Peça para o Salsa (Ops, Salsa não, Merengue)comentar sobre isto com mais uma daquelas pérolas da matéria anterior.
Chico Alves (recoalves@bol.com.br)
Qui, 19 Jun 2008 13:25:39 GMT
Amigos,

Tia Surica é a convidada do grupo Peço Licença no Teatro Odisséia, dia 25/06 , na quarta-feira.

Para quem não quiser perder o futebol, o jogo do Fluminense x LDU será transmitido num telão com caipirinha dupla durante a partida.

Os ingressos custam apenas R$10,00.

O Peço Licença é formado por:
Daniela Calcia voz
Marcelo Sant'Anna voz e violão
Phelipe Ornellas cavaco
Yuri Portella percussão
Dizzy pandeiro
Mingo surdo e voz

Serviço:
Teatro Odisséia – 25/06 – quarta-feira
Avenida Mem de Sá, 66, Lapa/RJ.
Abertura da casa às 21h.
Informações e reservas: (21) 2224-6367
(cariba_10@hotmail.com)
Qui, 19 Jun 2008 13:28:18 GMT
Chico, meu nobre, vc está muito chateado com o Gravataí. Pergunta-se: quantas músicas vc tem com a palavra "bamba"? E quantas vezes vc anunciou a morte do samba?

Isso, realmente, me parece muito chato e repetitivo, não? Que tal mostrar pq vc discorda dele?
Daniel Pereira
Qui, 19 Jun 2008 14:00:18 GMT
Pra vc que é meu amigo eu vou falar.
Eu discordo porque sou bamba e sei que o samba não morreu , nem morrerá.
Há ha há.
Bicho , imagina se o samba usasse a linguagem do rock do blues ou do merengue? não seria estranho?
Porque é que o forró usa a linguagem da região nordeste , seca , assum , etc. parece óbvio não é?
Cada um com sua história e fundamento , quem desconhece isto fica por aí escrevendo baboseira e se fazendo ecoar por canais que deveriam prestar um serviço melhor.
Qual o intuito? você mesmo que defende tanto essas argumentações porque é que nunca cantou nos seus shows, pelo menos nos que eu assisti, nada disso e vai lá na agua barrenta que vc mesmo suja , beber.
Porra Parceiro, ou muda o enfoque ou muda o nome do blog cara, isso não contribui em nada , ou o intuito é só polemizar? se é isto não vou mais ler nem participar do que vc sempre colocou como espaço aberto. Mas como vc mesmo escreve tem que ter critério , então cria o critério ou entaõ quando eu for assistir a um show seu vou pedir musicas do Leandro Sapucahy e D2.
Afff tô morta!!!!!
Chico Alves (recoalves@bol.com.br)
Qui, 19 Jun 2008 14:21:12 GMT
Ahmmm ... agora tá explicado!
1 – Eu não sou bamba, Na verdade, ainda estou com as pernas bem fortes. Tenho até jogado bola

2 – Meu blog presta um serviço horrível pq eu gosto de ser do contra e irritar todo mundo

3 – Gosto de polêmica pq tenho inveja do Nelson Rubens

4 – Fiz um show no carnaval que cantei até Ilariê. Eu bebo em muitas fontes. Mas nunca bebi água barrenta. Como vc bem sabe, eu tenho nojo

5 – Ahhhh, não deixe de participar, não. Só tenho 4,5 leitores (tem um anão que vale meio). Considerando minha mãe, meu pai e eu mesmo. Se vc sair não aparecer mais só sobra o anão, puxa vida

6 – Tudo bem. Pode pedir as músicas do Sapucahy e do D2. Eu sempre assumi que gosto deles

7 – Se vc morrer eu tiro o seu nome das parceiras. Vou me dar bem ... rsrsrs
Daniel Pereira
Qui, 19 Jun 2008 15:13:37 GMT
Boooooooooa Daniel!

Confesso que antes só frequentava blogs de onanistas, mas agora, acho bem bacana percorrer pelo teu e alguns outros...

