Vou colocar um plástico no meu carro com este dizeres.
"SE VOCE VER QUE EU SENDO ASSALTADO OU SEQUESTRADO NÃO CHAME A POLÍCIA PORQUE EU TENHO FAMÍLIA E NÃO QUERO MORRER.
Anônimo
Qui, 25 Dez 2008 21:36:38 GMT
Erro Policial
Vários fatores me permitem concluir pelo erro dos policiais neste caso. Infelizmente.
Ao cair no canal, os bandidos estavam em evidente posição de desvantagem.
Pelo armamento dos meliantes, nota-se que estavam em desvantagem também neste quesito.
O despreparo da guarnição é mais evidente pelo fato de o carro ter sido alvejado várias vezes, mostrando que os policiais buscaram acertar seus ocupantes, mesmo sem saberem se havia, ou não, inocente(s) na viatura.
De onde estavam, do alto, com uma arma de fácil manuseio e de excelente precisão, que é o caso do fuzil, poderiam ter alvejado somente os bandidos, com pouquíssimos tiros, mas não foi isto o que aconteceu, pois alvejaram a todos, mesmo os desarmados e que não ofereciam perigo algum.
Pode um ou outro alegar que estou "falando" muito, fora do teatro de operações, ou fora do calor da situação. Mas aí é que entra o treinamento aplicado aos agentes públicos. É necessário que o policial não deixe a emoção tomar conta de seus pensamentos, mas sim a razão. É necessária frieza nestes momentos. É isto o que se espera de um policial que esteja em operação. Se não estiver preparado, que peça para sair.
Se não houver corporativismo, o delegado que investigará o caso deverá enquadrar o ato dos agentes no crime de homicídio doloso, eis que agiram com o dolo de matar. No mínimo, enquadrará pelo dolo eventual, pois assumiram o risco, no mínimo.
Agora, também não quero crucificar os policiais.
Erraram, e pelo andar da carruagem, muitos outros também errarão, pois nossa sociedade, que está falida, nada faz para mudar tal cenário.
Policiais com pouquíssimo treinamento, por mais boa vontade que tenham, tenderão a errar sempre.
Infelizmente, novamente.
Ten Monegalha (gmonegalha@uol.com.br)
Sex, 26 Dez 2008 02:33:45 GMT
O pessoal da DRAE, delegacia dirigida pelo Delegado Carlos Oliveira até bem recentemente, tem um histórico de competência na execução de suas ações de combate a criminalidade. Normalmente, não são policiais inexperientes e não se espera deles que saiam por aí atirando à esmo. Infelizmente, no treinamento de nossos policiais parece-me que todo mundo "pirua" (políticos, ONGs, policiólgos...), menos os profissionaisda área. Os Inspetores de Polícia do último concurso passaram mais horas na ACADEPOL estudando sobre Direitos Humanos (Direitos Humanos em geral, Direitos Humanos da Mulher e Direitos Humanos das Minorias) do que propriamente as diversas facetas da atividade de investigação policial. Claro que deliberações dessa natureza não são advindas da cabeça de policiais experientes; porém se os nossos homens da lei não apendem sequer o básico, há de se supor que eles apenas vão aprender as técnicas operacionais nas ruas...e aí, no vai da valsa! Aprendem às vezes ccmo não se faz; assimilam toda sorte de vícios e preconceitos dos "instrutores" e saempor aí perpetrando toda sorte e práticas que os verdadeiros profissionais do treinamento não cansam de abominar e combater. Atirar por qualquer motivo, atirar em longas rajadas, atirar contra alvos distantes, atirar sem se preocupar como que está entre o policial e o alvo (ou com o que está por trás do alvo ou lateralmente à ele) e atirar sem fazer pontaria, são vícios que decorrem desse treinamento improvisado, levado à cabo nas ruas.
Quais as normas de engajamento para tais casos? Onde estão escritas? Os homens receberam manuais técnicos para notear su atuação em situações dessa natureza? Com certeza que não!
Na Polícia Civil não receberam, bem como na PMERJ também não recebem!
Alguém dirá que isso vai do bom senso de cada um...;mas o que vem a ser o "Bom senso"?
Devemos considerar, de car que eram apenas dois Inspetores da Polícia Civil...
Eu aprendi que só muito raramente dois abordariam três numa situação e que se previsse a possibilidade de reação dos elementos suspeitos... Se tal norma aind valer, eles já estriam numericamente inferiorizados frente aos três bandidos. O fato dos bandidos se virem perseguidos por viatura (ou viaturas) ostensivas pode ter motivado os disparos que teriam sido respondidos pelos policiais. Aliás, numa perseguição motorizada teríamos dois criminosos disparando com facilidade, contra apenas um dos policiais embarcado!
Contrapostos ao resultado que naturalmene lamentamos, alguém até poderia dizer que ante a perspectiva de matar o inocente seria melhor não atirar (ou quem sabe até, não empreender a perseguição); mas aí seria fácil repetir aquela história de que a viatura policial que passava no local se omitiu. Todos nós cansamos de ouvir histórias assim, principalmente em se tratando das viaturas da PMERJ baseadas nos polígonos de segurança...
Infelizmente não estávamos lá para podermos emitir um juízo de valor acurado, em face do que se passou. De qualquer maneira, quase todo profissional de segurança pública já se viu numa situação semelhante, em que decisões de atirar ou não tem de ser tomadas em frações de segundo. O quê fazer, disparar ou não? Tudo sob efeito da forte emoção e da adrenalina...
Talvez um método como o israelense BITAHON pudesse ajudar a definir a regra de engajamento, mas isso tem de ser estabelecido pelos superiores como DOUTRINA e ensinado aos homens ANTES da situação de combate.
A triste verdade é que o nosso policial ainda é mal formado e salvo aqueles motivados pelo interesse individual, muito pouco treina.Daí não devemos estranhar quando alguém aparece com aquela pose de sabe tudo e diz cateoricamente qu "na prática é tudo difernte". Para que a gente tente mudar as ocorrências da crônica cotidiana, temos de tentar nos antecipar a elas nas simulações que criamos para capacitar os instruendos.
Nas ocorrências reais tudo costuma ser pior, agravado, mais problemático, rápido, surpreendente e é justamente por isso que os homensdevem contar com um melhor treinamento.
Independentemente de etarmos diante de um "erro de execução", do ponto de vista jurídico,estou certo de que devêssemos analisar a cena, reconstituir o que de fato aconteceu, ouvir as testemunhas e periciar as armas dos criminosos para poder esclarecer se houve ou não impropriedade da conduta dos policiais.
Caso constatemos que eles devessem ter agido diferente, que isso motive programas efetivos de reciclagem e não apenas execração pública dos agentes que colocaram sua vida em risco, numa confrontação em que, se fossem vitimados, ninguém, salvo seus parentes e colegas, estaria vertendo uma lágrima ou escrevendo mais do que uma insignificante notinha de jornal a respeito.
Vinícius D. Cavalcante (vdcsecurity@gmail.com)
Sex, 26 Dez 2008 04:14:18 GMT
A culpa não é da polícia!
O responsável por cada ato de policiais é o governador. Quem é que coloca nas ruas profissionais mal preparados e mal remunerados é o governador.
Enquanto a polícia estiver uma droga, vai ser bom porque se tem a quem culpar.
A política de segurança pública está voltada para o confronto, colocando que estamos numa guerra.
Polícia não tem nada a ver com guerra ou militarismo. Polícia é proteção da vida; guerra é aniquilação total!
Na guerra morrem inocentes: faz parte do jogo. Por isso não queremos uma "guerra contra a violência"; queremos sim "uma política de segurança pública" com decisões nas várias esferas da sociedade. Melhor capacitação, melhor equipamento, melhor salário, reforma do judiciário (a grande caixa preta do Estado Brasileiro), entre outras medidas, é o que pode começar a surtir algum efeito nas estatísticas da violência.
No que diz respeito à polícia, o governador é o único que pode fazer alguma coisa, mas infelizamente o cara não faz nada! Só dá aquelas entrevistas dizendo "os culpados vão ser punidos com rigor", como se ele não tivesse nada a ver com a situação.
Vamos mudar o foco das nossas críticas e pedir providências a quem realmente pode fazer algo!

