Milton, eu pensei muito nesse aspecto ao inscrever meu filho no processo seletivo de um colégio público federal. É claro que a parte da grana tbem pesou - afinal, hj a gente teria condições para uma boa escola particular, mas amanhã, sabe Deus... Enfim, hoje, posso dizer uma coisa: é uma experiência que exige um trabalho redobrado, mas é enriquecedora para pais e filhos porque nos obriga a sair da redoma onde a classe média cada vez mais tenta se proteger. O conflito de classes - sociologicacamente falando - forma adolescentes mais equilibrados, maduros e conscientes, acima de tudo, de que o mundo não é só aquilo que a gente vê dentro de casa. Mas dá trabalho tbém... meu filho, criado ouvindo Palavra Cantada, Bia Bedran, aprendeu funk - não aquele maneirinho, mas o proibidão etc e tal. Aí entram os pais, pra mediar essa relação, reforçando os valores cultivados em casa, orientando. Mas nessas situações, é o que eu digo: quem falou q criar filhos é fácil?

Beijos

(se a minha mãe Yó ler o post, vai amar. ela faz um trabalho maravilhoso na escola dela, q fica na beira da favela de Acari...)
Renata C.
Seg, 30 Jul 2007 14:26:38 GMT
eu concordo....
Conviver com a diferença é o grande exercício de cidadania...De ética, de moral e de civismo...Eu que sempre fui dioferente, passei por situações muito delicadas, em escolas públicas e escolas classe A...Hà uma descriminação muito grande, quando não relativizamos as coisas, as situações..as pessoas... Ponto pra professora, e tomara consiga resultados expressivos em seu trabalho de formiguinha...beijin lacraiudos...Boa tarde! Sammyle.
Sammyle Cunha
Seg, 30 Jul 2007 14:33:12 GMT
Falta muito
como colocar filhos em escolas públicas que abrigam muitos alunos vindos de famílias sem educação?
Não é a pobreza que assusta pais de filhos de classe média. A violência é que assusta. Alguém vai dizer: em escolas particulares também tem estes problemas.Sim, tem mais são menores.
Só vai procurar a escola pública no caso de alunos expulsos ( ai se vê que boa bisca não é) ou pela situação financeira( naõ tá dando pra pagar).
do contrário ninguém se arriscaria a colocar seus filhos num submundo.infelizmente.
Tem crianças ( são as menos culpadas) que vivenciam e presenciam todos os dias a violencia no lar.Adivinha como uma criança dessa se comporta numa escola.
A vida de escola pública é triste.
Como colocar uma menina ou menina que é educada; estudiosa e com uma formação familiar de boa qualidade, para enfrentar coleguinhas vindos de zonas pobres e já com a violência entranhada no sangue? O choque é muito grande.definitivamente, não dá.Com todo respeito, pois temos crianças pobres e nuito educadas.
Julio Andreoli
Seg, 30 Jul 2007 14:40:48 GMT
ESCOLA
Milton queria muito que meus filhos estudassem numa escola publica federal, isso que vc escreveu é o ideal. Ai vieram os pros e os contras:
Os prós sabemos, ensino de qualidade, integração social etc..
Só que infelizmente os contras venceram, abaixo algum deles:

