Você gostou da 'nova' coluna Memória da Folia? Comente!

02 Oct 2007 07:28 h.
Sergio Professor -
Bairro: Ramos

Parabéns, muito sucesso para a sua coluna.Sou seu fã! Mil abraços..........

02 Oct 2007 09:35 h.
Beto Manhães -
Bairro: São Cristóvão

É de grande importância preservar a memória de nossa cultura, parabens pela iniciativa.

02 Oct 2007 09:50 h.
Marcello -
Bairro: Copacabana

Mais detalehs do acontecido e fotos do enterro do Paulo, estão no livro "Paulo da Portela, Traço de União entre Duas Culturas" (Funarte).

02 Oct 2007 10:21 h.
Jose Carlos Netto -
Bairro: irajá

Legal.Espero que o nosso LCM possa esmiuçar belos fatos do samba de antanho e não fique só na atualidade. JCN-Irajá

02 Oct 2007 10:45 h.
Claúdia -
Bairro: Nilópolis

Parabéns a equipe do O Dia na folia. Não tenho dúvida de que Luiz Carlos Magalhães fará bonito. Considero-o um dos melhores nessa área. Parabéns

02 Oct 2007 10:55 h.
Mestre Affonso - BH/MG. -
Bairro: Carlos Prates - BH-MG.

Em um país onde a cultura popular é relegada ao segundo plano é da maior importância uma coluna como esta. Parabéns.

02 Oct 2007 10:59 h.
Paulo César Pereira de Oliveira -
Bairro: Padre Miguel

parabéns pela a iniciativa de resgatar o passado de nosso samba gostei muito dessa coluna, porque sou fã do carnaval e era isso que estava faltando.

02 Oct 2007 11:22 h.
Cecilia -
Bairro: Barra da Tijuca

Parabéns pela iniciativa!! É disso que nosso carnaval precisa. Salve LCM e O DIA NA FOLIA!!!

02 Oct 2007 12:00 h.
Eduardo -
Bairro: Madureira

É assim que se faz "O DIA NA FOLIA E LCM: MELHOR PARCERIA NÃO HÁ"!

02 Oct 2007 12:11 h.
Ricardo El-Jaick -
Bairro: Ipanema

Quando se começa a resgatar a cultura popular, começamos a voltar a acreditar no homem, na sua importância e na alegria de viver. Parabéns ao DIA.

02 Oct 2007 12:17 h.
Dan Menezes -
Bairro: Rio de Janeiro

Olha achei a coluna muito bacana, uma sacada genial do Luis Carlos em falar de Paulo da Portela em sua estreia. Um texto impecavel Parabens !!

02 Oct 2007 12:32 h.
Jorge -
Bairro: Grajaú

Sempre escutamos que o brasileiro não tem memória. “O DIA NA FOLIA” de Luis Carlos Magalhães, vem comprovar que a afirmativa não é verídica. L.C.M. demonstra a importância da memória dos grandes homens desse patrimônio sagrado do brasileiro – O Samba e o Carnaval. Parabéns ao Jornal e a L.C.M. os cariocas agradecem!

02 Oct 2007 13:35 h.
Thiago Costa -

Parabens...eh sempre bom preservar a cultura carnavalesca..muito bacana a coluna...

02 Oct 2007 14:24 h.
selmynha sorriso Z -
Bairro: Vila Valqueire

ESTOU MUITO FELIZ EM SABER QUE POR MEIO DO NOSSO AMIGO DR. LUIS CARLOS MAGALHÃES, A NOSSA HISTÓRIA NUNCA SERÁ ESQUECIDA. BOA SORTE!

02 Oct 2007 15:23 h.
Ricardo Campos -
Bairro: Itaboraí

Parabéns ao site e ao pesquisador Luis Carlos Magalhães. Aos que gostam de samba e carnaval: eis a esperança.

02 Oct 2007 15:26 h.
EMIDIO - BADALO DE SANTA TERESA -
Bairro: SANTA TERESA

PARABENS,SUCESSO PELA COLUNA!

02 Oct 2007 15:28 h.
PATRICIA -
Bairro: LEBLON

PARABENS!NÃO ESQUECE DO CARNAVAL DE RUA! UM ABRAÇO

02 Oct 2007 15:47 h.
ROBERTO NASSER -
Bairro: VILA ISABEL

SUCESSO! AO AMIGO PELA NOVA JORNADA. VC QUE SEMPRE CONTRIBUIU PARA O CARNAVAL DE RUA ,PRINCIPALMENTE COM OS BLOCOS DE EMBALO. PARABÉNS

02 Oct 2007 15:58 h.
Felipe -

Excelente! História melhor para essa história não poderia ter sido escolhida. Parabéns Luis Carlos Magalhães

02 Oct 2007 16:40 h.
SERGIO LUCCHESI. -
Bairro: NAÇÃO MANGUEIRENSE

FALOU LULA,GRANDE SABER SUCESSO SDS.SERGINHO/DIRETOR DE HARMONIA MANGUEIRA.

02 Oct 2007 16:53 h.
Selma -
Bairro: Méier

Para entendermos o hoje é necessário conhecer o ontem. Parabéns ao O Dia e ao Dr. Luis Carlos por mais essa iniciativa. Viva a nossa cultura!

02 Oct 2007 17:00 h.
JOSE LUIZ -
Bairro: SANTA CRUZ /RJ

PARABÉNS!!! LUIS CARLOS; MARAVILHOSA ESCOLHA RELEMBRAR O NOSSO CARNAVAL ANTIGOS QUE DEIXARAM MUITAS LEMBRANÇAS.

02 Oct 2007 17:59 h.
Castelo Camurça -
Bairro: jockey Clube - Fortaleza - Ce

Ganhou o Dia Na Folia e ganhamos todos nós. Luiz Carlos Magalhães sabe das coisas. Parabéns! Castelo - Fortaleza- Ce

02 Oct 2007 18:34 h.
Petter -
Bairro: Salvador-BA

Parabéns pela iniciativa. Achei fantástico colocar o link para ouvirmos os sambas aos quais se refere. Muito bom.

02 Oct 2007 20:47 h.
sergio accioli de souza magalhães -

idéia genial, gostaria que você falasse dos carnavais dos anos 70, seus compositores, sambas e puxadores já esquecidos, como por exemplo, Rico Medeiros

02 Oct 2007 22:47 h.
Jaqueline Dias -

Luis Carlos Magalhães é parte da Tropa de Elite do Samba. Parabéns ao Jornal O Dia!

02 Oct 2007 23:13 h.
Lucinha Nobre -
Bairro: Flamengo

Amei "Tropa de Elite do Samba"! Com certeza!! Que delícia de texto!!! Me transportei para a época e sofri com ele...

03 Oct 2007 00:56 h.
Thalita Villela -
Bairro: Nova Iorque

Fico feliz em saber que O Dia se uniu a LCM na luta ao resgate de nossa cultura. O Samba é o Brasil, e o Brasil é o samba. Maravilhosa iniciativa.

03 Oct 2007 00:56 h.
Thalita Villela -

Fico feliz em saber que O Dia se uniu a LCM na luta ao resgate de nossa cultura. O Samba é o Brasil, e o Brasil é o samba. Maravilhosa iniciativa.

03 Oct 2007 02:34 h.
Cláudio Cruz -

Luis Carlos é um tarado pelo nosso carnaval de rua e o grande responsável e incentivador, pelo retorno do carnaval da Av. Rio Branco. Ave Magalhães !

03 Oct 2007 07:59 h.
Humberto Folly -
Bairro: Santa Bárbara - Niterói

Parabéns,estarei divulgando junto as minhas amizades esta maravilhosa coluna, um forte abraço.

03 Oct 2007 11:14 h.
Ricardo Tonassi -
Bairro: Nova Iguaçu

O passado é um segundo coração que bate em nós. Dito isso, salve salve Luis Carlos Magalhães: nosso miocárdio. Forte abraço, irmão.

03 Oct 2007 11:32 h.
Michaell Grillo -
Bairro: -

Luis Carlos Magalhaes é a pessoa mais indicada para estar a frente desta coluna, pois sempre lutou por colocar a bandeira do samba no lugar mais alto

03 Oct 2007 12:21 h.
Floriano Carvalho -
Bairro: Itaipu - Niterói - RJ

A competência e o conhecimento profundo do nosso samba de verdade fazem de Luís Carlos Magalhães o arauto perfeito das tradições cariocas. Parabéns.

03 Oct 2007 12:22 h.
Floriano Carvalho -
Bairro: Itaipu - Niterói - RJ

A competência e o conhecimento profundo do nosso samba de verdade fazem de Luís Carlos Magalhães o arauto perfeito das tradições cariocas. Parabéns.

03 Oct 2007 17:17 h.
Marilia Trindade Barboza -
Bairro: Urca

O "Doutor" já era o dono do samba desde que nasceu. Faltava a cátedra, que ele agora tem. Ganhamos todos nós, com as delícias que vêm aí!

03 Oct 2007 17:59 h.
VANIA TEIXEIRA -
Bairro: Laranjeiras-RJ

Parabéns, Luis Carlos Magalhães. Foi uma excelente idéia esta coluna. Os amantes do carnaval poderão conhecer melhor esta festa.

03 Oct 2007 20:39 h.
Bia Alves -
Bairro: FLAMENGOOOOOOOOOOOOO

Luis Carlos é um abnegado do samba. Grande amigo e pesquisador. Amigão mesmo pq só ele prá me ligar as 7:40 da manhã ou no meio da madrugada pra falar

03 Oct 2007 20:41 h.
Bia Alves -
Bairro: FLAMENGOOOOOOOOOOOO

...de um nova preciosidade que descobriu ou simplesmente conversar sobre a nossa paixão comum: PAULO DA PORTELA!

03 Oct 2007 20:46 h.
Regina Angelica de Araujo ( diretora do CEPP ) -
Bairro: IRAJA

Parabens, a você que, que é nosso padrinho, somos do C E Paulo da Portela nome escolhido por você, para esta Unidade Escolar. Felicidades mil.

03 Oct 2007 21:19 h.
Regina Angélica de Araujo(diretora do CEPP) -
Bairro: Iraja

Comemoraremos no dia 14/11/07 5 anos de existencia do CEPP .Contamos com sua presença vc.não pode faltar a este encontro.

03 Oct 2007 21:28 h.
Omar -
Bairro: leme

Parabéns a equipe do O DIA por ter escolhido Luis Carlos Magalhães como responsável por esta coluna, pois são poucos que se interação pela cultura do samba, e Luis Carlos é aquele que transforma o rio nas noites de sábado em “Cidade do Samba”, e antes do carnaval ”Põe o bloco na rua”. Doutor meu PARABÉNS e que você possa mostrar o verdadeiro samba a todos.

03 Oct 2007 21:29 h.
Mauro Gomes ( CEPP ) -
Bairro: IRAJA

Parabens pela coluna e por nos passar grande conhecimento que vc possui do samba e do carnaval, Muitas Felicidades.

03 Oct 2007 22:34 h.
ANTONIO GABRIEL DE CARVALHO DA SILVA XAVIER -
Bairro: vila isabel

LUIS CARLOS ,VOCE E DA EPOCA QUE SAMBA ENREDO ERA FEITO POR UM COMPOSITOR E NÃO POR UM TIME DE FUTEBOL. PARABENS PELO ESPAÇO

04 Oct 2007 05:09 h.
Evandro Gomes -
Bairro: Cascadura

Parabéns pelo projeto. Estou torcendo pelo sucesso da coluno. De fato, precisamo de mais brasilidade em nosso dia a dia!

04 Oct 2007 15:11 h.
naja -
Bairro: botafogo

em fim! graças a Deus ja era hora de sabermos como tudo começou e se pasou isto sera otimo para as futuras geraçoes do mundo do samba felicitaçoes.

04 Oct 2007 19:31 h.
AMIGOS DA RIOURBE -
Bairro: Humaitá

Parabéns a equipe do DIA pela escolha do LCM ,para escrever sobre este assunto .E a vc DOTOR desejamos o maior sucesso.

04 Oct 2007 19:53 h.
Carmen Evangelho -

Luis Carlos: Parabens pelo artigo. Que sua coluna tenha muito sucesso! Estamos precisando muito! Um abraço, Carmen

04 Oct 2007 23:21 h.
Ernesto Pires -

Não deixou o samba de rua morrer Botou em vagão pagode pra ferver Rodou filipeta pro novo aparecer E agora puxa memória pra não esquecer Bambambam LCM

05 Oct 2007 23:33 h.
Helô -
Bairro: Vila Isabel

Demais, Luis Carlos!!!! Parabéns!!!! Beijo enorme

06 Oct 2007 09:53 h.
sergio accioli de souza magalhães -

gostoria que resgatassem a memória dos carnavais dos anos 70,sua fantasias, sambas e marchinhas.

06 Oct 2007 11:12 h.
Fernando Loureiro Pinto da Silva Filho -
Bairro: Montijo-Portugal

Fantástica, pela lembrança de Paulo da Portela. Somente uma pessoa sensível como o Luiz Carlos para esta homenagem.

06 Oct 2007 13:51 h.
Wanderley Monteiro -

Valeu, Luiz Carlos. Parabéns pela coluna e sobretudo pela matéria. O samba só tem a ganhar com a sua valiosa contribuição. Abraços.

06 Oct 2007 16:24 h.
Sua família -
Bairro: Ingá - Niterói

O espaço é pequeno para dizer de nossa alegria de vê-lo criar e contribuir com a informação de qualidade. Sucesso!! Beijo, Gabriel, Júlia e Nilma.

06 Oct 2007 23:07 h.
José Simões -
Bairro: Recreio

Ficamos felizes por encontrarmos uma coluna que não deixa a historia do samba e personagens no esquecimento parabens ao jornal e LCM

08 Oct 2007 08:50 h.
Ioannis K. Karatziovalis -
Bairro: Cascais - Portugal

Parabéns!!! Luis Carlos Magalhães e Jornal "O Dia": continuem nos brindando com essas verdadeiras relíquias históricas! É muito emocionante!

08 Oct 2007 12:54 h.
Suzy do Nascimento Santos -
Bairro: rio de janeiro

Uma história viva do carnaval. Suzy Santos,divulgadora GRES Corações Unidos do Amareliho

08 Oct 2007 15:32 h.
Ricardo Cravo Albin -

Luiz Carlos querido, Brilhante e oportuno. Você é um dos nossos. Estou passando para os pesquisadores. Abraços fraternos de Ricardo Cravo Albin

09 Oct 2007 13:59 h.
Aldo Ribeiro -

Bela sacada. Realmente essa música é uma das melhores dos últimos tempos.

09 Oct 2007 16:31 h.
alexandre moura -
Bairro: madureira

Esse cara sabe mesmo,quando ele começar dar aula sobre carnaval, não percam, uma aula falada e cantada...não percam. Taí uma enciclopédia viva.

10 Oct 2007 16:37 h.
VANIA TEIXEIRA -
Bairro: Laranjeiras-RJ

Prezado Luís Carlos, arrebentou com esta matéria. Valeu muitoooooooooo!!!!!!!!!!!

10 Oct 2007 19:03 h.
Ricardo Galvão -

Caro Luis Carlos, seu texto é um marco na história do Carnaval...Parabéns por nos brindar com sua sabedoria e cultura musical...

10 Oct 2007 19:45 h.
Lygia Santos -
Bairro: Tijuca

Luiz Carlos,amigo-irmão: Estou comovida! O samba é o nosso Patrimônio, bem como seu maravilhoso texto. Que alegria!

13 Oct 2007 14:30 h.
Valéria del Cueto -
Bairro: Leme

Vida longa à coluna. Que seja fonte inesgotável para quem busca conhecimento sobre samba, carnaval, suas origens e seus maravilhosos personagens.

13 Oct 2007 14:35 h.
Valéria del Cueto -
Bairro: Leme

Errei meu email! Com a responsabilidade de só usar 150 toques, não chequei as informações fornecidas. Aumenta isso. É pouco espaço pra muito assunto.

13 Oct 2007 15:15 h.
Floriano Carvalho -
Bairro: Itaipu Niterói

Aí, Luis Carlos, parabéns mais uma vez. Que essa coluna ilumine corações e mentes, engrandecendo cada vez mais o nosso Samba!

15 Oct 2007 23:04 h.
Sheila Maria Lessa -
Bairro: Itacorubi/Florianopolis

O nosso carnaval além de ser o maior show da terra,tb é cultura, por isso acho válida a iniciativa e parabenizo-o,na certeza q ganharemos muito.

16 Oct 2007 14:41 h.
RILSON -
Bairro: CENTRO - MANAUS

sou de Manaus e apaixonado pelo Carnaval carioca, acompanho tudo sobre as escolas, e fico maravilhado com esses textos belissimos parabens pela coluna

16 Oct 2007 22:23 h.
jair -
Bairro: pae-cara GUARUJA-SP

gostei da materia sobre a portela e imperio serrano,mas queria que publicassem a letra do samba do candeia cantado na reportagem

16 Oct 2007 23:46 h.
Bira Presidente -
Bairro: Olaria

Quero parabenizar ao Jornal por colocar em suas fileiras mais um colunista, um homem que merece respeito por tudo que tem feito em prol do Samba.

16 Oct 2007 23:50 h.
Bira Presidente -

Luiz Carlos Magalhães não só colaborou para o sucesso do Gremio Recreativo Cacique de Ramos como também outros tradicionais Blocos e Bandas.

16 Oct 2007 23:53 h.
Bira Presidente -

Tais tradicionais como: Bafo da Onça, Boemios de Iraja, Bola Preta e tantos outros q fazem a alegria do povo nos carnavais do Rio de Janeiro.

17 Oct 2007 09:51 h.
Quézia Vasconcellos -
Bairro: São Paulo

Muito Bom. Estarei indicando para o pessoal de Sampa. Memória viva do samba e do carnaval. Grande Luis Carlos.

17 Oct 2007 10:51 h.
Anderson Lima -
Bairro: Ubatuba

Muito bom, o carnaval do Rio merece um pesquisador de tamanho valor. Precisamos disso aqui em Sampa. Seu Manacéia é até hoje um espetáculo cultural.

17 Oct 2007 12:15 h.
Marcello -

Montei um vídeo com fotos do desfile da Portela em 1953. Dêem uma olhada no You Tube. É só colocar no "search" Portela 1953.

17 Oct 2007 15:27 h.
Bairro: Montijo - Portugal

Esta "Zebra" foi muito bem contada. Parabéns Luiz Carlos

17 Oct 2007 21:13 h.
José Carlos Netto -
Bairro: Irajá

Isso era no tempo em que a Portela apresentava valores. O desfile de 53 foi abiscoitado com nota máxima em todos os quesitos.

17 Oct 2007 21:13 h.
José Carlos Netto -

Isso era no tempo em que a Portela apresentava valores. O desfile de 53 foi abiscoitado com nota máxima em todos os quesitos.

17 Oct 2007 21:54 h.
José Carlos Netto -

Legal.Apenas a nossa querida Portela abiscoitou o caneco de 1953 consquistando nota máxima em todos os quesitos.

18 Oct 2007 00:31 h.
stenio -
Bairro: Bento Ribeiro

Eu iria nascer no ano seguinte,mas quando se fala na PORTELA e só felicidade,tenho so boas recodações onde conheci minha mulher.Salve a Portela ....

18 Oct 2007 09:35 h.
carlos -
Bairro: barreto

isso é muito legal mostra uma honestidade na desputa!!! mostra que basta apenas ter o melhor samba!!! ao contrario da VIRADOURo que ignorou os melhos

18 Oct 2007 09:38 h.
carlos -

e ainda deu para um samba que foi feito modificações!!! mostra q não foram coerentes na escolha o lira é um merda..não é sambista so assim para mo

18 Oct 2007 10:39 h.
leandro -
Bairro: meir

dificilmente isso acontecria nos dias de hoje.esse ano na portela o melhoer samba era de uns meninos que eu nem conhecia,exeto o acyr marques.

18 Oct 2007 13:58 h.
valeria -
Bairro: praça mauá

Senhores,q saudade, hoje em dia não lembramos os sambas de 2000, sinceramente a safra anda fraquinha

19 Oct 2007 00:31 h.
Floriano Carvalho -
Bairro: Itaipu

Fala, Luis Carlos! Eu não vou contar quem ganhou o carnaval de 53 pra não botar água no seu chopp... Meus parabéns pela coluna. Bola pra frente!!

19 Oct 2007 00:31 h.
Floriano Carvalho -

Fala, Luis Carlos! Eu não vou contar quem ganhou o carnaval de 53 pra não botar água no seu chopp... Meus parabéns pela coluna. Bola pra frente!!

19 Oct 2007 00:39 h.
Floriano Carvalho -

Luís, depois que enviei o e-mail é que fui ler os comentários anteriores e vi que botaram água no teu chopp...

19 Oct 2007 10:59 h.
nilton de souza moraes -
Bairro: itapeba

boa

19 Oct 2007 20:20 h.
ALEX -
Bairro: copacabana

tem gente que cheira po e do bom, nao lembrar o que houve em 2000 o mundo girou e a pessoa nao viu, viva a vida.

20 Oct 2007 16:46 h.
Elisa Santos -

Luis, só tenho que te parabenizar pelo excelente trabalho que vem fazendo sobre a memória e o estudo do nosso Carnaval. Bjs!!! Elisa Santos

22 Oct 2007 16:23 h.
Soninha -

Pô cara,ficou legal pra caramba.Você sabe muito,mas também sendo meu irmão,era de se esperar né?Qualquer dúvida me procure rsrsrs! Um beijo Soninha.

