Olha eu não tanho filhos, portanto não posso nem avaliar o que essa mãe está passando, mas eu acho que está meio "na moda" perdoar bandido. Parece que faz parte do "manual de boas maneiras do cidadão moderno - capítulo 237: vítima de tragédia deve perdoar publicamente seu agressor". Acho mesmo é que ela está tão atordoada com os acontecimentos que está falando qualquer coisa. Se o perdão for mesmo sincero e se isso a fizer bem, ótimo, dou todo apoio.
Vivi (vivianenasci@yahoo.com.br)
Qua, 22 Out 2008 18:51:44 GMT
Boa CC...
Eu achei a mãe dessa menina uma pessoa muito evoluída espiritualmente.
Eu no lugar dela acho q estaria com uma grande sede de vingança. Assim com a família Sendas q soube separar, uma pessoa da outra, mesmo sendo pai e filho, e esse filho sendo o assassino.
CC mandou muito bem no post, mais vez provou q somos mulherzinha (e gostamos de ser), mas n somos nem burras nem alienádas ao mundo, muito pelo contrário, queremos ter algum lugar onde possamos dar um tempo e trocar idéias sobre coisas lights.
É por isso q sou sua fã...rs
Bjinho!!!!
Ingrid (ingrid.arth@gmail.com)
Qua, 22 Out 2008 18:58:23 GMT
Bom, achei mto mto do bem a família Sendas, um exemplo !
Não duvido da dor da mãe da Eloá, talvez ela esteja achando q é castigo, o que aconteceu com a filha em virtude do passado do marido..sei lá..
só sei q eu, não sou tão magnânima assim não. não perdoaria, eu não sou divina, não sou santa..
um maluco sai dos infermos, fica se achando, mata e eu perdôo. muito fácil p/ ele. ja basta as nossas leis q daqui a pouco o colocaram na rua de novo.
e outra, eu não acho nada de mais aqui não falar do assunto, tinha inúmeros outros blogs tratando disso.
tem mais, teve uma parte da imprensa, que fez desse cara um pseudo-pop star.
onde já se viu entrevistar o cara em rede nacional? estava achando ótimo a gente não bater palma p/ maluco dançar como mtos fizeram..

aiii aquela Sõnia Abrão é de doer. putz !
e tem gente q assiste...
christine
Qua, 22 Out 2008 19:21:43 GMT
Limite
Concordo com você, Christine, entrevistar bandido em rede nacional não dá.
Fora a irresponsabilidade. Somos jornalistas, não policiais. E se acontecesse alguma tragédia durante a entrevista?
Tudo tem limite
Cláudia Cecília (ccecilia@odianet.com.br)
Qua, 22 Out 2008 19:31:59 GMT
C.C. concordo com tudo que vc disse e o que minhas amigas acima também, e como já tinha defendido antes, não somos alienados!!!Beijos
Lu
Luciano (porto1966@click21.com.br)
Qua, 22 Out 2008 19:50:03 GMT
Na minha opinião, a mãe perdoou, porque sabia dos erros cometidos pelo marido, e que provavelmente isso viria à tona, como realmente veio.
Se não me engano, parece que ela é evangélica, as pessoas que frequentam essa igreja, são mais conformadas, aceitam com mais facilidade, superam melhor a dor!
Eu infelizmente, não tenho esse dom divino, perdoar um ordinário desse, jamais!
Mara
Qua, 22 Out 2008 19:50:32 GMT
esse caso foi todo muito triste.
mas parece q ja ta virando um circo.
e a menina nayara pedindo pra conhecer jogador famoso.e a familia da mesma agora querendo processar o estado em 2 milhoes de reais. nossa ,o povo quer tirar vantagem financeira em tudo,ja estao ate com aDevogados. Nao quero fazer mal juizo de ninguem, mas numa situacao dessas ,a ultima coisa q ia pensar era em dinheiro.
mas a mae da eloa ,esta sendo muito nobre.
pq eu acho q nao perdoaria ,nunca um assassino de algum filho meu.
mary
Qua, 22 Out 2008 20:16:28 GMT
Eu não sou uma alma tão iluminada assim e, como diz um amigo meu, minha cadeirinha já está sendo montada no inferno, pq eu não consigo imaginar que se possa perdoar alguém que faz esse tipo de coisa. Acho q essa mãe não conseguiu pensar sobre tudo o que aconteceu e, na ânsia da imprensa em conseguir declarações, acabou dando o "perdão".
