Vc não viu nada...
Recebi minha farda há 08 anos qnd entrei na PM, ta tão desbotada que fiquei na dúvida se tinha sido promovido à cabo da PM ou da Marinha.
Luciano Carriço (lucianocarrico@bol.com.br)
Seg, 22 Set 2008 17:13:25 GMT
Amigo Segadas, junto-me a você,pois também sou uma Carioca Envergonhada. Vejo com profundo pesar que estamos vivendo uma terrível troca de valores: o que é bom é ruim e o que é ruim é bom! Aqueles que não têm caráter têm todo o reconhecimento e respeito da sociedade, enquanto nós.... Será que é tão difícil fazer o que é certo? Todo mundo sabe o que é preciso fazer - dar mais condição às polícias civil e militar, melhores salários, melhores condições de trabalho, melhor treinamento, mas não fazem. Para acabar com a violência? Escola, educação, esporte pro menino não ficar na rua à mercê do mal. Saúde, habitação, saneamento básico, decência, dignidade. E por que não fazem? E por que nós (o povo, os eleitores) não cobramos isso, de verdade?
É para sentir muita revolta, muito medo e muita vergonha também!
Cristina
Seg, 22 Set 2008 17:15:24 GMT

Comentário aguardando aprovação.

também sou uma carioca apaixona pelas intituições policiais e assim como você me envergonho com essas notícias (que deveria se chamar notícia crime), me envergonho muito mais, porque quando digo à alguém que meu sonho é ser policial. sou motivo de chacota até. mas não adianta muito blá,blá,blá...temos, todos, começar a fazer algo para modificar,transformar essa situação.ir às ruas e fazer valer nossos direitos como cidadãos.pagamos milhões em impostos e não temos direito a nada, nem mesmo segurança. e temos que lutar também por eles (os policiais),pq se não forem eles , quem nos protegerá?quem guerreará por nós? lutar por um bom salário, instrumentos de trabalho e segurança em óóótimos estados, jornada de trabalho decente, boa alimentação, etc,...
he,he!acho que viajei um pouco!!!!
a chacal (PRISCILA.WAS.SILVADOSSANTOS@GMAIL.COM)
Seg, 22 Set 2008 17:57:51 GMT
Vamos por parte:

1 - Quanto ao fardamento: Irei ser promovido a Cabo mês que vem e já estou guardando dinheiro para comprar (mais um) fardamento completo. Terei que comprar além da farda, o coturno, cobertura(boné) e demais acessórios, pois todos já estão mais do que gastos. Desde que ingressei na PMERJ, só recebi um fardamento completo, os demais, tive que comprar do próprio bolso.

2 - Quanto aos PPC´s e DPO´s: De certo já deveriam ter acabado a muito tempo. O que 2 (dois) ou 3 (três) Policiais Militares podem fazer em favelas como Rocinha, Jacarezinho e Acari, só por exemplo ?!? São comunidades enormes, com milhares de moradores que não gostam da polícia e com centenas de traficantes fortemente armados.
Mario (mariotaqueus@gmail.com)
Seg, 22 Set 2008 18:17:26 GMT

Comentário aguardando aprovação.