-Moro em Bangu, não tinha nenhuma escola federal perto. As estaduais estão completamente abandonadas ( vide reportagem do Dia sobre os problemas de gestão nessas escolas .
- Como deixar minha filha de 14 anos na época ir p/ São Cristóvão sozinha ( onde é o Pedro II ) mais próximo e ficar tranqüila ? Já que ela passaria pela famosa faixa de Gaza do Rio de Janeiro ?
Nesse caso a questão da segurança foi predominante.
Agora o governo federal se dignou a abrir um Pedro II em Realengo, p/ atender
a Zona Oeste, ainda não está no padrão das outras unidades, mas temos esperança que isso ocorra. Quem sabe meu filho mais novo possa usufruir de um bom ensino público. Para minha filha, me resta sonhar com a UERJ, UFRJ e UFF. Porque mais
uma vez, fizeram uma obra eleitoreira, a UEZO, que seria a universidade federal da
Zona Oeste, inaugurada há 2 anos e já está entregue as baratas.
Beijos
Christine
Seg, 30 Jul 2007 15:06:32 GMT
Temos uma geração que se construiu sem respeitar o diferente ao seu "mundo".
Os ricos tem medo dos pobres e os ´pobres tem medo dos ricos.
Tenho certeza que se ambos convivessem não teriam que enfrentar um ao outro e sim se respeitariam como deve ser.
O que sente uma criança quando entra em sua sala de aula um novo colega que olha para ela como uma ameaça eminente???Ou como um castigo essa convivencia!!!
Respeito? Admiração? vontade de ser amigo?
Isso deve ser mútuo.
Não podemos esquecer que estamos em uma sociedade em que jovens espancam a empregada por ela não ser de seu "mundo", ou de crianças que são espulsas de shoppings porque estão descalças ou sujas.
Fui criada em uma casa de classe média, li bons livros, ouvi boas músicas e estudei em escola pública , municipal no pé do morro!!!!!
Tive amigos que se tornaram traficantes sim, mas tive amigos que moravam em casa com chão de terra e luz de lampião que aprenderam que existia um mundo diferente e hoje são engenheiros.
Fechar as redomas só serve para fechar os horizontes e aí quem não tem nada nunca vai sequer descobrir que pode ter possibilidade de algo e quem tem tudo nunca vai perceber que os que não tem nada tambem existem!!
Quero que minha filha estude em escola pública sim para que ela não tenha medo de pessoas diferentes , e que seus coleguinhas pensem o mesmo. Acredito na formação de cidadão e não de reprodutores de textos que não sabem diferenciar o que é gente do que é brinquedo ,ou saco bde pancada.
Gente pobre não morde!!!!!!!
E rico também não!!!!!
marisa (mari_labpt@yahoo.com.br)
Seg, 30 Jul 2007 15:32:29 GMT
Olha, Julio, não tome como ofensa o que eu vou lhe dizer, mas o seu comentário é altamente preconceituoso.

Pra começar, a violência não está só na classe baixa. Nem as drogas. Meu filho é educado, tem uma ótima formação familiar e é estudioso e ele não "enfrenta" coleguinhas pobres. Ele CONVIVE com coleguinhas pobres. Ele aprende que nem tudo são flores, que nem todo mundo tem comida em casa, que nem todo mundo tem Playstation. Consequentemente, ele aprende que ele precisa dar valor às coisas que tem. Ele aprende que é preciso dividir. E ele aprende que, se um dia a gente não tiver mais a condição que tem hoje, tudo bem, ele não vai morrer por isso. Nem vai precisar se refugiar nas drogas ou se revoltar e bater em empregadas domésticas ou prostitutas.

Choque grande têm as crianças que vivem num ambiente pasteurizado. Aquelas que vêem a pobreza só pela TV. Porque um dia elas crescem e saem de casa. E quem não sabe conviver com o mundo real é massacrado por ele.

E mais: numa escola particular há crianças tão ou mais problemáticas quanto em qualquer escola pública. Com um diferencial: em muita escola particular, os pais pagam e a escola prefere não perder o aluno a dizer aos papais que seus filhos têm problemas. O dinheiro compra aquela vaguinha ali.

Mas não estou generalizando. Eu estudei num dos melhores colégios paticulares do RJ, mesmo tendo nascido sem grana, e estou aqui. O que aliás é um outro lado da moeda. Eu, de família pobre, tive a chance de estudar em um colégio de ricos. Minhas amigas tinham todos ícones da classe média da época: roupas da Cantão, tênis da Redley, mochila da Company. Eu nunca tive nada disso. Mas não me revoltei, não enchia o saco da minha mãe por não poder ir à Disney nas férias. E mais : conservo minhas amizades até hoje.

Ou seja: o importante são os valores que passamos aos nossos filhos. Se a gente não confiar nisso, acabou. Porque "má" influência existe em qualquer lugar e vem de gente pobre ou rica. Se meu filho aprende proibidão na escola, ok, em casa ele ouve ouve Vinícius, ouve Calcanhoto. Ao ver tv, ele sabe quem é Mc Serginho mas tbém reconhece Chico Buarque.

