VERGONHA
ESTAMOS FERRADOS!!!!!! O MAIS VELHO TODOS SABEMOS, E MACONHEIRO FAZ TEMPO, JA ATE IMPORTOU A CANABIS. AGORA O MAIS NOVO, PLAYBOYZINHO E MARIONETE DO SERGIO "PINOQUIO" CABRAL, INFORMOU TAMBEM QUE JA FEZ USO, POREM NAO FAZ MAIS. O SENHOR, TENDE PIEDADE DE NOS, E A MIM NAO DESAMPARE!!!!!!!
ALEXANDRE (5150@OI.COM.BR)
Sex, 17 Out 2008 21:00:39 GMT
O RIO QUE GRITA SOS
Sexta-feira, 17 outubro, 2008
A MACONHA E A CONFISSÃO DOS CANDIDATOS
Milton Corrêa da Costa

TODOS SABEM QUEM SÃO ESSES CANDIDATOS!
TODOS SABEM A QUE ELES SÃO CANDIDATOS!
TODOS SABEM QUE ELES SÃO CANDIDATOS À PREFEITO DO MEU E DO SEU ESTADO DO RIO DE JANEIRO!
TODOS SABEM QUE ESSAS NOTÍCIAS CORRERÃO MUNDO AFORA...
FICO IMAGINANDO O QUE PENSARÃO DE NÓS OS EUA, INGLATERRA, ESPANHA, PORTUGAL, FRANÇA, ALEMANHA, ITÁLIA, JAPÃO, CHINA, ETC...
SERÁ QUE AUMENTARÃO SEUS INVESTIMENTOS EM NOSSO ESTADO E PAÍS?
SERÁ QUE RECOMENDARÃO A SEUS FILHOS VIREM FAZER TURISMO EM NOSSO ESTADO E PAÍS?
E COM QUE ESPÍRITO RECEBERÃO NOSSOS TURISTAS, ESTUDANTES E PROFISSIONAIS?
COM QUE ESPÍRITO RECEBERÃO CONVITES PARA VIREM AO NOSSO ESTADO E PAÍS?
SINCERAMENTE NÃO DÁ PRA ENTENDER O QUE SE PASSA NAS CABEÇAS DESSES POLÍTICOS BRASILEIROS...

E O RIO GRITA POR SOS!
José Bastos (jhbastos7@yahoo.com.br)
Sex, 17 Out 2008 21:00:51 GMT
Essas confições sao para confirmar, que o sustento do tráfico vem dos playbois que moram no asfalto e nao da comunidade que nao tem dinheiro para mante-lo, depois o povo fica reclamando dos assaltos a pedrestres e a carros, mas e a propria classe media que sustente o tráfico
MR Mauricio
Sex, 17 Out 2008 23:02:38 GMT
Muito bom o texto, parabéns! Informativo, reflexivo, faz pensar..
DS
Sab, 18 Out 2008 02:14:58 GMT
o que tem isso
Me pergunto se o que esta em jogo é saber se o mas velho fumou ou se o mas novo,prefiro acreditar no potencial politico de ambos,pois ja tivemos ou temos tantos governantes que adoram uma pinga,que para mim ñ deixa de ser tambem uma droga,sou da geração que viu a maconha entrar no convivio dos jovens,numa epoca que a ditadura se fazia presente,e nem por isso tive vontade de experimentar,liberar ou ñ com certeza ñ vai mudar o aspecto violento que se tornou nossa cidade antes tão maravilhosa,o jogo de bicho é proibido e no entanto nosso governo cada dia lañça uma nova raspadinha,o cigarro é malefico,e no entanto ele é vendido ate em padarias,então vamos parar de hipocrisia,poios no fundo ñ é a droga em si que provoca toda essa violencia,e sim a falta de ideais dessa juventude,pois me diga des dos caras pintadas o que mais se viu essa juventude fazer?O que eu espero é que os governantes se unam,sem picuinhas de partidos politicos pra tentar salvar o que resta do nosso rio,e a população aprenda a fazer a sua parte.
jan cavalcanti
Sab, 18 Out 2008 08:24:33 GMT

Comentário aguardando aprovação.

Leviandade
"O amor à família, o estudo, o trabalho, o esporte, a religião, o lazer sadio e o relacionamento social salutar são os verdadeiros caminhos da plena consagração humana."

Interessante: fórmulas gerais para a "felicidade", como se as pessoas não fossem diferentes e a felicidade não fosse uma descoberta pessoal.

"(...) permitem que a droga, pela promessa (falsa) de um prazer contínuo, apresente-se aos mais jovens como um objeto sedutor de fuga".

Defina "falso". Obviamente estou longe de fazer uma ode às drogas. Mas me parece equivocado adjetivar as experiências (pessoais, únicas) de cada um como "falsas", com o preconceito de quem se crê detentor da "verdade" e do caminho para a "relização humana".

As drogas trazem problemas de saúde. São um problema de saúde pública, sem dúvida. Mas é melhor que sejam apenas isso, e não de segurança pública.

"Quem usa drogas financia as armas do tráfico e a violência." - é verdade. Mas libere-as, e isso não mais acontecerá. Quem financia as armas e o tráfico é uma política equivocada no trato com usuários de substâncias ilícitas consumidas milenarmente. Algumas delas só causam mal para o próprio usuário - ou para famílias que crêem ter "a fórmula da felicidade" dos filhos e se indignam ao vê-los saindo do roteiro...

Sobre males à saúde, vamos pensar em probir o sal e o açúcar, também.

Enquanto isso, seguimos enxugando gelo...

"Quem se ama não se droga" - acho que, sobre frases prontas, nem preciso dizer nada...

