Marluci, apesar de vc. me glosar no post. anterior, mesmo assim vou dar a minha opinião, já que por inúmeras vezes que comentei aqui nesta blog. foi sempre com severas críticas a este ser humano que se julga jogador. Já vai tarde e que nunca mais volte para o flamengo.
Vingador rubro nego (Vingador_rubronegro@.com.br)
Seg, 25 Mai 2009 20:49:34 GMT
Bem na foto
Luxemburgo encontrou mesmo um jeito de ajudar o flamengo hahaahaha
Essa é a única explicação para um técnico do primeiro time como ele aceitar um "jogador" como o obina

Saiu bem na foto Marluci! E aposto que você termina o ano com mais gols que o obina!
Rafael
Seg, 25 Mai 2009 21:41:24 GMT
Para Vingador
Nada pessoal... Sua opinião será sempre aceita.
Marluci Martins
Ter, 26 Mai 2009 00:46:55 GMT
Obina no Verdão...
Acho incrivel como certos jogadores conseguem transferencias para clubes ditos profissionais, Obina não é melhor que Etoo, nem Keirrison, nem Lenin, etc. O Palmeiras cometeu um grande equivoco, sorte do Flamengo, se livrou dele, agora falta o Emerson, Josiel,etc. Marluci, foi mal sua esclha, deveria ter apostado no Bruno Meneghel, rs
Sarah Borges
Ter, 26 Mai 2009 05:49:40 GMT
Obina
O Palmeiras renovou com o Marcos, que tem 300 anos, por 5 anos. Não me espanto na contratação do Obina. A partir de agora o Obinão passará a ser cotado para a Seleção. O Fabão quando jogava no Flamengo era o Falhão, foi para São Paulo virou jogador de nível de seleção.
Romulo (mateoni@zipmail.com.br)
Ter, 26 Mai 2009 09:49:18 GMT
Muitas pessoas com o qual falo sobre futebol, dizem que vanderlei é mafioso, essas opiniões se deve ao fato de quando o mesmo teve sua passagem pela seleção, convocou jogadores inexpressivos como aquele lateral do cruzeiro o qual não lembro o nome e que logo após foi vendido e sumiu do mapa. Não quero acreditar nestas suposições, até pq. falar coisas que não se tem certeza é muita leviandade mas, as últimas contratações do luxemburgo e principalmente esta do Obina da muita margem para que as pessoas dizerem o que estão pensando ou seja: Que o kleber deve ter dado uma grana extra ao luxemburgo para que o mesmo contratasse o Obina.
roberto (betao0103@yahoo.com.br)
Ter, 26 Mai 2009 10:25:30 GMT
Obina
Gosto dele e espero que dê certo aqui no Palmeiras. Acho que a ansiedade tava prejudicando demais, ele é um jogador comum, não um fora de série, então complica mais ainda. Sorte pra ele.

