Soube que a presença de Sandy foi exigência do próprio Roberto, fã declarado dela.

Esse trecho pra mim, resume tudo. Desculpa, mas prefiro a opinião do Roberto Carlos a sua.
Keline (kel_line_al@hotmail.com)
Qui, 28 Mai 2009 13:06:59 GMT
Tbm acho que falta um bom produtor, por muito tempo foi o Xororó e o produtor Feio que produziam os CDs,escolhiam as musicas, gostei bastante do Cd de 2001 que o moogie canazio produziu, mais ele é bom mesmo como engenheiro de som. O Identidade que foi o junior e o otavio demorais, foi bacana tbm, o de 2006 com a produção do Sebastian Krys, goistei, mas acho que ñ ficou a cara da sandy,ela permitiu muito que o Junior tomasse a frente das produções....agora é esperar pra ver quem vai produzir ela...Vc ñ sabe de nenhuma informação?
Paula (sasas@ig.com.br)
Qui, 28 Mai 2009 13:10:56 GMT
Sandy sempre foi tímida, a personalidade dela é essa. Robertão virou fã dela assim. Tudo é questão de gosto. Assim como eu achei a apresentação da Marília Pera ridícula e dispensável, vc achou o máximo.
ana
Qui, 28 Mai 2009 13:11:44 GMT
Que contradição o que você diz. Primeiro fala da voz de menina, depois diz que gosta da voz e que a interpretação é que é infantil.Talvez seja você que não tenha visto que Sandy cresceu e tenha presa em sua mente aquela menina de 15 anos, que com certeza mudou muito no palco. A voz e a interpretação de Sandy são doces e não infantis, se vc não sabe a diferença entre essas duas características, sinto muito pra ti. O que vc esperava na interpretação? que ela chorasse, se jogasse no chão na música? sua interpretação e sua voz foi uma das melhores da noite. O que uma pessoa adulta faria ao cantar a música? Ás vezes uma garota de 15 anos é capaz de cantar e interpretar melhor do que uma pessoa adulta. Música não tem idade, é preciso ter alma. A voz de uma mulher não muda da adolescência pra fase adulta, pensei que vc soubesse disso. Um bom jornalista tem que ser neutro, avaliar a notícia e não a pessoa que protagoniza esta. E pelo visto vc não é tão neutro. Minha avaliação pra vc: *
Karen
Qui, 28 Mai 2009 13:17:07 GMT
Até você mesmo "reconheceu" que sua crítica não tinha tanta importância alguma diante do fato do próprio Roberto ter exigido sua presença, tanto é que usou um "seja como for". O timbre da Sandy é esse, ela já está adulta e o timbre não mudará. Não torne uma opinião baseada em seu gosto pessoal um fato.
Marcos Oliveira (marcos2.oliveira@hotmail.com)
Qui, 28 Mai 2009 13:18:15 GMT
Acho que a Dupla limitava muito ela, pra mim eles já deveriam ter se separado a algum tempo, mas pelo visto ela esperou o Junior amadurecer. E tbm acho super importante a escolha do produtor pra esse projeto solo, ainda mais que pelo que ela falou todas as composições do Cd serão de autoria dela, é importante ter um produtor que saiba conduzir a construção desse Cd. Acho que esse primeiro vai ser bem experimental....é esperar pra ver.
Flavio Reis (sasas@yahoo.com.br)
Qui, 28 Mai 2009 13:20:21 GMT
Como você mesmo disse, Roberto Carlos exigiu a presença de Sandy e já declarou ser fã dela. Isso já diz tudo sobre o que Sandy representa dentro da música brasileira. Sandy cresceu sim, mas na minha opinião, sua voz não precisa mudar, está maravilhosa do jeito que é, e sem dúvida encanta qualquer um. Sandy está prefeita, não precisa mudar mais nada.
Thiago
Qui, 28 Mai 2009 13:28:09 GMT
A Sandy sempre foi uma cantora muito doce e de aparencia muito jovem. Muito a gente ainda a ve como aquela "menina", porque ela tem essa imagem muito forte, o que as vezes tende a ser confudido com uma pseuda imaturidade. Não é voz da Sandy que precisa crescer...e sim sua imagem ganhar mais "maturidade", as pessoas precisam se desprender disso para poder ouvi-la como adulta. Existem muitas cantoras bem mais velhas, cujo a voz é muito mais juvenil, e não se ve criticas do tipo, pq nenhuma destas tiveram uma imagem juvenil tão marcada, principalmente por ja começarem tarde.
Cl
Qui, 28 Mai 2009 13:33:15 GMT
Um relato de quemfoi no show.

