PINTOU O CAMPEÃO
Marluci,
Eu havia dito a amigos que o campeão da Taça Rio seria o campeão estadual do Rio de Janeiro. E será. Sobre o jogo, acho que o Flamengo não ganhou com mais facilidade por causa da má atuação de Leo Moura e Juan, que, pelo menos, sabe cavar faltas, como a que originou o gol. Não houve um grande destaque individual, mas o quarteto de meio-campo está muito bem. Falta chutarem mais de fora da área. Outra coisa. O Emerson não é centroavante. Ele é tipo o Reinaldo. Até sabe fazer gols, mas tem a característica de preparar as jogadas, cair pelos lados. Ele ficou perdidinho o meio da zaga e foi presa fácil. O Cuca deveria manter o Josiel no comando do ataque e escolher entre Emerson e Zé Roberto, apesar de este render melhor como quarto homem de meio-campo.
Gabriel Melo (gmelocosta77@yahoo.com.br)
Seg, 20 Abr 2009 13:58:16 GMT
Quem pagou o almoço??
Só os inocentes acreditaram que o carioquinha terminaria ontem, sem as finais. O almoço não seria em vão.
Rômulo Gonçalves_Imperatriz_MA (romulo.gsilva@bol.com.br)
Seg, 20 Abr 2009 14:05:08 GMT
Festa estranha...
O jogo não teve nada de esquisito...todo mundo já sabia o que ia acontecer...ou o Botafogo ia jogar mais de 1 milhão fora, com as rendas das finais...hahaha...já que o time do fla nao consegui afazer o gol, vai contra mesmo...o Botafogo fez uma força danada pra perder o jogo, com toda razão...até porque vai ganhar o campeonato mole...esse time do fla é horrível...
Alex Tricolor
Seg, 20 Abr 2009 14:29:17 GMT
Flamengo não pode mais vencer...
Deixa eu ver se eu entendi... enquanto o Flamengo ganhar campeonatos, será roubado. Se o botafaixa tivesse vencido ontem, seria legítimo e ninguém ia falar nada... Ou seja, o Fla NUNCA poderia ter vencido ontem, pois, segundo as bonecas, é armado. Engraçado... futebol compreende 3 resultados diferentes para qualquer uma das equipes: vitória, derrota e empate. Mas no jogo de ontem não???? Quer dizer então que o Fla domina o jogo todo, o botafogo não tem competência pra fazer um gol sequer, o zagueiro ainda marca contra e vocês dizem que foi armado, mesmo tendo bola na trave a favor do botafogo?? Parabéns pela criatividade!! Chorem abraçados, arco-íris! Por isso que o time de vocês vai continuar sempre tendo o tamanho que tem. Tô ansioso para ouvir as próximas desculpas...

SRN
DCRF
Seg, 20 Abr 2009 15:34:40 GMT
Ah, Alex TRICOLOR, se o time do Fla é horrível, o que dizer do seu??? Tem gente que é cega...
DCRF
Seg, 20 Abr 2009 15:36:11 GMT
Será??
Que os botafoguenses vão comparecer em massa nesses dois jogos finais. Com são tão supersticiosos é melhor ficarem em casa mesmo.(rsrsrs) Também não acredito em armação não, o Botafogo tinha que decidir logo, pois domingo invadiremos o Maraca de novo..
Saudações RBN!!
André Rodrigues
Seg, 20 Abr 2009 17:33:23 GMT
Não compactuo muito com esta história que tem que perder para ter mais dois jogos e a arrecadação dos clubes aumentarem. Concordo até que os dirigentes desejem isto mas, quanto ao tecnico e jogadores não acredito, pq. o objetivo dos mesmos é serem campeões, de preferencia o mais rápido possível.
rodrigo
Seg, 20 Abr 2009 18:03:14 GMT
Juan
O time do flamengo é Juan!
Rafael
Seg, 20 Abr 2009 19:32:36 GMT
E brincadeira, em BOTAFOGO
ESSE BOTAFOGO,