PS: Marluci, xonei, vc é linda! ;) Brincadeirinha, sem ofensas ok?
bjos
Morenna (morennario@gmail.com)
Ter, 26 Mai 2009 10:53:23 GMT
Continuo achando que a torcida do flamengo foi injusta e ingrata com o seu ídolo Obina, acho que deveriam ter mais paciencia com o mesmo que com certeza ele iria desencantar e ainda dar muitas alegrias aos mesmos e, no flamengo ele teria mais possibilidades de provar que ele é melhor que o Etoo.
PAULO (Paulo@hotmail.com.br)
Ter, 26 Mai 2009 11:14:21 GMT
Verde Esperança!!
Esta é chance do Obina se levantar. Não acredito que o Luxembrugo daria ponto sem nó, como em 2007 fez o Leo Lima jogar bem no Palmeiras, acredito que possa fazer o Obina a voltar a marcar. Nem que ele gaste dinheiro com o Pai de Santo...kkkkkk
André Rodrigues
Ter, 26 Mai 2009 11:37:41 GMT
Tem muita genta com pena do Obina e acha que ele é um bom jogador, porque não fazem um movimento para que os seus clubes o contratem quando ele retornar do palmeiras. Espero que ele nunca mais vista o manto e de preferencia retorne para o vasco aqui no RJ.
Vingador rubro nego (Vingador_rubronegro@.com.br)
Ter, 26 Mai 2009 12:09:47 GMT
Cara Marluci:
Foi um bom negócio para ambas as partes, pro Obina pois precisa de novos ares e com Luxemburgo vai aprender muita coisa(assim espero) e pro Flamengo porque ele não estava conseguindo nem render o mínimo do mínimo que ele mal sabia...
Não podemos ser ingratos com ele, pois nos ajudou e muito, só nos resta desejar boa sorte!
Obs:Marluci, a sua beleza é inversamente proporcional ao seu tamanho!
Luciano Bento
Ter, 26 Mai 2009 12:16:06 GMT
NESTE MUNDO TEM BOBO PRA TUDO
Esperto este 'CARIOCA' KLEBER LEITE!!!
Após tentar empurrar nos MINEIROS o Zé Roberto, não conseguindo, pois os mineiros são mais espertos,encontrou um paulista otário e empurrou o Obina.
Sugiro que o fluminense contrate o Kleber Leite!!!
Vai que ele ache mais paulista otário e empurre os cabeças de bagre Mariano, Eduardo ratinho, Ed Carlos......
Samaroni
Ter, 26 Mai 2009 12:36:11 GMT
Para o Vingador rubro negro
Logo para o vasco que vc. escolheu para o Obina voltar aqui no RJ. O vasco já tem muitos problemas e seus torcedores tiveram por muito tempo que aturar as doidices do eurico com o goal mil do Romario e o vai e vem do Edmundo. E convenhamos que os ultimos ídolos que o vasco teve foram o Romario, o Edmundo e o Juninho Pernambucano. Obina foi depois do Zico, um dos maiores ídolos do flamengo e acho quando voltar para o RJ. tem que ser para o clube em que o mesmo foi ídolo. e que seja bastante festejado pela nação rubro negra, e que também acho que está sendo bastante ingrata e injusta com este jogador.
roberto (betao0103@yahoo.com.br)
Ter, 26 Mai 2009 14:42:52 GMT
O Obina foi contratado pelo Flamengo quando arrebentava no Vitória. Depois de um início ruim, arrebentou também no Flamengo até se contundir num jogo conta o Vasco, exatamente após fazer um gol. Depois disso nunco mais conseguiu se firmar. Tenho certeza que vai arrebentar no Palmeiras e, apesar de eu não gostar nem um pouco do Luxemburgo, burro ele não é.
LedDeep (levi_monteiro@hotmail.com)
Ter, 26 Mai 2009 15:27:21 GMT
SAMARONI
Estes cabeçudos citados acima, vieram de SP para reforçar seu time..hahahaha
André Rodrigues
Ter, 26 Mai 2009 15:34:21 GMT
Para o Roberto
De ídolos do flamengo você não entende nada, então não arrisque falar o que não sabe pra não sair besteira ok?
Rafael
Ter, 26 Mai 2009 15:52:00 GMT
A Volta
Obina vai voltar para surrar de novo essa mulambada e irá a Copa da África formando dupla com Ronaldo Baleia !!!! Quanto ao Roberto Comédia pode juntar Roberto, Romário , Edemorte, Juninho Paraíba, Penambuco e Ceará que juntos não dá para lamber os dedos do pé do ZICO !!!! Saudações Rubro-Negras !!!
Alexandre Meneses
Ter, 26 Mai 2009 16:18:46 GMT
PARA O RAFAEL
Rafael, não entendo e não quero enteder de ídolos do flamengo. Um clube que já teve Fio Maravilha como ídolo e também o Obina, fica realmente muito difícil falar sobre os ídolos deste clube. Agora, fazer um jogador mediano como um dos seus ídolos e depois ficar esculhachando o cara, isto sim é que é ficar digitando besteiras.
roberto (betao0103@yahoo.com.br)
Ter, 26 Mai 2009 17:42:11 GMT
PARA O ALEXANDRE
Alexandre, este zico que vc. citou aí, foi o que disputou 3 copas do mundo e não ganhou nenhuma delas, inclusive em uma delas perdeu um penal(sua maior especialidade) contra a França. Querer comparar zico com romario em termos nacionais e mundiais é brincadeira. Zico foi um excelente jogador apenas para o fla, mas para o brasil, uma negação e uma decepção.
roberto (betao0103@yahoo.com.br)
Ter, 26 Mai 2009 17:50:43 GMT
PARA OS RUBROS NEGROS ARREPENDIDOS
Como sempre achei, são muitos engraçados os rubros negros. Dizer que não fizeram do Obina um dos seus maiores ídolos é brincadeira, tem muitos rubros negros em alguns blogs. chorando a sua saída. A verdade é que depois do zico, que foi um bom jogador e o maior ídolo do fla, o Obina apareceu como um ídolo deste clube. Agora, se estão arrependidos, o problemas é de voces.
rodrigo (rodrigo@hotmail. com.br)
Ter, 26 Mai 2009 17:59:13 GMT
Cada clube e torcida tem o ídolo que quer e que mereça. O alexandre já está com saudades do Obina e já está sonhando ou tendo pesadelos com o mesmo, então não entendo esta recusa do Rafael, sobre o Obina ter sido um dos ídolos do seu flamengo.
PAULO (Paulo@hotmail.com.br)
Ter, 26 Mai 2009 18:13:59 GMT
Sobre a comparação de zico treme treme em termos mundiais e nacional com o Romario, concordando com o roberto acho uma piada. Zico foi muito bom para o flamengo, assim como Juninho pernambucano foi muito bom para os vascaínos e para o Lion pois, ganhou dois brasileiros, uma libertadores , uma mercosul no vasco, sem contar que o mesmo é um dos maiores ídolos na França, pelo que fez com o Lion, mas na seleção também um fiasco.
PAULO (Paulo@hotmail.com.br)
Ter, 26 Mai 2009 18:23:21 GMT
PARA A TORCIDA ARCO ÍRIS
Concordo com vcs. quando dizem que muitos companheiros rubros negros fizeram deste jogador um dos seus ídolos. Mas, obina não foi e não é uma unanimidade entre nós os rubros negros, concodo que foi até para a maioria um ídolo rubro negro mas, quem frenquenta este blog. há algum tempo, sabe que fui e sou um dos mais ferrenhos crítico deste jogador, a própria Marluce se tiver uma boa memória é testemunha do que estou falando e, para os que estão se importnado com a saída dele do mengo, peça aos seus dirigentes que o contratem, só citei anteriormente o vasco mas, pode ser qualquer um dos clubes do RJ.
Vingador rubro negro (Vingador_rubronegro@.com.br)
Ter, 26 Mai 2009 19:01:29 GMT
Para o Roberto
Obina nunca foi ídolo da torcida, só um jogador carismático que deu sorte em alguns jogos decisivos. Ele não faz parte da história do clube.

Mas como você é vascaíno ou apenas membro da arco-íris, não adianta usar de argumentos. Sempre vai distorcer os fatos e escrever besteiras.

Quanto ao Zico, ele foi o único com culhão suficiente pra dar a cara a tapa e bater aquele penalty, mesmo machucado. E sócrates, falcão e outros craques daquele time? tremeram!

E o roberto dinamite? ah, esse que só é conhecido até os limites de são januário? rsrs deve ter sido muito importante pra seleção!
Rafael
Ter, 26 Mai 2009 19:36:30 GMT
comentários
Cara, como tem gente sem noção que só vive pra tecer comentários ridículos e hipócritas contra o flamengo!

"ah, como a torcida é ingrata ao esculachar o obina, outrora ídolo da torcida!"