Eu continuo acreditando firmemente que o papel dos pais é mostrar que existem os dois lados da moeda. É dar base para o futuro adolescente fazer suas próprias escolhas.

Beijos

(Sammyle vai me matar, qdo vir o testamento!!!! Sorry, Milton, mas me empolguei)
Renata C.
Seg, 30 Jul 2007 15:34:05 GMT
Nada de preconceito Sra Renata
É A MAIS PURA REALIDADE. INFELIZMENTE. GOSTARIA QUE O MUNDO FOSSE DIFERENTE. SERIA BOM SE PESSOAS DE CLASSES DIFERENTES CONVIVESSEM NUM MESMO AMBIENTE. TUDO SERIA UMA MARAVILHA. ENTRE ADULTOS É MAIS OU MENOS POSSÍVEL.
AGORA , A SRA ACHA QUE POSSO COLOCAR UMA CRIANÇA DE 11 ANOS QUE MORA NUM LAR DE TRANQUILIDADE ESPIRITUAL; ONDE TODOS SE RESPEITAM;UMA CRIANÇA QUE PELO ESFORÇO DE SEUS PAIS TEM BOAS ROUPAS; UMA PELE CLARA E COM ROSTO DE QUEM VIVE BEM NO MEIO DE CRIANÇAS VIOLENTAS? VOLTO A DIZER, NÃO É A POBREZA DAS OUTRAS CRIANÇAS. SÃO OS HABITOS E VICÍOS QUE ELAS TRAZEM DE CASA. SABE QUE TEM CRIANÇAS DE 10 ANOS QUE VÃO PRA ESCOLA COM CANIVETES E LITERALMENTE "ASSALTAM" O LANCHE DE OUTRAS? E AS VEZES ATÉ DINHEIRO? SEI DE CASOS DE AMIGOS E COLEGAS MEUS QUE OS FILHOS PASSARM POR ISTO.
NÃO VOU DEIXAR UMA CRIANÇA DE 10 ANOS SEM MALDADES; SEM VIOL~ENCIA NO SANGUE PASSAR POR ISSO.
GOSTARIA QUE O MUNDO FOSSE MAIS BELO. JAMAIS VOU DEIXAR UM FILHO MEU PASSAR POR UMA SITUAÇÃO DESTAS.
QUANDO O POVO ESTIVER EDUCADO; QUANDO O POBRE FOR MAIS RESPEITADO E TIVER POR PARTE DO GOVERNO AS CONDIÇÕES MINÍMAS DE SEG E SAUDE TALVEZ O MENINO POBRE SE COMPORTE MELHOR E DAI SIM , PODERÁ CONVIVER CRIANÇAS DE OUTRAS CLASSE.
NÃO TENHO PRECONCEITO CONTRA APOBREZA. TENHO CONTRA A VIOLÊNCIA DE ESCOLAS PÚBLICAS.
ME DESCULPE.
Renatinha do catete
Seg, 30 Jul 2007 16:20:23 GMT
Cada vez te respeito mais Renata, quanto ao Técio do Catete sua máscara já caiu...cai fora...
banaiuti
Seg, 30 Jul 2007 16:34:30 GMT
Renata Cunha de alcunha " A Sábia",
vc tem razão. Tenho uma filha de três anos e por ter tido oportunidade de estudar em excelentes escolas para o padrão da minha época, quero ´para ela a melhor formação. Mas considero que não basta a formação dos livros, quero também o caráter moldado com a forja da vida. Que ela saiba que o outro lado da vida não produz apenas frutos amargos.
beijos
Monilaly
Seg, 30 Jul 2007 16:36:24 GMT
Lacraio amado, seus alunos estão saindo no tapa pra conseguir uma vaguinha no Talk Show...vc. vai ter cada surpresa...
banaiuti
Seg, 30 Jul 2007 16:37:55 GMT
Eu não coloquei meus filhos em escolas publicas por medo dos “ ditos pobres “,
E sim pelo sucateamento das mesmas. Porque as escolas publicas com bom
ensino é longe de onde moro, e a segurança deles na rua, foi determinante p/ que ficassem numa particular perto de casa. Má influencia tem em qq lugar.
Eu e o pai dos meus filhos estudamos em escolas públicas e seguimos. Muitos ,
ficaram pelo caminho . Concordo com a Renata que má influencia tem em qq lugar.
Felizmente eu escolhi uma escola particular que não mascara os problemas, nem dos
“ pobres ‘, nem dos “ricos “.
Moro num bairro que há de tudo. Lugares com mansões, e com favelas. A escola dá bolsa p/ alunos carentes, e meus filhos convivem com quem tem mta grana, e com tem não tem nada. Quero que assim eles valorizem o que eu e o pai deles podemos proporcionar. Tbm não tive, Redley, nem Cantão aos 16 anos já trabalhava fora. E não tive nenhum problema qto a isso.
Meu filho escuta proibidao, o You tube está cheio deles, mas eles gostam de Beatles,
de MPB, de rock, coisas boas que eu e o pai ouvimos e mostramos que existe.

