deles recém-formados
VERDADE, SEM OPINIÃO - CRÍTICA, ALIÁS, DIRIGIDA À PM, E NÃO À 35

TALVEZa publicação do termo de adição de Chico seja uma tentativa de cessar as críticas ao delegado Marcus Neves, críticas que não param de crescer e, me contam, já chegaram à Alerj e ao Ministério Público.

ISTO, SIM, É UMA OPINIÃO - e digo mais; quanto à chegarem à Alerj e ao MP, é uma verdade. Creio que o sr. como delegado, deve ter sido avisado quanto a uma averiguação da PMERJ que chegou há 12 dias ao MP.

com 166 policiais civis prontos para serem usados nas delegacias, o poder público prefere oficializar a gambiarra.

VERDADE - Não temos 166 policiais civis prontos?


Delegado Eduardo, em nenhum momento no texto está dito o contrário de suas afirmações. Tenho certeza de que vocês exercem a profissão com dignidade e tenho certeza de que estão com a rotina alterada, correndo riscos. Mas o meu texto NÃO falou disto. Quando eu for falar, pode ter a certeza de que tentarei procurá-los.

Portanto, se me permite, a sua crítica não teve sentido. Não escrevi uma linha sobre o que eu desconheço. Se o senhor procurar se informar sobre mim com a mesma idoneidade que eu me informei sobre o senhor (tendo excelentes referências, por sinal), vai entender que aqui não tem sacanagem.