Essas polêmicas temperam a semana... é engraçado


Abraços e tá de pé, da próxima vez que te encontrar, uma rodada é por minha conta!
Johnny (johnnytronny@yahoo.com)
Qui, 19 Jun 2008 15:26:23 GMT
Oi Johnny ...
Este negócio de "rodada" é complicado. A gente depois que bebe fica meio tonto ...
Daniel Pereira
Qui, 19 Jun 2008 15:30:12 GMT
Daniel, com todo o respeito: Você deve se achar o cara mais engraçado do mundo, não?
O Chico Alves faz o que você pediu, explicando seus argumentos e você devolve com ironias de gosto duvidoso, pra dizer o mínimo.
Se vocês são amigos e pelo visto, parceiros de música, nós, leitores do blog, não temos rigorosamente nada com isso.
Queremos ver o debate das idéias. Coisa que ele lhe propôs.
A sua resposta pra questão dos " bambas" é... não vou dizer pra que o meu comentário passe pelo "moderador".
E se puder me faça uma gentileza: Se por acaso achar que este comentário é digno de réplica, por tudo o que for mais sagrado, me poupe do seu "humor refinado"
Márcio Formiga Miúda
Qui, 19 Jun 2008 15:40:54 GMT
Oi Márcio
Tá bom. Caro Márcio;

Venho por meio deste dizer que não me acho apenas engraçado. Me acho engraçado, simpático, lindo, inteligente, bom caráter etc ... enfim, me acho perfeito. Não sei se vc sabe, mas quando o Arlindo Cruz escreveu o “Sambista Perfeito” era de mim que ele falava.

Chico não é meu amigo. Na verdade, eu não gosto dele. É por isso que convivemos há quase 10 anos, já fizemos shows juntos, somos parceiros de samba (e de copo) e ele conhece a minha família. Mas (no fundo, no fundo) a gente se odeia. Só temos esta relação pq odiamos a nós mesmos tb. Somos sádicos, entende?

Márcio, meu nobre leitor, larga do meu pé. Desculpe, mas hj eu não quero debater, não. Tô muito cansado. Fica pra próxima ...

Sério, não me odeie. Pq eu só desejo o seu bem.
Daniel Pereira
Qui, 19 Jun 2008 16:06:40 GMT
1.Daniel. você diz que não é bamba. Então tá fazendo o quê de chapéu panamá na foto do blog?
Ou é só pra vender a imagem de sambista?

2.Me permita uma sugestão. Por quê você não dedica, uma vez por semana, um texto falando de um sambista esquecido pela mídia? Um texto, não. Um tijolinho, que seja. Ah, tá. Isso não é "polêmico", né?

3.Concordo com a Regina Tozzy. Não tem nada mais marqueteiro do que ficar se proclamando polêmico. Desde quando isso é virtude?

4.Se você fez um show de carnaval e cantou Ilariê, da Xuxa,espero nunca me esquecer disso pra que eu passe bem longe de qualquer lugar que você esteja cantando. São Braguinha e João Roberto Kelly tenham piedade da sua alma. E só pra saber: Você não se orgulha disso, né? Diz que não, pelo amor de Deus...

5.O tópico cinco eu não vou comentar porque a piadinha que você fez é tão inteligente e original que eu não consigo acompanhar.

6.Também já fui a shows seus no Teatro Odisséia e no Bar da Ladeira ( quero deixar claro que não fui para assisti- lo. No Teatro Odisséia perguntei na porta quem era a atração e ninguém soube me responder. Entrei assim mesmo. No Bar da Ladeira fui parabenizar um amigo pela passagem do seu natalício. Estou explicando pras pessoas não acharem que eu gosto da Xuxa) e não me lembro de você cantando nenhum dos compositores em questão. Me permita uma outa sugestão? Por quê você não monta um show com os maiores sucessos das carreiras de Marcelo D2 e Leandro Sapucahi. E aí? Tem coragem? Adoraria ver você cantando "estou queimando tudo até a última ponta"

7.Este tópico é problema seu e do Chico Alves.
Marcelo Henrique (silvacao1@yahoo.com.br)
Qui, 19 Jun 2008 16:51:46 GMT
Me dei bem!!! alguém me entende por aqui , Valeu Formiga! Bicho não liga pro que ele escreve não, vá a um show dele que vc vai ver que ele é um cara que gosta de samba e canta sambas bons.
Daniel é um bobão cara de mamão, buuuuuu.
Chico Alves (recoalves@bol.com.br)
Qui, 19 Jun 2008 21:16:09 GMT
Largar do seu pé?! Só quando voce demonstrar respeito pelos argumentos discordantes.
Encontrei ontem com um amigo que te conhece e me disse que vocé,é sim, capaz de dar respostas que não pareçam com respostas de alunos de Jardim de Infância.
Aliás, voce podia mudar o nome do blog pra: Um sambista no Jardim de Infância. ah, ah ah!
Daniel, falando sério, o blog é legal. O que irrita é o tratamento diferenciado que vc dá a quem concorda e quem discorda de vc.
Márcio Formiga Miúda
Sex, 20 Jun 2008 07:49:14 GMT
Oi Marce Henrique
1. Tô de chapéu pq gosto de cgapéu, ué. E não use o verbo vender neste blog, heim. Esta palavra é proibida rapaz. Isso vibe dando briga;

