O Conto do Vigarista
Além de irritar a besta-fera que dirige o Vasco da Gama, que outra conseqüência poderia trazer o fato do Leandro ter assistido e torcido para o Flu, bem vestido, no camarote da Unimed, no Maracanã? Sinceramente, não sei. Afinal, o monstro de São Januário estaria propício a deixar o jogador livre para trabalhar onde quiser e desistir da briga jurídica? Claro que não. Marluci, você acredita em coelhinho da Páscoa ou o seu comentário é conseqüência de ver o artilheiro no camarote tricolor e o “ataque” do Vasco com Alan Kardec? No fundo, no fundo, as pessoas confundem a instituição Vasco da Gama com a sua direção e não pensam sobre as coisas que acontecem por lá. E sem sombra de dúvida, Marluci, o raciocínio é o seu forte.
Outro dia li na página esportiva de um grande jornal da cidade a notícia que o Tribunal Arbitral do Desportos (TAS) considerou legal a rescisão unilateral do jogador escocês, Andy Webster com o seu clube, Hearts, e a transferência para o Glasgow Rangers, sem pagamento de rescisão. Apenas o jogador teve que pagar ao Hearts, clube de origem, o que ganharia até o final do contrato. A FIFA, que anteriormente arbitrou uma indenização de 840 mil euros ao Glasgow, pôs a viola no saco quando o TAS determinou apenas o pagamento de 190 mil euros, de salários remanescentes como compensação ao Hearts e nenhuma sanção desportiva para o jogador. É capitalismo ou não é? Não são as leis de mercado que regem o sistema? Ou é o feudalismo do rei absolutista vascaíno? De antemão quero deixar claro que não confundo a paixão dos vascaínos com a bandidagem da direção do glorioso Clube de Regatas Vasco da Gama. O problema é que os vascaínos, movidos naturalmente pela paixão, muitas vezes, ingenuamente, caem no conto do vigarista.
Luiz Carlos Máximo
Seg, 24 Mar 2008 15:58:11 GMT
Fico sem entender a postura de boa parta da imprensa esportiva com relação ao Eurico e seus asseclas.

O que teria o Leandro Amaral a temer? Uma retaliação do Eurico?

Isso ele fez antes mesmo do jogador ir pro Fluminense, ao destratá-lo e sua esposa, no dia da "negociação" do contrato. Você deve conhecer essa estória.

Com essa sua opinião, Marluci, vocês e os demais da imprensa só ajudam a fortalecer posições de dirigentes nefastos como esses do Vasco.

Vocês os temem como se fossem gangsteres (o que até parecem ser), coisa que nunca deveria fazer, mas sim combatê-los.

Tipo assim: "Olha, não irrite Eurico e CIA não, que eles são malvados e podem te fazer mal adiante!!!"

Ah, me poupe, Marluci !!!

Tem que se expor mesmo e desafiá-los, pois caso eles sejam vencidos nessa pendenga judicial (motivada por má fé da direção vascaína na contratação feita com o jogador), perderão o respeito e o receio daqueles que porventura tenham a intenção de fazê-lo.

Canso de ver gente da imprensa esportiva metendo o pau no Eurico nas páginas de jornal e em programas de rádio e TV em sua ausência, mas quando o cara está presente, TODOS afinam.

Só posso entender esta sua opinião como de quem está sentindo aquela dorzinha incômoda por ver alguém, que cairia como uma luva no ataque do seu time do coração, lá do outro lado, sendo aplaudido de pé pela torcida que o acolheu e ONDE ELE QUER EXERCER A SUA PROFISSÃO, direito inequívoco de qualquer profissional.

