Escritório
Foi na deixa né , amigo !! Certo , os sambas feito desta forma estão ficando horrorosos !!!!
Penelope
Seg, 11 Ago 2008 11:26:49 GMT
Esta é a primeira vez que vejo alguém com uma opinião tão ampla sobre o assunto. Ninguém consegue ganhar dos caras e nem sempre é por armação. isso prejudica a qualidade, mas não dá para competir com eles escrevendo em papel de pão e em cima da hora, como você falou.
Abração Daniel.
Thibau
Seg, 11 Ago 2008 12:07:18 GMT
É por isso que o Arlindo Cruz é um dos compositores do samba-enredo da Grande Rio do ano passado?
Abraço
Fernando SP
Seg, 11 Ago 2008 12:16:35 GMT
Considerando ...
Oi Penélope - Claro. Já estava na hora de falar sobre isso, né? Ainda falei pouco. Dava pra escrever um livro só com este tema. Mas acho que não dá para dizer que está tudo ruim. Eu gosto de muiiiitos sambas recentes. Para mim, o maior problema é que os estilos se repetem. Por isso defendo que outros compositores se organizem e façam frente a estrutura dos grupos já existentes.
Fala Thibau - Concordo com vc. É por aí, mesmo.
Grande Fernando - Cara, o Arlindo só assinou na Grande Rio pq o Império não estava no Grupo Especial. Oficialmente, ninguém nunca assinou em mais de uma escola.
Abço!
Daniel Pereira
Seg, 11 Ago 2008 13:16:07 GMT
Site
NO CARNAVALESCO TEM UMA REPORTAGEM PERFEITA SOBRE ESSE ASSUNTO:
http://www.sidneyrezende.com/noticia/16558+a+polemica+dos+escritorios+de+sambas
Igor
Seg, 11 Ago 2008 15:56:39 GMT
É crime contra a cultura, pois desestimula grandes talentos a escrever vide:Martinho,Luis Carlos da Vila etc...
rena silva (Ccarneiroesilva@gmail.com)
Seg, 11 Ago 2008 18:13:44 GMT
Achei a coluna do moço! Muito legal!
Show quase exclusivo do Luis Carlos da Vila no bar da Ladeira foi muito bom na sexta (apesar do batuque do lado de fora...)
Fernanda Valles (fvp5@hotmail.com)
Seg, 11 Ago 2008 20:18:13 GMT
Por falar em disputa de samba enredo, o Gabriel Azevedo, do Casuarina, está concorrendo na Inocentes de Belford Roxo em parceria com Rogério Oliveira. Ele e o cantor André Jamaica vão defender o samba no próximo domingo. O enredo é Leonel Brizola.
Ana Cláudia
Ter, 12 Ago 2008 00:15:22 GMT
Vc foi exato nesta questão dos sambas. Os compositores, que são muitos, ficam restritos a um seguimento que a própria escola dá no enredo. Isso é notório quando ouvimos os sambas concorrentes que já estão por aí à disposição. No final fica tudo muito parecido, tipo cara de japones, né?
De vez em quando aparece um bom samba que encanta e faz a diferença. Mas não ouvimos mais sambas fantásticos como nos anos 70, 80. Considerei a safra deste ano de 2008 melhor que a de 2007 e 2006. Espero que os sambas de 2009 sejam melhores. Um abraço, Daniel.
Luiz Reis (locutorluizreis@gmail.com)
Ter, 12 Ago 2008 00:46:18 GMT
samba de escritório
Daniel concordo com tudo que vc falou sobre o samba de escritório realmente é um time de futebol escrevento sambas em várias escolas,mais tem muita gente boa apaixonada pelo um bom samba se não fosse os interesses comerciais muitos excelentes sambas estariam perpetuados em nossa memoria, sou compositor da Grande Rio 2º ano entre
www.pagodesambaarte.com
e ouça meu samba com parceria de João D'Paula depois me diga o que achou, grande abraço saúde e sucesso sempre
Flávio Santtana
FLÁVIO SANTTANA (fsanttana@pagodesambaarte.com)
Ter, 12 Ago 2008 01:35:43 GMT
sambas de escritorio
pena que não se pode gravar cd dos sambas perdedores para uma analise popular num todo.
paulo de oliveira (prodrigues@correios.com.br)
Ter, 12 Ago 2008 05:39:06 GMT
Sua exposição de fatos foi perfeita, todos querem ter suporte para apresentação de suas obras, SUPORTE, porém há uma distância muito grande entre apoio financeiro e escritório de samba, como você bem disse, parece que estou ouvindo o mesmo samba o tempo todo, e cabe dizer que como dizia um famoso presidente, eu faço um samba ruim ficar bom, como? Pagando pra tocar, lavagem cerebral, que só dura até o carnaval e se perde daí em diante.
