Estou assustada!
A cada dia mais crimes e meos providências!!!!
Um absurdo!!
Revoltante!
Liah
Qua, 22 Out 2008 16:03:29 GMT
A MORTE DE ALBERTO SALLES
Coronel Milton,


Quem matou o VEREADOR ALBERTO SALLES foram bandidos da Cidade de Deus, Cidade Alta, Mangueira, Jorge Turco ou do Fubá.

Mandantes: PAPAI NOEL, PETER PAN e os bisnetos do Cara de Cavalo. Hoje sócios dos "bichinhos de goiaba"

hohohohohohoho! hohohohohohohoh! hohohohohohoh!
Thalita Bezerra de Mello (thatibmello@uol.com.br)
Qua, 22 Out 2008 16:50:05 GMT
Eu queria perguntar ao Governador o que falta pra decretar que estamos em Guerra Civil, ja metralharo o Palácio Guanabara, arrastaram uma criança pelas ruas, mataram um cel da PM na frente de todo mundo, mataram um vereador vai ser preciso matar quem para se tomar uma atitude e so falar que os bandidos vao la e matam
Mr Mauricio
Qua, 22 Out 2008 19:17:15 GMT
Menos um
Mataram um vereador, entretanto, já mataram mais de cinquenta Policiais este ano. Os políticos ainda estão no lucro...
Anônimo (sargento@hotmail.com)
Qua, 22 Out 2008 22:39:30 GMT
RIO JÁ É CÁLI HÁ MUITO TEMPO
A despeito dos hipócritas e sonhadores de plantão, há muito venho conversando com amigos da Polícia ou fora dela que o Brasil, em especial o Rio estaria passando por um processo de "colombianismo", dada a crescente escalada de violência explícita e ousadia ddo tráfico de drogas ou criminosos comuns, que agiam com total certeza da impunidade ou da prevaricação do Estado. Policiais mortos em viaturas, ataques à Ministros do STF, atentados contra a residência oficial do Governador, assassinatos com o mais alto requinte de crueldade (vide o menino João Hélio) e outros crimes como sequestros, rebeliões e etc, tornaram o Rio de Janeiro um caldeirão social onde o cidadão se tornou presa fácil, onde as crianças são alvo em potencial para integrar o crime, prinipalmente nas favelas, onde há filas para ingressarem no tráfico(pasmem, até lá já tem sedemprego). Muito pouco foi feito pelos Governos (federal, estadual ou municipal) depois da promulgação da nova Constituição. Não investiram em educação, relegaram as Polícias, não investiram na igualdade social e não deram oportunidade aos mais pobres. Não colocaram na cadeia muita gente influente que ocupavam altos cargos dentro da administração pública. Não investigaram muita gente que enriqueceu do nada. Muita gente influente colocou arma de guerra nas mãos dos bichos do tráfico-ponta. Agora, somos reféns dentro do nosso próprio terreno. Outras mortes virão, tenham certeza, salve-se quem puder, pois aqui não é mais Cáli, é o Rio de Janeiro mesmo.
Roberto
Qui, 23 Out 2008 07:27:57 GMT

Comentário aguardando aprovação.

"Heloouu..."
Alô pessoal..., a morte do vereador não tem nada a ver com o clima de Colômbia ou coisa que valha. O que ocorreu ali, pelo menos no meu modestíssimo entendimento, foi uma execução, por encomenda.
Traficantes do Camarista Meier ou de outras favelas do subúrbio jamais sairiam de seus morros para executar o Vereador, a não ser que ele tivesse com eles dívidas de drogas ou armas, coisa que não acredito que tivese.
Os calibres das cápsulas encontradas no local do crime falam por si...
Segadas Vianna (segadasvianna@hotmail.com)
Qui, 23 Out 2008 11:11:09 GMT
Ainda espero que o povo carioca exija das autoridades que invistam nas forças policiais do Estado, porquanto é a única malha protetora da sociedade.
Anônimo
Qui, 23 Out 2008 15:24:22 GMT
AO SENHOR SEGADAS VIANA
"Não faz assim (ESCREVE) que eu posso até me apaixonar ..."

Nossa menino !