22 Oct 2007 18:36 h.
Daniel -
Bairro: Santa Teresa

Parabéns Luiz pelas matérias e pelo seu apoio e contribuição no sucesso do carnaval carioca!!! Daniel Fernandes - Bloco Céu na Terra

23 Oct 2007 19:04 h.
Gustavo Melo -

Obrigado pela aula de samba que acabei de ler! Gustavo Melo

23 Oct 2007 21:31 h.
Ricardo -
Bairro: Mangueira

Aula de samba? Este texto é muito mais que uma aula. É uma pérola! Parabéns! Obrigado O Dia por nos proporcionar esse momento!

24 Oct 2007 03:04 h.
Pedro Paulo Malta -
Bairro: Jardim Botânico

Belo texto, bela história! Melhor ainda ouvindo "Seis datas magnas". Mais um golaço seu. Grande abraço, saudações portelenses, Pedro Paulo Malta

24 Oct 2007 10:12 h.
Rogério Rodrigues -

Estou acompanhando embevecido tua coluna. Maravilhosa! Parabéns! Abraços da Equipe Portel@Web.

24 Oct 2007 10:14 h.
Rogério Rodrigues -

A propósito: a Equipe Portel@Web gostaria de publicar os textos sobre a Portela no site www.portelaweb.com.br. É possível? Abraços,

24 Oct 2007 10:43 h.
Jose Marinho -
Bairro: Bangu

Maravilhas do carnaval passado que a garotada de hoje precisa saber.As Escolas de samba fazem suas histórias que nos enchem de orgulho. Sou Portelense

24 Oct 2007 10:46 h.
Jose Marinho -

Amigo ilustre do samba parabéns por nos dar e recordar fatos como estes.

24 Oct 2007 11:55 h.
cel elton da silva neves -
Bairro: LEBLON-RJ

caro L.C.Magalhães.Grande é a curiosidade pela partc dos capoeiras nos Blocos(ala das Baianas),bem como a musicalidade nas rodas cariocas-Praça11/tias

24 Oct 2007 11:59 h.
Cínthia Pitz -

100 comentários?? Parabéns!! De forma singular vc consegue despertar em mim o desejo de ter vivido naquela época... Tenho muito orgulho de vc! Bj

24 Oct 2007 12:03 h.
Marcello -

O vídeo no You Tube foi o que eu editei com fotos do meu acervo ou tem outro? Comentei sobre esse vídeo aqui num outro artigo ou matéria.

24 Oct 2007 13:24 h.
HELENO COUTO -
Bairro: vila da penha

CADA VEZ MAIS ME ORGULHO DE SER PORTELENSE O SAMBA ERA NO PÉ E NO GOGÓ,ESTES ERAM OS VERDADEIROS SAMBISTA, AGORA É SO CARRO ALEGORICO E ARTISTA .

25 Oct 2007 08:04 h.
Helô -

Ah Portela, velhas e maravilhosas épocas. Um beijo grande

26 Oct 2007 02:20 h.
Marcus Vinicius do Val -

Parabéns, ótimaa história, eu já sabia quem tinha ganho em 53, masmas não fazia ideia desse clima de rivalidade, uma história maravilhosamente contada

27 Oct 2007 11:32 h.
Eduardo Pinto - V.P.Cultural do Salgueiro -

Que bom saber que vc é um dos nossos. Soldado, fortalecendo as fileiras na batalha de resgate da história do nosso verdadeiro samba. Parabéns.

27 Oct 2007 16:39 h.
Victor Hugo Cordeiro Lima -
Bairro: JACAREPAGUA

A sua participação neste site engrandece e qualifica a cobertura do Dia. Parabéns Luís,este é mais um orgulho que você nos dá.

27 Oct 2007 20:36 h.
sergio ribeiro -
Bairro: Maracanã

Luis Carlos,detalhes históricos mt interessantes(verdadeiros sambistas,samba autentico,sua história).Boas recordações e ensinamentos.Bom para reflexõe

29 Oct 2007 15:10 h.
Jorge Luiz Cordeiro Rocha -

AI QUE SAUDADES do tempo em que tínhamos verdadeiros SAMBISTAS,que faziam Sambas antológicos e não essas marchinhas pasteurizadas de hoje.

29 Oct 2007 18:31 h.
TUCHINHA -
Bairro: LINS

CARNAVAL É COISA DO DIABO, ALEM DE FINANCIAR O TRÁFICO E A VIOLENCIA! SO TEM BANDIDO!

31 Oct 2007 15:29 h.
JOSE ALEXANDRE MACIEL -
Bairro: ANDARAI

PARABENS,LCM E ODIA POIS SAMBA TEM PASSADO TAMBEM... E COMO E BOM RECORDAR E VIVER COM MAESTRIA.

01 Nov 2007 18:15 h.
Rogerio Rodrigues Santos -

Magnífico o texto sobre a Festa da Penha. Abraços,

01 Nov 2007 21:17 h.
ALEXANDRE -
Bairro: SAO CRISTOVAO

Infelismente os jovens de hoje não saem para se divertir e sim para se degladiarem, e com isso impedindo aqueles que tem vontade de curtir a vida.

02 Nov 2007 16:43 h.
Cinthia Pitz -
Bairro: Palermo - Buenos Aires

Mucho lindo! Besos!

02 Nov 2007 20:24 h.
tito -

amanha ,quem vai ficar velho sou eu ,sera que alguem vai lembrar de mim? vou torcer para que haja pessoas como voce. parabens; tito carro de som da vi

04 Nov 2007 05:56 h.
Floriano Carvalho -

Luís, acompanhei com você esse passeio à Penha. Camunguelo é um amigo que ainda conserva a malandragem dos grandes bambas. Parabens e um abraço

04 Nov 2007 12:09 h.
sérgio -
Bairro: padre miguel

valeu, mas fale agora dos carnavais de vrua da nossa zona leopoldina principalmente dos anos 70 e 80.

05 Nov 2007 18:53 h.
sergio ribeiro -
Bairro: maracana

Seus temas são dignos de serem transformados em peças,filmes(comentários) ou seriados onde sentiríamos ainda mais a beleza dessa época...Parabéns!

06 Nov 2007 07:38 h.
jair -
Bairro: v,alice-guaruja-sp

eu que sou fã do camunguelo fico feliz de saber bque sua paixão pelo samba já encantava tanta gente com sua flauta e seu jeito malandro de ser.

06 Nov 2007 21:11 h.
Isaac Goldfarb -

Meu chapa Doktor:Escrevo ouvindo Vó Maria. Maneiro teu artigo sobre festa da Penha e sobre aquela porção de batutas do samba que tanto nos encantam.

06 Nov 2007 21:21 h.
jose alexandre maciel -
Bairro: andarai

E MESMO QUANTAS SAUDADES QUE EU TENHO DOS MEUS TEMPOS DE CRIANÇA QUANDO MINHA MAE ,TIAS E AMIGOS ARMAVAM AQUELE MARAVILHOSO "PIQUENIQUE NA PENHA".

09 Nov 2007 12:06 h.
Marcus Monteiro -

Muito bom o seu artigo. Gostaria de ressaltar que a escola de Samba Leão de Nova Iguaçu, traz como enredo para o Carnaval de 2008, Tia Ciata...

09 Nov 2007 12:08 h.
Marcus Monteiro -

e que vai contar, entre outras coisas, sobre a Festa da Penha. Abraços, Marcus Monteiro

09 Nov 2007 13:51 h.
Hélio Batista -
Bairro: RIO DAS OSTRAS

Alô poeta Luis Carlos da Vila! pegou muito mal o bolo em Macaé (05/11/2007). Tá vacilando compadre.

11 Nov 2007 09:37 h.
marcos -
Bairro: queimados

parabéns,tenho saudades do carnaval antigo, luis o carnaval precisa de milhares de pessoa igual á você.eu acho que os jovens não dão uma continuação.

13 Nov 2007 16:49 h.
Katia Lopes Oliveira S. -
Bairro: Araruama_Rj (pça da Bandeira)

Dr.Ricardo Tonassi,não perto um dia do programa da Rádio Nativa Fm(Mundo Melhor Nativa)princip.qdo o bate-papo é o c/o Sr.um abraço.Te adoro!

13 Nov 2007 20:20 h.
JOSE CARLOS -
Bairro: FLORIANOPOLIS/SC

CLARO QUE É A ESTACIO DE SÁ , A VERDADEIRA ESCOLA DE SAMBA. NOSSA ESCOLA VAI VOLTAR AO GRUPO ESPECIAL.

13 Nov 2007 22:37 h.
Damico -

Moro aki em são cristóvão, vou segrir o caminho da rua até chegar no estácio

13 Nov 2007 23:39 h.
marcos -
Bairro: queimados

eeestáciooo!!!!!!!!

14 Nov 2007 08:23 h.
Luiz Silva -

Não importa onde foi o berço do samba. Mas as escolas de samba atuais desmerecem suas tradições. Alegres e saudosos tempos!!

14 Nov 2007 08:34 h.
JORGE NASCIMENTO -
Bairro: Centro

Maravilhosa pesquisa, lúcida nos fatos, coerência e lógica. Penso que está realmente é a história. Parabéns.

14 Nov 2007 10:21 h.
Dudu Tamborim -
Bairro: Encantado

Cara, que matéria fantástica. Parabéns!

14 Nov 2007 12:07 h.
Tatiane unidos da tijuca -
Bairro: Cordovil

Não sei qual a escola de samba de são Cristovão. Mais a cara de cão,são carlos ou estacio de sá e a primeira escola de samba Do Rio de Janeiro.

14 Nov 2007 12:30 h.
VANIA TEIXEIRA -
Bairro: LARANJEIRAS - RJ

Prezado Luís Carlos Magalhães, um excelente pesquisador como você é faz assim. Valeu mais esta matéria. Parabéns!!!!

15 Nov 2007 02:42 h.
donga -
Bairro: São Cristovão

Parabéns, um trabalho de pesquisador de campo literalmente. Como carioca e amante do samba, fiquei muito emocionado com esse texto.

15 Nov 2007 10:32 h.
Marcello -

Muito bom! O LCM cavou uma grande tese.

16 Nov 2007 11:12 h.
Ronaldinho -
Bairro: estacio

salve o velho estacio de sa.o verdadeiro berço do samba.e parabens aos grandes historiadores e sambistas que valorizam a historia de sua naçao.

16 Nov 2007 14:24 h.
Humberto Folly -

Maravilha, cada matéria sua que é publicada nos deixa mais rico da História e da Cultura Brasileira. Um grand abraço e até terça.

16 Nov 2007 15:12 h.
Ana de Carvalho -
Bairro: ESTACIO DE SA

Mas que maravilha , a historia e assim mesmo , sou baiana da Estacio e a emoçao é grande. Salve ESTACIO Parabens ao pesquisador. Beijos

16 Nov 2007 17:35 h.
Silvinha -
Bairro: Botafogo

Não concordo! Onde fica a VIZINHA FALADEIRA? Só porque é Escola pobre você esquece que ela foi a primeira?

18 Nov 2007 00:06 h.
Ricardo Galvão -

Parabéns Luis Carlos Magalhães onde você estava escondido? Parabéns emocionado.

18 Nov 2007 07:16 h.
luiz reis -
Bairro: flamengo

A pesquisa é fantástica... Claro que é do Estácio o título do berço do samba carioca e brasileiro.Lamentável o pouco valor ao bairro!

19 Nov 2007 19:47 h.
Humberto Folly -

Silvinha, a Agremiação Recreativista E. de Samba Vizinha Faladeira do Santo Cristo-Rio-Brasil foi fundada em 10/12/1932.

19 Nov 2007 20:02 h.
Humberto Folly -

Silvinha, que rebeldia,quem tem a capacidade de pesquisar e escrever sobre a nossa cultura, jamais pode ser tratado como preconceituoso. LEIA MAIS!!!!

19 Nov 2007 22:41 h.
Serginho Corrêa -
Bairro: Estácio

Finalmente, aparece alguém para honrar o codinome Berço do Samba! Nem a própria Estácio de Sá teve o mérito de resgatar tão profundamente suas raízes.

19 Nov 2007 22:43 h.
Serginho Corrêa -

Deixe-me fazer uma correção: Seria Baiaco e não Baiano, um dos fundadores da Deixa Falar. Parabéns!!

20 Nov 2007 02:38 h.
Irani Costa -
Bairro: Santa Cruz

Luis Carlos, parabéns pela pesquisa. Acho que ela deveria ser abordada no programa Cidade do Samba. Viva o resgate do nosso carnaval. Salve LCM

20 Nov 2007 09:32 h.
paul -
Bairro: Barra

E o Dominguinhos assume o carro da Vila.

20 Nov 2007 11:00 h.
Sérgio Cabral -

Parabéns. Seja benvindo ao time dos pesquisadores. Você conhece meu livro "As escolas de samba do Rio de Janeiro"? Um abração do Sérgio Cabral

20 Nov 2007 11:21 h.
Milton Cunha -

A resenha de Luis Carlos Magalhães dos Sambas transborda emoção e verdade (...). Nenhum outro jurado chega à metade de sua profundidade,

20 Nov 2007 11:22 h.
Milton Cunha -

coerência, amor e consideração sobre os sambistas compositores. Leiam tudo na página do julgamento, é di-vi-no!

20 Nov 2007 11:23 h.
ALEXANDRE -
Bairro: ipanema

vc è simplismente fantastico parabens vc ganhou mais um fam otimo resgate.

20 Nov 2007 11:26 h.
Papy -
Bairro: USA

valeu valeu gostei da musica :)

20 Nov 2007 11:41 h.
sergio accioli -
Bairro: p. miguel

acho que neste ano a mangueira merecia ser a campeã, mas tudo estava certo para a vila ser a campeã

20 Nov 2007 11:52 h.
Alex Galvão -
Bairro: Campo Grande.

Tinha pouca idade em 1988 (10 anos), mas a KIZOMBA ficou na minha memória como um dos melhores sambas já cantados. Nota 10.

20 Nov 2007 12:21 h.
Ana Maria De Oliveira -

Desfile espetacular e único,pois naquele ano devido às fortes chuvas de verão não teve desfile das campeãs.

20 Nov 2007 13:18 h.
Ricardo -

Obrigado meu Deus, o povo do samba, negro e guerreiro precisava dessa coluna. Parabéns.

20 Nov 2007 22:40 h.
D. Maria I, a Louca -

Parabéns pelo emocionante texto. Reparei que ambas as letras não falam em caveirão e bala perdida que só atinge o negro pobre. Valeu Zumbi!

21 Nov 2007 16:22 h.
Cláudio Marcelo Azevedo Bordallo -

Realmente o carnaval de 1988 foi especial. Lembro-me que foi o único ano da era sambódromo que a passarela foi enfeitada para o desfile. (continua)

21 Nov 2007 16:27 h.

O ponto negativo daquele ano foram as fortes chuvas que desaguaram na cidade do Rio de Janeiro, impedindo a realização do desfile das campeãs.

21 Nov 2007 16:31 h.
Claudio Marcelo Azevedo Bordallo -

Com o devido respeito, discordo da coluna do professor LCM, pois aquele foi o 5º desfile da era sambódromo, e não o 4º.

21 Nov 2007 16:36 h.

Concordo, entretanto, que o samba da Mangueira era mais engajado, mais politizado, enquanto o da Vila Isabel era lírico e poético. (continua)

21 Nov 2007 16:39 h.

Mas, o engraçado, foi que o carnavalesco da Mangueira, Julinho Mattos, optou por mostrar no desfile um negro submisso, acorrentado. (continua)

21 Nov 2007 16:43 h.

Foi triste presenciarmos o negro usando coleira e correntes e ser cantado e decantado como rei (na verde-e-rosa da Mangueira).

21 Nov 2007 16:50 h.

A Vila optou por mostrar as qualidades culturais da raça negra, qualidades essas que contribuíram pra engrandecer nosso país.

21 Nov 2007 16:55 h.

Assim sendo, a Vila apresentou o negro como realmente é, o que ajudou a nos miscigenar e pelo qual temos o orgulho de dizer: "Eu sou brasileiro !

21 Nov 2007 20:52 h.
donga -

Martinho desfalcou a CF da Manga, uma jurada puniu a verde-rosa e o caneco foi pro Boulevar,senão empataria e na bateria seríamos TRI. Que Carnaval!!!

22 Nov 2007 09:32 h.
Jairo do Recreio -

O Carnavalesco Ilvamar Magalhães, concebeu na Vila, um carnaval de botar inveja. Seu potencial o fez vencedor em outras Escolas. Que saudades !

22 Nov 2007 19:43 h.
tito da vila -
Bairro: v,isabel

tinha que ser assim todos os anos ganhar o melhor desfile e nao o nome,na ocasiao a vila nao tinha um tostao e nem quadra,pra mim e o melhor desfile de

23 Nov 2007 12:50 h.
luis carlos -

parabéns luis carlos da vila parabéns a escola parabéns à todos os seguimentos que deixaram registrado par a História aquele maravilhoso desfile......

24 Nov 2007 23:08 h.
MARCO ANTONIO RODRIGUES -
Bairro: MANGUEIRA

PARABÉNS PELA MATÉRIA.MAIS VC NÃO ESQUEÇEU PARTE DO SAMBA DA MANGUEIRA NOS SEUS COMENTÁRIOS?

25 Nov 2007 22:52 h.
Luciene Setta -

Querido Luis Carlos Parabéns! Mais que um pesquisador, você transforma seus textos em contos que nos transportam com maestria às épocas relatadas. Pouca gente sabe fazer isso. E você sabe!

25 Nov 2007 23:00 h.
Luciene Setta -

Para endossar sua pesquisa, minha tia (irmã de meu pai) estudou e se formou em 1924 na Escola Normal do Largo do Estácio. Que maravilha!

25 Nov 2007 23:09 h.
Luciene Setta -

Ahhh. Minha tia se chamava Alaiyr de Oliveira. Mais uma vez, parabéns!

27 Nov 2007 12:53 h.
Juliana Prestes -

Estarei torcendo p/ a Tijuca dar um show na Avenida e, se não formos garfados dessa vez, conseguiremos completar a nossa coleção!

27 Nov 2007 16:39 h.
Vasconcellos -

voce quer saber amim tambem não eu conheço a tijuca desde 1967,eu nasci dentro do quintal que a tijuca foi fundada eu já sofri muito com gozação dos a

27 Nov 2007 21:15 h.
Marcos -
Bairro: São Joao de Meriti

comovente esse relato da historia da tijuca, ate eu que nao sou tijucano, mas tenho muita admiração por essa escola, me emocionei!!!

27 Nov 2007 21:17 h.
Marcos -

Espero que a Tijuca dê show e consiga levar o caneco que toda comunidade tijucana sonha!!!

27 Nov 2007 21:25 h.
donga -

1o. Carnaval Oficial em 1935 ?!?!? dessa vez o pesquisador escorreegou... 1o. ano de Patrocínio público (subvenção).

27 Nov 2007 21:32 h.
Roberto -

Parabéns. Há muito tempo essa coleção já deveria estar completa, se não fossem alguns mistérios do carnaval... Vai minha TIJUCA. Diretamente do Borel.

27 Nov 2007 22:11 h.
jhonny -
Bairro: toda las del grupo especial

a mi me gusta mucho el enredo del carnavl del 2008 y tambien el samba enredo me parese q tiene armonia y muy biencantada soy jhonny y soy de venezuela

27 Nov 2007 22:43 h.
Bia Alves -
Bairro: Flamengoooooooooo

Sempre é uma aula ler o Luis Carlos. A propósito a Teresa Cristina já recebeu a encomenda... Teve a mesma reação. rsrsrsrs Valeu, amigo!!!!

28 Nov 2007 10:14 h.
Marcello -

Luis, tenho o áudio original do samba da Unidos da Tijuca em 1936, cantado no rádio, na época.

28 Nov 2007 11:01 h.
leonardo -

muito bom eu achei muito legau

28 Nov 2007 14:28 h.
Paulo Roberto -

Este pesquisador é um mistério pra mim que gosto de samba e carnaval. Apareceu e hoje na minha concepção é um dos melhores, de poucos. Abraço

28 Nov 2007 17:58 h.
Pedro Carvalho -
Bairro: Montijo

É sempre um prazer companhêroooooooo. Uma lição de samba ao fim de dia miserável. Um muito obrigado e um milhão de abraços deste lado do Atlântico

29 Nov 2007 11:33 h.
hilda de moraes -
Bairro: jacarepagua

meu nome é hlda de moraes sou filha de nelson,e vim parabenizar ao luis por essas pesquisas fabulosas que ele faz sobre a unidos da tijuca,esse sabe t

29 Nov 2007 11:42 h.
hilda de moraes -

meu pai nelson de moraes foi um dos fundadores, e um dos melhores compositores que a tijuca teve,+nunca é citado na historia da tijuca é muito chato.

29 Nov 2007 12:05 h.
hilda de moraes -

meu nome é hilda de moraes,sou filha de nelson de moraes e passei aqui para agradecer ao luis carlos por essa lembrança do samba enredo de meu pai

30 Nov 2007 00:26 h.
Patricia -

Olha o SAMBA aí, gente!!Bloco Tá Pirando, Pirado, Pirou! encontra o Bandão da EScola Portátil de Música. Dia 01/12, às 12h,na UNIRIO (Av. Pasteur 435.

30 Nov 2007 11:28 h.
donga -
Bairro: São Crsitovão

A Tijuca que nasceu na Casa Branca e hoje é do Borel é show: "vamos recordar Lima Barreto" do tempo que a escola era de samba...