Já repararam que os serviços mais acharcalhados são os que a população mais precisa e que também são os piores remunerados: saúde, educação e segurança! Professores ganhando 600 reais, policiais civis ganhando 1400 reais mas com uma carga horária de 48 semanais, com direito a 12 munições de revólver calibre 38 POR ANO, com cursinhos via internet que não ajudam em absolutamente NADA e trabalhando muitas vezes a mais de 200 quilômetros distante de casa. A culpa é de quem? Do policial?
A única coisa que o policial pode fazer é o que a turma de Inspetores de Polícia de 2001/2002 está fazendo: quase 50 por cento da turma já pediu exoneração para trabalhar na PRF, PF, TJ, polícias de outros estados, etc... (E se tivesse mais concursos, essa taxa seria bem maior.)
E os (honestos) que ficaram, TODOS tem outro emprego.
Agora me respondam: como um profissional que lida com vidas, com destinos de pessoas pode ser tão achincalhado desta maneira?
Zé Ninguém
Sex, 26 Dez 2008 16:08:30 GMT
Estava escrito
Recentemente tivemos a absolvição de um soldados que na prática cometeu um crime semelhante, onde o pai da criança falou em rede nacional que a prática de assassinato pela polícia do Rio estava liberada.
Basicamente o que vimos foi um despreparo, misturado com a certeza da impunidade.
José Ricardo Dutra (jrdutra@gmail.com)
Sex, 26 Dez 2008 19:10:20 GMT
PRA QUEM SÓ FICA FALANDO SEM SABER, NA VIATURA DA DRAE HAVIAM DOIS ADIDOS!!! A VERDADE JÁ APARECEU E ESTÃO TENTANDO ESCONDER!!! E AGORA??? QUEM VAI SEGURAR ESSA BANANA??? PMS E BOMBEIROS NA CIVIL: BASTA!!!
NORBERTO (nribeiro@hotmail.com)
Sex, 26 Dez 2008 19:24:25 GMT
Zé Ninguém & A Culpa do Governador
Concordo com o Sr Zé ninguém no que toca ao caráter injusto do aviltamento a que são submetidos os profissionais de segurança do Estado.

