UI
UI
izaquis (izaquis@ig.com.br)
Seg, 24 Nov 2008 10:49:38 GMT
QUE PORRADA UI DE NOVO.
izaquis (izaquis@ig.com.br)
Seg, 24 Nov 2008 10:50:12 GMT
uau
wjunior (wcajr@hotmail.com)
Seg, 24 Nov 2008 10:50:55 GMT
Inteligente só Milton msm coisa para Parar e pensar..pensar e pensar...
luís
Seg, 24 Nov 2008 11:14:25 GMT
E "ponto" né amado Lacraio...e "ponto".
Banaiuti (bana@globo.com)
Seg, 24 Nov 2008 11:23:50 GMT
Lindo...
Lágrimas de admiração sem-fim, de amor, de agradecimento e de paz de espírito por até hoje conseguir olhar pros meus meninos com amor incondicional, só isso.

E, como mãe, te digo, meu amigo, é uma luta diária não nos deixarmos prender pela arapuca egoísta e medíocre de tentarmos fazer dos nossos filhos depositários dos nossos sonhos, anseios etc etc. Às vezes a gente escorrega, mas aí vem o nosso próprio bom senso ou um ser humano sublime como vc e nos lembra: "Ei, não é por aí." Obrigada por tudo. Te amo.
Renata C. (r@ .com.br)
Seg, 24 Nov 2008 11:49:11 GMT
Curto e Grosso
Na verdade não há o que comentar. Mais uma vez o Milton consegue expor, com genialidade e brilhantismo, o sentimento de todos aqueles que compactuam com seu modo de pensar. Modo esse além de nosso tempo, mas que espero seja natural às futuras gerações.
Obrigado Milton Cunha por voce existir.
Marco A.N. Terra (man.terra@hotmail.com)
Seg, 24 Nov 2008 11:54:37 GMT
Curto e grosso.
Parabéns pelas palavras Milton. E o mais interessante tbm é que na hora em que nossos genitores estão com problemas é sempre o filho gay a quem eles recorrem primeiro.
Helielson (heconsoli@hotmail.com)
Seg, 24 Nov 2008 12:09:02 GMT
curto e grosso
Gostaria do fundo do meu coração q o filho dela amasse tanto ela quanto um filho gay ama aos seus pais, espero q seja um filho q a ame ñ pela artista ou pelo dinhairo, mais sim por ela ser a mãe dele e ponto.
ana marque (anamarquesana@hotmail.com)
Seg, 24 Nov 2008 12:29:39 GMT
Comovente!
"quero meu filho pleno, bom caráter, capaz de um amor imenso", Milton essa frase è um mantra pra todas as maes e futuras maes! ... lindo!!!!! ... exatamente como dizia Fernando Pessoa : Tudo vale a pena qnd a alma n è pequena! ... faço das palavras de Pessoa as suas! .... a grande viagem humana é, através da própria vida, libertar o espírito dos tolos preconceitos que tentam nos reduzir à meros orifícios. A alma não é pequena, e, portanto, tudo valerá à pena.
Mãe é aquela que pede saúde e paz para sua criança. O mais, pertencerá ao insondável território do desejo. ........ um lindo dia pra vc e muita saude pra continuar escrever coisas sensiveis e lindas como essa! ... moro na Italia e nao deixo de ler seus comentarios! .. adoro vc! .. uno Baci per te!
evelyn (psicheeros@libero.it)
Seg, 24 Nov 2008 12:29:48 GMT
A-DO-REI
Simplesmente adorei!! Concordo da primeira a última palavra literalmente!
Sempre venho ler, mas nunca comento embora fique sempre bestificada com a maneira como escreve.
Beijos e parabéns por ser quem é!
Adriana
Seg, 24 Nov 2008 12:43:58 GMT
blog
é isso, e pra isso !!!!

obrigado pelo alerta as mães e pais que frequentam estas paginas, deve ter muita gente parando pra pensar, na realidade do seu post e se perguntando se ama ou nao incondicionalmente seus filhos

à voce parabéns Milton
mauricio (mauriciopuroacaso@hotmail.com)
Seg, 24 Nov 2008 12:53:55 GMT
falta feeling no Milton Cunha
O Milton Cunha já editou um post rasgando elogios imensuravéis á tal Claudia Leite.
quem sabe agora ele aprenda a nãos e precipitar em elogiar estas sumidades paridas pela mídia.
"Mal-criada"
Priscila do Deserto de Acari (poposuda@yahoo.com.br)
Seg, 24 Nov 2008 12:58:45 GMT
Concordo da primeira a última palavra literalmente!
Que esse texto possa ser lido por muita gente por aí.
Eu já passei a diante.
HFranco
Seg, 24 Nov 2008 13:10:47 GMT
Não costumo nem ler nem comentar em blogs, mas não pude evitar desta vez. Seu texto chegou a diversos pontos do preconceito que, para uma maioria (inclusive homossexual) passam despercebidos. Por fim, poucos são aqueles que sabem o que é um preconceito, que sabem o que e intolerância, e mesmo aqueles que passam por isso, por medo ou ignorância, acabam se calando ou se cegando diante da intolerância.
Parabéns.
mnschwartzmann
Seg, 24 Nov 2008 14:48:16 GMT
BOA MILTONNNNNN

PARABENS CARA !!!

ESSA ( GONÇALENSE METIDA A BAIANA ) FOI ALTAMENTE INFELIZ !

ESPERO QUE ESSE SEU ( RECADO ) CHEGUE NOS OUVIDOS DELA !

IVETEEEEEEEEEEEE - EU TE AMOOOOOOOOOOO !!!

QTO A LEITE , BEM EH SO UM LEITE !!

CRESÇA FILHINHA E CUIDADO , A LINGUA PODE SE TRANSFORMAR NO CHICOTE DO (C.. )))))))))

PARABENS MILTON !!!
EDSON (FREITASEDSON2@YAHOO.COM.BR)
Seg, 24 Nov 2008 14:51:27 GMT
Genial... tudo vale a pena quando a alma não é pequena!
Walmor Chagas Fermino de Oliveira (walmania7@msn.com)
Seg, 24 Nov 2008 15:28:35 GMT
Milton, a minha (nossa) amiga Renata C vive lhe elogiando e não é pra menos.
Parabéns pelo texto.
Cláudio Luiz
Seg, 24 Nov 2008 15:54:20 GMT
Maravilhoso texto!
Seus textos são lindos, quando pensa que está sendo simples,é maravilhosamente fantástico e quando se permite aprofundar é simplesmente SHOWWWW.... Que ser humano inteligente e sensível sou tua fã.E reforço o coro, do ventre de uma mãe só desejo que venha com muito AMOR,AMOR e AMOR.
Jeane (jeane_8@yahoo.com.br)
Seg, 24 Nov 2008 16:20:51 GMT
Brilhante! Voce é demais Milton!
Adriana 2
Seg, 24 Nov 2008 16:59:13 GMT
LÁSTIMA
Sem querer parecer blasé, eu não sabia nem quem era essa talzinha antes do comercial que ela fez com o Tony Garrido. Não ouço o tipo de música que ela grava. Doravante, ela vai voltar para o fundo da gaveta, lá onde ela sempre esteve.
Giovanni (moscatojunior@bol.com.br)
Seg, 24 Nov 2008 17:04:13 GMT
Que sensibildade, Milton!
Obrigada por vc existir!
E tb por escrever textos como este!
Um SUPER BEIJO em teu coracao!
Roseli (risoder@yahoo.com.br)
Seg, 24 Nov 2008 17:52:48 GMT
Muito lindo seu texto...
Deveria mandar agora por email pra minha sogra que surtou qdo minha namorad anos assumiu.
e ela disse que iria terminar com nosso namoro, porque faria o mesmo se ela aparecesse em casa com um namorado negro.Maldita caipira preconceituosa.
Morenna (morennario@gmail.com)
Seg, 24 Nov 2008 19:30:44 GMT
UAU! Sem palavras!
Júlia
Seg, 24 Nov 2008 19:37:34 GMT
Li no jornal e vim procurar na net. Já adicionei aos favoritos.