Abraços,
Pedro.
Pedro
Sab, 18 Out 2008 18:36:32 GMT
Gabeira
A propósito, discriminar o Gabeira pelo uso passado de maconha (como pelo menos um comentarista fez) é uma leviandade sem tamanho.

Segundo o próprio Gabeira, ele não usa mais a droga porque não cai bem a um deputado descumprir a lei. O que me parece corretíssimo. E essa questão da legalidade não parece ser uma questão da prefeitura, e sim do Senado. Além do quê, a "geografia" das drogas mudou muito em 20 anos. As posturas também, portanto.

Talvez ele seja o político mais lúcido, mais coerente, direto e menos demagógico dessa campanha à prefeitura.

Enquanto o outro mudou um sem-número de vezes de legenda, pulando para partidos com identidades completamente opostas, só para filar cargos administrativos. Sim, marionete do governador.


Abraços.
Pedro
Sab, 18 Out 2008 18:46:58 GMT
Isso é horrível, realmente. Pior do que isso é a hipocrisia do EXÉRCITO, apoiando o GABEIRA porque ele recusou a BOLSA DITADURA. Quantos cargos será que o GABEIRA vai ceder para os militares??????
Geysa (geysa.chaves@terra.com.br)
Sab, 18 Out 2008 20:13:13 GMT
É por causa de pessoas como esses dois vergonhosos personagens do nosso quadro político que até hoje não conseguimos criminalizar quem realmente financia o tráfico de drogas, os usuários.
Eles ao comprarem um "barato" estão colocando nos bolsos dos traficantes o dinheiro pra comprar fuzil e munição que matam todos os dias as pessoas de bem da nossa cidade.
São motivos de vergonha nacional, usuário é criminoso sim, pois sabe aonde está a "boca de fumo" e não denuncia para as autoridades competentes, além de financiá-las, isso é formação de quadrilha.

O Rio nunca esteve tão mal de opções para sua Prefeitura.

DEUS tenha piedade de nós...
Pratos limpos
Dom, 19 Out 2008 14:11:57 GMT
SALVE A MACONHA DO DUDU
DUDUPA: -"FUMEI MACONHA, MAS NÃO GOSTEI"! E TAMBÉM NÃO GOSTEI...

- Fui de outros cinco partidos, mas não gostei.
- Chamei o Lula de chefe de quadrilha, mas não gostei.
- Disse que o Lulinha participou de negociata, mas não gostei.
- Elogiei a atuação das milícias, mas não gostei.
- Fiz uma lei trocando tempo de prisão por órgãos, mas não gostei.
- Fiz panfletos apócrifos contra Gabeira, mas não gostei.
Anônimo
Dom, 19 Out 2008 20:33:52 GMT
Por que esses comentários demoramm tanto pra serem divulgados?

É falta de funcionários pra trabalhar na aprovação?