Esse mulambo nunca foi ídolo e todos vocês sabem disso! Então não me venham com esse bla bla bla que isso só reforça a postura patética de quem escreve uma coisa dessas

Se querem criticar os flamengo, ao menos escolham algo concreto e não essa palhaçada que virou a "crítica do momento"
Rafael
Ter, 26 Mai 2009 19:42:44 GMT
Quantos ídolos!
Me lembro bem do Fio Maravilha (nós gostamos de vc. faz mais um pra gente ver) o cara era ruím pra car... e foi também na mesma forma que o Obina um grande ídolo da massa rubro negra, ao ponto do jorge ben fazer esta música para ele. Mas, no flamengo é assim mesmo, qualquer perna de pau folclórico vira idolo por lá e quando então aparece um bom jogador como foi o zico, este então é endeusado até hoje, existem ainda muitas viúvas vivas do mesmo, e até alguns rubros negros que nunca o viram jogar também o endeusam. No flamengo é tudo motivo de sacanagem e de oba oba.
rodrigo (rodrigo@hotmail. com.br)
Ter, 26 Mai 2009 21:52:43 GMT
PARA O RAFAEL
A comparação do zico não foi com o Dinamite e sim com o Romario e até com o ronaldo Baleia, segundo o alexandre, esses sim, foram muito importantes para a seleção e para o futebol brasileiro. Desculpas, desculpas, que o zico estava frio pq. tinha acabado de entrar foi o que muito se ouviu na epoca da mídia tendenciosa, que ficaram muito chateados e triste com a perda daquele penal pelo maior jogador do brasil, considerado por eles, e que penal era uma das especialidades deste jogador.
roberto (betao0103@yahoo.com.br)
Qua, 27 Mai 2009 08:55:32 GMT
Desculpas, desculpas, que o zico estava frio, pq.tinha accabado de entrar. Semana passada, o Andrezinho tinha acabado de entrar, deveria estar frio também e colocou aquela bola no ângulo do bruno. E cobranças de faltas, com certeza não é uma de suas especialidades. Conclusão: O Zico tremeu mesmo.
rodrigo
Qua, 27 Mai 2009 10:02:21 GMT
craque x títulos
Essa é aquela velha discussão títulos na seleção x habilidade do jogador.

Futebol é esporte coletivo. não adianta o cara ser super talentoso se ele não encontra um time certinho pra jogar.

Raí ganhou tudo com o SP e seleção brasileira, mas tava longe de ser craque. Muitos melhores que ele não tiveram sorte de jogar em bons times.

Em relação a Zico, é óbvio que ele foi um dos maiores jogadores do futebol brasileiro e se destacou como o protagonista de um time cheio de craques. Assumiu sua responsabilidade mesmo não estando 100%

Criticar sentado no sofá é fácil! Queria ver qual de vocês assumiria a responsa num momento daqueles!
Rafael
Qua, 27 Mai 2009 10:15:54 GMT
você está linda, Marluce, parabéns.
Pena que errou na aposta...
Artilheiro mesmo? Aqui no RJ, só o Pimpão.
Dá-lhe Vascão.
Renildo Almeida (renildo.almeida@gmail.com)
Qua, 27 Mai 2009 13:02:04 GMT
P/ Rodrigo.
Zico não foi bom jogador, foi genio, mágico, de outro planeta, assim como Pelé Garrincha e Maradona. Essa é a prova da inveja da arco íris, criticar o Zico é ir contra o futebol mundial. Mas a inveja é uma M.


Abraços!
E+
Qua, 27 Mai 2009 14:04:12 GMT
PARA O E+
Opiniões, mesmos que sejam divergentes da nossa, temos que respeitar. Se vc. acha que zico foi um genio e comparou o mesmo a Pelé, Garrincha e Maradona, paciência. Na minha opinião em termos nacionais Romario e Ronaldo foram mais jogadores em importância para o brasil do que ele. Em nível mundial, Cruyf, Paolo Rossi, Beckbauer, zidane dos que eu vi jogar foram superiores ao mesmo. Agora, igual a ele, teve muitos.
rodrigo (rodrigo@hotmail. com.br)
Qua, 27 Mai 2009 19:08:55 GMT
PARA O RAFAEL
Raí pode ter ganho tudo com o São Paulo mas, na seleção também não jogou nada, igual ao zico pois, foi barrado em 94 por Mazinho(lateral)num meio de campo que tinha Dunga, Mauro Silva e zinho enceradeira. Aúnica diferença é que ele disputou somente esta copa e o zico disputou 3.
rodrigo (rodrigo@hotmail. com.br)
Qua, 27 Mai 2009 21:23:58 GMT
PARA O RAFAEL E O E +
Outro fato. Não é pq. o zico não gannhou uma Copa nas 3 que disputou, que acho que ele só foi ídolo para O Fla, é pq. não jogou nada e o que se esperava dele. Cruyf, também não foi campeão mundial e na copa de 74, foi eleito o maior jogador da mesma e, por muitos anos um dos melhores jogadores do mundo. Só para esclarecer, o pq. acho que o zico realmente foi excelente apenas em clubes, retificando, só no flamengo.
rodrigo (rodrigo@hotmail. com.br)
Qua, 27 Mai 2009 21:30:59 GMT
Retificando os comentários acima. 1) A única diferença. 2) Não ganhou uma copa. 3) Não jogou nada do que se esperava dele.
rodrigo (rodrigo@hotmail. com.br)
Qui, 28 Mai 2009 13:57:18 GMT
Zico Alegria da Gávea
O Mundo celebra as jogadas e gols do maior depois de Pelé na Copa de 82 mas ninguem lembra de uma jogada do constrangedor título de 94...Quem não viu Zico Adílio Geraldo Carpegiane e Companhia não viu nada .Não pagavamos ingresso e sim cuvert artístico pois era um verdadeiro show TODO FIM DE SEMANA com 130, 150 mil pessoas no Gigante do Maracanã . Até o tal Maradona há de concordar poisera seu FÃ que depois do Negão só Zico Alegria da Gávea...Avoé jovens à vista !!! Saudações Rubro-Negras !!!!
Alexandre Meneses
Qui, 28 Mai 2009 15:39:37 GMT
Salve Geraldo!
O penteador de bola Geraldo, faleceu precocemente em uma simples operação de amígdalas na Santa Casa no Rio de Janeiro.