Puta texto científico.

Muito bom mesmo.

Será que ela sabe ler?
LILIANE (liliane_srs@hotmail.com)
Seg, 24 Nov 2008 21:16:35 GMT
uiiiiiii

cuidada!!
vai mais mexer claudia leite!
Bruno (heybrunobraga@gmail.com)
Seg, 24 Nov 2008 21:28:54 GMT
Resposta de alto Nível.
Até que enfim alguém se manifestou contra a atitude homofóbica desta mulher.
Como você disse, a vida é difícil pra todo mundo, do contrário não seria vida, seria um sonho.
Dudu (edulobato@hotmail.com)
Seg, 24 Nov 2008 22:22:14 GMT
POST EMOÇÃO
Qdo Alexandre ligava e dizia "hoje tem ensaio de rua da Vila e do Salgueiro. Vamos?" a petizada pulava feliz. Eram tempos sem ensaio técnico na Sapucaí. E lá íamos nós no bom e velho 434 por causa do trânsito. Os meninos se divertiam e na volta parávamos na lanchonete fast food e comentávamos a diversão. Era um fervo. Os gêmeos de 11 anos e o outro irmão com 15. E assim se deu durante vários pré-carnavais. Tinha tb a ida ao maraca torcer pelo Mengão, festas de níver, tertúlias e almoços aos sábados no mesmo horário e local. As vezes me pego pensando nesses tempos que não voltam mais. Alexandre se tornou Alessandra Vargas, a eterna Miss Brasil Gay. Os meninos cresceram e se casaram.São felizes com suas esposas. E o melhor de tudo. Não se tornaram machos. São homens. Sem preconceito. Que o diga a prima Samile.
Bia Alves (dante@inferno.com.br)
Seg, 24 Nov 2008 22:44:34 GMT
Perfect
Perfeito...... sem mais....
Leo (leonunes13@hotmail.com)
Seg, 24 Nov 2008 23:17:23 GMT
quero meu filho pleno, bom caráter, capaz de um amor imenso
A frase..o texto..tudo muito lindo..Um dia ouvi de uma amiga, mãe..." Se minha filha decidir ser gay..que seja feliz, mas eu lhe direi..." filha, cuidado com as escolhas...ser gay é uma escolha muito solitária...muito dolorosa!...." Por muito tempo eu pensei nessa frase dela..e achava mesmo que tinha feito escolha solitária e dolorosa...Depois de um tempo..passei a observar meus amigos, amigas , alunos e alunas... heteros...Nossa!!!!... como sofrem e ..como fizeram escolhas solitárias..e como reclamam de suas ecolhas!!! E caiu por terra a frase de minha amiga, diante da possibilidade de sua filha ser gay...Obrigada milton por mais esse esclarecimento, por lançar um vago de luz nessa escuridão, solidão em que nos encontramos, humanso, em tempo de amor líquido..de escolhas erradas, solitárias...e nem sempre "plenas de amor"...Por muito tempo ainda seremos orfãos dessa mãe que a frase inicial nos coloca!!! Saravá!!!!!!
Samile cunha (MMILLE@gmail.com)
Ter, 25 Nov 2008 00:51:32 GMT
Que tuas palavras possam não só chegar ao ouvidos de Claudia Leitte e faça com quem ela compreenda e venha a público se desculpar por tal declaração preconceituosa, mas sim, que possa ilumar toda e qualquer mulher que tenha um resíduo de preconceito homofóbico, tanto aquelas que já são mãe, que planejam em ser e as que estão com uma linda criança em seu ventre.
Parabéns,
faço de suas palavras as minhas.
Brizio (viniciusbrizio@hotmail.com)
Ter, 25 Nov 2008 02:46:51 GMT
A R R A Z O O O U U . . .
digno de aplauso!
isso é pra calar a boca dessa atitude homofóbica ( meio que disfarçada que nao desfarçou em nada ) da Claudia!

"quero meu filho pleno, bom caráter, capaz de um amor imenso", Milton essa frase è um mantra pra todas as maes e futuras maes! ...

PENSA NISSO CLAUDIA LEITTE!!!
Ronald Pimentel (ronaldrpb@hotmail.com)
Ter, 25 Nov 2008 02:51:54 GMT
Milton, como vc consegue discernir e chegar ao cerne da questão...E soa tao facil.
Eu nao me acahava preconceituosa e nem mesmo retrogada, mas lendo o seu texto vi como eu tambem enxergo pouco, por criacao talvez e por sermos doutrinados desde pequenos a pensar desta forma.
çéGrata Milton por mais essa luz e nunca irei me esquecer disto: "quero meu filho pleno, bom caráter, capaz de um amor imenso",. Digno de Milton Cunha, que nao importa sua escolha sexuale sim sua pessoal. Vc escolheu ser digno e ter principios. .
monilaly
Ter, 25 Nov 2008 09:12:13 GMT
Bom Dia!
OPINIÃO

É UM ASSUNTO QUE NÃO GOSTO DE ABRIR DISCURSÃO, porque tenho minha formação de idéia e opinião a respeito de tal. Eu, na minha formação de idéia e opinião, vejo que depois de "DEUS", somente nós mesmo após tomar conhecimento de nosso entendimento como gente pode administrar nossa vida. O assunto abaixo que estampa na crônica de Milton Cunha (muito boa por sinal) na página do Jornal O Dia daqui do Rio de Janeiro, segunda-feira dia 24 de novembro do corrente ano que já está se despedindo, vejo com muita seriedade e respeito. Os irracionais, despeitados, complexados, preconceituosos hão de cair de pau sobre essa carcaça aqui de cinqüenta e dois anos, marido, pai e avô. Nunca tive um relacionamento gay, mas conheço bastante tanto do lado do que urina de pé e do lado da que urina sentada. Cada um com seu cada um. Milton Cunha taxa bem quando expressa a mais terrível frase: "prefiro meu filho assaltante que viado". Já vi esse filme. Conheço uma determinada pessoa que já se vão quinze anos que não nos falamos dado em que essa figura ao passar uma jovem (hoje bem casada) por mim e mais duas outras pessoas contando com essa aberração que citei, dirigiu-se pra mocinha e com todas as letras do alfabeto disse: "daria tudo pra te dar uma chupada". Caraca! Tenho uma filha que há quinze anos passados tinha exatamente quinze anos. Eu nesse terrível dia perdi a linha por completo. Minha filha modéstia parte, aos quinze anos, era uma lindeza e, depois de adulta após presentear-me com minha netinha, mais linda ainda ficou como continua sendo. Não sei até hoje qual era o problema dessa figura, que filhos e filhas dos outros para ele não prestavam. Na minha frente nunca ousou falar nada dos meus filhos, pois se assim o fizesse eu cairia de porrada sobre ele. (peço desculpas aos termos pesados que estou fazendo uso, mas não tenho como evitá-los) Essa figura hoje paga com a língua quando dizia a viva-voz, que preferia um "filho ladrão do que bicha" era exatamente essa expressão usada e, que preferia a "filha uma puta do que sapatuda", também era essa expressão usada pela figura. Os anos se passaram uma coisa ele conseguiu. Dos três filhos, dois rapazes e uma moça, conseguiu que um fosse ladrão, mas por outro lado, o outro filho e a filha, são homossexuais. Até então, nada a ver. O rapaz gay é um advogado bem sucedido e a moça gay uma agente de saúde com as mesmas qualidades do irmão. E aí, o que será que mudou na vida desse sujeito preconceituoso que hoje vive as custas do filho advogado e da filha agente de saúde. O que era ladrão, hoje é convertido a uma religião e taxa que os irmãos queimarão no fogo do inferno. Um absurdo isso. Ele estará salvo, salvo de que? Não sei realmente o que se passa na cabeça de pessoas tão vazias, tão preconceituosas.