Fico muito triste com tudo isso mas não acho que reprisar a matéria 2x no jornal nacional de ontem ou falar dela em todos os programas como tem sido feito desde sexta, vá resolver algo. Assustados, indignados já estamos todos e a muito tempo. Como ficamos no caso João Hélio, Gabriela ou em muitos outros. O que foi feito? Daqui a uma semana, não se fala mais no assunto, surge outro psicopata e nosso caduco Código Penal continua "imexível".Só acredito q algo vá mudar quando nosso congresso decida mudar as Leis deste país.
bjokas
katia
Qua, 22 Out 2008 20:21:36 GMT
ACHO Q ESSE PERDÃO É UM POUCO DO REFLEXO DE CULPA Q ELA DEVE SENTIR...UMA MÃE Q DEIXA UMA FILHA DE 12 ANOS NAMORAR COM UM CARA MALANDRO COMO ELE, PELO LINGUAJAR DELE, ELE NÃO ERA UM MOCINHO Q GOSTARIA Q UMA FILHA NAMORASSE CHEIO DE MALANDRAGEM E GÍRIA...SEI Q NÃO ADIANTA PROIBIR, MAS PELO Q JÁ FOI DITO NO JORNAIS ELE MANIPULAVA A VIDA DELA E QDO TERMINARAM FOI QDO ELA SENTIU O SABOR DA LIBERDADE E DA JUVENTUDE, POR ISSO NÃO QUIZ MAIS VOLTAR. NÃO SEI SE FOI O CASO DELA MAS CONHEÇO MUITOS PAIS Q DELEGAM AS RESPONSABILIDADES QUE ELES DEVERIAM TER PARA OS NAMORADOS DAS FILHAS, POR ISSO OS NAMORADOS SE ACHAM "DONOS" E DÁ OQUE DÁ, QDO TERMINA FICAM MALUCOS.....
ANJOS
Qua, 22 Out 2008 20:29:43 GMT
ta, eu acho que não estou muito antenada às notícias de hoje e ontem, porque não tive tempo.Duas perguntas, porque o pai de eloa é bandido? e que caso é esse de Artur Sendas? beijocas e desculpa a ignorancia!
bibiana (bibi.terra2@gmail.com)
Qua, 22 Out 2008 20:54:24 GMT
Sempre leio o blog, mas comentou pouquissimas vezes. Adoro ler os coments de tds, então resolvi participar com mais frequencia.
Eu nem tenho mais forças para dizer o quão indignada eu estou com toda essa situação. E não só com o caso da Eloá, mas tb como o da Isabella, João Hélio, Gabriela, que eu inclusive conhecia. Está assustador sair as ruas. Esse sabado deixei de ir a um aniversario, pq rolou um boato q ia ter alguma coisa relacionada a um facção aqui do rio. Enfim, acho q nd aconteceu, mas é o cumulos as pessoas perderem seu direito de ir e vir por causa desses marginais. e nossa policia e nossos governadores nada fazem.
Um absurdo tb foi os pais dessa menina permitirem ela com 12 anos namorar um menino de 19. Só por isso já dava pra perceber q ele tinha algum problema. Aonde q um menino que esta na idade de estar na faculdade, trabalhar, etc vai se interessar e ter assunto com uma menina da quinta série....
enfim...
beijos a todos
Luiza Andrade (lu_andrade_rj@yahoo.com.br)
Qua, 22 Out 2008 20:56:07 GMT
não entendo
Não entendo que alguém perdõoe ,tão precocecemente,um assassino cruel que lhe tirou a vida da filha na flor dos seus quinze anos de idade.