"Eu estou Extremamente chocado! com as Criticas a Sandy!
euu estava no setor vip! 2 fileiras antes do palco ! acompanhei de perto!


vou falar umas curiosidades!

Daniela Mercuri errou a entrada e voltou tudo denovo!
Ana Carolina cantouu e no meio esqueceu a letra mais solbe disfarçar!
Claudia Leitte achei uma negaçao! nao fez nada diferente doq ela faz dia a dia!
Luiza Possi e a mae foi legalzinho mais naum foi o alto da Festa
Alcione foi Otima solbe interpreetar!
Martinalha! naum sei se ela cantou ou Declamou a musica!
agora a Sandy! gente vcs nao imagina como ela foi Avacionada na sua entrada!
muita gritaria! na frente onde eu tava! foi um desespero de Midia, de amigos, fas dela vcs nao tem noçao! ela cantou maguinificamente lindo! a mais AFINADA da noite
qd ela terminou Roberto disse
" Essa e a sandy" ... ela tava Linda sem comparaçao!
Todas estavam bonitass! foi espetaculo comovente!...mais quem me Impressionou!
foi a Sandy!
e na saida do Teatro, todo mundo so falava ne Sandy,Ivete e Alcione!"
Claudia Barbosa. (sasas@gmail.com)
Qui, 28 Mai 2009 14:17:40 GMT
Bom vc não gosta do timbre da voz dela, aí fica dificil mesmo, . Vc elogia bastante a voz, personalidade da Marjorie Estiano, eu particulamente até acho que no estúdio, a voz dela funciona, mas ao vivo é desastrosa,contrange.....e vc gosta...é gosto mesmo
Felipe Abreu (dfgs@ig.com.br)
Qui, 28 Mai 2009 15:05:45 GMT
Concordo com o blogueiro. Sandy não conseguiu maturar a sua voz, apesar de ser bem esforçada no sentido de melhorar o repertório.
Cássia Fernandes (rcfarj@gmail.com)
Qui, 28 Mai 2009 18:03:55 GMT
A opinião do Roberto ultimamente não se leva muito em conta. Ele parece que só vê Gugu e Faustão. Até Mc Leozinho ele levou no seu especial de fim de ano...
Cássia Fernandes (rcfarj@gmail.com)
Qui, 28 Mai 2009 18:06:05 GMT
Sua crítica infelizmente parece mais fruto do seu gosto pessoal do que uma análise abalisada sobre a Sandy.Ao analisarmos alguém com isenção seria necessário nos despirmos de todo e qualquer conceito prévio sobre esta.Afinal,o que na Sandy lhe desagrada:o registro vocal(sou leiga, mas até onde sei fica difícil mudar depois de adulto e independe da vontade dela.Ou estou errada?)ou a sua interpretação?Seu texto deixa dúvidas qnto à isso...
Se você se referia à interpretação,sinceramente discordo do seu descontentamento.Pra mim Sandy cantou de uma forma lânguida,sofisticada e diferente, um clássico que dificilmente me surpreenderia,mas que,com o tom jazzístico acrescido de sua marcante delicadeza, me fez imaginar que a canção era inédita.Sou fã,mas críticos como vc tiveram impressões parecidas com as minhas.Será que não vale um segundo olhar sobre ela,desta vez com um pouco menos de preconceito?Afinal,é preciso crescer também como crítico!
Gerdany
Qui, 28 Mai 2009 21:44:01 GMT
A CONVITE DO MAIOR ARTISTA
Soube que a presença de Sandy foi exigência do próprio Roberto, fã declarado dela.
Sem mais nada a comentar