No também meio de convívio, tenho uma pessoa conhecida com três casamentos fracassados, mãe de quatro filhos que antes batia tambor em "Centro Espírita" (nada contra), no apartamento dela tinha arruda, uma figa enorme pendurada na porta de entrada, bonequinhos sei lá de quê pra tudo que era lado, fitas disso, fitas daquilo e hoje, convertida a outra religião procura esconder o Astro Reis com uma peneira arrombada. Não faz muito tempo essa figura declarou-me após ouvir um noticiário que duas mulheres que viviam juntas, tinham se separado após quebrar pau entre elas e de parar numa delegacia de polícia, que abominava esse comportamento nas pessoas, que não entendia como duas mulheres podiam viver juntas dizendo que se amavam. Ora, certa vez, escrevi que o "amor" não tem cor, não tem sexo e que se duas pessoas do mesmo sexo se amavam, qual crime estaria cometendo? É crime duas pessoas do mesmo sexo se amarem? Essa outra figura também sujou no prato que comeu. Essa eu tenho intimidade e bastante para indagar o que por minha pessoa indaguei. Após seus dois casamentos fracassados, essa figurinha também pulou para o outro lado e andou trocando uns beijos com outras duas mulheres. Trocando beijos e outras coisas a mais que nem preciso nesse espaço citar, mas jogou também do outro lado. Porque dizer que abomina o comportamento gay. Esqueceu ela que teve um irmão, hoje falecido, gay e, que foi uma das pessoas mais maravilhosas que eu conheci. Respeitador, amigo, honesto um camarada que não incomodava ninguém, sempre viveu na dele, pagou cursos para as três filhas e o filho dessa doninha de cabeça podre e pobre de espírito, que muitas das vezes a tirou do aperto ainda mais, quando o segundo casamento se espatifou e o ex-marido roubou-a no tudo que pode. Não! Não se devem ter olhos apenas a um palmo do nariz não. Fico passado quando me surge situações como essas acima citadas. Essa coisa que usa saia depois de conhecer as camas das ditas-cujas agora as malham, malha o comportamento alheio, usa de sua religião para discriminar A VIDA HUMANA. Ser homossexual, não é crime. Quantos e quantos machões e mulherões preconceituosos não valem o prato que comem? São muitos, muitos e muitos. Porque não condenam os homens que trai suas esposas, mulheres que corneia seus maridos, pais que maltratam seus filhos, mães que jogam suas criancinhas em matagais, filhos que roubam e batem em seus pais, padres que cometem pedofilia, pastores tarados que usam de má-fé para enriquecimento ilícito, políticos safados e outras aberrações a mais. Isso sim vem ser mais do que errado agora, ser homossexual, volto a repetir: depois de "DEUS" somente a pessoa pode administrar sua vida o resto que se danem. Sou heterossexual, sou casado, bem casado, mas isso não me faz melhor e nem pior do que um homossexual. Sou uma vida e assim como tal, tenho por obrigação e dever de respeitar seja lá quem for independente de sua posição e condição sexual. Ser homossexual não é crime, crime é usar de conceitos religiosos e condenar a vida alheia. Crime é olhar para uma pessoa e discriminá-la de forma berrante. Crime é reparar o rabo dos outros e sentar sobre o próprio.

Tenham um bom dia!
Eddyr o Guerreiro
25 de novembro de 2008 - 09:02
Terça-feira
Rio de Janeiro
Guerreiro (guerreirorjjpa@hotmail.com)
Ter, 25 Nov 2008 09:30:55 GMT
Papo sério
Milton Cunha, minha esposa que leu sua matéria e emocionada por ter tido um irmão gay mostrou-me, mostrou-me mesmo sobre forte emoção. Parabéns bom camarada e, parabenizo também a todos que se expressaram aqui nesse teu espaço de forma amiga e carinhosa. Abraços grandes... Eu Eddyr o Guerreiro
Guerreiro (guerreirorjjpa@hotmail.com)
Ter, 25 Nov 2008 09:36:24 GMT
A quem de fato interessa...
Belo texto Milton,vc é um artesão nas palavras sem dúvida.Mas,talvez não tenhamos ainda alcançado o melhor da intenção de sua mensagem.Não me interessa se a cantora em questão é homofóbica ou não,se foi bem ou mal interpretada no que disse,ou se a pergunta feita era necessária naquele momento.O que me importa na verdade é que as pessoas + humildes e sem grana,"glamour",ou coisa que o valha,parem,reflitam,analisem e revejam conceitos.Porteiros,babás,faxineiros,camelôs,desempregados,enfim,que a base da "pirâmide" exercite o pensar! Emergentes deslumbrados não precisam pensar nas questões da vida,o que deve nos interessar é o pensar daqueles que estão no fio da navalha, e nós que temos acesso a internet e ainda temos,por enquanto,4 refeições ao dia é que devemos passar adiante textos como este para que possamos ver,num futuro próximo, uma nesga de dias menos dolorosos para todos nós...
KbssaBoka
Ter, 25 Nov 2008 10:20:56 GMT
ESTOU SEM FÔLEGO.ANTES DE QUALQUER COISA,PARABÉNS,MIL VEZES PARABÉNS PELO TEXTO. COMO TE DISSE NA VILA ISABEL QUERIA 1% DA SUA INTELIGÊNCIA.
TENHO UM FILHO DE 15 ANOS E NUNCA PENSEI NO QUE NÃO QUERIA QUE ELE FOSSE E SIM NO QUE FOSSE. UM HOMEM DE BEM E FELIZ,SEMPRE FALEI PARA ELE QUE O COLOQUEI NO MUNDO PARA SER FELIZ E Ñ PARA ME FAZER FELIZ,EU SOU RESPONSÁVEL PELA MINHA FELICIDADE NÃO O MEU FILHO.
EU TIVE MINHA OPÇÃO E PQ ELA TERIA QUE SEGUIR A MINHA OPÇÃO? QUEM SABE A FÓRMULA PARA SE EVITAR SOFRIMENTOS?
AS CLÁUDIAS DA VIDA TEM QUE PEDIR A DEUS E SE PREOCUPAREM EM TER FILHOS,DEPOIS COM SAÚDE E ENFIM SABEDORIA PARA CRIÁ-LOS.
MUDANDO DE ASSUNTO.
MILTON, É JUSTO O QUE VC FEZ NO SHOW DA BETH CARVALHO? VC APARECEU NO CAMAROTE E NINGUÉM MAIS OLHOU PARA O PALCO, SÓ QUERIAM TE ADMIRAR E TE APLUDIR, NOSSA ! QUANTO SOFRIMENTO.
TE AMO.
RUTE ALVES (pb.rutealves@gmail.com)
Ter, 25 Nov 2008 12:55:38 GMT
"uma filha gonçalense imitando baiana, clone eterna da original e verdadeira estrela morena, de quem ela será para sempre, sombra"

TOMAAAAAAAAAA !!!

Deixa eu parar de rir e depois releio o texto e comento com mais clareza pois esta porrada logo de início foi forte. Doeu até em mim. UI !

Salve Milton !
Cacique de Ramos (jhtr@oi.com.br)
Ter, 25 Nov 2008 12:57:28 GMT
Simplesmente perfeito! Texto inteligente , bem redigido e UUUUUUI até em mim doeu! parabéns! Tenho um casal de filhos e, sinceramente, nunca pensei numa coisa dessas:"e ser forem gays?" Eu só consigo pensar: que sejam sempre saudáveis e felizes. O resto, é detalhe!
Analú
Ter, 25 Nov 2008 13:14:39 GMT
Impessionada
Milton,
Não o conhecia, mas confesso que estou impressionada com sua inteligência e habilidade para escrever....crenças e valores a parte, tenho que admitir que vc é mto bom!!!!!
Liah
Ter, 25 Nov 2008 13:33:30 GMT
Meu amigo do nordeste disse que a amiga dele já saiu com a Claudia Leite antes dela ser famosa. É mais uma pessoa famosa hipócrita e no armário. Ridícula. Ainda bem que odeio Axé.
Marcelo
Ter, 25 Nov 2008 14:22:56 GMT
Desejar é diferente de aceitar
Por que é errado querer que seu filho não seja um viadinho? Ainda mais tipo Léo Áquila?