Chega ser enfadonha a espera...
Pratos limpos
Dom, 19 Out 2008 22:41:44 GMT
e
Anônimo
Seg, 20 Out 2008 11:15:22 GMT
MACONHEIROS !!!!!!
Estamos fudi... e mal pagos , fazer o que ... este é o País que vivemos !!!!!!!
Fabio Amaral (fabiocunha.amaral@hotmail.com)
Seg, 20 Out 2008 12:37:08 GMT
Hipocrisia?
Acho lamentável quando tentam associar o consumo de tabaco e álcool (drogas lícitas), que são produzidas por empresas que pagam impostos e o mais importante, geram empregos, fator vital para um país pobre como o Brasil, com maconha, cocaína etc. drogas ILEGAIS que apenas fomentam a violência, o tráfico de armas e injustiças sociais.
Quem associa o ilegal com o legal não só está sendo hipócrita como também é desonesto e manipulador, afastando o debate da sua questão crucial que é o combate ao consumo de drogas ilegais.
Breno Girafa
Seg, 20 Out 2008 12:58:33 GMT
Maconha
A hipocrisia e a ignorância, aliadas ao preconceito, fazem com que o debate sobre as drogas, principalmente sobre a maconha se dê em bases emocionais e até fanatizadas.
Ser a favor ou contra não é a questão base, ao contrário do que parece. O que precisa ser analisado são os prós e contras de uma possível descriminalização, o impacto que isso teria sobre o narcotráfico, de que forma os recursos obtidos com uma possível venda legal seriam aplicados; de que forma os governos estrangeiros lidaram com a questão das drogas e os resultados de suas políticas.
Ser simplesmente contra ou a favor, ou culpabilizar principalmente os usuários de drogas pela violência no Rio e nos grandes centros é se ter uma visão extremamente simplória do problema e não atacá-lo em seu âmago.
Afinal, quem são os capitalistas que financiam o tráfico de drogas e de armas ? Para onde vai esse dinheiro ? Por que nunca nenhum destes "investidores" foi preso?
Ou será que todos acreditam que os "pretinhos" ou nordestinos pobres ( ou ex-pobres) que dominam o narcotráfico nos morros e favelas cariocas são os grandes "barões" das drogas?
O consumo da maconha decresceu na Holanda , onde é legalizado seu consumo e aumentou terrívelmente nos EUA onde a repressão na maioria dos estados é feroz.
E a parcela "anti-motivacional" da maconha é sim fortemente prejudicial na adolescência, além de que, a maconha por ser uma substância ilegal, coloca quase que imediatamente o usuário em contato com outras drogas, de maior poder viciante e de ocorrência de fatalidades, e com criminosos.
Segadas Vianna (segadasvianna@hotmail.com)
Seg, 20 Out 2008 13:13:27 GMT
A onda do crack
Hoje o maior responsável pela violência na cidade é o crack. os EUA enfrentaram uma tsunami do crack nos anos 80 e agora esse tsunami começa a se formar aqui e quase ninguém quer ver. Todo mundo acha que é um fenômeno restrito a "crackolândia" em São Paulo e não enxerga que essa droga infernal e devastadora já tomou conta de todo o país.
Drogas como a cocaína, o crack, ecstasy, anfetaminas e a heroína ( que quase não aparece por aqui, graças a Deus) não podem ter nenhum tipo de legalização ou descriminalização sequer discutidos. Seus efeitos na sociedade e na vida pessoal dos usuários e de suas famílias são devastadores.
Agora...também se ter livre a venda de bebidas alcoólicas em supermercados e bares com cerca de 40º de álcool em seu conteúdo ( ou até mais) é um verdadeiro absurdo.
O álcool é responsável pela imensa maioria dos acidentes de trânsito com vítimas fatais ou inválidas, é o responsável pela maioria das mortes por violência (a tiros, a faca, e outros) e pela violência doméstica.
Negar isso ou ter uma visão complacente com o álcool é também uma hipocrisia sem limites ( ou a proteção do próprio uso de uma droga legal...).
Segadas Vianna (segadasvianna@hotmail.com)
Seg, 20 Out 2008 13:32:44 GMT
Consumo de drogas
Enquanto se discute a legalização ou não da maconha, quem fumou, quem não fumou, a galera está caindo fundo nas novas drogas: ice ( composto de anfetaminas), GHB ou "ecstasy líquido" ou " a droga do estupro"; Special K ( anestésico de cavalos desidratado no microondas); salvia divinorum ( vendida livremente pela internet); MMDA ( um derivado do ecstasy mais forte); o próprio ecstasy; LSD ( atualmente as doses são compostas de LSD 25 e anfetaminas); e até mesmo a heroína ( vendida só nas classes alta e no meio artístico)e para não falar do maldito crack.
Os jovens, as crianças de rua, estão sendo destruídos a cada dia por essas drogas "novas na praça" e o pessoal perde tempo discutindo se o Paes ou o Gabeira fumam ou fumaram maconha... .
Perda de tempo e ignorância... .
Segadas Vianna (segadasvianna@hotmail.com)
Ter, 21 Out 2008 11:13:12 GMT
Esse blog ta uma porcaria hein! Atualiza isso aê!
DS
Ter, 21 Out 2008 11:55:34 GMT
Aprovação dos comentários
Por motivos operacionais, tivemos dificuldade na pronta aprovação dos comentários deste Blog da Segurança.
Pedimos desculpas aos participantes
Ana Miguez
Qua, 22 Out 2008 14:18:57 GMT
Coronel, ainda bem que sua turma já está perecendo. Ninguém, com um mínimo de inteligência, atura mais ficar ouvindo esse papo cheio de clichês.

E ainda passa informação errada. Na Inglaterra, o Chefe de Polícia pediu que a maconha fosse rebaixada como droga no governo passado, o que foi feito depois de que uma comissão de cientistas afirmou que a maconha deveria ser rebaixada para uma categoria de drogas onde a posse não é crime. O atual governo está querendo rever essa questão mesmo tendo o atual chefe de polícia já declarado ser contra e a comissão de cientistas reprovado a idéia. Ou seja, é tudo uma decisão política, a briga está grande lá.

É uma pena o sr. usar esse espaço para desinformar.

Pedro, assino em baixo de tudo que escreveu.
Raphael Nascimento
Qua, 22 Out 2008 14:50:26 GMT
Parabens, TCel PM Milton, pelo artigo, os maconheiros financiam essa violência no Rio de Janeiro,enquanto forem tratados de ¨dódoi¨ não terá fim. Na Holanda existe já um projeto na Câmara Baixa(Câmara de Deputados)para a proibição da erva maldita, devido ao aumento da violência. Aquele país é o mais violento urbano da Europa.
Ricardo Serafim (ricardoserafim@globo.com)
Qui, 23 Out 2008 09:10:41 GMT
Decisão política sim
Na verdade a questão de se encarar todo o problema das drogas ilegais e a solução para cada uma delas passa por um debate sem hipocrisia e sem demagogias, coisa que ainda não há amadurecimento para isso. A sociedade admite e até aprova o uso e o abuso do álcool, tolera ou recrimina o uso ilegal da maconha, e se horroriza com o consumo de cocaína, crack e outras drogas sintéticas.
Agora ninguém de fato faz nada de concreto para encarar o problema e ajudar os dependentes químicos ( cerca de 10 a 20% dos usuários de drogas ). Até hoje, por exigências descabidas da fiscalização, se encontra fechado o CREDEQ em Campo Grande, uma entidade filantrópica, mantida pelo SASE e pelo SUS, onde havia um tratamento de alto nível clínico e psicológico GRATUITO para cerca de 120 dependentes químicos ( leia-se drogas legais e ilegais e álcool- também é droga, legal, sabiam, não é?).
Ali uma profissional altamente gabaritada, Dª. Dayse, psicóloga, comandava o tratamento que hoje, sabe-se lá por que interesses continua suspenso.
O que se faz com a problemática das drogas é se cobrir o sol com a peneira enquanto alguns enxugam gelo.
Segadas Vianna (segadasvianna@hotmail.com)
Qui, 23 Out 2008 10:19:31 GMT
Uso recreativo
A todos que imitam o Capitão Nascimento e enchem a boca para falar de "maconheiro",
queria perguntar se todos comentaristas desse blog que bebem um chope, um vinhozinho e, vai, até um whisky, são alcóolatras.