Mas até entendo, para quem tem Alan Kardec(que os espíritos o perdoem) como titular...
Lício Máximo
Seg, 24 Mar 2008 16:46:02 GMT
MARLUCI,estou atônito com este seu posicionamento imparcial no caso LEANDRO AMARAL.Tenho por ti o maior respeito pela jornalista que você demonstra ser.Negar ao trabalhador o direito de exercer a sua profissão onde quiser e multá-lo em 200 vezes o valor do seu salário,alegando que ele assinou um documento que permite isso é o maior ato de arbitrariedade que possa existir.Quero entender que este é só um momento infeliz seu(o que acontece com qualquer ser humano)e que após refretir você voltará aser a exemplar jornalista que sempre foi.Um abraço e desculpe-me.
samaroni (e.s.sil@click21.com.br)
Seg, 24 Mar 2008 17:40:21 GMT
Marluci,
Vi vc no Redação Sportv comentando que o Leandro Amaral não tem razão nesse litígio com o Vasco, pois assinou o contrato que continha a cláusula de renovação obrigatória. Aliás, é uma posição da imprensa em geral.
Como sou advogado e seu admirador (não só pelas opiniões), me senti na obrigação de esclarecer alguns pontos:
1) O fato de o Leandro ter assinado o contrato não impede que ele contenha alguma cláusula nula por impor excessiva desvantagem ao trabalhador. O argumento "assinou então é válido" não tem qualquer força jurídica. Por isso que contratos pode ser anulados total ou parcialmente caso contrariem a lei ou a Constituição;
Imagine, por exemplo, se o contrato de cartão de crédito previsse juros mensais de 100%. Essa cláusula seria nula, mesmo se vc tivesse assinado tal contrato.
2) A cláusula de renovação automática é absolutamente nula. Isso, aliás, é fácil de se ver. O trabalhador não pode impor o local onde o empregdo vai exercer seu ofício. A Constituição tem como base a liberdade do trabalhador e essa cláusula é totalmente violadora da Constituição.
Imagine se no seu contrato de trabalho com O Dia existisse essa cláusula. Vc acha justo não poder trabalhar onde escolheu?
3) Repare, Marluci, que os times que têm por hábito inserir tal cláusula em contratos de trabalhao sempre são derrotados na Justiça. O Atlético PR é o melhor exemplo, tendo perdido Aloisio, Dagoberto e Jeancarlos. Aliás, essa questão já foi enfrentada pelo TST em inúmeras oportunidades e a nulidade é reconhecida em todas as situações. A jurisprudência é pacífica. Basta uma breve pesquisa.
4) Por fim, defender a legalidade da renovação automática é violar completamente a Lei Pelé (sem entrar na discussão se ela é boa ou ruim para os clubes). Essa cláusula seria uma forma de burlar o fim do “passe”, pois todos os clubes exerceriam esse direito e o jogador nunca poderia exercer seu trabalho onde entendesse melhor, salvo de pagar a multa e não no fim do seu contrato, como determina a lei.

Era isso, Marluci. Desculpe a extensão do texto, mas esses esclarecimentos eram necessários.

