VERDADE OU IMPRENSÕES SOBRE A VERDADE?
" A necessidade cotidiana de aceitar sem provas a maioria das informações que nos chegam é, ao mesmo tempo, a porta por onde penetram as noções erradas, as falsas interpretações dos fatos, as concepções idealistas e as ideologias divorciadas da realidade"( REY, 1997, p. 120)
Concordo que a todos os facínoras seu lugar é na Cadeia, mas ao condenar o praça sem um julgamento não estará o articulista se antecipando ao Judiciário e fazendo um pré julgamento? Outra coisa, o que o Coronel está querendo dizer com "inclusive aos que tentam subverter a ordem e a hierarquia"? Seja mais claro por favor!
anônimo
Seg, 13 Out 2008 17:40:58 GMT
isso é inacreditável......sem palavras!!!!!!!!!!!
Jaciara (jacy13@gmail.com)
Seg, 13 Out 2008 18:06:12 GMT

Comentário aguardando aprovação.

por favor não podemos comprometer toda uma instituiçao por um ato isolado e que ainda nem foi julgado se o sr cel não tem o que falar não fale para que não saia um monte de asneira. Pois esse espaço é destinado a verdade e não suposições vamos ter mais antenção em tudo aquilo que colocamos nesse espaço pois nossa instituição não é tão mal falada assim sr,CEL QUE TAMBÉM FAZ PARTE DESSA INSTITUIÇÃO,OBRIGADO.
anonimo (pm)
Ter, 14 Out 2008 00:09:48 GMT
O RIO QUE GRITA SOS
É FATO QUE A MISÉRIA E A FALTA DE EDUCAÇÃO NÃO JUSTIFICAM UM CIDADÃO ENTRAR PARA A VIDA DO CRIME. SABEMOS QUE A CORRUPÇÃO PASSA AO LONGE DISSO.

A TODO INSTANTE OS JORNAIS PUBLICAM ESCÂNDALOS ENVOLVENDO HOMENS RICOS, BEM FORMADOS, ARTICULADOS, OCUPANDO CARGOS IMPORTANTES COM ATOS DE CORRUPÇÃO QUE TAMBÉM É CRIME, A MEU VER, CRIME HEDIONDO POR SINAL. CRIME FEITO ÀS ESCURAS, COVARDE, QUE VITIMIZAM MILHARES DE CRIANÇAS, IDOSOS, DOENTES, ENFIM, TODOS OS SEGUIMENTOS DESSE BRASIL AFORA!

SÁBADO, 11/10/2008, UM JORNAL DE GRANDE CIRCULAÇÃO NO RIO DE JANEIRO PUBLICOU:

"O GOVERNO DO ESTADO REGISTROU UM SUPERÁVIT DE R$ 2,5 BILHÕES DE JANEIRO A AGOSTO DESTE ANO, 117% A MAIS DO QUE NO MESMO PERÍODO DE 2007. AS RECEITAS PATRIMONIAIS CRESCERAM 52,3%".

DIANTE DESSAS INFORMAÇÕES, VEM LOGO AS PERGUNTAS:

- COMO O GOVERNO TEM A CARA DE PAU DE DIZER QUE NÃO TEM DINHEIRO EM CAIXA?

- PARA ONDE ESTÁ INDO TODO ESSE DINHEIRO?

- COMO E ONDE ELE ESTÁ SENDO APLICADO?

- COMO O GOVERNO CONCEDE E SE RECUSA A DAR MAIS DO QUE 8% DE AUMENTO PARA SEUS SERVIDORES?

- E OS INVESTIMENTOS NOS HOSPITAIS? NAS ESCOLAS? NOS SERVIÇOS PÚBLICOS EM GERAL?

- E OS INVESTIMENTOS NA SEGURANÇA DO CIDADÃO DO RIO DE JANEIRO? MORREM POLICIAIS TODOS OS DIAS, BASTA LERMOS OS JORNAIS!

