melhor do mundo
Este é o melhor blog do mundo inteiro e do exterior!
PS.: Nível de chatice baixíssimo!! rs
Karla Rúbia
Ter, 22 Jul 2008 13:27:30 GMT
E quem discordar é feio, bobo e cara de mamão
Bjo Karlinha!!!
Daniel Pereira
Ter, 22 Jul 2008 13:29:40 GMT
Essa é pra vc...
que disse que não gosta do Diogo Nogueira e do Cacique...hauhauah

mandou muito bem blogueiro!

bjs
Gabi Bonze (gabibonze@hotmail.com)
Ter, 22 Jul 2008 14:10:13 GMT
É a coisa mais ridícula que li nos últimos tempos, sem sombra de dúvidas!!!
Daniel, Daniel... Você não muda, né?

Para começar, não é a primeira vez que você escreve uma "matéria" relacionada à este assunto. Isso nos leva a crer que, como este blog está muito "devagar", uma polêmica entre sambistas e pagodeiros viria a calhar. Estou certo ou errado???

Vamos por parte:

"Agora, vamos às verdades que os chatos têm que engolir!!!"

Os chatos não engolem essas balelas porque têm argumentos suficientes para contestá-las.

Dos 5 tópicos que você escreveu, não sei em qual deles foi dita a maior asneira. Creio que você tenha feito isso por pura falta de assunto e necessidade de polêmica... Do mesmo modo que você deturpou a entrevista com a Cristina Buarque.

Quem é você para afirmar que o Arlindo Cruz está entre os maiores compositores de samba de todos os tempos??? Você não conhece NADA dos grandes sambistas!!! Procure rever a história...

Zeca é o maior sambista vivo??? Já ouviu falar de Monarco, Nelson Sargento, Paulo Cesar Pinheiro, Aldir Blanc, Cristina Buarque e Paulinho da Viola??? Você não sabe NADA sobre samba, assim como todas as pessoas que concordam com o que você escreve!!! Escrevo isso porque sei o que estou digitando, e tenho como provar...

Com relação ao Cacique de Ramos, posso afirmar que eles são os principais responsáveis pela drástica decadência que o samba sofreu após o sugimento dos "caciques". E neles se espelham ou se espelharam os pagodeiros atuais que você tanto critica.

PROCURE REVER A HISTÓRIA, e poupe-nos do seu livro.

Grande abraço e faça o favor de não apagar este comentário, pois não há nenhum palavrão no mesmo.
Francisco Dias Velho
Ter, 22 Jul 2008 15:25:49 GMT
Fala Francisco ... Esclarecendo
Eu NUNCA deturpo entrevistas. Na verdade, quando o assunto é mais polêmico e envolve a opinião de alguém, eu não sou em nada inocente e sempre tenho tudo gravado!!!

Só para te deixar mais chateado, eu não disse que o Zeca é o maior sambista vivo. Disse que ele é o maior nome do samba. Percebe a diferença? Até pq tem o Alexandre Pires, o Belo, o Jeito Moleque e o Sensação no mesmo páreo.

Se vc acompanhasse o blog desde o início saberia que o Paulinho da Viola é, na minha opinião, o melhor do mundo inteiro e do exterior.

Na verdade, conheço BEM todos os que vc citou. E adoro todos eles. Mas isso não me impede de gostar de outros, entende? Esta é a questão ... Acho possível ter vida inteligente dentro de um corpo que não é monotemático.

Mas não quero discutir isso de novo ... Afinal, é chato, né?
Daniel Pereira
Ter, 22 Jul 2008 15:54:03 GMT
Salve Arlindo Cruz, Cadeia, Monarco, Paulinho da Viola, Nelson Cavaquinho, Cartola e todos os bambas do samba. Não se ofendam, mas Arlindo está no meio deste grupo. Está sim...
Marco Aurélio Braga
Joinville (SC).
Marco Aurélio Braga (marco.braga@an.com.br)
Ter, 22 Jul 2008 16:19:47 GMT
O maior nome do samba é do junior ex jogador do Flamengo:
Leovegildo lins da gama junior.

Duvido quem tenha um nome maior que este.

Viu! saquei a parada e acho que vc tá certo , de séria já basta a minha mulher que não ri pra mim desde que cheguei doidão em casa ha um mês.
CHICO ALVES
Ter, 22 Jul 2008 17:04:51 GMT
Apenas uma correção
Fala meu caro Daniel!
Bom, não vou entrar na questão dos tópicos citados, pq já expus minha opinião em outras contendas rs.
Mas quero acrescentar que o Semente é importante, mas tudo começou com o samba do Ivan Milanez as quintas -feiras na Joaquim Silva, e muita gente que começou no semente bebeu dessa fonte.
Não só eu, como Baiaco,Mingo,a galera do Galocanto,ente outros, se conheceram nesse samba e posso dizer que foi a partir daí que a Lapa voltou a ser frequentada.
Ah! e não poemos esquecer do bar do sr.Claudio que aconteceu na mesma época, onde vc encontrava Yamandu tocando com o Galloti e fazíamos samba até as 8:00 da manhã entre outras personalidades mais.
Grande abraço.
Luis Caffe.
Luis Caffe (cafesamba@yahoo.com.br)
Ter, 22 Jul 2008 17:11:24 GMT
Desde quando, tudo isso que vc disse, é verdade?
Só se for a sua.