Pára tudo !!!!!!!! enquanto estava escrevendo isso, o cara colocou “ crianças de pele clara “
Ai Meu Deus !! esse mundo tá perdido..nem consegui concluir meu pensamento !

Renata, Mais uma vez eu pergunto. O que esse povo vem fazer aqui ?
Christine
Seg, 30 Jul 2007 16:44:34 GMT
Preconceito é crime inafiançável, doutora!
Apesar de saber que nada do que a inominável xará escreve vale a pena ser debatido, eu até ia responder... mas essa da criança de pele clara realmente foi de matar. Xará, olha a Lei Caó... Vai que a Polícia Federal faz uma vista ao blog... em 5 segundos vc perde a carteira da OAB antes de consegui-la.

Bana, engraçado é que estávamos tendo exatamente esse papo no msn dia desses, né?

Qto ao sucateamento das escolas, é verdade. Mas há boas exceções, sim. A minha mãe dirige uma escola para adultos há mais de 30 anos e o trabalho dela só me enche de orgulho e mostra que o que falta são bons profissionais, com vontade de fazer. A minha mãe ganha o mesmíssimo que todas as outras diretoras , tanto em salário quanto em verba para a escola, e a escola dela é um destaque: tem professor, oferece uma merenda deliciosa, é equipada com Tvs, DVDs, computadores, até curso de preparação para vestibular tem. E não é projeto do governo, não. É iniciativa da minha mãe, executada com a ajuda de ex-alunos, de amigos da escola etc. e tal
Renata C.
Seg, 30 Jul 2007 16:55:22 GMT
Renata
tbm conheço diretoras comprometidas com o trabalho como sua mãe.
Elas deveriam dar curso de gestão para as outras.
bjs
Até agora essa frase " criança de pele clara " não me sai da cabeça.. Tua "xará " é doida !
Christine
Seg, 30 Jul 2007 17:00:08 GMT
Violência entranhada no sangue? Meu Deus o que é isso? Renata vc foi de uma sabedoria... eu acho que todos teem o direito de postar aqui mas isso é de matar, ser pobre agora é sinônimo de ser violento? não da para entender...
Marcia Helena
Seg, 30 Jul 2007 17:00:51 GMT
O que esse povo vem fazer aqui?????
Preconceito é crime!!!!
Pelo amor de Deus?? Contra criança pobre é D+
O Que é isso ???
marisa (mari_labpt@yahoo.com.br)
Seg, 30 Jul 2007 17:01:36 GMT
Igualdade
Temos uma geração que se construiu sem respeitar o diferente ao seu "mundo".
Os ricos tem medo dos pobres e os ´pobres tem medo dos ricos.
Tenho certeza que se ambos convivessem não teriam que enfrentar um ao outro e sim se respeitariam como deve ser.
O que sente uma criança quando entra em sua sala de aula um novo colega que olha para ela como uma ameaça eminente???Ou como um castigo essa convivencia!!!
Respeito? Admiração? vontade de ser amigo?
Isso deve ser mútuo.
Não podemos esquecer que estamos em uma sociedade em que jovens espancam a empregada por ela não ser de seu "mundo", ou de crianças que são espulsas de shoppings porque estão descalças ou sujas.
Fui criada em uma casa de classe média, li bons livros, ouvi boas músicas e estudei em escola pública , municipal no pé do morro!!!!!
Tive amigos que se tornaram traficantes sim, mas tive amigos que moravam em casa com chão de terra e luz de lampião que aprenderam que existia um mundo diferente e hoje são engenheiros.
Fechar as redomas só serve para fechar os horizontes e aí quem não tem nada nunca vai sequer descobrir que pode ter possibilidade de algo e quem tem tudo nunca vai perceber que os que não tem nada tambem existem!!
Quero que minha filha estude em escola pública sim para que ela não tenha medo de pessoas diferentes , e que seus coleguinhas pensem o mesmo. Acredito na formação de cidadão e não de reprodutores de textos que não sabem diferenciar o que é gente do que é brinquedo ,ou saco bde pancada.