O POVO BRASILEIRO PRECISA ACABAR COM ESSA VERGONHA, ESSE DESCALABRO! NOSSOS POLÍTICOS MOVIMENTAM UMA FORTUNA E DEVERIAM SER OBRIGADOS A PRESTAR CONTAS A NÓS ELEITORES, PUBLICANDO, ITEM POR ITEM, O USO DO DINHEIRO PÚBLICO!!! SEREM FISCALIZADOS PELO POVO BRASILEIRO E ACABAR COM ESSA VERGONHOSA SITUAÇÃO A QUE SOMOS SUBMETIDOS POR ESSES "HOMENS BEM LETRADOS" QUE ESTÃO DESTRUINDO NOSSO PAÍS E NOSSO POVO!!!

E O RIO GRITA POR SOS
José Bastos (jhbastos7@yahoo.com.br)
Ter, 14 Out 2008 08:35:46 GMT
É fato!!!!
Não existe argumento a ser utilizado!
O cara tava carregando droga! vai alegar o que?
Mau policial, é isto que ele é!
A droga que ele levava, iria abastacer o traficante que amanhã poderia tirar a vida do meu filho ou do meu marido...
Muito se fala do viciado que "financia" o tráfico. Viciado é viciado e deve ser enquadrado dentro da lei como tal. E o cara que abastece o safado que vende? Ele também faz parte da engrenagem que faz a máquina funcionar...
Acho super normal lermos uma matéria desta e expormos comentários de aversão ao que ocrreu. Quanto ao julgamento, será feito por quem de direito.
O que vai me impressionar mesmo é quando as pessoas começarem a ler essas notícias e aceitarem como uma coisa comum...aí sim estaremos pondo de lado nosso senso crítico e nos acomodando com o caos que toma conta da cidade.
liah
Ter, 14 Out 2008 09:54:20 GMT
Aos traidores
Para mim um traidor da farda, que se envolve com traficantes e lhes fornece drogas e munição ou armas é pior do que os vagabundos. Um traidor da farda, assim como da PCERJ também, deveria ter uma agravamento de pena nestes casos por ser policial.
Armas e drogas são transportados do MS para o Rio e SP por PMs , em geral da reserva, mas muitas vezes da ativa mesmo, das corporações do MS, SP e RJ que trazem "pequenas" quantidades embutidas nas latarias de veículos particulares.
Segadas (segadasvianna@hotmail.com)
Ter, 14 Out 2008 10:05:37 GMT
O anônimo que defendeu o sgt traficante de armas e drogas deve ser da mesma quadrilha.
LAMENTÁVEL, pessoas utilizarem esse espaço para defender policial safado.
RIO
Ter, 14 Out 2008 10:21:53 GMT
LAMENTAVEL
QUE VERGONHA GRADUADO, CARREGANDO DROGAS E MUNIÇOES PARA VAGABUNDOS. SO LAMENTO. C A D E I A N E L E !!!!!!!!!!!
ALEXANDRE (5150@OI.COM.BR)
Ter, 14 Out 2008 11:56:14 GMT
Ô Anônimo...
Defender traficante é f... . Deus me livre, perca seu tempo com coisa melhor... . Traficante de farda ou não é vagabundo e de farda é vagabundo ao dobro.
E lugar bom para vagabundo, de farda ou não, é igual mandioca: enterrado em pé, de cabeça para baixo para não ocupar espaço. ( e dar despesas aos cidadãos honestos)
Segadas (segadasvianna@hotmail.com)
Ter, 14 Out 2008 12:06:27 GMT
Maconha e MS
SE cercar Coronel Sapucaia no MS com tropas do Exército pode prender mais da metade da população , que está envolvida direta ou indiretamente no tráfico de maconha. E se cercar de verdade todas as estradas que saem de Cel. Sapucaia, Dourados, Ponta Porã e Amambaí no MS vai ser difícil sair maconha de lá, hoje o maior centro produtor, em conjunto com a fronteiriça e paraguaia cidade de Capitán Bado, de maconha na AL.
Anônimo
Ter, 14 Out 2008 12:09:47 GMT
já é
anônimo (intim@hotmail.com)
Ter, 14 Out 2008 14:35:15 GMT
babando feito fanaticos