Será que essas pessoas querem fazer bonito na tv?Se
mostrarem generosas?Verdadeiras santas?
Éo segundo caso que vemos em pouco tempo.
Temos o caso da mãe da Isabella Nardoni,que embora não tenha perdoado publicamente o pai e a madrastra,assassinos da menina ,não mostrou a indignação que seria esperada.
Eu não perdoaria nunca.Odiaria até o último minuto da minha vida e seria mesmo capaz de tentar justiça com as minhas próprias mãos como fez na delegacia aquela mulher que degolou o estuprador da filho.
Sei que isso não é lá um bom exemplo mas a minha admiração vai para a mãe que justiçou a infâmia sofrida pelo filho.
Essa história de estar enterrando filha e declarando perdão ao assassino acho muito estranho,para dizer o mínimo.
claudia collares
Qua, 22 Out 2008 21:05:49 GMT
DITADURA
Luiza,
concordo plenamente com vc nessa questao da difer de idade entre eles, pois um HOMEM de 19 querendo colar com uma MENINA de 12 eh sinal claro q ele nao eh normal, nao eh maduro o suficiente p sua idade, claro nada disso justifica ou mesmo explica todos esses acontecimentos que estamos obrigados a assistir. Imagino o qto eh dificil p os pais dizer nao a um namoro de adolescentes, mas se nao tentarem se nao fizerem seus filhos enxergarem alem as coisas dexam de seguir seu curso natural, pode ateh nao terminar em tragedia, mas serah q uma menina de 12 q tem um namoro serio com um kra 7 anos mais velho nao dexô de viver coisas proprias de sua idade?
DEUS tenha compaixao dessas familias envolvidas diretamente e de nos telespectadores (virou atracao de tv) tb.
PS: Claudia, soh fico chateada de nos termos sido obrigados a entrar nesse assunto por uma vigilancia ditadora e xiita como foi o caso da Marcela :(
Liza (liizas@yahoo.com.br)
Qua, 22 Out 2008 21:09:51 GMT
Fiquei chocada tb desses pais permitirem um namoro de uma criança com um adulto, pois com 12 anos minha filha era uma criança, esta menina pulou fases importantes da vida. Quanto a mãe achei nobre ter doado os orgãos, pensado nos outros e mais nobre ter dito que perdoaria o cara, deve ter entendido que revolta e indignação tb não trará a filha de volta, então que sigam seus caminhos e mesmo que como nós não acreditam na justiça de nosso país, ela talvez se apegue na justiça de Deus. Agora estou abismada desta outra já estar pensando na indenização e pedido para conhecer o jogador Pato, e peço permissão a voces para fazer a parte leve deste post, e já que ela pediu, se ela frequentasse este blog, teria uma lista enorme dos gatos de sextas para conhecer, eu que não ia querer conhecer só o Pato,faria uma lista enorme, não é mesmo meninas. Bjs
Tania
Qui, 23 Out 2008 01:18:22 GMT
pois tania foi isso mesmo q eu falei, a amiga nao sei... mas acho estranho querer conhecer jogador famoso e a familia dela,ja esta pensando em querer 2 milhoes de reais em indenizacao.
poxa 2 milhoes e muita grana ne??
mas tbm achei a eloa muito novinha pra namorar um marmanjo daquele.
mas cada um com seu cada um.
e o pior que isso eh mais normal do q imaginamos.
tem uma amiga minha q comecou a namorar com um cara quando tinha 13 anos e ele 32.
e eles ficaram juntos por 13 anos.
agora eles se separaram ,mas quando foi pra ela terminar com ele, foi um sufoco. ele chorava e falava um monte de besteira. mas gracas a deus ,ele agora aceitou.
mary
Qui, 23 Out 2008 04:01:11 GMT
Meninas, não tenho mais nada a acrescentar vcs. já disseram tudo
O perdão da mãe - com certeza eu não seria capaz de tal ato diante da morte de um de meus filhos.
