Já disse Carlo Mossy no programa do Jô: "Todos somos bissexuais, tem gente que vive isso e tem gente que envelhece".
A tendência é o ser humano viver ciclos de acordo com as ansiedades...
Jonas
Qui, 18 Dez 2008 12:54:58 GMT
Cara você não quer me enviar o áudio das suas marchinhas? Subo pro mp3tube e te passo por email o código pra você postar aqui no blog. Com um clique a galera escuta (fica tipo um player de mp3).

Só uma sugestão.

obs.: A letra é excelente!

Abraço
Brunno Vieira (brunnovieira@terra.com.br)
Qui, 18 Dez 2008 13:12:37 GMT
Fala Daniel,

Parabéns, letra bem elaborada, bem pensada... A gente fica com essa mania de pensar para fazer música. Olha só a pérola que entrou na Fundição esse ano, vai lá no site deles e ouve a música "FUI EU". Olha que letra fantástica. rs

Abração,

Marcus Monteiro
Marcus Monteiro (monteiro.marcus@gmail.com)
Qui, 18 Dez 2008 13:16:39 GMT
Concurso de marchinhas
Ouvi as marchinhas que estão disponíveis no site da Fundição ( a sua ainda não está lá)

Eduardo Dussek deveria ser hors concours quando o assunto é marchinha de carnaval.

Interpretação irretocável e uma marchinha como se deve ser: Tema solto, pra cantar despreocupado, pra escrachar, como diz o Wagner Montes.

Marchinha politicamente correta é um pé no saco! Vide a marchinha " chapa branca" do ano passado.

Tem coisa mais chata e mais " fora de hora" do que ficar dando papo cabeça no meio da folia? É como a minha dileta esposa querer discutir a relação na hora do jogo do Flamengo ( Não pode ser na hora do Faustão?)

Pelo que li da letra da sua marchinha, vc adotou o mesmo filão. Dar papo cabeça.

Na marchinha Todo mundo nú, do Eduardo Dussek, ele diz: " Vamos tirar a roupa, beijar na boca, é carnaval!"

Ele não diz se o beijo é hetero, homo ou bi.
Tá todo mundo incluso, todo mundo é parte, todo mundo cabe.

Eduardo Dussek prova mais uma vez o artista fantástico que é.

Agrega sem ser panfletário. Conclama sem levantar bandeiras.

Consciente da função de um artista.
Márcio Formiga Miúda
Qui, 18 Dez 2008 13:37:13 GMT
CONSIDERANDO
Grande Jonas - Concordo com ele que isso é uma questão de ciclos, mas não acho que todos são bi. Bem que o bi é um ser muito mais feliz que os outros ... pois, para ele, basta o local estar cheio.

Fala Brunno - Te mandei o audio. Obrigado pela ajuda.

Meu amigo Marcus - Ainda não tive tempo de ouvir as músicas. na semana que vem eu escrevo sobre o tema.

Pô, FORMIGA MIÚDA - Tá certo que vc não gosta de mim, mas tenha um pouco de coerência, né filho? eu sou totalmente contra chapa branca. Fiz uma marcha falando de liberação sexual e outra falando da liberação da maconha.

abços a todos
Daniel Pereira
Qui, 18 Dez 2008 13:52:12 GMT
Considerações ao Daniel
Amigos, boa tarde:
- Não quero polemizar o tema, tão pouco fazer apologia a sexo, droga ou coisas " afins", contudo fico perplexo como nos dias atuais, enfim em pleno Séc.XXI, estas questões ainda geram polêmicas/controvérsias...
- Como dizia o rockeiro Cazuza :
" Somos índios, querendo ser ingleses ".
- Ou seja,num país em que as pessoas se dizem " modernas, antenadas", ainda valorizam estas questões!
Sem maiores comentários!!!
habba (cariba_10@hotmail.com)
Qui, 18 Dez 2008 14:55:21 GMT
Exatamente, Habba. Exatamente ...
Claro, ninguém quer fazer apologia. Quer dizer, ao sexo eu faço apologia, sim. Já a questão das drogas ... Acho que é uma questão de saúde pública. São dois caminhos: ou libera ou passa a tratar o usuário como criminoso. Oq não pode é continuar do jeito que está ...