Sério mesmo, p que é que tem de errado em querer isso? Também prefiro meu filho seja hetero. Qual o problema disso?

Juro que não sei qual é a homofobia em preferir que seu filho traga as ninfetinhas pra comer em casa, do que o ver de peruca e maquiagem se pegando aos beijos com um barbado.

Uma coisa é você cercear os direitos de uma pessoa só pq ela é gay, impedir que ela entre num estabelecimento, adoção, união civil e coisas do tipo. Outra coisa é o fato DOS GAYS quererem cercear até a idealização que as pessoas fazem das suas famílias.

Não quero, nao acho legal. Se ele for gay, não posso fazer nada. Não vou expulsar de casa, e também não vou proibi-lo de fazer o que quiser da sua vida.

MAS SE DEPENDESSE DE MIM, seria heterozão. É MINHA opinião e não admito que cerceiem minha opiniao por causa de uma escala de valores que nao é a minha.

Para o pessoal liberal e sem preconceito: vou fazer uma pergunta que só admite UMA RESPOSTA.

Vou dar duas opções. Escolha UMA DESSAS OPÇÕES. Não respondam com respostas genéricas, nao façam rodeios, APENAS ESCOLHAM UMA das duas opcoes.

Você preferia que o seu filho aos 18 anos:

1 - Andasse de bonézinho pra trás no seu carro recém-adquirido, fala com voz grossa, conhecido como garanhão, comprovadamente pegador de todas as ninfetinhas e piriguetes do bairro, e que tivesse rolado um boato que ele comeu duas gatas ao mesmo tempo num motel;

OU

2 - Andasse de peruca e salto alto no seu Citroen C3 (carro de gay), fala com voz afetada, é conhecido como bicha depravada, comprovadamente deu o rabinho pra todos os garotos do bairro, e rola um boato que ele deu pra dois morenos muito bem dotados ao mesmo tempo no mesmo motel, com dupla penetração e tudo.

ESCOLHAM UMA OPÇÃO.

SÓ UMA!

SEM RESPOSTAS GENÉRICAS!

Os dois são a mesma coisa. São devassos e fúteis. A única diferença é que um é hetero e o outro é gay.

Mas por que todo mundo prefere o hetero?

Viu só como é ridiculo exigir que as pessoas mudem seus desejos pessoais por causa de doutrinação politicamente correta?

Essas bichas são é ditadoras, isso sim. São verdadeiros homofascistas e gayzistas.

Veja bem, UMA COISA é você tirar o direito de uma pessoa ser tratada como qualquer outra pq ela é homossexual. Impedi-la de casar-se, adotar, impedi-la de entrar em lugares, negar direitos civis, etc.

OUTRA COISA é um movimento que nao tem nada a ver com vc querer mudar toda a sua consciência e a forma como vc vê o mundo e idealiza as coisas que quer pra SUA VIDA, por causa de uma moral coletiva que vc não teve a menor participação ao formular.

Então teremos que dividir a sociedade em 2 grupos: os hipócritas mentirosos e os homofóbicos. Prefiro ficar no 2º grupo então.

Daqui a algum tempo se vc estiver andando na rua e um negro com vestido rosa te agarrar por trás e vc não retribuir o carinho será preso por racismo e homofobia.

Pára o mundo que eu quero descer.

Mordaça gay jamais. Diga não ao PL 122/06. Se eles agem assim agora, imagine se esse projeto de lei for aprovado.

Sem contar que a pergunta foi extremamente capiciosa e já com a intenção de taxá-la de homofóbica. Fizeram a mesma coisa com a Isabelli Fontana no programa da Hebe, quando ela disse que não desejava que seu filho fosse gay. Ora, quem em sã consciência gostaria de ter um filho viado?

Seria interessante que esses ditadores dos movimentos gays começassem a perguntar aos seus pais se eles sonhavam em ter um filho boiola. Se antes deles nascerem, o quarto do bebê já estava todo decorado de rosa esperando a florzinha chegar da maternidade. E quando tiveram certeza que seu filho era um viado fizeram até uma grande festa para comemorar e convidaram todos os vizinhos, parentes e amigos.

Ao chegar do trabalho juro que ficaria muito mais feliz em pegar meu filho comendo a empregada a ver ele de quatro dando pro jardineiro.

O normal é esse. Desejar ter um filho homossexual é algo surreal. NINGUÉM desejaria.

Uma coisa é você aceitar. Se a pergunta fosse: "Claudinha, você aceitaria seu filho.", ela teria respondido que o amaria da mesma forma. Mas torcer pra isso?

Qual é o pai que torce para que seu filho nasça com algum problema genético, por exemplo? Os pais amam seus filhos portadores de síndrome de down, mas qual desses pais durante a gravidez torcia para que o menino nascesse assim?

A cada dia que passa, o movimento gay dá um tiro no próprio pé. As pessoas vão abrindo os olhos e eles perdendo terreno.
Mário Fonseca (fonseca29@gmail.com)
Ter, 25 Nov 2008 14:43:05 GMT
MILTON!
DÁ VONTADE DE FAZER CÓPIAS E MAIS CÓPIAS DESTE SEU TEXTO E SAIR DISTRIBUINDO POR AÍ!!
MARAVILHA!
SOU SUA FÃ E AQUELA BAIANA SALGUEIRENSE QUE SEMPRE QUE PODE CORRE PRA TIRAR UMA FOTO COM VC!! RS
MIL BJKS!
MARY LIMA (marydlima3@hotmail.com)
Ter, 25 Nov 2008 15:04:11 GMT
Dizer o quê, depois de ler este teu texto glorioso? Você ARRASOU!!!!!!!
murilo B. (tintig2005@yahoo.com.br)
Ter, 25 Nov 2008 15:26:26 GMT
Quem é esse ser mutante que assina Mario Fonseca? O cara fala sério ou tá de brincadeira? Existe uma pessoa dessas? Travei com tanta burrice, nem sei o que dizer...some daqui, ô, Neanderthal enrustido...homem de verdade não perde tempo prá falar mal de viado!
murilo B. (tintig2005@yahoo.com.br)
Ter, 25 Nov 2008 15:31:58 GMT
Maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!!
Milton cunha, eu sabia pouco sobre ti mais após ler o que lí, parece que te conheço na palma da minha mão.Que façam minhas as suas palavras!!!!Foram todas genialmente colocadas,parabéns é pouco!!!! me tornei sua admiradora!!!! beijos grandes e continue assim!!!!!!!nós precisamos!!!!!
Marcia Guimarães (marcia-thereza@ig.com.br)
Ter, 25 Nov 2008 17:12:54 GMT
Tapa
Milton,