Idade dos envolvidos - quando minha filha tinha 12 anos e começou a namorar com um lindo menino de 18, botei o dito cujo pra correr, sem conversas ou negociações, dez anos após com este caso ela entendeu o porque.
Liza - concordo com vc. assunto barra pesada
Todos se "conhecem" o suficiente no blog, para saber que tds. aqui somos adultos, com opinião formada e nada alienados. A vida esta triste e pesada e quando acessamos o blog, isto fica um pouco menos penoso... beijos.
Lu estou aqui. Não vou perguntar pela Aline pois ela como nossa barriguda do blog, deve se preservar por causa de baby Borges.
Christina
Qui, 23 Out 2008 10:02:57 GMT
Gente, ter raiva de alguém é como tomar veneno e esperar q o outro morra. Deixem agora a mãe da menina em paz. Querem julgar até o perdão dela. Há mta gente no mundo que sim, é capaz de perdoar, e felizes são essas pessoas. Ela perdoa pq sente isso no coração dela, não precisa se sentir culpada pelos erros do marido não.
Os pais não deveriam permitir o namoro?? Ninguém aí nunca foi adolescente não? Nunca namorou escondido? Para os pais, provavelmente, era melhor tê-los ali, por perto, do q escondido sabe-se lá por onde.
Nazaré
Qui, 23 Out 2008 10:50:14 GMT
Tb me questionei quanto a idade dos envolvidos mas a mãe da Eloá deu uma explicação que, a mim que não tenho filhos, me pareceu plausível: ela disse que a menina, ao inicar o relacionamento, disse que se os pais não aceitassem, ela ia namorar escondido.Como o menino foi na casa dela pedir pra namorar (nossa, ainda se faz isso hj em dia??) os pais concordaram. E, pelo relato da mãe, eles namoravam em casa, namoro super convencional,bem certinho.Acho que, como mãe, eu tb preferiria terminha filha sob meus olhos do que fazendo escondido na rua. E quem disse que tem idade pra surtar?? Alguém lembra daquele jornalista que matou a namorada pelas costas e que tá livre até hj?? Era um cara maduro, bem de vida, instruído..Fez o que fez.
Acho q não tem explicação ou justificativa para o que ocorreu..
CC, atendido o pedido de falar sobre o assunto, que tal um novo post para "mudarmos o rumo da prosa"?? rsss
bjokas
katia
Qui, 23 Out 2008 11:35:31 GMT
A Cabana
Eu não conseguiria perdoar e/ou entender esse perdão até a semana passada, por coincidência, até a sexta-feira, quando eu terminei de ler o livro "A Cabana" de Willian P. Young.
O livro retrata a dor de um pai que perdeu a filha e faz um contraste com a fé em Deus.
Há uma passagem no livro, em que Deus o aconselha a "tirar a mão da garganta" do assassino e dizer que "o perdoa", todos os dias, até que sinta o perdão brotando de dentro do seu coração.
O livro mostra que o perdão, e usando como exemplo esse caso, essa mãe ao perdoa-lo libertará a sua própria alma, o seu "eu" que foi sepultado junto com a filha.
Como disseram em post acima, somente uma pessoa espiritualizada (em qualquer sentido, em qualquer crença) consegue segurar na mão de Deus e ir. É difícil se entregar em confiança ao Pai e deixar a vida seguir o seu rumo.
Caso tenham a oportunidade leiam.
Elaine (eluercio@ig.com.br)
Qui, 23 Out 2008 11:38:33 GMT
Também achei esse perdao dela um pouco precipitado....... e parece q essa senhora nao teve ainda a capacidade de refletir muito sobre o q aconteceu e agiu muito por impulso...se fosse a minha filha eu queria mais q esse desgraçado fosse sentar no colo do capeta! e me desculpem , mas eu continuo inconformada com a falta de sensatez dela de ter deixado a filha com 12 ANOS namorar um cara de 19!
