difícil ver alguém que tenha fumado maconha chegar em casa, espancar mulher e filhos (até matar), beijar o cachorro, espremer o periquito pra fazer limonada. Já os bêbados, que até morrem atropelados ou de cirrose.. são permitidos. Sei.

hipócritamente aceitamos a bebida - que paga impostos ALTOS - e não aceitamos a maconha por não ser "politicamente correta". Até dizemos que é cancerigena (como se o cigarro/bebida/fumaça do transito não o fossem até em maior proporção).Sei, sei..

desnudemos um fato: que cada um fume/cafungue/pique-se o quanto quiser, como é na holanda. Liberdade para quem queira se matar, do modo que escolha, ora bolas.

Com a liberação acaba-se com o traficante, que é REALMENTE o problema grave da violencia.

nota: não fumo (nem cigarro) e não bebo. Mas admito a liberdade de cada um fazer o que quiser contra (ou a favor) de si mesmo.
irado furioso com tudo (irado@safe-mail.net)
Seg, 18 Mai 2009 16:58:52 GMT
E DEPOIS A CULPA É DA POLÍCIA...
MARCOS
Seg, 18 Mai 2009 19:10:37 GMT
"difícil ver alguém que tenha fumado maconha chegar em casa, espancar mulher e filhos (até matar), beijar o cachorro, espremer o periquito pra fazer limonada. Já os bêbados, que até morrem atropelados ou de cirrose.. são permitidos. Sei."
-> Ah tá, maconheiro não morre atropelado não, só bebado né. Além disto, depois da maconha vem o crack, cocaina...

"desnudemos um fato: que cada um fume/cafungue/pique-se o quanto quiser, como é na holanda"
-> Concordo. Mas primeiro precisamos ter um país como a Holanda não é?

"Liberdade para quem queira se matar, do modo que escolha, ora bolas."
-> Mas não vale ficar procurando depois hospital público para se tratar pode ser?

"Com a liberação acaba-se com o traficante, que é REALMENTE o problema grave da violencia"
-> Ah ta, entendi... Liberando as drogas os traficantes não passaram a assaltar e sequestrar. Todos irão transformar-se em trabalhadores.

O que mais me surpreende é o fato do articulista dizer que isto é um exercício da liberdade de expressão. Então se tivermos um grupo favorável a pedofilia, ao estupro também podemos deixar eles se manifestarem baseado na liberdade de expressão?
Eduardo (eduardo.rocha@gmail.com)
Ter, 19 Mai 2009 10:37:33 GMT
A legalização só colocará em risco a saúde do usuário. A proibiçao coloca em risco a vida de todos, inclusive os não usuários, com esta violência decorrente do combate ao tréfico.

Nada justifica um tratamento legislativo diferente para substâncias com efeitos idênticos.
Fabiano (f.bichara@antunesdesiqueira.com.br)
Ter, 19 Mai 2009 12:00:10 GMT
Pelo fim da hipocrisia
Maconha é droga? Sim. Maconha faz mal? Sim. Maconha traz prejuízos à vida das pessoas , ainda mais se na adolescencia? Sim?
Agora... a cachaça faz mal, o cigarro faz mal..., outras bebidas alcoólicas fazem mal..., barbitúricos e tranquilizantes fazem mal... e todos são regulamentados e taxados pela Receita.
O debate sobre uma possível legalização da maconha deve ser longo, moderado, bem pensado e analisado, mas é imprescindível para que paremos de criminalizar jovens ( principalmente os mais pobres) por fumarem maconha. É imprescindível que se tire dos traficantes mais esta fonte de lucro. É imprescindível que se coloque os jovens distantes da cocaína e do crack que são vendidos principalmente nas 'bocas'.
A taxação (e alta) da maconha pela receita, com o dinheiro desta arrecadação 'carimbado' para o tratamento de dependentes químicos e a prevenção do uso de drogas também seria inestimável.
Não é´possível é que continuemos a encarar este debate como uma coisa perniciosa, ou como dizem os 'indianos' do novelão da Globo, uma coisa 'não auspiciosa'.
Ou encaramos de frente esta questão ou vamos continuar falando para os jovens uma linguagem inverossímel e incompreensível. O resultado só pode ser zero.
Não dá para acreditar em quem não entende, não conhece do assunto e só tem uma visão toldada pelo preconceito.
Quando eu tinha meus 13/14 anos maconha era coisa de 'bandidão'. Hoje não. Boa parte dos jovens já fumou ou fuma maconha e isso não os transforma em bandidos.
Aliás, é bom que se ressalte que a primeira droga em geral ( e as estatísticas não mentem) a serem usadas pelas crianças e jovens são os inalantes ( desodorantes, solventes,etc...) e não a maconha.
Trazer esta parcela de jovens à legalidade é importante. Tirá-los do contato com a cocaína e o crack mais importante ainda. Tirar a fonte de dinheiro vinda da venda da maconha das mãos dos traficantes muito importante.
É sempre bom lembrar que a ignorância é a mãe do preconceito....
Segadas Vianna (segadasvianna@hotmail.com)
Ter, 19 Mai 2009 13:36:07 GMT
Dúvida?
E o que é que temos com isso?
Quem é que está ganhando com isso?
Sabem pq proibem as drogas? Pq tem muita gente ganhando com essa proibição. Se querem fumar, cheirar problema deles, e sinceramente QUE MORRAM.
O estado tem que parar de gastar dinheiro com isso. Criem leis do tipo lei seca, errou, pena da lei, errou sob efeito de substacias seja alcool ou maconha e etc; pena da lei com acrescimo de 25%, pronto. O sujeito assumiu o risco.
Anônimo
Ter, 19 Mai 2009 15:36:55 GMT
Ta bom...
Entao ta.