Tu é um BRUXO ? rsrsrsrsrsr

Olha a meu ver foram traficantes de vários morros.

hohohoohohohohoho

Vc. Não acredita no mundo das crianças ?? ohohohohohoohohoh

Bjokas!!!
Thalita Bezerra de Mello (thatibmello@uol.com.br)
Qui, 23 Out 2008 17:06:27 GMT
Segadas,
Todos os indices de crime aumentaram de maneira desproporcional nos ultimos dois anos, eu não aceito são os índices divulgados pelo ISP e ninguém contradiz, o que é um absurdo! O roubo a residência aumentou na zona sul, bem como o roubo de carros, e os sequestros que não são divulgados, já ultrapassaram QUINZE inquéritos já instaurados, sem contar os sequestros relâmpagos; agora essa nova modalidade; mato-qualquer-um-em-qualquer-hora-em-qualquer-lugar.
Eduardo oliveira (eduol@uol.com.br)
Qui, 23 Out 2008 21:02:12 GMT
RESPOSTA AO SR SEGADAS VIANNA
Sr Segadas, respeito muito todas as opiniões que o Sr costumar postar nesse blog. Se a execução de uma pesoa pública, num dos endereços mais caros e movimentados da cidade não é típico de uma cidade onde impera o terror imposto por uma máfia análoga às do Cartel de Cáli, Siciliana e etc, eu então é que não estou entendendo mais nada. Mataram o vereador porquê? teria pelo fato de uma falta ao plenário da Câmara municipal? teria sido uma empregada que não recebeu suas férias? tenha paciência Seu Segadas, a coisa aqui é típioca de Cartel. É Cartel do Rio de Janeiro. Aqui basta o cara se meter no lucro de alguém(remédios, quentinhas, entorpecentes, gás, TV a gato, armas e etc) para que sua sentença seja prolatada pelo tribunal clandestino do crime. Ora meu caro Segadas, eu como policial sei muito bem até onde posso ir, senão minha família será seriamente atingida. A MÁFIA BUSCA DENTRO DE CASA MEU AMIGO, E QUEM QUER QUE SE INTROMETA COM ELES. Por que voce acha que tantos diretores de presídio morreram? por que voce acha que mesmo com tantas evidências, poucos deputados são cassados? é a política do rabo preso meu caro. O quê voce acha se alguém se meter com o jogo do bicho? não sabe? morre, amigo. Isso não é máfia? não é cartel? não se parece com Cáli? o tráfico deixou há muito de ser coisa de negro favelado do morro do sapo ensaboado. Dá lucro. Tudo que dá lucro atrai gente com disposição de morrer pra comer o bolo com papel e tudo. O combustível para isso, para esse estado de coisas é a MERDA DA CORRUPÇÃO, seja ela de caráter policial, a nível legislativo, executivo ou judiciário. Isso não lembra a Colombia? se não lembra, o que falta então para que admitamos que essa cidade já passou Calí há muito. O Sr já assistiu um combate na Penha? já? não parece Bagdá? ou seria Iraque? onde morre mais? lá ou aqui? um abraço, que Deus nos guarde.
Roberto
Qui, 23 Out 2008 22:09:27 GMT
É verdade
Além dos bandidos dominarem os jovens, pelo que sei, costumam dirigir os carros deles.
Há pouco tempo prenderam um traficante dirigindo um carrão de uma celebridade; mas não precisam de tanto porque sei de uma mãe, que empresta seu carro para sua filha, o namorado (bandido) dirige o mesmo embora a mãe tenha proibido.
Enganou-a dizendo que havia perdido a sua chave e a mãe não teve alternativa senão dar a dela e aí o bandido dirige sem a permissão da mãe.
Pergunta: configura apropriação indébita? Caso seja pego numa irregularidade, acidente etc com o carro ele pode ser preso e a mãe acusá-lo de apropriação indébita?
Regina
Sex, 24 Out 2008 00:27:44 GMT
vereador morto
Nos dias atuais nao existem mais respeitos as autoridades, as pessoas de forma em geral, é muita liberdade, e quando são condeados por algum crime contra a vida, ficam no máximo dez anos presos e depois voltam a cometer as mesmas coisas, e se forem menor é pior, nada acontece pois o ECA protege os pequenos bandidos de uma pena. As autoridades já precisam pensar em mudar as leis para podermos melhorar nosso país e vivermos melhor.
Adib Ayub (adibayub@hotmail.com)
Sex, 24 Out 2008 07:17:35 GMT

Comentário aguardando aprovação.


Comentário aguardando aprovação.

Na verdade, o nosso GOVERNADOR está pouco se lixando pra nossa segurança pública, ele pode pagar uma segurança particular, mas ainda tem DIREITO de o ESTADO lhe promover uma super segurança particular por nossa conta mesmo.

Ele é o maior interessado por essa guerra civil em que estamos vivendo, ele joga a famigerada e indispensável POLÍCIA no meio do fogo cruzado e se os policiais conseguem lograr algum êxito ele aparece falando que está combatendo a criminalidade afim de devolver a paz aos cidadãos, mas se a POLÍCIA erra ou levam a culpa de algo que dá errado, ele vem dizer em público que os policiais são "débeis-mentais".

Ora Sr Governador, eu não sou de desejar mal à ninguém, por isso eu oro à DEUS para que você possa dar a PMERJ a condição de controlar a situação para que teus parentes não sejam as próximas vítimas e você venha a chorar, pois aí será tarde demais pra você acordar!