Fui
Armando Pinto (carcarápegamataecome@gmail.com)
Ter, 22 Jul 2008 20:23:34 GMT
Daniel,

após ler esse seu último post, pude ter a certeza do ignorante que é você.
É impossível debater com uma pessoa como você, que não sabe absolutamente nada de samba.
Você deveria voltar a cantar músicas evagélicas. Sugiro que crie um blo do gênero também, pois de samba você acabou de deixar claro que não entende nada.

Acho de extrema irresponsábilidade uma instituição séria, manter um blog de um cara que nem jornalista da empresa é. Um absurdo O Dia comprar as idéias desse sujeito que não sabe nada, absolutamente nada do que fala. Nem se dá ao trabalho de ler, ouvir, e pesquisar um pouco sobre o que ele fala.

"O Cacique de Ramos abrigou o maior movimento de samba desde as rodas da Praça XI."

Me diz daonde você tirou que na Praça Onze teve um movimento de rodas de samba.
Você só pode estar brincando. Diz pra mim que isso é brinadeira vai. Acho que esse é o maior absurdo que já vi em toda a minha vida.
Rapaz, deixe de ser irresponsável. Procure se informar.
Lúcio Dias
Ter, 22 Jul 2008 23:45:08 GMT
Caro Daniel.


"Dizer verdade (no samba) é cutucar onça com vara comprida "

Então o que você diz que é a verdade????

Quem não concorda com você, mesmo que com embasamento e educação, torna-se um chato????


Não vou nem questionar o que vc escreveu, pois não dá pra começar a discutir contigo, não serei covarde. Temos visões completamente antagônicas sobre nossa música popular. Não estou aqui pra te convencer de nada!

Vc pode até ser um bom filho, boa pessoa, bom amigo,entender de informática, futebol, filmes ( sei lá...tô chutando tudo)...mas SAMBA, meu caro, não é a tua!

Então amigão, pare de taxar as pessoas. Aprenda a respeitar a opinião e prefência dos outros. Large esse preconceito tolo de lado! Se as pessoas não gostam de determinados "sambistas" que você idolatra, é porque tem seus motivos e preferências próprias. Ninguém é obrigado a gostar de quem você gosta, a concordar com as SUAS verdades. Acho que cada tem o direito de pensar da maneira que quiser !!

Um abraço!!!
Toninho Pastor (tpastor_@hotmail.com)
Qua, 23 Jul 2008 00:26:24 GMT
Cara, acho que a carapuça serviu no Francisco, como você é chato !!!!
O Brasil é este país maravilhoso, pois se você não sabe temos diversidades e o melhor de tudo é que conseguimos respeitas as opiniões e gostos do próximo sem tentar ser o dono da verdade.
Francisco acorda menino !!!!!!
VANESSA TOMAZ (vanessa.sousa@pedreira.org.br)
Qua, 23 Jul 2008 05:31:44 GMT
Diogo Nogueira é so gostoso
Marco Antonio Gonçalves
Qua, 23 Jul 2008 06:51:02 GMT
Outra coisa que tirania essa de vcs d aimprensa de terem a possibilidade d eparovarem ou não oscomentários. logo vcs que são contra a censura.
abs
Alipio Carmo (trabalhoecidadania@gmail.com)
Qua, 23 Jul 2008 06:57:37 GMT
Sobre Beth
Beth não é madrinha do samba. Esse título pertencia a Dona Ivone Lara! O mais apropiado para Beth é: RAINHA DO SAMBA. Nenhuma outra tem uma discografia como a dela e nisso os fãs da falecida vão cutucar. Nos discos de Beth tem todos os estilos e vertentes do samba (partido-alto, samba de quadra, de carnaval, Cartola, Nelson, jongo etc) Clara tinha um potencial vocálico dos maiores da história da MPB mas, ficava mais nos sambas afro-religiosos. Alcione é brega de tudo e escolhe pessimamente suas músicas! Cristina Buarque é apenas mediana e de bom só mesmo a escolha do repertório coisa que Beth sempre foi imbatível.
João Gilberto (naoqueropor@hotmail.com)
Qua, 23 Jul 2008 07:55:25 GMT
Nem cá , nem lá
Revelação é tudo de bom , mais meu amigo um tal de Luciano cantando que a menina estava "on" quando ligou seu "PC" e "brrrlll" ( o barulinho do MSN, blargh) meu Deus é lixo purinho , aí essa galera entra na categoria na hora de classificar o gênero.
Penelope (monicaalbuq@hotmail.com)
Qua, 23 Jul 2008 09:08:22 GMT
Ae Toninho, concordo contigo.

O negócio é o seguinte:

o ecletismo, virou a maior virtude dos amantes do samba nos últimos tempos. Na minha opinião esse é o maior problema. Mas por que? Por que quem não é eclético é chato, radical?

Porque os eclético, impõem sobe as pessoas que se deve gostar de tudo, que o samba é infinito, que se tem que misturar Marcelo D2 com Arlindo Cruz, que se tem que misturar Luiza Possi com Casuarina... Aí dá no que dá, quando surge aluguém que simplismente não gosta disso, esse alguém se torna o mala, o intolerante...