PAULO CESAR MOZZONE (publicitario.mozzone@gmail.com)
Qui, 28 Mai 2009 21:54:56 GMT
Sandy
Enquanto as pessoas enxergarem ela como menininha, o preconceito vai existir, e vão continuar ouvindo voz infantil, o que ja não existe mais nela , sugiro que faça um teste pegue cds da dupla e analisa , vai ver que a voz amadureceu sim , que isso não passa de preconceito , ouvido impregnado, Sandy ja não é mais um menininha , e só falta as pessoas entenderem isso, porque ela ja cansou de tentar mostrar isso, tenta enxerga ela como uma mulher de 26 anos que vai ver que as coisas mudam , faça esse exercício se despida de todo o preconceito que ronda a Sandy
Ana Paula (paulinhasj_5@hotmail.com)
Qui, 28 Mai 2009 22:22:57 GMT
Sandy
Antes de qualquer coisa gostaria de parabenizar os comentários da Paula e do Flávio Reis. Vcs são do meio artistico? Minha pergunta é em virtude do comentário da Paula sobre o Moogie. De novo venho defender a crítica do Mauro, embora já tenha discordado de algumas outras. As pessoas cobram imparcialismo de um jornalista/crítico, o que na minha opinião é dificil. Gostar ou não é um direito de todos, o que respeito algumas opiniões de endeusamento exagerado da cantora citada. Ela canta bem, mas o que enfatizou-se foi a falta de crescimento como cantora, o que é perfeitamente possivel. Nesse âmbito, de crescimento de voz podemos citar a desaparecida Patricia Marx que na minha opinião cresceu como cantora, mas não suportou as pressões mercadológicas e foi engolida. Não adianta o fanatismo pela Sandy se ela não mostrar ser uma grande artista, musicista, cantora. Assim sendo nem Caldato dará jeito. É o mesmo que esperar crescimento de Mallu Magalhães. Sem comparações é claro.
Mafur (mafurango@bol.com.br)
Sex, 29 Mai 2009 01:02:20 GMT
Sandy foi, sem dúvida, um dos grandes destaques da noite. Foi uma das mais aplaudidas com uma apresentação digna de se recordar. Ela tinha uma grande responsabilidade por cantar uma música já gravada por uma das maiores intérpretes do Brasil. Não fez feio. Pode ter deixado a desejar, mas seu talento é inquestionável. Nem outras apresentações tão ruins quanto ou piores (como a de Luiza Possi e Marina Lima) foram tão comentadas quanto a de Sandy. Não sou fã dela mas acho que certamente, é uma das maiores cantoras do país até por tudo o que já conquistou.
Fábbio (simpleboys@gmail.com)
Sex, 29 Mai 2009 01:29:50 GMT
Achei que só eu, uma leiga em música havia percebido isso!!!
Anônimo
Sex, 29 Mai 2009 09:41:10 GMT
Sandy destoa
A fase dela já passou, graças a Deus! é hora dos verdadeiros cantores, pois senão vejamos, fosse ela portadora de qualquer resquicio de talento, tal fato não aconteceria, que bom que ela agora vai ser mãe, empresaria, qualquer coisa, menos sacrificar nossos ouvidos.
silvio machado (thaidan@ig.com.br)
Sex, 29 Mai 2009 10:13:29 GMT
matéria acima SANDY
Mauro seu comentário foi patético, estude mais, pois onde vc estudou não tem referencias nenhuma.