Porque enquanto são os nossos parentes que estão morrendo nas ruas, somos obrigados a te ver dando risadas nos jornais.

LAMENTÁVEL!
Pratos limpos
Sex, 24 Out 2008 12:00:36 GMT
Na verdade, o nosso GOVERNADOR está pouco se lixando pra nossa segurança pública, ele pode pagar uma segurança particular, mas ainda tem DIREITO de o ESTADO lhe promover uma super segurança particular por nossa conta mesmo.

Ele é o maior interessado por essa guerra civil em que estamos vivendo, ele joga a famigerada e indispensável POLÍCIA no meio do fogo cruzado e se os policiais conseguem lograr algum êxito ele aparece falando que está combatendo a criminalidade afim de devolver a paz aos cidadãos, mas se a POLÍCIA erra ou levam a culpa de algo que dá errado, ele vem dizer em público que os policiais são "débeis-mentais".

Ora Sr Governador, eu não sou de desejar mal à ninguém, por isso eu oro à DEUS para que você possa dar a PMERJ a condição de controlar a situação para que teus parentes não sejam as próximas vítimas e você venha a chorar, pois aí será tarde demais pra você acordar!

Porque enquanto são os nossos parentes que estão morrendo nas ruas, somos obrigados a te ver dando risadas nos jornais.

LAMENTÁVEL!
Pratos limpos
Sex, 24 Out 2008 12:00:59 GMT
E QUANTO AO SERVIÇO EXTRA DAS ELEIÇÕES, NESTE DOMINGO, NINGUÉM FALA NADA !!! NÓS POLICIAIS MILITARES JÁ ESTAMOS CANSADOS DE TRABALHAR DE GRAÇA E NA FOLGA !!!
Anônimo
Sab, 25 Out 2008 10:05:21 GMT
QUANTOS SOMOS !?!
QUANTOS REALMENTE SOMOS ?!?

O R.G. já está na casa dos 86.000 mas você sabe quantos realmente somos ?!? Há estatísticas que dizem que somos 40.000, será mesmo ?!?
Se tirarmos todos os adidos, não sei quantos sobrariam.
Isto é um absurdo e não acredito que aconteça em outros Estados da União. Aquio no Rio de Janeiro, tem um batalhão na Prefeitura, é isto mesmo, na Prefeitura. São centenas de policiais adidos, mais por que ?!? Eu também não sei responder. Se tirarmos os Policiais Militares adidos e/ou cedidos a PCERJ, SEAP, DETRAN, ALERJ, JUDICIÁRIO, CAMÂRA DE VEREADORES, etc, etc, etc ... não sobra muita coisa não. Junte-se a estes, os do expediente e os Oficiais que não exercem um patrulhamento ostensivo, salvo quando estão de supervisão, fica pior ainda. São milhares os adidos e/ou cedidos a outros órgãos. Juntando-se a velocidade em que estamos sendo mortos, expulsos, presos, reformas e baixas, estamos ficando com menos efetivo ainda.

E o que isto vem ocasionando ?!? Uma escala do tempo da escravatura/ditadura, em desacordo com a lei, que é ignorada pelo Estado. Sem falar nos constantes "serviços extras" a que somos submetidos, em que trabalhamos nas parcas folgas e de graça.

SOLUÇÃO 1:

O regresso imediato de todos os policiais militares adidos e/ou cedidos a outros órgãos, para pelo menos, aliviar a escala e fazer-se cumprir a lei quanto a carga horária.

SOLUÇÃO 2:

Colocar no expediente, somente aqueles que realmente são IFP/SINA, mediante uma reavaliação de uma junta médica.

SOLUÇÃO 3:

Criação da "GRATIFICAÇÃO POR ATIVIDADE OSTENSIVA" como um abono, a fim de incentivar o policial na ostensividade e também uma forma de compensar aqueles que realmente trabalham na atividade fim policial. Esta gratificação só deverá ser paga aos aptos que trabalham na ostensividade.

Acredito que assim, o fardo a ser carregado por nós Policiais Militares do Estado do Rio de Janeiro, fique um pouco mais leve, ao ter mais companheiros para dividir este peso.
mariotaqueus (mariotaqueus@gmail.com)
Sab, 25 Out 2008 10:42:14 GMT
Brigadas vermelhas?????
Duvido que Aldo Moro tenha sido morto por guerra de quadrilhas. Duvido que as Brigadas formassem milicias e usassem policiais para fazer seus "serviços".
Caótico está, mas ideologia política nenhuma.
Se houvesse alguma ideologia, não existiriam mais
politicos......
Nilton Mendes (tenmend@yahoo.com.br)
Sab, 25 Out 2008 13:15:49 GMT
BRINCADEIRA !!!
ATÉ O JORNAL O EXTRA, NO SEU BLOG "CASOS DE POLÍCIA" SAIU NA FRENTE, SOBRE A MATÉRIA QUE ENVIEI !!!
VAMOS ACORDAR !!!