Não gostar, não significa não respeitar. As pessoas têm que parar com essa babaquice que todos têm que gostar de tudo. Não, não somos obrigados a gostar de tudo.

Por que que quando uma pessoa canta 20 sambas do Wilson Batista e nenhum da geração Cacique ele é radical? E por que que quano o sujeito canta vinte smbas do Arlindo e nenhum do Manacéa, por exemplo, ele é um militante do samba?

Quando eu falo que o ecletismo é a pior coisa do mundo eu tenho argumentos. O cara que se diz eclético, está sempre do lado do Daniel, defendendo suas idéias, e sendo radical como ele. Aí eu faço uma pergunta: será que o radicalismo está só do lado dos não ecléticos?

Claro que não, o Daniel, por exemplo, é um sujeito que se diz tolerante em relação à nossa música, uma vez que ele gosta de Revelação, Arlindo Cruz, Zeca, porém, não tolera quem não concorda com ele, usa o argumente tolo e ignorante de que somos chatos.

É isso aí Daniel, continue dessa forma, falando cada vez mais coisas absurdas e sendo o radical ridículo que você é, que para justificar seus argumentos, chama os outros de chato.

Por favor, não apague este comentário, não tem nenhum palavrão. E por favor, não me xingue de bobo nem feio.
Lúcio Dias
Qua, 23 Jul 2008 09:12:22 GMT
Caro blogueiro ...
Confesso que estava sem acessar este espaço aqui a algumas semanas .. mas ontem a noite um camarada me perguntou : " Cara, tu já viu o que o cara escreveu lá no blog do Dia ?? Dá uma olhada lá e boa diversão .. "

Confesso que rapidamente acessei este espaço aqui e de fato encontrei o que ele havia me prometido : diversão garantida!

1 - "O Grupo Revelação, por exemplo, fez muito mais pelo samba do que muita gente que se diz "sambista de verdade".

Você realmente acha isso ? ou está de brincadeira com seus leitores ? ou querendo botar pilha só ?
Porque se esta for realmente a sua opinião (se você não estiver brincando) fica complicado até iniciarmos um debate sobre a questão.
Mas vida que segue ...

2 - "Beth Carvalho é, sim, a madrinha do samba".

Madrinha de quem cara pálida ??? enumere pra nós aí por favor ... quem são os sambistas amadrinhados por ela ?
Ahhh ... e o que seria exatamente "amadrinhar" alguém ???

3 - "Arlindo Cruz é um dos maiores compositores que o samba já teve em toda a sua história"

Esta é outra da série : "Você não pode estar falando sério!"
Já que você com muita convicção já o escalou entre os MAIORES DA HISTÓRIA, enumere pra nós aí os 10 maiores na sua opinião ... só pra gente se balizar.

4 - "Zeca Pagodinho é o maior nome (vivo) do samba em todo o Brasil"

Zeca com certeza tem o seu valor (aliás .. valor todos tem) .. deu sua contribuição sim. Não me agrada muito não ... mas tem o seu valor.
Agora reconhecê-lo como o maior nome vivo do samba é no mínimo um desrespeito com quem já fez muito (mas MUITO mesmo) mais que ele e ainda está entre nós (graças a Deus).

5 - "O Cacique de Ramos abrigou o maior movimento de samba desde as rodas da Praça XI"

Chega por hoje.


abraços a todos!
Renê (eumesmo@zipmail.com)
Qua, 23 Jul 2008 09:38:43 GMT
John Gilbert ...
Contenha-se meu rapaz ...
Comparar Clara com Beth é covardia meu filho ... faça isso não.. rs.
Não cometa essa injustiça com sua querida "madrinha".

"Sambas afro-religiosos" foi ótimo ! hahahahahaha

abraços!
Renê (eumesmo@zipmail.com)
Qua, 23 Jul 2008 09:44:26 GMT
Opa! Respondendo ...
Grande Marco Aurélio Braga - Por mais que tenha gente que não goste do Arlindo, ele é mesmo "o cara".

Fala Chico Alves - Entendeu o espírito da coisa, né? Mas não conta isso pra todo mundo, tá?

Meu amigo Luis Caffe - Bela lembrança. Tô atrás do Ivan para fazer uma matéria sobre esta roda. Eu, infelizmente, não conheci, mas ouço falar muito bem.

Armando Pinto? - Cara seu nome é mais engraçado do que esta polêmica boba.

Oi Lúcio Dias - Seu texto tá muito grande. Não me animei em ler, não.

Toninho Pastor - De Qual igreja vc é, amigo? Eu deixei de ser pastor para ser "do samba".

Oi VANESSA TOMAZ - è isso aí. Cada um no seu quadrado.

Grande Marco Antonio Gonçalves - "Diogo Nogueira é só gostoso?". Isso eu nem acho, não ...

Fala Alipio Carmo - Sou tirano mesmo e quero dominar a mente das pessoas a partir deste blog. Tome cuidado pq vc pode ser o próximo da fila a ter as opiniões manipuladas.

GRAAAAANDE João Gilberto - Cara, vc deve ser um cara bem divertido. Pq pega sempre no ponto chave das discussões. Sim!!! Beth Carvalho é tudo de bom. Até quem não gosta tem que aplaudir, né?