30 Nov 2007 13:59 h.
JOSE ALEXANDRE MACIEL -

DA SEU GRANDE SHOW TIJUCA! POIS A ESCOLA ESTA COM UM OTIMO ELENCO,OTIMO SAMBA ENREDO E A MARAVILHOSA LUCINHA SHOW .

30 Nov 2007 23:00 h.
Beto -
Bairro: Borel

DÁ UM SHOW TIJUCA OUTRA NOTA DEZ PARA COMEMORAR E SELAR TUA VITÓRIA A PEÇA QUE FALTA PRÁ TE COMPLETAR Alôô Tijuuuuuca, diretamente do Borel!!!

30 Nov 2007 23:02 h.
Beto -
Bairro: Borel

Foi mal, não é comemora e sim colecionar, ISTO É BURRO, rsrsrs

01 Dec 2007 01:43 h.
Célio Pinheiro Carvalho -
Bairro: Bonsucesso

Acabo de receber uma aula da História do Samba, e fico muito orgulhoso de ser um dos Intérprete da Grandiosa GRESUT, quanto ao comentário é THE BEST.

05 Dec 2007 12:41 h.
angela salomão -

TIJUCA JÁ FOI ESCOLA DEPOIS QUE O MESTRE CELINHO saiU !!!!!!!!!!!!!VIROU BLOCO. ACORDA TIJUCANOS. UM ABRAÇO E BOA SORTE OU PELO MENOS TENTEM.VALEU

05 Dec 2007 17:07 h.
edison teixeira -
Bairro: jacarepaguá

que bom existir alguem com a preocupação de resaltar os grandes criadores do samba. tenho o orgulho de ser irmão do compositor Catone.

05 Dec 2007 17:49 h.
VANIA TEIXEIRA -

Luís, você já parou para pensar em escrever um livro com as matérias desta coluna. Tenho certeza que ia vender muitoooo!!!Parabéns mais uma vez.

05 Dec 2007 18:20 h.
Ricardo -

Concordo com a Vania, que nem conheço, você tem demonstrado ser um verdadeiro pesquisador. Parabéns. Muita emoção!

05 Dec 2007 20:15 h.
Mateus Pranto -
Bairro: Taquara-Jacarepaguá

Sim!!!Tenho 11 anos mas me interessei pelo samba e conheço a história desse patrimônio.Está muito Show O DIA essa pesquisa!!!

05 Dec 2007 20:19 h.
Ana Maria dos Santos -
Bairro: Taquara

Tudo isso do samba enredo já sabemos.Escreva algo sobre Geraldo Babão e Zeca Melodia.Eles também foram gênios.

06 Dec 2007 02:26 h.
Henrique Marinho -
Bairro: Pendotiba

Acho que essa coluna era o que faltava no carnaval. já pensou quando morrerem Tia Dodo, Jamelao, Delegado? Ninguém mais saberá nada do passado

06 Dec 2007 10:10 h.
donga -

Com exceção dos grupos de acesso, o samba-enredo morreu no Especial, que porre ese CD da LIESA.

06 Dec 2007 10:15 h.
donga -

A Deixa Falar pagou um preço altíssimo por ser no centro da cidade e ter criado o samba de surdo e tamborim por isso virou Rancho.

06 Dec 2007 11:24 h.
Marcello -

Luis, me mande seu e-mail. Tenho fotos e sambas antigos para ilutsrar seus artigos. Falei com vc no programa de rádio de sábado.

06 Dec 2007 11:59 h.
JCN -

Copiar de livros é mole. O ideal seria conhecer realmente sobre o samba. Para os leigos está um primor.

06 Dec 2007 15:47 h.
Maria de Fátima -

Parabéns!Saudades de Silas de Oliveira e Mano Décio do meu grandioso 'IMPÉRIO SERRANO' Sucesso para você. Beijos Maria de Fátima

06 Dec 2007 15:51 h.
Arlindo -
Bairro: Vaz Lobo

Salve os grandes conhecedores de samba enredo."Não desfazendo de ninguém, Serrinha custa mas vem".Esses sim, são os mestres do samba. Mano Décio/Silas

06 Dec 2007 18:49 h.
guilherme alonso -
Bairro: icaraí

caro Luis Parabéns! Só não da para ser livro. Tem de ser dvd se não como vamos ouvir estas maravilhas!!!!! guilherme alonso

07 Dec 2007 09:48 h.
VANIA TEIXEIRA -

Prezado Luís, concordo com o Guilherme Alonso de Icaraí que nem conheço, faça um DVD com tudo que tem direito. Avante!!!!

07 Dec 2007 12:45 h.
Zé Nogueira -

...sambistas de biblioteca, fazem análises sobre os livros que leram, e não pelo que vivenciam.

07 Dec 2007 16:49 h.
LEONARDO SANTOS -
Bairro: CORDOVIL

Essas personalidades são produtos do GLORIOSO IMPÉRIO SERRANO, que jamais serão esquecidas.... Saudações Imperiana!!!

08 Dec 2007 11:28 h.

O que leva alguém a fazer um comentário tão negativo a uma coluna que nos tem feito tão bem? Leigo também é gente

08 Dec 2007 11:31 h.

Como é que alguém pode escrever sobre fatos das décadas de 20 e 30 quando não era nascido ainda? Só pode fazer isto depois de ler muito. Não entendi a crítica.

10 Dec 2007 10:24 h.
Zé Nogueira -

O problema não é ler, e sim não ser afeito ao mundo do samba e se fazer passar por grande entendedor. Foi isso que o Zé Carlos Netto falou.

10 Dec 2007 13:12 h.
Carla Cristina -

Parabéns Luis Carlos Magalhães. A história do nosso carnaval merece um pesquisador como você! Obrigada pelos textos fantásticos! Avante!

10 Dec 2007 14:12 h.
marcus vinicius -
Bairro: maracana

Tava demorando. o Z.C.Neto é o maior baixo astral...

10 Dec 2007 16:29 h.
José Felix Fonseca -
Bairro: Barra

A discussão é pertinente: os artigos do srº Luis Carlos são bem escritos, mas não originais. Ele não acrescenta nada ao que já se sabe

10 Dec 2007 17:58 h.
Carla Cristina -

Os artigos não são originais? Onde eu encontro textos tão honestos e belos como estes? Sai pra lá Brocoió!

11 Dec 2007 13:38 h.
Gustavo Melo -

Grande Luiz Carlos! Esse samba parece uma ópera. Música de primeira qualidade. Lindo demais! Grande coluna! Uma aula!

11 Dec 2007 14:40 h.
Sergio Professor -

Esse samba é um verdadeiro camisa 10.Tirei minha filha do colégio pq descobri q o professor de história ñ vivenciou a descoberta do Brasil. há há há!

11 Dec 2007 16:11 h.
Mauricio Paiva -
Bairro: Vila Nova Conceição

Grande samba realmente , mas não o mais bonito da história . abraços

11 Dec 2007 16:26 h.
KARINA OLIVEIRA -
Bairro: SAO CRISTOVAO

PO É UM GRANDE SAMBA REALMENTE MAS O MAIS BONITO NAO É NAO BJKS!!! ABRAÇOS!!!

11 Dec 2007 18:46 h.
Helena Theodoro -

Parabéns pela coluna Memória da Folia!Excelente trabalho de pesquisa do nosso Luis Carlos, p/ quem eu deixo o meu abraço, a minha admiração e

11 Dec 2007 18:47 h.
ALBERTO -
Bairro: Meier

INCLUIR ESSE SAMBA NOS MELHORES, É UM EXAGERO, LEMBRANDO DE VÁRIOS OUTROS, COMO XICA DA SILVA, AQUARELA BRASILEIRA, E VÁRIOS OUTROS. NÃO DÁ

11 Dec 2007 18:47 h.
Helena Theodoro -

os parabéns pelo que está oferecendo aos sambistas. Beijo no coração. Helena

11 Dec 2007 19:01 h.
Carlos Eduardo da Silva -
Bairro: Abraão

Eu concordo plenamente com o artigo. A propósito, na minha lista dos 10 melhores sambas da Mangueira "Deu a louca no barroco" é um deles! abraços!

11 Dec 2007 19:07 h.
donga -

Eu tava lá e 8o. lugar ? Levamos Estandartes de melhor escola, samba e bateria. E que sacode, só podíamos ficar atrás da Mocidade e assim mesmo...

11 Dec 2007 19:38 h.
Célia -
Bairro: Glória

Calma lá Alberto, os titulos dele são sempre exagerados mesmo. É só para chamar atenção. Mas eu concordo que o samba está entre os 20 mais...

11 Dec 2007 19:40 h.
Célia -

Morro de inveja dela, tudo que eu queria era ser maluca beleza como Sinhá Olimpia. Tb sou amor, esperança, sou mangueira até morrer!

11 Dec 2007 20:19 h.
Cesar -
Bairro: Vila mariana

Pois é, sempre disse isso, é meu samba preferido da Manga! É uma poesia cantada...uma melodia sem igual, uma letra espetacular..Saudações portelenses

11 Dec 2007 21:42 h.
josé carlos netto -

Letra primorosa do genial Hélio Turco e melodia de rara inspiração de Jurandir e Alvinho.Só que botou a escola lá embaixo.

11 Dec 2007 22:42 h.
donga -

Mas pesquisador, não ter Jorge Amado não chega ser uma tragèdia: Machado de Assis, Lima Barreto... Tinha que sobrar alguma coisa pro mundo.

12 Dec 2007 08:05 h.
PH -
Bairro: Jardim 25 de Agosto

A Estação Primeira de Mangueira é um berço de grandes poetas, tanto para o samba, como para a cultura do estado e, até mesmo do país. S. MANGUEIRENSES

12 Dec 2007 09:59 h.
Fabrício Ferreira -
Bairro: Calhau

Samba espetacular, escola majestosa. O resultado? Vi pelo mundo os melhores serem consagrados pelos verdadeiros jurados do bom gosto: o povo!

12 Dec 2007 10:48 h.
Zé Nogueira -

O artigo é ruim! Tenta elevar às alturas um samba que é apenas mediano. É coisa de quem não está familiarizado com o assunto.

12 Dec 2007 13:49 h.
Célia -

O Zé N. aqui em casa tá todo mundo achando que vc é o JCN. Tu não tá entendendo nada Rapá! O Título é seeeeempreeeeeee exagero!

12 Dec 2007 15:46 h.
Daniel de Moura Carvalho -

OK perfeito, vc está certissimo do ponto de vista do Enredo, Assim como a Grande Rio mostrou para o Brasil o Profeta Gentileza(José da Trino); Se nao

12 Dec 2007 16:06 h.
Daniel de Moura Carvalho -

Sem Delírio, Fantasia, Sonho, o homem, enloqueceria, morreria, tal a dureza da realidade

12 Dec 2007 16:23 h.
WALMIR ARAUJO -
Bairro: Andaraí.

Se eu fizesse parte dessas mil pessoas, com certeza colocaria.

12 Dec 2007 17:12 h.
nelson nunes péstana -
Bairro: laranjeiras

È o artigo mais bonito da história sobre samba enredo.

12 Dec 2007 17:47 h.
Claudinho -

Sempre mandei msg p/ as mulheres com as duas últimas estrofes deste samba. Realmente muito bonito, porém não sei se figura entre os meus 30 melhores.

12 Dec 2007 23:22 h.
Fabio Cesar Alves -
Bairro: São Paulo/Copacabana

Parabésn Luiz! Acompanho em êxtase seus textos sobre a memória do carnaval. Estudo as escolas de samba desde 87 e faço doutorado em literatura na USP.

13 Dec 2007 22:04 h.
Alex -

Mais bonito do que a Aquarela do Mestre Silas de Oliveira? Sinto muito, mas não é. Nem de perto. "Vejam esta maravilha de cenário..."

14 Dec 2007 20:23 h.
Alvaro caetano -

Luiz Carlos, fiqueri emocionado com seu texto. Devo lembrar que o desfile foi maravilhoso e recebemos 7 (sete ) estandartes de ouro. Abrs . Alvinho

16 Dec 2007 13:50 h.
PULUKER -
Bairro: IRAJÁ

aREALMENTE É UM BELO SAMBA-ENREDO,MAS Ñ O MAIS BONITO DA HISTÓRIA...DEVERIÃO FAZER UM ENQUETE DE ESCOLHA...POIS TEMOS MUITOS OUTROS SAMBAS...

16 Dec 2007 13:50 h.
PULUKER -

aREALMENTE É UM BELO SAMBA-ENREDO,MAS Ñ O MAIS BONITO DA HISTÓRIA...DEVERIÃO FAZER UM ENQUETE DE ESCOLHA...POIS TEMOS MUITOS OUTROS SAMBAS...

16 Dec 2007 15:50 h.
Tamatatíua Rosa Freire Ferreira -
Bairro: Planaltina-DF

Grande interpretação. Como professora e especialista em História Cultural vejo que desprezamos muito a nossa história.

17 Dec 2007 09:54 h.
carlos -
Bairro: itaguai

e!e!e! escola ruim e assim mesmo ate em ensaio erra . vai descer

17 Dec 2007 12:14 h.
marcio roberto abernaz passos -
Bairro: turiaçu

o melhor samba é do imperio serrano. aquarela brasilleira

18 Dec 2007 11:43 h.
Iara -
Bairro: Niterói

Show de bola Luis Carlos Magalhães! É isso aí! Viva a Mangueira e todas as escolas de samba do mundo!

18 Dec 2007 13:01 h.
Ricardo -
Bairro: r

Leio quase todos e cada vez mais fico impressionado com a maneira peculiar que voce usa em cada situação.

18 Dec 2007 13:02 h.
Ricardo -

Seus artigos são bons demais, gostaria se possivel que eles viessem acompanhados por fotos.

18 Dec 2007 13:02 h.
Ricardo -

Leio quase todos e cada vez mais fico impressionado com a maneira peculiar que voce usa em cada situação

18 Dec 2007 13:04 h.
André -
Bairro: Belo Horizonte

Estou a beira da formatura em jornalismo. Decidi fazer monografia relacionada ao carnaval. Fiquei apaixonado pela crônica sobre o samba da

18 Dec 2007 13:06 h.
André -

Mangueira de 1990. Confesso que cheguei a chorar. Ainda mais ouvindo a obra ao fundo. Moro em B.H. e meu sonho é me formar e mudar para o Rio para

18 Dec 2007 13:06 h.
André -

o Rio para cobrir o samba. André

19 Dec 2007 15:44 h.
TIAGO TRENTO -
Bairro: SÃO PAULO

VILA ISABEL ÉS REALMENTE O VERDADEIRO "BERÇO DO SAMBA". LÁ EM VILA ISABEL COM NOEL OCORREU A FUSÃO DO SAMBA DO MORRO COM O ASFALTO.

19 Dec 2007 18:30 h.
Alessandra Garcia -

A real identidade do bairro de Vila Isabel, se chama Noel, então faço coro nessa iniciativa de ter uma homenagem à altura do mestre vila-isabelense.

19 Dec 2007 20:11 h.
donga -

O Berço do Samba é o Estácio, Noel foi fundamental no refinamento da poesia e melodia do recém nascido Samba, do Estácio.

19 Dec 2007 21:21 h.
Eduardo Lassance Pereira -
Bairro: Engenho de Dentro

Noel foi insuperável. A maior referência da música popular brasileira é tb uma prova inconteste de que talento não tem idade.

20 Dec 2007 13:06 h.
Yolanda Braconnot -

Excelente artigo. Comungo das mesmas idéias. Noel merece muito mais destaque em nosso bairro e temos que, efetivamente trabalhar para isso.

20 Dec 2007 19:28 h.
VANIA TEIXEIRA -
Bairro: LARANJEIRAS

Gostei muito deste texto, foi uma aula super legal....

20 Dec 2007 19:52 h.
nelson nunes pestana -

"Pela décima vez" NOEL é um pedaço do mapa do Brasil e "através da fumaça" do tempo voce resgata o verdadeiro lugar de NOEL.Valeu.

21 Dec 2007 18:45 h.
Diego Araújo -
Bairro: Angra dos Reis

Excelente texto sobre nosso Noel, a Vila Isabel é o melhor bairro do Rio. Parabéns!!

23 Dec 2007 22:39 h.
lucio desde madrid -
Bairro: MARAVILLAS -MADRID

NOEL A CARA DA VILA ISABEL-QUEM É VOCE QUE NUM SABE O QUE DIZ ,MEUDEUS DO CÉU QUE PALPITE INFELIZ -SALVE ESTACIO SALGUEIRO E MANGUEIRA O-CRUZ E MATRIZ.

23 Dec 2007 22:46 h.
LUCIO DESDE MADRID ESPAÑA -
Bairro: maravillas de madrid españa

sem Noel a seresta e a vila ficaram triste que pena êle ir embóra tâo jovem. Noel ,sem dúvida o maior poéta de vila isabel.

24 Dec 2007 16:33 h.
Gianone Carlos Custodio -
Bairro: Av. Central - Gramado- RS

O verdadeiro samba brasileiro começou com êle, grande poeta, grande letrista. Virou Imortal já ao nascer. Salve Noel o poeta do Brasil

24 Dec 2007 16:37 h.
ronaldo rafael guedes junior -
Bairro: Sarapuí, Duque de caxias

Quanto tempo é necessário para medir a grandeza de um poeta? No caso de Noel, 26 anos foram suficientes para imortalizá-lo.

25 Dec 2007 03:11 h.
Paulo José Pinto da Silva -
Bairro: Jardim da Penha - Vitória - ES

Doutor, são três da matina, do dia 26, acabei de ler a sua coluna, está brilhante, suave e enriquecedora, parabéns.

25 Dec 2007 06:12 h.
Bia Alves -

Eu não bebi com Noel. Eu não sambei com Noel. Não namorei Noel. Não "dormi" com Noel. Com ele também não cantei. Mas ele foi a primeira paixão...

25 Dec 2007 06:17 h.
Bia Alves -

...só de ouvir o meu pai falar dele. Coisas de adolescente. Hoje a paixão é pela obra, pelo poeta, pelo artista. E viva a Araca que não deixou seu

25 Dec 2007 06:18 h.
Bia Alves -

nome cair no esquecimento.

25 Dec 2007 09:39 h.
Floriano Carvalho -
Bairro: Itaipu / Niterói

Salve, Luis! Realmente o Feitiço da Vila está na calçada do Boulevard junto com outras 19 músicas. É a única de Noel. Parabéns, v. está brilhante!

25 Dec 2007 09:46 h.
Floriano Carvalho -
Bairro: Itaipu / Niterói

Luis, triste notícia. Camunguelo nos deixou.

25 Dec 2007 10:56 h.
adalbertomartins -
Bairro: Méier / RJ

Salve,Luis!A Vila e de Noel,como Noel e da Vila,gostei muito.Com um plebiscito nós vamos ir a Boulevard Noel Rosa.Parabéns ideia brilhante!

27 Dec 2007 07:13 h.
nelson nunes pestana -

Luis,com sua permissão camunguelo não morreu improvisou... Mais uma vez parabens.

27 Dec 2007 08:25 h.
Nego Joz -

O pagode no réveillon no céu ganhou mais uma estrela..... salve Camunguelo todos os bambas que lá estão vão te receber de abraços abertos

27 Dec 2007 10:07 h.
Histon Mendes. -
Bairro: Santa Cruz da Serra

O SAMBA FICOU MAIS TRISTE, MAIS O CÉU SE ALEGRA POR MAIS UM BAMBA,SALVE OS SAMBISTAS!!!!!!!

27 Dec 2007 10:20 h.
SERGIO ARAUJO -
Bairro: COPACABANA

CAMUNGUELO; QUE DEUS O ACOMPANHE VÁ COM DEUS

27 Dec 2007 11:59 h.
CARLSON RENATO NEVES RIBEIRO -
Bairro: CENTRO

AS MESAS DE PAGODE VÃO FICAR DESFALCADAS SEM O AMIGO CLAUDIO CAMUNGUELO, A DEUS AMIGO.

27 Dec 2007 13:06 h.
Fábio C. Gamon -

Parabéns por tão bela defesa ao eterno e maior Noel de Vila Isabel, bairro que é palco dos apaixonados pelas tradições e boas coisas desse R.J.

27 Dec 2007 13:08 h.
Fábio C. Gamon -

É com orgulho que leio hoje, a sua crônica, e pq não dizer paixão p esse bairro e poeta q nos faz relembrar um tempo e momento único do nosso R.J.

27 Dec 2007 14:22 h.
jorge luiz -
Bairro: ilha

valeu..linda matéria..estávmos juntos na barra..e ele comentava sobre sua dose de wisk única...era uma figura..lendário...

27 Dec 2007 16:02 h.
Mario Wilson -
Bairro: Pechincha

O Show Tem Que Continuar, e o próprio Camunguelo diria o mesmo, Não Deixem O Samba Morrer. Vá com Deus, sua flauta continuará nas rodas de samba.

27 Dec 2007 17:41 h.
jorge luiz da silva -
Bairro: guadalupe

será que camunguelo morreu mesmo,ou ele está fingindo que morreu como diria uma de suas composições,saudades,descanse em paz

27 Dec 2007 17:46 h.
luciana -
Bairro: ilha

Espero que va em paz, e que Deus o abençoe, e o poeta nunca morre !!!

27 Dec 2007 18:33 h.
Nilson (Fernando) -
Bairro: Coelho Neto

Perdemos mais um astro do mundo do samba sem sua obra ser reconhecida, esta é a educação de meu país.