Enviado por Casos de Polícia - 26.10.2008| 12h57mMistério na PM
Quantos policiais estão fora das ruas?

O leitor Mario Taqueus levantou uma questão que nem a Polícia Militar consegue responder. Ou não quer. Qual o número de policiais militares na ativa no Rio de Janeiro lotados em outras repartições? De acordo com Taqueus, o RG já está em 86 mil. Normalmente, a estatística calcula que o efetivo é de 44 mil. Mas há PMs cedidos às mais diferentes instituições públicas como a Prefeitura do Rio, Assembléia Legislativa e até à Cedae. E todos bem longe das ruas. Alguém sabe quantos policiais militares estão na ativa? Quantos realmente estão lotados em outros órgãos da administração pública? Possuem informações ou dados que possam ajudar a solucionar este mistério? Enviem para o nosso email ou comente.


Receba este blog PermalinkEnvieComente Ler comentários (6)
Anônimo
Dom, 26 Out 2008 22:40:27 GMT
Respondendo ao Roberto
Caro Roberto,
aqui na verdade é uma mistura de Iraque com Colômbia. Aqui mata-se por qualquer motivo e por qualquer preço. Aqui a vida de um policial não tem valor.
Aqui o que vale é a lei do bang-bang. E só.
Enquanto predominar a hipocrisia, a frieza e o cinismo em boa parte da sociedade continuaremos a morrer feito mariposas na lampada.
No Brasil, principalmente no Rio, há uma cultura, ou contracultura, onde se forjar a imagem do marginal - herói ( lembram-se de Helio Oiticica: seja marginal, seja herói...?) é habitual e o forjar da imagem do policial-bandido e vilão é também habitual não se pode esperar outra coisa.
Aí reside a base do problema.
O resto, é apenas consequencia disto.
Uma pena...
Segadas Vianna (segadasvianna@hotmail.com)
Ter, 28 Out 2008 11:42:51 GMT
Respondendo ao Eduardo
Caro Eduardo, o Cel. Mario Cesar é um oficial da PM, um Caveira, seríssimo e rigorosíssimo, e não creio que ele falseasse dados do ISP.
O que realmente cresceu pela cidade é: a) assalto a pedestres ( fruto do aumento do consumo do crack); b) o "péla porco" - modalidade em que os ocupantes dos carros são despojados de todos os seus bens pelos ladrões ( também fruto do aumento do consumo de crack).
O resto continua igual, com exceção dos sequestros ( parabenize-se a DAS por isso).
Descresceu uma coisinha aqui e ali, como assaltos à bancos ( não há mais dinheiro volumoso nos caixas), mas as polícias fazem o que podem sem grande apoio da sociedade.
Segadas Vianna (segadasvianna@hotmail.com)
Ter, 28 Out 2008 11:47:03 GMT
O RIO QUE GRITA SOS
TEXTO PUBLICADO NO O DIA ONLINE DE 28/10/2008:

"28/10/2008 14:35:00

Em carta a José Serra, delegados da PF apóiam greve da Polícia Civil

São Paulo - O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Sandro Avelar, enviou uma carta ao governador de São Paulo, José Serra, na qual apóia a luta pela recomposição salarial dos policiais civis do Estado.

No documento, Avelar destaca a defasagem salarial dos policiais paulistas e pede que seja encontrada uma solução para essa corporação, que apesar de trabalhar no Estado mais rico do País, recebe salário abaixo dos demais. "Com muita tristeza acompanhamos o episódio do conflito entre os colegas das polícias Civil e Militar paulistas e ouvimos as declarações de vossa excelência afirmando ser um movimento de poucos e com finalidade político-partidária, visando influenciar o segundo turno das eleições", afirma a carta da ADPF.

O texto ressalta que, ao término do período eleitoral, a associação se sente com mais liberdade para manifestar que considera a defasagem salarial dos policiais civis em São Paulo "imensa". A consideração é ilustrada com os salários no Piauí, "onde o custo de vida é muito mais baixo". "A valorização do profissional da segurança pública, em qualquer lugar do mundo, é elemento imprescindível para a redução da violência e da criminalidade", aponta o presidente da ADPF.

A categoria reivindica aumento de 15% para 2008, 12% para 2009, 12% para 2010 - incorporados em cinco parcelas, sendo a última em julho de 2010. Os policiais também pedem a revisão do projeto de aposentadoria especial proposto pelo governo. O texto prevê o aumento da idade limite para aposentadoria dos funcionários que ingressaram na corporação depois de 2003.