Aquilo sim era futebol na época.

Mas opinião cada um tem a sua. E deve ser respeitada sempre, parabéns Rodrigo por expressar a sua opinião, mas você de fato viu o Rossi, Cruyf e Becknbauer jogar?

Uma pergunta o Carlos Alberto meia do Vasco nivela o futebol com o do Zico?

Na minha opinião, igual ao Zico ou talvez superior, apenas Maradona, Pelé, Garrincha. Esses citados que eu tenha visto e lido o que jogou.

Abraços.
E+
Qui, 28 Mai 2009 17:53:57 GMT
palhaçada
Constrangedor título de 94? Constrangedor é conseguir perder uma copa com um time de craques!

Algumas pessoas e parte da imprensa tem que parar com essa mania estúpida de desmerecer a seleção de 94!

Aquela seleção merece muito mais crédito do que a de 2002, por exemplo, que ganhou uma copa tão fácil que chegou até a ser estranho!

A de 82 então? uma piada!
Rafael
Qui, 28 Mai 2009 19:33:40 GMT
PARA O E+
Meu irmão, se estou falando que vi estes caras jogarem é pq. vi, claro, que pela Tv. como também vi o mundial de 1970, na minha opinião a melhor das seleções que ganhou uma copa que vi jogar, ressalvando que não vi a de 1958 e 1962, vi alguns destes jogadores jogarem em seus clubes. Quanto ao carlos Alberto, não sou maluco de dizer que ele nivela o seu futebol com o do zico mas, pela sua idade, em clubes como o Zico, já ganhou muitos títulos expressivos. Um abraço, e respeito a sua opinião, embora discorde em muito pelos motivos já apresentado.
rodrigo (rodrigo@hotmail. com.br)
Qui, 28 Mai 2009 20:51:26 GMT
O que se torna chato debater e discutir futebol com rubros negros é que eles não respeitam em sua maioria as opiniões dos outros e os fatos conclusos que foram devidamente homologado como o assunto chato do tetra ou penta e dos fatos com relação ao Zico. Continuo abaixo.
roberto (betao0103@yahoo.com.br)
Qui, 28 Mai 2009 22:18:02 GMT
Sobre o Zico, é claro que ninguém discute que foi um ótimo jogador e para o flamengo foi o seu maior ídolo, embora continue achando que Obina também foi ídolo. Mas, para os demais torcedores de outros clubes como eu, Zico disputou 3 copas do mundo e nada fez. Tem a desculpa que em uma estava machucado e, as outras. O que o zico fez na Udinese, tem a desculpa que era um clube sem expressão na itália e o Napoli de maradona, que expressão tem na itália. Então não somos nós, os demais torcedores dos outros clubes e que estamos inventando, e o que está escrito, homologado e o que fica na história do futebol, não é a gente que quer que assim seja, e nem que os próprios flamenguista querem que seja. Deu para todos entederem.
roberto (betao0103@yahoo.com.br)
Qui, 28 Mai 2009 22:27:11 GMT
PARA O ALEXANDRE
Embora um pouco atrasado, na coluna deste blog. intitulado Adeus Fla e Flu, o RJ. é vasco, em comentários dei respostas dirençionadas a vc. sobre o teu último comentário naquela coluna. Nesta coluna aqui nem precisa, já que o Rafael, me poupando e, por isto agradeço ao mesmo, te deu uma resposta a altura.
roberto (betao0103@yahoo.com.br)
Qui, 28 Mai 2009 23:08:33 GMT
Nem sempre vence o melhor
A Copa de 94 foi ganha,a de 2002 idem e creio eu que as duas tiveram algumas ressalvas por parte da torcida e da imprensa,o que em nada faz tirar o brilho dessas conquistas. Agora,a equipe de 82 foi especial pq naquele momento o futebol arte estava nivelado por cima entre os grandes e o Brasil era o melhor entre os melhores no planeta,e reconhecido por todos como tal. Naum levou o caneco,mas encantou o mundo a ponto de ser debatida e lembrada com orgulho 27 anos depois por muitos! Tenho orgulho da equipe de 82! No futebol,como na vida,nem sempre vence o melhor!Em 94 vencemos,em 2002 vencemos e isso naum eh pouco,foi justo. Contudo, em 82 encantamos um planeta,mesmo sem ter vencido e isso naum eh constrangedor de forma alguma,foi maravilhoso! A Argentina ganhou em 78,e "aquilo" sim foi constrangedor,ou melhor,vergonhoso e canalha!!!
BETO FLA
Sex, 29 Mai 2009 05:50:27 GMT

Comentário aguardando aprovação.

Nem sempre vence o melhor
A Copa de 94 foi ganha,a de 2002 idem e creio eu que as duas tiveram algumas ressalvas por parte da torcida e da imprensa,o que em nada faz tirar o brilho dessas conquistas. Agora,a equipe de 82 foi especial pq naquele momento o futebol arte estava nivelado por cima entre os grandes e o Brasil era o melhor entre os melhores no planeta,e reconhecido por todos como tal. Naum levou o caneco,mas encantou o mundo a ponto de ser debatida e lembrada com orgulho 27 anos depois por muitos! Tenho orgulho da equipe de 82! No futebol,como na vida,nem sempre vence o melhor!Em 94 vencemos,em 2002 vencemos e isso naum eh pouco,foi justo. Contudo, em 82 encantamos um planeta,mesmo sem ter vencido e isso naum eh constrangedor de forma alguma,foi maravilhoso! A Argentina ganhou em 78,e "aquilo" sim foi constrangedor,ou melhor,vergonhoso e canalha!!!
BETO FLA
Sex, 29 Mai 2009 05:50:28 GMT

Comentário aguardando aprovação.