e brincadeira,

vai querer ser igualar ao VASCÃO tri - vice,

esse título já e nosso,

não damos e não emprestamos,

e o VASCÃO, perde pra esse timeco,

e brincadeira em BOTAFOGO.
Sou VASCO, e quem não e, dou o desprezo
Seg, 20 Abr 2009 20:08:10 GMT
O MAIOR DO MUNDO
E NINGUÉM CALA ESSE CHORORÔ...!!! SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS !!!!!!!!!
Alexandre Meneses
Ter, 21 Abr 2009 00:54:52 GMT
Urubu na area...
Deixou a Flamengo chegar...infelizmente já era...Este Botafogo, com aquele gol contra ridículo, coisas que acontecem ao Botafogo.
Sarah Borges
Ter, 21 Abr 2009 05:57:12 GMT
Outro argumento que não compactuo com o mesmo. Deixou o flamengo chegar já era. Se fosse assim o clube rubro negro não seria o time carioca que tem mais vices no campeonato carioca. Deixou chegar já era, assim como chegou em 2004 contra o cruzeiro na copa do brasil e em 2005 contra o S. André na mesma copa, assim como chegou também no brasileiro do ano passado, quando disparou na frente e não chegou nem sequer para a classificação da libertadores. É como diz aquele apresentador do SPORTV. que parece muito com o Renato Aragão: Pior é que eles acreditam nisto.
rodrigo
Ter, 21 Abr 2009 15:51:52 GMT
O tri está quente mas, antes tem que ganhar do botafogo pois, futebol não se ganhar antes do apito final do juiz. Acho que as lições do Santo Andre, do Defensor e do gorducho Cabanãs não serviram de nada para os rompantes rubros negros.
PINGO
Ter, 21 Abr 2009 17:55:10 GMT

Comentário aguardando aprovação.

NÃO ACREDITO
Também não acredito nesta de entregar o jogo para ter mais 2 jogos e os clubes arrecadarem belas quantias com a duas rendas mas, que o jogo de domingo, para as pessoas que acreditam nisto e tem este ponto de vista só serviu para os mesmos acreditarem mais nesta possibilidade; acho que foi um prato feito pela postura que o botafogo adotou mas, com toda a sinceradade na minha opinião isto não existe e não consigo acreditar nisto, ainda mais por parte dos jogadores.
roberto (betao0103@yahoo.com.br)
Ter, 21 Abr 2009 19:44:08 GMT
Para o Rodrigo
Você tem razão! Nem sempre o Flamengo vence a final, até porque isso seria impossível! Mas mesmo assim é disparado o clube mais vencedor do rio e um dos mais vencedores do brasil.

Imagina se vencesse todas as finais?????
Rafael
Ter, 21 Abr 2009 20:14:49 GMT
PARA O RAFAEL
Acho que a tua é ficar contrario ao meus ponto de vista embora, até pelo seu comentário acima acho que vc. concordou com o meu sobre este de deixou chegar já era, até em razão dos exemplos citados. Quanto ao teu fla ser o clube mais vencedor do RJ. e um dos maiores vencedores do brasil, também concordo pois a história não se pode ignorar, só não concordo com o termo disparado. E pela imensa torcida que o teu clube tem, e pelo maior apoio da mídia em razão do volume da torcida, o teu clube teria realmente que ser disparado o clube mais vencedor do RJ. e do brasil, com ampla vantagem sobre os demais.
rodrigo
Ter, 21 Abr 2009 20:58:15 GMT
Também acho que esta de deixou chegar já era, é mais uma fanfarronice dos fanfarrões de plantão, em razão dos motivos expostos em comentário acima. Com relação a decisão, acho que o fla é favorito por ter um melhor elenco, o bota só tem 3 bons atacantes e que se estiverem em dias inspirados podem até mudarem o rumo desta decisão. Quando começou o campeonato, o fla era considerado o favorito pelo melhor elenco que os demais e pelo conjunto trazido do ano passado, depois era o flu, o bota e por último o vasco. A folha salarial do fla é 3 vezes maior que a do bota embora não paguem em dia, daí que se o flamengo for o campeão não é nenhum fato anormal do outro mundo, pelo favoritismo que tem nesta decisão, na minha opinião.
roberto (betao0103@yahoo.com.br)
Ter, 21 Abr 2009 21:47:34 GMT
São fatos.....
Os fatos são que o Flamengo, NOS ÚLTIMOS 10 ANOS, venceu 6 campeonatos regionais,1999-2000-2001-2004-2007-2008, 1 Copa do Brasil 2006 e 1 campeonato Mercosul em 1999, vencendo o Palmeiras ( hoje chamado de copa Sul-Americana ). Venceu tambem a Copa dos Campeões da Libertadores, em 2001 (ganhando do São Paulo na final), que garantia na ocasião vaga pra Libertadores. E foi vice da Copa do Brasil em 2003 e 2004 Acho o saldo bastante positivo, levando-se em consideração que no Rio de Janeiro existem 4 clubes grandes. Portanto é um time de chegada
Frederico Guimarães
Ter, 21 Abr 2009 21:49:04 GMT
Como??
Como o jogo pode ter sido entregue por causa de renda, se o Botafogo já está com as rendas e os direitos de tv penhorados pela justiça??
Rodrigo Gama (rodrigopmsjvrp@hotmail.com)
Qua, 22 Abr 2009 10:34:19 GMT
Para o Rodrigo
Para o Rodrigo