Menos preconceito faz melhor pra saúde mental de vocês e vai ajudar a melhorar nossas políticas.

Admitir que a maior parte dos usuários de drogas são usuários RECREATIVOS, e não dependentes, muda completamente a política com que a droga deve ser tratada. No que tange a maconha, o número de viciados é ainda menor.

O pior perigo da maconha é EXATAMENTE sua ILEGALIDADE. Os danos à saúde não se equiparam ao consumidor ficar exposto à violência de traficantes e à drogas como cocaína e crack.

Imagine se bebida fosse ilegal e só vendesse nas bocas-de-fumo? Estaríamos ferrados, e muito provavelmente o cara que hoje vai ao bar tomar uma cervejinha ia eventualmente cheirar uma carreira de cocaína.

Acordem.

E... culpar maconha pela "violência" da Holanda? Tenha santa paciência...

Abraços.
Pedro
Qui, 23 Out 2008 23:46:57 GMT
Argumentos
Caro Segadas Vianna,

Concordo que a questão nem é ser a favor ou contra a droga, e sim analisar o custo-benefício, os prós e contras da liberação e da permanência de como está.

Mas o problema que vejo nisso é que quem defende a política atual, de criminalizar a droga, se ancora quase sempre em clichês vazios ("quem se ama não se droga"), dignos de uma campanha publicitária ruim. E, ao invés de debate, ficam mais ocupados em dizer que "maconheiro sustenta o tráfico" e ponto final.

Fica parecendo que a grande fonte de informação dessas pessoas é realmente o Tropa de elite. Um pouco de leitura não faria mal.

E agora? Onde estão, realmente, os argumentos racionais contra a maconha?

Tudo que eu vejo é: ela vai deixar seus filhos loucos. Vai deixá-los violentos. Vai "degenerar" a família. Vai viciar. Vai transformar todo mundo em vagabundo. Vai virar o mundo de pernas pro ar.

É... também parecem enunciados tirados de uma publicidade ruim...
Pedro
Qui, 23 Out 2008 23:57:22 GMT
EU QUERO QUE ELES FUMEM CRACK, SÓ ASSIM VÃO MORRER EM CINCO ANOS.
Pratos limpos
Sex, 24 Out 2008 01:18:00 GMT
QUEM É SIMPATIZANTE A DESCRIMINALIZAÇÃO DA MACONHA E OUTRAS DROGAS DEVERIA VISITAR CLÍNICAS DE RECUPERAÇÃO DE DROGADOS, PLANTÕES NOTURNOS EM DELEGACIAS DE POLÍCIA E HOSPITAIS, ACOMPANHAR GUARNIÇÕES DE POLICIAIS MILITARES EM RONDAS NOTURNAS PELAS RUAS DESSA CIDADE ABANDONADA PELO PODER PÚBLICO, ACOMPANHAR PAIS E FAMILIARES QUE POSSUAM SEUS FILHOS APRISIONADOS A ESSA DESGRAÇA!
ASSIM, VERÃO QUE DEVORAR UMA "MACONHAZINHA", "DAR DOIZINHOS" BEM ACOMODADO, APRECIANDO A BELEZA DO MORRO DOIS IRMÃOS, O AZUL PROFUNDO DO MAR DA BARRA, SÃO CONRADO OU PASSEANDO DE LANCHA EM ANGRA, CABO FRIO, ETC, É BEM DIFERENTE DA REALIDADE QUE LAMENTAVELMENTE NÃO CONHECEM E NÃO OS DEIXAM SEQUER IMAGINAR O QUANTO É CRUEL!
A MALDITA DROGA NÃO DESTRÓI APENAS QUEM A CONSOME DIGNÍSSIMOS SRS. SIMPATIZANTES!
A DROGA DESTRÓI FAMÍLIAS E LARES INTEIROS! CORROMPE E DESTRÓI FUTUROS DE JOVENS E HOMENS DE BEM! VIOLENTA CRIANÇAS E MULHERES! AUMENTA A VIOLÊNCIA NAS RUAS! CONTRIBUI E MUITO NO AUMENTO DO NÚMERO DE MORTES EM NOSSO ESTADO!
POR FAVOR SRS. SIMPATIZANTES! ESQUEÇAM AS EXPERIÊNCIAS DE OUTROS PAÍSES DE 1º MUNDO E LEMBREM-SE DE QUE VOCÊS MORAM E ESTÃO NO BRASIL!
CIGARRO MATA APENAS QUEM O CONSOME!
ÁLCOOL TAMBÉM MATA E CAUSA OS MALES "PERIFÉCOS" DITOS ACIMA, TANTO É QUE ESTAMOS TENTANDO CONTROLAR SEU USO JUNTO AOS MOTORISTAS. ENTÃO, JÁ É O BASTANTE NÃO ACHAM????
SRS. SIMPATIZANTES! PENSEM REALMENTE GRANDE!... PARA NOSSO PRÓPRIO BEM...
José Bastos (jhbastos7@yahoo.com.br)
Sex, 24 Out 2008 09:42:58 GMT
O RIO QUE GRITA SOS
QUEM É SIMPATIZANTE A DESCRIMINALIZAÇÃO DA MACONHA E OUTRAS DROGAS DEVERIA VISITAR CLÍNICAS DE RECUPERAÇÃO DE DROGADOS, PLANTÕES NOTURNOS EM DELEGACIAS DE POLÍCIA E HOSPITAIS, ACOMPANHAR GUARNIÇÕES DE POLICIAIS MILITARES EM RONDAS NOTURNAS PELAS RUAS DESSA CIDADE ABANDONADA PELO PODER PÚBLICO, ACOMPANHAR PAIS E FAMILIARES QUE POSSUAM SEUS FILHOS APRISIONADOS A ESSA DESGRAÇA!
ASSIM, VERÃO QUE DEVORAR UMA "MACONHAZINHA", "DAR DOIZINHOS" BEM ACOMODADO, APRECIANDO A BELEZA DO MORRO DOIS IRMÃOS, O AZUL PROFUNDO DO MAR DA BARRA, SÃO CONRADO OU PASSEANDO DE LANCHA EM ANGRA, CABO FRIO, ETC, É BEM DIFERENTE DA REALIDADE QUE LAMENTAVELMENTE NÃO CONHECEM E NÃO OS DEIXAM SEQUER IMAGINAR O QUANTO É CRUEL!
A MALDITA DROGA NÃO DESTRÓI APENAS QUEM A CONSOME DIGNÍSSIMOS SRS. SIMPATIZANTES!
A DROGA DESTRÓI FAMÍLIAS E LARES INTEIROS! CORROMPE E DESTRÓI FUTUROS DE JOVENS E HOMENS DE BEM! VIOLENTA CRIANÇAS E MULHERES! AUMENTA A VIOLÊNCIA NAS RUAS! CONTRIBUI E MUITO NO AUMENTO DO NÚMERO DE MORTES EM NOSSO ESTADO!
POR FAVOR SRS. SIMPATIZANTES! ESQUEÇAM AS EXPERIÊNCIAS DE OUTROS PAÍSES DE 1º MUNDO E LEMBREM-SE DE QUE VOCÊS MORAM E ESTÃO NO BRASIL!
CIGARRO MATA APENAS QUEM O CONSOME!
ÁLCOOL TAMBÉM MATA E CAUSA OS MALES "PERIFÉCOS" DITOS ACIMA, TANTO É QUE ESTAMOS TENTANDO CONTROLAR SEU USO JUNTO AOS MOTORISTAS. ENTÃO, JÁ É O BASTANTE NÃO ACHAM????
SRS. SIMPATIZANTES! PENSEM REALMENTE GRANDE!... PARA NOSSO PRÓPRIO BEM...
E O RIO GRITA SOS...
José Bastos (jhbastos7@yahoo.com.br)
Sex, 24 Out 2008 09:45:09 GMT
José Bastos
"CIGARRO MATA APENAS QUEM O CONSOME!
ÁLCOOL TAMBÉM MATA E CAUSA OS MALES "PERIFÉCOS" DITOS ACIMA, TANTO É QUE ESTAMOS TENTANDO CONTROLAR SEU USO JUNTO AOS MOTORISTAS. ENTÃO, JÁ É O BASTANTE NÃO ACHAM????"