É ISSO AÍ MEUS NOBRES AMIGOS DO RIO DE JANEIRO, QUANDO NÃO SE SABE ESCOLHER POLITICOS DECENTES ,HONESTOS, DIGNOS, INTELIGENTES PARA O BEM,VERDADEIROS QUE NÃO SÃO MENTIROSOS, TUDO PODERÁ DAR CERTO, MAS QUANDO SE ESCOLHE, PILANTRAS, MENTIROSOS, CORRUPTOS, BURROS,DESONESTOS E ARTICULADORES PARA SOMENTE ELES SE DAREM BEM, VAMOS TER POLICIA RUIM, HOSPITAIS PESSIMOS, ESCOLAS SOFRIVEIS E VAMOS POR AI A FORA.ENTÃO CARIOCA E POVO FLUMINENSE,NAS PROXIMAS ELEIÇÕES VAMOS COMEÇAR A SER INTELIGENTES E ESCOLHER POLITICOS DECENTES,SOMENTE DESTA FORMA TEREMOS UMA POLICIA MELHOR,HOSPITAIS FUNCIONANDO, ESCOLAS DE ANTIGAMENTE.
PAREM E PENSEM,CHEGA DE PASSAR VERGONHA,15 TÔ FORA CHEGA DE MENTIRAS.
JOÃO MEIRELES (meireles@m2seg.com.br)
Seg, 22 Set 2008 22:32:20 GMT
pmerj
caro amigo sou policial militar a 12 anos semana passada,fui pegar muniçao para sair na viatura para maisum dia de vergonha sem saber se iria voltar pra minha familia quando chegando la o policial que paga [distribui] as miniçoes me dsse que nao tinha para pistolas calibre 40 e disse para que eu levasse apenas 10 sendo que issed tanto so dar pra um carregador quando perguntado se ouvesseuma troca de tiros ele falou pra mim aconomizar pois nao tinha mas para dar isso e uma piada para os policial do rio .
marcelo (indioboladao2@hotmail.com)
Seg, 22 Set 2008 22:34:52 GMT
Certamente, o dinheiro para comprar o fardamento dos policiais militares e também da sua alimentação e claro, não se pode deixar de falar do aumento do salário, das polícias civil e militar, foi parar nos veículos de combate blindados que não apresentam resultado e também na compra de helicópteros que não podem ser usados, alguém se lembra disso?

Se o policial tivesse um aumento em seu salário, não tinha de estar comentando sobre falta de dinheiro para comprar seu fardamento.

Até quando as autoridades, principalmente os governadores vão continuar enganando a população carioca?
Constantino (cfcneto@walla.com)
Seg, 22 Set 2008 22:45:20 GMT
Falta educação em tempo integral para ocupar os jovens e mostrar para eles que as coisas se conquistam com mérito e trabalho, e não através dos caminhos ditos mais fáceis, honestidade por parte dos adultos também contribuiria bastante.
luiz santos
Seg, 22 Set 2008 22:50:25 GMT
MEUS AMIGOS, COMO TOTA ERA A BOLA DA VEZ, EU ACREDITO QUE ESTAVA PERDENDO MUITA GRANA E AÍ,APLICOU O GOLPE DA CONTRA-INFORMAÇÃO,PLANEJARAM TUDO MUITO BEM,É O CASO DO LINHO ATÉ HOJE NÃO SABEMOS SE ESTA VIVO OU MORTO.A BANDIDAGEM TAMBÉM SABE APLICAR A CONTRA INTELIG\ÊNCIA AMIGOS.OUTRO ABSURDO É A NOTICIA DO JORNAL O DIA, AFIRMANDO QUE TOTA FOI MORTO.AGORA PERGUNTO?JÁ TEMOS O RESULTADO DO DNA?JÁ FOI CONFIRMADO PELA POLICIA TÉCNICA?
ISTO PARA O MEU ENTENDER É CONTRA-INFORMAÇÃO,CUIDADO COM AS NOTICIAS,POIS TEM MUITA E MUITA GENTE POR TRAS DESTE GATO E GENTE GRAUDA,VCS ACHAM QUE IRIAM MATAR A GALINHA DE OVOS DE OURO?HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH

LEIAM

22/09/2008 01:18:00

Homem de 2 milhões

Fortuna de Tota foi roubada por ex-aliados que o assassinaram


Leslie Leitão


Rio - Os bandidos que invadiram a casa do ex-chefe do tráfico do Complexo do Alemão, Antônio de Souza Ferreira, o Tota, depois de o executarem, na noite da última segunda-feira, foram em busca da fortuna guardada pelo traficante que, há três anos, acumulou lucros astronômicos com a venda de drogas. As investigações da Polícia Civil indicam que Luciano Martiniano da Silva, o Pezão, e seus cúmplices, teriam roubado mais de R$ 2 milhões das economias guardadas por Tota, em espécie e em utensílios de ouro.