Oi Penélope - Seria a charmosa? Não conheceço este tal de Luciano cantando que a menina estava "on" quando ligou seu "PC" e "brrrlll", não. Mas agora vou procurar saber e digo oq achei.

Oi Lúcio Dias - Não é que tem que ser eclético. Mas, invariavelmente, todo radical é chato. Isso é. E eu não sou eclético, não. Muito pelo contrário. Mas tb não fico enchedo o saco das pessoas falando mal do trablho dos outros. Para mim, é cada um no seu quadrado.

Puxa vida, Renê - Não some, não. Boa diversão, viu? Meu objetivo foi alcançado. E naquestão Beth Carvalho e Clara ... esta comparação não é do João Gilberto. Isso acontece desde que o samba é samba.
Daniel Pereira
Qua, 23 Jul 2008 10:33:19 GMT
Divergências sambísticas
Eu acho graça quando esse zé povinho do blog, que se acham as sumidades do samba (deveriam é sumir daqui já que discordam tanto do dono do blog) citam Manacéa, Monarco, Chico Santana e etc e de repente, desmerecem a Madrinha, o Zeca ou o Martinho e tentam levar para um lado de sub-classificação do samba. Vocês são tudo uns velhos ranzinzas! Voltem ao tempo do disco à cera!
Só para deixar claro que adoro Clara Nunes e essa biografia do Vagner foi bastante esclarecedora....se não fosse de repente pela Madrinha alguns compositores da panelinha do Sr. Adelzon (ex-marido dela) teriam ficado órfãos quando a saudosa cantora começou seu relacionamento com o grande Paulo César Pinheiro.
E no mais Daniel não dá para aceitar que os seus comentaristas de plantão (péssimos por sinal) compare a geração Fundo de Quintal com os Pseudo-grupos que se auto-intitulavam de Pagode surgido na década de 90. Eles não podem nem ser classificados como a decadência do samba visto que nunca foram merecedores do rótulo de sambista e/ou pagodeiro. Com exceção do Revelação e do Quinteto em Branco e Preto o resto é tudo sub-grupo de músicas ruins que nunca tocaram samba.
PS2: Vão escutar Noel, Ismael e Donga (que eu gosto também) ao invés de ficar aqui apartheideando o Samba. Vocês pararam no tempo precisam de reciclagem! Velhos!
João Gilberto (naoqueropor@hotmail.com)
Qua, 23 Jul 2008 13:04:16 GMT
ESQUECI
E mais....se não fosse o Zeca Pagodinho o samba hoje em dia não estaria em alta. Até porque ninguém da dita geração Lapa, que exalta os sambistas do passado merecidamente, conseguiu sequer atingir o reconhecimento nacional. Um forte abraço aos anciãos da Lapa. Nêgo escuta um Neguinho e a Senhorita e já SE ACHA sumidade no Mundo do Samba.
João Gilberto (naoqueropor@hotmail.com)
Qua, 23 Jul 2008 13:45:03 GMT
Eu quero crer que tudo o que vc escreveu foi só pra " fazer barulho", de " gaiatice".
Afinal vc já percebeu que quanto maior o tamanho da bobagem que vc escreve maior a quantidade de comentarios, não?
Márcio Formiga Miúda
Qua, 23 Jul 2008 15:49:34 GMT
Ivan Milanez
Prezado Daniel:
- Voce citou querer contacto com o Ivan Milanez, para fazer uma matéria sobre uma " roda" que rolava na Joaquim Silva, nos tempos do Bar do Seu Claudio, pois bem, o Ivan Milanez está sempre com o pesoal do Grupo Peço Licença, liderados pelo Marcelo Sant'anna e a Dani Cálcia ( sua colega de profissão e do Jornal O Dia).
Por sinal,o Peço Licença, esta se apresentando todas às 5ªfeiras no Bar da Ladeira.
Forte abraço,
(cariba_10@hotmail.com)
Qua, 23 Jul 2008 16:20:56 GMT
Só tenho uma coisa a falar. Pra Beth Carvalho ser a Madrinha do Samba, ela teria que ter mais educação, respeito e humildade. Já tive a oportunidade de ver cenas decadentes da dita Madrinha. E com certeza quem estava no Samba Luzia quando ela foi lá sabe do que estou falando!
Abraços
João
Qua, 23 Jul 2008 17:48:23 GMT
Só um adendo
MEU CARO JOÃO, ESTRELAS TODAS SÃO E É O QUE MAIS TEM NO MEIO ARTÍSTICO. EGOS E EGOS INFLADOS.
Carica (carica80@gmail.com)
Qui, 24 Jul 2008 08:23:27 GMT
Duvidas...
Caro Daniel,

Li seu texto e fiquei com algumas dúvidas. Você acha mesmo que rótulos são bem-vindos num universo tão diversificado, tão complexo e tão cheio de variações como o universo do samba? Por exemplo que fulana é a "madrinha do samba" ou que ciclano é "o maior nome vivo do samba" ou então que o "movimento X" é o maior desde o "movimento Y". Sei la, acho que as coisas não são tão simples assim pra gente rotular.