Contudo, divirjo categoricamente quantoa concentrar toda a carga desse estado de coisas que vigora no Rio de Janeiro desde longa data, sobre os ombros do Sr Governador. Primeiramente, porque o Sua Excelência Sr Sergio Cabral não usou a força para chegar aonde está - foi legitimamente eleito para tanto,e nesse caso, seus eleitores deveriam, em tese, dividir a responsabilidade das mazelas comuns não apenas aos serviços públicos de segurança, mas também a outros que tais.

Ademais, cumpre lembrar que esse governo, com todos os percalços e erros, não se compara ao legado deixado pela dinastia Garotinho...acredito que naquela época tenha faltado pouco para que toda a marginalidade fortemente armada do Grande Rio tivesse se aboletado no Palácio Laranjeiras e tomado conta da cidade, de direito, eis que já pareciam fazê-lo de fato.

Costumo defender sempre os policiais aviltados, competentes e honestos por inúmeros foruns pela internet, mas divirjo da inimputabilidade dos agentes em casos como esse, a despeito das condições precárias de atuação que lhes são oferecidas. Da mesma maneira que divirjo da inimputabilidade sempre defendida por sociólogos nos mesmos fóruns, de facínoras armados até os dentes, em função de suas humildes origens ou desordens de todo gênero (psicológicas, familiares, culturais...os especialistas em tensões sociais costumam elencar um ervanário delas).