Não há dúvidas de que no grupo de escritórios têm excelentes compositores, isso não está em jogo. Mas se houvesse vontade, por certo buscaríamos soluções para amenizar a tal choradeira, é claro que só chora quem perde, mas tenho visto que o sorriso de quem ganha não tem sido tão natural como se desejaria. E aí, só existe boas obras nos condomínios, será que realmente as outras obras são ruins.
Vou lhe contar o que eu já vi acontecer, faz algum tempo, famoso compositor suas obras estão aí eternas, sem sombras de dúvidas: Beto Sem Braço, conheci enumeras pessoas no império serrano que já considerava o samba do Beto campeão, sem que o mesmo tivesse sequer lido a sinopse e mais nem havia feito o samba, uma coisa é você gostar da obra de alguém, e outra coisa é você não ouvir mas ninguém.
Se conseguíssemos levar todas essas obras sem identificação dos compositores para julgamento, por certo a disputa seria mais honesta.
Jorge Nascimento (jorge.fonseca@ibge.gov.br)
Ter, 12 Ago 2008 08:25:28 GMT
ESCRITORIO
REALMENTE É UMA PENA,POIS HOJE TUDO É DINHEIRO, TEMPO BOM ERA AQUELE QUE SE GANHAVA CAIXAS DE CERVEJA E CARNE PARA O CHURRASCO. HOJE EM DIA SÓ TEM PORCARIA, FALTA DE COMPETENCIA E ESTUDO,ALIAS OS MELHORES SAMBAS ESTÃO NOS GRUPOS DE ACESSO.
MAIS COMO INVENTARÃO O TÁ RUIM,NUNCA MAIS FICOU BOM.
WAGUINHO (WAGUINHO64@BOL.COM.BR)
Ter, 12 Ago 2008 08:31:20 GMT
Samba
Esse papo que samba de escritório é normalíssimo é balela. A identificação com a escola é importantíssima na hora da escolha o que não ocorre mais. Vide Vila Isabel 2008. Para agradar escritórios diferentes, se fez uma bela porcaria que levou a escola pro buraco e com buraco pra avenida. Espero que haja um pouco mais de crítica nos comentários sobre o carnaval, pois, tudo está sendo aceito com muita facilidade pelos "experts". Ou seja, aceitem isso que está ocorrendo, essa mesmice que o próprio colunista nos retrata, pois, são os tempos modernos. Se temos que aceitar sem uma análise crítica, o que o Sr. faz aí? Abraço a todos.
DIOGO (diogoabrahao@pop.com.br)
Ter, 12 Ago 2008 08:57:42 GMT
Considerando ... parte 2
Oi Igor - Boa matéria. Sobretudo pq o André e o Clarão estão falando.
Olha Rena - Eu fiz uma matéria quando o Martinho e o Luiz Carlos deciram não disputra mais. Eles perderam na disputa para o André Diniz, com aquele samba sobre Bolivar, lembra? Sabe qual foi o resultado? A Vila foi campeã e o samba do André funcionou demais na avenida. Isso sem contar que o quesito samba-enredo foi o definitivo para a conquista. Pq a escola estava empatada com a Grande Rio e o desempate foi justamente o samba.
Na época, eu acompanhei a a disputa na quadra. O samba do André era muito superior ao samba do Martinho e do Luiz. Aliás, eles não ficaram nem em segundo lugar.
Fala Fernanda - Por falar em Luiz Carlos da Vila.... Realmente, foi um showzão. O cara é muito bom, né? Volte sempre por aqui ...
Salve Ana Cláudia - Sorte para eles. O Gabriel é muito bom compositor ...
Oi Luiz - Foi bom vc tocar neste assunto. Eu ainda vou falar dos enredos. Sobre as safras ... Eu gostei mais da safra de 2006. Este ano os enredos estão bem legais ... tem tudo para sair samba bom.
ô Flávio - Vou escutar o seu samba e te respondo por e-mail, ok?
Fala Jorge - Já te respondi no post anterior.Mas faltou considerar uma coisa: a disputa pode ser desigual, mas não acho que seja desonesta, entende? A regra do jogo está muito clara ... Entra quem quer, ué.