abraços
marcus (mvmc@ymail.com)
Sex, 29 Mai 2009 10:35:21 GMT
Adotaram a Sandy
As pessoas parecem que "adotaram" a Sandy. Não se pode tecer nenhum comentário sobre ela. A questão aí é que realmente ela ainda não decolou como cantora solo. É visível seu esforço, porém sua voz ainda não pode ser considerada como a de uma grande cantora adulta. Existem vozes na MPB muito delicadas, como da Ceumar, Adriana Calcanhoto, Anna Luiza e outras. Voz delicada não é voz infantil. Existe uma enorme diferença. Ainda assim, gosto da Sandy e sinto que ela não é uma popularóide como as Ivetes e Cláudias da vida, pois nota-se nela uma grande vontade de aprender e conhecer novos caminhos musicais.
Rita Amaral
Sex, 29 Mai 2009 19:19:06 GMT
Crítica
Muito pertinente sua crítica,de fato há que se esperar um crescimento em Sandy,muito lindinha, mas a vozinha infantil não a abandona.
cecilia (ceci34@ig.com.br)
Sex, 29 Mai 2009 19:33:48 GMT

Comentário aguardando aprovação.

Sandy não é rainha...
Mais que uma critica, os fãs de Sandy tem que reconhecer: o Mauro fez um alerta. Dizem que, no primeiro CD solo, Sandy gravará 14 musicas de sua autoria...Que coragem de correr risco! Agora, diante do Rei, no Teatro Municipal/SP, cantar uma musica do Roberto, não é fácil soltar a voz... A Sandy (e outras cantoras menos timidas e desinibidas) que o diga...
flaviabotega@hotail.com (flaviabotega@hotmail.com)
Sab, 30 Mai 2009 00:52:48 GMT
Não vejo problema em ter um timbre juvenil, infantil, cantoras como Billie Holiday possuía uma voz de timbre singular, doce, quase infantil, tinha tbm a Blossom Dearie uma cantora sensível, quase infantil, equipada com um timbre de voz adocicado, pouco potente, mas afinadíssimo ,Adriana Calcanhoto tbm tem uma voz infantil, até Maria Bethania já vi gente considerar o timbre dela infantil, talvez o problema da Sandy é que as pessoas não gostam da forma que ela utiliza a voz dela.
Pra esse carreiro solo acho primordial a escolha de um excelente produtor, ainda mais como já disseram, que ela vai compor todas as musicas do CD , é um risco muito grande, tem que se cercar de ótimos profissionais, já ouvi alguns boatos de que o Moogie Canázio ia participar, só ñ sei se é como produtor ou engenheiro de som, eu prefiro como engenheiro, o produtor deveria ser alguém com quem ela nunca trabalhou, que possa explorar de forma diferente sua voz, suas composições, e que possa conduzir muito bem esse CD.
Aline (aline_barbosa@yahoo.com.br)
Sab, 30 Mai 2009 11:52:45 GMT
Essa garota é um SACO!!
Caramba,fala sério, eu nuca achei nenhuma graça na voz dessa menina e sem dúvida nenhuma ela só virou cantora por causa do pai dela. Os agudos dela são super irritantes e sinceramente, quando eu vi a Sandy cantando Elis Regina...Sem comentários...Acho que a Elis se remoeu no túmulo. EU DETESTO A VOZ DA SANDY!! Ah, e se alguém aqui não gostar (creio que muitos aqui no site do O DIA) da minha crítica, DANE-SE!! Vão estudar música p/ saber o que é uma DE VERDADE!!
Roberta Saraiva (robertassol@yahoo.com.br)
Sab, 30 Mai 2009 14:13:24 GMT
Bom acho que nomes como Bethania, Gil, Caetano, Ney, Leny, Nana, Roberto Carlos, Milton Nascimento que é fã declaro da Sandy, que foi um dos primeiros brasileiros a elogiar ela, por uma interpretação da musica "Aguas de Março" grande sucesso na voz de Elis Regina, se ele que foi um dos grandes amigos e compositores da Elis aprovou, o que sua opinião Roberta vale, acho que quem precisa estudar é vc...kkkk...risos com esse tipo de pessoa.
Pedro (pedro.slsa@gmail.com)
Sab, 30 Mai 2009 22:46:27 GMT

Comentário aguardando aprovação.

Acho que nenhum produtor ensina ninguém a cantar. Ela sempre teve voz de criança. Emquanto era uma, ótimo para quem gosta, agora fica ridículo. Patético.

Vai virar uma Xuxa da brega music.

Faço mais fé no irmão dela que é um bom músico.