Gente, pobre não morde!!!!!!!
E rico também não!!!!!
marisa (mari_labpt@yahoo.com.br)
Seg, 30 Jul 2007 17:03:53 GMT
Eu vim da Zona...oeste...
Estudei em escolas públicas até o segundo grau..e fiz Vestibular para UERJ...passei entre as primeiras colocadas, sem cursinho..depois fui terceira na UnIRIO...e Mestrado e Doutorado na UFRJ...Acho que é possivel sim estudar em escolas públicas..memso com grves, com movimentos...ali tb tem anata...e somos sim aptos ao aprendizado! Ser diferente e pública é normal! Não leio so testamentos, faço uma de vista grossa..passagem rápida...beijin Sammyle
Sammyle Cunha
Seg, 30 Jul 2007 17:07:28 GMT
Trabalhei seis anos como voluntária em escola pública, na que estudei..
Ví mães tirando filhos de uma escola particular pois, a diretora aprovava quem estava com a mensalidade em dia,e pedindo vaga na nossa escola , pois lá se levava em conta o aprendizado.
Esses conceitos devem ser mudados , pois como em tudo na vida há diferenças dos dois lados.
marisa (mari_labpt@yahoo.com.br)
Seg, 30 Jul 2007 17:12:33 GMT
Linda Sammyle, além de Diva, intelectual.
Por isso vc é musa incondicional do Blog.
Monilaly
Seg, 30 Jul 2007 17:12:35 GMT
Sammyle
Renata, Marisa, Moni, Bana e lacraiudos. Acho que não me expressei direito, eu concordo em genero e grau com vcs. Eu qdo falo em segurança, é nas ruas, ir e vir, pois queria que meus filhos fossem p/ o Pedro II com greve mesmo. Sammyle, eu amo a zona oeste, não troco Bangu e Pde Miguel por lugar nemhum, sou suburbana com orgulho. Tenho vizinhos que posso contar, festas na rua e tudo mais. Minha colocação, acho que não me fiz entender, foi CONTRA esse fofo que usou o termo " criança de pele clara " ai dá até arrepios...
Desculpe, se não me fiz entender..beijos
Christine
Seg, 30 Jul 2007 17:15:03 GMT
chistine
Te entendo fique tranquila!
Meu problema com gente preconceituosa, acho que esse é o pior defeito que alguem pode ter.
Sofri e Sofro preconceitopor mim e por minha filha, não admito de forma alguma alguem ter coragem de escrever essas barbaridades.
Beijos a todos..
Até amanhã!
marisa (mari_labpt@yahoo.com.br)
Seg, 30 Jul 2007 17:20:50 GMT
Não, Chris, eu entendi perfeitamente. Ninguém aqui está negando a existência da violência. Eu me pélo de medo todo santo dia.

Beijocas
Renata C.
Seg, 30 Jul 2007 17:21:08 GMT
Hi... cheguei tarde.
O circo já está armado.
Mas pelo que entendi, o que o Milton relatou sobre a classe média enviada de pára-quedas para a escola pública geralmente acontece como castigo para alguns delinquentes ou aborrescentes desinteressados com o estudo e que os pais cansam de pagar mensalidades exorbitantes para os danadinhos matarem aulas e ficarem indo gastar em shoppings, ou fumar baseado na praia, cheirar a tarde toda... enfim, chega um momento que eles dizem não e jogam os coitadinhos pros "Leões" pra ver se eles tomam jeito. Até hoje não vi nenhum pai q tenha condição e vendo o interesse do seu filho pelos estudos tirando-os da escola particular por simples capricho ou pra eles poderem se familiarizar com a sociedade como um todo.
Rodrigo
Seg, 30 Jul 2007 17:34:20 GMT
Uffa!!
Que susto ! Achei que dei a impressão de ser igualada ao inominavel acima.
Tenho pavor de preconceito, e confesso fui criada por um bom pai, mas extrema/e preconceituoso, principal/e com negros e judeus. E digo a vcs de coração, senão fosse a escola pública com toda sua diversidade, ensino de qualidade, talvez eu não conseguisse ver todos do mesmo modo. Iguais..
beijos
Christine
Seg, 30 Jul 2007 17:36:03 GMT
Chris,