Grande Waguinho - Eu não tenho nada contra dinheiro. Se tiver sobrando pra vc pode depositar na minha conta, tá? E vou usar sua frase ao contrário: depois que inventaram o "tá bom", nunca mais ficou ruim.
Abço a todos!!!
Daniel Pereira
Ter, 12 Ago 2008 09:03:02 GMT
Concordo com vcoe Daniel! Acho que as pessoas tem o péssimo hábito de criticar esses compositores dos escritórios simplesmente pelo fato de eles fazerem parte desse jogo. Concordo que eles nao sao criminosos e nao se deve questionar o talento deles. O que mais me deixa irritado é que os "assinadores" ninguem critica. Esse é o verdadeiro culpado e ninguem comenta o papel ridículo que eles fazem.
Se as Escolas mudassem a forma de competição. Tipo ficar 10 horas trancado numa sala da escola e sair com o samba pronto, o nível da competição seria fraquissimo. Será que alguns bicampeões do Especial (2007 e 2008) conseguiriam fazer um samba sequer mediano?
Enfim, dá um livro essa historia!
Gabriel Mendes (lfelicio@yahoo.com.br)
Ter, 12 Ago 2008 09:05:15 GMT
ô Diogo! Faltou te responder ... Aí vai!!!
1 - Oq seria "identificação com a escola"?
2 - Tb não gostei do samba da Vila em 2008.
3 - Eu só tô mostrando como funciona. Se vc não gosta do "esquema" pq não entra na disputa e ganha dos caras? Isso não vai mudar no papo, entende? Tem que ir para a disputa. É lá na quadra que o compositor pode soltar a sua voz ...
4 - Ao invés de reclamar, que tal vc mostrar outra solução?
Abço!
Daniel Pereira
Ter, 12 Ago 2008 09:12:05 GMT
Fala Gabriel ... Quem é que não gostaria de assinar um samba?
Ninguém quer saber quem fez a letra toda e/ou só fez a pesquisa... ou até só financiou o escritório. Posso te garantir que entre os caras não rola nenhum tipo de diferença. Todos são importantes nesta engrenagem.
Volto a dizer, isso é uma questão de motivação. Quem é que não gostaria de assinar um samba?
PS: Sobre a parceria 2007 e 2008 a que vc se refere ... pode ter certeza que sairia um samba, sim!!! Posso te garantir pq conheço os caras e eles são bons. Aliás, já perdi nos blocos para um deles. Agora, é oq eu digo: nem todo mundo sabe fazer tudo. Mas ... será que o cara que faz a pesquisa é menos do que o cara que faz a melodia? E o cara da letra é menor do que oq canta? E a torcida é menos importante do que o cara que do $$$ que faz a máquina funcionar?
Sei não, sei não ...
Daniel Pereira
Ter, 12 Ago 2008 09:23:35 GMT
Nesta terça, 12 de agosto, a Velha Guarda da Mangueira presta uma homenagem ao Mestre Cartola com a presença dos familiares do compositor e participação da cantora Lu Fogaça.
O projeto batizado de Terça Brasil é quinzenal e tem Fernando Brandão como diretor musical. Além dele, completam a roda de samba Cacau ( voz e cavaco), Fabiano Segalote ( trombone), André Jamaica ( voz) e percussões de Jorge André, Felipe Tauil e Daniel Karim.
Shopping Camboinhas Mall `as 22h.
Ingressos a R$ 15 e r$ 20,00.
Cris
Ter, 12 Ago 2008 09:41:27 GMT
"SUPER ESCOLAS DE SAMBA S. A.
SUPER ALEGORIAS
ESCONDENDO GENTE BAMBA
QUE COVARDIA..."
Nada contra o comércio de sambas-enredo, acho que é uma caminho até natural, tudo no mundo evolui e assim tem que ser com as escolas de samba também. Tecnologia, teatralização, "subcelebrities", sejam bem vindos! Afinal, a história recente prova que criatividade, espontaneidade e samba no pé não ganham campeonato.
Só tem uma coisa que eu não acho legal, mas que talvez faça parte do negócio, é que essas músicas são criadas, vendidas, escolhidas, ensaiadas nas quadras e, ao serem cantadas na avenida, terminam seus ciclos. Não conheço um samba, vamos ver, de 5 anos pra cá que seja lembrado pelo povo nas ruas... que sejam cantados nos "esquentas" antes da escola entrar na avenida.