abs.
Ronaldo
Dom, 31 Mai 2009 15:07:22 GMT
Acho que o crítico realmente fez um alerta. Sempre achei que a Sandy tinha um talento, mas não conseguia identificar o que não gostava nela como cantora (como personaldade até sei.rs), agora lendo essa crítica, percebo que é isso, a voz infanto juvenil.
Ah, fãs de Sandy: não é pq vcs gostam dela que ela não deva ser criticada. Faz parte do universo musical e artístico de um modo geral as críticas. Então, respeitem-as.
tsc tsc
Dom, 31 Mai 2009 19:03:24 GMT
Para viver ela canta, e muito bem. Já vc, precisa falar mal dela para conseguir para ter audiência.
Z
Dom, 31 Mai 2009 23:39:07 GMT
Acredito que vale a pena nos despirmos desse preconceito diante da Sandy...vejo sua voz como doce, suave, delicada...a percebo como uma cantora que está constantemente tentando aprender e buscando novos horizontes! Toda crítica pode ser construtiva, e espero que Sandy consiga tirar dessa o que pode lhe acrescentar como pessoa e profissional. Como ela sempre cita Nelson Rodrigues, "a unanimidade é burra", mas, a Sandy não é!
Espero que sua voz permaneça assim, doce, suave e leve aos meus ouvidos, e, q se ela tiver que crescer e amadurecer, seja o suficiente para não torná-la igual às demais!
E, ao seu projeto solo, acho que não podemos e não devemos rotulá-lo! Vamos deixar q ela nos mostre primeiro...
Milena
Seg, 01 Jun 2009 01:23:08 GMT
A Sandy foi espetacular ontem! Não concordo com que você falou. A Sandy tem uma voz maravilhosa! Ela deu show ontem. Ela me emociona quando canta. Agora o que realmente não teve nada haver foi a Marília Pera cantando. Ela é uma excelente artista, porém, como cantora não agradou.
vania (vaniadelia@yahoo.com.br)
Seg, 01 Jun 2009 11:21:12 GMT
Sandy leah
Na minha opinia a voz da sandy mudou muito durantes esses anos.A interpretação dela foi otima emocionante deu pra ver que ela cantou com o coração que estava alii por que merecia, alem de tudo é muito afinada linda se veste muito bem a voz dela é linda, a voz dela pode ser o que for mas não vai deixar de ser maravilhosa!!!
Minha opnião!!!
Raphael (rafa_ribeiro_cortes@hotmail.com)
Seg, 01 Jun 2009 13:19:58 GMT
"Soube que a presença de Sandy foi exigência do próprio Roberto, fã declarado dela."