Para o Roberto
você diz que é chato discutir com os rubro negros, mas eu posso dizer o mesmo a respeito dos anti rubro negros.

Sempre que se fala em zico vocês desviam o assunto pra performance dele na seleção. Não é isso que se discute, e sim a rivalidade entre os clubes e suas conquistas e nisso o Zico só não é mais bem sucedido que pelé, tanto em habilidade quanto em títulos.

Na seleção ele não teve sorte de jogar num time equilibrado e isso foi incompetência do tele santana, que com um time de craques não conseguiu montar um time competitivo.

O chato, é que vocês não reconhecem o óbvio por pura rivalidade besta: Zico foi um dos maiores jogadores do futebol brasileiro e só fica atrás de Pelé.
Rafael
Sex, 29 Mai 2009 12:47:58 GMT
Calma!
Roberto não estou duvidando que você tenha visto, só te fiz uma pergunta, não precisa ficar nervoso. Quanto ao Raphael, a opinião por parte dos flamenguista é que não estão sendo respeitadas, eu respeito a opinião de todos.

Tanto é que acho muita inveja da parte dos vascaínos, cornetarem um craque do quilate do Zico.

O maior lateral direito de todos os tempos era o Leandro. O Cafú ganhou duas copas.Participou de 4 finais e não jogou 10% que o Leandro.

A questão é a qualidade técnica do jogador, tem jogadores como por exemplo o Carlos Alberto que ja ganhou vários titulos importantes, mas são muito medíocres.

Mas respeito a opnião de todos vocês.
E+
Sex, 29 Mai 2009 13:24:15 GMT
PARA O BETO FLA
Futebol é resultado e não achismo. A tão dita seleção de 82, considerada pela imprensa brasileira como superior a demais, foi esculhachada e humilhada pelo Paolo Rossi, este sim, ficou na história junto com a seleção italiana, a tal citada seleção nem foi as finais. O mesmo ocorreu com a seleção de 1950, esta que ao menos fez a final e que era tido para toda a imprensa brasileira como a melhor de 50 mas, quem ganhou e levou a copa e, ficou e ficará na história para sempre foi a celeste uruguaia.
PAULO (Paulo@hotmail.com.br)
Sex, 29 Mai 2009 13:26:06 GMT
Zico Alegria da Gávea
Para os bobos de plantão que acham legal ganhar na vida de qualquer maneira de forma medíocre reafirmo que o time de 94 do professor doutor Parreira era muito fraco e não ganhou copa nemhuma pois oBaggio nos deu de presente ao perder um penal . É de pessoas com este pensamento rastewiro que este país vemtentando se livrar !! Saudações ao verdadeiro Futerol !!!
Alexandre Meneses
Sex, 29 Mai 2009 14:20:40 GMT
P/ Paulo
Vc não entendeu o que eu disse ou não quis entender,mas seja lá o que for nada tem a ver com achismo! Junte os comentários do Rafael,do E+ e do Alexandre Meneses some ao meu comentário e talvez isso facilite sua interpretação! Um abraço e Saudações Rubro Negras...
BETO FLA
Sex, 29 Mai 2009 18:26:58 GMT
PARA O E+
Estou muito calmo e sempre fui ponderado, e vc. é que deve estar nervoso, ao me confudir com o rodrigo embora, eu também tenha visto esses excepcionais craques estrangeiros citados por tú e ele jogarem. Quando ao Leandro peixe frito, apesar de não ser rubro negro, concordo com vc. e acho que também foi o melhor lateral direito que vi jogando, esclarecendo que não vi o Djalma Santos, mas vi o capita do tri jogando.
roberto (betao0103@yahoo.com.br)
Sex, 29 Mai 2009 19:08:21 GMT
PARA O BETO FLA
Sobre o Cafú, também concordo contingo pois, na minha opinião era um jogador mediano mas, ao inverso do Zico, jogou 4 copas e ganhou 2. Agora, querer negar que o Zico foi uma tremenda decepção para os Brasileiros em copas do mundo é querer contrariar a história do futebol Brasileiro, ou tú és um daqueles que compactua com a exdrúchula opinião que se o Zico não ganhou uma copa do mundo, azar da copa.
roberto (betao0103@yahoo.com.br)
Sex, 29 Mai 2009 19:29:44 GMT
futebol que dava vexame
Medíocre é defender uma seleção que não ganhou nem campeonato de cuspe a distância só porque a mídia e alguns "entendidos de futebol" o fazem.

Pensamento rasteiro é repetir que nem um papagaio o que meia dúzia de defensores de um futebol que não ganhava nada dizem.