O sonho com ensino superior público de qualidade realmente é um sonho. Q geralmente se torna pesadelo devido ao sucateamento que vem sendo imposto tanto pelo governo federal qto estadual.
Sou recém-formado pela UFF e se não fosse por força de vontade, perseverança, eu já tinha largado e me matriculado numa faculdade particular (q tmb não é lá grandes coisas na minha área). Passei por diversas greves, trocas de professores, falta de infra-estrutura, falta de incentivo a pesquisa... estar numa faculdade pública passa longe de ser sonho de fadas... é um sonho de fo*** se é q me entende!
Rodrigo
Seg, 30 Jul 2007 17:40:55 GMT
CALA A BOCA RENATA C.!
Amiga Técia/Renato, por favor, continuem participando ativamente no blog do lacraio. E tb to sentido falta do nosso representante da SS. Nada de mal poderá lhes acontecer. Nosso sistema penitenciário é de primeiro mundo! A propósito: vcs fumam? Ui!
Bia Alves
Seg, 30 Jul 2007 17:46:39 GMT
É... se jogar uma lona vira circo, se trancar vira hospício.
Rodrigo
Seg, 30 Jul 2007 17:58:25 GMT
O professor faz a diferença.
Sou educadora e vejo de tudo nos dois lugares em que trabalho: um, de elite, escola de 1o mundo, outro, um projeto social. Em ambos vejo que o comprometimento dos professores com a realidade de seus alunos e isso faz toda a diferença. São eles que complementam ou substituem o que a família muitas vezes não faz. São eles que "cutucam" seus alunos para entenderem melhor a realidade. Jovens de classes sociais diferentes têm problemas iguais: abandono, superproteção, preconceito, dificuldade financeira, falta de modelos, violência. Em que se transformarão? Não tem receita. O que faz uma mãe carente levar seu filho toda semana para participar de um projeto social que não dá cesta básica? Acredito que seja a mesma mola que mova a mãe classe média ou alta para proporcionarem o que puderem a seus filhos, na esperança de que sejam adultos melhores, capazes de transformar o mundo em que vivem, o seu, o meu, o nosso mundo,independente do contexto social em que se insiram. Há, claro, aquelas que pagam a grife, só pra se sentirem classe A. Mas essas não estão preocupadas com seus filhos e com ninguém. Para esses,resta acreditar que haverá algum professor, no caminho, que fará a diferença.
Lilia G.
Seg, 30 Jul 2007 18:45:34 GMT
LENDO COM CALMA...
...percebi que Julio Andreoli responde a Renata C. como Renatinha do Catete. "Não é a pobreza que assusta pais de filhos de classe média. A violência é que assusta." "VOLTO A DIZER, NÃO É A POBREZA DAS OUTRAS CRIANÇAS. SÃO OS HABITOS E VICÍOS QUE ELAS TRAZEM DE CASA." Tá um saco essas postagens fascistas e preconceituosas! Só peço ao guru que não as apague! Esses mesmos que entram aqui com opiniões bisonhas e as repassam para seus filhos são os que ainda veremos no Fantástico declarando: "eu fiz de tudo mas uma hora me fugiu do controle! Não sei onde errei." E nós que temos outro pensamento e formação teremos que usar capacete ao nos dirigirmos aos pontos de ônibus.Menino preto de favela ao 11,12 anos já está arregimentados pelo tráfico, não é mesmo? Será que ele incendeiam índios,espancam trabalhadoras por índole? Vão para a night zoar nas boates? Só sei que emtodas as escolas que entrem no Complexo da Maré vi de tudo. De professora com medo de aluno da 1ª série e muitos olhinhos perplexos com algumas "novidades" que julgavam existir só em novela. E ainda tem mais: se a filha do Catete,bairro limpo,nobre, bucólico,de um variado comércio a céu aberto, estuda no colégio (particular) que eu penso que estuda, não vai ser prioridade qdo for disputar o mercado de trabalho...
Bia Alves
Seg, 30 Jul 2007 19:10:39 GMT
LILIAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Me manda as fotos lacraiúdas,amiga! Eas da formatura tb...Depois explico! Bjs.
Bia Alves
Seg, 30 Jul 2007 19:13:39 GMT
MININOOOOOOOOOOOOOOOO
Fala que eu te escuto! Bana, a voz da mamy é lindia!
Bia Alves
Seg, 30 Jul 2007 20:09:45 GMT
BIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Manda seu e-mail porque perdi o papel onde estava anotado!
Lilia G.
Seg, 30 Jul 2007 21:59:12 GMT
Ahahahah, Bia, vc tá certíssima, pra variar.