Valéria
Qui, 23 Out 2008 11:55:04 GMT
Preciso comentar, o que era a amiga Naiara quando saiu do hospital?
A menina não parece nem um pouco abalada, era só sorrisos e acenos!
E é um absurdo, precisa ocorrer uma tragédia, para ganhar presente de jogador, ou até mesmo conhecer pessoalmente!
E ainda por cima, querem embolsar um bocado de dinheiro.
Acho que a polícia não é tão culpada assim, o combinado seria ir até o corredor, ela entrou porque quis.
E a mãe dela não deveria ter se afastado nem um minuto da filha, principalmente por ela já ter estado naquele inferno!
Mara
Qui, 23 Out 2008 12:09:18 GMT
Parabens para mae da Eloa e que Deus a ajude neste momento tao dificul(perder a filha e tb o marido agora ausente.Kra legal o que a Katia e a Nazare falaram. Ja passei pela situação da Mae da Eloa. Tenho uma enteada que fez a mesma coisa. Começou a namorar aos 12 anos, me culpava pois achava que se fosse mais presente em sua vida nada disso aconteceria. Porem descobri que kd um tem direito a fazer as suas escolhas inclusive as preciptadas. Graças a Deus, hj ela esta casada com o mesmo namorado,foram tempos dificeis mais superados. Agora tenho que pensar em agir com minha filha que hj tem apenas 3 anos.
Aline espero que esteje legal e uma boa hora para ti.
Bete
Elisabete de Souza Santana (elisabete-santana@ig.com.br)
Qui, 23 Out 2008 12:12:06 GMT
C.C. Christina, e todas que perguntam pela minha amada aline e seu baby borges, eles estão bem, ela já esta no sexto mês de gravidez, e graças à DEUS, esta tudo bem com eles,OK?Beijos a todas voces!!!
Luciano (porto1966@click21.com.br)
Qui, 23 Out 2008 12:33:53 GMT
Tb não conseguiria perdoar um monstro desses! O que ele fez foi um absurdo! Um cara covarde, que se achava dono da menina e resolveu acabar com a vida dela quando percebeu que não tinha mais o controle da situação. Não quero culpar a mãe da Eloá, que já passa por um momento de muita dor, mas acredito que uma menina de 12 anos não pode namorar um cara tão mais velho!! É lindo falar que amor não tem idade e tudo mais, porem sabemos que a cabeça de uma pessoa de 12 é totalmente diferente de uma de 19 (que era a idade que eles tinham quando o namoro começou). Talvez quando ela aceitou namorar, não sabia nem o que era um relacionamento sério! Quando cresceu e viu que estava presa, na época que deveria estar aproveitando a vida, é que teve maturidade para acabar com o namoro. Não acho que a mãe deveria ter proibido, mas sim orientado melhor sua filha.
E quanto as críticas a amiga Nayara, acredito que essa história de pedir indenização tenha partido de um advogado que pretende ganhar uma grande porcentagem no caso! Uma menina que volta ao cativeiro e que tentou em todos os momentos tentar proteger sua amiga não me parece o tipo de pessoa que estaria preocupada com dinheiro!
Paola
Qui, 23 Out 2008 12:48:21 GMT
Tragédia? Comédia?
Pessoal do blog, vcs disseram quase tudo o que eu penso e sinto.Eu acho que o perdão só acontece de verdade quando vc esquece.Por essa razão, perdoar é divino e eu como simples mortal não consigo imaginar como se perdoa assim de imediato o assassino da filha. Quanto ao caso Sendas, acho que sem dúvida o pai( motorista) é uma pessoa do bem, mas será que nunca percebeu um desvio de caráter ou de conduta no filho? Nada que merecesse especial atenção? O motorista filho era um anjo e surtou de repente? Acho que na verdade, nos dois casos existem fatos e detalhes que jamais saberemos...Bjos a todos,
Lucia Helena Torres
Qui, 23 Out 2008 12:58:05 GMT
Bom já q pediram tanto vamos opinar então... acho q ngm tem o direito de questionar a dor, a reação, o perdão, dessa mãe... não tenho filhos então não sou indicada a dar minhas opiniões sobre o assunto, só quem sente, quem passa pela situação pode dizer como é... a reação dessa mãe de dizer publicamente q perdoa pode ter parecido estranho pois nossa sociedade não está a costumada com isso, a perdoar, mais a verdadeira justiça vem de Deus, o homem pode falhar mais a Justiça de Deus NUNCA falha...