Não confunda espaço na mídia com apoio da mídia. Por ter a maior torcida, é obvio que o flamengo tem muito espaço. Mas quando o time dá algum vexame, também tem ampla cobertura. Então não me venha com essa de apoio da mídia, fla press, que isso é ridículo e desculpinha esfarrapada de clubes como flu e bota que são praticamente clubes regionais, pelos poucos títulos nacionais e internacionais que possuem.

Quanto a expressão "se deixar chegar, ganha" na maioria das vezes acontece. Ela se deve ao fato de que, em campeonatos que o fla tava quase morto, acabou chegando e ganhando. É mais que óbvio que não se deve levá-la ao pé da letra!
Rafael
Qua, 22 Abr 2009 12:12:45 GMT
Frederico, esqueceste de colocar aí o vice da mercosul de 2001, mas cabe ressaltar que o saldo do teu fla nesta decada foi bastante positivo, principalmente em campeonatos cariocas.
Só um comentário
Qua, 22 Abr 2009 12:20:26 GMT
Bem lembrado...foi vice pro São Lorenzo nos penaltys após dois jogos que terminaram empatados
Frederico Guimarães
Qua, 22 Abr 2009 23:28:12 GMT
Clubes de massa
Quem viaja pelo Brasil e deixa a razão falar (as vezes é dificil pela paixão que nutrimos pelo nosso clube)existem 5 times que realmente são gigantes e tem torcida nos 4 cantos do país: Flamengo, Vasco, São paulo, Corinthians e palmeiras. Por isso eles tem maior representatividade em tudo. Os demais situam-se em escala abaixo. Mesmo Inter, Grêmio e Cruzeiro que tem se destacado nas últimas decadas ainda tem força apenas regional. Não dá para comparar a grandiosidade destes clubes (independente de série que estão, vide Corinthians no ano passado) com os demais. Existem diferenças sim e no Rio tem Flamengo e Vasco num patamar e Flu e Bota em outro, embora seja duro para o torcedor admitir.
roger (roger.passarela@hotmail.com)
Qui, 23 Abr 2009 09:13:20 GMT
Ausência
Com todo esse tempo sem dar as caras, a Marluci está parecendo uma "ex-blogueira em exercício".
Duilio Cotrim (duiliocotrim@bol.com.br)
Qui, 23 Abr 2009 13:43:52 GMT
Clubes de massa ... de pizza !!!
Palmeiras, São Paulo, Vasco... Clubes de massa??
Só se for massa de pizza!!
Fale sério!!
Rômulo Gonçalves_Imperatriz_MA (romulo.gsilva@bol.com.br)
Sex, 24 Abr 2009 09:03:44 GMT
Pro Campeonato Carioca Deu, e Pro Brasileiro, Sera Que Estamos Preparados?
O Campeonato CARIOCA, termina 02/05/09, esse ano a formula de disputa teve respeito com os menos favoráveis, pois teve jogos de ida e volta, não foi usado só,

Maracanã , Engenhão , São Janúario, e Volta Redonda como ano passsado.

