Agora sim
Agora sim. Este texto tem mais a sua cara parceiro.

Axé, Júlio Cesar
Anônimo
Qua, 07 Nov 2007 15:46:02 GMT
"Petrobrás"? ué, vc escreveu no post abaixo que é contra o dinheiro público ajudando...
Eugenia
Qui, 08 Nov 2007 06:53:34 GMT
Considerando ...
Eugênia - eu sou contra apoio financeiro da PREFEITURA e do GOVERNO DO ESTADO. Mas não vejo problema em empresas patrocinarem. Ainda mais a Petrobras, que é de capital misto.

Acho que seria uma enorme vantagem para as empresas liberar verba para um bloco do tamanho do Bola. Uma estratégia de marketing bem legal.

E entre as potenciais interessadas pode estar a Petrobras sim. Que é uma companhia que sempre aposta em projetos culturais.
Daniel Pereira
Qui, 08 Nov 2007 09:54:25 GMT
Ué, então o problema não é ser dinheiro público... e sim de que ente o dinheiro está saindo? Q diferença faz se o dinheiro sai da prefeitura ou do estado ou de uma empresa que tem, *também*, dinheiro público? Não é tudo do nosso bolso?

Pq ninguém reclama quando a PM cerca de policiais o Sambódromo, em todos os dias de Carnaval?

A prefeitura investe em um monte de filme brasileiro porcaria e não quer investir no Bola...

Bom, de qq forma, como acho q as empresas privadas tbm têm q fzr sua parte, coloquei a notícia na Agenda pra ver se algum diretor de marketing se coça rs
Eugenia
Qui, 08 Nov 2007 11:52:51 GMT
a prefeitura ajuda o bola preta todos os anos atraves de subvenções no dia 31 de dezembro e no carnaval ja parcelou divida do bola em 300 vezes ja fez lei isentando o bola de iptu mais o sr cesar maia não é idiota e sabe que os dirigentes do bola não prestam contas do dinheiro arrecadado com as subvenções,doações das cervejarias so carnaval passado foi 50 mil,doações de politicos receita de alugues,festividades,restauranta.porta-ria salão de jogos mensalidades etc. Daniel esta proximo de voçe saber a verdade sobre o bola preta sei que voçe esta sendo usado. beijos veronica
georgina a souza (geortalita@hotmail.com)
Qui, 08 Nov 2007 13:35:34 GMT
Concordo com o comentário da Verônica ou Georgina.
Acho que a briga é inglória porque nenhuma empresa séria irá querer enfiar dinheiro num poço sem fundo como este.
Acho que os dirigentes do bola têm que tratar de arrumar a casa e depois disso conseguirem um bom captador de recursos que de posse de um projeto viável , sério e transparente sairá a campo atrás de patrocinio, caso contrário o pessoal do muro das lamentações vai continuar falando com paredes.
Chico Alves (recoalves@bol.com.br)
Qui, 08 Nov 2007 14:12:32 GMT
Peraí.. nego administra mal, é incompetente, e agora, o dinheiro público (que já sofre dos mesmos males) vai cobrir o defunto? A Prefeitura já ajuda aos Blocos, uns anos mais, outros menos, mas tudo tem limite, né? 900 mil é grana pra burro.

O Monobloco (que eu detesto) sabe administrar as coisas. Que tal encostar a diretoria do Bola na Parede (no triplo sentido)?

Concordo que a prefeitura financia muito filme ruim (na minha opinião 99,9% dos filmes brasileiros são ruins), mas isso é um julgamento relativo do valor artístico do filme. Esse discurso é frágil e não se sustenta socialmente, só funciona na mesa do bar ou do blog.

Presidente
Presidente
Sex, 09 Nov 2007 06:04:44 GMT
Tens assistido a quais filmes nacionais Lula?
Opinião é igual àquilo que todo mundo tem o seu, mas dizer que 99% dos filmes nacionais são ruíns é demais tem muita coisa boa por aí, apesar das Brunas Surfistinhas e Ritas Cadilacs.
Chico Alves (recoalves@bol.com.br)
Sex, 09 Nov 2007 07:24:31 GMT
Na boa, tirar dinheiro da saúde, educação, ações sociais pra investir no Bola. Sejamos justos ...
Tá na hora de tomar vergonha na cara e profissionalizar a parada. O bloco pode ter várias fontes de renda. É só ter boa vontade!
E o dinheiro arrecadado? Onde foi parar? Isso é que precisamos descobrir!
Alberto Monteiro
Sex, 09 Nov 2007 08:56:01 GMT
Presidente,
tá na hora de tormar um banho de cultura e ir mais ao cinema. Em que país vc vive?
Alberto Monteiro
Sex, 09 Nov 2007 08:57:23 GMT
Acho que para o bloco se levantar, vai ter de mostrar que pode fazer isso. Primeiro, vão ter de arrumar a casa, tratar de dar mais transparência às receitas e despesas. Procurar meios de independência financeira. Com tudo isso encaminhado, aí sim, acho que os patrocínios virão. Eu não colocaria dinheiro numa instituição que é mal administrada e que vive crise em cima de crise, sem que esta provasse que está tomando novos rumos. Mas espero que o BOLA saia no Sábado de Carnaval, supere a crise e viva pra sempre. O carnaval do povo, da rua, da gente, AGRADECE.

p.s. O Chico, o que você tem contra a Bruninha e a Ritinha cara ??? Elas até fazem o "trabalho" delas direitinho... rs

Abraços a todos,

Marcus Monteiro
Marcus Monteiro (monteiro.marcus@gmail.com)
Sex, 09 Nov 2007 09:27:59 GMT
Marcus,
Eu até que gosto do trabalho delas , mas do filme não!
Prefiro as brasileirinhas... rs rs , Muito melhor do que os americanos aos quais o Lula , ai de cima se refere.
Chico Alves (recoalves@bol.com.br)
Sex, 09 Nov 2007 12:25:04 GMT
Pô, Daniel! Logo vc, que é fã nº 1 do Monobloco (repito: espero que ele saia todos os dias de carnaval, de manhã e à noite!), vem criticar os músicos do Bola porque tocaram Ivete Sangalo?!?
Nadia
Sex, 09 Nov 2007 14:39:41 GMT
Viva a democracia, viva o carnaval e viva o Zé Pereira
Oi Nádia ... Eu fico sempre esperando os seus comentários. (RISOS)

Na verdade, para infelicidade de alguns, também não tenho nada contra a Ivete Sangalo. Muito pelo contrário, além de linda, ela canta bem.

Acho apenas que todo artista e grupo tem que ter perfil. E o Bola perdeu o dele. Já o MONOBLOCO ... poxa, sucesso total!!!

Vou ainda além ... seria legal se tivesse um bloco ao estilo Bahia aqui no Rio. Tem espaço para todo mundo e o carnaval é muito maior do que a ditadura dos "xiitas".

Aliás, por mim, poderia ter bloco de funk, de rock, de blues, de sertanejo, de música clássica, de mantras, mais uns de crentes ... enfim, cada folião que procure oq achar melhor.

Viva a democracia, viva o carnaval e viva o Zé Pereira.
Daniel Pereira
Sex, 09 Nov 2007 15:24:15 GMT
Chico,

Eu não me referi a cinema americano, mas ao cinema mundial, incluindo o americano independente (Cassavetes, Jarmush e outros).

Presidente
Anônimo
Qua, 14 Nov 2007 22:28:35 GMT

Comentário aguardando aprovação.

Nome
E-mail
Site
Assunto
Comentário: (obrigatório)

Digite o código ao lado para validar