Isso porque permaneço considerando que, na caldeirada de violência que vivemos hoje, o hábito da coletivização da culpa (ou diluição dela, o que vem a dar no mesmo - o mesmo que impunidade, por assim dizer)é um dos ingredientes que vão engrossando o caldo.
Leandro Ribeiro (proflribeiro@hotmail.com)
Sex, 26 Dez 2008 20:15:53 GMT
Vamos acordar
Alem de termos que arca com uma enorme carga de impostos ipva icms etc ainda temos que fica a merce
de uma policia sanguinaria que tem um historico de
de morte que acha que a solução para violencia e sair largando o dedo e salvense quem puder, bando de gagalhao , não e bem assim senhores vamos acorda vidas humana são vidas e ninguem tem o direito só pó esta usando uma carteira de policia de tira a vida de ninguem e como todos sabem o que fáz um policial é o seu carater não o fato de porta uma carteira!
anonimo (anonimo@ig.com.br)
Sex, 26 Dez 2008 20:36:45 GMT
Não!!! Não vale!!!
Para a instituição policial o marginal deve ser morto ou preso a qualquer custo! É verdade!
Se o policial aplicar o uso comedido da força e deixar o marginal fugir para evitar expôr inocentes à risco, será severamente punido por seus comandantes!! Ficará preso administrativamente, será levado à conselho e provavelmente expulso por PREVARICAÇÃO!!!!! Não cumprir com dever de ofício! O certo é deixar o marginal fugir, se não for possível cercá-lo com segurança para todos, inclusive o policial. A polícia como instituição, não premia a conduta cautelosa. Premia sim, o resultado a qualquer preço. Apreensões de armas e drogas que expõem policiais e cidadãos de bem à riscos extremos. O policial é tão vítima quanto o cidadão de bem! É impelido a matar a qualquer preço. Prender e apreender. Não é comandado para resguardar e proteger...pensem nisso!
Sd (PMERJ)
Sex, 26 Dez 2008 22:57:38 GMT
Ao Sr. Leandro Ribeiro
Quando disse "O responsável por cada ato de policiais é o governador", me referi justamente ao cargo e não tão somente ao Sérgio Cabral.
Mas realmente são irritantes as entrevistas deste ao final de cada tragédia: vamos apurar a fundo doa a quem doer, os culpados vão ser punidos com rigor, blá, blá, blá,... e simplesmente NADA é feito.
Mas isso não diz respeito somente ao atual governador: parece que todos eles, quando recebem o título de "governador", querem mais é que o circo pegue fogo. Vide Rosinha, Garotinho, Marcelo Alencar, Moreira Franco, Brizola, etc... (peço desculpas quanto às lembranças macabras, mas tive de fazê-lo). Chegou a dar nó no estômago...

Perguntas lançadas ao ar: será que somente os "blogueiros" (no bom sentido) têm boas idéias?

Ninguém consegue dar uma luz para o governo, ter uma boa idéia nas "altas esferas"?

Será que é tão complexo o problema da violência no Rio de Janeiro?

É só notícia ruim e mais nada...
Zé Ninguém
Sex, 26 Dez 2008 23:05:41 GMT
COITADO DO GOVERNADOR!
Por tudo, culpam do governador. Quanta demagogia!! A culpa é dos lesgiladores, que por serem corruptos, não fazem leis rígidas. Claro, os safados estariam criando forcas para seus pescoços.Que a polícia é corrupta, todo mundo sabe. Como sabemos também, que além dos políticos(generalizando, claro) há toda sorte de autoridade envolvida com a corrupção. A respeito das mortes no valão, não culpo a polícia. Mais uma vez, culpo o sistema. A maioria desses vagabundos são figuras conhecidas, a polícia prende e a justiça solta. Afinal, de quem é a culpa, de prende ou de quem solta???
Michelly (michelly_18_morena@hotmail.com)
Sab, 27 Dez 2008 10:15:37 GMT
Concordo completamente, em tirar nem pôr com o comentário feito pelo tenente Monegalha.
A razão e a frieza aliadas a um treinamento constante é que fazem um bom policial e o BOPE está aí como prova disto.
Rose Mary Motta Prado
Sab, 27 Dez 2008 15:08:28 GMT
Para a morena
No que cabe ao governador a culpa é dele sim.
Ele não faz nada para melhorar a polícia.
Ele não faz nada para melhorar a segurança pública.
Sequer ele tem uma política de segurança pública.