Bjos!
André Ricardo
André Ricardo
Seg, 24 Mar 2008 21:04:33 GMT
Para todos
Quem sou eu para bater o martelo em relação a quem está certo nessa briga, se nem a Justiça pôs fim ainda ao impasse? Tenho apenas uma opinião e, claro, ninguém é obrigado a concordar com ela. Acho que o Leandro tem o direito de assistir ao jogo de onde bem entender e apenas considero que ele se expôs demais, justamente porque não sabe como será o amanhã.
SAMARONI... acho que vc quis dizer que sou parcial e, não, imparcial, como escreveu. Olha, esse negócio de achar que jornalista não pode ter opinião é uma tremenda bobagem. Se eu não tivesse opinião, não teria discernimento para apurar, ir fundo numa matéria. O que não pode acontecer é eu ouvir, numa apuração, apenas um lado da história. O Leandro sabe, e conversamos na terça-feira da semana passada por telefone, que não vou fechar as páginas do Jornal O Dia para ele. Nem para ele nem para ninguém. Vou sempre ouvir todos os lados de uma história, independentemente da opinião que eu tiver. E não acho que serei "uma exemplar jornalista" quando tiver a mesma opinião que a sua, Samaroni. Não é a opinião a respeito de um assunto que torna alguém um grande jornalista.
LÍCIO... Quer dizer que, se não compartilho com você da mesma opinião, é sinal de que temo dirigentes? Por que eu deveria temer dirigentes? Eles estão saindo matando por aí? Não entendi... No momento, o que mais temo na vida é o mosquito da dengue. E nem por isso estou fazendo matérias favoráveis a ele. Tb não concordo quando você diz que a imprensa deveria 'combater' dirigentes. Meu papel não é esse.
LUIZ CARLOS... Quem é você para falar sobre 'ser movido pela paixão'? Está falando de si próprio, não é? Não é o meu caso. Se eu fosse movida por paixão clubística, estaria em outra profissão... Traga argumentos para nossas discussões e não essa conversinha de Alan Kardec. Quer dizer que se não concordo com você é por culpa do Alan Kardec? Respire fundo, conte até cinco, releia o post e o seu comentário. E veja quanta paixão há no que você escreveu. O meu post é sobre um jogador que, na minha opinião, se expôs demais. Falo para o próprio bem dele. Não percebeu? Não raciocinou? E tenha um feliz aniversário.
Marluci
Seg, 24 Mar 2008 21:10:03 GMT
Para André Ricardo
Eu já tinha lido esse seu comentário num outro post... Obrigada por trazer os esclarecimentos e, se a Justiça pensar como vc, tudo estará resolvido para o Fluminense.
Marluci
Seg, 24 Mar 2008 21:11:29 GMT
Cortar a barba ou colocá-la de molho. Eis a questão!
Nada mais óbvio que torcedor movido pela paixão. Nada mais ficcional que imparcialidade em jornalismo. Há quem acredite. Eu não.
O jogador não raciocina, o torcedor também não, e quem raciocina faz um apelo à cartolagem para que pense por nós. Tá bom. Tem gente que raciocina desse jeito. Agora, responder aos questionamentos...neca de pitibiriba!
Se expor ao se indispor com um escroque como é o dirigente vascaíno é um ato que deveria ser apoiado e elogiado por quem gosta de futebol. Esse raciocínio do "não se exponha", "pode se queimar", "não feche portas", "Sim, senhor", não serviu para jogadores como Maradona, Zico, Paulo Cesar Lima, Gerson, Zizinho, Almir Pernambuquinho... e ainda bem que não tem servido ao Leandro Amaral. Não quero aqui discutir cláusulas. O advogado aí em cima já fez e muito bem. Quero discutir sim, atitude. O ato do Leandro Amaral é digno de aplausos. Ah Marluci! Fico te imaginando cobrindo o Botafogo no início dos anos 70 e dando conselhos ao nosso "prezado amigo Afonsinho": "Não se exponha, Afonso!". Será que ele iria ao barbeiro?
Luiz Carlos Máximo
Ter, 25 Mar 2008 00:20:46 GMT
Para LC Maximo
Vou continuar acreditando na sua capacidade de raciocínio... Por favor... Estamos falando de um caso que nem sei se vai parar na Fifa!
Marluci
Ter, 25 Mar 2008 01:28:57 GMT
Acho que o Leandro Amaral não está sendo profissional, ele assinou um contrato, estava ciente das cláusulas, portanto teria que cumpri-lo, mesmo sabendo que o Eurico não merece credibilidade, por incrível e inconcebível que pareça, neste caso ele está certo.
Sarah Borges (sarahcborges@oi.com.br)
Ter, 25 Mar 2008 09:39:42 GMT
Marluci,
como você é linda! Muito charmosa e delicada, quando te vejo na telinha fico de olho grudado, tinha que ser todo dia para meu deleite. Pena que você não seja partidária do meu time de coração: Botafogo. De qualquer maneira ficarei satisfeito se você ler este pequeno recado que é dado de coração. Para você todas as felicidades do mundo que você merece,
mil beijos,
Renato
Renato (raverde@ig.com.br)
Ter, 25 Mar 2008 10:02:24 GMT
E Daí?
O fato de ter assinado um contrato não impede de contestá-lo. Já explicaram isso aí em cima. Aliás, o juizado de pequenas causas está farto de ganhar processos movidos por consumidores que assinaram contratos escabrosos. Este tipo de argumento me remete aqueles comentários quando um servidor público entra em greve por melhores salários: "mas quando ele fez concurso não sabia que o salário era esse?"
Luiz Carlos Máximo
Ter, 25 Mar 2008 10:06:59 GMT
Para Marluci
Tá bom Marluci...eu aceito o argumento. Vou procurar o Leandro Amaral para irmos até ao Horcades e este nos fazer raciocinar. Ou você prefere que nos aconselhemos com o Eurico? Ai,ai,ai...vida que segue.
Luiz Carlos Máximo
Ter, 25 Mar 2008 10:10:06 GMT
Liberdade e Compromisso
Amigos,
Todo profissional tem o direito de escolher o lugar onde irá trabalhar. Isso também se aplica aos jogadores de futebol.
No entanto, no caso envolvendo o Leandro Amaral e o Vasco, o clube deveria receber uma indenização pela rescisão contratual. Não digo que os valores estipulados estejam corretos - ao meu ver são irreais - mas uma quantia que fosse próxima da realidade do futebol brasileiro e da qualidade do atleta deveria ser discutida pelas partes, a fim de terminarem essa discussão com um acordo.
Por fim, gostaria de dizer que sou mais um novo frequentador deste espaço, fã da beleza e da competência profissional da Marluci.
Abraços a todos.
Jorge Lila
Jorge Lila Bernardo (jorgelila@terra.com.br)
Ter, 25 Mar 2008 11:49:18 GMT
LA
O Leandro tem o direito de escolher aonde quer trabalhar???????????????????????