José Bastos, você está certíssimo.
E a idéia da legalização é exatamente essa: fazer com que a maconha (e não qualquer droga, afinal não são todas "farinha do mesmo saco") mate apenas quem a consuma, mas que não financie a violência, armamentos pesados, e nem sirva de acesso para drogas ilegais pesadas.

A legalidade é o único espaço onde pode haver restrições, como a da Lei Seca, no caso do álcool. Estabelecimentos agora contratam cooperativas, vans para transportar os clientes que beberam etc. Tudo dentro da fiscalização.

Legalizar a maconha não é perder o controle dela. Descontrolada ela está na situação atual. Pelo contrário, é tomar o controle dela.

Abraços!
Pedro
Sex, 24 Out 2008 13:42:48 GMT
Vocês estão da sacanagem...
Bando de hipócritas!!!
Demagogos e levianos!!!
A cachaça e cigarro mandam pro barro não só o usuário, mas também sua família e ninguém reclama!!!
O fato desses INDIVÍDUOS já terem dado seus PEGAS, apertados seus BASEADOS não os tornam bandidos.
É ridículos vocês PURITANOS virem aqui, postarem suas VERDADES e julgarem duas pessoas que poderão prejudicá-los não pela fumaça, mas sim pela administração!!!
Ao invés de se preocupar com o CIGARRINHO DO CAPETA que um dia ambos fumam(aram) comecem a se preocupar com o futuro da capital.
A dengue vem aí, o crime continua, a corrupção não terá fim e as FORÇAS ARMADAS não resolvem nada...
Querem mais o quê pra se preocupar?
E quando acabar somo um país sem preconceito...
ARREGO!!!
No mais tudo em paz!
ADSUMUS!
Despromovido (ifcarcara@bol.com.br)
Dom, 26 Out 2008 15:14:20 GMT
O RIO QUE GRITA POR SOS
AS DROGAS E NOSSA DURA-REALIDADE (PARA REFLEXÃO)!

HOJE (28/10) ASSISTINDO A UM TELE-JORNAL VESPERTINO, ASSISTI UMA REPORTAGEM SOBRE A PRISÃO DE UM VISITANTE FRANCÊS, QUE ONTEM (27/10), EM COPACABANA, USOU UMA CRIANÇA BRASILEIRA PARA SATISFAZER SUA VONTADE DE FUMAR MACONHA.

PELO "SERVIÇO" DE IR AO MORRO DO CANTAGALO COMPRAR A MACONHA, A CRIANÇA BRASILEIRA RECEBEU COMO PAGAMENTO 2 GARRAFAS DE VINHO IMPORTADOS E A QUANTIA DE R$ 20,00.

SEGUNDO A REPORTAGEM, PASMEM, A CRIANÇA AINDA TEVE SUA CAIXINHA DE ENGRAXATE RETIDA, COMO FORMA DE GARANTIA QUE A "ENCOMENDA" SERIA ENTREGUE.