2. Já pensei fazer isso. Mas não tenho tanto tempo. E, para ser sincero, nem tanta motivação. Tem um monte de gente fazendo isso já ...

3. Ser polêmico é uma virtude, sim. Mostra que a pessoa pensa, que tem opinião forte, com bases, que entende do que fala ... mas dá um trabalho ...

4. Ahhh ... eu gosto tanto da Xuxa. E tenho orgulho disso, sim. Qual é o problema? Qual é a sua bronca com ela?

5. Que bom;

6. Se pagou o ingresso, tudo bem. Tá aí, bela idéia: vou fazer um show só para cantar Marcelo D2 e Leandro Sapucahy;

7. Se é problema meu e dele, não se meta.

E o buraco é fundo, acabouse o mundo!
Daniel Pereira
Sex, 20 Jun 2008 09:57:52 GMT
Oi Chico ...
Eu tb te amo. Vc sabe disso, né? Mas volto a dizer, se vc morrer eu tiro o seu nome das parcerias ... Abço, véio.
Daniel Pereira
Sex, 20 Jun 2008 10:01:19 GMT
Oi Márcio ...
Meu nobre, vc vive copiando as coisas. O nome que vc sugeriu seria uma cópia do filme “Um tira no jardim de infância”. Aquele, do governador da Califórnia, lembra?

Sou uma espécie de Pinochet do samba, entende? Eu brincava de guerrilha qd era criança. Agora, uso táticas cruéis para dominar a mente das pessoas “do samba” ... meu objetivo maior e colocar o Zezé de Camargo e a Sandy cantando músicas do Candeia ...

Agora, é sério ... o tom do seus comentários já está melhorando. Me lembro que a primeira vez que vc comentou alguma coisa foi para dizer que eu era “omisso e covarde”. Na verdade, eu até sou mesmo. Mas não precisa contar isso pra todo mundo, puxa vida...

Relaxa, amigo. Só não gosta de mim quem não me conhece ... eu respeito todo mundo. Inclusive vc, que só entra aqui para me espinafrar ... Mas, invariavelmente, é espinafrado de volta. E fica irritado ... e aí diz que eu não respeito.

E o buraco é fundo, acabou-se o mundo!!!
Daniel Pereira
Sex, 20 Jun 2008 10:23:56 GMT
Daniel,
Eu já ando tão endividado que vendi minhas parcerias pós-mortem. Fique tranquilo que assim que eu virar saudade algum corretor vai te procurar reivindicando as parcerias.
Mas antes de morrer quero ter o prazer de te ver cantando algum boi desses caras.
Vai ser engraçado , te ver de boné com a aba virada pra trás , 3Kg de Romanel no pescoço , fazendo aqueles gestos tipicos deles , saca, os dedinhos em forma de garfo de doceira e gritando palavras de ordem tipo, É o c...,Tá todo mundo f.. aí? é isso aí mano...
Fui...
Chico Alves (recoalves@bol.com.br)
Sex, 20 Jun 2008 10:52:49 GMT
KKKK
Romanel ... muito bom!!! KKKK ... Como é que vc sabe a marca? Fala sério, vc já usou tb, né?
Daniel Pereira
Sex, 20 Jun 2008 11:58:07 GMT
Caríssimo Daniel: Me permita discordar mas bateu torto no meu ouvido qundo você disse que não fala sobre sambistas esquecidos " porque tem um monte de gente fazendo isso já"
Então não vou doar sangue porque tem um monte de gente fazendo isso já.
Não vou colaborar com a campanha do agasalho porque tem um monte de gente fazendo isso já.
Eu penso que quanto mais pessoas doarem sangue, melhor.
Quanto mais pessoas doarem agasalhos, melhor.
E quanto mais pessoas falarem de sambistas esquecidos pela grande mídia, melhor.
Me permita achar que sua resposta está em contradição com a letra do samba " Quando eu me chamar saudade" que você publicou no blog.
Se alguém quiser fazer alguma coisa pelos sambistas esquecidos, que faça agora.
Grande abraço.
Marcelo Henrique (silvacao1@yahoo.com.br)
Ter, 24 Jun 2008 15:48:41 GMT
Grande Marcelo Henrique
Me parece ser diferente a questão de doar sangue com a de falar de sambistas esquecidos, não?

