O gasto em armamento no rio é para deflagrar ainda mais essa guerra sem fim na area urbana fluminense. Todos sabem que seria bem mais pratico e menos honeroso intensificar o patrulhamento de nossas froteiras, que é por onde chega o arsenal do crime organizado.
leonardo (lzt.info@gmail.com)
Seg, 30 Mar 2009 21:10:23 GMT
Armas
Concordo em parte com o meu companheiro aí de cima. É claro que o investimento na patrulha das fronteiras é necessário, mas isso não quer dizer que não se deve investir em armamento.

Infelizmente os bandidos estão muito bem armados. A nossa sorte é que existe crime organizado, mas nem tanto. Pois se fossem organizados mesmo eles já teriam dominado o Rio...

Ou não...
Léo (leo@comendonarua.com.br)
Ter, 31 Mar 2009 00:44:10 GMT
FARSA
A ARMA É UM LIXO E O CALIBRE INADEQUADO

Essas carabinas só foram adotadas pq vieram de graça, c/ grana do PRONASCI.

Como este só libera verbas p/ segurança "de cunho social".Tiveram que "vender" a farsa, de que o calibre .30 é menos letal, que vão ocorrer menos balas perdidas e bla-bla-bla e a Taurus que queria vender essa porcaria montou o lobby($$$) pela arma.