Rodrigo, como eu disse acima, é claro que coloquei meu filho numa escola federal tbem pensando na incerteza do futuro financeiro, na boa qualidade de ensino que essa escola ainda ofeece... Mas se vc quiser encarar pela questão da grana, posso dizer que, sim, tirei meu filho de seis anos da escola particular e joguei aos "leões" da escola pública por idealismo. Eu podia muito bem tê-lo mantido na escola classe média. Mas fizemos essa opção. Não te digo que não tenha hesitações , medos. Dá um trabalho louco, é trabalho de formiguinha ter que reafirmar valores dia-a-dia para uma criança, para tentar guia-la pelo que a gente considera certo. Eu fiz uma aposta levando em consideração os meus ideais (leia-se nossos, meu e do meu marido). Espero que o resultado seja bom para todos nós.

Beijos, amores.
Renata C.
Seg, 30 Jul 2007 22:37:24 GMT
LILIAAAAAAAAAAAA
Meu emeiu tá no post da Carlota Sammyle. Até saiu repetido e eu nem mandei 2 vezes.
beatrizalves70@gmail.com Bjs.
Bia Alves
Ter, 31 Jul 2007 07:26:51 GMT
Pobres
Dificuldade financeira é o de menos o pior é esse estado de pobreza espiritual o que mais tem é esse tipo de gente , nojenta , mal educada que corre, berra , adora tumulto , escândalo, confusão... Você é obrigado a conviver com esse tipo de gente em ônibus, metrô ( que mais parece um curral) e etc.. Eu cada vez mais tenho nojo das pessoas que são afetadas e deformadas comportamentalmente , tipo de gente que anda em bando mais parecendo primatas em forma de gente...

O Rio de Janeiro é um esgoto Humano de pobreza espiritual mas lógico tem suas exceções...
wolffeder
Qua, 01 Ago 2007 11:04:11 GMT
LENDO COM CALMA-SE ACALME
Minha hermafrodita Bia.
Sempre fui e sempre serei aqui ou ali a Renatinha do Catete.
Não coheço o tal de Andreoli.
Não tenho filhos (as) ainda.
Já que fui envolvida dou aqui minha opinião:
Pobre favelado tem de ter aulas em presídio de segurança MINÍMA.Se ele fugir ele pode voltar pra cadeia.
Não se deve misturar crianças pobres com crianças da classe média numa sala .este negócio de juntar as diferenças é bem visível ai pros lados da Central do Brasil.
Renatinha do catete
Qua, 01 Ago 2007 13:49:16 GMT
TO CALMA
Mas tão calma que a vc só respondo pelo seguinte: não me interessa quem vc é. Não me interssa se vc mora aqui ou acolá. Não me interessa sua opinião sobre nada. Nem seu estado civil ou de emergência. Não me interessa se não tem misturas aí pelos lados da Leopoldina...rs
Bia Alves
Qua, 01 Ago 2007 19:47:20 GMT
Nome
E-mail
Site
Assunto
Comentário: (obrigatório)

Digite o código ao lado para validar