Bom, vida que segue...
Ricardo Brigante
Qui, 24 Jul 2008 08:47:05 GMT
Que beleza a democracia, não?
Oi Brigante - Não entenda como rótulos. Entenda como um jeito carinhoso de chamar e, em alguns casos, como lidar com os fatos. Sendo assim, rotular é ruim, mas definir cenários é essencial. Às vezes, acaba sendo inevitável criar alguns "quadrados" para colocar as pessoas. E aí, já que o universo é tão diversificado, fica cada um no seu quadrado.

Mas, realmente, existe um questionamento maior ... As coisas devem partir do micro para o macro ou do macro para o micro? Esta definição vai depender muito de quem escreve, o quê escreve, pra onde escreve e qual é o objetivo daquilo que escreve.

Ou seja, oq não é bem-vindo para uns é muito interessante para outros. Que beleza a democracia, não?
Daniel Pereira
Qui, 24 Jul 2008 10:02:59 GMT
Daniel Pereira
Você fala, fala, fala e não diz nada!

Chega a ser patético...

Dá pena...
Francisco Dias Velho
Qui, 24 Jul 2008 15:11:59 GMT
João Gilberto
Não fale sobre algo que não tem o mínimo conhecimento...

Beira o ridículo você citar Manacéa.
Francisco Dias Velho
Qui, 24 Jul 2008 15:13:32 GMT
Que isso Chico?
Caramba Francisco - Eu sou patético o outro é ridículo. E vc oq que é? O sabichão? O papai-sabe-tudo? Já que vc não questiona nada e só resmunga ... Faz assim, dorme que a raiva passa.
Daniel Pereira
Qui, 24 Jul 2008 15:36:16 GMT
Ao Francisco Velho (aliás, bem apropriado o sobrenome)
Ridículo nada cara! Por que não posso citar Manacéa? Se você não sabe e desconhece aí sim é diferente! Beth gravou Manacéa (Sempre Teu Amor) no lp Alma do Brasil. Deixa de ser zé e escute a beleza de samba na voz dela (ainda há salvação).
João Gilberto (naoqueropor@hotmail.com)
Qui, 24 Jul 2008 16:30:25 GMT
Daniel.

Você debochou de mim, sem problemas...mas espero que tenha entendido o recado, isso é o que vale!

Grande abraço e fique com DEUS!!!
Toninho Pastor (tpastor_@hotmail.com)
Qui, 24 Jul 2008 17:33:58 GMT
Fala Toninho
Opa! Entendi o seu recado, pode deixar, tá? Eu nunca mais vou escrever sobre samba, nunca mais MEEE"IIII"SSSSMO ... Mas, responde aí, de qual igreja vc é, hein!?
Daniel Pereira
Sex, 25 Jul 2008 08:20:33 GMT
Manacéa
Esqueci de mencionar o Obrigado pelas Flores.... e Clara Nunes? Gravou quantas de Manacéa? Apesar de Clara ser a madrinha da Velha Guarda da Portela, Beth foi quem mais registrou TODO o pessoal da Velha Guarda da escola. Não foi à toa que recebeu um prêmio por ser ela a cantora que mais prestigiou esses compositores. Então, não fique escrevendo asneiras Seu Francisco!
E Renê, obrigado por saber debater ao contrário de outras sumidades do blog.
Daniel, mesmo quem não goste e insiste nos preconceitos tem de aplaudir MUITO a Sra. Beth Carvalho, essa sim, uma verdadeira senhora...como bem citou Daniela Mercury no dvd da Bahia, a DONA DO SAMBA nesse país.
João Gilberto (naoqueropor@hotmail.com)
Sex, 25 Jul 2008 12:12:51 GMT
João Gilberto, a única coisa que você esqueceu de dizer, é que a Clara morreu a mais de 25 anos, portanto, não grava um disco a 25 anos. Já a Beth, gravou nesses tempo todo muitos e muitos discos.

Falar que a Beth gravou mais músicas que a Clara é um absurdo gigantesco, quem fala isso está comparando uma pessoa viva com uma morta, e a morta infelizmente não está aqui para se defender nem para continuar a gravar os sambas lindos que gravou.

Se o seu argumento para defender Beth Carvalho se baseia apenas na quantidade de sambas que ela gravou, você prova para todos o quanto você é um ignorante.
Lucio Dias
Sex, 25 Jul 2008 13:08:20 GMT
Ao Lucio
Sr. Carpideiro de Clara Nunes de nome Lúcio,

Só para deixar claro que o ignorante é você! Esqueci de Manacéa o Carro de Boi de 77 e fora o Obrigado pelas flores que é de 79. Tem ainda: Saco de Feijão de Chico Santana (77) e ainda dele o Silêncio(800, A Chuva Cai(80) e Gorjear da Passarada (81) de Argemiro e Casquinha, de Monarco tem: Lenço (78), Passarinho (78).... e outros! Todos esses com a saudosa Clara viva! Ignorância, no caso a sua tem limites!
João Gilberto (naoqueropor@hotmail.com)
Sex, 25 Jul 2008 13:45:20 GMT
Esqueci
O comparativo seu ignorante com a Velha Guarda é quando ela ainda estava viva, ou seja, até 1982. Como esse povo daqui associa a Beth com o dito pagode do Cacique taí a prova de muitos sambas que ela gravou desse pessoal. Vocês todos é que demonstram uma ENORME ignorância em se tratando de samba. Me permita mais esse recado Daniel e olha que enumerei poucas músicas, ainda teria Noca e tantos outros. Um abraço.
João Gilberto (naoqueropor@hotmail.com)
Sex, 25 Jul 2008 13:52:00 GMT
Passarinho de Chatim
E Passarinho é de Chatim (1978)....não saiu! Abraço.
João Gilberto (naoqueropor@hotmail.com)
Sex, 25 Jul 2008 13:53:18 GMT
"Esqueci de mencionar o Obrigado pelas Flores.... e Clara Nunes? Gravou quantas de Manacéa? Apesar de Clara ser a madrinha da Velha Guarda da Portela, Beth foi quem mais registrou TODO o pessoal da Velha Guarda da escola"

Ta aí o que você escreveu.