Para os homens, a idade passaria de 53 para 55 anos, e as mulheres, de 48 para 50 anos. A categoria defende a permanência da aposentadoria por 30 anos de serviço e das idades.

As informações são do Terra"
--------------------------------------------------
SENHORES DELEGADOS DA POLÍCIA FEDERAL, AQUI NO RIO DE JANEIRO - A CIDADE MAIS ARMADA E VIOLENTA DO BRASIL - O GOVERNADOR DEU AUMENTO DE 8% A SEUS POLICIAIS E ACHA QUE É MUITO!

E O RIO GRITA POR SOS!
José Bastos (jhbastos7@yahoo.com.br)
Ter, 28 Out 2008 15:12:38 GMT
Será q ninguém percebeu ainda que os salários dos policiais não podem ou melhor NÃO DEVEM ser aumentados. Senão quem iria fazer o jogo sujo do poder pelas ruas? quem iria se vender para o tráfico? Uma única pessoa ajudando no comando em uma favela "tipo a do lixão" em Caxias fatura algo em torno de 2 Milhões de Reais por ano, digo q é uma pessoa que apenas está ali, ajudando indiretamente sem botar a mão num fuzil e nem trocar tiros com ninguém, imagina quantas pessoas não estão nesse momento ganhando algo por fora também, tipo Comandante de batalhão ou até mesmo policiais de baixo escalão, afinal de contas são eles quem levam o dinheiro pro Comandante.
Estamos falando do produto mais rentável dos últimos tempos, não é atingido pela baixa nas bolsas de valores, não sofre com apagões, sempre tem funcionários (sem moral) dispostos a trabalhar, pois recebem "bem" e em dia. Tô falando de um produto que está sempre em alta no mercado, vendendo como nunca, a grama desse produto vale mais q a grama do ouro, Tô falando da Cocaína mesmo, da última praga que não veio do Egito, mas que deve ter vindo direto do inferno que está de forma rápida e dinâmica ajudando a destruir nossas famílias e nosso mundo.
Então se é um produto que vale mais que a grama do ouro e tem retorno confiável melhor que bolsa de valores, quem vocês acham que realmente investe nisso, eu respondo, aqueles que tem o poder financeiro e político nas mãos. Grandes artistas e esportistas investem no "Ouro Branco", vários políticos estão envolvidos nesse investimento também, logo isso não pode acabar e nem pode mudar, quem tentar morri. Vivemos em uma Colombia totalmente à brasileira!!!!
Mike Legal
Ter, 28 Out 2008 23:18:35 GMT
Uma pena...
A previsão de que nos tornaríamos uma Colômbia já foi feita há mais de dez anos por minha companheira. Na época, cheguei a rir disso. Hoje, constato e concordo, tristemente.
Os problemas são muitos e de base. Polícia mal paga e mal equipada faz uma polícia ruim, de má qualidade.
Quanto aos salários isentarem os policiais da corrupção, não concordo. Um policial não se torna corrupto por receber um salário baixo e sim por ter ou adquirir um desvio de caráter. Os honestos estão nos "bicos".
Segadas Vianna (segadasvianna@hotmail.com)
Qui, 30 Out 2008 10:30:05 GMT
VERGONHA
A associação de policiais civis da DFAE com PMs do 6º BPM para venderem armas e munições a traficantes da Tijuca e Rio Comprido é uma vergonha inominável. As armas e as munições que estes celerados, traidores e sápatras venderam aos traficantes serviram muitas vezes para matar e ferir policiais civis e militares que dão a vida no combate à criminalidade.
Aliás, aquele depósito da DFAE é uma vergonha. O Judiciário tinha de autorizar a destruição de boa parte daquele arsenal já inservível e o repasse do que estiver em condições para as polícias. Ficar guardando milhares de armas é como ter um tesouro que pode ser desviado aos poucos pelos "traíras".
Digo e repito: enquanto os guerreiros da PM e da PCERJ não "sufocarem" a "galera do mal" não adianta lutar pela dignificação das polícias.
Segadas Vianna (segadasvianna@hotmail.com)
Qui, 30 Out 2008 12:16:33 GMT
sr. Segadas,
Acho que o Sr. não me cmpreendeu bem; O Cel. Mário Sérgio é muito bem conceituado, isso não se discute, mas o que afirmei é que a análise dos índices é que está incorreta, exemplifiquei dizendo que os sequestros, ditos clássicos aumentaram de sobremaneira, quinze casos nos ultimos seis meses, e não constam no relatório do ISP. Espero ter sido mais claro agora.
Eduardo Oliveira (eduol@uol.com.br)
Sex, 31 Out 2008 13:38:15 GMT
LI NESTE BLOG QUE NÃO ADIANTA LUTAR PELA DIGNIFICAÇÃO DAS POLÍCIAS.