Amo teu espaço virtual. Sua inteligência ácida me encanta.
Eu, hetero sofredora, rejeito o que CL disse e ainda tenta fazer passar como uma "brincadeira".
Maravilhoso post, um dos melhores do blog!
Lucille
Ter, 25 Nov 2008 21:01:34 GMT
Dama Oculta
Mario Fonseca ao chegar em casa arraste o pé e assovie bem alto. Você corre o risco de pegar o jardineiro comendo sua mulher. Um conselho de amigo/a, puxa a cadeira, senta e ve se aprende como se faz. Ou pode acontecer de você pegar a empregada comendo a casta esposa tb. Tá boba santa?
Severino Xique Xique Windsor (alerta@maximo.com.br)
Ter, 25 Nov 2008 21:10:38 GMT
Lindo!
Ainda bem que a tal Claudia é leite(branca), porque se fosse "Café"(preta), nem poderia ter filhos, já que estes sofrem pra caramba de um preconceito horrível, ufa.
Julio Sergio (jsm010@hotmail.com)
Ter, 25 Nov 2008 22:28:31 GMT
PARABÉNS MILTON
Sera que a mãe do jovem que esfaqueou uma criança de 5 anos pensa assim, prefiro meu filho monstro do que gay,pois como monstro a vida é mais facíl pra ele.Esse é o pior do preconceito a pessoa fingir que não o tem
Sofrer todos nós sofremos sejamos hetero ou homo basta termos coração,pois ninguém consegue ser feliz vendo tantas maldades e injustiças nesse mundo de meu Deus
Eu sofro,você não?
bjs Milton se fosse sua mãe teria imenso argulho de te-lo como filho
maria da penha simoes campos (perrosimoes@yahoo.com.br)
Ter, 25 Nov 2008 22:29:22 GMT
Eu nunca entrei nesse blog, vim aqui por acaso e eu simplismente amei esse texto. Te aplaudo de pé! Parabéns! Sabedoria, sensibilidade e inteligência. Fechou!
Beijos!
Lais
Qua, 26 Nov 2008 02:23:56 GMT
Milotn, lindo o que escrevestes, me emocionou muito, ainda mais por ter falado de sua ¨mãe¨, enfim você como sempre se superando nos teus textos muito bem escritos.
Lu
Luciano
Qua, 26 Nov 2008 12:29:18 GMT
C3
Existe carro gay? Afe. Sem comentários...
Renata C. (r@ .com.br)
Qua, 26 Nov 2008 13:19:03 GMT
Carro gay pra mim é novidade também...
Cacique de Ramos (jhtr@oi.com.br)
Qua, 26 Nov 2008 15:53:08 GMT
ADMIRAÇÃO
Que texto lindo!Que ser humano inteligente.Sempre leio mas hoje não resisti,acho que esse texto deveria ser enviado para todas as mães.Um beijo .
martha janette (marthajanette@gmail.com)
Qua, 26 Nov 2008 16:16:19 GMT
Maravilhoso !
"quero meu filho pleno, bom caráter, capaz de um amor imenso " .

É isso que eu quero !
Te amo, Milton !
Christine
Qua, 26 Nov 2008 16:32:06 GMT
Uau!!
Caraca Milton.....vc é muito inteligente cara!!!
Bélissima colocação.
Tenho orgulho de saber que há um gay como vc!!
forte abraço
Jota (john.bsb25@hotmail.com)
Qua, 26 Nov 2008 19:53:33 GMT
Dando pro jardineiro talvez não, mas tem alguns que adorariam se o comedor fosse um herdeiro dos Marinho...O cú estaria bem encaminhado...
Banaiuti (bana@globo.com)
Qua, 26 Nov 2008 20:27:37 GMT
adorei!!!!!!
Só vc mesmo com essa inteligência e com esse seu carisma maravilhoso para dar um tapa sem mão na maior classe nessa talzinha. Parabéns.
patricia (paty.sferreira@hotmail.com)
Qua, 26 Nov 2008 21:54:20 GMT
Aí Bana o filho poderia desfilar pelas ruas da cidade num Cintroen C3 fúcsia...
Em tempo: lésbica tb só tem no vizinho. Pq na maioria das vezes a sexualidade "desviante" é aceita só prá sermos modernos. Qdo é na "nossa casa" jogamos prá debaixo do tapete.
Bia Alves (dante@inferno.com.br)
Qua, 26 Nov 2008 23:44:14 GMT
Milton,
Sem comentários!!!!!
PC (paulo.rolo@globo.com)
Qui, 27 Nov 2008 08:50:54 GMT
resp a claudia leite
Milton,maravilhoso,unico,magnifico,eu chorei lendo sua reps a claudia.Só você mesmo,eu te amo,sendo,gay,veado,hetero,seja o que for.Que Deus e todos os orixas continuem te abençoando,te amparando e terealizando todos os sonhos.te amo.
waldira c de miranda (waldiracmiranda@hotmail.com)
Qui, 27 Nov 2008 10:11:35 GMT
Achei de uma grosseria sua coluna. A Cláudia não foi hipócrita nem grosseira ao afirmar que prefere que seu filho seja hétero, todos preferem, até mesmo alguns gays.
Lamento se vc sofreu com sua mãe, mas os gays ganharam muito espaço.
Respeito o gay, mas não acho normal e nem defendo esse tipo de vida.
Ninguém espera ter um filho com comportamento feminino e nem que ele seja penetrado por outro homem. Esperamos sim que seja hétero, que seja digno e trabalhador acima de tudo. Que se relacione com mulheres e um dia case com uma e dê netos. Se meu filho for gay, vou respeitá-lo. Mas não tenho vergonha de dizer e nem deveria que espero sim que seja homem
Lamento por ti. Entendo sua mãe pq tbm sou mãe. Mas espero que tire a mágoa do seu coração e deseje o bem para a Claudinha, o verdadeiro bem, não que vc deseje o mal a ela disfarçadamente.
Aline (alinesouza.85@hotmail.com)
Qui, 27 Nov 2008 12:27:11 GMT
Salve Milton!!!!!
Milton, vc disse tudo! Te admiro muito!
Não me surpreendo desse comentário ter saído da boca desta senhora. Nunca esperei muito dela mesmo.
Xô, preconceito idiota!

Grande beijo
claudio Almeida (claudiocalmeida@gmail.com)
Qui, 27 Nov 2008 13:11:38 GMT
Boa tarde, queridos!
Não vou ampliar a voz dos imbecis, como diz Millôr Fernandes. Então, nada de rebater as opiniões estapafúrdias, embora minha mão coceee.

Só vim dar um beijo nos meus lacraiúdos queridos.
Renata C. (r@ .com.br)
Qui, 27 Nov 2008 13:40:16 GMT
não pude deixar de comentar....
mas a clauda leite como formadore de opinião e pessoa pública deveria pensar umas 15 vezes antes de falar besteira.
imagina se ela dissesse "não quero meu filho feio" ou "não quero uma menina" ou até "não quero um filho negro".
que idiotice!
gosto da claudinha mais como pessoa do q como artista, já q ela sempre será o clone loiro da ivete, uma versão menor , mas nen por isso sem brilho...
e qnto ao q vc , milton, disse, acredito que tenha falado oq sempre esteve no coração das pessoas
um bjão
rafael leandro (duin.rafah@hotmail.com)
Qui, 27 Nov 2008 16:08:33 GMT
valeu Aline
Sou como vc.Respeito os gays , mas não comungay.
Gente, como já disse a Aline.Quem em são consciência diz que quer ter um filho gay , ou uma filha gay.Não existe isso.Se uma destas criaturas se torna gay, o pai e mâe devem respeitar, mas desejar filho gay? quem deseja que seu filho nasça aleijado?Ninguém, mas se acontecer o carinho continua.
Portanto, ser gay ou simpatizar com esta causa , não nos levaA SER INSENSATOS.
Luz no coração de vocês.
Marta Luiza Rocha
Petropólis-RJ
Marta Luiza ROCHA (chuck@ballman.com.br)
Qui, 27 Nov 2008 17:53:50 GMT
PERDOE-ME PELO SÃO
QUIZ DIZER SÃ....
Marta Luiza ROCHA (chuck@ballman.com.br)
Qui, 27 Nov 2008 17:55:16 GMT
Fiquei sem folego!
Muito obrigado pelas palavras que escreveu...
Foi como uma injeção de ânimo, estava precisando ler algo assim, pois as pessoas não são preconceituosas apenas com os gays com os deficiente também é bem pesado e cruel!
Beijos de quem te adimira de montão!!!
. (marisa@lab)
Qui, 27 Nov 2008 21:32:48 GMT
Lacraiudos
AMO VOCÊS!!!!!!!!!!
. (marisa@lab)
Qui, 27 Nov 2008 21:34:39 GMT
QUEM EM SÃ CONSCIENCIA DESEJA TER UM FILHO GAY?
EU respondo ... quem em SÃ CONSCIENCIA deseja ter um filho HETERO ???
VC N tem que desejar nada filha ...
Vc tem é que criá-lo , respeitá-lo e aceitá-lo acima de tudo ...
E deixar que ELE , ELE decida o que ele queira... Tem que apresentar todos os lados pra ele , nao esconder nada , e ficar MUITO feliz com o que ele decidir, sabendo que vai ser feliz nessa escolha =)
Gabriel de Mattos (bizaobi@hotmail.com)
Qui, 27 Nov 2008 21:39:59 GMT
Transparente...
Só espero que o baby não adquira os genes preconceituosos da mamãe...
Mas se...
as leis estão sendo criadas para pessoas como ela. :)
E que Titia leite tome cuidado,
pq o leite pode azadar... rs
Lais (lv.doll@hotmail.com)
Sex, 28 Nov 2008 03:57:01 GMT
A sã e a insensata
Mulher quando engravida pensa em ter um filho. imagina um macho.