Mas você é muito fraquinho, não vou me dar o trabalho de te ensinar.

E outra coisa, uma de Manacé José de Andrade pra você engolir aí: " A Guarda da Portela, chorou, chorou, até hoje ainda chora, nossa madrinha foi embora, só a saudade que deixou. Foi triste a despedida, da Flor Clara do interior..."

Sem mais!
Lúcio Dias
Sex, 25 Jul 2008 18:12:04 GMT
E outra coisa: Lenço é de Chico Santana também.
Lúcio Dias
Sex, 25 Jul 2008 18:12:54 GMT
Opa, opa, opa...
Sr. João Gilberto,

Todos esses sambas, nas datas em que vc colocou, sçao anteriores ao boon do Cacique de Ramos... então, caríssimo, menos.
E, ninguém diz que ela não gravou coisas boas. Gravou, claro. Eu mesmo tenho dois ou 3 discos dela que tem coisas boas pra se ouvir. Acontece que ela tem uns 30 discos gravados? E, preste atenção em vc mesmo... tudo da velha guarda que ela gravou, digo, tudo de mais importante que ela gravou, são em seus primeiros discos. E depois... e de 80 pra cá? Não tem nada?
No mais, acho que ela, assim como qualquer outro, deve gravar o que quiser... mas, MADRINHA DO SAMBA, acho que é demais. Porque a Tia Ciata, não é a madrinha do samba? Porque a D. Ivone Lara não é a madrinha do samba? Porque a Clara não é? O que a Beth Carvalho fez melhor que essas outras? descobrir o Cacique? Então, ela é madrinha do samba do Cacique? Será que o Monarco, que é bem anterior a ela, a considera a madrinha do samba? Será que o Wilson Moreira, considera? Será que o Xangô considera? Será que o Waldir 59 considera? O Preto Rico considera? O Molequinho considera?
Vocês não acham que considerar alguém, que surgiu cantando Bossa Nova, muitos anos depois do samba ter se formado, é uma forçada de barra terrível?
A questão e: De que samba ela é madrinha? Do Cacique? Aí é outra história...

Abç
Antônio
Sex, 25 Jul 2008 23:52:59 GMT
chato ou leigo?
Querido Daniel...
É melhor ser chato, muito chato mesmo, do que escrever de samba de não saber nada do que esta falando. Com todo respeito, de SAMBA, o sr. não entende nada. É totalmente leigo no assunto. E o pior, não consegue debater com as pessoas que criticam seus textos. Sua resposta ao sr. Lucio Dias foi:
"Seu texto tá muito grande. Não me animei em ler, não".
Além de não saber debater, você ainda mente. É claro que você leu. Só disse que não leu pq não tinha a menor idéia do que falar na resposta.

É triste muito triste. Mas a imprensa ta mal mesmo. É Milly Lacombe comentando futebol, Galvão Bueno falando de Formula 1, você falando de Samba...
Sinhozinho Malta (smalta@hotmail.com)
Seg, 28 Jul 2008 01:37:53 GMT
Chato ou Leigo?
Querido Daniel...
É melhor ser chato, muito chato mesmo, do que escrever de samba de não saber nada do que esta falando. Com todo respeito, de SAMBA, o sr. não entende nada. É totalmente leigo no assunto. E o pior, não consegue debater com as pessoas que criticam seus textos. Sua resposta ao sr. Lucio Dias foi:
"Seu texto tá muito grande. Não me animei em ler, não".
Além de não saber debater, você ainda mente. É claro que você leu. Só disse que não leu pq não tinha a menor idéia do que falar na resposta.

É triste muito triste. Mas a imprensa ta mal mesmo. É Milly Lacombe comentando futebol, Galvão Bueno falando de Formula 1, você falando de Samba...
Sinhozinho Malta (smalta@hotmail.com)
Seg, 28 Jul 2008 01:38:55 GMT
Ao sr. João Gilberto
De onde o Sr. tirou que a Cristina Buarque é mediana?
Ta de brincadeira ne?

Tsc, Tsc, Tsc...

Daniel, você calado é um poeta.
Sinhozinho Malta (smalta@hotmail.com)
Seg, 28 Jul 2008 01:48:46 GMT
A lista do Daniel
Daniel...nao consigo. Qdo penso que você já escreveu todas as asneiras, reparo que tem mais.
Li que você quer escrever um livro. Meu filho, nos poupe disso. Um livro escrito por vc, falando de samba, só terá duas utilidades:
virar calço de mesa ou livro de piada. Repito, você não SABE NADA de samba. Nadinha mesmo. Chega a dar pena da sua ignorancia sobre o assunto.