Quando os policiais conseguiram chegar à antiga mansão de três andares do bandido - que tem piscina e uma academia, na localidade conhecida como Caboclo, nos fundos da Favela da Grota - a impressão era a de que um furacão havia passado por lá. Até a pia da cozinha foi destruída a marretadas, e em todos os cômodos os tetos de gesso foram destruídos. A quadrilha estava à procura de alguma coisa. E parece que encontrou. "Eles foram a mais duas casas. Numa, quebraram parte do chão", afirma um policial civil.

As informações obtidas por três delegacias revelam que o traficante dividiu o dinheiro em três bolsas: "Sabemos que eles estavam tentando achar ainda um dinheiro que estaria sob a responsabilidade de um cara conhecido como Nicinho, que estamos tentando identificar", explicou um outro investigador.

SAQUES FORAM COMANDADOS POR MISTER M

Nicinho seria como um contador pessoal de Tota: "Pelo que sabemos, ele conseguiu sair da favela", diz um terceiro policial.

Os saques às casas de Tota teriam sido comandados por um bandido conhecido com Mister M, ou 50. Ele é filho da madrinha de Marcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, preso em Catanduvas, e autor da ordem para que Tota fosse morto. Foi o bandido que encontrou Tota tentando se esconder na casa de uma moradora, depois que o ataque para tentar matá-lo começou, ainda na Rua Joaquim de Queiroz.

Depois que o dinheiro e as jóias foram recolhidas, o material teria sido levado até Pezão, que dividiu os mais de R$ 2 milhões com outras lideranças. A polícia tenta descobrir quem da família de Tota acabou morto pelos bandidos. Até agora, certeza mesmo, apesar de o corpo não ter sido encontrado, é de que Ronaldo de Souza Ferreira, o Jiló ou Piu, tenha morrido.
JOÃO MEIRELES (meireles@m2seg.com.br)
Seg, 22 Set 2008 23:09:07 GMT

Comentário aguardando aprovação.

Os DPO poderiam ser recriados no formato que sao feitas as UPA 24 hs com conteiner, mas com alojamento para 20 policiais, cameras pela favela um caveirao a disposicao dos DPO nas favelas mais bem armadas, como existia antigamente em que os policiais do DPO faziam ronda na comunidade para coibir a vagabundagem nao como hj que ficam dois policiais contra 30 bandidos armados
mr mauricio
Ter, 23 Set 2008 09:02:18 GMT
É terrível dizer isso, mas o marginal é muito melhor tratado do que o PM neste país.
Já viram quantas Leis e obrigações em cima do PM?
Comparem com as Leis punitivas para o marginal..
PM (Código Penal, Código de Processo Penal, Código Penal Militar, Código de Processo Penal Militar, vária Leis extravagantes e o pior deles
o Regulamento Disciplinar.
Anônimo
Ter, 23 Set 2008 09:10:08 GMT
policía maltratada
Caro amigo os problemas das polícias são extremamente complexos,já está mais do que na hora de expormos tudo à sociedade e convida-lá a debater e exigir mudanças pois a lei da mordaça ainda impera em pleno século XXI,também sou policial e não posso fazer muito e muito menos falar.A sociedade é a única que pode cobrar das autoridades as melhorias necessárias na segurança pública.
Henrique (rickfilesantana@hotmail.com)
Ter, 23 Set 2008 09:16:30 GMT
Respondendo
Em primeiro lugar quero agradecer a gentileza dos comentaristas ( os que já pude ler) e os comentários só reafirmam o que penso e pelo que luto há anos. Uma PM mais amada por si própria, pelos governos e pela população.
Não há como se cobrar uma polícia de qualidade, que respeite e se respeite, a partir do momento em que ela é desrespeitada na base.
A população desconhece a realidade do dia-a-dia de um PM, pois a grande imprensa, com a exceção de O Dia, gosta mesmo é de "badalar" maus feitos de PMs.
Uma pena , pois isso só afasta ainda mais a população de sua polícia.
Segadas (segadasvianna@hotmail.com)
Ter, 23 Set 2008 10:08:40 GMT

Comentário aguardando aprovação.