Enfim, os assuntos estão aí para o debate. A sociedade precisa abrir os olhos e parar de fingir que não está acontecendo nada ...
Daniel Pereira
Qui, 18 Dez 2008 15:10:20 GMT
Concurso de marchinhas II
Daniel, meu caro, o fato de vc ter feito marchinhas que falem de liberação da maconha ou sexual não tiram o caráter panfletário da sua marchinha Larga a cabeleira do Zezé.

Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa.

Desculpe se vc postou a letra no intuito de receber o bom e velho " tapinha nas costas" dos amigos.

Desculpe por ter achado a marchinha do Dussek muito melhor do que as outras que ouvi.

Desculpe por não achar vc, Di Caprio e Da Flauta compositores geniais.

E sobretudo, desculpe por continuar achando que um dia serei levado a sério mesmo que eu discorde de vc.

Êta! Vaidade!
Márcio Formiga Miúda
Qui, 18 Dez 2008 15:24:08 GMT
Concurso de marchinhas III
Caríssimo Daniel:

Você pega o mote de uma marchinha que foi gravada em 1963, ano em que ser cabeludo ía muito além da questão sexual

À essa época, ser cabeludo era coisa de hippye, de rockeiro, de drogado. Passava a imagem de alguém que não se cuidava, não tomava banho e não se alinhava a regras sociais.

25 anos se passaram e seria cansativo enumerar aqui, tudo o que já se passou politicamente, economicamente e socialmente.

O seu problema é a preguiça em pesquisar ( Você já disse em comentários que não perde tempo com isso porque dá trabalho) o que nos pouparia de ler coisas do tipo: " Gérson nunca jogou no Boatafogo"

E cansei de vc por hoje.

Abraços.
Márcio Formiga Miúda
Qui, 18 Dez 2008 16:04:54 GMT
muito, mas muito ruim. parabens.
lona
Qui, 18 Dez 2008 16:46:01 GMT
Oi Iona
Muito, mas muito obrigado.
Daniel Pereira
Qui, 18 Dez 2008 19:14:51 GMT
Caro Formiga Miúda
Me perdoe a sinceridade ... Eu não posso te levar a sério. Vc nunca se identifica. É um personagem e deve ser tratado como tal. Acho os seus comentários muito cheios de críticas para alguém que sequer coloca o e-mail. Logo, sua crítica é sempre tratada com o devido valor que ela tem: nenhum!!! Quem não tem peito para bancar as opiniões não deveria emitir achismos. Mas ... pode continuar falando oq quiser. É até divertido te responder ...

Já eu ... Bom, todo mundo me conhece. Como diria o Martinho, "quem quiser saber de mim, nem precisa procurar. Vai onde tiver samba... que eu devo estar por lá"...
Daniel Pereira
Qui, 18 Dez 2008 19:32:47 GMT
Tratei logo de colocar o meu e-mail depois da observação na resposta para o Formiga, ahahahahah.
Jonas (lionc_3@hotmail.com)
Sex, 19 Dez 2008 08:39:02 GMT
Fala Jonas ...
Nada ... Vc sempre manda bem nos comentários. Sinta-se sempre convidado para fazer suas considerações.

A questão é que tem gente que entra pra bagunçar o coreto ... e aqui não se cria ... o cara se esconde atrás de um personagem e sai espinafrando tudo e todos ... enfim, coisa de internet ... Mas, como diz o samba, "na minha cozinha mando eu"...

abço
Daniel Pereira
Sex, 19 Dez 2008 10:00:52 GMT
Ao amigo Daniel
E aí, Daniel:
- Gostei da resposta acima " na minha cozinha mando eu .."
- Fechei contigo!!!
Abraços, abraços
habba (cariba_10@hotmail.com)
Sex, 19 Dez 2008 10:52:12 GMT
E - mail
Você não tem mais desculpa pra não me levar a sério. Tá aí meu e- mail.