Saudações ao verdadeiro futebol que dava vexame!
Rafael
Sex, 29 Mai 2009 19:33:24 GMT
PARA O RAFAEL
Não li por aqui nenhum comentário dizendo que Zico foi um perna de pau e também que não ganhou títulos importantes para o teu Fla. Leio comentários de alguns, entre os quais me incluo, e que na Seleção em copas o Zico foi um tremendo fiasco e, como já comentaram anteriormente, não é pelo fato de o mesmo não ter sido campeão em nenhuma das 3 que disputou, é pq. em todas foi uma tremenda decepção para os demais torcedores brasileiros, e até para os flamenguistas que no íntimo dos mesmos foi também o Zico nas copas decepcionante. Admitir, confessar, bem sei que não faz parte da cultura dos rubros negros, que para os mesmos, é preferível ficar se desgastando em discutir o indiscutível.
roberto (betao0103@yahoo.com.br)
Sex, 29 Mai 2009 20:45:01 GMT
PARA O RAFAEL
Garrincha disputou 3 copas e ganhou 2, Romario disputou 2 (embora a de 90 nem jogou) e ganhou 1. Ronaldo disputou 4 e ganhou 2, Zico disputou 3 e foi vergonhoso, não ganhou nada. Querer dizer que Zico jogou mais que só estes citados, embora sempre respeitando a opinião do próximo, acho que estás de brincadeiras, ou então tenho que concordar que a paixão rubro negra falou mais alto daí, que sempre tive a opinião que é muito difícil debater futebol com rubros negros pois, para eles a paixão está sempre a frente da razão.
roberto (betao0103@yahoo.com.br)
Sex, 29 Mai 2009 20:52:51 GMT
RETIFICANDO O TÍTULO
No título em que comento sobre o Cafú, faço a correção que é para o E+ e não para o Beto Fla. Já que comentei que ele me confundiu com o Rodrigo, e acabei cometendo a mesma gafe.
roberto (betao0103@yahoo.com.br)
Sex, 29 Mai 2009 20:59:35 GMT
PARA O ALEXANDRE
Para vc. nem vou perder o meu tempo de responder, já que só falas idiotices, e um outro rubro negro se vc. tem reparado, está incumbido em te responder.
roberto (betao0103@yahoo.com.br)
Sex, 29 Mai 2009 21:17:04 GMT
PARA O RAFAEL
Lendo alguns dos seus últimos comentários, noto que aos poucos vc. está falando com a razão e certamente no futuro vc. muito mais maduro, deverá ser e ter as mesmas opiniões como um irmão meu, um rubro negro que quando jovem era fanático e via o futebol só com a paixão e hoje bem mais maduro, vê o futebol não só com a paixão mas também com a razão. Espero um dia presenciar vc. escrever o que ele já me confessou, que o Zico foi o seu maior ídolo, e que deu muitas e as maiores alegrias e glórias ao flamengo mas, que realmente nas Copas do mundo que disputou pela Seleção foi um tremendo fiasco, uma tremenda decepção.
roberto (betao0103@yahoo.com.br)
Sex, 29 Mai 2009 21:31:17 GMT
Para o Roberto
Pensei que tivesse sido claro em meu comentário!

Dane-se se o Zico não ganhou uma copa! Já expliquei o motivo em outros comentários!

O que importa foi seu desempenho no flamengo (onde tinha um time equilibrado pra jogar) e ganhou tudo!

E sua habilidade, que só perde pra pelé!

Mas esse ranso anti flamenguista te impede de aceitar isso!

Depois, flamenguista é que vive fora da realidade!
Rafael
Sex, 29 Mai 2009 22:13:31 GMT
PARA O RAFAEL
PQP. é realmente difícil debater com um rubro negro fanático e por vezes até lunático, eu é que digo, será que não fui claro em meus comentários para vc. ficar tão irado assim. Já que vc. acha que tem que ser assim e quer que eu digite desta maneira, então aí vai. Na minha opinião o Zico foi o melhor jogador do Brasil e do mundo, superior a Pelé, Maradona, Garrincha, Romario, Zidane, etc. etc. Etc... Sastifez o seu ego agora. Sem mais comentários e respostas para vc. já que concordei com a sua opinião.
roberto (betao0103@yahoo.com.br)
Sex, 29 Mai 2009 23:34:23 GMT
Várias Variantes...
Zico foi um craque maravilhoso que,infelizmente, não foi campeão do mundo. O futebol romântico sempre será mais belo e louvável que o futebol pragmático de resultados. O futebol de resultado é quase sempre mediano e metódico,mas há quem o aplauda e isso é democrático e merece respeito assim como o romântico. Na vida não existem verdades absolutas, eu por exemplo, consigo louvar a seleção de 82,que pra mim foi superior, sem ter que depreciar as de 94 e 2002 e não vejo nada de mal em exercitar o direito legítimo do livre pensar e mesmo debater em discordância com outros argumentos. Alguns ficarão na história(tipo o Paulo Sérgio,corintiano campeão do mundo em 94) e outros ficarão na memória(feito o Leandro,o maior lateral direito de todos os tempos). E pra finalizar,mesmo respeitando quem discorda, eu prefiro um craque na memória do que um mediano "paraquedista" na história! Um abraço e Saudações Rubro Negras...
BETO FLA
Sex, 29 Mai 2009 23:50:47 GMT

Comentário aguardando aprovação.


Comentário aguardando aprovação.