27 Dec 2007 18:43 h.
Charles Braga -
Bairro: Engenho Novo

Um Grande Sambista que nos deixa tomara que ele só esteja fingindo que morreu como dizia um de seus Belos Clássicos descance e Paz amigo Charles

27 Dec 2007 19:44 h.
Luzinete Lima -
Bairro: Vilar dos Teles-S.J.Meriti

Ele foi o principal responsável por hoje eu conhecer Ciro do Agogo e por ser Diretora Cultura da Mangueira.Salve Mestre!

27 Dec 2007 21:20 h.
Celso Jr. -

Caramba! Que baque essa notícia da morte do grande Camunguelo. Guardo uma foto que fiz dele, com sua flauta, no Trem do Samba de 2001. Que tristeza...

28 Dec 2007 08:05 h.
xatrixe -

Como cantado por Arlindo Cruz e Camunguelo “Amigo a gente vê e nessa hora”. Que isso sirva como exemplo a garotada que está começando. Um abraço.

28 Dec 2007 14:14 h.
JOSE DE OLIVEIRA -
Bairro: JARDIM BOTÂNICO

Tem gente que não devia morrer.Você era uma dessas pessoas,meu amigo. que Deus lhe guarde. josé de oliveira. ( ZECA ).

28 Dec 2007 19:32 h.
Luis Antonio Pinto Duarte -

Infelizmente outro mito se vai sem reconhecimento. Hora das autoridades da Cultura acordarem. "morre o homem fica a obra". Tonho Duarte

30 Dec 2007 01:57 h.
Luiz Fernando -

Esse conheci numa roda de samba na casa do tio Joel em Irajá. O Homem era fera na flauta e ainda por cima, versava muito! Sentiremos saudades...

02 Jan 2008 12:43 h.
Angela Maria -
Bairro: Bonsucesso - Rj

Sobre os planos da RECORD,sou contra qualquer monopolio.Tem que haver concorrencia nos desfiles, como antiga/. Nós escolhemos a quem assistir.

02 Jan 2008 16:07 h.
PABLO -
Bairro: JARDIM CASTELO

EU PREFIRO Q FIQUE NA GLOBO E BEM MELHOR A RECOR Q TUDO DA GLOBO E IMITAÇAO ISSO E INVEJA.....E EU QUERU Q O CARNAVAL DE SAO PAULO E DO RIO DE JANEIRO

02 Jan 2008 16:27 h.
andre luis ferreira mota -
Bairro: jardim do vale 1 guaratingueta sp

a record tem inveja da globo tudo ela imita a globo so falta ter sessão do descarrego na sapucai prefiro a globo

02 Jan 2008 16:53 h.
fabio -
Bairro: Copacabana- São Paulo

grande luis! parabéns pelo curso... se eu estivesse aí, certamente o faria... escrevi a vc por conta de um texto, tá lembrado? força e feliz 2008

02 Jan 2008 16:55 h.
paulo rodrigues -
Bairro: vargem grande

Se todos os anos viramos o calendario, o porquê de não viramos uma pagina e assistirmos a Record para novas emoções.

02 Jan 2008 17:48 h.
RONALDO -

GRAÇAS A DEUS!! SERÁ QUE FINALMENTE ESTÁ ACABANDO O MONOPÓLIO GLOBAL? QUE NOTÍCIA BOA PARA NÓS AMANTES DO CARNAVAL!!! CHEGA DE GLOBOSTA!! FORA GLOBO

02 Jan 2008 18:32 h.
Bia Alves -
Bairro: FLAMENGO

AINDA CAMUNGUELO. Ontem no Cafofo da Surica foi com grande emoção que cantamos em sua homenagem, amigo. Sua flauta vai fazer falta nas rodas.

02 Jan 2008 18:36 h.
Bia Alves -

Sou contra qq tipo de monopólio e cartelização. Vamos aguardar o carnaval 2009, pq apenas ver as "celebridades momentâneas" em detrimento da gente que

02 Jan 2008 18:40 h.
Bia Alves -

realmente é celebridade em suas escolas e faz o verdadeiro carnaval, é dose! Aliás, que saudade das transmissões da extinta Rede Manchete...

02 Jan 2008 19:58 h.
ANA MARIA DE OLIVEIRA -

Sinto falta da extinta TV Manchete e dos comentários do Pamplona.Gosto muito da transmissão da Band.Mass, na emissora do Bispo ?????

02 Jan 2008 20:35 h.
Jorge Santos -
Bairro: Penha circular

Saudade da Manchete, em que se via todo o desfile! A Globo so mostra bundas, efeitos especiais, camarotes e artistas.

02 Jan 2008 21:02 h.
Uendry Maia -
Bairro: bessa - João Pessoa - PB

sprefiro ver os desfles pelo youtube a ver a igreja, digo, a record transmitindo carnaval... é um absurdo a inveja e a cópia q essa emissorazinha tem!

02 Jan 2008 21:17 h.
Sérgio -

roubar até o carnaval é F*** Muuuuito melhor a tão criticada globo do que a Tv_universaldoreinodagrana , ops, record.

03 Jan 2008 07:40 h.
eduardo rivoiro -
Bairro: ipiranga, ribeirão preto

Espero que haja mais de 1 emossora trasnmitindo. Evento popular não deveria ter monopólio. Deveria ser lei.

03 Jan 2008 08:30 h.
Wallace BAsilio -
Bairro: Honorio Gurgel

Isso vai ser muito bom, pois para nós expectadores, ficar a mercê de uma só emissora não é nada bom tomara que outras tomem as mesma medidas.

03 Jan 2008 08:36 h.
Alexandre Motta -
Bairro: São Francisco Xavier

Estranhei a total exclusão do Salgueiro na evolução dos desfiles pelo pesquisador desta coluna. A isenção é fundamental para falar de história!

03 Jan 2008 09:40 h.
David -
Bairro: Saúde

Concorrência é muito bom, mas o veradeiro carnaval acabou faz tempo, justamente devido ao monopólio da Globo e a arrogância da Liesa.

03 Jan 2008 11:13 h.
Antonio Gomes -

O Verdadeiro sambista está contente com, por exemplo, sómente 12 Escolas desfilando no Grupo Especial?..A Globo "espremeu" o horário...

03 Jan 2008 11:16 h.
Antonio Gomes -

CONTINUANDO...A Globo conseguiu o seu intento...Começar a transmissão depois do "Fantástico",do Jornal Nacional, do BBB...Faz o povo de BOBO...

03 Jan 2008 11:19 h.
Antonio Gomes -

CONTINUANDO...O Sambista está satisfeito em só aparecer na "Telinha" os artistas(?) da Globo?...Como se o desfile apenas fosse mais um programa dela!

03 Jan 2008 11:22 h.
Antonio Gomes -

CONTINUANDO...Alguém está satisfeito com o blá-blá-blá dos comentaristas, repórteres e outros, durante o desfile e até no "ESQUENTA" das Escolas?

03 Jan 2008 11:25 h.
Antonio Gomes -

CONTINUANDO...Aonde estão os Sambistas?..Aceitam isso tudo PASSIVAMENTE?..Cadê o ÁUDIO/AMBIENTE do desfile por pelo menos cinco minutos no "ar "?

03 Jan 2008 11:28 h.
Antonio Gomes -

CONTINUANDO...Cadê o Sambista Carioca que não reclama da INVASÃO PAULISTA (até no samba!...Já não basta no futebol?)..No sábado é GRUPO A!..Cadê?

03 Jan 2008 11:32 h.
Antonio Gomes -

CONTINUANDO...Não podemos aceitar a frase CONFORMISTA..."Eles estão pagando..."...O Sambista não pode se PROSTITUIR...Desfile Grupo A para o RIO,já!

03 Jan 2008 12:27 h.
Romeu Lima -
Bairro: Barreto Niterói RJ

Precisamos combater este monopólio terrível que o sistema globo nos impõe garganta abaixo....só passam o que lhes dão maior lucro...cadê o Samba?

03 Jan 2008 18:58 h.
Napoleão Alves Carneiro Filho -
Bairro: santa cruz

espero que a outra emissora transmita o desfile de sabado de carnaval, porque somos obrigado a vê desfile de são paulo. grupo A audiência certa..

03 Jan 2008 19:14 h.
Bia Alves -

CLAUDIO CAMUNGUELO Um grande sambista (cantor, compositor e flautista), Cláudio Camunguelo, morreu dia 24 de dezembro de 2008.

03 Jan 2008 19:16 h.
Bia Alves -

A missa de 7º dia não foi, como deveria, no dia 31 de dezembro, por motivos óbvios! Será no dia 7 de janeiro, às 19 horas, na Basílica N.de Lurdes,

03 Jan 2008 19:18 h.
Bia Alves -

na Av. 28 de Setembro, 200, Vila Isabel. A família não tem condições financeiras de colocar nota no Obituário para avisar aos amigos.

03 Jan 2008 19:20 h.
Bia Alves -

Precisamos da ajuda de todos sobre a possibilidade de publicação em TODOS OS JORNAIS. Atenciosamente, Vera Batista.

03 Jan 2008 19:22 h.
Bia Alves -

Voltando ao assunto: deixem o Grupo A fora da Globo!!! Pelamrodedeuzo! Tem a CNT!

03 Jan 2008 19:29 h.
Hamilton -
Bairro: Sobral_CE

Nossa, Carnaval na TV Universal do Reino de Deus, seria uma sacrilégio, é o fim dos tempos, os bispos iriam mandar todo mundo se vestir...

03 Jan 2008 19:31 h.
Hamilton -

Continua... seria o fim do tapa sexo, maiôs, etc... depois como faz com suas novelas violentas, mostrariam td no fala q eu te escuto...

03 Jan 2008 19:33 h.
Hamilton -

Continua... como fazem com suas novelas violentas, como sendo o pior dos pecados, não sei o carnaval continuaria sendo o q é na Recópia...

03 Jan 2008 19:35 h.
Hamilton -

Continua... Concordo com o fim do monopólio, q seja transmitido por mais de uma emissora, mais so pela TV Universal, é o fim do carnaval carioca.

04 Jan 2008 00:19 h.
Floriano Carvalho -
Bairro: Itaipu RJ

Quem consegue "dizer no pé" com a loucura superacelerada das baterias de hoje? Tem gente que gosta... plim! plim!

04 Jan 2008 21:40 h.
Bia Alves -

Espero que o jurado de Alegorias e Adereços,Bruno Chateaubriand não jogue ovos, cadeiras, sacos de água e/ou outros mimos, nas pessoas no intervalo

04 Jan 2008 21:41 h.
Bia Alves -

entre uma escola e outra...

07 Jan 2008 14:20 h.
Mracos -
Bairro: Estacio

Sim !!! Adorei a coluna parebens, sorte e muita felicidade

07 Jan 2008 14:30 h.
ricardo frank -
Bairro: Zona Leste SP

Parabens pela nova coluna, gostaria de pedir ao amigo Luis Carlos para divulgar a pior quadra de escola de samba.

07 Jan 2008 14:33 h.
Ricardo Frank -
Bairro: Zona Leste Sp

Continuando: a pior quadra de samba e a da SÃO CLEMENTE, em atendimento aos visitante em acomodações

07 Jan 2008 14:35 h.
Ricardo Frank -
Bairro: Zona Leste Sp

e principalmente na falta de respeito de seus diretores com os visitantes, uma escola de 1º grupo com mentalidade de grupo de acesso.

08 Jan 2008 14:20 h.
renata saldanha -
Bairro: rio comprido

oi!luiz carlos vc não lembra de mim sou a filha, do capilé do bafo da onça; vai começar o grito de carnavaldo bafo da onça nos dias 11 até 25 helênico

08 Jan 2008 19:16 h.
CRISTIANE -
Bairro: BAGÉ

OI! SOU DO SUL, BEM LEGAL, MAS ACHO QUE DEVERIAM VALORIZAR MAIS O GRANDE FOLIÃO, SIMBOLO DO CARNAVAL! O REI M0MO! ATÉ MESMO DIVULGANDO FOTOS!

08 Jan 2008 20:03 h.
VANIA TEIXEIRA -
Bairro: LARANJEIRAS-RJ

LC, estou aplaudindo você de PÉ, espero que ninguém esteja sofrendo de amnésia. A Liesa foi a melhor coisa que aconteceu ao Carnaval Carioca.

08 Jan 2008 20:07 h.
VANIA TEIXEIRA -

LC, não esqueça de guardar a minha bolotinha vermelha de palhaço.

08 Jan 2008 21:16 h.
Ricardo -
Bairro: Campo Grande

Vânia estamos aplaudindo de pé. Eu quero um dia ter o prazer de conhece-lo para falar do orgulho q tenho de ser sambista cada vez que leio essa coluna

08 Jan 2008 21:17 h.
ricardo -

Também quero uma duzia de bolotinhas vermelhas.

08 Jan 2008 21:46 h.
Marcos -

BELA MATERIA, LC!!! O MAIS INCOVENIENTE E CHATO DE TODA ESSA PALHAÇADA DE CPI FOI EXATAMENTE A MANCHA DEIXADA NA BEIJA-FLOR QUE NOA SO FORA MAIOR ...

08 Jan 2008 21:48 h.
Marcos -

...PORQUE O VERDADEIRO SAMBISTA SABE DA COMPETENCIA DAQUELA ESCOLA E DOS PROFISSIONAIS LIGADOS A ELA!!! PARABENS LC! PARABENS BEIJA-FLOR, QUALQUER ...

08 Jan 2008 21:51 h.
Marcos -

... TITULO QUE LHE ATRIBUISSEM ATE HOJE NAO SERIA INJUSTO, TENDO EM VISTA A MAGNITUDE DO SEU PAVILHAO E SUA COMUNIDADE!!!

08 Jan 2008 23:27 h.
Maria José -

...foi justo,deve ter sido. Cada campeonato tem o campeão que merece e o carnaval do rio merece esta: escola amante de corruptos, segundo a justiça.

08 Jan 2008 23:36 h.
Maria José -

Luís C. Magalhães, Anísio é criminoso. Crimes investigados e comprovados! O que te faz acreditar que no ramo do carnaval ele seja honesto?

08 Jan 2008 23:44 h.
Maria José -

Há de concordar comigo: é corrupto e prejudicial à sociedade sim. Quem é corrupto num setor , fatalmente o é em outros! Lhe falta sapiência, meu caro!

09 Jan 2008 01:04 h.
Bia Alves -
Bairro: FLAMENGOOOOOOOOOO

O que não o isenta de ter que depor na CPI instaurada prá não dar em nada mesmo. O delegado deve a nós um esclarecimento. A nós brasileiros. Ao Brasil

09 Jan 2008 01:06 h.
Bia Alves -

CPI numa Câmara onde vereadores são presos por envolvimento com o crime, se eu fosse o delegado acusador, só pisaria, literalmente, com mandado.

09 Jan 2008 01:09 h.
Bia Alves -
Bairro: FLAMENGOOOOOOOOOOO

Postei invertido...rs

09 Jan 2008 01:30 h.
Jorge André -

Bela Matéria LC Magalhães. Infelizmente não houve uma retratação, pois mancharam o nome de uma comunidade e não se retrataram!

09 Jan 2008 09:52 h.
Elisangela -

Verdade !! A beijar Flor e a São Clemente como afilhada se beneficiou do campeonato

10 Jan 2008 00:39 h.

Saiu fumaça foi do artigo. Muito bom. Parabéns. Gosto de vê-lo assim: bem crítico.

10 Jan 2008 13:42 h.
vera -

nada foi provado contra beifa-flor!!! ela mereceu o título concerteza esta escola com uma comunidade grande não tem motivo p/comprar título nenhum.Abçs

10 Jan 2008 14:03 h.
gabriela -
Bairro: ipanema

A Beija-Flor é uma escola de porte.Nada foi provado.Otítulo foi bem merecido.E esse ano que venha novamente o nosso título,despeito é um problema !

10 Jan 2008 16:55 h.
NELSON NUNES PESTANA -

Caro Luis Carlos,Mestre Marçal Já dizia: " QUEM PROCURA O QUE NÃO PERDEU,QUANDO ENCONTRA NÃO CONHECE"

12 Jan 2008 07:15 h.
donga -

Esse relatório é uma gde conquista para o samba, mesmo que acabe em Pizza como tudo nesse país.

14 Jan 2008 09:26 h.
marilda -

A MAJESTADE É O POVO, SEM O POVO HISTÓRIA NÃO HÁ!!!!!!!!!!!! pode nos envergar, mas nós e o POVO não vamos quebrar,nos AGUARDE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

14 Jan 2008 09:59 h.
Luciano Santa Rita Oliveira -

Foi muito bom ler seu artigo "O Jequitiba envergado". O Jequiba pode ter envergado, mas em fevereiro vai estar mais imponente que nunca.

14 Jan 2008 10:32 h.
Fernanda -

Com certeza a Mangueira é mais forte, porém espero que seja o inicio do fim dos bandidos em todas as escolas em todos os sentidos. O samba é maisforte

14 Jan 2008 10:46 h.
Mônica -
Bairro: São Pedro da Aldeia

Ontem, durante o ensaio técnico, ficou provado que serão a garra e as tradições da Verde e Rosa os verdadeiros campeões de toda essa guerra!

14 Jan 2008 11:32 h.
FELIX -
Bairro: SANTO CRISTO

A Mangueira com certeza sairá desta crise, com garra e coração....

14 Jan 2008 11:57 h.
walter sobral gomes junior -
Bairro: centro

COMO VC MESMO DISSE, A IMPRENSA NÃO INVENTOU NADA...UMA RELAÇÃO PROMÍSCUA, NUMA ÉPOCA QUE HIPÓCRITAS COMO O SR., DEFENDE O TRÁFICO E PEDE SEGURANÇA...

14 Jan 2008 12:02 h.
Manoel Tupyara -
Bairro: Gávea

Caro amigo, Em 2004 o Salgueiro perdeu pessoas que contribuiram para o seu Carnaval.E teve jornais,que disseram serem essas bandidas. Todos calaram.

14 Jan 2008 12:51 h.
Ricardo Campos -

Texto fantástico. Para quem sabe ler e interpretar que o samba tem uma historia. Continue defendendo o samba. Parabéns

14 Jan 2008 12:54 h.
Glorioso -
Bairro: d.caxias

Trafico dentro do barracão da cidade do samba? acho que ninguém imagina isso,siquer comentado.Acho sim,mais um ingrediente acrescentado por voce.

14 Jan 2008 13:21 h.
Ricardo -

Glorioso, entendi que por causa do que a imprensa divulga algumas pessoas podem vincular a Cidade do Samba ao tráfico, só isso! texto expetacular.

14 Jan 2008 13:44 h.
Paulo -

Estranho! A escola sempre foi protegida, outras atacadas. Agora quer dar uma de coitadinha. Não entendi nada. Comparações infelizes.

14 Jan 2008 13:45 h.
Bruno Lucena -

O senhor nuca deve ter pisado na Imperatriz para citá-la na matéria, a escola fica distante do tráfico e nunca sofreu influência do mesmo.

14 Jan 2008 13:54 h.
Maria -

Muralhas,camarotes blindados,sambas assinados por Francisco, saídas/entradas secretas não surgiram em 24 horas.Lula fez escola..."não sabia de nada."

14 Jan 2008 14:02 h.
Eduardo -

Parabéns, pelo texto. Traduz fielmente o que penso de todo esse episódio. Longa vida ao samba verdadeiro!

14 Jan 2008 14:31 h.
Carlos Renato -
Bairro: V.Penha

Com a verde e rosa..perdendo ou ganhando..na fraca ou na forte..na paz e na guerra..estamos mordidos e passaremos como fenix na apoteose.Vcs verão !!!

14 Jan 2008 14:37 h.
Mauro -
Bairro: SP

Acho que qualquer mangueirense ou sambista de verdade, assina embaixo

14 Jan 2008 16:17 h.
Dyemison -
Bairro: vl da am

mangueira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

14 Jan 2008 17:27 h.
Glorioso -
Bairro: d.caxias

Valeu Ricardo,só achei desnecessário esse comentário,pelo fato do autor ser formador de opiniões,onde dúvidas dele pode virar certezas para outros.

14 Jan 2008 19:32 h.
Pedro Loyo -
Bairro: Pinheiros - Sampa.

Luiz Carlos, prazer em conhecê-lo. "Jequetibá vergado" Essa frase é um achado, lírico, soa bem, encanta. Abraços. Pedro Loyo. Tom Maior-SP.

14 Jan 2008 19:39 h.
donga -

Não irão nos derrubar. A desgraça do Mundo, do Brasil e do RIO está sendo jogado na Manga. Cadê os poderes constituídos ?

14 Jan 2008 20:54 h.
Sérgio Luís -

Caro Luis Carlos Magalhães, obrigado por esse belíssimo depoimento em favor do SAMBA e também da nossa querida Estação Primeira de Mangueira!!!!

14 Jan 2008 23:19 h.
ELIONE -
Bairro: INHAUMA

NADA NEM NINGUEM HA DE APAGAR O BRILHO DA ESTACAO PRIMEIRA O CAMPEONATO JA TIRARAM MAS AGARRA E O AMOR ESTAO MAIS VIVOS QUE NUNCA UM ABRACO VERDE E RO

15 Jan 2008 01:14 h.
Nilcemar Nogueira -

"SAMBA FOI DURAMENTE PERSEGUIDO" SERÁ QUE FOI OU AINDA É,SUA COLUNA REVELA UM CONHECIMENTO DO PROCESSO HISTORICO E SOCIAL DO SAMBA.