Ele tem que melhorar os salários das polícias, para que se dê treinamento e equipamentos para que se possa trabalhar com dignidade. Não estou falando de só de fuzis, pistolas, caveirões e outros tipos de armamentos; falo de material para perícia, computadores, escutas telefônicas, luminol, cursos (QUE SERVEM PARA ALGUMA COISA), entre outros.

O que ele fala sobre as tragédias: "vamos punir os culpados, isso vai ser apurado com rigor".

Por que ele não fala em melhorar a polícia com medidas efetivas e de efeito para REALMENTE resolver o problema da violência.

Se a justiça solta, o problema é DELA.
O governador tem que chegar na televisão e dizer: "a minha polícia é bem paga, bem treinada e o que eu tinha de fazer a esse respeito, já foi feito. Temos agora que batalhar em cima do Legislativo Federal para que as lei mudem e deixem de ser hipócritas. A polícia está fazendo o seu trabalho!"

Veja o que o governador do RJ fez para a polícia:

SALÁRIO DA POLÍCIA MILITAR NOS 27 ESTADOS DA FEDERAÇÃO
Salário de Soldado nas Polícias Militares:
1. Distrito Federal - R$ 4.187;
2. Goiás - R$ 2.700;
3. Amapá - R$ 1.770;
4. Paraná - R$ 1.700;
5. Santa Catarina - R$ 1.600;
6. Amazonas - R$ 1.546;
7. Mato Grosso do Sul - R$ 1.500;
8. Alagoas - R$ 1.487;
9. Tocantins - R$ 1.455;
10. Minas Gerais - R$ 1.332;
11. Bahia - R$ 1.264;
12. Rondônia - R$ 1.251;
13. São Paulo - R$ 1.240;
14. Espírito Santo - R$ 1.237;
15. Roraima - R$ 1.201;
16. Maranhão - R$ 1.200;
17. Acre - R$ 1.200;
18. Ceará - R$ 1.147;
19. Mato Grosso - R$ 1.114;
20. Rio Grande do Norte - R$ 1.111;
21. Sergipe - R$ 1.111;
22. Paraíba - R$ 1.080;
23. Pará - R$ 1.015;
24. Piauí - R$ 1.000;
25. Rio Grande do Sul - R$ 965;
26. Pernambuco - R$ 900;
27. RIO DE JANEIRO - R$ 896.


Como foi escrito em um comentário deste blog: Pague cem reais por mês para uma empregada cuidar de sua casa para ver o que acontece? (Mas tenha em mente que você não pode viver sem uma e que só quer pagar cem reais pelo serviço dela...)
Zé Ninguém
Sab, 27 Dez 2008 17:22:56 GMT
O RIO QUE GRITA SOS
Quando o próprio Governador do Rio de Janeiro divulgou pela imprensa que aumentará a gratificação de seus "TROPA DE ELITE", aqueles que "ATUAM NOS CONFRONTOS" com os marginais, o que poderíamos esperar dessa sua brilhante idéia "política" pra essa sua polícia?

Será que ele parou pra pensar antes?

Até quando teremos que aguentar pessoas despreparadas à frente da administração de um estado como o nosso e suas demendas tão sérias???

E O RIO GRITA POR SOS
O RIO QUE GRITA SOS (jhbastos7@yahoo.com.br)
Sab, 27 Dez 2008 18:08:48 GMT
O RIO QUE GRITA SOS
O INÍCIO DO QUE PODE PIORAR!