interessante um monte de gente nervosa, revoltada, babando palavras de odio incentivando o confronto, a politica do 'vence que tem a arma maior', principalmente num site tao visitado. Pessoas que nao pensam, apenas reagem, acabam se tornando como animais, pensam que tudo eh na forca quando as vezes ha tantas opcoes mais eficazes e inteligentes. Eu nao gosto de bandido, nao defendo bandido, sou a favor da pena de morte, mas sou totalmente contra essa ideia de que e escalonando a forca que se vai chegar a algum lugar.
luiz (samonedo@hotmail.com)
Ter, 14 Out 2008 17:39:02 GMT
Subverção...
Lutar contra a subverção da ordem e a hierarquia é mole. Quero ver é bancar um baseamento na Brasil coronel
Anônimo
Ter, 14 Out 2008 18:41:12 GMT
CADEIA NELE E EM QUEM FIZER A MESMA COISA
Tem que punir severamente esse bandido. É por causa de bandidos como ele que vários policiais e pessoas de bem do povão são reféns dentro dos bairros asfaltados e dentro das comunidades pobres da região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro. Chamar esse merda de policial é depreciar a gente que encharca a camisa de suor diariamente em luta contra a bandidagem. Ele é traficante e traficante é bandido. Ele estava carregando droga e muita munição, e tanto uma quanto a outra era para servir ao tráfico do Rio, pois esse Damião é daqui. São bandidos infiltrados como ele que fazem a engrenagem do crime não perder força, seja dentro das instituições policiais, dentro da OAB, dentro do Judiciário, dentro do legislativo(principalmente dentro do legislativo), dentro do meio artístico(vide o cantor Belo) e dentro do alto empresariado brasileiro, responsáveis pelo capital de giro e da logística do tráfico de drogas e de armas que está mutilando a Polícia e destruindo nossas famílias. Esse traidor deve ser "vomitado" da PMERJ.
Roberto
Ter, 14 Out 2008 19:10:05 GMT
VERGONHA
Isto ocorre devido a péssima seleção no teste psicotécnico da PMERJ, e a PM2 (policia que investiga policia) dos batalhões deveriam trabalhar mais e investigar com seriedae e imparcialidade a vida de todos os PM's da unidade doa quem doer. PM envolvido com tráfico tem que ir pra RUA !!!!!!!
Fabio Amaral (fabiocunha.amaral@hotmail.com)
Ter, 14 Out 2008 20:18:42 GMT
RATIFICANDO A POSTAGEM DO SR FABIO AMARAL
A PM2 NÃO DISPÕEM DE AUTONOMIA PARA INVESTIGAR A TODOS. VALE ESCLARECER QUE A CORPORAÇÃO TEM MUITOS PRAÇAS COMO OFICIAIS SUBALTERNOS, INTERMEDIÁRIOS E SUPERIORES, ENVOLVIDOS NOS MAIS DIVERSOS DELITOS: MAQUINAS CAÇA NÍQUEL, JOGO DO BICHO, PROSTITUIÇÃO, FERRO VELHO, FIRMAS DE SEGURANÇAS, E OUTRAS NEGOCIATAS. E ESTES OFICIAIS SÃO OS CHEFES DAS PM2 OU P/2 "ESTAS SITUAM-SE NOS DIVERSOS BATALHÕES" E NUNCA IRÃO INVESTIGAR OU DENUNCIAR UM OFICIAL CORRUPTO OU COMANDANTE. VOCÊS SEMPRE IRÃO SE DEPARAR COM PRAÇAS SENDO MONITORADOS OU PRESOS. OS OFICIAIS SÃO CORPORATIVISTAS E COM ISSO O POVO CARIOCA VAI SOFRER MUITO. ELES COSTUMAM DIZER QUE A POLICIA MILITAR É UM CLUBE, ONDE ELES OS OFICIAIS SÃO OS PROPRIETÁRIOS E OS PRAÇAS OS CONTRIBUINTES E O CIDADÃOS PARA ELES NÃO EXISTEM.VALEM-SE DE INTERESSES PRÓPRIOS.PRECISAMOS DE UMA CPI NA PMERJ.E CERTAMENTE SE HOUVER TRANSPARÊNCIA NO QUE FOR FEITO, FATOS ESTARRECEDORES VIRA A PUBLICO. CONCORDEMOS; A GESTÃO DE POLICIA MILITAR QUE ESTA AI NÃO AGRADA A NINGUÉM, PRAÇAS REVOLTADOS COM SALÁRIOS, ESCALAS, REGULAMENTO E TRATAMENTO DISPENSADO E A SOCIEDADE PERDENDO SEUS ENTES QUERIDOS QUE NÃO ANDAM EM CARROS BLINDADOS E NÃO POSSUEM SEGURANÇA PARTICULAR E COM DURAS CRÍTICAS AO ATUAL MOLDE DE POLICIA EMPREGADO.
SANSÃO (praçasda pmerj@blogspot.com)
Ter, 14 Out 2008 22:20:57 GMT