Então peraí, deixa eu entender!!!

Ele assinou um contrato, no qual tinha uma cláusula que DOBRAVA seu salário para jogar no WascO por mais um ano (no meu entendimento, isso não nenhuma cláusula escrabosa como o pequenas causas recebe todo dia, afinal é o dobro do salário).

Então quer dizer que o Alexandre Pato assinou um contrato de 5 anos com o Milan que gastou muitos euros e depois de uma temporada, o próprio Pato depois de muitas conversas com o treinador do Barcelona, decidi querer jogar no Barça, lembrem-se que o Pato assinou um contrato com o Milan de 5 anos, mas por não estar satisfeito (ele tem o direito de trabalhar aonde bem entender) resolve ir para o Barcelona!!!

Aí eu pergunto para o advogado que postou lá em cima???

Isso pode???????

Pois no meu entender é a mesma coisa com o Leandro Amaral!!!

Resumindo, na minha opnião!!!!

Esse advogado falou uma enorme M....!

ôoooÔOÔÔÔOOOOÔOOÔOOÔOÔoOÔOÔ Melhor Do Rioooooo

Mengão, Já estamos com a barraca de praia tomando uma gelada na praia a espera de um adversário!!!

Se bem que mesmo na espera empurrando com a barriga eu ainda acho que vamos levar o 2º turno tb!!!

Mengão PENTACAMPEÃO brasileiro de futebol!!!

SRN!!!
Léo Fortunato
Ter, 25 Mar 2008 13:55:08 GMT
LEANDRO AMARAL É RIDÍCULO
3FOI A COISA MAIS ESCROTA QUE VI NA MINHA VIDA..E OLHA QUE NÃO ESTOU FALANDO DO CABELINHO MUQUIRANA DO LEANDRO AMARAL..BEIJAR O SÍMBOLO MAIOR DE UM CLUBE

E O LEANDRO AMARAL É TRICOLOR CARIOCA?