PARABÉNS.

Agora começa o BRASILEIRÃO dia 09/05/09, sera que estamos preparado para uma BOA CAMPANHA, ou Campeonato Carioca e o SUFICIENTE para as nossas Conquistas,

temos que melhorar BASTANTE, se não vamos ficar na GANGORRA DO SOBE E DESCE NA TABELA,

Isso e muito ruim para futebol carioca, que não briga por título nacional desde de 2000, o qual o ultimo CAMPEÃO foi o C. R. VASCO DA GAMA.

Torço para que não passamos por vexames como o rebaixamento do VASCO e a eliminação do FLAMENGO,na Libertadores da Ámerica na ultima rodada.

fica meu registro.












































T
Sou VASCO, e quem não e, dou o desprezo
Sex, 24 Abr 2009 09:19:30 GMT
Brincadeira...
isto é gol que se faça, rs...Se dependesse dos atacantes do Flamengo,rs, já teriam perdido o campeonato...Parabéns, Vicecuca.
Sarah Borges
Sex, 24 Abr 2009 10:54:45 GMT
Bom então vc deve ser um destes torcedores recalcados (de qual clube heim? não deve ser destes 5 que citei)ou não conhece muito fora da sua cidade né? de onde vc é mesmo? ah, Imperatriz do Maranhão, estado dos Sarney´s.. tá explicado. Qual time de expressão tem ai mesmo?
roger (roger.passarela@hotmail.com)
Sex, 24 Abr 2009 11:52:43 GMT
Grande pedida!!
Ei, Roger, apelou, rapaz?? Que preconceito é este??

Olhe o meu preconceito:
Tu moras onde, menino?? No Rio?? Em Sampa?? Tu és de qual favela?? Ou de qual Comando??

Me mande notícias das balas perdidas e dos assaltos!!!

Grande coisa ser de cidade grande e andar em cima de ônibus lotado, sem fechar portas e apanhando de segurança. Grande pedida!!

Outra coisa, guri, Sarney é praga nacional. É mais fácil ele ser dono do Brasil (se é que voce me entende)!!

Me desculpe, pequeno, mas eu estava falando era de futebol!! E continuo achando que Palmeiras, São Paulo e Vasco não são times de massa. Se forem, o são de pizza. Bem a propósito!!
Rômulo Gonçalves_Imperatriz_MA (romulo.gsilva@bol.com.br)
Sex, 24 Abr 2009 14:44:33 GMT
Quantidade não é qualidade?
Vou repetir o que li sobre um comentário de um blogueiro a respeito de quantidade, que vai por fim a esta chata discursão. O que é preferivel: 01 kg. de prata ou 01 tonelada de bosta. Rs...
Só um Comentário
Sex, 24 Abr 2009 18:35:24 GMT
PARAO O RAFAEL E RODRIGO
Para o rafael e rodrigo. Vou citar apenas dois fatos que assisti pela tv. fechada. O primeiro é que no jogo do fla contra o ciensiano pela libertadores do ano passado no maraca, o canal SPORTV. mostrou em seu programa de final de noite que o Marcinho dá um tapa na bola e faz o goal, a globo não mostrou , abaixo vou citar o outro exemplo.
roberto (betao0103@yahoo.com.br)
Sex, 24 Abr 2009 19:46:46 GMT
O outro exemplo é que no jogo do fla contra o cruzeiro no nacional do ano passado, aquele tão famoso penal no fim do jogo sobre o tardeli, em que o símom foi tão criticado por alguns jornalista e esculhambado pela diretoria e a torcida do Fla, este nem a SPORTV. mostrou mas, a ESPN. mostrou por um outro ângulo que o zagueiro cruzeirense nem encostou no diego tardeli, vi alguns comentarista deste emissora entre eles o PVC. pedirem desculpas ao juiz mas, a diretoria do fla nem pensar, a globo também não mostrou este lance, a poderosa globo em que muito se orgulha o galvão, que dá um show nas suas transmissãoes esportivas, não mostra esses lances na TV. aberta. Sei que a maioria dos rubros negros, bem como a maioria da população brasileira não tem condições de pagarem uma tv. fechada. Então Rafael e Rodrigo, só estou citando estes dois exemplos entre muitos, para que voces tirem as suas conclusões entre espaço e apoio da mídia. Eu já cheguei as minhas conclusões. Um abraço.
roberto (betao0103@yahoo.com.br)
Sex, 24 Abr 2009 20:11:47 GMT
Assassinato do Juiz
Roberto,

pior que tudo isso, aconteceu no Bem Amigos! do dia seguinte ao jogo do Cruzeiro, quando o convidado foi Gabriel, o pensador (torcedor do time chapa-branca).