15 Jan 2008 01:56 h.
Renata Cunha -

Obrigada pelo texto emocionante. O Estado e a polícia que cuidem dos traficantes e seu abuso de poder. Deixem o samba pra quem é de samba!Salve Manga!

15 Jan 2008 06:52 h.
NELSON NUNES PESTANA -

A IMPRENSA NÃO INVENTOU NADA MAIS VEM ATUANDO COMO ENGENHEIRO DE OBRA PRONTA.E NÃO É SÓ COM A MANGUEIRA...ESTA FALTANDO JORNALISMO E SOBRANDO FOFOCA.

15 Jan 2008 11:19 h.
lucas paes -
Bairro: meier

a mangueira não tem que se preocupar com isso ela tem que se preocupar em fazer um belissimo desfile e ser campeã É FREVO É FREVO É FREVO =)

15 Jan 2008 12:13 h.
Bia Alves -
Bairro: FLAMENGOOOOOOOOO

Elione, chama a D. Zica prá dar piti na tv que vcs ganham. rsrsrs A polícia e a imprensa estão cumprindo suas funções.

15 Jan 2008 12:15 h.
Bia Alves -

E qq um que frequenta os locais de samba sabiam do que está na mídia. Falava-se, inclusive, que um dia ia dar merda. Deu...

15 Jan 2008 12:18 h.
Bia Alves -
Bairro: FLAMENGOOOOOOOOOOO

Que seja para revigorar e do episódio tirar lições. E que voltem os que se retiraram para suas casas. E eu não sou mangueirense mas que dói, dói.

15 Jan 2008 12:22 h.
Bia Alves -
Bairro: FLAMENGOOOOOOOOOOOOO

Sabiam* não, sabia. Errei.

15 Jan 2008 13:18 h.
sou mangueira até morrer -
Bairro: cavalcante

respeitem a Estação Primeira de Mangueira e a Presidente Eli Gonçalves. jornalista mentiroso e corvade deve tomar muita porrada!!!!

15 Jan 2008 15:25 h.
elione.. -
Bairro: inhauma

Bia,respeite quem nao esta entre nos,nao precisamos disso temos garra,forca e uniaoprovaremos isto.

15 Jan 2008 18:07 h.
Bia Alves -
Bairro: FLAMENGOOOOOOOOO

Respeito e me emociono com a verde a rosa. Não se preocupe mas nada muda as imagens vistas recentemente na mídia. Triste. EU estou triste.

15 Jan 2008 18:11 h.
Bia Alves -
Bairro: FLAMENGOOOOOOOO

Ainda tem mais. O samba que toca na coluna faz parte de um cd brinde q só teve 3 mil cópias. Uma delas tá aqui na minha frente na estante.As vhs,tb.

16 Jan 2008 04:05 h.
Honofre -
Bairro: Piedade

Parabéns Luis Carlos. Ivo Meirelles acabou com a Mangueira. Viva Dona Chininha!

16 Jan 2008 13:45 h.
ricardo frank -

Verade este fanfarão acabou com a verde e rosa, assim como o Sr.Milton Cunha esta acabando com a São Clemente

16 Jan 2008 13:47 h.
ricardo frank -

Com a sua arrogancia, nenhuma escola que este cidadão.

16 Jan 2008 13:57 h.
Fabio -
Bairro: São Paulo - Jardins

Estou descontente por não estarmos trazendo Cartola pra avenida. Mas, Manga é Manga e "dessa fruta eu como até o caroço!" dá-lhe Manga! Estarei lá!

17 Jan 2008 17:13 h.
angela collaro -
Bairro: Catumbi

As pessoas devem se informar mais e falar menos. RUMO AO TITULO MANGUEIRA!!!!!

19 Jan 2008 11:52 h.
Pablo Brandão -
Bairro: Santa Ines

Avante nação mangueirense...para sempre ire te amar meu pavilhão querido...No verde a esperamça no rosa o amor é a Mangueira de Cartola!!!

19 Jan 2008 13:19 h.
iolanda cunha -
Bairro: meier

A mangueira não pode ser penalizada pelo caos social do RJ. Tem que ser respeitada com ícone do samba.

19 Jan 2008 16:39 h.
Jorge Rodrigues da Silva -
Bairro: barra

A Msngueira pelo que faz no social merecia mais respeito, o local é Publico, vivemos em um Pais Democratico, temos o Direito de Ir e Vir, cabe a Polici

20 Jan 2008 01:00 h.
JOSE ALEXANDRE MACIEL -
Bairro: ANDARAI

MANGUEIRA TEU CENARIO E UMA BELEZA ...E NUNCA NADA IRA TIRAR A SUA FORÇA.AVANTE MINHA ESCOLA, VAMOS DERROTARTODOS ESSES INIMIGOS DO SAMBA E"FREVO"

20 Jan 2008 03:56 h.
Lucio Do Salgueiro Desde De Madrid -
Bairro: bairro maravillas -madrid españa

mangueira é sempre mangueira,tudo isso vai fazer a manga-muito mais forte no desfile. deixa ,a madrinha do salgueiro em paz^.

20 Jan 2008 10:32 h.
bago -
Bairro: são gonçalo

O ivo defamou a verde e rosa .assim como alguns vão fazer com a tricolor de caxias

21 Jan 2008 16:37 h.
LUQUINHA DA MANGUEIRA -

A mangueira não morreu, não morrerá Isso não acontecera, Fez seu nome na historia Mangueira tu es um cenario Coberto de glória

22 Jan 2008 18:04 h.
Ronaldo Faria -

Excelente texto, mas é triste ver a Mangueira esquecer o centenário do maior sambista do Brasil. Cartola não merecia.

22 Jan 2008 20:33 h.
carlota -
Bairro: vista alegre

mangueira ja era ....

22 Jan 2008 20:36 h.
maricota -
Bairro: nova iguaçu

mangueira fora...

22 Jan 2008 20:39 h.
jota -
Bairro: favela do rato molhado

a gracyanne e uma bruxa .olha o boi.

22 Jan 2008 23:16 h.
Luci Lacey -
Bairro: Fl-USA

A Mangueira vai dar a volta por cima, e deve comecar tirando a rainha da bateria, feia e antipatica. Patabens pelo texto.

23 Jan 2008 10:53 h.
Cínthia Pitz -
Bairro: Tujuca

Estou lendo agora o texto sobre o Bola Preta. LCM você me surpreende cada dia mais! Tenho tanto orgulho de vc... Parabéns!

23 Jan 2008 18:33 h.
SERGIO PROFESSOR -
Bairro: RAMOS

PARABÉNS PELO TEXTO LCM,O COMENTÁRIO: VOCÊ ME SURPREENDI CADA DIA MAIS, TAMBÉM É ÓTIMO. RS RS RS....

23 Jan 2008 18:40 h.
SERGIO PROFESSOR -

OBS "surpreenDI" DE CÍNT.... RS RS RS RS

24 Jan 2008 09:40 h.
Conceição de Mattos -

Bom dia, gostaria de saber se amanhã dia 24/01 o cordão do Bola Preta sairá realmente da Praça Mauá e vai até a Cinelândia? Conceição de Mattos.

24 Jan 2008 09:56 h.
Sergio Araujo -

O FIM DO BOLA PRETA NÃO É BEM ASSIM COMO O SR ESCREVEU.DILAPIDARAM O CLUBE DESDE 2002 NÃO PRESTAM CONTAS QUER SABER COMO DESTRUIRAM O BOLA MANDE MAIL

24 Jan 2008 13:02 h.
cesar roberto -
Bairro: Magé

é um absurdo isso, o bola preta é um patrimônio da cidade do Rio de Janeiro, as autoridades não podiam deixar isso acontecer.

24 Jan 2008 13:03 h.
cesar roberto -
Bairro: Magé

Se tem algo errado são as pessoas não a instituição, tem que ser feito alguma coisa.

25 Jan 2008 11:06 h.
Louri Conceição -
Bairro: Brasília/DF

Nada tá perdido. Temos que reestruturar o Bola, temos que gerar renda ... eu não me importo de pagar como se fosse sócio.

26 Jan 2008 23:06 h.
donga -

O Bola é a Meca do Carioca, o cara que diz que é carioca e nunca foi ao Bola, é carioca de araque, vacilão e incrédulo.

28 Jan 2008 10:53 h.
ivonete de lima -
Bairro: santa tereza

Nossa você está demais!Gosto de ler sobre carnaval,sei que não é mais a mesma coisa de antes mas "recordar é viver".Abraços.

28 Jan 2008 15:48 h.
Everton dos Reis Mesquita -
Bairro: Catete

Bola preta é bem animado, apesar de ter ido apenas uma vez,, mas acho q nao vai acabar nao,... Cesar Maia tinha era q arrumar as merdas q ele fez.

28 Jan 2008 16:07 h.
Luciene -

Luis Carlos, Parabéns pelo seu trabalho e pelo amor que sempre teve pelo carnaval. Grande abraço da sua amiga da pós. Luciene.

29 Jan 2008 11:00 h.
bago -
Bairro: são gonçalo

Senhor.ora julgar e disciplina não comercio

29 Jan 2008 21:57 h.
FELIPE AUGUSTO F. PEREIRA -
Bairro: canudos

primeiramente quero parabeniza-lo pelo seu trabalho, so que todas as escola tem condiçoes de vencer um desfile de carnaval......

29 Jan 2008 22:27 h.
felipe augusto f. pereira -
Bairro: canudos

Luiz quero saber se a mangueira e favorita? quero saber se ela esta bonita?e se ela tem condiçoes de vencer? sabe como e sou louco pela mangueira....

30 Jan 2008 07:44 h.
Reinaldo Cesar -
Bairro: Realengo

Sr. Luiz Carlos, brilhante os seus comentários a respeito de toda a expectativa acerca do desfile das escolas, mas vejo a Mocidade tbm. como favorita.

30 Jan 2008 08:02 h.
´cris -
Bairro: icaraí

Achei o julgamento muito reduzido aos resultados dos últimos desfiles. Definitivamente, não gostei!

30 Jan 2008 08:21 h.
JANETE LIMA -

A PORTO DA PEDRA TEM PATROCINIO SIM, MAS NÃO DIVULGADO... POUCOS SABEM!!! SEM FALAR DAS PLÁSTICAS Q O CIRURGIÃO WAGNER DEU PARA A FAMÍLIA DO PRESIDE

30 Jan 2008 08:52 h.
Jairo do Recreio -

Concordo em quase tudo, principalmente em relação ao magnífico balé apresentado pelos casais. FANTÁSTICO, EMOCIONANTE !!!!

30 Jan 2008 08:56 h.
Jairo do Recreio -

Luis, preste atenção no Salgueiro, esta sim ¨é de arrepiar¨. Samba prá cima, escola mordida, comunidade contagiada. Vai ficar bonito!

30 Jan 2008 09:03 h.
Jairo do Recreio -

Luis, acho que a Vila vem tão previsível como seu enredo. O samba depois da ¨junção¨ mostra claramente a diferença da primeira para a segunda parte.

30 Jan 2008 09:07 h.
Jairo do Recreio -

A Imperatriz sim, vem com um dos melhores sambas da safra, inteligente e de fácil leitura. A Rosa já sabemos, não precisa de apresentação.

30 Jan 2008 09:17 h.
felipe maia -
Bairro: copcabana

hehehe a vila pode pecar no samba, com otb pode surpreender.. é esperar pra ver..... avanteeeeeee trabalhadores de vila isabel....

30 Jan 2008 11:14 h.
Adriano Nascimento -

Contrariando o Luis, queo dizer que portela e imperatriz, essas sim tem mensagens perfeitas pra ganhar...mas,a manipulação da liesa sempre interfere..

30 Jan 2008 15:04 h.
Armando Alves -
Bairro: Santa Tereza - RJ.

Luiz Carlos, muito maneiro a coluna. Viva a Banda da Amizade, eu Armando Alves e Rogério Lessa somos os autores do samba deste ano.

30 Jan 2008 16:24 h.
Sylvio Roberto -
Bairro: BANGU

Discordo da avaliação sobre a Mocidade. A Escola tem carnaval e samba para ganhar. Vá Pergunta: quem julgará o enredo? A LIESA ou a Escola? Então..

30 Jan 2008 16:26 h.
Sylvio Roberto -

Discordo da avaliação sobre a Mocidade. A Escola tem carnaval e samba para ganhar. Pergunta: quem julgará o enredo? A LIESA ou a Escola? Então..

30 Jan 2008 16:34 h.
Sylvio Roberto Oliveira de Faria -

Quanto ao volume e consistência do barracão, vá ao barracão e confira. Carros lindos, imensos, luxuosos e bem acabados. Fantasias lindas e luxuosas

30 Jan 2008 16:48 h.
Sylvio Roberto Oliveira de Faria -

Na realidade, pesam contra a Mocidade dois fatores: ser a 1ª da segunda-feira (mas a Escola está motivada) e perseguição(vc sabe do que se trata).

30 Jan 2008 20:00 h.
jose luis -

grande jairo meu amigo estaremos na abolição no domingo firme e forte e se não houver mutreta que ganhe a melhor que é a tijuca é claro um abraço .

30 Jan 2008 22:57 h.
Sandro Marques -
Bairro: Oswaldo Cruz

Penso que a análise está longe de "inventar" a verdade. Creio em surpresas da moçada da Portela e a tragédia do Paulo Barros! (culpa dele mesmo!)

31 Jan 2008 08:01 h.
NELSON NUNES PESTANA -

Caro Luis Carlos,além da porta bandeira a coisa mais bonita do carnaval é o SAMBA. SÓ O SAMBA SALVA!

31 Jan 2008 12:37 h.
VANIA TEIXEIRA -

Luís Carlos e Cíntia, Feliz Carnaval e que ganhe a que errar menos. Mas com certeza teremos um belíssimos espetáculo.

31 Jan 2008 12:41 h.
Jose CArlos -
Bairro: Florianopolis/SC

Tenho certeza que haverá supresas e grande campeã será sem duvida nenhuma A PORTELA!!!!

31 Jan 2008 16:35 h.
Thiago Vergete -
Bairro: Recife

Ah querido Luiz Carlos, sua analise esta realmente de acordo com minha percepcao do carnaval. Tirando imediatamente a Vila como favorita ao titulo.

31 Jan 2008 16:37 h.
Thiago Vergete -
Bairro: Recife - PE

Mas quero deixar uma mensagem: Como voce mesmo colocou, que nao sera surpresa! Cuidado que a Mangueira vem ai, para calar a boca de todos.

31 Jan 2008 16:39 h.
Thiago Vergete -
Bairro: Recife - PE

Pois podem esperar um carnavam imponente e grandioso que so o Max e o Recife teem em comum. Mandou me chamar? Recife vai festejar. Eh Frevo! Eh Frevo!

07 Feb 2008 07:48 h.
nelson nunes pestana -

O que fizeram com a MANGUEIRA foi uma covardia.Se Deus julgasse com o mesmo critério até ele estaria no inferno.Detalhe sou PORTELA.

07 Feb 2008 08:00 h.
nelson nunes pestana -

Caro Professor,acontece que a BEIJA-FLOR evoluiu,organizou-se e os critérios de julgamento continuam estáticos.

07 Feb 2008 08:56 h.
carlos alberto -

Absurdo! seja verdadeiro sr. jornalista! niguém da mocidade ficou se quer satisfeito! o povo da são clemente foi roubado! isso é MANIPULADO!

07 Feb 2008 09:46 h.
Isabel de Godoys Monteiro Gomes -
Bairro: Penha

É inegável a organização da Beija,fora o $$$, mas o SALGUEIRO mostrou a superação de muitos anos. Lamento da Viradouro nao ter sido compreendida...

07 Feb 2008 10:20 h.
Augusto de Oliveira -
Bairro: bangu

O coisa chata , de está com a faca e o queijo na mão e nao a proveita, a academicos da rocinha estava com um carnaval lindo , pronto pra ganha , so fa

07 Feb 2008 10:31 h.
Luiz Carlos -
Bairro: Rocha - SG

Acho eu que a Beija Flor galgou o caminho mas certo no mundo do samba atualmente, 1º: escolher um bom samba de enredo; 2º: apostar totalmente em sua co

07 Feb 2008 10:41 h.
Luiz Carlos -
Bairro: Fonseca

digo, comunidade. Sou Portelense de coração e componente da Viradouro! Pesso:espelhem-se na Beija,se ficar assim ela sera eterna CAMPEÃ.

07 Feb 2008 11:00 h.
fernando -
Bairro: grajaú

A hegemonia da mesmisse só acabará com uma reformulação no regulamento. Algumas escolas tentam fazer um carnaval criativo, agradando ao público, mas...

07 Feb 2008 14:43 h.
Soraya -

Todo mundo joga para ganhar do favorito. É isso q.torna a disputa emocionante. O próprio Laíla disse q o Salgueiro, q trouxe a mesmice, ameaçou...

07 Feb 2008 15:13 h.
Renata -

Concordo com todo o artigo, principalmente coma injustiça em relação à Mangueira. mas a gente já sabia que seria assim, né?

07 Feb 2008 20:42 h.
csantos -

Quando as escolas investirem na sua comunidade como a Beija-Flor, podem apostar que o retorno é certo a maioria só lembra quando chega o carnaval.

09 Feb 2008 06:52 h.
Anselmo -
Bairro: Ilha do Governador

Não concordo com as notas 10 para samba enredo da Beija Flor. Esse quesito não depende da comunidade, da organização e nem da riqueza da escola.

09 Feb 2008 10:55 h.
Floriano Carvalho -

Luiz, seu comentário é brilhante. É difícil emitir opinião e ser compreendido, sobretudo quando os interêsses são tão distintos. Parabéns. Um abraço

09 Feb 2008 18:16 h.
Aline -
Bairro: Imbariê

Como sempre suas palavras foram sábias, principalmente em relação a verde e rosa....estou muito triste. A mangueira enverga mas não quebra. um abraço

11 Feb 2008 20:44 h.
Daniel Monteiro -
Bairro: Fortaleza-Ceará

Olá Luíz Carlos! Parabéns por sua vítória tb. O melhor resumo sobre o carnaval 2008 que li. Gostaria de manter contato por e-mail ok? Como faço?

13 Feb 2008 14:07 h.
Alexandre Salvador -
Bairro: Curitiba/PR

Não há palavras para descrever esse texto! É de placa, é de placa, é de placa !

13 Feb 2008 14:16 h.
Sandro Marques -
Bairro: Curitiba

Magnífico. Senti meu coração bater mais forte! A essência do samba está aqui descrita. Obrigado.

13 Feb 2008 14:45 h.
nelson nunes pestana -

Caro Luis Carlos,enquanto não retomarmos os paradigmas das melodias das letras e do ritmo do samba enredo vai sêr difícil empolgar.

15 Feb 2008 05:50 h.
Floriano Carvalho -
Bairro: Iraipu

Luis, mais uma vez meus parabéns. Esse diálogo consigo mesmo além de criativo é esclarecedor, abrindo a cortina dos "mistérios" do carnaval.

15 Feb 2008 18:55 h.
fabio alves -
Bairro: são paulo/copacabana

luis, querido: a Manga ficou em 12o. em 1991, com As Três Rendeiras do Universo, pior colocação da história da escola (último); e em 94 ela homenageou

15 Feb 2008 18:56 h.
fabio alves -
Bairro: são paulo/copacabana

Em 1994 a Manga homenageou os Doces Bárbaros- Cae, Gil, Gal, Bethania- e não os "Novos baianos" (Pepeu, Baby, Paulinho, Moraes moreira etc).

15 Feb 2008 18:58 h.
fABIO ALVES -
Bairro: Copacabana/São Paulo

Em 1989, com Chico Recarey, a Manga amargou um 11o. lugar, e não o 9o, como você diz no texto. Nono foi em 85, com Chiquinha Gonzaga.

18 Feb 2008 01:37 h.
Eduardo SP -
Bairro: Perdizes - SP/SP

Parabéns por seu magnífico trabalho. Adorei seu texto. Só achei que vc poderia ter incluído o Estácio com "pauliceia desvairada" na história.

19 Feb 2008 18:14 h.

Isto é uma bela aula sôbre carnaval. Parabéns. Penso, entretanto, que em se tratando de uma coluna para Internet, ficou muito longa.

20 Feb 2008 09:00 h.
VANIA TEIXEIRA -

LCM, Super legal esta matéria. Gostei de você inserir fotos. Parabéns.

20 Feb 2008 19:13 h.
fabio cesar alves -

luís,lá vou eu: em 65, o enredo do salgueiro foi História do Carnaval carioca, inspirado no livro de Eneida. "Eneida" é de 73.

22 Feb 2008 07:33 h.
Tonho Duarte -

Veja o comentário: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=5901813&tid=2583533894260319448&na=4

22 Feb 2008 11:43 h.
JOSE ALEXANDRE MACIEL -

LCM, PARABENS PELA MATERIA E GOSTARIA QUE VC FALASSE MAIS SOBRE OS TRABALHOS MARA VILHOSOS DESSE GENIO QUE FOI E SEMPRE SERA FERNANDO PINTO.

24 Feb 2008 11:51 h.
PEDRO FONSECA -
Bairro: caxias

REEDIÇAO DE ENREDOS TRAZ NOVAS FALHAS...FALE SOBRE PETROPOLIS CIDADE IMPERIAL...O IMPERIO NA CIDADE IMPERIAL..SORTE IMPERIO..

27 Feb 2008 07:16 h.
Bia Alves -
Bairro: FLAMENGOOOOOOOOOOOOOOOO

Sem palavras. Só lágrimas de emoção. Viva Paulo da Portela!