TAL SENTENÇA FOI DADA PELO FATO DE ALGUNS POLICIAIS TEREM - SUPOSTAMENTE - PRATICADO UM CRIME.

ASSIM, ENTENDI QUE SE ALGUMAS MAÇÃS ESTÃO DOENTES, QUE SE CORTE A MACIEIRA!
CORTE NÃO, ARRANQUE-A COM RAIZ E TUDO!

CONDENE TODO O APARELHO POLICIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, DESVALORIZE-O, ENFRAQUEÇA-O FRENTE A NOSSA SOCIEDADE! FAÇA O JOGO DO GOVERNO! É TUDO O QUE ELE QUER: UMA POLÍCIA DESMORALIZADA E SEM CRÉDITO JUNTO À OPINIÃO PÚBLICA, POIS NA VISÃO DO PATRAO GOVERNANTE, SEM CRÉDITO = SEM MÉRITO!
PARABÉNS PELO (DES)SERVIÇO!

IRMÃOS CARIOCAS, SOMOS INTELIGENTES E PENSEMOS:
E SE APLICÁSSEMOS TAL LÓGICA AOS DEMAIS SETORES DE NOSSA SOCIEDADE?

OS POLÍTICOS POR EXEMPLO.
PRA QUE SERVEM AS ELEIÇÕES NESTE PAÍS?
NÃO É PARA ESCOLHERMOS OS POLÍTICOS MAIS DÍGNOS PARA LEGISLAREM E TRABALHAREM EM BENEFÍCIO DO NOSSO POVO?
E A CLASSE POLÍTICA DO BRASIL COMO VAI?
FECHEMOS O CONGRESSO, PALÁCIOS, ASSEMBLÉIAS E CÂMARAS MUNICIPAIS DESSE PAÍS À FORA CASO ALGUNS DE SEUS MEMBROS - HÃ! HÃ! (TOSSE)- "VENHAM" A COMETER ALGUM CRIME? É ISSO?
ENTÃO? NÃO ADIANTA LUTAR POR DIGNIDADE EM NOSSO QUADRO POLÍTICO?

E EM NOSSO QUADRO EMPRESARIAL? NÃO ADIANTA LUTARMOS POR DIGNIDADE E TRANSPARÊNCIA NOS NEGÓCIOS REALIZADOS EM NOSSO PAÍS?

NÃO ADIANTA LUTARMOS POR DIGNIDADE EM NOSSOS SISTEMAS JURÍDICO, EDUCACIONAL, MÉDICO, DEFESA CIVIL E DEMAIS SERVIÇOS PRESTADOS A NOSSA POPULAÇÃO, SEJAM DE INICIATIVA PRIVADA OU PÚBLICA TAIS COMO TRANSPORTES, LIMPEZA, ILUMINAÇÃO, ÁGUA, ESGOTO, COMUNICAÇÃO, ESTRADAS ETC?

CARIOCAS, TODOS NÓS ESTAMOS SOFRENDO COM A VIOLÊNCIA EM NOSSO ESTADO! ESSA VIOLÊNCIA É FRUTO DA CONJUGAÇÃO DA PÉSSIMA FORMAÇÃO E QUALIDADE DE NOSSOS POLÍTICOSGOVERNANTES E SUAS DESASTROSASADMINISTRAÇÕES!

TODOS SABEM QUE AQUI NO BRASIL, A SEGURANÇA PÚBLICA NÃO TEM A DEVIDA ATENÇÃO E PRIORIDADE NAS INJEÇÕES PARA VERDADEIROS INVESTIMENTOS! E QUEM SOFRE SOMOS NÓS - O CIDADÃO COMUM - COMO SEMPRE!

O APARELHO POLICIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO É COMPOSTO POR HOMENS E MULHERES COMO QUALQUER UM DE NÓS, MAS DIFERENCIADOS PELA ÁRDUA MISSÃO QUE TÊM, POIS TRABALHAM OFERECENDO SUAS PRÓPRIAS VIDAS EM SACRIFÍCIO! E POR ESSA MISSÃO DEVEM SER VALORIZADOS E APOIADOS SEMPRE!
DEVEMOS DESEJAR UMA POLÍCIA FORTE, EFICIENTE E RESPEITADA POR TODOS!
E DEVEMOS COBRAR ISSO DE NOSSOS POLÍTICOS GOVERNANTES! SÃO DELES QUE DEVEMOS COBRAR! EXIGIR!
EXIGIR PARA QUE VALORIZEM E DÊEM A ESSES SERVIDORES TODAS AS CONDIÇÕES PARA REALIZAREM SEU TRABALHO COM SEGURANÇA E EXATIDÃO, POIS SENDO HOMENS E MULHERES COMO QUALQUER UM DE NÓS ESTÃO SUJEITOS A ACERTOS E ERROS! E COMO QUALQUER UM DE NÓS, DEVEM RESPONDER POR NOSSOS ATOS...