RIDÍCULO
ANDRÉ LUIS V. RABELLO (alvr123@hotmail.com)
Ter, 25 Mar 2008 14:13:56 GMT
QUE BELO CAMPEONATO MEU?
O LEANDRO AMARAL QUANDO RENOVOU COM O VASCO DEVE TER SIDO ACOMPANHADO POR SEU ADVOGADO O QUAL DEVERIA TELO INSTRUIDO SOBRE AS CLAÚSULAS DO CONTRATO A SER CUMPPRIDO, MAIS TUDO BEM SÓ UM GRANDE DETALHE ELE ESTAVA ESQUECIDO, APAGADO AQUI EM SÃO PAULO O VASCO DA GAMA DEU ALHE A GRANDE OPORTUNIDADE DE APARECER NOVAMENTE NO CENÁRIO DO FUTEBOL,MAIS VAMOS VER NO QUE VAI DAR, VOU FALAR DO CLÁSSICO VASCO 1 X 2 FLU,É O VASCO NOVAMENTE PERDE MAIS CLÁSSICO O 3 ESSE ANO NO CAMPEONATO CARIOCA, TIME MEDIOCRE, SEM DEFESA, SEM CRIATIVIDADE NO MEIO DE CAMPO E UM ATAQUE INOPERANTE, AI VEM O DOM CHARUTO DE CUBA LIBRE DE OLIVEIRA MIRANDA, IMPÓS MAIS UMA VEZ A LEI DA MORDAÇA, DIZ EM ALTO E BOM SOM " JÁ ESTAVA ESCRITO HÁ 2000 ANOS QUE O VASCO IA PERDER ESSE JOGO, MAIS TAMBÉM ESTÁ ESCRITO QUE O VASCO VAI SER CAMPEÃO CARIOCA DE 2008", TREMENDO BRINCALHÃO, O CURSO COM A VIDENTE QUE ELE ESTÁ FAZENDO COM A MÃE DINÁ NÃO ESTÁ SURTINDO EFEITO POSITIVO EM SUAS PREVISÕES ESTÁ GASTANDO DINHEIRO A TOA EM VEZ DE APROVEITA-LO DA MELHOR MANEIRA, POIS SE A MÃE DINÁ ERRA EM SUAS PREVISÕES E ESTA A MUITO TEMPO NA ESTRADA IMAGINA O DOM CHARUTO DE CUBA LIBRE DE OLIVEIRA MIRANDA QUE ESTA COMEÇANDO AGORA, E UM TREMENDO BRINCALHÃO NÃO SE PODE LEVAR A SERIO NÃO E VERDADE, SEM COMPARAÇÃO MAIS QUE QUALIDADE OS TIMES DE MENOR EXPRESSÃO DO FUTEBOL CARIOCA NÃO FAZEM MAL A NINGUEM E SÓ PANCADA,AINDA JOGAM FORA DE SEUS ESTÁDIOS FICA MUITO DIFICÍL GANHAR DOS CHAMADOS GRANDES DO FUTEBOL CARIOCA., ESSE E O GRANDE FUTEBOL CARIOCA SÓ DE MARACANÃ, SÃO JANÚARIO, OU ENGENHÃO DE FATO RELAMENTE NÃO DÁ PARA FAZER UMA COMPARAÇÃO COM O FUTEBOL DE SÃO PAULO EX.GUARATINGUETÃ, PONTE PRETA, TIMES QUE ESTÃO NA FRENTE DOS GRANDE CKUBES DE SÃO PAULO COMO SANTOS, CORINTHYANS, SÃO PAULOE TER QUE VIAJAR ATÉ 500KM, FICA DIFICIL MESMO, E NENHUM CLUBE DE MENOR EXPRESSÃO DO RIO ESTÃO BRIGANDO PARA DECIDIR ATAÇA RIO,É BRINCADEIRA, ME ENGANA QUE EU GOSTO.
J.C.
Ter, 25 Mar 2008 17:49:37 GMT
Leo Fortunato,

Os casos são completamente diferentes. Deixe-me explicar. Ou melhor, tente entender, pois explicado já está.

1º assunto: não só o Leandro, mas TODOS os trabalhadores têm o direito de escolher onde trabalhará após o término do seu contrato.

As situações narradas por vc são totalmente diferentes. O contrato do Leandro Amaral com o Vasco possui uma cláusula de renovação automática NULA e inconstitucional. Qualquer pretensão exercida baseada nessa cláusula NULA é descabida. Se durante o 1º ano de contrato dele ele o rompesse, aí sim caberia indenização, como cabe no contrato do Pato. Não tente igualar as situações, pois o contrato do Pato com o Milan nada tem de NULO. Se o contrato do Pato fosse nulo ele poderia sim sair do Milan sem pagar nada, pois o que é nulo não produz efeitos.

Tente entender a razão da nulidade. NENHUM empregador pode impor ao empregado o local onde ele trabalhará ao fim do seu contrato, pois a Constituição preserva a LIBERDADE DO TRABALHADOR.