Quem é mais traidor da sociedade? Aqueles que detem o poder de mudar algo e se mantêm inerte? Ou policiais da raia miúda que se envolvem com o crime? Com a palavra o povo...
anônimo
Ter, 14 Out 2008 23:36:23 GMT
RESPOSTA AO LUIZ
Luiz, concordo em alguns pontos contigo, mas discordo quando voce diz que não é pela força superior ao do adversário que se resolve as coisas. Não sei se voce é policial, mas como policial com 22 anos de estrada, te digo que a solução para o estado de coisas que estamos vivendo é a educação, é a escola, é a socialização dos mais pobres. No entanto meu caro, é mister que tenhamos uma Polícia forte, para quando o criminoso agir, nós possamos atuar com uma força bem superior(em gente e armas) às da criminalidade. Bandido tem que tremer de medo da Polícia e não é o que estamos assistindo hoje. Quando digo que a educação e a cultura é a solução, isso será a médio e longo prazo, para alcançar a geração que hoje tem de 3 a 8 anos de idade. Se essas medidas fossem tomadas há 15 ou 20 anos antes, imagine quantas vidas teriam sido polpadas, quanto dinheiro teria sido economizado. Mas essa corja que dirige o país só pensa em corrupção. Meu amigo, a força sempre será necessária, isso é histórico, não existe outro remédio para fazer o inimigo recuar, é amargo mas em muitos casos resolve. Um abraço.
Roberto
Qua, 15 Out 2008 07:56:19 GMT
Isso nada mais é do que o retrato quase fiel do que é a "instituição bicentenária"! São traficantes de armas e drogas, assassinos, ladrões e estelionatários de farda! Com raríissimas exceções...
DS
Qua, 15 Out 2008 09:32:42 GMT
Gostaria que esse tal de Luiz, o que diz que todos parecem animais quando não pensam apenas reagem, acompanhasse um patrulhamento no interior de uma comunidade tipo jacaré ou vila cruzeiro, para ver se continuaria escrever bobagens.
Lembre-se que policiamento ostensivo é direito de toda a população e não apenas daqueles privilegiados que não moram em favelas ou morros.
A grande realidade é que em comunidades onde o tráfico de drogas está presente o policial militar não pode apenas se fazer presente para inibir o cometimento de delitos, como acontece no asfalto. O policial militar tem que enfrentar uma guerra onde tiros de armas de longo alcance e granadas são lançados contra a força estatal.
Por esse motivo o policial tem que partir para o confronto.
Ou os governantes reconhecem a necessidade de se fazer "área de exclusão", onde a força policial não entra, ou os confrontos vão continuar e muitas pessoas inocentes, marginais e policiais morrerão.
RIO
Qua, 15 Out 2008 10:13:48 GMT
Psicotécnico
Ao colega que criticou o teste psicotécnico.
Gostaria de esclarecer que através deste teste é possível avaliar o tipo de comportamento que o sujeito teria diante de uma determinada situação, mas não há bola de cristal que nos leve a prever que o mesmo desviará sua conduta no decorrer do caminho. Sabemos que são inúmeros os fatores que levam um sujeito a cometer um crime (são fatores de ordem psicológica, social e etc..). É inaceitável a conduta errada, mas jogar num profissional a responsabilidade de definir quem será bom ou mmau caráter...isso já é demais!
liah
Qua, 15 Out 2008 11:52:36 GMT

Comentário aguardando aprovação.


Comentário aguardando aprovação.


Comentário aguardando aprovação.


Comentário aguardando aprovação.


Comentário aguardando aprovação.

Nome
E-mail
Site
Assunto
Comentário: (obrigatório)

Digite o código ao lado para validar