E, sinceramente, foi mal ter elogiado uma marchinha concorrente num post que vc criou para fazer propaganda da sua marchinha com direito a foto do símbolo do maior grupo gay do Brasil para sensibilizar os mesmos.

Podia ao menos ter tido o fair - play de colocar um link para a página da Fundição para que os seus leitores pudessem ouvir as marchinhas concorrentes e tirarem suas próprias conclusões - eles são capazes, acredite.

E, cara, vc e seus parceiros não se deram ao trabalho de ler a letra da marchinha Cabeleira do Zezé.

Se tivessem se dado ao trabalho, perceberiam que ele não necessariamente quer cortar o cabelo do Zezé por ele ser supostamente homossexual.

" Será que ele é bossa- nova? Será que ele é Maomé? Será que ele é transviado? Mas isso eu não sei se ele é!"

Se for capaz, me diga em que trecho da letra o João Roberto Kelly afirma que está cortando a cabeleira do pobre do Zezé por ele ser homossexual?
Márcio Formiga Miúda (marcioformigamiuda@yahoo.com.br)
Sex, 19 Dez 2008 11:30:30 GMT
Fala Formiga - Continua sendo um personagem ... Mandar e-mail pra vc é igual a escrever carta para Papai Noel.
Entre no debate de verdade. Se apresente. Diga o seu nome, de onde vc é, que rodas vc frequenta, onde vc toca (se é que toca), interesses de que amigos vc está defendendo ... Duvido, duvido ...
Daniel Pereira
Sex, 19 Dez 2008 13:54:41 GMT
Grande Menestrel => Daniel
OH! Grande!
Daniel, não entre nesta " pilha", pois vc é dos bons, e os bons são sempre incomodados.

abraços, abraços
habba (cariba_10@hotmail.com)
Sex, 19 Dez 2008 14:12:26 GMT
Não consigo acreditar como O Dia aloja em seu espaço virtual, um meio de massa assim como o jornal, um blog como este.
Estou entrando aqui indicado por um amigo que me relatou sobre as barbaridades que acontecem por aqui.
Em primeiro lugar, como leitor, é inadmissível ver o que vejo por aqui: xingamentos(burro, asno, emo, como no caso em que ele esculachou o samba da ouvidor, como no caso do Milton Cunha) Não temos nada haver com as merdas que você arranja por aí.
Como jornalista, fico triste de saber que O Dia, jornal o qual trabalhei durante muito tempo, é conivente com um jornalista que usa um espaço para se promover, divulgar eventos próprios, falar de si mesmo, dar informações erradas, fazer criticas bobas, sem argumento e base alguma. Sem contar que se usa de ironia barata e sempre deixa algo nas entrelinhas, sem assumir uma postura firme.
E ainda se usa do poder de censurar comentários que não o agradam. Você é jornalista mesmo? Já ouviu falar em ética?
Realmente é uma decepção. Fico triste em saber da existência desse lamentável blog no espaço de um jornal em que eu trabalhei durante um bom pedaço de minha vida.
Anônimo
Sex, 19 Dez 2008 14:27:15 GMT
Comentário anônimo
O comentário acima sem nome foi escrito por mim.
Paulo da Silva (paulodasilva_j@terra.com.br)
Sex, 19 Dez 2008 14:30:08 GMT
Faço com satisfação se, antes vc me disser em que trecho da letra o João Roberto Kelly afirma que vai cortar a cabeleira do Zezé por ele ser homessexual.
Márcio Formiga Miúda (marcioformigamiuda@yahoo.com.br)
Sex, 19 Dez 2008 16:08:44 GMT
Vou fazer o seguinte
Vou dar tapinha nas costas sim,muito bom o moteda marchinha,precisamos no carnaval é de alegria,rir,divertimento,lamento é para velório.GOSTEI muito,e o pessoal daqui que leu também,isso garoto continue com seu bom humor ,leio esse blog também por causa disso,e tá falado.Abraços ao blogueiro e leitores.Direto de Saõ Pedro da Aldeia,que agora não é mais roça,inaugurou hoje o seu Teatro,lindo de viver.
netyluar (netyluar@ig.com.br)
Sex, 19 Dez 2008 19:32:30 GMT
Considerando - Mataram a dona gramática!!!
PAULO DA SILVA - Vc é jornalista? Tem certeza?De que jornal vc é hj? Pq nada "HAVER" tá escrito errado. E um jornalista que não sabe escrever, realmente, não pode continuar em um jornal de grande circulação. Vou te dar uma ajuda. O certo é nada "a ver". Olha, antes da aula de ética, a faculdade ensina português. Então, comece por aí. E volte depois ... Então, eu discuto ética com vc, ok!?