SEM POLÍCIA, SEM SEGURANÇA,
SEM SEGURANÇA, SEM PAZ...

E O RIO GRITA POR SOS...
O RIO QUE GRITA SOS (jhbastos7@yahoo.com.br)
Sab, 01 Nov 2008 23:29:03 GMT

Comentário aguardando aprovação.

O RIO QUE GRITA SOS
"...ASSIM, ENTENDI QUE SE ALGUMAS MAÇÃS ESTÃO DOENTES, QUE SE CORTE A MACIEIRA!..."
..................................................

SERÁ QUE UM POLICIAL QUE PRATICA FATOS ILÍCITOS, ENTRA EM SEU BATALHÃO OU EM SUA DELEGACIA E FALA ABERTAMENTE COM SEUS COLEGAS E SUPERIORES SOBRE SUAS "ATIVIDADESS ILÍCITAS" E NINGUÉM TOMA QUALQUER PROVIDÊNCIA?

AO DIZER QUE "...OS BONS TEM QUE SUFOCAR OS MAUS...", PASSA-SE PARA A OPINIÃO PÚBLICA A IDÉIA DE QUE NA POLÍCIA, TODOS TEM CONHECIMENTO DA VIDA PARTICULAR DE TODOS, O QUE NÃO É VERDADE!

ALÉM DISSO, AS POLÍCIAS SÃO AS DUAS INSTITUIÇÕES QUE MAIS EXPÕEM SUAS MAZELAS E MAIS DEMITEM FUNCIONÁRIOS COM DESVIO DE CONDUTA!

SUAS CORREGEDORIAS FUNCIONAM E FUNCIONAM MUITO BEM! ENTÃO, "JOGAR LAMA" NAS INSTITUIÇÕES VAI-SE AGRADAR A QUEM? COM QUAIS PRETENSÕES?

QUASE 1.000.000 DE CARIOCAS DEIXARAM DE VOTAR E POR QUE? NÃO QUEREM MAIS FAZER O PAPEL DE PALHAÇO-CIDADÃO NESSE PROCESSO ELETIVO FAZ-DE-CONTA-QUE-VOU-ELEGER-ALGUÉM-MELHOR-PARA-GOVERNAR-DE- VERDADE-A-MINHA-CIDADE/ESTADO! E PORQUE JÁ NÃO ACREDITAM MAIS NA CLASSE POLÍTICA DE NOSSO ESTADO! E POR QUE? PORQUE ENTRA GOVERNO E SAI GOVERNO, O RIO DE JANEIRO CONTINUA ESSA (PERDÃO) MERDA! CIDADE IMUNDA, INSEGURA, VIOLENTA, COM ESTUPROS, ASSALTOS E HOMICÍDIOS SENDO PRATICADOS A QUALQUER HORA DO DIA, O POVO DESASSISTIDO EM TUDO E CADÊ OS RESPONSÁVEIS PELA ADMINISTRAÇÃO E PELO DESENVOLVIMENTO DESSE ESTADO? ONDE ESTÃO COM A CABEÇA?

AINDA BEM QUE NESSE ESTADO, EXISTE UM GRANDE NÚMERO DE CARIOCAS QUE NÃO VÊEM ESSE TEMA COMO "CONVERSA PRA BOI DORMIR"! VÊEM COMO CONVERSA MUITO SÉRIA MESMO!
CONVERSA ATÉ PRA QUEM REALMENTE ENTENDE E VIVE DENTRO DO SISTEMA DE SEGURANÇA E DO APARELHO POLICIAL DO NOSSO ESTADO, ASSIM COMO A CÓPIA ABAIXO DE PARTES DO TEXTO PUBLICADO NESTE BLOG POR UM LEITOR POLICIAL, BRILHANTEMENTE ESCRITO PELO COLABORADOR DESTE JORNAL O DELEGADO DE POLÍCIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DR. ALEXANDRE NETO, "TIRA" GUERREIRO, VALENTE E LÚCIDO QUE DIZ:

"Desculpem-nos, amigos, mas estamos cansados disso...

...vale repetir o que se ouviu do atual governador, acompanhado de alguns amigos no final de sua campanha, num café da manhã no Garcia e Rodrigues, no Leblon: "eu não considero que o salário do servidor da educação, da saúde e da segurança pública sejam despesas. Não!!! Ao contrário, considero que são investimentos, para que nosso estado possa crescer e o nosso povo viver melhor" ... aplausos...