27 Feb 2008 09:27 h.
Mozart Chalfun -

Luiz Carlos, neste artigo você se superou, viva a Musica Brasileira, Viva a Portela e Muitos Vivas a Paulo da Portela.

27 Feb 2008 15:41 h.

Oi, Luiz Carlos, Você hoje é o porta-voz, fora de Oswaldo Cruz, de Paulo da Portela. Ainda bem...Parabéns!

27 Feb 2008 15:50 h.
VANIA TEIXEIRA -

Super Legal!!!!!!!!!!!!!!!!

27 Feb 2008 23:24 h.
Fernando Peixoto -

Uma semana de aplausos para seu texto, Luis Carlos. E uma eternidade de aplausos para a obra de Paulo da Portela! Texto emocionante!

29 Feb 2008 17:35 h.
nelson nunes pestana -

Teu artigo é 10,voce é 10... sou teu fã

02 Mar 2008 14:34 h.
Karla Sampaio - Assessora de Imprensa da Portela -

Aproveito para agradecer a excelente matéria de sua autoria onde mostrou-se grande conhecedor da vida e obra do nosso homenageado.

02 Mar 2008 14:36 h.
Claudio Pereira - Webmaster - Portela -

Escrevo para saber da possibilidade de termos uma versão do artigo no site oficial da Portela.

02 Mar 2008 14:39 h.
Alisson Japponi -
Bairro: .

Fantásticaaaaaa essa matéria.

02 Mar 2008 14:42 h.
Márcio Mota -
Bairro: .

Olá... parabéns pela coluna e gostaria de saber onde encontrar o filme sobre Paulo da Portela.

02 Mar 2008 14:45 h.
Mateus Silva Sartori -

Eu gosto muito do desfile das escola de samba, de verdade, fiz uma análise que bate mais ou menos com suas impressões no artigo (continua)

02 Mar 2008 14:46 h.
Mateus Silva Sartori -

(continua) Gostaria que, se você pudesse dar uma olhadinha e depois mandar uma resposta com sua impressão.

02 Mar 2008 23:59 h.
Gilberto Carlos Alvim -
Bairro: Pavuna

Olá Luiz Parabens pela matétia, Asisti Ha um mez atraz um filme sôbre o Natal e no filme fala-se de Paulo da Portela. É mais do que merecido .

12 Mar 2008 17:04 h.
Cássia Valadão dos Santos -
Bairro: Jacarepaguá

Oi,Luis. Adorei!Creio que parte da resposta para sua pergunta possa estar em "Os pecados capitais do Carnaval" (www.setor1.com).bjs

12 Mar 2008 20:13 h.
nelson nunes pestana -

A globalização transformou o mundo em um grande cassino."quem tem bota banca.Quem não tem se vira."A sua indgnação é a minha também.

19 Mar 2008 15:34 h.
nelson nunes pestana -

... a bossa nova é samba.O samba não é bossa nova...etc.E samba autentico são seus artigos.Mais uma vez VALEU !

19 Mar 2008 16:48 h.
Antonio Lima -
Bairro: Estacio

Que visão muito boa dicertação parabens, hoje o samba sem bossa não é samba, e viva a bossa nova.

23 Mar 2008 08:33 h.

Muito bom. Muito didático. Muito esclarecedor. Parabéns.

23 Mar 2008 12:36 h.
Elizeu -

Parabéns, muito bom seu artigo, nos acrescenta muito. Abraços..........ELIZEU

26 Mar 2008 17:07 h.
Elisa Santos -

Samba e Bossa Nova... da Samba!!!! Que dobradinha fantastica. Vc sempre me surpreende com seus maravilhosos. Um grande beijo. Elisa Santos

27 Mar 2008 07:58 h.
Marcos -
Bairro: Eng.Rainha

Fiquei emocionado com o artigo. Excelente! Duvido alguém cantar um samba desse ano ou do ano passado.

27 Mar 2008 08:55 h.
donga -

Sensacional !!! Que orgulho ser carioca !! Obrigado pesquisador !!

27 Mar 2008 09:39 h.
Ana Megy -

Fantásticoooooo. Brilhanteeeeeeeee. LCM você é um pesquisador diferente, brilhante.

27 Mar 2008 11:49 h.
marcos oliveira santos -
Bairro: grajaú

Parabens, a mangueira e maior.

27 Mar 2008 12:06 h.
moises fernandes -
Bairro: anil jpa

essa materia e esses sambas são as primeiras maravilhas do mundo...parabens.

30 Mar 2008 03:25 h.
Enio dos Santos -
Bairro: Parada de Lucas

Viva Edeor de Paula. Bela comparação entre os poetas. Viva Luis Carlos Magalhães!!! Escreva sobre a Unidos de Lucas!

02 Apr 2008 08:55 h.
Leonardo - Departamento de Carnaval -

fico grato a Daniele. Mas não podemos esquecer que assim como a Daniele com raizes Portelenses, o Charles tem toda uma história e raízes no Império.

02 Apr 2008 09:02 h.
leonardo - depº de Carnaval do Império Serrano -

Não podemos apenas fazer uma troca de Charles por Fabrício. Vários fatores contribuem para uma mudança. DANÇA, TRADIÇÃO, CORAÇÃO, CARISMA...

02 Apr 2008 09:39 h.
Cláudio Vieira e Marta Queiroz -
Bairro: Anil

Acabamos de ler um dos mais emocionantes textos produzidos por nossa crônica carnavalesca. Parabéns, Luiz; parabéns Daniele; parabéns, Portela!

02 Apr 2008 10:49 h.
Ana Megy -

Fabuloso!!! Brilhante!!! Emocionante!! Luis Carlos você essencial para a história, para o carnaval. Não tenho palavras.

02 Apr 2008 15:00 h.
donga -

Sensacional,e isso começou com numa brincadeira de capoeira do Bicho novo ao ritmo de samba.

02 Apr 2008 15:35 h.
Fabricio Pirez -
Bairro: Meier

Sensacional!!!

02 Apr 2008 17:57 h.
Sandro Marques -
Bairro: Curitiba

Realmente, essa sua nobre arte de escrever me enche o coração. Também sinto o que vc sente pela chegada de Danielle. Parabéns aos dois e à Portela.

02 Apr 2008 18:01 h.
Igor -
Bairro: Jd. Três Montanhas (Osasco-SP)

Emocionante....

02 Apr 2008 20:51 h.
Jose Carlos -
Bairro: Florianopolis/SC

Estou chorando sem parar, fazia tempo que não lia algo tão bonito, espero que os Deuses se alegrem e façam a PORTELA brilhar novamente.

02 Apr 2008 23:00 h.
Eduardo Sergio Nogueira da Silva -
Bairro: Engenho Novo.

Já vi reportagem bem feita, mas essa que acabo de ler superou todas que já vi até hoje. Meus parabens em em tudo. Estou emocionado.Que pesquisa!!!

03 Apr 2008 15:16 h.

Sua paixão está contagiando os leitores e isso, sim, faz a diferença! O texto expressa a sua verdade, não é jogo para a platéia. Valeu!

03 Apr 2008 16:04 h.
Danielle Nascimento -

Agora que eu me refiz da minha emoção e minhas lágrimas pararam de descer,me sinto pronta para lhe dar um retorno.

03 Apr 2008 16:06 h.
Danielle Nascimento -

Qualquer coisa que eu diga, não será capaz de transmitir a minha emoção e gratidão. Acho q você não faz idéia do que essa carta representou pra mim.

03 Apr 2008 16:11 h.
Danielle Nascimento -

entender que não é pela nota 10, nem pelo glamour e sim por amor!! Amor a história da minha família, amor aos meus pais, amor a minha dança.

03 Apr 2008 16:15 h.
Danielle Nascimento -

Entretanto, o que mais está importando é a possibilidade de eu viver tudo isso!! Resgatar coisas da minha família, realizar um dos

03 Apr 2008 16:16 h.
Danielle Nascimento -

últimos desejos do meu pai, não dançar igual ao "Cisne da Passarela" que todos sabemos que é único, todavia, dançar onde a minha mãe Vilma, dançou...

03 Apr 2008 16:18 h.
Danielle Nascimento -

Obrigada por este preciso presente. Essa carta é a minha vida!!! Parabéns pelos detalhes!! Muitos, eu nem sabia....

04 Apr 2008 11:43 h.
Wagner Araujo -

Sou torcedor da Mocidade (Padre Miguel) mas tenho que confessar que matéria linda, essa da Danielle , Wilma , Natal Etc.. Show de bola., Parabéns.

04 Apr 2008 11:43 h.
Wagner Araujo -

Sou torcedor da Mocidade (Padre Miguel) mas tenho que confessar que matéria linda, essa da Danielle , Wilma , Natal Etc.. Show de bola., Parabéns.

04 Apr 2008 12:12 h.
Frede Borges França -
Bairro: Penha

Parabéns pela matéria, quem traz o samba no peito não teve como não senti-lo pulsar ao conhecer um pouco do universo Portelense.

04 Apr 2008 18:02 h.
Bia Alves -
Bairro: Flamengooooooo

Só posso dizer que é uma cartase ler sua coluna. É emoção!É paixão! Ainda bem que essas histórias não serão perdidas. Já os "créus..." Parabéns

05 Apr 2008 23:24 h.
Bia Alves -
Bairro: FLAMENGOOOO

*catarse

06 Apr 2008 10:35 h.
Igor -
Bairro: Jd. Três Montanhas (Osasco-SP)

Seria melhor também se no futuro próximo o Igor Vianna assumisse o posto interprete da Mocidade que já foi do pai o saudoso Ney Vianna.

06 Apr 2008 14:18 h.
jeane -
Bairro: Honorio Gurguel

Eu nao gostei da Danielle Nascimento na Portela porque ela nao é Portelense pois nao sendo Portelanse nao deveria ser p/b de uma escola que nao gosta

06 Apr 2008 14:49 h.
Intérprete Santos -
Bairro: Estácio de Sá

Alô Presidente Nilo! Parabéns, Nota 1000 pra vc! Os Outros Presidentes tem que se espelhar no Senhor e fazer isso.

06 Apr 2008 16:31 h.
Gabriela Pinto -
Bairro: Laranjeiras

Lindo! Sou Mangueirense, escola de raiz e esses fatos emocionam o sambista. Parabéns POrtela, parabéns Daniele. Sucesso.

06 Apr 2008 19:04 h.
eloi -

soh quem sentiu a "emoçao de ver Wilma dançar" sabe o significado da chegada de Dani na PORTELA. parabens PORTELA e flicidades Dani.

06 Apr 2008 20:10 h.
Rogério Saturnino -
Bairro: OLARIA

PRIMEIRO DE TUDO, FICO REVOLTADO COM OS INOCENTE QUE NÃO VIVEM O CARNAVAL E DÃO OPINIÕES COM SE FOSSEM COMADRES QUE CONVERSAM SOBRE NOVELAS.

06 Apr 2008 20:14 h.
Rogério Saturnino -

Segundo, a geração atual, infelizmente não conhecem porta-bandeira de verdade. Regininha, Rita, Andréa Machado, são bons exemplos dos anos 80.

06 Apr 2008 20:22 h.
Rogério Saturnino -

Terceiro, além da simpatia e da exuberância Daniele é símbolo de porta-bandeira e não bailarina clássica... Dani...PORTELA JÁ!!!!

06 Apr 2008 21:29 h.
celso alves dos santos -
Bairro: vila da penha

Parabéns à Portela pela escolha e boa sorte para a minha Águia!

06 Apr 2008 21:44 h.
RONALDO -

ACHEI LEGAL A IDA DA DANIELE ÁRA A ESCOLA!! SÓ NAO GOSTEI DO FABRÍCIO!! ELE JÁ FOI DA ESCOLA E NÃO TEVE NOTA 10!! ACHU OPORTUNISMO TUDO ISSO!!!

06 Apr 2008 21:44 h.
RONALDO -

ACHEI LEGAL A IDA DA DANIELE ÁRA A ESCOLA!! SÓ NAO GOSTEI DO FABRÍCIO!! ELE JÁ FOI DA ESCOLA E NÃO TEVE NOTA 10!! ACHU OPORTUNISMO TUDO ISSO!!!

06 Apr 2008 21:52 h.
RAFAEL RAMOS DELFINO -

parabéns portela pela excelente contratação

06 Apr 2008 22:22 h.
arlindinho cruz neto -
Bairro: recreio

parabens a daniela , era merece pelo exelente trabalho que ela fez pelo imperio serrano .... filha de peixe peixinha é!!!!

06 Apr 2008 23:15 h.
EDMILSON LIMA -
Bairro: COPACABANA

A D O R E I O VERDADEIRO LUGAR.....JUSTAMENTE DE ONDE FOI O PALCO DO MAIOR CISNE DA PASSARELA..........PARABENSSSSSSSSSSSS

07 Apr 2008 02:53 h.
REINALDO -
Bairro: CAMPO LIMPO

COM CERTEZA ESTOU FELIZ...PQ A DANIELA SEMPRE TEVE OTIMO DESEMPENHO POR ONDE PASSOU...ELA LEMBRA MUITO A MÃE WILMA DA PORTELA,SORTE A DANI E A PORTELA

07 Apr 2008 08:36 h.
VERA ALICE COSTA -
Bairro: Rocha Miranda

07 apr 2008 08:32 h Foi tudo de bom

07 Apr 2008 09:40 h.
vitória régia -
Bairro: O,Cruz

A resposta se a contratação foi acerta da ou não,virá em fevereiro de 2009, até lá é uma ?.

07 Apr 2008 10:14 h.
Jose marinho -

Maravilhosa escolha do casal. Eu, Portelense nato, estou grato aos céus pelo presente que nos foi dado, a vinda desse abencoada casal MS e PB

07 Apr 2008 10:24 h.
Jose marinho -

Correção da mensagem acima. Desse abencoado casal. Entrem e fiquem a vontade a "Casa é de Vocês" - DEUS os abençoem.

07 Apr 2008 10:36 h.
Jose marinho -

Parabéns Luís Carlos, suas materias, sobre histórias do nosso carnaval, com certeza, nos deixa orgulhoso. Um abraço especial do Portelense J.Marinho

07 Apr 2008 10:53 h.
danielle -

Não pois ela é insuportável!!!

07 Apr 2008 11:12 h.
Lucia Pinto -
Bairro: www.portelaweb.com.br

Belíssima contratação: Danielle está chegando agora, mas tem sangue azul e branco nas veias. Além de ser excelente porta-bandeira.

07 Apr 2008 12:56 h.
PEDRO -
Bairro: OSWALDO CRUZ

EXCELENTE CONTRATAÇÃO. PARABÉNS PORTELA

07 Apr 2008 14:12 h.
Marlon -
Bairro: oswaldo cruz

ela é uma otima porta-bandeira, uma otima pessoa simpática alendo + ela tem sangue azul e bco né \°°/

07 Apr 2008 15:08 h.
jose luis -
Bairro: morro do vidigal

gostei né mas, ca entre nós esse fabricio é muito fraquinho e alem do mas ele é muito vaidoso .a dani merecia um mestre sala melhor né, mas...

07 Apr 2008 16:42 h.
Adriano Nascimento -

Adorei a contratação do casal!!!!parem de dizer que o fabrício é ruim!! o Diego Falcão era bem pior. nosso casal vai arrancar quatro notas 10!! valeu!

07 Apr 2008 18:32 h.
francisco noronha -

adoreu,ja estava na hora da portela calocar uma porta-bandeira ha altura da Danielle.

07 Apr 2008 19:12 h.
Lucas Lopes -

Meu parabens!!!Adorei Conhecer eles!!Muito Simpaticos os dois!!!

07 Apr 2008 20:31 h.
Almir -
Bairro: Praça Seca

Espero que eles levem a Portela no coração e não somente no bolso , que sejam benvindos

07 Apr 2008 22:22 h.
Marlon -
Bairro: oswaldo cruz

as pessoas estão julgando o mestre-sala o fabricio pelo q ele era a 6 anos atraz agora ele está dançando mt bem parabéns a danielle e o fabricio

08 Apr 2008 08:16 h.
carlos -
Bairro: rocha miranda

A Dani é bem vinda, mas o Fabrizio vai ter que descer do "pedestal" e aprender a dançar.

08 Apr 2008 08:33 h.
Luiz Artur -
Bairro: Niterói - RJ

Parabéns Dani, parabéns Portela! A verdadeira nobreza do samba, em sua mais pura dinastia, está de volta ao seu lugar! "Ela voltou, para empunhar seu estandarte, a Portela a chamou, pra demonstrar a sua arte....."! Dani, temos certeza de que você e o Fabrício trazem de volta, à nossa querida Portela, a tradição de seus melhores dias. Pisem com força e risquem de poesia o chão sagrado do Portelão! Tragam consigo a força da lebrança de seus antepassados: Salve Natal, Salve Mazinho! Obrigado Vilma! SEJA BEM VINDA À SUA CASA!

08 Apr 2008 10:53 h.
Biantevez -

Já era esperado isso ,depois do ex-casal ter ido parar no outro lado da poça

08 Apr 2008 10:55 h.
Biantevez -

Sergio Professor e Lucinha Nobre gostaria de saber de vocês se Bruno Ribas e o substituto de Wantuir na Tijuca

08 Apr 2008 11:48 h.
Erica Marques -

Parabéns Dani, Parabéns Portela, a tradição voltou ao seu devido lugar. Adoro ve-la dançar, além de tudo é uma grande pessoa.

08 Apr 2008 11:55 h.
Erica Marques -

Dani lhe desejo muita sorte, vc é iluminada, parabéns vc é sempre será nora 10!!! Te adorooooo...

08 Apr 2008 13:19 h.
ADRIANO SABINO -
Bairro: BELFORD ROXO

Perfeito o pavilhão da PORTELA esta em ótimas mãos.

08 Apr 2008 16:24 h.
geraldo bomfim -
Bairro: vaz lobo

sou fã da dani a muito tempo e adoro ve-la dançar.desejo toda sorte do mundo pra ela e seu par.

08 Apr 2008 16:53 h.
Jefferson Moreira -
Bairro: Jaraguá

Adorei ela e nota 10

09 Apr 2008 22:38 h.
Bia Alves -
Bairro: FLAMENGOOOOOOOO

O que me "espanta" ao ler a coluna do Luis Carlos é a preciosidade dos detalhes de pesquisa e a forma lúdica de sua escrita. Parabéns!

19 Apr 2008 09:28 h.
Floriano Carvalho -
Bairro: Itaipu - Niterói

Obrigado, Luis, pelo belíssimo trabalho que vem fazendo, mostrando o Brasil com S às gerações distanciadas dos nossos valores. Viva o samba carioca!

19 Apr 2008 09:44 h.
Floriano Carvalho -

Esse maravilhoso samba do Babão (meu saudoso amigo) e do Valdevino tem que ser ouvido por todos aquele que se propõe a ser compositor de samba enredo.

30 Apr 2008 14:34 h.
Humberto Folly -

Eu também estava lá, foi muita emoção mesmo, só qe era missa de 7º dia. Parabéns pelo belissimo trabalho!!

02 May 2008 13:35 h.
natalia moura ferreira -
Bairro: sao joas de merite

gostaria de saber qual e o real valor q o pai tem q pagar pela pensao alimnticia? tenhu duas filhas e nao entendo muito bem sobre isso...

05 May 2008 08:47 h.
Floriano Carvalho -

Luís Carlos, o seu trabalho é de uma importância ímpar. Esclarecedor e oportuno, tem que ser mantido e incentivado. Meus parabéns!

07 May 2008 13:11 h.
Guttemberg -
Bairro: campinho

parabens pelo seu trabalho é pelo enriquecimento sobre a nossa cultura,gosto de todas as materias,gostaria que falasse sobre o Nésio Nascimento

08 May 2008 03:21 h.
Floriano Carvalho -

Luís, também tive o privilégio de conviver com Darcy, qundo trabalhava na empresa que v. conheceu bem. A coluna está 1000%. Parabéns de novo.

08 May 2008 20:18 h.
PEDRINHO SAMBOTECO. -
Bairro: Engenho de Dentro.

AMIGO LCM. PARABÉNS PELA CRÕNICA, ALTÍSSIMA QUALIDADE, COERÊNCIA E EQUILÍBRIO,SE POSSÍVEL MANTENHA O NÍVEL,VALEU TRABALHARMOS JUNTOS NA MANCHETE.

12 May 2008 16:27 h.
José Ricardo Guimarães -
Bairro: Cabuçu - Nova Iguaçu

Caro Doutor, parabéns pela coluna, não trabalhei com o Dr.Darcy Ribeiro, mas tive a honra de trabalhar com o Senhor.Estarei sempre lendo a sua coluna.

18 May 2008 13:27 h.
Giselle Sant´Anna -

Sensacional.

20 May 2008 17:20 h.
nana -
Bairro: santa teresa

e aí, Dotô, ensinando a garotada e fazendo a terceira idade lembrar as lembranças....Acabei de ouvir Fio Maravilha.

24 May 2008 14:55 h.
Luis carlos Magalhães -
Bairro: MudaRio-RJ

1) quero repudiar a agressão dirigida a João Estevão por um sujeito que não se chama Braulio e nem tem aquele e-mail

24 May 2008 15:00 h.
Luis carlos Magalhães -
Bairro: Muda-Rio-RJ

2) Lamento só ter visto a mensagem tardiamente. Também já sofri ataques aqui. Mantenho-os publicados quando não e "FAKE"

24 May 2008 19:23 h.
Henrique César -

Luís Carlos Magalhães, venho aqui lhe parabenizar sobre o texto falando em Imperatriz.Comentei lá no espaço aberto.Galeria do samba!