As atitudes dela só não são as q esperávamos ver pela tv em busca apenas de um ibope alto, não se descabelou e gritou pois era isso q a tv esperava... acho que ela foi é mt forte e isso só pode ser de Deus. A única coisa q não concordei foi ela ter deixado a população entrar p ver o corpo de sua filha, o q foi afinal? a menina morre e vira celebridade? e a população? ngm trabalha? não tem o q fazer? essa é a sociedade q vivemos, não se respeita mais a dor do próximo, todos querem ver a dor e para alguns ver de perto p depois contar aos amigos q de alguma forma participaram de mais caso q chocou o país... só sei q cada um sabe de si, "a dor e a delícia de ser quem é"!!!
e ponto!
PS: adorei a feirinha brindo c chaver de ouro!!!
bjus
Daniele (rejane_daniele@yahoo.com.br)
Qui, 23 Out 2008 14:09:13 GMT
CC
Não acho que somos alienadas!!!!!Já sofremos com tanta informação ruim diariamente... aqui é um espaço para trocar idéias sobre assuntos mais leves e que nos façam rir um pouco .... acompanho os casos tristes que o RJ e outros estados brasileiros vem passando ... mas acho que às vezes exageram nas informações ... transformam a tragédia em espetáculo nacional ...
Enfim...
Bjos
Jana (janatav15@hotmail.com)
Qui, 23 Out 2008 14:47:49 GMT
SOU UMA LEITORA ASSÍDUA DO BLOG, MAS RARAMENTE EU COMENTO ALGO, RESOLVI COMENTAR HOJE POR UM MOTIVO QUE REALMENTE É IMPORTANTE, COMO PODE NINGUÉM TER REPARADO NA LOUCURA DESSE RAPAZ COM JEITO E POSTURA DE UMA PESSOA DESEQUILIBRADA. INFELIZMENTE TERMINOU COM A MORTE PREMATURA DE UMA JOVEM, DAQUI A ALGUNS DIAS TODOS ESQUEÇEM E NOSSAS VIDAS VOLTAM AO NORMAL, ATÉ QUE UM DIA LIGAMOS A TELEVISÃO E TEMOS OUTRA NOTÍCIA DESSAS.É UMA PENA REALMENTE NÃO ABRIRMOS OS OLHOS PARA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES, TEMOS QUE REAGIR !!!!
barbara (babizinhagb@yahoo.com.br)
Qui, 23 Out 2008 15:31:22 GMT
CC, é por isso que sou sua fã! rsrs... Vc nem precisava ter postado algo a respeito da tragédia, porque, como já disseram aqui, isso já vemos todos os dias, mas vc fez c/ mta categoria, pois citou exatamente um tema que eu concordo: a dor dos pais.
Realmente a mãe da Eloah não precisava declarar seu perdão, ela tem todo o direito de sentir sua dor, e nem ficar dando explicações p/ nada p/ essa imprensa que mais parecem "urubus de microfone" (expressão usada por um amigo, que achei sensacional!) Mas ela realmente mostrou ser alguém iluminado, quem somos nós p/ questionar.
Qto aos Sendas, são pessoas do bem mesmo, só estando nesta situação p/ dizer, mas o perdão é algo mto difícil, só Deus p/ nos ajudar!!!