Elegeu-se e não fez o que disse que ia fazer. Se fosse na vida normal do cidadão comum, certamente seria logo questionado por ter feito promessa que sabia que não iria ser cumprida, obviamente para auferir ganho pessoal e, neste caso, indevido. Os jurisconsultos que nos auxiliem, por favor, na melhor definição desse contumaz comportamento por parte dos políticos.

Que passe logo este triste momento da farsa da democracia e que voltemos a nossa vida normal, de frustração, de baixos salários, de medo, de falta de opção e de falta de esperança.

O mau servidor público é sempre reflexo de maus governantes."

NÃO É SÓ O DR. ALEXANDRE NETO QUE ESTÁ CANSADO, MUITOS DE NÓS, CIDADÃOS-ELEITORES CARIOCAS, JÁ ENTENDEMOS E MUDAMOS O FOCO DAS COBRANÇAS HÁ MUITO TEMPO! POIS AMADURECEMOS, CRESCEMOS E NÃO NOS VENDEMOS POR CARGOS-CABIDES-DE-EMPREGOS! E HOJE, NOSSO PAPEL É CONSCIENTIZAR AQUELES QUE AINDA ACREDITAM EM "PINÓQUIO, PRÍNCIPE ENCANTADO, FADA MADRINHA, PAPAI NOEL, SACI PERERÊ, CUCA, CURUPIRA, LOBISOMEN, VAMPIRO, BRUXA... E POR AÍ VAI...

E O RIO GRITA POR SOS!
O RIO QUE GRITA SOS (jhbastos7@yahoo.com.br)
Seg, 03 Nov 2008 20:09:50 GMT
Li nesse Blog:

SALÁRIO DA POLÍCIA MILITAR NOS 27 ESTADOS DA FEDERAÇÃO
Salário de Soldado nas Polícias Militares:
1. Distrito Federal - R$ 4.187;
2. Goiás - R$ 2.700;
3. Amapá - R$ 1.770;
4. Paraná - R$ 1.700;
5. Santa Catarina - R$ 1.600;
6. Amazonas - R$ 1.546;
7. Mato Grosso do Sul - R$ 1.500;
8. Alagoas - R$ 1.487;
9. Tocantins - R$ 1.455;
10. Minas Gerais - R$ 1.332;
11. Bahia - R$ 1.264;
12. Rondônia - R$ 1.251;
13. São Paulo - R$ 1.240;
14. Espírito Santo - R$ 1.237;
15. Roraima - R$ 1.201;
16. Maranhão - R$ 1.200;
17. Acre - R$ 1.200;
18. Ceará - R$ 1.147;
19. Mato Grosso - R$ 1.114;
20. Rio Grande do Norte - R$ 1.111;
21. Sergipe - R$ 1.111;
22. Paraíba - R$ 1.080;
23. Pará - R$ 1.015;
24. Piauí - R$ 1.000;
25. Rio Grande do Sul - R$ 965;
26. Pernambuco - R$ 900;
27. RIO DE JANEIRO - R$ 896.

COMENTO:
Esse rancking nos dá uma pequena mostra da triste realidade de como estão sendo tratados os policiais e a Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro. Total descaso e abandono...

Com relação a maioria do rancking apresentado, o Estado do Rio de Janeiro é muito mais rico, logo, não consigo entender, como nossos policiais, que trabalham sob maior nível de estresse, sem recursos adequados e atuam na cidade mais violenta do país, percebam salários(?) tão( insignificantemente ) abaixo de outras Unidades Federativas - bem menos complexas e bem mais tranquilas de se viver, diga-se de passagem!

Como podemos exigir desses homens maior produção e melhor qualidade na prestação de seus serviços?
Os policiais do Rio de Janeiro, mesmo desmotivados ( aqui com justas razões ), devido a penúria em que se encontram, não têm esmorecido no combate ao crime! As páginas dos jornais mostram isso todos os dias!

Com certeza o povo do Rio de Janeiro desconhecia essa cruel e injustificada realidade salarial de seu Soldado PM, aquele que realmente, no dia-a-dia, sob sol ou chuva, tem que estar logo ali, pronto, em cada esquina, de imediato para socorrer-nos, mesmo ciente dessa tamanha desproporção salarial CUSTO-RISCO/benefício que lhe é pago aqui no Rio de Janeiro...

É preciso dar ao policial do Rio de Janeiro - de forma séria e urgente - o valor e o reconhecimento que por mérito, são merecedores!

E O RIO GRITA POR SOS
O RIO QUE GRITA SOS (jhbastos7@yahoo.com.br)
Sex, 07 Nov 2008 17:26:37 GMT

Comentário aguardando aprovação.


Comentário aguardando aprovação.


Comentário aguardando aprovação.


Comentário aguardando aprovação.


Comentário aguardando aprovação.

Nome
E-mail
Site
Assunto
Comentário: (obrigatório)

Digite o código ao lado para validar