24 May 2008 22:37 h.
Fabio Alves -

Luis Carlos, sua coluna é sempre uma aula de sensibilidade, uma espécie de Arlindo Rodrigues do mundo virtual. Parabéns!

25 May 2008 20:47 h.
JOSE ANTONIO -
Bairro: Jacarepagua

Luis Carlos, gostaria de convidá-lo para entregar o troféu ao Delegado da Magueira, neste proximo Sábado, 31 de Maio, no Centro Cultural Cartola.

02 Jun 2008 20:27 h.
Cínthia -

Brilhante... Um grande beijo!

03 Jun 2008 17:40 h.
Walter da Conceição Reis -
Bairro: Colégio

Luiz Carlos,para bem pelos comentarios simples e inteligente sobre carnaval e samba,um abraço da diretoria da A.V.G.E.S.Rj

05 Jun 2008 18:02 h.
vinicius -

Obrigado Luís, você enche de orgulho e emoção a todos que amam o samba.

10 Jun 2008 15:51 h.
selminha -

Vc é brilhante!

11 Jun 2008 19:26 h.
Ricardo Campos -

Luis Carlos na mosca! Camões disse isso no dia de sua morte, 10.06.1580, portanto a exatos 428 anos, não sei se vc sabia disso ao escrever a crônica.

14 Jun 2008 00:37 h.
REGINA PORTO -
Bairro: MEIER

VOCE ESCREVEU O QUE EU SENTE A DOIS ANOS ATRAS NUM ENSAIO TECNICO DA VIRADOURO BATERIA E RAINHA EM UM SO RITMO SAUDADES JULIANA.

15 Jun 2008 16:38 h.
Vldete Lima -

Caríssimo, lute para que voltem as Narcisas, Paulas e Marias-lata-dÁguas. Com esse artigo, voce pode.

17 Jun 2008 13:37 h.
Claudia Regina Santos -
Bairro: Jardim America

A JULIANAPAES,EA NOSSSA MUSA DO CARNAVAL,DA VIRADOURO,PORQUE ELA TEM LUZ PROPRIA ,NAO PRECISA DECARNAVAL PARA BRILHAR!ELA BRILHA SOZINHA.

17 Jun 2008 19:46 h.
Edu -
Bairro: Copa

Nem tanto ao mar nem tanto à terra! Em todo o caso, concordo que ela fará falta, sim....

17 Jun 2008 19:47 h.
Edu -

..Apesar de não ser um tipo desses do morro, da comunidade,ela estava sempre lá. Via-se que amava aquilo tudo! Antes ela que umas e outras por aí.

17 Jun 2008 19:49 h.
Edu -

Não se pode esquecer ainda da Monique Evans(espero que um dia volte,pelo menos por um Carnaval), Luma e outras. Cada uma com seu toque especial.

19 Jun 2008 16:29 h.
ALBERTO SALGUEIRO -
Bairro: MEIER

Não deveríamos comparar, mas... Havia poesia e muito samba no pé nos passos de Paula, Gigi, Narcisa, o que não encontramos ma Juliana

20 Jun 2008 11:45 h.
Sérgio Barreto -
Bairro: Benfica

Concordo,plenamente por tudo que foi dito sobre esta exuberante morena e musa do carnaval. espero ve-la c/ Viviane Araujo na minha escola mangueira.

23 Jun 2008 19:31 h.
Alessandro Zuinho -

Caro Amigo Luis Carlos... Parabéns pela sua coluna que a cada dia está melhor. Me emociono com as suas lembranças de uma época mágica! Forte abraço

24 Jun 2008 15:52 h.
DEYSE -
Bairro: ENGENHO DA RAINHA

VC NÃO IMAGINA O QUANTO ESTOU ORGULHOSA DE MEU PAIZINHO AMADO. É COM MUITAS LÁGRIMAS QUE ESCREVO. SOU DEYSE FILHA CASULA DE DARCY DA MANGUEIRA.

24 Jun 2008 15:59 h.
DEYSE -
Bairro: ENGENHO DA RAINHA

SOU DEYSE FILHA CAÇULA DE DARCY DA MANGUEIRA. RETIFICANDO CASULA.

25 Jun 2008 20:11 h.
Betinho Oliveira -
Bairro: Bom Retiro São Paulo

Meu caro Luis,o que voce fez, foi apresentar um grande desfile,na imaginação daqueles bons velhinhos,que ouviram na sua voz, um lindo samba enredo.

26 Jun 2008 11:27 h.
roza -

Muito bom,parabens, só faltou falar dos aviãozinhos rosa de plástico na cabeça das baianas,eles iam chorar coitados...mas o samba era nota DEZ...

26 Jun 2008 17:55 h.
Gustavo Melo -

Essa história dos Modernos Bandeirantes é demais! Muito lindo. Como queria ter vivido esses ensaios... E parabéns pela exposição no MNBA. Abs

27 Jun 2008 09:41 h.
cel elton da silva neves -
Bairro: leblon-rj

idem club maxwell ensaios do Salgueiro,a seleçâo de 70,chacretes, a Vila no Andaraí,ia e voltava a pé p/Tijuca,todos se conheciam.Queixada-ABADÁCPOEI

07 Jul 2008 03:15 h.
Eliane Cunha -

Luis Carlos, vc está nos devendo um texto sobre o Bafo da Onça. Vc sempre fala do Bola Preta, mas do Bafo nunca. Por quê?

07 Jul 2008 23:41 h.
Raquel Costa -

Luiz carlos este carnaval de 2006 nós vivenciamos mesmo, literalmente e foi um espetáculo.

07 Jul 2008 23:46 h.
Raquel Costa -

Luiz Carlos, este carnaval de 2006 nós vivenciamos mesmo literalmente, e foi um espetáculo. ótimo artigo.

08 Jul 2008 13:46 h.
Adauri nacimento -
Bairro: inhaúma

Belíssimo comentário do Luis Carlos. O engraçado que muitos desses presidentes, comentavam sobre o carnaval de marcha de outras escolas. No entanto...

10 Jul 2008 04:24 h.
Júlia -

Como disse Romário: "Eu sou o cara", você é o "cara" do carnaval!!! Único, inteligente e qualificado!!! Beijos

11 Jul 2008 09:13 h.
Floriano Carvalho -

Luís, parabenizar você está virando lugar comum, mesmo assim deixo meu abraço e... PARABÉNS!!!

14 Jul 2008 13:12 h.
bebeto -
Bairro: cid.tiradentes sp

amei po aquele ano, foi qs perfeito o desfile da viradouro e nos resgatou o orgulho e voltamos a brigar de igual p igual

16 Jul 2008 08:23 h.
Ricardo -

Luis Carlo !! Pela sua luta pela moralização do carnaval gostaria de relatar um fato acontecido, na ultima sexta-feira na São Clemente...

16 Jul 2008 08:25 h.
Ricardo -

Eu e meus familíares compramos 2 meses com 4 lugares, cada mesa R$ 10,00 e logo a seguir o espaço foi liberado para todos presente que fiasco.

18 Jul 2008 20:31 h.
Cláudio Cruz -

A matéria sobre o filme da V.G.da Portela é tão simples e bela, como são os seus componentes.Que inveja do LCM!

20 Jul 2008 12:11 h.
Vini -
Bairro: Maracana

No mínimo vc se deliciou vendo o filme com uma dezena de sacos de pipocas, refrigerante vendo coisa que vc tanto sabe.

21 Jul 2008 18:28 h.
Bia Alves -
Bairro: FLAMENGOOOOO!!!

"O que no vale é a fé que encoraja e conduz! Além do bonezinho branco do saudoso Argemiro. Maravilhoso texto. Tb sinto inveja, Claudio.

24 Jul 2008 13:56 h.
Ledir caetano Diniz -
Bairro: Goiabal - Barra Mansa

Adorei a reportagem, só achei que deviam falar mais do meu avô Antônio Caetano e Velho Rufino. Essas coisas não vão deixar o verdadeiro samba morrer

24 Jul 2008 20:28 h.
bruna -

Dá-lhe Portela! tem mais sobre o filme em www.omisteriodosamba.com.br o lançamento vai ser em 22 de agosto! todos na contagem regressiva!

03 Aug 2008 12:01 h.
Izaias Nascimento -

Parabéns Portela e seus eternos bambas. Ontem fez bela homenagem a Candeia com show de Bete, L C Vila, W Moreira e Marquinhos O Cruz. Salve Portela.

09 Aug 2008 00:51 h.
Wagner Pereira -
Bairro: Santa Cruz

Confesso que os Chineses passaram uma belíssima mensagem, espetáculo, mas sinceramente pra mim faltou uma coisa simples, emoção, ficou devendo!!!

19 Aug 2008 07:46 h.
alcino correia -
Bairro: Todos os Santos

luis vc foi muito sutil nesta materia "ficou uma cronica muito gostosa tipica de ama a vida" "PARABENS PRA VC COM ESTE CORAÇÃO EM DESALINHO" RATINHO

19 Aug 2008 10:35 h.
sergio accioli -
Bairro: padre miguel

pra mim o carnaval já se acabou há muito tempo, pois agora só se visa divisas, o carnaval carioca estar sendo feito pra gringos, esqueceram do povo.

20 Aug 2008 19:45 h.
jorgeluis da silva -
Bairro: mangueira

grupo especial é só pra gringo e quem tem grana cracha de pista só pra artista eo verdadeiro sambista ficou de fora muita falta de respeito.

03 Sep 2008 08:59 h.
Floriano Carvalho -

Luís, já está virando rotina eu lhe parabenizar a cada comentário seu. Sua sensibilidade para com as coisas nossas ecoa no peito de quem ama o samba.

03 Sep 2008 09:09 h.
Floriano Carvalho -

Luís, neste final de semana aconteceu o I Encontro de Sambistas de Niterói na tentativa de reativar o carnaval da cidade. Precisamos do seu apoio.

08 Sep 2008 00:15 h.
Antonio Carlos Seabra -
Bairro: Anchieta

Gosto muito da sua imparcialidade. A coluna é dez. Adorei o filme da velha guarda.(sou suspeito), faltou detalhes, mas.... Parabéns.

25 Sep 2008 11:19 h.
JOÃO RABELO -
Bairro: ABOLIÇÃO

PALMAS PARA CAETANO , É CLARO QUE A CANÇÃO DE NOEL TEM ESSA CONOTAÇÃO , MAS ÉPRECISOTER PEITO PARA TAL COMENTÁRIO POLÉMICO , SOBRE UM MESTRE .

25 Sep 2008 13:24 h.
Flavio j. Fernandes -
Bairro: Sulacap

Caetano não falou nada de mais. Disse apenas o que está escrito em um verso de uma música de Noel. É só ler a música.

25 Sep 2008 13:57 h.
Rita de Cássia N.C. da Costa -

Caetano é um pseudointelectual. Bem feito para os cariocas, que valorizam mais os baianos,ao invés de nosso samba carioca.

25 Sep 2008 14:44 h.
Ovidio J. Guilhon. -
Bairro: Grajau

Quem é voce que até então só sabia o que dizia? Será que é logo voce que nos vai trazer um palpite infeliz ? Que falta nos faz Caymi... Jorge ... Z

25 Sep 2008 17:29 h.
Carlos Roberto Mattos -
Bairro: São Paulo-SP

Luiz Carlos Magalhães parabens pela aula. As pessoas acima não leram o texto até o final. Como vc, gosto muito do Caetano, mas o baiano pisou na bola.

25 Sep 2008 21:52 h.
markinhos -
Bairro: Maraca

E pisou feio.N precisa disso.Músicalinda sem intresse de mal.Caet ta mexido(piovani).Pura competição,defesa religião familia.Ta c menos valia

25 Sep 2008 22:06 h.
Markinhos -
Bairro: Maraca

Musica linda.caetano mal(piovani)Noel sem menor mal.Caetan compete ta c/ - valia.Defesa religiao familiar.Narciso

26 Sep 2008 11:23 h.
Rafa -

Sempre admirei as colunas de LCM, mas dessa vez ele se superou. Somente muita inteligência para responder as loucuras do Caetano sem um palavrão.

26 Sep 2008 12:25 h.
Sergio -

Parabens pela sua ótima coluna.Caetano foi infeliz em sua opinião.Não precisava desse tipo de crítica. Levantou uma polêmica sem sentido.

27 Sep 2008 10:47 h.
Marcos -

sensacional a explicação... realmente quem não conhece a história pode ser encaminhado ao equivoco por Caetano. Parabéns pela aula LCM!

27 Sep 2008 11:07 h.
RAFAEL SANTANA -

Caetano é um ídolo que odeia ser criticado e adora criticar. Baiano não se meta nessa "briga" que serviu p/fazer do RJ a casa do samba!

27 Sep 2008 16:38 h.
chiang ling ming -

Caetano não é leviano, é desonesto e covarde. Pena Noel não estar entre nós para nocauteá-lo, como já fez diversas vezes o Lobão,sem esforço.

27 Sep 2008 16:41 h.
Gilberto Gil -

Caetano não é leviano, é desonesto e covarde. Pena Noel não estar entre nós para nocauteá-lo, como já fez diversas vezes o Lobão,sem esforço.

27 Sep 2008 16:53 h.
Jose Veras -
Bairro: Grajau/RJ

Estou indignado,quem e Caetano Veloso para contestar a Galáxia Noel Rosa?E apenas uma poeira de um rabo de foguete sem expressao nenhuma.

27 Sep 2008 17:20 h.
mari lucia -

Caetano perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado. "Quem é vc que não sabe o que diz..."

27 Sep 2008 20:48 h.
diene -
Bairro: gloria

Eu jurava que "Cae" era mais inteligente..Que decepçao, entrou em uma briga passada do qual nao o interessa, Ele terá que nascer denovo para ser Noel.

29 Sep 2008 04:18 h.
Alex Campos -
Bairro: Cachambi

Caetano Covarde!

29 Sep 2008 09:02 h.
MARCO ANTONIO -
Bairro: São Lourenço - Niterói

Caetano interpretou corretamente uma música,não deixou de enaltecer o grande poeta Noel .Não vi nada demais . São dois ícones da MPB .

29 Sep 2008 17:54 h.
fABIO ALVES -
Bairro: Sampa/Copa

luis, nada como uma pesquisa bem-feita pra acabar com o sensacionalismo da máfia do dendê. Até o Fabato já te copiou, mas depois de pronto é fácil...

29 Sep 2008 18:25 h.
nelson pestana -

caetano tá com problema,presisa tomar remedinho com "tarja negra".Deus perdoa os insanos.Parabens pela aula.

29 Sep 2008 23:52 h.
Floriano Carvalho -

O pior é que no Rio de Janeiro a platéia riu... Da sua própria ignorância, naturalmente. Luis, pra onde estamos indo? É inacreditável o que vi.

30 Sep 2008 01:52 h.
Paulo Roberto -

Parabéns Luiz Carlos, Caetano é genial mas não é o melhor compositor nem na Bahia, tem q pedir a benção para falar de Noel!

30 Sep 2008 17:52 h.
Guilherme -

Parabéns pela bela coluna que "respnde de forma brilhante e com base em fundamentos aos delírios proferidos pelo Caetano.

02 Oct 2008 01:57 h.
Marcelo -

Excelente coluna... Mesmo sendo um absudo, só consigo enxergar motivo para tanto rancor no fato dele nao ter feito parte do DVD Um Noite Noel Rosa. Ab

04 Oct 2008 04:51 h.
LUIZINHO DA CUÍCA -

Parabens pela coluna e pela bela resposta, dada a este, dito, cantor de MPB.Quem é voce que não sabe o que diz, só fala de malandro, quem é otário.

08 Oct 2008 18:22 h.
humberto folly -

O que há de se esperar de um sujeitinho que é apaixonado pelo "leãozinho" da família Macedo? Que falta faz uma Bela Dama, haha!!! Parabéns LC

11 Oct 2008 10:38 h.
Floriano Carvalho -

Salve "seu" Angenor, simples na sua grandeza, craque entre os craques, um brasileiro de verdade. Que falta nos faz... Um abração, Luis.

11 Oct 2008 14:10 h.
cesar,,cacique de Ramos -
Bairro: penha circular

parabens pela coluna em primeiro lugar, quem é este rapais que se diz cantor??? ridiculo ele,noel foi e sempre NOEL. DE CESAR bc cacique de Ramos

11 Oct 2008 21:08 h.
Motta -
Bairro: Centro-Rio

Caso você me permita,vou fazer minha tese de mestrado sobre sus artigos de carnaval.parabéns pelo lirismo e profundo relato singular de quem só gosta

11 Oct 2008 21:10 h.
Motta -
Bairro: Centro-Rio

e entende de carnaval para perpetuar essa memória, o artigo do Cartola é tudo de especial do seu fã incondicional

14 Oct 2008 22:28 h.
Helô -
Bairro: cidade nova

Essa coluna presta valioso serviço aos sambistas, principalmente à juventude que precisa ler e arquivar os temas apresentados.Abraços Helô/G.Carnava

20 Oct 2008 22:40 h.
Floriano Carvalho -

Luís Carlos, infelizmente seu xará nos deixou. O samba perde um dos grandes baluartes, imenso na sua simplicidade. Com ele vai um pedaço de nós.

21 Oct 2008 17:18 h.
Julio César -
Bairro: Morro São Bento

Luís, moro em Santos-SP, gostaria de saber se este livro do Candeia virá a ser vendido em lojas ou como posso adquirir. Grato pela colaboração!!!

21 Oct 2008 20:27 h.
Pedro seu irmão de virtudes -
Bairro: Montijo do ... SAMBA

Oi companhero!!! Como vai você? Daqui Pedro do Carnaval português. Você é inspiração. Falando de xica da silva surgiu você sem dúvida. Abraço.

21 Oct 2008 21:36 h.
Pedro Carvalho -
Bairro: passista de ... Montijo

Luís Carlos sua paixão pelo samba, sua génese e seus interpretes me comove. O que sei aprendi de você. Aprovo seu chumbo em CV. Viva Noel e Vilisabel.

23 Oct 2008 11:08 h.
Juarez Barroso -

Luís Carlos, quanta alegria por ler seus estudos sobre samba!! Você é um craque na área!!Parabéns...

27 Oct 2008 14:23 h.
Marcelo Sampaio -
Bairro: Campos

Caro Luis, em primeiro lugar gostaria de parabenizá-lo pelos seus textos, sempre bem escritos e informativos. Sou o Marcelo Sampaio; criador e editor

27 Oct 2008 14:24 h.
Marcelo Sampaio -

site www.carnavaldecampos.com.br, que inclusive está sendo reformulado e deverá ser atualizado dia 1° de novembro. Aproveito a oportunidade para comun

27 Oct 2008 14:25 h.
Marcelo Sampaio -

Moro em Campos e ministro aulas de História na Universidade Federal Fluminense. Assino a coluna "Órbita Carnavalesca" nos sites www.esquinadosamba.co

27 Oct 2008 14:25 h.
Marcelo Sampaio -

Se não fosse pedir muito gostaria de receber um e-mail para saber se recebeu esse meu e se possível com seus telefones para que eu faça contato.

27 Oct 2008 14:27 h.
Cunha Bueno -

Caro Luiz, sou apaixonado por carnaval e eleitor assiduo de suas colunas no o dia na folia. tenho aqui em guaryjá na Baixada Santista um site sobre

27 Oct 2008 14:28 h.
Cunha Bueno -

Meu site é totalmente amador, asm se vc qusier reporduzir algus de seus textos nele eu ficaria imensamente agradecido, não tenho condições de lhe paga

27 Oct 2008 14:28 h.
Cunha Bueno -

parabéns por suas colocações, acho vc de uma inteligencia impar para falar sobre carnaval principalmente sobre sambas de enredo Grande abraço

29 Oct 2008 03:24 h.
Bia Alves -
Bairro: FLAMENGO!!!!

Ouvir a voz do Paulo da Portela é uma emoção indescritível! Parabéns ao jornal que tem em suas páginas alguém como Luis Carlos. Namastê!

29 Oct 2008 11:37 h.
Jorge Calfo -

Meu caro, somente grandes homens sabe que a valorização da memória nos possibilita escrever um mundo melhor, parabéns.

31 Oct 2008 20:23 h.
luiz fernando cunha bueno -
Bairro: guarujá

Olha luiz vc em suas cronica nos traz emoções, da historicas do samba sem termos nela vivido, suceeso sempre

01 Nov 2008 12:58 h.
naja -
Bairro: bota fogo

obrigado por nos trazer um pasado rico em emoçao e as lembranças de uma epoca... bravo.