A POLÍCIA SE FEZ PRESENTE E APRESENTOU O CASO NA DELEGACIA. AS IMAGENS MOSTRARAM UM PAR DE PERNINHAS DE UMA CRIANÇA DE APROXIMADAMENTE 12 ANOS DE IDADE AO LADO DA CAIXINHA DE ENGRAXATE DE ONDE DEVE CONSEGUIR UNS TROCADOS PARA AJUDAR SUA FAMÍLIA! FOI DE DOER!

DIZ AINDA A REPORTAGEM QUE O VISITANTE FRANCÊS PRESTOU DECLARAÇÕES ADMITINDO SER USUÁRIO DE DROGAS E FOI LIBERADO!

A MATÉRIA ENCERROU E ME VIERAM AS PERGUNTAS:

1- E SE ESSE FATO TIVESSE OCORRIDO NA FRANÇA? SE UM BRASILEIRO TIVESSE FEITO ISSO COM UMA CRIANÇA FRANCESA EM SEU PRÓPRIO PAÍS, O QUE ACONTECERIA COM ESSE BRASILEIRO?
2- E O PEQUENO-CARIOCA-BRASILEIRO? O QUE FIZERAM COM ELE?
3- ESSA CRIANÇA SOFREU VIOLÊNCIA AO SER USADA DESSA FORMA E PARA TAL FIM?
4- QUAIS OS CRIMES QUE O VISITANTE FRANCÊS COMETEU?
5- EM QUAIS ARTIGOS E LEIS O VISITANTE FRANCÊS FOI "ENQUADRADO"? Lei 9099? Lei 6368? ECA? ECA NÃO É DE MELECA! ECA É DE ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE MESMO!
6- SERÁ QUE ENTIDADES QUE CUIDAM DA PROTEÇÃO E INTERESSES DA CRINÇA E DO ADOLESCENTE ESTÃO TRABALHANDO NESSE CASO?

PARABÉNS AOS POLICIAIS QUE NÃO FECHARAM OS OLHOS COMO NOSSOS POLÍTICOS E ATUARAM FIRMEMENTE EM DEFESA DESSA CRIANÇA BRASILEIRA ABANDONADA ASSIM COMO NÓS, À PRÓPRIA SORTE!

PARABÉNS POLICIAIS! MESMO SEM RECURSOS E O RECONHECIMENTO JUSTO DO GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, VOCÊS COMO SEMPRE, CONTINUAM FAZENDO SUA PARTE! SÃO MERECEDORES DE APLAUSOS!

E O RIO GRITA POR SOS!
José Bastos (jhbastos7@yahoo.com.br)
Ter, 28 Out 2008 10:34:38 GMT
O RIO QUE GRITA SOS
Home > Bom Dia Rio > 28/10/2008 > Reportagem


Francês é flagrado comprando maconha de um menor
O estrangeiro é funcionário de uma empresa aérea francesa e está no Brasil a trabalho. Ele foi detido pela polícia, prestou depoimento e foi liberado.


Um francês que está de passagem pelo Rio a trabalho foi flagrado, nesta madrugada, por policiais, negociando maconha, em Copacabana. Segundo a polícia, ele teria pedido a um adolescente que buscasse droga, no Morro do Pavão-Pavãozinho.

O turista é funcionário de uma companhia aérea francesa. Ele foi detido, quando fazia o pagamento ao menor, que é engraxate. A negociação, que teria sido feita na Avenida Atlântica, foi flagrada por um policial militar que estava em uma cabine da PM.

O turista e o adolescente foram levados para a delegacia. De acordo com a polícia, o francês confessou que é usuário de droga e foi liberado.

E O RIO GRITA POR SOS!
José Bastos (jhbastos7@yahoo.com.br)
Ter, 28 Out 2008 11:16:16 GMT

Comentário aguardando aprovação.

O RIO QUE GRITA SOS
PUBLICADO NO O DIA ONLINE

28/10/2008 09:26:00

Francês é detido comprando drogas de menino em Copacabana

Ele pediu ao menor para comprar maconha e fez o pagamento com vinho


Arthur Rosa



Rio - O francês Jean Louis Treca Adrame, de 36 anos, funcionário da companhia aérea Air France, foi detido na madrugada desta terça-feira, por policiais do 19º BPM (Copacabana) após encomendar pequena quantidade de maconha a um menor de 14 anos na Praia de Copacabana, Zona Sul.

O que chamou a atenção da polícia foi a inusitada forma de pagamento: cerca de R$ 20 em espécie e duas pequenas garrafas de vinho francês.

Por volta de 1h30m, Jean Louis estava com quatro amigos em um quiosque no calçadão de Copacana, próximo ao Hotel Sofitel, onde está hospedado.

O PM que atuava em uma cabine, localizada a poucos metros do quiosque, observava o grupo quando reparou Jean conversando com um menor engraxate das redondezas.

Depois da conversa, o menino saiu e voltou minutos depois com um embrulho nas mãos. O pacote foi entregue ao estrangeiro, que deu ao garoto duas garrafas de vinho e uma quantia em dinheiro.

O policial estranhou a negociação e flagrou a compra da droga. Foi dada voz de prisão para o francês e o menor. Eles foram levados para a 13ª DP (Copacabana).

Na delegacia, o francês confirmou que encomendou a droga ao menor, que foi buscá-la no morro Pavão-Pavãozinho.

Mesmo com o depoimento do estrangeiro, que foi traduzido por um intérprete do hotel, a delegada Gisele Rosemberg não viu nas garrafas de vinho provas suficientes para autuá-lo em corrupção de menores, registrando a ocorrência apenas no artigo 28 da Lei 11.343, que trata dos usuários de drogas.