Agora, falando em conhecimento, gostei da sugestão do Rene:
"enumere pra nós aí os 10 maiores na sua opinião ... só pra gente se balizar".

Daniel, por favor faça isso. Diga quais são seus 10 compositores prediletos. Quero me divertir um pouco. A Porcina ta me tirando do sério. Só seus textos para me fazerem rir mesmo.

Pensando em como seria sua lista, cheguei a seguinte conclusão:
Meus compositores prediletos (por Daniel, sabenadadesamba, Pereira)
1-Arlindo Cruz
2-Jorge Aragão
3-Prateado
4-Dudu Nobre
5-Marcelo D2 (sim você deve considerar ele como sambista)
E só. Acho que seu conhecimento de samba se resume a isso.

Um grande abraço.
Sinhozinho Malta (smalta@hotmail.com)
Seg, 28 Jul 2008 02:03:50 GMT
Adorei a citação de Flor do Interior
Eu é que sou fraquinho. rs Coitado! Vou responder em consideração ao Sr. Antônio. Eu citei poucos sambas anteriores ao Cacique mas, se o Senhor desconhece aí é problema seu. Mas, vou te ensinar também, não custa nada é sempre gratificante. Beth Carvalho lançou o pessoal do Cacique no lp De pé no chão (1978) portanto, muitos dos sambas citados foram posteriores. Um abraço.

Sr. Lúcio, adorei quando Vossa Senhoria citou Flor do Interior...aproveite e vá até o São João Batista, fique lá por uns tempos, cantando para a saudosa cantora, limpe seu túmulo, acenda umas velas também, te fará bem enorme, ao invés de ficar aqui desmerecendo os outros e escrevendo asneiras pelo computador.
João Gilberto (naoqueropor@hotmail.com)
Seg, 28 Jul 2008 08:46:21 GMT
Ao "Sinhozinho Malta"
Aqui está aparecendo até mesmo Sinhozinho Malta...tem gente com mais pinta de Viúva Porcina, Ninon (doida por um créu do Lobisomem). Ai, ai, só rindo nesse blog!
Pepeu (pepeu@yahoo.com.br)
Seg, 28 Jul 2008 10:58:06 GMT
Para registrar
Clara Nunes não gravou nada de Manacéa!
Pepeu (pepeu@yahoo.com.br)
Seg, 28 Jul 2008 12:13:29 GMT
É, pois é
Pois é, se não fosse a outra!
João Gilberto (naoqueropor@hotmail.com)
Seg, 28 Jul 2008 12:46:05 GMT
Daniel, em matéria de polemizar, vc. está ficando imbatível. Só mesmo quem não acompanha seus posts pra achar que vc. estava falando sério ao escrever isso tudo. Embora eu concorde com boa parte do que escreveu, menos com o seu comentário sobre o Arlindo Cruz. Ele é um dos melhores compositores da nossa geração, do mesmo jeito que escreve um samba pro Zeca Pagodinho, escreve pra Maria Rita e pro Belo, mas daí a dizer que ele é um dos melhores da História, é um pouco demais.
Apesar de discordar quase sempre com o amigo João Gilberto, desta vez ele tem razão: Beth Carvalho gravou muitos sambas da Velha Guarda da Portela, enquanto Clara Nunes não gravou nada e/ou quase nada. E nem venham me dizer que a morte dela abreviou isso, pq. quando a Beth gravou, Clara Nunes estava no seu auge. E paralelo a isso, a Beth gravou muitos sambas de Cartola e Nelson Cavaquinho. Ninguém gravou mais sambas deles do que ela. Se ela é ou não a Madrinha do Samba, isso não vem ao caso, mas compara - la com Clara Nunes e Cristina Buarque é brincadeira de mau gosto e olha que sou portelense.
E pra fechar, mando o recado direto pros lapeanos xiitas: Não gostar tudo bem, mas por favor, lavem a boca pra criticar o Fundo de Quintal, pq. se não fossem por eles muitos desses grupinhos que tocam na Lapa sequer existiriam, a maioria nem sabia o que é um banjo, um tantan e por aí vai. Os caras foram influência direta em todo mundo que veio depois e não adianta vir com conversa fiada pq. o trem só corre em cima da linha... É isso aí, Daniel, parabéns pela seu post, embora vc. esteja sendo meio incoerente com o que já escreveu no passado!!
Ricardinho Versador
Ter, 29 Jul 2008 14:36:50 GMT
A verdade pra quem quiser ouvir
Daniel, vc. está certo, o Revelação é o melhor dos grupos de samba do momento, mas não podemos esquecer do Bom Gosto, Pique Novo, Swing e Simpatia, além do ícone da nossa geração que é o Sorriso Maroto. Esses grupos, apesar de terem sempre sua qualidade questionada, estão sempre fazendo coisas novas, ao passo que tirando o Arlindo Cruz, os demais nomes citados vivem do passado, nos entupindo com DVD´s ao vivo, com os mesmos convidados e as mesmas músicas.
E quem lota todas as casas de shows e vendem milhões de cd´s, mesmo com a pirataria comendo solta, não podem ser taxados de ruins. Tem grupinho aí que toca na Lapa com o repertório dos outros que nunca vai chegar aos pés do Revelação, por exemplo.