Mais uma vez concordo com Segadas, tudo o que se fala da PM o próprio povo não acredita,não sabem da realidade que passam os policiais em relação a tudo na vida, trabalham preocupados com o que acontece ao seu redor, primeiro sua vida (correm risco a toda hora), sua família, com as responsabilidades com a família, vivem endividados pois não recebem salários adequados, moram mal,e vários outros fatores, mas o Governo se faz de bonzinho mostrando apenas o que quer, e o POVO ACREDITA, a resposta de desaprovação seria agora nestas eleições VOTANDO NULO.
Vera (verarebane@hotmail.com)
Qua, 24 Set 2008 11:26:12 GMT
Senhora Vera, eu discordo totalmente da sua sugestão de anular voto, ao invés disso não seria mais apropriado se estudar a melhor opção???Desaprovar não significa calar, pois 'quando o bem se cala o mal se propaga!! Esse blog é de gente que tem sangue, que quer tentar mudar esse cenário doentio para ver um futuro melhor, ou não?E quanto ao comentário do Sr.Segadas eu gostaria também de adicionar que enquanto existir um monte de hipócritas abraçando a Lagoa Rodrigo de Freitas de dia e se drogando de noite fica muito difícil!!! Não suporto mais ver essas coisas na tv que não mudam nada nossa história.Acredito mesmo é que nossos policiais precisam de mais apoio politico , muita prece e muito carinho.Um grande abraço para todos.
Andréa
Qua, 24 Set 2008 21:32:44 GMT
O Verdadeiro e o Falso
Não podemos culpar a maioria da população por não gostar de nossas polícias. A maioria da população é composta por pessoas com pouco acesso ou pouco interesse à informação. Só o que é "badalado" pela grande imprensa chega ao conhecimento desta parcela da população. Não temos nenhum programa voltado para a valorização e a auto-estima de nossas polícias. Alguns poucos noticiários , como os da Record, o da Rede TV apresentado pelo Marcelo Rezende e o Datena na Band fazem este papel de valorizar nossas polícias. Entretanto, ainda é muito pouco. A realidade de nossas polícias, a dura realidade, pouco é mostrada.
E para piorar, quando um filme como o "Tropa de Elite" aponta, ainda que de forma direcionada, para as mazelas de nossa polícia, ainda tem gente que apoiada em um nocivíssimo corporativismo tenta esconder o sol com a peneira.
As nossas polícias precisam se amar e serem amadas pela população, mas isso não é um fenômeno epontâneo. Isto tem que ser estimulado. São muitos anos se trabalhando no descrédito das instituições policiais e muitos anos com parte das polícias fazendo "gol contra".
Quando é que todos, todos repito, vão acordar para o fato de que nossas polícias precisam se reaproximar de seus ideias básicos e de nossa população e quando é que nossa população vai entender que, ao contrário do que parte da esquerda ultra-radical prega, as polícias não são inimigos dos menos favorecidos?
O "Verdadeiro" não basta ser mostrado aos ignorantes ( e aí não vai nenhuma ofensa, apenas citando o fato de haver ignorância sobre os fatos), é preciso que se denuncie, se mostre claramente o falso. E o falso é que nossas polícias "são do mal", "são despreparadas", "são brutais e arbitrárias" e "detestam o povo pobre"... .
Segadas (segadasvianna@hotmail.com)
Qui, 25 Set 2008 11:22:17 GMT
Voto do policial
Comentando o comentário da Vera: Não acredito em voto nulo, apesar da descrença ( justificadíssima) da população em 90% dos políticos, principalmente aqueles que se elegeram com a proposta de defender os policiais.