Mulher quando engravida pensa em ter um filha. imagina uma menina.

Isto basta. Naturalmente não tem que pensar sobre a sexualidade da criança.
Agora se a barriguda tem pesadelos, vai sonhar que o rebento vai ser viado , ou se a rebenta vai ser sapatona.
isto em qq lugar do planeta é assim. até os sherpas nas montanhas do Himalaia pensam assim.
Silvia Maria
Silvia Maria (silma@terra.com.br)
Sex, 28 Nov 2008 12:49:30 GMT
Liberdade de expressão!
Seja a opinião que for, ela tem direito de expressa-la. Só um monte de gente burra luta para que a opinião dealguém seja censura por qualquer forma de "mordaça" e essa gente burra dá a governos armas como essa, se vcs não tleram uma opinião divergente podem reclamar, mas, ler as opiniões anti-democraticas que li aqui travestidas de intelectualismo, me deixou aterrorizado. Homossexuais pensem, se os evangelicos que em breve serão maioria nesse pais atuarem da mesma maneira que vcs atuam em relação as opiniões que não concordam em breve os direitos de vcs regredirão 50 anos.VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!!!!!!!!!!!!
Rogério (rdapaix@uol.com.br)
Sex, 28 Nov 2008 16:17:58 GMT
Maravilha de Texto
É o primeiro texto seu que leio. Me emocionou, como mãe, como profissional, como mulher. Parabéns. Peço sua autorização para divulgar, citando a fonte em discussão acadêmica sobre gênero.
Concordo com você, mais vale a realização pessoal com amor e justiça, do que o controle absurdo que se tenta impor à natureza. Acabou de ganhar uma fã
Joselia Reis (joselaireis@yahoo.com.br)
Sex, 28 Nov 2008 18:13:30 GMT
claudia
o leite ferveu...sujou geral tua imagem...perdeu uma ótima chance de ficar calada...
lilia (revisora@hotmail.com)
Sex, 28 Nov 2008 23:14:45 GMT
Leite fervido ? nunca
A CLAÚDIA LEITE CONTINUA LINDA E FATURANDO MUITO.
MORDAM SUAS ORELHAS LACRAÍUDOS E LACRAIUDAS.MORRAM DE INVEJAAAAAAAAAAAAAAAAA
A CL É CONHECIDA EM TODO O BRASIL E ATÉ NO EXTERIOR. O MC SÓ É CONHECIDO NAS QUADRAS DE ESCOLAS DE SAMBA QUE ELE AJUDA A DERRUBAR PARA O SEGUNDO GRUPO E NOS SUBURBIOS CARIOCAS. NADA FASHION.
Silvia Maria (silma@terra.com.br)
Sab, 29 Nov 2008 10:58:49 GMT
Leite fervido ? nunca
A CLAÚDIA LEITE CONTINUA LINDA E FATURANDO MUITO.
MORDAM SUAS ORELHAS LACRAÍUDOS E LACRAIUDAS.MORRAM DE INVEJAAAAAAAAAAAAAAAAA
A CL É CONHECIDA EM TODO O BRASIL E ATÉ NO EXTERIOR. O MC SÓ É CONHECIDO NAS QUADRAS DE ESCOLAS DE SAMBA QUE ELE AJUDA A DERRUBAR PARA O SEGUNDO GRUPO E NOS SUBURBIOS CARIOCAS. NADA FASHION.
Silvia Maria (silma@terra.com.br)
Sab, 29 Nov 2008 10:58:49 GMT
Leite fervido ? nunca
A CLAÚDIA LEITE CONTINUA LINDA E FATURANDO MUITO.
MORDAM SUAS ORELHAS LACRAÍUDOS E LACRAIUDAS.MORRAM DE INVEJAAAAAAAAAAAAAAAAA
A CL É CONHECIDA EM TODO O BRASIL E ATÉ NO EXTERIOR. O MC SÓ É CONHECIDO NAS QUADRAS DE ESCOLAS DE SAMBA QUE ELE AJUDA A DERRUBAR PARA O SEGUNDO GRUPO E NOS SUBURBIOS CARIOCAS. NADA FASHION.
Silvia Maria (silma@terra.com.br)
Sab, 29 Nov 2008 10:58:49 GMT
Para a Aline Souza e demais desinformados de plantão.
Quanta ingenuidade, querida! Dê um pulinho, de madrugada, na Glória, em frente à Praça Paris (Só para citar um dos vários lugares onde se vê esse tipo de coisa) e vai se decepcionar com a quantidade de carrões que circulam pela área, em busca de travestis! São, geralmente, homens casados, com filhos, netos e até bisnetos, executivos, figuras conhecidas, de alto nível, da Zona Sul, alguns já bem maduros e, ao contrário do que muitos desinformados pensam, não vão comer os travecos, portanto, os "distintos" senhores é que são penetrados e até pedem os travestis para que emprestem os trajes, pois adoram se vestir de mulher! É parte de uma fantasia bizarra que alguns "machões" têm. Sem contar o puteiro que se transforma os arredores do Sambódromo e do Terreirão, na época do carnaval! Uma Sodoma e Gomorra, onde a punheta corre solta, na escuridão dos cantinhos e esquinas, onde vários homens se esfregam entre si e fazem outras coisas que ninguém imagina. Portanto, esse conceito de que, para ser direito, tem que ser hetero, casar e ter filhos, cai por terra, porque o que tem machão sendo penetrado por aí. Por isso, muitas mulheres casadas adquirem doenças venéreas e nem de longe imaginam porque. O inimigo dorme ali, ao lado, depois de aprontar, na calada da noite. Aliás, o Milton Cunha deveria escrever algo sobre essa realidade nua crua, pois sabe que não estou a mentir! Tem um conhecido presidente de escola de samba (Esse é apenas um exemplo entre diversos), com certa idade, "mui hombre", casado, "pai de família", que muito debocha de "gays", mas tem um caso antigo com um travesti que é destaque da escola que dirige, ainda que muitos tolos pensem que a "boneca" seja uma mulher. Enquanto isso, a primeira dama, vai levando chifres e correndo riscos, sem de longe imaginar que o maridão deve estar "tomando por trás". Falei e disse!
A Hora da Verdade com Marcia
Sab, 29 Nov 2008 11:31:49 GMT
Complementando...
E quem disse que todo gay é feminino e toda lésbica tem que ser masculina? Não necessariamente! Quanta ignorância e desinformação! Cuidado, pois as aparências enganam... E muito!
A Hora da Verdade com Marcia
Sab, 29 Nov 2008 11:35:25 GMT
Incrível
Incrível como vao perguntar uma coisa tao desagradavel a uma mulher gestante...
Pelo amor de Deus, quem quer um filho gay???
Quem cria um filho pra ser estereotipado e gozado???
Claudinha tem todo direito de dar sua opiniao e expressar o que pensa.
Vai chegar o dia em que quem não for gay será hostilizado nas ruas...
Rhay (zinhaaeu@gmail.com)
Sab, 29 Nov 2008 15:12:31 GMT
Acho legítimo o fato de algumas pessoas discordarem da opinião da maioria e serem sinceros consigo sobre o que pensam. É uma pena que quando isso acontece, a pessoa de opinião contrária é taxada de preconceituosa e coisas mais, numa total falta de educação e respeito pela opinião alheia.
É um assunto muito delicado, e sem querer defender a ou b, a pergunta foi feita a Claudia Leite num supetão, o que gerou essa resposta imediata. Logo depois ela deixou claro que não se trata de preconceito, mas que ela tinha idealizações acerca do seu filho.Norma.Meu Deus, que mal há nisso? Por que essa indignação, esse barulho todo? Deixa ela falar o que pensa! Pô, eu sou mãe de duas crianças, quero de todo meu coração que eles sejam felizes, que se encontrem na vida,INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA, mas se na ocasião de minha gravidez me perguntassem isso, eu certamente responderia sim ou não. Num primeiro momento é o que cabe de resposta. Pelo amor de Deus, não sejamos hipócritas, repetir opiniões "politicamente corretas" pra não ficar mal na fita. Francamente...foi muito bonito o que Milton escreveu, o admiro horrores, mas ele é o outro lado...conceitos são conceitos, fatos, fatos. Concordo com Aline e Rhay.
Mariana Roseunbaum
Sab, 29 Nov 2008 16:18:20 GMT
QUERO VER SE O FILHO DELA, DE FATO SER GAY. AÍ OS PRECONCEITOS DELA CAEM POR TERRA.
José (joseantonio69@bol.com.br)
Sab, 29 Nov 2008 23:40:00 GMT
Repensar
Milton,
Repensar, ou mudar a forma de formatar um pensamento pode ser melhor e mais seguro do que sair por aí e declarar bobagens desnecessárias. Gostei do fim da leitura, pois lá vc ainda a perdoa e a aconselha a amar um filho, desejando-o amor e saúde. Eu tbm a perdôo, acho que se ela parasse e respirasse antes de falar , não teria saído algo tão rústico e atrasado da boca dela. Espero que deve ter sido tudo um grande deslize...A Marcia tbm foi infeliz porque ela não sabe que seu comentário é extremamente constrangedor ao afirmar diante de um elogio de um gay assumido que seu filho é muito macho: outra infeliz nas palavras...Um grande beijo e boa sorte com a Viradouro. De seu admirador aqui do Ipiranga, S Paulo.Dijovani
Dijovani Costa (dijovani.costa@gmail.com)
Dom, 30 Nov 2008 11:12:09 GMT
Curto e grosso
Curto e grosso: parabéns Milton Cunha pelo excelente ensaio que postou em seu blog. Percebe-se claramente que seu estilo é de privilegiar o conceptismo em vez do cultismo, pois a sua explanação a respeito do infeliz e lantente preconceito na argumentação de Cláudia Leite, apenas demonstra aquilo que já percebi há muito, quando leio seu blog - de modo diletante e militante: você consegue caminhar pelo lado literário e psicanalítico sobre os mais variados acontecimentos, de uma maneira extremamente humanística, verossímil e desconcertante. Digo isso, porque no referido texto houve uma des-construção inicial a despeito das aptidões artísticas da cantora gonçalense-baiana, retomada de modo magistral em sua conclusão, quando vc prova que nem tudo está perdido nessa vida, a ponto de ela vir a ser, um dia, igual ou parecida com a "original". Ou seja, nem tudo está perdido nessa vida, sobretudo quando a alma não é pequena, por conseguinte, ainda há tempo de se banir o preconceito arraigado no inconsciente coletivo. Este tipo de visão do brasileiro, infelizmente, faz parte também de nossa cultura, mas quem disse que cultura também não pode ser mudada, desconstruída, restaurada...??? Sua narrativa fluiu tão bem - acho que devido à entrega de sentimentos (visceral, na carne mesmo), enquanto escrevia o artigo - que, por vezes, o testemunho de que você também passara por tal situação confunde a nós, leitores, sem sabermos se tal episódio em sua vida foi verídico mesmo ou se tudo não passou de um mero exemplo, tendo sua mãe como alegoria do preconceito social que assola várias famílias. Todavia, o mais importante é que saber se é verdade ou ficção é o que menos importa, pois você conseguiu realmente desautomatizar seus leitores com seu artigo; ousaria dizer até que esse texto serviu como um manifesto claro, objetivo e altamente artístico sobre o preconceito homofóbico velado sob "excessivo zelo e preocupação contra o 'sofrimento' dos homossexuais perante à sociedade."
Concordo com você e penso que tal visão romântica do sofrimento humano devesse ser imediatamente substituída pela visão realista da aceitação do diferente (algo que todos somós, indepedente de orientação), do insólito, do individual - por isso, do subjetivo -, do forte, do fraco, do respeito, do amor, do filho amado de Deus e até mesmo do próprio romântico, contudo não menos real.
Meus sinceros parabéns, um grande abraço, que Deus o abençõe sempre e ósculos santos!!!!
Evandro.
Evandro (evernan@ig.com.br)
Dom, 30 Nov 2008 19:01:11 GMT
Uau...
Evandro arrasou.