Formiga Miúda - "HomEssexual"?Jura, "homEEEEEssexual"? Entre no mesmo curso de português do Paulo da Silva, meu nobre ... Tá explicado pq vc não entende a letra da cabeleira do Zezé.
Daniel Pereira
Sab, 20 Dez 2008 11:45:38 GMT
Oi Habba ... Oi Ivonete
Habba - Claro, a gente sabe disso. Mas não dá para perder a chance de deixar o Formiga nervoso e, principalmente, o time que ele representa.

Minha querida Ivonete - Obrigado. Ontem estive com o Domingos e falávamos sobre os shows de NY. É isso aí, para o alto e avante!!!
Daniel Pereira
Sab, 20 Dez 2008 11:46:18 GMT
A marchinha é show demais!
Olá GRANDE Daniel, eu quero lhe pedir, implorar, exigir (rs), pago até um chop ( acho que vc bebe mais que 1) rs - mas vc pode me mandar a marchinha, o áudio. Essa pérola não pode ficar fora das minhas raridades. Parabéns pela letra, pela irreverência, criatividade. Um abração e Vamu-Ki-vamu! Vc poderia criar um novo bloco com este nome, uma marchinha como tema e reunir uma galera boa, que tal a idéia?
Luiz Reis (locutorluizreis@gmail.com)
Sab, 20 Dez 2008 14:19:01 GMT
Polêmica
Discordo de você 'Formiga Miúda'. Não do elogio ao Dussek, também gostei da marchinha dele. Mas da crítica ao Daniel.

Primeiro: o artista "levanta a bandeira" que ele quiser. Tem marchinha pra usar camisinha, pra não beber e dirigir, marchinha valorizando os carnavais antigos...

Quem disse que o artista não pode se posicionar? Que tenha que ser neutro? Toda marchinha vai retratar um fato e levantar um tema, sem que isto necessariamente "levante uma bandeira", de um grupo, empresa ou produto. Eu fiz uma marchinha sobre o pré-sal, por exemplo, e não tenho nada com a Petrobrás, nem com empresas de petróleo. Trabalho na área da saúde :P.

A marchinha do Daniel é atual e necessária, principalmente para um país hipócrita como o Brasil. Recheado de católicos e evangélicos, que abominam o homossexualismo e os homossexuais, mas pregam o amor ao próximo.

Ele resgatou um personagem antigo de carnaval e mandou uma mensagem: parem de falar do Zezé e pulem o carnaval. Simples assim.

É fácil criticar o artista e o compositor. Difícil é escrever e ser admirado, ser aceito.

Formiga, aproveite o seu tempo livre e escreva uma marchinha para 2009, que tal? Você que tem A RECEITA das marchinhas... Quem sabe você não é selecionado?