É como diz o samba: "Nos olhos da claridade, até cego tem poder. Pior cego é aquele, que enxerga e não quer ver".

Vai vendo, seus hipócratas!!
Dono da Verdade
Ter, 29 Jul 2008 14:46:58 GMT
Até que enfim....
...apareceu um cara lúcido por aqui. Ricardinho Versador eu só discordo em relação a Cristina (em um patamar bem abaixo do Trio ABC do Samba). E Dono da Verdade, filhão, por favor, isso tudo que você citou, exceto Fundo e Arlindo é uma tremenda BAGAÇEIRA! Está em tempo de você jogar fora! Isso tudo aí, é porcaria! Nunca foram sambistas e muito menos pagodeiros. Seguem essa linha de baladas cafonas advindas dos anos 90. Um abraço e você ainda tem salvação!
João Gilberto (naoqueropor@hotmail.com)
Ter, 29 Jul 2008 16:41:08 GMT
E lavem com BASTANTE creolina
Ainda concordando com o Ricardinho Versador, tratem de lavar a boca minha gente com bastante creolina ao falarem mal do Fundo de Quintal. Vou dar um crédito ao Ricardinho pois usou meu vocabulário de Lapeanos xiitas! kkkkkkkkkkkkkk
E no mais, não houve réplicas e tréplicas é que no fundo, no fundo eles reconhecem!
João Gilberto (naoqueropor@hotmail.com)
Ter, 29 Jul 2008 16:45:04 GMT
João, foi exatamente o que eu quis dizer: A Beth Carvalho está bem acima de Clara Nunes e Cristina Buarque, embora eu reconheça a importância que a Clara teve e que a Cristina Buarque ainda tem no samba. Mas não tem como comparar, né?

Esqueci de colocar no post anterior: Ouvi a música que a Penelope citou em seu post. É a coisa mais ridícula que já ouvi nos últimos anos, um horror, uma aberração. Esses grupinhos tem feito muita música ruim, mas essa aí é a campeã da década!!
Ricardinho Versador
Qua, 30 Jul 2008 12:46:09 GMT
Como dizia Aniceto
"É asneira, é asneira..."
Zezinho das Melodias (zezinho@gmail.com)
Qui, 31 Jul 2008 07:41:46 GMT
Ricardinho Versador de Baboseiras
Uma pessoa que escreve "Clara não gravou nada e/ou nada da Portela" não merece um réplica.
Noel Rosa de Oliveira
Qui, 31 Jul 2008 15:00:53 GMT
Ricardinho Versador de Baboseiras
Você não conhece quase nada da Cristina Buarque. Então fique quieto em seu canto ao invés de vir aqui escrever besteiras.
Noel Rosa de Oliveira
Qui, 31 Jul 2008 15:07:23 GMT
Noel Rosa de Oliveira...deve ser Noel do Pólo Norte!
Gravou o que da Portela? Portela na avenida, Peixe com Côco e não saiu da "tchurma" de compositores Candeia, João Nogueira, PCP, Mauro Duarte e algumas (poucas) gravações de Monarco. Somente!
João Gilberto (naoqueropor@hotmail.com)
Sex, 01 Ago 2008 09:19:09 GMT
Ao Noel ...
Amigo, isso aqui não é comunidade do Orkut, ok? Alivia no tom dos comentários qdo for falar de alguém. Já retirei um comentário seu sobre a Beth Carvalho. Se quiser participar tem que baixar a bola, filho ...

E outra ... o blog é meu. Vc não decide nada sobre quem deve ou não ficar quieto aqui, ok?
Daniel Pereira
Sex, 01 Ago 2008 09:27:13 GMT
É isso aí!!!!
Boa, Daniel! Tem de saber debater com embasamento e principalmente elegância. Forte abraço e não deixe o nível cair.
João Gilberto (naoqueropor@hotmail.com)
Sex, 01 Ago 2008 17:31:05 GMT
Noel, nem ia falar nada depois desse pito que o Daniel te passou... Totalmente constragedor ficar tomando chamada pela Internet... tsc, tsc, tsc. Mas já que vc. distorceu tudo que eu escrevi e me citou nos seus comentários, vou me defender:

Eu disse que a Clara Nunes não gravou um samba da VELHA GUARDA DA PORTELA. Não sou alienado em dizer que ela nunca gravou nada da Portela. Mas diz aí quantos sambas de Monarco, Casquinha, Manacéa, Argemiro, Alberto Lonato ela gravou?? Faça - me o favor, né!! João, mais uma vez, vc. está com toda a razão.
E é como eu falei, a importância da Cristina Buarque no samba é enorme, mas na minha opinião ela está abaixo da Beth Carvalho e ponto final. Não sou obrigado a concordar com vc. e vice - versa. Aprenda a conviver com as diferenças, para que vc. se sinta melhor com vc. mesmo!!
Ricardinho Versador
Sab, 02 Ago 2008 15:04:39 GMT
Ao Versador
Mas eu concordei com você Ricardinho! Mas acho que Clara e Beth estão em instâncias muito superiores em relação às outras. Abraço.
João Gilberto (naoqueropor@hotmail.com)
Seg, 04 Ago 2008 09:59:10 GMT
Nome
E-mail
Site
Assunto
Comentário: (obrigatório)

Digite o código ao lado para validar