Até o Rei tem direito de errar. Afinal, começou mal o especial: Ivete Sangalo, Ana Carolina, Claudia Leitte e Sandy. Quando chegou a vez de Nana Caimmy, Alcione, Fernanda Abreu, Zizi e Luisa Possi, minha paciência já tinha estourado.
Janio
Seg, 01 Jun 2009 14:41:58 GMT
Sucesso
Ver a Sandy cantar é como ouvir uma orquesta sinfônica. É tudo bem arranjado, técnico, perfeito, mas falta aquele diferencial que nenhuma escola de canto ou produtos podem dar a pessoa.
Marcos (ecram@ig.com.br)
Ter, 02 Jun 2009 08:40:10 GMT
Concordo com o Mauro
Mauro, sou formada em música, fiz todos os anos que uma pianista e cantora podem fazer. Concordo com você em tudo. Peço que me perdoem os fãs da Sandy, mas sempre comentei com as pessoas do meu ramo que ela, profissionalmente falando, era muito pouca coisa para o muito que faziam e fazem dela. Realmente ela é muito doce, cativante, carinhosa e talvez tenha sido por isto que o Roberto tenha feito tanta questão da presença dela, mas como cantora sempre deixou e ainda deixa muito a desejar.
Sou uma pessoa muito crítica e perfeccionista e posso afirmar que ela tem ainda muito o que melhorar.
Gigi (giosdo@globomail.com)
Ter, 02 Jun 2009 09:55:25 GMT
Concordo com o Mauro
Mauro, sou formada em música, fiz todos os anos que uma pianista e cantora podem fazer. Concordo com você em tudo. Peço que me perdoem os fãs da Sandy, mas sempre comentei com as pessoas do meu ramo que ela, profissionalmente falando, era muito pouca coisa para o muito que faziam e fazem dela. Realmente ela é muito doce, cativante, carinhosa e talvez tenha sido por isto que o Roberto tenha feito tanta questão da presença dela, mas como cantora sempre deixou e ainda deixa muito a desejar.
Sou uma pessoa muito crítica e perfeccionista e posso afirmar que ela tem ainda muito o que melhorar.
Gigi (giosdo@globomail.com)
Ter, 02 Jun 2009 09:58:22 GMT
As pessoas precisam abrir seus horizontes. Ouvir mais rádios especializadas em MPB para saber que existem cantoras bem melhores do que aquelas que frequentam programas de auditórios da TV aberta.
Rita Amaral
Ter, 02 Jun 2009 11:41:40 GMT
...acho que nem precisa ouvir radios"especializadas'em MPB, internet tá aí,ngm precisa mais ouvir aquilo que outras pessoas escolhem,ou que ñ gostam....eu mesmo fiz otimas descobertas na net.....mas a Sandy ela tem esse poder de despertar interesse, todos tem uma opinião sobre ela, gostei bastante da apresentação, acho que foi uma dasmelhores dela,estou bastnte curiosa comoqueela ai apresentar na carreira solo
Helena (helena.amaral@yahoo.com.br)
Ter, 02 Jun 2009 14:38:24 GMT
sandy foi Sandy
Achei Sandy otima. Foi doce assisti-la. ela é otima atriz como já provou em filmes e tv.a voz doce e meiga que acalma sendo infantil ou nao. Por isso o Roberto que é Rei , a indicou.ele falou ta falado. achei todas perfeitas..
amelia (lia1valle@terra)
Ter, 02 Jun 2009 17:10:01 GMT
Sandy
A apresentação de Sandy no "Elas cantam Roberto" foi certamente a melhor da noite! Forte e frágil como somente ela sabe ser. Me admira ver alguns críticos falando da apresentação, com tanto despeito e preconceito.Cantoras "consagradas" e "admiradas pelos críticos" fizeram apresentações sofríveis. Sandy cantou com segurança, afinação e respeito à música de Roberto Carlos. Acredito, e muito, em sua carreira solo. Parabéns, Sandy!
Fabio Fernandes
Ter, 02 Jun 2009 22:37:32 GMT
Sandy linda sempre
Quem não tem o que fazer fica criticando os outros, a Sandy é uma ótima cantora sempre foi, se não fosse não teria chegado aonde chegou,a escolha da música pode não ter sido a melhor coisa e não a afinação dela, porque no cd ao vivo gravado no maracanã ela canta uma música do Roberto é a apresentação e a voz como sempre impecáveis. E cada dia que passa ela cresce mais e mais.
Ana Paula (paula.henrique@yahoo.com.br)
Qua, 03 Jun 2009 08:38:06 GMT
A INTERPRETAÇÃO DELA FOI ÓTIMA
LANA
Qua, 03 Jun 2009 18:41:55 GMT

Comentário aguardando aprovação.

Quero noticias sobre a carreira solo dela....vc ñ tem nenhuma informação sobre produtor,engenheiro de som,arranjador, musicos, onde ela gravou ou vai gravar, quem vai trabalhar na arte do CD...ela ainda é da universal..??..e será que ñ entrará nehuma musica deoutro compositor, lembro na comunidade da Maria Rita falando que o Camelo tinha composto 2 musicas pra Sandy, o Nando reis tbm já falou que compos pra S&J só que eles nunca utilizaram essas musicas..??? são tantas duvidas....
Allan (allanlevi@yahoo.com.br)
Qui, 04 Jun 2009 14:23:15 GMT
rsrs depois dizem que fãs de Bethânia é que são XIITas.. cuidado hein Mauro..rsr
rafael (costadeandrade@uol.com.br)
Qui, 04 Jun 2009 20:15:19 GMT

Comentário aguardando aprovação.

Linda voz
Fala sério, a Sandy tem a voz mais bela de todos os tempos no meio musical. A voz dela já é uma música por si só. Tornou-se uma marca registrada. Se mudar estraga. Parabéns Sandy, continue com essa voz maravilhosa.
Peido Podre (peidopodre@zipmail.com.br)
Qui, 02 Jul 2009 14:24:51 GMT
sandy
acho certo o seu depoimento a sandy tem a voz muito melódica o que faz dela uma cantora imatura no meio musical ela canta bem mas não evoluíu, e só quem entende de música para afirmar isto........
lisiane (lisiane.cidade@terra.com.br)
Seg, 13 Jul 2009 11:13:31 GMT
Nome
E-mail
Site
Assunto
Comentário: (obrigatório)

Digite o código ao lado para validar