O caso será julgado pelo Juizado Especial Criminal (Jecrim) e as penas variam entre advertência, prestação de serviços a comunidade ou a comparecimento em programas educativos. Dependendo da pena, segundo a delegada, Jean poderá ter dificuldades em renovar vistos de passaporte.

O francês e o menino foram liberados em seguida.

E O RIO GRITA POR SOS
José Bastos (jhbastos7@yahoo.com.br)
Ter, 28 Out 2008 14:52:03 GMT
O RIO QUE GRITA SOS
TEXTO PUBLICADO NO O DIA ONLINE DE 28/10/2008:

"28/10/2008 14:35:00

Em carta a José Serra, delegados da PF apóiam greve da Polícia Civil

São Paulo - O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Sandro Avelar, enviou uma carta ao governador de São Paulo, José Serra, na qual apóia a luta pela recomposição salarial dos policiais civis do Estado.

No documento, Avelar destaca a defasagem salarial dos policiais paulistas e pede que seja encontrada uma solução para essa corporação, que apesar de trabalhar no Estado mais rico do País, recebe salário abaixo dos demais. "Com muita tristeza acompanhamos o episódio do conflito entre os colegas das polícias Civil e Militar paulistas e ouvimos as declarações de vossa excelência afirmando ser um movimento de poucos e com finalidade político-partidária, visando influenciar o segundo turno das eleições", afirma a carta da ADPF.

O texto ressalta que, ao término do período eleitoral, a associação se sente com mais liberdade para manifestar que considera a defasagem salarial dos policiais civis em São Paulo "imensa". A consideração é ilustrada com os salários no Piauí, "onde o custo de vida é muito mais baixo". "A valorização do profissional da segurança pública, em qualquer lugar do mundo, é elemento imprescindível para a redução da violência e da criminalidade", aponta o presidente da ADPF.

A categoria reivindica aumento de 15% para 2008, 12% para 2009, 12% para 2010 - incorporados em cinco parcelas, sendo a última em julho de 2010. Os policiais também pedem a revisão do projeto de aposentadoria especial proposto pelo governo. O texto prevê o aumento da idade limite para aposentadoria dos funcionários que ingressaram na corporação depois de 2003.

Para os homens, a idade passaria de 53 para 55 anos, e as mulheres, de 48 para 50 anos. A categoria defende a permanência da aposentadoria por 30 anos de serviço e das idades.

As informações são do Terra"
--------------------------------------------------
SENHORES DELEGADOS DA POLÍCIA FEDERAL, AQUI NO RIO DE JANEIRO - A CIDADE MAIS ARMADA E VIOLENTA DO BRASIL - O GOVERNADOR DEU AUMENTO DE 8% A SEUS POLICIAIS E ACHA QUE É MUITO!

E O RIO GRITA POR SOS!
José Bastos (jhbastos7@yahoo.com.br)
Ter, 28 Out 2008 15:14:12 GMT
5 dias depois
As manchetes mostram o prefeito eleito apertando a mão do atual prefeito. Sendo que a 5 dias passou o debate todi falando mal dele.
O que falta pra politica brasileira? Vergonha na cara...
Luciano Carriço
Qua, 29 Out 2008 10:16:03 GMT
QUEM CHEIRA E FUMA FINGE QUE NÃO SABE...
Cópia do O Diaonline de 30/10/2008.

"Eu sou o Choque de Manguinhos. Matador de Papa Mike (PM) e Papa Charlie (policial civil)", vangloriava-se o bandido em uma das milhares de ligações telefônicas monitoradas pela Polícia Civil ao longo desse tempo.

O secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, esteve presente à apresentação de Choque e destacou a importância da prisão do bandido. "Ele é responsável pelos casos mais violentos dos últimos tempos no Rio. Os 'bondes', principal maneira dele agir, vão diminuir. A prisão dele mostra que a polícia está empenhada em tirar os principais chefes do tráfico de circulação", disse Beltrame.

Entre tantas atrocidades que gostava de narrar até no telefone, segundo a polícia, Choque teria sido o responsável, por exemplo, por dois corpos jogados numa lixeira na Rua Leopoldo Bulhões, em 30 de julho. Também determinou que torturassem um rapaz que se preparava para roubar casa de uma moradora em Manguinhos e mandou executar, cortar e queimar o corpo de um traficante que perdeu a carga de maconha numa boca-de-fumo na Penha.

Escutas telefônicas mostram o instinto sanguinário de Choque. Em 12 de julho, o traficante ordenou a tortura de um bandido que tentou assaltar uma residência na Favela de Manguinhos. No fim da conversa, Choque ainda mostra que se preocupa com a sua imagem na comunidade. Quase um mês antes, em 19 de maio, o bandido aconselha um de seus subordinados a acabar rápido com a vida de uma pessoa na favela.

Traficante: 'Ó só véio'. Um ladrão aqui na casa da tia ali tava tentando roubar, entendeu? (...) Aí a tia chegou aqui reclamando para caramba... "Ele acabou com meu telhado!"
Choque: Ele mora 'aonde'?

Traficante: (...) Mora aqui mesmo, 'tá' aqui no Manguinhos direto.
Choque: Mas ele chegou a roubar alguma coisa?

Traficante: Não, não. Porque a tia chegou na hora.
Choque: (...)Tem alguém de pistola aí?

Traficante: Tem, tem.
Choque: Então, antes de quebrar ele, dá dois tiros na mão dele. Manda ele juntar uma mão com a outra, dá dois tiro na mão dele. Estoura a mão, depois quebra o braço e a perna e joga lá na Leopoldo (Rua Leopoldo Bulhões, em Manguinhos). (...) E fala pra ele que se que se ele voltar, ele vai entrar na bala. Mata logo esse f.d.p. se ele voltar de noite.