Abraço
Brunno Vieira (brunnovieira@terra.com.br)
Sab, 20 Dez 2008 17:32:19 GMT
Sobre isso dos personagens da internet, olhem isso e tirem as suas conclusões (a matéria sobre o DP e os comments).
http://osamba.net/?s=daniel+pereira&searchbutton=Go!
Savi (luis.saviola@gmail.com)
Sab, 20 Dez 2008 19:59:38 GMT
Fala Daniel,

Sinceramente, não entendo uma coisa, o que essa rapaziada quer? Assim, estão atacando a marchinha, dizendo que tem melhores e tal, que foi oportunismo, que você entendeu errado o que o João Roberto Kelly queria dizer. Pode até ser, mas e daí? Você pegou um mote e escreveu, produziu, criou alguma coisa. Ontem, estava na confraternização da Ala de Compositores de uma grande escola do grupo especial, e tinham compositores, da antiga inclusive, me dizendo que gostam de "Morango do Nordeste", um outro queria colocar o CD do Rodriguinho. Estão percebendo? Cada um gosta do que quiser, cada um ouve o que quiser. Não gosta da sua marchinha? Não ouve. Não gosta de você como cantor/compositor? Não vá aos seus shows, não compre seus CD's. Não gosta do que você escreve? Não leia. Parece simples né!?

Abração,

Marcus Monteiro
Marcus Monteiro
Dom, 21 Dez 2008 11:04:28 GMT
Usar erros de digitação como argumento pra toda essa discussão é exatamente a mediocridade que eu espava de vc.
Márcio Formiga Miúda (marcioformigamiuda@yahoo.com.br)
Seg, 22 Dez 2008 12:10:50 GMT
Não sou compositor. Não componho marchinhas, nem sambas, nem boleros.

E por isso não posso criticar?

Então me digam de qual escola o sr Daniel Pereira foi grande carnavalesco para fazer crítica de enredo?

Acho bonito ver amigos defendendo um amigo.

Mas usem argumentos que dêem margem pra uma boa discussão.

E fiquei curioso, Daniel: Você tb pede identidade, cpf, nada consta das pessoas que te elogiam ou só pras pessoas que te criticam?
Márcio Formiga Miúda (marcioformigamiuda@yahoo.com.br)
Seg, 22 Dez 2008 12:23:03 GMT
Considerando
Grande Luiz - Já te mandei o áudio.

Fala Bruno - Ele tá de mal com a vida. Deixa o moço falar oq quiser ... Vou postar a crítica sobre as marchinhas amanhã.

Oi Saviola - Esta matéria deu o maior Ibope na época...

Meu amigo Marcus - Vc foi preciso. Eu escrevo o blog pra quem gosta. Não é pra quem não gosta.

Formiga Miúda - Vou te dar margem para debater ... Pergunta-se: a zebra é um bicho branco com listras pretas? Ou será um bicho preto com listras brancas?
Daniel Pereira
Seg, 22 Dez 2008 12:39:28 GMT
Olha, a letra e o tema são fraquinhos, mas dependendo do ritmo e da melodia, quem sabe...
Não, não sou compositora, nem frequento as rodas da cidade, não sei batucar nem em caixinha de fósforo.
E eu juro que esse e-mail é de verdade!

Mas teu ego é algo que beira o infinito, hein?
nadia (nadiamattos@gmail.com)
Seg, 22 Dez 2008 14:52:04 GMT
Voltou, Nádia!?
Vc estava muito sumida ... Meu ego beira o infinito? Que nada, ele já passou do infinito ... Enfim, cada ser que tenha o ego que merece ... Sou feliz assim ...
Daniel Pereira
Seg, 22 Dez 2008 15:45:11 GMT
Daniel,

Sou rato de internet, principalmente de fóruns. O caro Formiga está criando "perfis" fictícios para "legitimar" a opinião dele, que é única. Não discuta com estes "fantasmas", muito menos com este maluco que deve ser teu fã (no fundo!).

Formiga,

Conheci o Daniel pelo blog dele, da mesma forma que você (e isto tem só uns 2 meses). Só que procurei criar um outro tipo de contato, algo mais agregador e menos agressivo. Não sou amiguinho dele não. Estou defendendo a coerência e a liberdade de expressão.
Brunno Vieira (brunnovieira@terra.com.br)
Seg, 22 Dez 2008 21:54:43 GMT

Comentário aguardando aprovação.

Nome
E-mail
Site
Assunto
Comentário: (obrigatório)

Digite o código ao lado para validar