Ademais, a CLT (art. 9º) afirma categoricamente que NENHUM contrato de trabalho pode prever cláusulas que imponham, de início, restrições ao direito do empregado. É justamente o que faz essa cláusula de renovação automática.

E sabe pq a Constituição e a CLT fazem isso? Pense um pouco. Nada ainda? Deixe-me explicar.

Pq se assim não fosse, qdo vc estivesse desempregado e procurasse emprego, o empregador, como pode escolher entre vc e vários outros interessados, poderia inserir uma cláusula no seu contrato de trabalho te obrigando a trabalhar naquela empresa ETERNAMENTE mediante um reajuste salarial. Ou pior, poderia afirmar que vc NÃO teria direito a férias! E vc certamente aceitaria, pois está desempregado. O que aconteceria, então, se vc recebesse uma proposta melhor? Ficaria eternamente ligado àquele empregador?

O fato de o Vasco dobrar (ou quintuplicar!) o seu salário em nada altera essa nulidade. Repita-se: o trabalhador tem o direito de escolher onde trabalhar.

E ai? Entendeu? Se não, terei o maior prazer em te explicar novamente. Mas espero que vc traga argumentos plausíveis.

Ps; se vc acha “uma grande M” o que eu disse, fique sabendo que é a mesmíssima posição adotada pelo TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO, em Brasília e em outros Tribunais ao redor do país. Não é a toa que Aloísio, Dagoberto e Jeancarlos conseguiram sua liberação do Atlético-PR em situações idênticas.
André Ricardo
Ter, 25 Mar 2008 19:23:38 GMT
P\ André
A situação dos jogadores do Alético não foram idênticas a do LA, ele assinou um contrato com a renovação automática, é o mesmo que assinar um contrato de 2 anos!!!

Quanto ao empregado assinar um contrato para trabalhar sem férias, isso não existe!!! pois a cada 12 meses de trabalho o funcionário amaprado por lei tem direito a férias.

Sou flamenguista, nada tenho a ver com WascO e FluminenC.

Mas tenho certeza que nisso tudo o FluminenC e o mercenário do LA vão perder para o WascO.

Se seus argumentos são tão cabíveis, pq os advogados do Fluminense não apresentaram tudo isso e acaba com essa novela??????

Nem freud explica!!!

E ai? entendeu?

quer q eu desenhe???

hahahahaha!!!
Léo Fortunato
Ter, 25 Mar 2008 21:20:10 GMT
Para Léo Fortunato
Realmente sua ignorância chega a impressionar. Ou melhor, não impressiona nem um pouco. Era esperada.

Inicialmente, as situações com os jogadores do Atl-PR eram exatamente idênticas a do Leandro Amaral. Como vc não tem conhecimento jurídico (nota-se pelos seus argumentos), vc não sabe quais foram as situações. Por ser a mais recente, vou te facilitar a vida e fornecer o link sobre o Jancarlos. De uma olhada, ta bem explicadinho e fácil de entender até para ignorantes:
http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais2008/interna/0,,OI2646473-EI10798,00.html

Para facilitar ainda mais, basta ler o seguinte trecho: “Na ação, os representantes do jogador pediam a liberação do atleta da equipe rubro-negra, alegando que o clube fez a renovação automática do seu contrato - que para o atleta terminou no último dia 14 - sem a autorização dele.”

A maior sandice de todas é justamente a que vc escreveu: “ele assinou um contrato com a renovação automática, é o mesmo que assinar um contrato de 2 anos!!!”

Pela última vez: A CLÁUSULA É NULA e não produz efeitos!! Como já percebi que seus conhecimentos são escassos, vou melhorar: CLÁUSULA NULA É COMO SE NÃO EXISTISSE!

Melhorar isso é impossível. Até meus alunos do 1º período de Direito entenderiam.

E da mesma forma que não é possível retirar o direito à férias do trabalhador, também não é possível CLÁUSULA DE RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA. Ambas são nulas, por violar a Constituição e a CLT. Mesmo se previstas num contrato, ambas são consideradas inexistentes!