Elaine (elainetrajane@gmail.com)
Qui, 23 Out 2008 15:38:16 GMT
Causou-me admiração a reação da mãe de Eloá ao perdoar o assassino de sua filha tão rapidamente, mas cada um sabe de si. Poucos conseguiriam esta atitude, pelo menos tão rápida, inclusive eu. Entretanto, quanto à menina Nayara, acho que o Estado deve sim pagar pelos danos morais e físicos sofridos pela mesma ao colocá-la novamente frente a frente com o bandido, sem proteção alguma. Infelizmente, esse dinheiro sairá de nossos bolsos, mas fazer o quê? Quem sabe assim nossos governantes não resolvem investir melhor em segurança e principalmente nos treinamentos e remumeração dos policiais e NÓS, eleitores, não escolhamos melhor nossos representantes no governo? Culpar os policiais pela tragédia é demais. A culpa no final das contas também é nossa pelo nosso descaso e muitas vezes, pela venda de nossos votos, que são nossas ÚNICAS ARMAS!
karine guedes (karinemguedes@hotmail.com)
Qui, 23 Out 2008 15:41:41 GMT
Vi um psicologo falando que as crianças e os jovens de hoje são criados de modo que tem tudo e podem tudo, não costumam ouvir muito o "Não", e quando são contrariados acabam surtando, pois não aprenderam ao longo da vida a frustração do "Não". Será isto que motivou o namorado de Eloá a surtar? acostumou a ser o cara, o que mandava, o que possuia, e ao se ver sem, não soube lidar com a ausência. Será que nós país estamos criando nossos filhos poupando dos Não que a vida mais tarde vai apresentar a eles? Sempre procuramos acertar, mas fica a interrogação. Bjs
Tânia
Qui, 23 Out 2008 15:53:44 GMT
Também não aguento mais ouvir e opinar sobre essa história, mas...vamos lá...
A diferença de idade dos dois realmente foi irresponsabilidade dos pais, embora ao que tudo indique ele era uma boa pessoa (gíria não condena e não rotula ninguém). O cara surtou, era fraco, louco sei lá...A Justiça vai julgar e Deus também.
Este último sabe tanto o que faz e não tira folga que o pai da Eloá também vai pagar pelo que fez e a menina morreu como um anjo e ajudando 7 pessoas (na verdade, muito mais que isso).
A atitude da mãe em perduar é sensata e equilibrada, nem acho que foi precipitada, só não sei se EU conseguiria isso.
Nayara foi amiga e adolescente inconsequente como todas nós já fomos um dia e ponto.
Bom, essas são minhas opiniões e já chega né galera, vamos partir pra próxima, que trajédias iguais ou piores estão nesse momento acontecendo em algum lugar desse nosso plano terrestre.
Bjs
Leticia Maia (leticia.maia@ig.com.br)
Qui, 23 Out 2008 17:19:17 GMT
de volta a programação normal !!!
qual será nosso papo mulherzinha de hj ??rsrsrsrrs
quero externar minha revolta com tanta gente q não faz nada na vida e estavam no piscinão de Deodoro pegando sol etc. e eu no busão....
fiquei roxaaaaaaaaaaa de inveja, tava um calor senegalês !!
bjs
christine
Qui, 23 Out 2008 18:13:55 GMT
Chris, tb tô assim. É só olhar pela janela do escritório, ver o solzão.. Dá uma tristeeeezzzaaa!! rssss
bjokas
katia
Qui, 23 Out 2008 20:37:01 GMT
Concordo com a Lúcia Helena, tem muitos fatos que jamais saberemos, principalmente no caso do Sendas. Quanto ao perdão da mãe, talvez ela esteja se perdoando também, afinal nós mães vivemos culpadas,imaginem num caso desses. Que Deus a abençôe.
glaucia
Sex, 24 Out 2008 01:39:11 GMT
Caso Eloá: queria saber se fosse alguém da classe alta se o desfecho seria lento e atrapalhado como nesse caso.
Opinião sobre Nayara: o que esperar de uma menina da periferia na frente das câmeras? não condeno esta atitude.