O coitadinho do viciado vai preferir comprar uma maconha "oficial" por dez reais (com impostos) a comprar uma maconha no "cambio negro" por dois reais.

(A nao ser que o governo faça o programa "Vale Maconha" para combater a pirataria da maconha e ajude os pobres dos jovens a fumar na legalidade, com incentivos fiscais: se voce for de baixa renda pode comprar sua maconha isenta de impostos.)

E alem do mais, se legalizarmos a maconha, a procura por drogas mais pesadas vai parar, os traficantes entrarao para igrejas e centros espiritas, arrumarao empregos e numa tacada so traremos eles e os pobres dos viciados para a legalidade.

Francamente...
Ze Ninguem
Qua, 20 Mai 2009 13:42:15 GMT
O bacon faz um mal enorme à saúde. A razão pela qual não existe tráfico de bacon é que se pode comprar bacon no açougue. Se for proibido haverá traficantes armados de fuzis e granadas vendendo bacon.
Sinceramente, não consigo entender a dificuldade de se compreender esta lógica.
Fabiano (f.bichara@antunesdesiqueira.com.br)
Qua, 20 Mai 2009 17:21:05 GMT
olhando pelo lado do fim do tráfico pela liberação da maconha, não acredito, continuaria o tráfico de cocaína, ecstase, crack, etc. E aí? Melhor deixar do jeito que está, tenho certeza que quem estava na marcha da maconha deve gostar muito do produto, não estava ali pensando em acabar com a violência, pura hipocrisia, estava ali reivindicando poder puxar um baseado sem ser incomodado. Fora com a maconha! Só vai trazer maiores números de usuários e consequentemente mais doentes e despesas para o governo.
Jonatam Ferreira (emekant@bol.com.br)
Qui, 21 Mai 2009 09:33:10 GMT
e ai ds maconheiro sem vergonha num vai falar nada?
anonimo
Qui, 21 Mai 2009 19:06:49 GMT
"O bacon faz um mal enorme à saúde." Fabiano, tome 15 litros de água e me diga se a água deve ser proibida por também fazer mal a saúde.
Eduardo (eduardo.rocha@gmail.com)
Sex, 22 Mai 2009 14:20:49 GMT
Bacon
Tem razao:

Eu nunca vi alguem com sindrome de abstinencia por conta do bacon;

Eu nunca vi pessoas venderem talheres, eletromesticos, depenarem suas casas e ate venderem o corpo para comprar bacon;

(e olha que o bacom ta uns dez reais o quilo e a maconha ta uns dois reais o cigarro)

Nunca vi maes acorrentando o filho para nao comprarem bacon;

Tambem nunca vi alguem com a cara enterrada num latao de manteiga, porque o bacon "nao dá mais onda";

Realmente nao tem logica...
Ze Ninguem
Sex, 22 Mai 2009 18:18:06 GMT
O Problema é que se a maconha for liberada, vai ficar a coca, crack, etc...etc... E por acaso quem não se sente mal com o odor péssimo desta erva, já que os viciados vão fumar em frente as nossas residências e não vamos poder falar nada.
roberto (betao0103@yahoo.com.br)
Sab, 23 Mai 2009 20:45:40 GMT
Liberação da canabis
Seria muito legal o professor de teu filho(a) falar-lhe:- "Aí turma. Segura as pontas que eu vou lá fora apertar um. Quem é que vai querer dá um tapa??? Pô cambada de viciados,para com isso///
luiz lopes (luizclopes@gmail.com)
Seg, 25 Mai 2009 18:38:42 GMT
" Discussão Inócua "
" A Lei Anti-drogas( 11.343/2006 ) criminaliza todo e qualquer substância que cause dependência física ou psíquica e para por aí, ou seja, é uma norma penal em branco, que precisou de uma regulamentação, quer dizer, quem disse o que prejudica o desenvolvimento social e psíquico de uma pessoa foi uma portaria do Ministério da Saúde, que zela constitucionalmente pelo bem estar de toda uma sociedade ordeira; portanto desnecessário dizer que foi um corpo médico baseado(que faz mal sim à saúde)em pesquisas científicas que corroboraram com a agressividade que causa as substâncias encontradas na cannabis sativa, principalmente o THC."
Huxley (huxleyjr@ig.com.br)
Ter, 26 Mai 2009 20:04:44 GMT

Comentário aguardando aprovação.


Comentário aguardando aprovação.


Comentário aguardando aprovação.


Comentário aguardando aprovação.


Comentário aguardando aprovação.


Comentário aguardando aprovação.

Nome
E-mail
Site
Assunto
Comentário: (obrigatório)

Digite o código ao lado para validar