Pensando bem, melhor assim...
nadia (nadiamattos@gmal.com)
Ter, 12 Ago 2008 09:49:33 GMT
Oi Nádia ...
Pela primeira vez vou concordar com vc em alguma coisa. Realmente, os sambas encerram os seus ciclos na Avenida. Isso é fato!!! Antigamente, alguns deles ficavam para a histtória. Não é à toa que são cantados até hj.
Porém ... para não perder o costume, vou discordar de vc em outro ponto. Para mim, tecnologia, teatralização e "subcelebrities" não estão em conflito com criatividade, espontaneidade e samba no pé. Dá pra conciliar tudo!!! Pensando bem, melhor assim, né?
Daniel Pereira
Ter, 12 Ago 2008 09:59:39 GMT
Não sei pq. coloquei meu comentário e não apareceu, mas vou colocar novamente, pois tenho certeza que não foi bloqueado.
Concordo com vc., Daniel, mas liberar os sambas de escritório é tudo que as escolas e os compositores não querem. Imagine se um compositor vence a disputa no Salgueiro ou na Portela, por exemplo. Vc. acha que um outro samba desse mesmo compositor vai vencer na Mangueira ou na Grande Rio? Acho muito improvável, ao passo que isso é possível acontecer (se é que já não aconteceu) usando um laranja pra "fazer" o samba. Dessa forma, com a "proibição" ficam todos satisfeitos: As escolas, querem bons sambas e os compositores, que podem disputar clandestinamente em mais de uma escola.
Concordo em parte com o amigo Diogo, a identificação conta sim, pq. quase sempre os mesmos compositores ganham a disputa nas escolas. Me parece estranho que, todos os anos, o mesmo compositor seja sempre melhor do que os demais. Mas no caso da Vila, nenhum samba era bom e a junção de sambas só fez piorar tudo, o samba ficou totalmente confuso.
Fico imaginando quão foi o samba ruim que o Martinho fez e foi eliminado antes da final, pq, não consigo imaginar o samba do Martinho pior do que qualquer desses três que juntaram pra este ano.
Acho que a solução seria todas as escolas se unirem e só aceitarem samba das suas respectivas alas dos compositores e cada compositor deve ficar pelo menos 2 anos numa escola e todo e qualquer samba de escritório ser eliminado da disputa. Mas é o que já foi dito aqui: As escolas querem desfilar com um bom samba e falta qualidade nos compositores, por isso, estamos nesse círculo vicioso.
Ricardinho Versador
Ter, 12 Ago 2008 11:16:06 GMT
Grande Versador!!! Muitas vezes isso funciona como um
É sempre bom escrever no word e depois copiar e colar aqui. Alguns comentários não entram pq o tempo de conexão expira.
Sobre o tema ... Teoricamente, todo mundo sabe quem faz os sambas. Principalmente os presidentes das escolas. Eles nunca me pareceram desconfortáveis com esta situação, não. Eu converso sempre com alguns e a resposta é a mesma: "eu quero é um samba bom". Pouco importa quem fez...
Por isso que acho que tem que liberar geral. Cada compositor e escola que avalie se isso fere a sua ética.
Sobre o uso de laranjas ... isso acontece direto. Mas o que é mais comum é o "caneta" do escritório "ajudar" na elaboração do samba de outras escolas. E a "parte bélica" fica por conta da galera que recebe a "ajuda". É um acordo de cavalheiros, entende?
Sobre o samba do Martinho ... A melodia era muito pobre. Pode ser que eu me engane, mas acho que nem chegou à semifinal. Agora, que tem se saído bem nas disputas é a Martn'ália. Outro que está quase acertando a mão para samba-enredo é o Wanderley Monteiro.
Daniel Pereira
Ter, 12 Ago 2008 11:50:44 GMT
Concordo daniel a questão da repetição e um pouco mais de aprofundamento no tema , são os problemas , claro que não sou mala e tem realmente bons sambas na nova safra.
Penelope
Ter, 12 Ago 2008 12:53:54 GMT
foi-se o tempo em que se faziam bons sambas agora só tem boi com aboborá essa é a minha opinião.
jonas de sousa (jonasdes.@yahoo.com.br)
Ter, 12 Ago 2008 15:57:23 GMT
samba de escritório
O amigo foi perfeito nos comentários,mas os grandes culpados nisso tudo,são as escolas,que vão cortando de cara,os grandes sambas,mas sem torcidas e não interpretados por puxadores do especial,ou seja,são vistos por estas como sem estruturas para encherem quadras,para que as escolas possam lucrar mais e essa estrutura,os sambas de escritórios tem,mesmo não sendo grandes sambas,mas o samba em sí em várias escolas,são apenas um pequeno detalhe.