Sendas: os que ajudam pagam um preço muito alto! são explorados e invejados porque foram bem sucedidos. Se ele tem tudo, não pode me negar nada. Como se fosse uma obrigação ter que ajudar poeque está bem de vida. Quanta crueldade, quanta falta de entendimento e de limite!
Yara
Sex, 24 Out 2008 03:36:26 GMT
Sei que perdoar é divino, mas esse tipo de perdão não cabe a mim e sim a Deus. Todos nós seremos julgados um dia, por isso penso muito bem antes de tomar qualquer atitude. Pelo menos foi isso que aprendi na Igreja Católica.
Eu não conseguiria perdoar o assassino de um filho meu NUNCA!!!
Essa história da Eloá é revoltante, a atuação da polícia, prefiro nem comentar. Até acredito que a intenção deles era boa, mas falharam feio na hora de agir. Falta de preparo? Falta de estratégia? Será que deram crédito a quem não deveria? Há muitas perguntas, porém nenhuma resposta satisfatória. E é isso o que mais me revolta: a falta de respostas!
Um desperdício não haver pena de morte na nossa lei.
Aline e Rafinha Borges.
Sex, 24 Out 2008 11:01:57 GMT
A polícia errou com certeza e sabe disso e também são vítimas e serão julgados e alguns até se sentirão culpados como no caso do sequestro do ônibus (o policial nunca mais conseguiu viver normalmente). Mas o que me intrigou é que no Brasil temos um homem que TREINA A SWAT, será que custa tanto capacitar nossos policiais e torná-los no mínimo dignos trabalhadores?
Em relação a pena de morte Aline, acho que é bem complicado por alguns motivos: 1-não se deve tirar a vida das pessoas, 2-não se corrige um erro com outro, 3-Tudo que acontece por mais terrível está de baixo dos olhos e das mãos de Deus, e ele também vai julgar, 4-tem muita gente presa que é inocente, vamos matar inocentes também?, 5-os que possuem influências iam dar um jeitinho de matar seus desafetos mas agora dentro da lei...
Bjs
Leticia Maia (leticia.maia@ig.com.br)
Sex, 24 Out 2008 13:47:17 GMT
Achei q a declaração da mãe de Eloá, mostra o quanto ela é evoluída espiritualmente, acredito q ela tenha sido sincera. Não sei se conseguiria perdoar. Em relação ao pai se for verdadeira as acusações, mostra q o mundo dá voltas e aqui se faz aqui se paga!!! è a lei da ação e reação.
Já a família Sendas mostra tbm serem muito evoluídos, isso sem contar no exemplo q estão dando p sociedade!!!!
Precisamos de bons exemplos !!!!
Tatiana (tatyana_marinho@yahoo.com.br)
Sex, 24 Out 2008 15:49:22 GMT
PERDÃO DA MÃE DE ELOÁ
NA VERDADE NINQUÉM ENTENDEU NADA COM O PERDÃO DA MÃE DE ELOÁ, SERÁ QUE ELA NÃO TEVE PELO MENOS UMA PEQUENA PARTE DO SEU CORPO ARRANCADO, MAS TAMBÉM MUITO IMPRÓPRIO ESTÁ PERGUNTA `A UMA PESSOA NUM MOMENTO DE TÃO GRANDE DE DOR. ACHO QUE ESSE CASO SÓ CHEGOU A ESSA TRAGÉDIA POR PURA BANALIZAÇÃO DA IMPRENSA, ESPERAMOS QUE NOS SIRVA DE LIÇÃO E QUE NUNCA MAIS USAREMOS O FOCO COMO MANTEDOR DO PAVIO ACESO À ESPERA DA EXPLOSÃO E SIM CORTA-LO ANTES QUE CHEGUE AO SEU OBJETIVO.
EDISON LEITE (edisonleitesilva@gmail.com)
Ter, 18 Nov 2008 03:14:16 GMT
Nome
E-mail
Site
Assunto
Comentário: (obrigatório)

Digite o código ao lado para validar