O chocante foi este compositor ter feito uma música (para deleite dos participantes, do Galvão inclusive) onde se incentivava o assassinato do Simon. Pasmem os senhores! Nunca tinha visto nada igual na TV. E depois, não vimos nenhuma retratação.

De outra vez, quando o Parreira foi o convidado, o Galvão cortou logo: "aqui não falaremos do Fluminense. Voce está aqui como técnico Campeão do Mundo de Futebol". Já assisti vários outros técnico no programa. Não poder falar do time que treina, foi a primeira vez que vi.
Rômulo Gonçalves_Imperatriz_MA (romulo.gsilva@bol.com.br)
Sex, 24 Abr 2009 20:34:49 GMT
Rômulo, esta eu não vi porque prefiro asssisti ao programa mesa redonda da ESPN. no mesmo horario ao invés de assisti este programa ridiculo do Galvão, porque os caras da ESPN. são mais democraticos e não fazem qualquer discriminação entre os clubes e elogiam quando tem que elogiar, criticam quando tem que criticar e pedem desculpas quando tem que pedir. Mas, se isto aconteceu e eu acredito é, mais um belo exemplo para o Rafael e o Rodrigo tirarem as suas conclusões sobre apoio ou espaço na mídia. Um abraço.
roberto (betao0103@yahoo.com.br)
Sex, 24 Abr 2009 21:33:34 GMT
Com certeza não tenho preconceitos e conheço o seu estado e a maioria dos demais. Paramos por aqui cada qual sabe a sua condição. Com certeza não ando de onibus, nem moro em favela e muito menos sou vitima de bala perdida. Agora quem mostrou preconceito é vc. E cada qual sabe a frandiosidade do seu clube. hehehehe recalcado!!!!!!
ROGER (roger.passarela@hotmail.com)
Sab, 25 Abr 2009 19:10:28 GMT
Roberto e Alexandre, não precisava destes exemplos para saber que o clube da gavea tem muito apoio da mídia, existem muitos outros que não vou perder aqui o meu tempo de cita-los e depois vem um desavisado e fanático dizer que estou confundindo apoio com espaço. Aquele lance do gol do Marcinho contra o Ciensiano, eu até tolero pois era um clube brasileiro e carioca que estava disputando com um outro clube sul americano mas, o do penal contra o cruzeiro foi vergonhoso por parte da Globo e da Sportv pois tratava-se de um outro clube brasileiro em ação.
rodrigo (rodrigo@hotmail. com.br)
Dom, 26 Abr 2009 13:47:03 GMT
Graças a Deus sou Tricolor !!!
Roger, voce não foi preconceituoso?? Leia novamente o que voce escreveu. Com certeza você é preconceituoso.

Agora, meu preconceito foi só para baixar sua bola: Sou paulistano (nasci na Vila Ré). Toda família do meu pai mora lá. No ano passado estive 6 vezes no Rio (melhor cidade do mundo, apesar dos pesares). Esse ano já fui 3 vezes (Estréia do Fred, Iron Maiden, Radiohead e Moacyr Luz). Em Julho, irei novamente. Mas não troco Imperatriz-MA por cidade nenhuma.

Então, caro Róger, sem preconceitos.

Agora, voltando ao tema principal, e falando mais sério ainda: como voce mensura um time de massa? Ou, então, defina time de massa.

Em tempo: Graças a Deus sou TRICOLOR!!
Rômulo Gonçalves_Imperatriz_MA (romulo.gsilva@bol.com.br)
Dom, 26 Abr 2009 15:37:39 GMT
Nome
E-mail
Site
Assunto
Comentário: (obrigatório)

Digite o código ao lado para validar