Este negócio de saudosismo já deu oq tinha que dar. Eu vou SEMPRE ser da teoria do "meu mundo é HOJE". Minha prioridade é esta e parece que isso está bem claro.

Porém, acho bem bacana a sua idéia de fazer uns textos mostrando alguns sambistas esquecidos ... só que isso exige pesquisa. E, por enquanto, eu não tenho como fazer...

Abço!
Daniel Pereira
Qua, 25 Jun 2008 09:15:41 GMT
Obrigado pela atenção e me permita uma ou outra ressalva.

O que quis dizer com o paralelo que fiz com a doação de sangue é que, quanto mais pessoas fazem o que é bom, melhor pra todos.

Artistas do seu gosto como o Arlindo Cruz, Maria Rita e Leandro Sapucahi só figuram no mundo do samba hoje porque lá atrás alguém abriu caminhos e portas ( como diz a letra de um samba do Jorge Aragão são pessoas "do tempo de um samba sem grana e sem glória") Além do que o samba sempre se caracterizou por valorizar suas raízes e seus baluartes. Nele, antiguidade é posto. Quem não se tocou disso entrou no ralo da história, vide os pagodeiros da década de 90.
E honestamente acho estranho você dizer que "esse negócio de saudosismo já deu o que tinha que dar" ( faça como velho marinheiro que durante o nevoeiro leva o barco devagar) porque sei que nos seus shows você canta algumas músicas do Moreira da Silva que na sua própria concepção " já deu o que tinha que dar" afinal o seu mundo é hoje.
Se proclamar " sambista" hoje em dia, no meu modo de entender é extremamente fácil. A Lapa está aí bombando, a classe média alta, ricos e milionários descobriram o samba e abriram casas como o Rio Scenarium. Acho ótimo porque significa emprego para os músicos, garçons e afins.
Por isso valorizo ainda mais aqueles que sempre se proclamaram sambistas num período em que não havia nem glamour, nem dinheiro. Numa época em que artistas de outro segmento não flertavam com o samba de jeito nenhum. Hoje que ele está em alta ( ainda bem) Ivete Sangalo, Carla Leite, Maria Rita e tantos outros querem tirar uma casquinha. O samba virou moda. Com os benefícios e malefícios que isso acarreta - isso é outra discussão.
Mas Cristina Buarque e galera do Samba da Ouvidor, por exemplo, estão na contramão do modismo, lembrando e valorizando aqueles que não viveram o suficiente pra ouvirem os seus sambas sendo cantado pelas bocas sem cáries dos intelectuais da Zona Sul e dos afortunados do Rio Scenarium.

Lamento a sua falta de tempo para a pesquisa e desculpe se as ressalvas se alongaram.

Um abraço.
Marcelo Henrique (silvacao1@yahoo.com.br)
Qua, 25 Jun 2008 16:41:59 GMT
Alhos com bugalhos
Oi Marcelo ... acho que vc tá confundindo tudo.

1 - Eu juro que tento, mas não dá para agradar a todos. Não da forma que todos esperam o tamanho do agrado;

2 - Artistas do meu gosto? Meu gosto envolve estes que vc citou e mais uma centena de outros;

3 - Pois, para mim, antigüidade não é posto. Qualidade é. Não valorizo ninguém pelo simples fato de ser velho;

4 - Admiro o trabalho da Cristina Buarque e do pessoal da Ouvidor. Já disse isso aqui uma dezena de vezes;

5 - Cáries na boca? Intelectuais da Zona Sul? Afortunados do Rio Scenarium? Que isso Marcelo? Vc tá viajando, amigo ... tá confundindo Garibaldi com balde de gari.
Daniel Pereira
Qui, 26 Jun 2008 08:34:31 GMT
Nome
E-mail
Site
Assunto
Comentário: (obrigatório)

Digite o código ao lado para validar