E ainda sobre o tema: nãos i se vcs viram que no domingo passado a Revista da Tv, do jornal O Globo, trazia em sua capa dois homens se beijando em referência à matéria sobre casais gays nas séries de TV. Confesso q nem li a matéria, mas achei uma atitude corajosa do jornal em vista do grande público "classe mérdia" que o lê. Aí, hj, ao ver a Revista da TV, lá estava: uma enxurrada de cartas criticando a revista. Pais reclamando por terem que explicar aos seus filhos por que dois homens estavam se beijando na capa da revista.

É tanta hipocrisia... e como diria Cazuza: "Senhor, tende piedade dessa gente careta e covarde".

Beijos
Renata C (r@cunha.com.br)
Dom, 30 Nov 2008 23:46:05 GMT
Faço minhas as suas palavras. Nunca entendi essa moça com aquele sotaque baiano, renegando a própria origem. Isso é sofrimento.
Tenho uma filha e ela poder ser o que quiser, mas será minha filha sempre.
Camilla Lopes (camilladcl@gmail.com)
Seg, 01 Dez 2008 08:59:19 GMT
Cara....!!!
Caralho!!!
(Com todo respeito que a palavra merece e a necessidade de usá-la depois de ler este texto)
Só poderia parabenizá-lo, Milton, por você escrever a VERDADE!!!
Quantos amigos ainda sofrem, em pleno Século XXI, este desprezo familiar...só os amigos chegados, para segurar a onda...
Como disse Mahatma Gandhi : "Seja a mudança que você quer no mundo." Com este "puta" texto, claro, direto e real, você fez a sua parte...
E quem disse que gay sofre??? Parafraseando Caetano Veloso, em Americanos: "Os "gays" representam boa parte
da alegria existente neste mundo..."
A Vida é Bela...esses "caretas" é quem embananam ela....
Baroly (itamarbaroly@gmail.com)
Seg, 01 Dez 2008 10:46:29 GMT
Milton,