Destarte, um contrato com essa cláusula não é de 2 anos! Pelo contrário! Deve-se verificar a situação como se a cláusula não existisse. Simples assim.

Se os advogados do Flu alegaram ou não, não sei. Acredito que isso foi alegado, mas o juiz de 1ª instancia se posicionou contra a jurisprudência amplamente majoritária. No entanto, o Desembargador do TRT, ainda que em cautelar, já deu a liminar confirmando os argumentos acima expostos.

Melhorar essa explicação realmente será impossível. Até meus alunos estariam satisfeitos. Aliás, farei o teste amanha e te falarei se vc possui nível intelectual para estar no 1º período de uma faculdade de direito.

Acho que já sei a resposta, mas confirmarei amanhã.

Mais que isso, só cobrando mesmo. Aula de graça não dá!
André Ricardo
Ter, 25 Mar 2008 22:40:11 GMT
MARLUCI,obrigado pela correção da escrita.Mas que o erro deste seu humilde leitor não seja fonte de mal entendido.Não disse que um exemplar jornalista não deva ter opiniões ou preferências clubisticas.Quase todos ou todos têm.Temos exemplos de pessoas da imprensa, através dos tempos e que apesar disso tiveram o respeito de todos:MARIO FILHO,NELSON RODRIGUES,JOÃO SALDANHA,JORGE CURY,WALDIR AMARAL,SANDRO MOREIRA e,contemporaneamente,MARCIO GUEDES,seu cmpanheiro no JORNAL.Isto para citar só alguns como referência.Não é portanto isto que me deixou atônito.Quando você em meio a uma guerra diz a uma das partes que ¨ASSISTIR O CÁSSICO EM OUTRO CANTO¨;¨LIMINAR PODE VIRAR ABÓBORA¨e¨CUTUCAR A ONÇA COM VARA CURTA¨,penso eu que não é só ter opinião:É entrar na própria guerra.Desculpe-me.TE admiro e sempre continuarei te acompanhando.
samaroni (e.s.sil@click21.com.br)
Qua, 26 Mar 2008 10:21:59 GMT
Para Samaroni
Samaroni, obrigada pelo carinho, antes de qq coisa...
Estou apenas dando uma opinião. Se eu não puder fazer isso, perde o sentido manter um blog. As notícias estão no jornal. Aqui, é um espaço para discutir, trocar idéias. É o que faço com vocês. Não fique atônito por não termos a mesma opinião sobre todos os assuntos. Se fosse assim, o futebol não teria graça nenhuma. Minha regra é falar e saber ouvir. É ter minhas opiniões e respeitar as dos outros. Apenas isso. Gosto de ler a respeito das suas idéias, embora não concorde com todas. Ainda bem que é assim, não?
Marluci
Qua, 26 Mar 2008 10:31:48 GMT
PARA MARLUCI
OBRIGADO.ENTENDI.ENTÃO...VIDA QUE SEGUE!!!!
samaroni (e.s.sil@click21.com.br)
Qua, 26 Mar 2008 11:05:17 GMT
P\ André
Então pq os advogados do Flu não fazem o q vc diz e resolve logo essa novela?????????????

Pq será?????????

Imagino o tipo de universidade que vc da aula!!!

Por isso que temos vários formandos de direito que não passam na prova da OAB.

Vc como professor tão intelectual não deveriA descer tanto o nível, não acha?!

Lamentável!!!

Quero q vc post aqui a Universidade que vc da aula, para ser sincero ja desconfio, pois trabalho em uma instituição de Ensino Superior!
Léo Fortunato
Qua, 26 Mar 2008 13:39:06 GMT
No link
Na ação, os representantes do jogador pediam a liberação do atleta da equipe rubro-negra, alegando que o clube fez a renovação automática do seu contrato - que para o atleta terminou no último dia 14 - SEM A AUTORIZAÇÃO DELE.
Léo Fortunato
Qua, 26 Mar 2008 13:41:28 GMT
Leo Fortunato,

Pelo que parece, a novela está se resolvendo. Realmente não sei pq o juiz de 1ª instancia entendeu de forma contrária. Mas pode ter certeza que a decisão será reformada, ainda que leve tempo. A guerra agora é unicamente de liminares e é um pouco mais complexa do que o simples direito material. Realmente, aqui e para vc não será possível explicar.