GLORIOSO (marcosglorioso@hotmail.com)
Ter, 12 Ago 2008 17:10:16 GMT
Parabéns ao Daniel Pereira,pela forma com que trata e nos passa seus abordados assuntos,confesso que pela primeira vez lí sua coluna e fiquei impressionado pela simplicidade,demonstração de conhecimento da causa e objetividade nas palavras,com textos que realmente nos prende à atenção.Parabéns e obrigado.
GLORIOSO (marcosglorioso@hotmail.com)
Ter, 12 Ago 2008 17:22:47 GMT
Primeiramente, obrigado por me responder.
Identificação com a escola no meu entender seria a convivência, o entendimento de como aquela comunidade gosta de levar e cantar seu hino na avenida, sem apenas, reforço, apenas, pensar em grana. Identificação é o cara ter vontade de ganhar naquela escola porque quando o samba for cantado na avenida, vai ficar emocionado. É utópico, sei, mas é assim que penso. Acho que o André Diniz sente isso na Vila, por exemplo, mas em 2008 nem ele...
Eu não entro na disputa porque não tenho um tostão furado pra investir nisso. Se tivesse certamente entraria com prazer.
Eu não tenho uma solução pro que eu penso ser um problema, mas acho que desse debate que o Blog promove podem surgir algumas idéias, que seriam soluções com a adoção delas por parte dos comandantes das agremiações.
Como disse, solução não tenho, mas tenho uma idéia e acho que poderia ajudar pessoas que não tem, como eu, um tostão furado pra entrar na disputa:
A idéia seria que as escolas fechassem suas alas de compositores (sei que isso é totalmente o oposto da tendência atual)e que com um número razoável de composições pudesse arcar com os custos de gravação de cd, cedesse intérpretes (jovens cantores), músicos(jovens também) e etc...
As torcidas ficariam a cargo dos compositores. Não acredito em torcidas em samba enredo. Amigos , chegados e a própria comunidade que aprovar a obra vão apoiar naturalmente.
Obrigado mesmo por responder. Isso é raro.
Abraços.
DIOGO (diogoabrahao@pop.com.br)
Ter, 12 Ago 2008 20:36:35 GMT
escritório
Muito bom, este comentário, existem escolas onde os grupos de compositores se revesam a cada final muito estranho, né?
alexandrebaia (alexandrebaia2000@yahoo.com.br)
Qua, 13 Ago 2008 09:01:07 GMT
Muito bem
Nosso blog tá bombando vc escolheu um ótimo tema ,discorreu sobre ele com maestria e os comentaristas entraram no clima,pode ver que os comentários foram sérios e enriquecedores sobre.Abraços fraternos a todos e domingo tem parabéns pelo um ano do blog não esqueçam.
ivonete (netyluar@ig.com.br)
Qua, 13 Ago 2008 18:17:53 GMT
Querem acabar com a prata da casa
Fala Daniel! Desculpe a ausência do blog (porque estou de férias) mas assino embaixo sobre tudo o que você escreveu na matéria do tópico. Só pra te informar que existe um projeto de uma carnavalesca renomada que infelizmente está afastada. Foi aprovado pela Secretaria de Cultura, e recebeu o certificado da Lei de Incentivo com renúncia fiscal de ICMS.
Ele visa justamente o estímulo e preservação das alas de compositores.
E mais, antigamente, tinham que passar por uma espécie de estágio. Hoje em dia qualquer um entra. Abração a todos e qualquer hora te escrevo Daniel.
João Gilberto (naoqueropor@hotmail.com)
Qui, 14 Ago 2008 09:30:44 GMT
Esqueci
Uma coisa que lamento muito nesse lance todo de escritórios é a perda de espaço dos consagrados compositores. Não vou citar nomes para não comprometer mas, as escolas perdem a sua identidade. Fica tudo muito massificado, até mesmo na estrutura do samba. O de sempre: um refrão forte, a primeira, o refrão do meio e a segunda. E ainda por cima ainda existem os casos do aproveitamento melódico de sambas perdedores em disputas anteriores.
Mas, felizmente, existem as exceções e você já vê antigos compositores fazendo belos sambas com os novatos.
João Gilberto (naoqueropor@hotmail.com)
Qui, 14 Ago 2008 09:41:00 GMT
"Mandou bem" Daniel...