Pobres policiais e cidadãos do RJ
Cético (cetico@oi.com.br)
Ter, 31 Mar 2009 00:59:41 GMT
SERÁ EFICAZ ?
FICA AQUI MINHA DUVIDA...SERÁ EFICAZ ??? ACHO QUE EM AREA MENOS PERIGOSAS, COMO A ZONA SUL ATE VALE A PENA USAR, MAS NAS AREA COMO ZONA NORTE E OESTE ??? PESSOAL, TEMOS BANDIDOS USANDO ARMAS DE GUERRA ( FUZIL G3, FAZ, PARAFAZ, .30, AK47, GRANADAS) E A POLICIA MAIS UMA VEZ EM DESVANTAGEM, COMEÇOU ESSA ONDA TODA DE COMPRA DESSAS ARMAS COM O MENINO INOCENTE QUE MORREU DENTRO DO CARRO NA TIJUCA ... MAS AGORA EU PERGUNTO...O QUE LEVOU A MORTE DELE ??? FOI O TIRO OU A FALTA DE TREINAMENTO DADO AOS POLICIAIS??? SERÁ QUE SE ELE LEVASSE UM TIRO DE CARABINA TERIA SOBREVIVIDO ??? INFELIZMENTE ACHO MUITO DIFICIL , CONCORDO COM O COLEGA ACIMA...TEM QUE SE FECHAR É AS FRONTEIRAS E NAO DEIXAR O ARMAMENTO CHEGAR..OUTRA QUESTAO É A DOS VICIADOS ( FINACIADORES DO TRAFICO) TEM QUE SE TER PENAS MAIS FORTES PARA ELES ( PRIMEIRA VEZ QUE FOR PEGO...HOSPITAL PENITENCIARIO PARA TRATAMENTO...SEGUNDA VEZ...HOSPITAL PENITENCIARIO PARA TRATAMENTO...TERCEIRA VEZ PRISÃO ), QUERO VER SE RAPIDINHO ESSES FINANCIADORES DO TRAFICO NÃO IRAO PARAR COM ESSA POUCA VERGONHA!!!
CARADORJ (caradorj07@hotmail.com)
Ter, 31 Mar 2009 08:19:16 GMT
LEMBRANDO
SO PARA LEMBRAR ...ALGUEM SABEO QUE ACONTECEU COM OS 60 OFICIAIS QUE ESTAVAM FAZENDO BICO PARA LIESA ??? O CEL.DAVID JA DEVOLVEU O DINHEIRO E FOI SUBMETIDO A CONSELHO ??? O CEL. QUE ESTAVA VENDENDO O CARRO ROUBADO ESTA SENDO SUBMETIDO A CONSELHO ???? VERGONHA !!!!!!! DIREITO E OBRIGAÇÕES IGUAIS PARA TODOS , ISSO QUE NOS QUEREMOS!!!!!
CARADORJ (caradorj07@hotmail.com)
Ter, 31 Mar 2009 08:22:14 GMT
SO UM LEMBRETE
PENSEM BEM ANTES DE VOTAR NA LEGALIZAÇÃO DO BICO PESSOAL...POIS LEGALIZANDO O BICO...VCS ESQUEÇAM O AUMENTO DE SALARIO...POIS ELES NAO DARAM NUNCA MAIS SALARIOS DIGNOS E NOS TEREMOS QUE SE MATAR DE TRABALHAR, INDO PARA CASA UM OU DUAS VEZES NA SEMANA !!!! PENSEM BEM!!!
CARADORJ (caradorj07@hotmail.com)
Ter, 31 Mar 2009 08:42:01 GMT
Imprensa
O mais engracado na materia e a questa de que tirando armas potentes das maos da policia vai diminuir o numero de inocentes feridos, porem cabe-se ressaltar que a policia recebe treinamento para salvar vidas inclusive, os narcoterroristas nao se preocupam com ninguem, atiram a esmo e etc... Mas continuamos com a velha ladainha, tira-se o poder da policia cada vez mais, e depois a propria imprensa reclama do aumento da criminalidade e cada vez mais da ousadia dos criminosos, alias, voces poderiam fazer uma campanha para os narcoterroristas trocarem seus fuzis pesado por armas taser, quem sabe eles nao ouvem voces........
Andre Luiz (djandreluiz@zipmail.com.br)
Ter, 31 Mar 2009 10:11:27 GMT
SÓ UMA PERGUNTA: E OS SALARIOS. QUAL VAI SER O AUMENTO DADO AOS POLICIAIS?
Anônimo
Ter, 31 Mar 2009 12:45:14 GMT
Parabéns a SESEG e a PM...
..pela compra deste armamento. A PM precisa de mais , melhores e mais modernos armamentos para fazer frente aos G3, aos SigSauer, aos M16, aos AK-47 e outras tantas armas de guerra que o narcoterrorismo utiliza no Rio de Janeiro.
Uma sugestão ao 19º e ao 2º BPM: por que não usar cães da Cia. de Cães para encontrar armas e drogas dentro dos túmulos lá no alto do cemitério S.J.Batista ...? Dizem que há mais coisas por lá do que os mortos....é ver para crer....
...já ao 2º BPM e a 9ª DP ...dizem que o assassino do engenheiro no Centro em um assalto há tempos já está de volta no Sto. Amaro e que agora subiu de 'posto'. Comanda parte da segurança da boca...é ver para crer...
....já para o 1º BPM e o BPChoque... dizem que chegou uma carga nova de armas lá para o Morro da Coroa... dizem que é de deixar os olhos arregalados a quantidade e o poderio das armas novas....é ver para crer...
....agora, alô 13º BPM, alô 5ª DP.... a 'crackolândia na av. Augusto Severo, embaixo da marquise do Banco do Brasil estava neste domingo à todo vapor...literalmente... nuvens de fumaça subiam dos cachimbos improvisados em plena manhã de domingo...à noite então...Nossa Senhora... a coisa 'inflama' de verdade ali... e bem pertinho da cabine da PM do Passeio...é ver para crer...
...e para a turma do 2º BPM, do 13º BPM e da GM Rio... barbaridade...quando é que voces vão acabar com a cheiração de cola e tínner e o consumo de crack atrás do Posto BR da av. Beira Mar e sob a Passarela de acesso ao MAM...é ver para crer...
...já para o 5º BPM... subindo a 1ª rua à esquerda quando entra na rua do Livramento... dobrando depois à direita... e andando uns 100 metros... em cima da varanda de um sobrado de uma casa invadida está funcionando à todo vapor uma boca de fumo dos traficantes da Providencia...dizem que é uma gracinha eles jogando uma garrafinha pet amarrada em uma linha para recolher o dinheiro dos viciados e depois jogando as drogas lá da beiradinha da varanda... é ver para crer... e bem do ladinho da sede do Batalhão...
Valeu...?
Segadas Vianna (segadasvianna@hotmail.com)
Ter, 31 Mar 2009 13:34:27 GMT
Só corrigindo...
alô 5º BPM ... quando sobe a rua, após dobrar na primeira à esq. na r. do Livramento, não dobrem à dir. e sim à esq... perdão pelo erro...
Segadas Vianna (segadasvianna@hotmail.com)
Ter, 31 Mar 2009 17:45:42 GMT
Em meados de 1993, quando a PMERJ começou a retira de circlação a INAs convertidas para 9mm (diga-se de assagem uma boa submetralhadora, que nada tinha a ver com a instável e imprecisa arma original, no calibre.45ACP) se deveria ter introduzido essa arma, conjuntamente com os fuzís, que continuariam (como continuam até hoje)sendo´necessários para contrapor atiradores posicionados em elevações dominantes, em situações táticas onde esses atiradores pudessem colocar disparos cm precisão em alcances que não pudessem ser respondidos por tiros de pistolas, sumetralhadora e carabinas.
A questão na época foi avaliada de forma apaixonaa e muito pouco técnica. Os bandidos tem fuzís, então a polícia tem de tr também. Essa lógica tem procedência, porém o fuzil não deveria ter tido o seu uso tão disseminado, até pelo fato de que le não é realmente necessario em todas as situações ou cenários. Vleu a lei do menor esforço ou o anseio de produzir notícias bombasticas, do tipo factóide: "Agora a polícia vai poder fazer frente pois tem as armas"...
A verdade é que se introduziu o armamento mas a formação do policial continuou deficiente. O homem atira pouquíssimo em treinmento e vai "aprender" aos trancos e barrandos, "na prática". E aí, salve-se quem puder!
A carabia seria uma arma longa excepcionalmente útil contra alvos humanos, protegidos ou não, numa distância de até 100m. Com a carabina, se o atirador for razoável ele certamente baterá o alvo; com a vantagem de que, um eventual tiro perdido, não terá a letalidade em alcances extremos, como os disparados por um fuzil.
A grande dúvida que tenho é qual a razão que nos leva a gastar tanto dinheiro (dinheiro que aliás falta para o salário, para o treinamento e para a aquisição de outros equipamentos) na aquisição dessas armas, se poderíamos obter uma grand quantidade dessas armas, em boas condições, diretamente dos estoques da Força Aérea Brasileira, que ainda possui milhares dessas armas guardadas. Antes de empregar o HK-33 (em calibre 5,56x45mm) como fuzil padrão, a FAB usava largamene as carabinas M-1 e M-2 no calibre .30M1. Ainda hoje há dessas armas estocadas e se poderia dar ao lxo de escolher apenas as melhores. Uma vez escolhidas as armas, seria necesária uma revisão e depois seria só colocá-las em uso. Como a FAB usava normalmente os carregadores curtos para 10 cartuchos, a única grande despesa seria a de adqüirir no exterior carregadores para 30 tiros, os quais não custariam mais de 25 ou 30 dólares cada. Ainda hoje se usa carabinas M-1 em muitas forças policiais e em grupamentos especiais, sobretudo em forças de selva. É uma arma rústica, confiável e um exemplar del foi recentemente capturado junto aos bandidos na recente batalha da zona sul carioca. Como o calibre voltaria a ser largamente empregado, poder-se-ia gestionar com a CBC para produzir uma munição hollow-point para o uso policial, aumentando ainda mais a eficácia da arma.
Eu não tenho nada contra a arma da Taurus (originalmente um projeto chileno), porém estou certo de que poderiámos economizar um pouco, buscando arms que já existem em estoque e que poderiam render bastante nas mãos dos nossos policias.
Será que alguém foi olhar essas armas na FAB antes de se decidir por gastar m bom dinheir?
Se foi (e eu acho que não foi) eu fico quieto!
Marcelo Ramos Ruizree (r.ruizree@hotmail.com)
Ter, 31 Mar 2009 23:13:19 GMT
Leonardo
"O gasto em armamento no Rio é para deflagrar mais a guerra sem fim na área urbana fluminense" ?