Na Câmara Municipal qualquer policial , civil ou militar, pouco pode fazer pelas suas instituições ou pelos seus integrantes de forma coletiva, pois as leis que regem as polícias só são modificadas ou alteradas no âmbito do legislativo estadual ou federal.
Porém, um bom vereador oriundo dos quadros da polícia, sendo também um bom político pode ser um bom canal de repercussão das reivindicações e carências de nossas polícias e nossos policiais.
Além disso, caso venhamos a ter um governo municipal alinhado com o governo estadual pode-se desenvolver uma série de ações conjuntas, tanto no tocante a atuação integrada da GM-Rio com a PM, assim como a realização de programas de valorização do policial em âmbito municipal, além de ampliar-se o PROERD na área da educação municipal.
Espero que isso aconteça, pois só quem ganha é o carioca.
Segadas (segadasvianna@hotmail.com)
Qui, 25 Set 2008 13:15:31 GMT
Comentando mais alguma coisa...
Realmente concordo com um comentário acima. A pergunta que não quer calar no meio investigativo: Onde está "Linho", o chefe da facção criminosa Terceiro Comando Puro ?
Segadas (segadasvianna@hotmail.com)
Qui, 25 Set 2008 13:29:08 GMT
É realmente um absurdo a questão do fardamento na polícia, mas...
Coturno não custa caro. O militar em questão é molambo mesmo. Optou por ir ao combate com o pior equipamento que tinha.
Carlos
Sex, 26 Set 2008 10:14:18 GMT
O Policial tem que ter "Vergonha na Cara"
O PM deveria tomar vergonha na cara, se eles fingem que pagam, finjam que trabalham. Protejam a si e a seus familiares, deixem que o governo se defenda depois com a população. E os novos recrutas, têem que ter verganha também, estão vendo que está ruim na policia, e estão entrando para serem mais uns a reclamarem.
Anônimo
Sex, 26 Set 2008 15:10:30 GMT
a polcial acabou
fico muito triste com atual situação desta minha coporação nao recebo farda a oito anos e as viaturas so estao em operação pq os polciais e que bancam para que as mesmas fiquem em circulação, temos a pior escala de serviço da segurança publica por mais que somos militares mesmo assim temos direitos como e o caso docorpo de bombeiros que tem uma escala de 24 por 72hs e sao regidos pelo mesmo regulamento todos aqueles que tem a pretenção de entrar nao aconcelho nao vale a pena arriscar a vida em combate com marginais da lei por um salario de miseria e comandantes que nao sao capazes de brigar por seus subordinados por este e outros motivos digo que a honra e dignidade em ser PM acabou hoje ser desta corporação e motivo de vergonha. esse e meu desbafo
policial do 32 BPM
Sex, 26 Set 2008 23:38:56 GMT
Molambo...?
Não sei se o policial militar que participou daquela operação televisionada no Pavãozinho era "molambo" por estar com um coturno todo rasgado. Tudo bem... um coturno novo não custa tão caro asim...mas, ...será que o policial atravessa um momento financeiro em sua vida privada que lhe permita dispender reais para comprar coturnos quando em sua casa pode estar faltando dinheiro para comida ou para compras? Será que um PM andaria todo feito um mendigo só por ser "molambo"...? Ainda mais em um dia de operação programada previamente e obviamente com a presença da imprensa e de oficiais?
Será que o policial está tendo o "bico" dele para suprir as faltas em casa?
Pena que a "solução" seja o PM comprar do seu próprio bolso um coturno novo...
Segadas (segadasvianna@hotmail.com)
Seg, 06 Out 2008 11:45:03 GMT

Comentário aguardando aprovação.

Nome
E-mail
Site
Assunto
Comentário: (obrigatório)

Digite o código ao lado para validar