..................................................
POSTADO NESTE BLOG EM
Quarta-feira, 17 Dezembro, 2008

Cabral anuncia auxílio alimentação e gratificação a policiais

O governador Sérgio Cabral afirmou nesta quarta-feira, durante visita a obras da estação General Osório do Metrô, que policiais terão um aumento na gratificação.

Tropa de elite valorizada

Cabral disse que duas polícias especiais terão a renovação de sua gratificação, o Core e o Bope. "A partir de janeiro, dobraremos a gratificação, que de hoje, é R$ 500. Com isto valorizamos a tropa de elite da Polícia Civil e da Polícia Militar".
..................................................
Cabral informou que quem irá remunerar a Companhia de Policiamento Comunitário do Santa Marta e do Batan será a Prefeitura do Rio de Janeiro conveniado com o Estado. "Hoje, a procuradora Geral do Estado, Lúcia Léa Guimarães e o procurador designado pelo prefeito, Fernando Dionísio, se reunirão para definir o conteúdo deste convênio que será assinado assim que o prefeito eleito, Eduardo Paes tomar posse. Esta decisão será apresentada na sexta-feira, dia 19", finalizou Cabral.

E AÍ PREFEITO, VAI ENTRAR NESSA FURADA????????

E O RIO GRITA POR SOS!
O RIO QUE GRITA SOS (jhbastos7@yahoo.com.br)
Sab, 27 Dez 2008 18:22:03 GMT
ISSO DEMONSTRA QUE ESTAMOS VIVENDO UMA GUERRA URBANA, MAS NOSSOS GOVERNANTES NÃO ACEITAM ISSO...NA VERDADE DEVERIAM DAR TOQUE DE RECOLHER E COLOCAR O EXERCITO NA RUA, SO ASSIM ESSA VIOLENCIA " PODE " TER FIM. OUTRO QUESITO É PREPARAR MELHOR A POLICIA, MELHOR REMUNERAR, ETC...ESTA É A POLITICA DE CONFRONTO ANUNCIADA PELO GOVERNADOR, ENTÃO QUEM TEM QUE SER RESPONSABILIZADO É ELE, QUANDO SE TEM UMA POLITICA DE CONFRONTO, TBM SE TEM O OUTRO LADO, BANDIDOS ATACANDO A POLICIA...E VICE VERSA...COM CERTEZA OS POLICIAIS NÃO SABIAM QUE DENTRO DA VIATURA TINHA REFENS...COM CERTEZA....AGORA APARECEM UM MONTE DE TESTEMUNHAS ...DUVIDO QUE NA HORA DO TIROTEIO ....ALGUEM TENHA PARADO P OLHAR ...
CARA (caradorj07@hotmail.com)
Dom, 28 Dez 2008 00:40:01 GMT
A população deveria parar de criticar a polícia e pleitear junto ao governo estadual um maior treinamento, melhor remuneração e maior efetivo para a polícia, devendo de fato lutar por seus direitos uma vez que são legitimados para isto, manifestações que estamos acostumados a ver não resolverão nada, um policial que ganha R$800,00 trabalhando em uma escala de 24 horas, de pura tensão, por "48 de folga"(leia-se bico), irá prestar um bom serviço a população? só uma pessoa inocente irá responder que sim, não sejamos hipócritas e covardes em jogar toda a responsabilidade no policial que neste sistema é apenas mais um pobre coitado.
DIOGO MENDES
Dom, 28 Dez 2008 18:39:24 GMT
despreparo da Civil
O fato ocorrido em Brás de Pina mostra o quanto a Secretaria de segurança tem que trabalhar para melhorar o nivel de adestramento dos policiais, investe-se em policiais do BOPE da CORE, mas se esquecem que esses são acionados apenas em situação de risco de extremo estresse, em casos como de bras de pina a falta de preparo e a tida promoção faroeste que encontra-se em vigor no atual Governo, fez com que os policias se intitulassem os donos da verdade, sem contar que por trabalharem em delegacias contaram com o apoio do delegado para encobrir a cagada que fizeram, uma pergunta? será que os policiais que estavam na viatura era realemnte servidores do Estado nomeados em Diario Oficial e concursados, procurem investigar, pois sabemos que muitos "policias civis" que andam por aí, não são policias, como acontece na CORE onde existe, "Bombeiros, Guardas Municipais, Agentes do Desipe", mas policiais mesmo bem isso é dificil,enfim será preciso ocorrer muitas mortes de inocentes para se tomar providências, e o POVO sofre com isso, outro fato importante, a Constituição Federal, o direito a fuga é constitucional, acho que eles não conhecem a carta magna .....
Victor Valentim (maximus_vinho_tinto@oi.com.br)
Dom, 28 Dez 2008 22:47:44 GMT
Jornalista não sabe matemática e favorece violência
O que leva muita gente a cometer violência é certo tipo de matéria jornalística.