PARA O BETO FLA
O mal de muitos brasileiros é ficar desmerecendo as conquistas de outros países, dizer que a copa de 78 foi vergonhosa, isto sim é que é uma vergonha. Uma vez fui comentar este fato com um amigo chileno e ele me respondeu. Ora, se o Brasil tivesse a capacidade de ganhar da argentina, vcs. não precisariam do resultado do meu país contra a argentina e seriam os campeões. Como diz um velho ditado, coloquei o rabo entre as pernas, me pus no meu lugar e fiquei calado e pensando, poderia dormir sem esta.
Paulo
Sab, 30 Mai 2009 00:16:25 GMT
PARA O BETO FLA
Ah, quer dizer que para eu enteder o que vc. quis dizer eu tenho que juntar os teus comentários com o do E+ , com o do Alexandre e com o do Rafael. Só para esclarecer, nem vc. e nenhum destes citados, não são flamenguistas. Tá bom, vou seguir os teus conselhos para me sentir super esclarecido. Estou dando muitas gargalhadas. Um abraço.
Paulo (Paulo@hotmail.com.br)
Sab, 30 Mai 2009 00:30:37 GMT
CARISMA
É, realmente o Obina tem muito carisma, além de ter sido um ídolo para a torcida do flamengo, ontem quando o palmeiras estava ganhando, toda a medíocridade que ele fazia a torcida gritava e aplaudia, depois do empate do nacional a torcida se calou, não sei até quando vai perdurar isto, pois ao meu ver a torcida do Palmeira é muito mais exigente que a do Fla e além disto, num post. neste blog. sobre o mesmo conseguiu que fosse debatidos muitos assuntos e que já esta em 71 comentarios e pelo visto, que não vai parar por aí. É muito carisma deste jogador mediano.
Paulo (Paulo@hotmail.com.br)
Sab, 30 Mai 2009 01:10:00 GMT
Para o rubro negro doente
Só uma coisa é pior do que ler uma das maiores idiotices que já li em toda a minha vida sobre futebol, é ser cego. Será que o cara não tem vergonha na fuça em dizer que o zicú o amarelão na seleção foi mais tecnico e mais jogador que o Garrincha. Vá se catar e se por no seu devido lugar, seu rubro negro fanático, seu doente.
PINGO
Sab, 30 Mai 2009 10:15:17 GMT
ÍDOLO
Toda essa discurssão começou quando se foi questionado se o Obina é ídolo ou não da nação rubro negra. Ídolo = pessoa a quem se atribua grande admiração,demasiado respeito ou excessivo afeto. Ídolatria = adoração de ídolos, amor excessivo, paixão. Ídolatrar = amar excessivamente, venerar. Qual o jogador que a torcida do fla, cantava dizendo que era melhor que o Etoo. Qual o jogador que a torcida do Fla gritavam e esbravejavam com o tecnico, pedindo a sua entrada e quando isto acontecia vibravam demasiadamente. Se isto não for o sinônimo de idolatria é melhor que seja mudado o significado destas palavras nos dicionários, para atender a nação rubro negra.
RODRIGO (rodrigo@hotmail. com.br)
Sab, 30 Mai 2009 11:07:44 GMT
PARA O ROBERTO
Cara, não deves esquentar a cuca com o Rafael. Muitos de nós já estamos acostumados com ele e acho que deverias fazer o mesmo. Algumas vezes ele comenta fatos que se aproveitam, mas na sua maioria, seus comentários são de uma pessoa Sandeu, sendo que este lado sandeu dele aflora muito mais em seus comentários. Achei errado a tua atitude, em que que vc. para sastifazer o lado sandeu dele, concordou com o mesmo. Agora, deve ser muito constrangedor vc. um vascaíno ter um irmão rubro negro. O que vc. fez com o seu genitor, para ele te imcubir de carregar esta pesada cruz. Rs...
RODRIGO (rodrigo@hotmail. com.br)
Sab, 30 Mai 2009 11:19:58 GMT

Comentário aguardando aprovação.

P/ Paulo
Seu amigo chileno deve ter nascido em Lima a capital do Peru,pois em 78 o Brasil dependia do resultado de ARGENTINA X PERU e a Argentina comprou o resultado de 6 X 0,fato que já foi declarado pelo goleiro peruano da época,o Quiroga!Tente se informar dos fatos antes de escrever,ok?Um abraço e Saudações Rubro Negras...
BETO FLA
Sab, 30 Mai 2009 11:51:22 GMT
ASSIM , JÁ ESTÃO QUERENDO DEMAIS
Não consigo enteder a revolta de alguns com o doente do Rafael. Voces estão querendo demais, o cara é rubro negro, deve falar, deve andar, escreve e ainda querem que o mesmo também pense.
Coerente
Sab, 30 Mai 2009 13:34:10 GMT
Para o Roberto
Em primeiro lugar: TENHA EDUCAÇÃO QUANDO ESCREVER NESSE BLOG! SE NÃO TEVE EM CASA, PROBLEMA É SEU! Esse tipo de resposta só mostra o quanto você não tem capacidade de aceitar os fatos apenas por uma implicância ridícula contra o flamengo!

Em segundo lugar, desisto de ter um discussão sobre futebol saudável com você. Se os ídolos do seu clube, seja lá qual for, foram medíocres, faça terapia! não desmereça os idolos dos outros!
Rafael
Sab, 30 Mai 2009 14:26:42 GMT
Para o Coerente
Tem razão, eu não pensei que um cara que nem ao menos teve a coragem de postar com seu nome perderia seu tempo escrevendo um comentário mal educado como o seu!