Traficante: (...)Quebra ele e bota na Leopoldo né?
Choque: É, é... Mas leva ele pra beira, não faz isso no meio de ninguém, morador não, parceiro.

Choque: Pô, parceiro, não precisa nem explanar com muito tiro não. Dá só uns tiros na cara mesmo. Depois corta e some com ele.
Traficante: Já é.

Choque: Aquele bagulho rápido entendeu, para não explanar muito pra morador não ficar assustado. Só uns tiros na cara mesmo, manda agir logo, corta logo rapidinho, pequeninho e 'dispensa'. 'Taca' fogo e 'dispensa' em outro lugar.

Traficante: A gente 'tá' indo lá pra aquele setor lá.
Choque: (...) Deixa a rapaziada ligada, hein?
.................................................

VIVAS PARA A POLÍCIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO!

COM A PALAVRA OS PSEUDOS-INTELECTUAIS E "DEFENSORES" DOS DIREITOS HUMANOS QUE AINDA CRITICAM OS "CAVEIRAS E OS TROPAS DE ELITE" DO NOSSO ESTADO!!!
ISSO SIM É HIPOCRISIA...
Qui, 30 Out 2008 11:23:29 GMT
VERGONHA
A associação de policiais civis da DFAE com PMs do 6º BPM para venderem armas e munições a traficantes da Tijuca e Rio Comprido é uma vergonha inominável. As armas e as munições que estes celerados, traidores e sápatras venderam aos traficantes serviram muitas vezes para matar e ferir policiais civis e militares que dão a vida no combate à criminalidade.
Aliás, aquele depósito da DFAE é uma vergonha. O Judiciário tinha de autorizar a destruição de boa parte daquele arsenal já inservível e o repasse do que estiver em condições para as polícias. Ficar guardando milhares de armas é como ter um tesouro que pode ser desviado aos poucos pelos "traíras".
Digo e repito: enquanto os guerreiros da PM e da PCERJ não "sufocarem" a "galera do mal" não adianta lutar pela dignificação das polícias.
Segadas Vianna (segadasvianna@hotmail.com)
Qui, 30 Out 2008 12:17:55 GMT

Comentário aguardando aprovação.


Comentário aguardando aprovação.


Comentário aguardando aprovação.


Comentário aguardando aprovação.

O RIO QUE GRITA SOS
Li nesse Blog:

SALÁRIO DA POLÍCIA MILITAR NOS 27 ESTADOS DA FEDERAÇÃO
Salário de Soldado nas Polícias Militares:
1. Distrito Federal - R$ 4.187;
2. Goiás - R$ 2.700;
3. Amapá - R$ 1.770;
4. Paraná - R$ 1.700;
5. Santa Catarina - R$ 1.600;
6. Amazonas - R$ 1.546;
7. Mato Grosso do Sul - R$ 1.500;
8. Alagoas - R$ 1.487;
9. Tocantins - R$ 1.455;
10. Minas Gerais - R$ 1.332;
11. Bahia - R$ 1.264;
12. Rondônia - R$ 1.251;
13. São Paulo - R$ 1.240;
14. Espírito Santo - R$ 1.237;
15. Roraima - R$ 1.201;
16. Maranhão - R$ 1.200;
17. Acre - R$ 1.200;
18. Ceará - R$ 1.147;
19. Mato Grosso - R$ 1.114;
20. Rio Grande do Norte - R$ 1.111;
21. Sergipe - R$ 1.111;
22. Paraíba - R$ 1.080;
23. Pará - R$ 1.015;
24. Piauí - R$ 1.000;
25. Rio Grande do Sul - R$ 965;
26. Pernambuco - R$ 900;
27. RIO DE JANEIRO - R$ 896.

COMENTO:
Esse rancking nos dá uma pequena mostra da triste realidade de como estão sendo tratados os policiais e a Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro. Total descaso e abandono...

Com relação a maioria do rancking apresentado, o Estado do Rio de Janeiro é muito mais rico, logo, não consigo entender, como nossos policiais, que trabalham sob maior nível de estresse, sem recursos adequados e atuam na cidade mais violenta do país, percebam salários(?) tão( insignificantemente ) abaixo de outras Unidades Federativas - bem menos complexas e bem mais tranquilas de se viver, diga-se de passagem!

Como podemos exigir desses homens maior produção e melhor qualidade na prestação de seus serviços?
Os policiais do Rio de Janeiro, mesmo desmotivados ( aqui com justas razões ), devido a penúria em que se encontram, não têm esmorecido no combate ao crime! As páginas dos jornais mostram isso todos os dias!

Com certeza o povo do Rio de Janeiro desconhecia essa cruel e injustificada realidade salarial de seu Soldado PM, aquele que realmente, no dia-a-dia, sob sol ou chuva, tem que estar logo ali, pronto, em cada esquina, de imediato para socorrer-nos, mesmo ciente dessa tamanha desproporção salarial CUSTO-RISCO/benefício que lhe é pago aqui no Rio de Janeiro...

É preciso dar ao policial do Rio de Janeiro - de forma séria e urgente - o valor e o reconhecimento que por mérito, são merecedores!

E O RIO GRITA POR SOS
O RIO QUE GRITA SOS (jhbastos7@yahoo.com.br)
Sex, 07 Nov 2008 17:27:26 GMT

Comentário aguardando aprovação.


Comentário aguardando aprovação.


Comentário aguardando aprovação.


Comentário aguardando aprovação.


Comentário aguardando aprovação.

Nome
E-mail
Site
Assunto
Comentário: (obrigatório)

Digite o código ao lado para validar