Pode-se concluir, então, que se as forças policiais fossem, doravante, providas de armas de baixo calibre (essa carabina, aliás, ao que consta, já é uma arma de menor potencial destrutivo), ou, menos que isso, armas não letais, tal guerra teria fim?

Todos sabem que "seria bem mais pratico e menos oneroso intensificar o patrulhamento de nossas fronteiras" - tal premissa não poderia, portanto, deixar de constar do "manual dos policiólogos e especialistas em tensões sociais" dos mais diversos matizes. Apenas estes, contudo, aparentam não saber que o descalaboroso arsenal ora em poder dos bandos de facínoras que, ao que tudo parece indicar, são donos absolutos de vastíssimos trechos da cidade, já é suficiente para manter "a guerra" por uns 10 anos, miseravelmente, na hipotética situação em que, a partir de hoje, nossas fronteiras fossem cerradas hermeticamente à invasão de armas e drogas.

Aliás, nesse caso (em que os policiais não estivessem armados à altura do potencial de seus agressores), não seria guerra, seria genocídio - de agentes de segurança em serviço, e cidadãos indefesos - como a jovem assassinada estupidamente na Pça XI, por esses dias.

Cordialmente,

Leandro Ribeiro
Leandro Ribeiro (proflribeiro@hotmail.com)
Qua, 01 Abr 2009 12:45:38 GMT
ESTILINGUE
EBA!!!!!VIVA!!!!sÃO jOÃO TÁ CHEGANDO, E A pm ESTARÁ EM BREVE DE ESTILINGUE..KKKKKK, A VAGABUNDAGEM AGRADECE, será que esses POLICIÓLOGOS, sabem o que é Guerra Urbana? arrego, não sabem; o Rio vive essa Guerra, e os últimos episódio nos Tabajaras comprovam que os vagabundos estão ousados, na Quarta estive na Ladeira e subi, claro que adorei quando vi um dos vagabundos mortos por bravos e guerreiros Policiais do 6°BPM(estão lá apoiando) só uma guarnição de 05 policiais foram capazes de matar Quatro, apreender 13 pistolas, e um FUZIL G3, alem de prender um dos feridos no combate, mas só foi possivel fazer isso usando fuzil 7,62, devido a distancia que ele alcança e o tirocínio e habilidade dos Policiais, que nesdte confronto, não houve inocentes baleados, se investir no homem, cerrtamente o armamento será bem utilizado, então comprar armas de calibre inferior pouco importa se o policial não estiver treinado...
Honestésio (descobrindoseuspodres@gmail.com.br)
Sex, 03 Abr 2009 08:25:01 GMT
Nome
E-mail
Site
Assunto
Comentário: (obrigatório)

Digite o código ao lado para validar