Um bom dia e bom trabalho
Gustavo de Almeida (gustavo.almeida@gmail.com)
Dom, 03 Ago 2008 22:25:15 GMT
O ARGUMNTO DO DELEGADO DE QUE O CARA SE JUNTOU A DELEGFACIA PORQUE MATARAM A MULHER DELE É DE DOER
UE, ENTAO TEM MAIS 90 PESSOA PRA ENTRAR NA DELEGACIA, OU SEJA, OS PARENTES DO 90 POLICIA QUE MORRERAM POR CAUSA DA MILICIA VAO QUERER ENTRAR TB PARA SE VINGAR
Luiz Carlos Pereira (lcp1976@ig.com.br)
Dom, 03 Ago 2008 22:50:14 GMT
HIPOCRISIA
Concordo com o Luiz Carlos, é tudo hipocrisia, toda a PMERJ sabe, a Inteligência da SESP, bem como a PF também que o Chico Bala dominava parte do controle das Vans que rodavam na Zona Oeste, e que o atentado a ele foi por parte da Liga da Justiça em razão de desentendimentos nessa disputa, então assumam de uma vez que o chico está a disposição da 35 DP para "atacar" a Liga, porque como ele tem diversas informações do ïnimigo", que já proporcionou até a operação na casa do Natalino; porque qual delegado entraria na casa de qualquer pessoa a noite se não tivesse a certeza (leia-se informações privilegiadas de dentro da Liga)de que encontraria armas ilegais e foragidos da justiça ? Respondo : NENHUM !!!!
Vanguarda (semperfi@hotmail.com)
Seg, 04 Ago 2008 01:05:19 GMT
comente a situação vexaminosa em que o governador deixou os EXCEDENTES DA PCERJ. Aqueles que ele jurou amor eterno e prometeu mundos e fundos. Lembra? Não? Faça uma busca no google e veja o que o governador andou aprontando...
Resgate a historia! Vamos cobrar destes mentirosos!!
Abraço!
excedente pcerj
excedente pcerj
Seg, 04 Ago 2008 11:13:06 GMT
Palpiteiros de plantão.
Parentes de diversas vítimas dos homicídios, principalmente, as viúvas estão procurando a DP e prestando declarações. Para quem não sabe todas as prisões estão embasadas em testemunhas que antes se calavam. Até esposas de policiais envolvidos estão procurando a DP para entregar os maridos. É essa a resposta para os palpiteiros de plantão, mais do que isso não posso falar por causa das investigações.
Eduardo (ejas@oi.com.br)
Seg, 04 Ago 2008 12:30:42 GMT
35aDP
Delegado Eduardo:
reitero que o que escrevi no post são notícias, informes publicados em boletins e não "palpites".
Tem uma ou outra opinião que não altera o conteúdo.
E o que escrevi na minha resposta a vossos comentários - e de forma respeitosa ao seu trabalho e sua biografia - também não era um "palpite", e sim uma resposta educada dentro de um debate que julgo seríssimo.
Mais uma vez, peço vossa reavaliação.
Um bom trabalho e sucesso em vossa investigação, é o que desejo.
Gustavo de Almeida (gustavo.almeida@gmail.com)
Seg, 04 Ago 2008 12:38:39 GMT
A polícia civil está acéfala, não tem pensadores. A cúpula só tem interesse próprios, não pensam na instituição ou na população. Vocês se lembram daquele episódio do caso OPORTUNITY, quando o secretário de Lula diz que a PF não se mistura com PM. No Rio a na PC parace uma torre de Babel, tem PMs, bombeiros, GM, DEGASE, são intrusos de todas as espécies, as piores possíveis. O governo do estado também está todo envolvido, não pensam em copiar o modelo da PF, que até há 10 anos ou um pouco mais, era uma instituição não muito comprometida com um trabalho sério. Para se ter uma idéia de como a PC ainda continua mergulhada na podridão, mesmo depois do caso ÁLVARO LINS, aqui em Campos, tem um delegado totalmente envolvido com a máfia da prefeitura local, possui uma central de grampo clandestino para conseguir ganhar licitações para sua empresa, junto a prefeitura. Todo na cidade sabem da disso,a população, a justica, PF, MP e a própria cúpula da PC, mas...., níguém faz nada. Como simples mortal e temente a Deus, só posso lamentar.
LEANDRO
Seg, 04 Ago 2008 18:16:42 GMT
Estamos formados, e agora???
Fizemos sim Concurso Público, pagamos cursos, livros, ficamos horas afastados de nossos familiares, fizemos prova física, psicotécnico, exame médico e um curso de formação com direito a espingarda, fuzil, metralhadora, defesa pessoal, SCO, estágio em delegacia, e depois de formados, quase três anos depois da prova escrita, não temos previsão de posse. Temos quase todos nível superior: advogados, engenheiros, administradores, psicólogos, economistas... Somos policiais civis, e queremos ter a chance de honrar a Gloriosa, como bons Investigadores.
Investigador (lapolicie@oi.com.br)
Seg, 04 Ago 2008 19:42:06 GMT
Até agora eu não vi o DR. Eduardo comentar o fato do CHICO BALA estar "lotado"na delegacia dele e sobre o envolvimento anterior com a milícia e o transporte clandestino na área de Campo Grande, e só levantar seus antecedentes.
Vanguarda (semperfi@hotmail.com)
Ter, 05 Ago 2008 03:00:28 GMT
Chico bala
Quer saber mais? Eu já disse, me procure na DP. não disponho de tempo para ficar me escondendo atrás do teclado. Já me identifiquei e não me escondo.
Eduardo (ejas@oi.com.br)
Ter, 05 Ago 2008 21:53:31 GMT
ATITUDE
O senhor, delegado Eduardo, não se escondeu em momento nenhum atrás de teclado nenhum. Assinou o nome no que escreveu, e isso é atitude digna.
Vale registrar tal atitude, cada vez mais rara.
Gustavo de Almeida (gustavo.almeida@odianet.com.br)
Ter, 05 Ago 2008 22:53:38 GMT
ADIDOS
Quer trabalhar na Polícia Civil sem passar anos estudando direito penal, processual penal,legislação penal extravagante, direito administrativo e constitucional, português e informática, enfrentando 100 questões em um concurso de nível superior? Faça a "prova" para o Corpo de Bombeiros ou entre para a PMERJ e arrume um padrinho dentre os milhões que existem por aí. Você não precisará investigar, muito porquê não tem atribuição para isso (exceto nos crimes militares); não tirará plantão de 24 horas atendendo ao público e confeccionando ocorrências, ou seja, não terá qualquer responsabilidade sobre os inquéritos policiais e demais procedimentos de polícia judiciária (porque tem um monte de Policiais Civis para fazê-los) e ainda poderá passar por estes "tirando onda" porque está lá a pedido do superior hierárquico dos policiais civis. Não perca tempo! Não seja "otário"!!!

COLAPSO
A Administração Pública finge que não vê o colapso que está para ocorrer na Polícia Civil. Os policiais com tempo para se aposentar não o fazem porque senão perderão as miseráveis gratificações que compõem seus vencimentos. Dos 2.800 policiais que entraram no último concurso (há 7 anos), segundo informes, 70%, ou seja, aproximadamente 2000 policiais pediram exoneração pois foram aprovados em concursos que melhor os remuneram. Sobrarão somente aqueles que não têm qualquer outra perspectiva senão esperar para se aposentar e partir para a iniciativa privada. Quem ficará para fechar as portas?
Sem salário e sem respeito a Polícia Civil vai sendo o "trampolim dos desesperados". Quem perde é o povo e o Estado.
Marco (maad@brfree.com.br)
Qua, 06 Ago 2008 15:02:11 GMT

Comentário aguardando aprovação.


Comentário aguardando aprovação.


Comentário aguardando aprovação.


Comentário aguardando aprovação.


Comentário aguardando aprovação.

Nome
E-mail
Site
Assunto
Comentário: (obrigatório)

Digite o código ao lado para validar