O blog e as discussões estão de parabéns. E eu só na escuta...
Eduardo (eduardo@hotmail.com)
Qui, 14 Ago 2008 09:45:27 GMT
Considerando ... parte 256985
Oi Penelope - Eu não acho que vc é mala, não. Muito pelo contrário ... Vc sempre tem boas participações por aqui.
Oi Jonas - Tem coisa boa hoje em dia. Pode crer. A Juliana Paes, por exemplo. É boa ou não é? rsrsrs
Fala Glorioso - Rapaz, a única forma de cortar um samba bom que esteja fora do esquema é loga nas primeiras rodadas. Caso contrário, o samba ganaha força. E aí é feio mesmo por parte das escolas este corte incial. Mas na maioria das vezes, de 50 sambas concorrentes ... 40 são horríveis, 5 são razoáveis, 2 são bons e 3 já se mostram com potencial para a final desde o primeiro dia. Via de regra é assim e estes três quase sempre chegam na final. Porém, em quase todos os casos tem gente de escritório neles.
Grande Diogo - Amigo, este negócio de copnvivência com a escola é coisa do passado. Ninguém liga mais para esta "identificação" ... São pouco os casos em que esta ligação ainda está de pé. Eu tb não tenho solução ... meu palpite é que deve liberar geral. Não acho bom este lance de ala fechada ... Eu sempre respondo os comentários, amigo. E ainda respondo e-mail tb. Sempre, sempre ... volte sempre por aqui.
ÔÔÔ Baia - Não é estranho, não. Isso já virou comum. Todo munda sabe o motivo, mas ninguém quer mudar. Esta regra é boa para todo mundo. Uma vez o líder de um dos principais escritórios me disse assim; "vc quer mudar oq ninguém quer que mude". Considerei e vi que ele estava certo e eu errado ...
Oi Ivonete - Minha leitora n° 1. Vai lá no mal do século domingo ...
João Gilberto, cadê o seu e-mail? - Esta coisa do estágio é boa. mas hj em dia não funciona mais. O estágio acaba sendo a própria disputa. Não vejo muito como mudar esta regra, não. Quem é esta carnavalesca? Que projeto é esse?
Oi Eduardo - Obrigado, amigo. Volte sempre ...
Abraço a todos!!!
Daniel Pereira
Qui, 14 Ago 2008 14:47:10 GMT
E como dizia joão:
Eu de chinelo charlote
meu chapéu copa norte
meu blusão de vual
(não tinha ainda de tergal)
cordão bem fininho
na medalha um bom santinho
trabalhado em metal
(era São Jorge maioral)
cristão e umbandista
eu tinha o meu ponto de vista
meu padrinho era Ogum
(não tinha santo mais nenhum)
só dava eu com a Judite
aos domingos no Elite
e às quintas no Mil e Um
(era traçado em vez de rum)
E enquanto a nêga não vinha
era uma boa cervejinha
com a rapaziada
(salta uma loura bem suada)
depois do basquete
era bater na bola sete
e caprichar na tacada
(olha a morena encaçapada)
Mas eu de sambista
tive que ser jornalista
pra me valorizar
(passei no tal vestibular)
e agora veja só você:
trabalho no Caderno B
critico samba popular
(seu Tinhorão vem devagar)
Um dia então fui chamado
convidado pra jurado
de julgar samba-enredo
(confesso até que tive medo)
no meio da quadra
apareceu um camarada
com jeitão de Ipanema
(era um artista de cinema)
virou-se pra mim
foi dizendo logo assim:
"sou diretor de carnaval"
(até aí nada de mal...)
esse é o samba dos cartolas
vai dar grana pra escola
de direito autoral
(toca na Rádio Mundial)
Se é coisa que eu não adoto
é nêgo cabalando voto
na maior cara de pau
e o samba de sobra
era um tremendo boi com abóbora
rimava açúcar com sal
antes de eu virar a mesa
pra acabar com a safadeza
foi armada um trelelê
(era judô e karatê)
e o tal do branco cabeludo
me deu tanto do cascudo
que eu nem sei mais escrever
(tá pensando que eu sou telha?)
Dona Condessa aborrecida
me expulsou do JB
(veja você...)
Chico Alves (recoalves@bol.com.br)
Sex, 15 Ago 2008 05:55:57 GMT
Nome
E-mail
Site
Assunto
Comentário: (obrigatório)
Digite o código ao lado para validar