Porque a discriminação e o racismo quanto a terra que um dia já te acolheu? São Gonçalo não serve para parir um filho teu?
Rafael (rafabld@yahoo.com.br)
Seg, 01 Dez 2008 12:10:58 GMT
não é meu, é dela....
eu tenho tudo a favor dos gonçalenses. tudo. fui feliz aí. minha crítica é a quem nasceu aí e não se orgulha disso, ou esconde, ou atua, ou sei lá, qualquer coisa. a crítica não é aos gonçalenses. é ao fato de nascer em s. gonçalo e querer parecer outra coisa.
Milton Cunha (bburacodalacraia@uol.com.br)
Seg, 01 Dez 2008 14:03:53 GMT
É isso...
Milton, sabe o que mais admiro em você? Você é gente. É muito humano. E, mesmo com toda sua genialidade como ser humano, com todo o seu brilho, carisma, conhecimento, você não se coloca acima das pessoas, não se acha melhor do que os outros. Não é qualquer pessoa que consegue lidar com o outro sem julgar. Não estou falando que você é perfeito, porque não somos. Ninguém é (ufa!). Mas quando li este texto, não me surpreendi, porque por mais que tenhamos conversado poucas vezes, é impossível não perceber sua autenticidade, sua generosidade, sua visão tão peculiar da vida, e genial (de novo!) em sua peculiaridade. Parabéns por mais um lindo texto. Compartilho de seu ponto de vista.
Ps: escreva um livro com seus pensamentos: best seller na certa. ;)
Maíra (mairasantafe@hotmail.com)
Seg, 01 Dez 2008 15:43:31 GMT
Francamente...a mulher nasceu em São Gonçalo num acidente de percurso. A gente se vincula a um lugar, em todos os sentidos, se lá crescemos, nos construímos. Pelo amor de Deus, que renegação que nada. Que julgamento ridículo. E Ainda falam em direitos...pqp. E olha que nã sou fã da moça. Digo isso porque nasci na Argentina, e sou brasileiríssima sim, não me imagino outra coisa e nem falo isso com ninguém. Brasileira, carioca e ponto.
Anônimo
Seg, 01 Dez 2008 21:59:47 GMT
anônima não!
Descupe-me. Sou Carla Penã.
Anônimo
Seg, 01 Dez 2008 22:02:49 GMT
PUTA QUE PARIU MILTON.. VC ME LAVA A ALMA SEMPRE QUE LEIO SUAS COISAS... ACABO DE LER E ESTOU AOS PRANTOS, POR QUE COMO AS PESSOAS PODERIAM SER MENOS RUINS COM ELAS MESMAS... MAS ENFIM... A VIDA ESTÁ AI MESMO PRÁ MOSTRÁR-LHES... GRANDE BEIJO... SEU "GATO/PECADO"...
Rubens Rocha (rubro_8@hotmail.com)
Sex, 05 Dez 2008 11:38:49 GMT
boicote a homofóbica.
Não sabia que quem nasce em São Gonçalo é baiana.O preconceito é um círculo vicioso.Começa em casa e tudo leva a crer,que na casa dessa pseudo-baiana o círculo vai se perpetuar.Todo preconceituoso é ignorante,não tem compaixão por ninguém,não consegui enxergar e sentir a dor do outro.As palavras tem fôrça,as palavras não voltam vazias.Vamos boicotar os shows dessa pessoa preconceituosa,aliás se depender de mim para assistir show de axé...estás lascada.Gosto de MPB(música popular de boa qualidade)Teadoro Mílton
elizabeth sussekind (esussekind@hotmail.com)
Seg, 08 Dez 2008 12:38:42 GMT
verdade da vivência
Obrigada Milton.
Cássia (cassia_al@yahoo.com.br)
Seg, 08 Dez 2008 12:50:14 GMT
Magnífico de tão verossímel ...
Se o filho de "todas as claudias leites" nascerem com 1/3 de seu discernimento e inteligência e mais saúde, paz e amor ... já será um execelente comeco para aplacarmos tanto preconceito.
janaina souza (nynna_8@hotmail.com)
Seg, 08 Dez 2008 19:28:27 GMT
Milton, você está de parabéns pela resposta à Claudia Leite.
Concordo em tudo com vc e se eu tivesse um filho e ele fosse gay, eu não estaria nem aí...eu só iria querer uma coisa dele: que ele fosse muito feliz!!!!!!!!!!
Eu tenho um tio que tbm é homossexual e não ligo a mínima. Eu ADOROOOOOOOOOOOOOOO os amigos homossexuais dele e continuei a AMAR muito o meu tio. Pra sempre!!!!!
Portanto, assim como vc, eu tbm espero que todas as futuras mamães desejem que seus filhos venham ao mundo com muita saúde e que eles sejam muito felizes, independente da opção sexual.
Que Deus abençoe vc, Milton Cunha. Sempre!!!!!!
Débi
Qua, 10 Dez 2008 15:59:07 GMT
EU MUDEI!!
Milton, vou ser muito sincera com vc! até ler esta cronica eu não ia muito com a sua cara!! MAs ai vc me pegou pelo pé! È verdade, até ontem eu tb pensava assim, tenho um filho e não gostaria que ele fosse gay, para ele não sofrer e blá, blá, blá... MEntira, tudo preconceito e só pude ve-lo assim, nú e crú, apartir da tua ótica. Obrigado, pois através da tua bem humorada e sincera escrita pude rever um conceito ou melhor um pré-conceito que eu achava que não tinha. Agora sim faço parte do time das mães que querem o melhor para seu filho!!! Independente de sua escolhas!!! Obrigado e acho que um dia meu filho tb vai te agradecer.
Carolina (carolinaugf@gmail.com)
Qui, 11 Dez 2008 11:22:52 GMT
Milton,

Parabéns! sofrimento não tem sexo, cor, credo ou classe social. Só mesmo uma cabeça miolo mole para sair tagarelando baboseiras sem fim, com aquele semblante - "eu vivo no mundo de Alice"
Beijos
Guacyra (guacyra.correia@gmail.com)
Dom, 14 Dez 2008 16:40:52 GMT
Sou Hetero, não lhe conhecia até a minha namorada (que conhece seu renomado trabalho) me mostrar o que escreveu. De forma solidária a você, não entendo essa mania boçal de vincular o homossexualismo a caráter e índole. Não há explicação! Aliás, e de forma até infantil, julguemos: Quem foram as "personas non gratas" da história da humanidade??? Heteros ou homos???
Lamento muito que tenha sido, de forma unilateral, obrigado a administrar uma situação tão conflitante com seus progenitores face a algo que nunca, mas nunca determinou caráter e índole de alguém. Entretanto, perdoe-a! Pois mais difícil do que errar é assumir o erro e redimir-se do mesmo. Você não merecia, mas da mesma forma, ela não merece!
Parabéns pela coragem, ousadia e discernimento! E acima de tudo, pelo caráter, postura e índole! Características notoriamente ausentes nessa tal de Claudia Leite....Quem?

PARABÉNS!
Frank (fjccm2@gmail.com)
Dom, 14 Dez 2008 22:18:07 GMT
Tem horas que eu adoro o Rio!
Recebi este maravilhoso texto de um amigo de Niterói, corrspondente da Mamapress aqui de Hamburgo, e me surpreendi, pois só tenho recebido notícias ruins do Estado do Rio e fica complicado mesmo desta distância que eu estou não baixar o astral, pois como diz Mãe Beata de Yemanjá, quando se fala só de desgraça, num tem jeito, a desgraça agarra na gente.
Dá ânimo ver que ainda temos cabeças frescas nos dois bons sentidos pensando e falando com coragem. Muita gente fala que a criminalidade o racismo , os preconceitos, a homofobia, o sexismo, a violência enfim, estão tomando conta do seio da sociedade. Mentira. Estes cancros vem do meio de nossa sociedade. Do seio das casas dos bens nascidos. Causadores dos sofrimentos dos "diferentes", e que com lágrimas de crocodilos manifestam a compaixão típica dos omissos pelo mal que criam.
Axé, Carlos Cunha, prazer em conhecê-lo. Sou Viradouro desde criancinha.
marcos romao
Marcos Romao (romao@mamaterra.de)
Ter, 16 Dez 2008 07:04:05 GMT
Milton vc é LUXO e PODER !!!

Amo-te
Me procure na comuna do Orkut "Famosos nus"
Mallygna (vietnam_war@hotmail.com)
Qui, 25 Dez 2008 12:05:20 GMT
parabens
Gostei do seu texto!
MEMORIA DO CINEMA E DA TV EM DVDS RAROS
http://memoriatvcinema.net46.net
JOSE CARLOS (magobardo@yahoo.com)
Qui, 07 Mai 2009 14:46:01 GMT
Nome
E-mail
Site
Assunto
Comentário: (obrigatório)

Digite o código ao lado para validar