Não interessa a vc onde leciono. Se quiser, pesquise no google. Te adianto que a média de aprovação de alunos dessa instituição na última prova da OAB foi superior a 70 %. E antes que se adiante, NAO quero saber onde vc trabalha. Isso não é debate.

Se baixei o nível, foi pq entendi (e aidna entendo) que essa é a única forma de te fazer compreender algo tão fácil de ser compreendido. Ah! Meus alunos do 1ºPERÍODO confirmaram minhas suspeitas e entenderam toda a explicação. Facilmente e sem maiores contestações.

Qto aos outros supostos ataques pessoais, só posso lamentar. Não farei o mesmo contigo, pq tal postura é simplemente patética.

E sobre o trecho "sem autorização dele", o mesmo ocorreu no caso do Leandro Amaral. Esse dado apenas mostra que o clube (Atletico-PR) exerceu o seu direito de renovação UNILATERALMENTE, isto é, sem a concordancia do empregado. Foi exatamente isso que o Vasco fez com o Leandro Amaral.

Peço desculpas a todos e a vc Marluci, pelas longas mensagens.

Leo Fortunato: não responderei mais suas mensagens em respeito aos membros do grupo. Se não entendeu a explicação ou se quiser fazer mais ataques pessoais, por favor, guarde para vc, pois serão ignorados.

Pelo menos faça isso em respeito a Marluci e os demais blogueiros.
André Ricardo
Qua, 26 Mar 2008 19:20:21 GMT
P\ André
Isso tudo é uma grande brincadeira, vc tem que levar as coisas na esportiva, debater em blog é assim mesmo, opniões são diferentes, isso é normal!

Mas quem começou a discutir posição profissional foi vc, me deu a munição que eu queria para te por uma pilha, e pelo jeito eu consegui!!!rs!!!

Mas não liga não, tudo isso é brincadeira doutor!!!

rs!!!
Léo Fortunato
Qua, 26 Mar 2008 19:56:10 GMT
Faltou uma coisa
Desculpas aceitas!!!

Rs!!!!
Léo Fortunato
Qua, 26 Mar 2008 19:56:55 GMT
+ uma coisa!!!
Trabalho na Faculdade CCAA!!!
Léo Fortunato
Qua, 26 Mar 2008 19:57:34 GMT
Leandro Amaral
Contrato firmado entre ambas as partes é para ser cumprido.Quem rescindir o contrato deverá ser penalizado, de acôrdo com o estabelecido.Ter razão e contestação são duas coisas bastante desiguais.
Sinfrônio da Silva (vanio@hotmail.com.br)
Qua, 26 Mar 2008 21:18:46 GMT
Para Léo e André
Meus caros,
acho o debate saudável. Ouvindo opiniões diferentes, a gente tem mais argumentos do que pensando sozinho. Agradeço a vocês pelos comentários que tanto enriquecem o blog e me dão apetite para continuar. (O Renato Augusto acaba de fazer um gol...) Voltem sempre, e, quanto mais divergências, melhor. Gosto assim. Beijos em vocês. E, obrigada...
Marluci
Qua, 26 Mar 2008 22:15:26 GMT
PARA ANDRÉ E LEO
¨PROFESSOR¨André,não se irrite!!!!É por que o senhor não conhece o LEO.Ele é assim,meio cabeça de camarão, mas é um garoto esforçado.Insista,por favor.Ele vai aprender!!!Que coisa,hein???Logo com o senhor, que pela competência demonstrada neste blog pode lecionar até para o SUPREMO...EHEHEH!!!!!!.......
samaroni (e.s.sil@click21.com.br)
Qui, 27 Mar 2008 09:32:42 GMT
...
Os cordões dos puxa sacos cada vez aumenta mais, dlin dlon!!!

rs!!!!
Léo Fortunato
Qui, 27 Mar 2008 13:44:23 GMT
Nome
E-mail
Site
Assunto
Comentário: (obrigatório)

Digite o código ao lado para validar