Mas fazer o que? nem todos tem capacidade e inteligência de apresentar argumentos quando escrevem aqui. Aí vem com insultos e falta de educação
Rafael
Sab, 30 Mai 2009 18:46:33 GMT
Para o Rodrigo
Quem não tem argumento, apela pra ofensa pessoal! Isso só prova a mediocridade de pessoas como você!
Rafael
Sab, 30 Mai 2009 18:53:19 GMT
PARA O BETO FLA
Vejo que vc. se aproveitou de um lapso meu sobre o país do meu amigo Peruano mas, tudo bem é valido. O certo é que nesta copa em 1978, se o brasil não tivesse empatado com a Argentina, após a vitória sobre a Polonia, nossa Seleção estaria matematicamente classificada para a grande final contra a Holanda, e não precisariamos de ao menos um empate no jogo da Argentina contra o Peru, que tinha um goleiro naturalizado argentino. Continuo abaixo.
PAULO (Paulo@hotmail.com.br)
Sab, 30 Mai 2009 19:28:38 GMT
PARA O BETO FLA
O pq. de eu fazer este comentário acima é pq. vc. pode até estar duvidando(e tem todo o direito) da existência e deste fora que levei deste meu amigo. Mas, vc. concorda que se o brasil tivesse ganho da Argentina, a maioria dos Brasileiros não estaria desmerecendo o título da mesma. Nós, brasileiros em sua maioria temos a mania de achar fatos para poder justificar as derrotas de nossa Seleção e de nossos clubes, sem dar o valor que o outro país ou um outro clube adversário teve na suas conquistas. O Mesmo fato ocorreu em 2002, em que vi vários brasileiros dizendo que o Brasil vendeu aquela copa para a França. Concordas. Um abraço.
PAULO (Paulo@hotmail.com.br)
Sab, 30 Mai 2009 19:36:49 GMT
CORREÇÃO ACIMA
Beto Fla, antes que vc. me corriga este outro lapso, um goleiro Argentino naturalizado Peruano e não um goleiro naturalizado Argentino.
PAULO (Paulo@hotmail.com.br)
Sab, 30 Mai 2009 19:54:45 GMT
PARA O BETO FLA
Só uma explicação final para finalizar sobre o assunto. O que ocorre, é que a querida jornalista está demorando a postar os comentários (espero que ela não leve isto como uma crítica) e nem sempre temos tempo e disposição de ficarmos a frente de um computador (falo por mim) e quando cometemos gafes como as que cometi, pessoa como vc. que leu o comentário antes que possamos corrigir, e que estão atentos, aproveitam-se para questionar, também não estou querendo critica-lo acho que eu também faria o mesmo. A sorte, é que logo assim que fiz os comentários sobre a naturalização do goleiro quiroga, ela postou e eu ainda estava a frente do computador. Um abraço.
PAULO (Paulo@hotmail.com.br)
Sab, 30 Mai 2009 20:32:44 GMT
Para Paulo
Amigos,
não posso aprovar comentários em tempo real. Isso aqui é um blog, né? De vez em quando, preciso fazer um título para o jornal, beber um copo d'água, comer e falar no telefone. Por falar nisso, vou jantar daqui a pouco, tá?
Marluci Martins
Sab, 30 Mai 2009 21:04:48 GMT
ESTA FOI DEMAIS
Além de termos que nos conformar com os 3 títulos que nos foram roubados, ainda temos que ler os comentários de um sujeito que mereçe todos os adjetivos que lhe foram atribuídos como, Fanático, lunático, doente, sandeu entre outros o qual não me recordo. Ora, os mais antigos, inclusive muitos dos quais rubros negros, dizem que o Garrincha só não teve tanta fama como o Pelé, pq. não levava muito o futebol a sério e que não era também um atleta, pq. não se cuidava fora do campo, como fazia o Pelé e pq. não também o Zico. Tudo bem, que este blog. é democrático e as pessoas opinam o que querem, mas como citou o Pingo acima, o cara deveria ter vergonha antes de digitar que o Zico, depois do Pelé foi o jogador mais tecnico que o brasil teve e, novamente repetindo o que o Pingo disse acima, Vá se catar, e se colocar no seu devido lugar, seu doente. Esta foi demais.
DE UM BOTAFOGUENSE
Sab, 30 Mai 2009 21:05:08 GMT
Falta de educação
Impressionante a falta de educação de algumas pessoas que frequentam esse blog!

Podem me xingar o quanto quiserem! Isso só reforça o quanto vocês são mediocres, já que precisam recorrer a ofensas pessoais quando não tem mais argumentos!

respeito a opinião de quem sabe se colocar e não de gente baixa e patética.

Em relação ao botafoguense acima: "3 títulos que nos foram roubados" você não cansa dessa mentalidade provinciana e patética não? Por isso seu clube é pequeno e não ganha nem campeonato de cara ou coroa.
Rafael
Sab, 30 Mai 2009 21:26:00 GMT
PARA O RODRIGO
O que posso fazer, se um cara diz que tenho aversão ao flamengo após dizer que o lateral Leandro foi o melhor na sua posição dos que eu vi jogando. O que posso fazer, se o cara diz que tenho raiva do flamengo após, confessar que tenho um irmão e, não só um irmão, também uma irmã rubros negros. O que posso fazer, se o cara diz que tenho implicância com o flamengo, depois de reconhecer que o zico foi um bom jogador e o maior ídolo rubro negro e com certa razão pois, foi um dos que conduziu o fla as suas maiores conquistas.
roberto (betao0103@yahoo.com.br)
Sab, 30 Mai 2009 21:48:20 GMT
PARA O RODRIGO
Continuando. O que posso fazer, se o cara acha que tenho que ficar mentindo e ficar contrariando a história do Futebol Brasileiro, e para sastifazer o seu ego, admitir que o Zico foi um dos grandes jogadores nas copas que disputou, sendo que na verdade, todos sabem que o mesmo foi um fiasco, uma das maiores decepcões, que eu como torcedor brasileiro, mesmo não sendo flamenguista, mas antes de tudo sou brasileiro, tive com um jogador.
roberto (betao0103@yahoo.com.br)
Sab, 30 Mai 2009 21:54:41 GMT
PARA O RODRIGO
Apesar, de ele me chamar de mal educado, não irei partir para ofensas e acho também que ele tem uma lerdeza em assimilar os comentários dos outros pois, eu disse antes, que eu é que não vou perder meu tempo em debater com o mesmo. Sobre meus irmãos, fui a forra com os seus filhos , já que consegui fazer com o mesmos fossem vascaínos pois, para ajudar nasceram nos anos das decadas anteriores, que o vasco conquistou títulos importantes e isto hoje, ajuda em muito. Sem mais.
roberto (betao0103@yahoo.com.br)
Sab, 30 Mai 2009 22:00:55 GMT
Sem comentários, até porque se fosse comentar as inúmeras sandices por aqui postadas e em especial as rubros negras, o que não é nenhuma novidade, ocuparia muito espaços na coluna deste blog.
Só um Comentário
Sab, 30 Mai 2009 23:40:30 GMT
P/ PAULO
Concordo com vc, tens razão. O Brasil vacilou em 78 e poderia ter definido sua situação sem depender de ninguém. Sobre 2002,a tal da "conspiração Nike" é para mim o melhor roteiro original do mundo,daria até filme! Quem sou eu pra duvidar ou questionar suas amizades e pode ter certeza que não me apego a pequenos detalhes,gafes ou possíveis erros de digitação passíveis a qualquer um de nós,até pq o que interessa é o comentário como um todo,o conjunto da obra e a troca de idéias é o que vale. Um abraço e Saudações Rubro Negras...
BETO FLA
Dom, 31 Mai 2009 13:52:39 GMT
Só rindo!
É impressionante como algumas pessoas que escrevem nesse blog não tem a capacidade de interpretar um texto!

Discutir com analfabeto funcional não dá!
Rafael
Dom, 31 Mai 2009 18:29:08 GMT
Nome
E-mail
Site
Assunto
Comentário: (obrigatório)

Digite o código ao lado para validar