Veja a matéria na primeira página dO DIA de hoje falando que ano que vem haverá 154 dias de moleza (somando férias, feriados e fins de semana).

Dá vontade de assumir UM DIA DE CÃO e sair de redação em redação quebrando os teclados dos computadores dos jornais

Acho que certos jornalistas e comentaristas foram para a imprensa por absoluta falta de trato com a matemática. Se o ano tem 52 semanas, 104 dias são sábados e domingos. Acrescidos os 14 feriados oficiais (se todos caíssem durante a semana) seriam 118 dias. Mas, a páscoa é domingo e 15 de novembro também o será. Os 30 dias de férias na verdade são no máximo 22, pois 8 já são sábados e domingos. Isto se no mês das férias não tiver feriado (março, julho e agosto/2009). O máximo que daria seria 140. Pelas contas do jornalista (que soma as férias, os fins de semana e os feriados) o mês poderia chegar a ter 41 dias (janeiro, abril, maio e novembro) e o ano teria 452 dias.

É preciso melhorar a educação no Brasil ou distribuir calculadoras para os jornalistas.

Paula Tejandono Rego e Oscar Alho da Silva.
Paula Tejandono Rego (oscaralho@gmail.com)
Ter, 30 Dez 2008 14:59:14 GMT
CULPA DO GOVERNADOR
A culpa é dele SIM. É ele quem tem poder(a caneta e legislativo estadual na mão) para mudar o nosso Estado. É logico que o congresso, os magistrados corruptos, o MP, os policiais corruptos, as ONGs oportunistas e a população também têem culpa. O congresso somente legisla a seu favor ou dos lobistas, os magistrados vendendo habeas corpus e sentenças, o MP quer fazer o serviço da policia judiciaria (investigar) e para isto esquece a sua atribuição (fiscal da lei), onde, com isso rasg a CF 88. Os policiais corruptos, juntamente com a população, que tem grande parte da culpa, somente querem levar vantagem (jeitinho brasileiro). Alguns falam que no ato em que voce faz o concurso para a policia, sabe-se o salario. Tudo bem, porem o valor do feijão, arroz, oleo, carne, luz, agua, telefone, GNV, gasolina, tudo sobe e o policia continua ganhando o mesmo salario. O grande exemplo de que o aumento do salario, melhora a qualidade do serviço é o da policia federal, da pfr, entre outros servidores. O que falta para isto? vontade politica e respeito. E uma pena, por que eu acreditava no Sergio cabral. Acredito que o fim do sergio cabral vai ser o mesmo do casal garotinho, o qual para as policiais não foi tão ruim assim. Por que, ele reformou as delegacias, comprou pistolas e aposentou os revolveres, aumentou os salarios. Só isto os fazem melhores que o sergio cabral, o qual deveria ser presidente do vasco.
alex rebelo (alexrebelo@ig.com.br)
Qua, 31 Dez 2008 17:57:50 GMT

Comentário aguardando aprovação.


Comentário aguardando aprovação.


Comentário aguardando aprovação.


Comentário aguardando aprovação.


Comentário aguardando aprovação.


Comentário aguardando aprovação.

Nome
E-mail
Site
Assunto
Comentário: (obrigatório)

Digite o código ao lado para validar