01 Nov 2008 19:48 h.
Clécio Quesado -
Bairro: Xerém e Grajaú - RJ

Axé, Luis Carlos, pela sua apreciação crítica à memória de Candeia e também à de todos nós, portelenses e/ou quilombolas-quilombenses, que, na grandeza de história sambística desse bamba chamado Candeia, possamos caber: seus parceiros de composição, seus companheiros de roda de samba ou da “epopéia lírica” da Quilombo ou, mais ainda, simplesmente, aqueles que são seus eternos admiradores! Axé, principalmente aos que, efetiva e dignamente, reverenciam a sua memória depois de três décadas de sua subida para onde batem outros tambores – os do além! Entre esses de nós, pulsa sobremaneira o nome daquele que foi o seu biógrafo, ou, mais que isso, aquele que, há muitos anos transpôs para a memória carioca e brasileira uma história que poderia ter sido apenas uma rubrica de composições no ECAD – ou não. Falo de João Baptista de Medeiros Vargens que, nos anos oitenta, buscou se acercar de jovens pesquisadores incipientes então, mas agora e para muito promissores, e se muniu do acervo que a família Candeia lhe confiou, buscou seus contatos de relação intimamente pessoal com a velha guarda da Portela e demais, armou sua primorosa escrita e escreveu Candeia - luz da inspiração, como fruto, principalmente, de décadas de convivência com o guerreiro sambista. Lamenta-se, no entanto, ver agora que uma encenação teatral laureada por instituição bancária oficial – qualquer que seja o seu mérito cênico – que, baseando-se nessa obra, sequer faça menção àquele que tem sido reconhecidamente o propulsor e o sustentáculo histórico da vida e da divulgação da obra do Candeia. As pessoas – no campo intelectual, pelo menos – têm que saber que a produção cultural não pode se comportar como quem entra num site de busca e ignora as autorias, até porque elas lá podem não existir. Interroga-se: o que viveu com e acerca do Candeia esse senhor autor “laureado” pelo dinheiro de uma empresa pública para nem mesmo citar as principais fontes, além mesmo das do biógrafo do Candeia, o Professor Doutor João Baptista Vargens que, pelo visto ele até mesmo plagia? Clécio Quesado

02 Nov 2008 12:28 h.
Neusa Maria Rodrigues -
Bairro: Cachambi

conheço o trabalho de Candeia desde menina quando frequentava a Portela no Imperial. E hoje ver meu filho na peça, foi só emoção. Parabéns Luis, belasp

08 Nov 2008 10:40 h.
Cunha Bueno -
Bairro: guarujá

poxa Luiz vc é show, esta matéria me fazer voltar ao passado do meu Império e ainda falar do cara que eu fui amigo o Grande Camunga. Obrigado!

10 Nov 2008 21:14 h.
Marcelo Moutinho -

Que maravilha. Tenho o orgulho de ter sido um dos imperianos a desfilar sob aquela chuva neste ano.

11 Nov 2008 13:41 h.
silvinhofernandes -

Quanta emoção, quanta informação.Não deu tempo de ler tudo , que estou na lan house.Prometo virar leitor e comento malhor depois.Parabéns!!!!!

12 Nov 2008 11:49 h.
Ricardo Mesquita -
Bairro: Imperiano de Fé !!!

Parabéns Luís Carlos Magalhães, parabéns O DIA NA FOLIA. Matéria show de bola !!!

14 Nov 2008 17:46 h.
Hélio -
Bairro: Vicente pinzon

Doctor, parabwnizo pelo seu programa no jornal O Dia no seu programa Memória da Folia. Calango - Fort. - Ce.

19 Nov 2008 14:44 h.
nelson nunes pestana -

Luís Carlos a sincopa ou síncope é exatamente o que voce conta nesse texto maravilhoso.Nós vamos continuar esse assunto prometo.

26 Nov 2008 12:49 h.
TEresa Linhares -

Luis carlos Parabéns pela matéria sensacional

01 Dec 2008 17:34 h.
cunha bueno -
Bairro: Guarujá S.P.

Hoje lagrimas rolaram, me lembrei do meu amigo camunga e sua flauta, obrigado por este momento...

01 Dec 2008 20:00 h.
nego de itacuruçá -
Bairro: Itacuruçá (Mangaratiba -RJ)

Oi Luis Carlos,amanhã é meu aniversário e quero pegar esse trem, sua póesia me fez embarcar hoje... abraços...

02 Dec 2008 13:17 h.
Sonia Aniceto -

Muito bom o texto sobre o Samba no Trem. Sonia Aniceto - aluna da Fina Batucada-RJ

05 Dec 2008 02:43 h.
carla -
Bairro: centro-nilopolis rj

prazer imenso em conhecer

16 Dec 2008 15:12 h.
Baloeiro - Harmonia Império Serrano -

Parabéns pela belissíma narrativa sobre a "Virada de mesa no Império Serrano.

17 Dec 2008 00:33 h.
MARCELO AKERMAN -
Bairro: cachambi

PARABENS LUIZ LINDO TEXTO, CHEGUEI AS LÁGRIMAS, SÓ MESMO O IMPÉRIO SERRANO PRA PROPORCIONAR ESSA LINDA HISTÓRIA

21 Dec 2008 11:49 h.
Zé Ricardo -
Bairro: Porto da Pedra

Muito bom o texto. O Império foi mais uma das grandes que não se calou durante os "anos de chumbo". Assim como "os Sertões", de Em Cima da Hora.

25 Dec 2008 03:01 h.
Raphael Abrahão -
Bairro: St ª Margarida/Cosmos

Mais uma vez um belíssimo texto!Que Papai Noel te ouça, e nos traga essa alegria que tanto precisamos! Teremos curso esse ano? Abraços professor!!

25 Dec 2008 13:14 h.
Bruno Filippo -

Caro Luis Carlos, Que você tenha tido uma noite de paz. E uma noite feliz. E que Papai Noel atenda a seus pedidos. Abraços, parceiro.

25 Dec 2008 18:44 h.
Gustavo Louzada -

Esta carta ao Papai Noel foi espetacular. reflete tudo que o verdadeiro sambista pensam e desejam.

26 Dec 2008 10:42 h.
LUIZ FERNANDO MATTOS -
Bairro: TIJUCA

Prezado Luis Carlos, parabéns pelo texto ! Enviarei e-mail tecendo mais comentários. Luiz Fernando

26 Dec 2008 18:39 h.
Gustavo Louzada -

Esta carta ao Papai Noel foi espetacular, reflete tudo que os verdadeiros sambistas pensam e desejam

28 Dec 2008 15:31 h.
Joselane Dias da Silva -

Quando digo que a Portela só me dá orgulho... é isso! a Escola é seu povo, de qualquer chão, de qualquer classe, mas de muita raça! Parabéns irmão!

29 Dec 2008 08:45 h.
Floriano Carvalho -

Luis, pede também a Papai Noel que olhe pelo carnaval de Niterói. A minha cidade querida tem que voltar a brilhar, voltar a ser amada.

31 Dec 2008 04:28 h.
LUCIO DO SALGUEIRO DESDE MADRID -
Bairro: maravillas de madrid

ATÈ HOJE ,AQUI NA EURÒPA TOCA O PEGA NO GANZÊ DO SAL-LUIS SUA COLUNA È NÓTA 10 QUE SERÍA DO SAMBA SEM SUAS NOTICIAS.SIGA SEMPRE ASSIM.BOAS ENTRADAS.

31 Dec 2008 04:42 h.
LUCIO DO SALGUEIRO DESDE MADRID -
Bairro: maravillas de madrid

LC-pede a mâe yemanjá,pro nosso carnaval. ter paz,alegria,e justiça,no resultado,das escolas,e que ganhe a melhor.em todos grupos,siga,feliz2009,fui

31 Dec 2008 11:56 h.
castelo camurça -
Bairro: Centro-Fortaleza-Ce

Pensei que não leria artigo melhor do que "Querido Papai Noel", mas este "Feliz Natal Dona Hisória" superou tudo. Nota DEZ com louvor.

31 Dec 2008 12:33 h.
Adriano Nascimento -

Eu tambem me preocupo muito com a Portela que e a mae de todas!!!!! em 2008 a Beija-flor ganhou..mas, todas ficaram contentes com a volta da Portela

01 Jan 2009 07:26 h.
Raphael Abrahão -
Bairro: Stª Margarida/Cosmos

Muito bom artigo! salve a Portela a Grécia do Samba,de importância ímpar no carnaval! Mais uma vez parabéns pelo artigo!!!

02 Jan 2009 12:38 h.
Toni -

Querom pareabenizar Luis Carlos pela justiça feita à PORTELA, A GRECIA (E as 4 grandes) em detrimento dessa "MODA" GLOBAL.

05 Jan 2009 01:04 h.
léo -
Bairro: morrão volta redonda rj

isso sim que é uma grande sabedoria para a nossa cultura do samba.

07 Jan 2009 16:08 h.
waldo rafael -
Bairro: Rebouças Curitiba PR,

Gostei muito dessas colunas sobre carnaval não conhecia.gostei muito ,Moro em uma terra que o carnaval e quase esquecido .http://leitequenteenews.blogspot.com/ postei site em meu Blog

19 Jan 2009 21:42 h.
Rogerio Leães -

Parabéns pela coluna! Sou seu fã também. Grande abraço.

23 Jan 2009 11:45 h.
William -
Bairro: Fonseca

Adorei essa coluna, deixa muita gente informada e atualizada da era carnaval!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

24 Jan 2009 14:42 h.
Gustavo Pasi -

A Vila vai repetir isso na Avenida. Seremos campeões!!

24 Jan 2009 18:17 h.
Paulo Viola -
Bairro: Viola Izabel

tenho pena de v.tao sozinhp nessa luta inglória

24 Jan 2009 18:34 h.
MARLENE -

Gostei muito do comentário,apesar de não concordar com a alternativa(ou) do título.A Vila apresentou SAMBA,CARNAVAL E O ROLO COMPRESSOR.

24 Jan 2009 18:50 h.
MARLENE -

Parabéns pela coluna.Um único reparo;deveia se chamar O SAMBA,O CARNAVAL E O ROLO COMPRESSOR DA VILA.Sem alternativa.

24 Jan 2009 18:58 h.
MARLENE -

Muito bom seu comentário,como sempre.Apenas discordo da alternativa do título.O mais certo seria O SAMBA,O CARNAVAL E O ROLO COMPRESSOR DA VILA.

24 Jan 2009 21:48 h.
ANA MARIA DE OLIVEIRA -

Segura a Vila na Sapucaí!Voltaremos no sábado das campeãs.2009 Bjs para todos os internautas que amam o sambam.

24 Jan 2009 22:52 h.
Luiz -

E como diz o samba: segura a Vila que eu quero ver!!! Parabéns Vila Isabel

25 Jan 2009 01:47 h.
Angélica Zago -
Bairro: Eng. de Dentro

Só uma pessoa tão apaixonada pelo carnaval e um profissional culto,ético e com um turbilhão de informações poderia produzir os textos que você faz.

25 Jan 2009 01:49 h.
Angélica Zago -
Bairro: Eng. de Dentro

Luís, parabéns!!! Você é um exemplo, te admiro muito!!! Bjs

25 Jan 2009 04:24 h.
luis carlos -

pow amigo amante do jeito que eu sou por esta escola não sei se te chingo ou te elogio...porem serviu pra mostrar quem é a dona do camopeonato de 2009

25 Jan 2009 12:02 h.
João Carlos Barroso -
Bairro: Gloria

Desista! ocaranaval acabou há muitop tempo e você não percebeu.Ou então vá para J. de Fora. Você vai se surpreender.

25 Jan 2009 12:09 h.
Paulo Vinicius (PV) -

ALEM DO SEU TRABALHO, GOSTOARIA DE PARABENIZA-LO POR SUA SINCERIDADE E FRANQUEZA. MUITO OBRIGADO, NOSSA VILA AGRADECE.

25 Jan 2009 12:22 h.
Luiz Alberto -

A Vila está preparando carnaval para povo e jurados e não para os críticos e estudiosos do samba. Luiz Alberto

25 Jan 2009 12:55 h.
Adriano Nascimento -

Olha Luis!!!eu sei que vc é portelense igual a mim... mas, vc conhece a alma das outras escolas!!vc entende muito do assunto!! parabéns pela matéria..

25 Jan 2009 13:29 h.
Fernanda -

Suas palavras sao BELISSIMAS! Concordo com vc em genero, numero e Grau. Segura a Vila que eu Quero ver.........

25 Jan 2009 15:22 h.
kleber di Lázzare -
Bairro: são paulo

Parabéns Luís Carlos, ao ver a querida Vila no seu segundo ensaio entrei numa dúvida cruel. Tratava-se da azul e branco ou de um bloco de Salvador?

25 Jan 2009 15:43 h.
rita Baiana -
Bairro: Vila Izabel

tsk,tsk,tsk, coitado.

26 Jan 2009 01:11 h.
Carlos Roberto -
Bairro: São Paulo-SP

L.Carlos tenho admiração pelos seus comentários.Mas, reconheça que a Vila será um belo compressor,mostrando ao povo onde é o berço do samba.Viva aVila

26 Jan 2009 11:22 h.
DUARTE -
Bairro: USINA

PARABÉNS PELA BELA COLOCAÇÃO!!! A VILA REALMENTE IMPRESSIONOU!! ACREDITO QUE O COMPONENTE DA ESCOLA ENTROU MORDIDO AS CRÍTICAS AO SAMBA-ENREDO.

26 Jan 2009 13:45 h.
KARINA -
Bairro: COSME VELHO

ADOREI!!!SEMPRE CHAMEI A NOSSA "VILA ISABEL" DE "ROLO COMPRESSOR!!!" ... "SEGURA A VILA QUE EU QUERO VER..." !!! RSRSRSRSRS!!!!

26 Jan 2009 13:45 h.
KARINA -
Bairro: COSME VELHO

ADOREI!!!SEMPRE CHAMEI A NOSSA "VILA ISABEL" DE "ROLO COMPRESSOR!!!" ... "SEGURA A VILA QUE EU QUERO VER..." !!! RSRSRSRSRS!!!!

26 Jan 2009 15:28 h.
MADUREIRA -
Bairro: OSWALDO CRUZ

A preocupação deveria ser com o evento como um todo.A Portela por ex.vende a alma por qualquer enredo que traga uns trocados.Está no especial de favor

26 Jan 2009 17:31 h.
Wilson Ricardo -

concordo em parte o comentário sobre a VILA, mais hoje o carnaval é assim, tem que se preparar bem para o jurados pra ganhar o carnaval, é isso VILA

27 Jan 2009 08:19 h.
lenilson ozorio dutra -

gostei do comentario de luiz carlos magalhas,falando do bom ensaio da Vila, só não entendo porque a leci Brandão pichou tanto o samba,Leci lei.

27 Jan 2009 21:25 h.
Luanna Alves -

Se vc assistisse o ensaio da vila na quadra seu coração ficaria + alegre. está nos olhos dos componentes a vontade de ganhar e + ainda de se divertir.

28 Jan 2009 10:45 h.
Haroldo/Harmonia -

Grato, Claudio. A Vila é 100% comunidade e harmonia vamos em busca da nossa dignidade. Segura a Vila que eu quero ver.

28 Jan 2009 16:27 h.
Niteroi -

Não concordo que o samba da viradouro seja pouco inspirado e também que a escola só cantou o refrão, ouvia escola cantando o mesmo por inteiro.

29 Jan 2009 12:36 h.
peterson -
Bairro: cidade de deus

sabe qual eo problema e q tudo ea beija flor vcs puxam muito saco dessa escola q tem ganhado carnaval no roubo e comprando esses jurados

29 Jan 2009 12:39 h.
peterson -

e outra coisa essas pessoas coruptas estao acabando com o divertimento do povo com esses roubos q gostam de carnaval mais tem visto roubo

29 Jan 2009 12:40 h.
peterson -

vcs tinham q falar mas das escolas de samba dos grupos de ascesso

30 Jan 2009 01:56 h.
Jose Carlos Cosenza -

gostaria que colocassem o bloco BADALO DE SANTA TERESA no guia de blocos. Parabens ao O DIA na FOLIA pela bonita pagina.

31 Jan 2009 11:55 h.
Tia Chimba Alves -

Choro só de pensar que Paulo seria "excluído" da Sapucaí. Obrigada Paulo Professor. O seu nome jamais cairá no esquecomento.Belo texto, Lulu. Bjs.

03 Feb 2009 13:38 h.
JTLBRAGA -

Excelente palestra-homenagem a PAULO DA PORTELA,realizada no audit.da ESTÁCIO. Aos organizadores,à Sra. MARÍLIA e demais componentes da mesa-PARABÉNS.

04 Feb 2009 16:54 h.
Almira Frazao da Silva -

Luiz, falar da Portela é sempre muito encantador; tenho paixão pela escola. E tb, divulgar a história do samba brasileiro é fantástico. Parabéns

16 Feb 2009 12:59 h.
Bia Alves -

No carnaval dos meus sonhos Portela e Em Cima da Hora empatam... Em segundo lugar vem Unidos do Cabuçú...

17 Feb 2009 16:07 h.
angela souza -
Bairro: bonsucesso - rj

Deixaram que se estabelecessem os megas desfiles e todas as escolas foram atrás.Agora é dificil o retrocesso.Acho que o Dr. Iran está corretissimo.

24 Feb 2009 21:51 h.
paulinho (motorista) -
Bairro: vila kennedy

MEU AMIGO PARABENIZO PELO SEU GRANDE TRABALHO SOBRE O CARNAVAL, E NAO ESQUECENDO O TAPA NA MÃO PELA (PORTELA) UM ABRAÇO DO SEU MOTORISTA.

26 Feb 2009 11:53 h.
Guttemberg da Silva -
Bairro: São Gonçalo

Eu acho que a ordem do desfile deveria ser alterada, caso a mangueira abrisse o carnaval ela seria rebaixada não o imperio.

26 Feb 2009 15:27 h.
Leonardo Alves -

Vários pontos são discutíveis no julgamento desse ano. O mais importante a falta de memória da imprensa, dos julgadores e da opinião pública. Quem não viu o abre-alas do Salgueiro, utilizado por Renato Lage em sua fase de Mocidade?Uma reedição. Como outras alegorias, fantasias, esquema cromático, etc. Salve-se o maravilhoso enredo. Mas ao final, o mesmo Renato óbvio e previsível (intrépida trupe, neon, “high tech”, derrapante em seu “design modernoso”, etc.) de sempre. Quem ainda se surpreende pela repetição de Paulo Barros a por o típico visual do cinema americano dos anos 30 na Sapucaí. (Não esqueçamos que transformou o samba numa aula de "step" de tanto subir escadas.. Esse senhor cansou!) Sem contar a falta de identidade entre os dois carnavalescos, apresentada logo no abre-alas da Vila Isabel. Um erro. Quem se surpreendeu com a competência de Max Lopes? Quem encontrou as sereias no Império? Não havia leitura por parte da carnavalesca do enredo. Janaína, onde? Iemanjá onde? Onde se encontravam no enredo? Sumiram todas! Inclusive em fantasias de uma incompetência completa o trabalho de Márcia Lage, onde a falta de volume, sincronismo com o enredo, repetição de formas ultrapassadas foi a tônica. Eram sereias e seus reinos míticos ou peixinhos do mar o enredo?Lamento, pois sou imperiano de fé! Quem ainda se espanta com enorme "cafonice" da Grande Rio? Quem se espantou que a colocação da Mangueira e Viradouro? Um bom enredo acarreta num bom samba (adequado as necessidades atuais do desfile), por sua vez, um bom arranjo da bateria, levando a uma evolução com "sangue" e uma boa harmonia. Exemplo o Salgueiro, apesar dos senões. Quem não se espanta com a parcialidade de alguns comentaristas da emissora oficial para com seus apadrinhados? Nunca vi comentaristas “emocionados” com tantos afilhados e fugindo de respostas claras ao ter o dever, quando merecido claramente, elogiar seus desafetos. Penso a batalha entre o visual e a essência, esta começou a dar sinais de reação. Ao nivelarem-se as escolas, ao nos precavermos da repetição estilísticas dos carnavalescos, o samba enredo, o canto, a dança, levarão ao campeonato. Aí outra vez a emoção trará o diferencial e o título. Enfim um desfile (2009) fraco e monótono, nivelado por baixo, onde sambas ruins, a falta de gosto e criatividade de alguns festejados criadores tomou conta da Passarela do samba.

26 Feb 2009 17:18 h.
Nação Imperiana -
Bairro: MADUREIRA

A NAÇÃO IMPERIANA AGRADECE A ANÁLISE INTELIGENTE E PRECISA ACERCA DO DESFILE DE DOMINGO. PARABÉNS! E VIVA O IMPÉRIO SERRANO!!!

26 Feb 2009 22:38 h.
Guttemberg Silva -
Bairro: São gonçalo

O nosso carnaval esta precisando socorro urgente,pois da forma que está não vejo graça,pois uma escola como imperio desce foi a prova que não a lisura

27 Feb 2009 04:03 h.
Floriano Carvalho -

Luiz, inelizmente a gente vê isso. Que compromisso esses jurados tem com a cultura? Os critérios são os mais díspares, não entendo mais nada.

27 Feb 2009 09:43 h.
Guttemberg Silva -
Bairro: São Gonçalo

O destino do carnaval esta desanimador com a criação de mais uma liga formou-se mais uma casta agora só sobe (uma)para o grupo de acesso.

27 Feb 2009 12:22 h.
Luciano Fuzér -

Parabéns pela análise coerente.

27 Feb 2009 14:08 h.
MAURO FSP -
Bairro: SantosSP

O LCM só viu as notas altas da Mangueira que lhe interessou, agora os pontos perdidos em harmonia e bateria não viu. Podia deixar a escola em paz.

27 Feb 2009 14:15 h.
ISABEL CRISTINA MENDES PINHEIRO NAVEGA -

Um texto, coeso como este, merece ser, totalmente, reverenciado. Altíssimas discrepâncias no carnaval 2009. Fico estarrecida com todo ocorrido!

27 Feb 2009 15:14 h.
marcão boemio -
Bairro: guadalupe

achei o resultado justo as notas tambem lugar de chorar e na cama + alguns jurados não são capacitados .

27 Feb 2009 20:32 h.
ANA MARIA DE OLIVEIRA -

Como dar nota dez para a Mangueira em Alegoria.Assisti o desfile das cadeiras e o que vi foram carros forrados com papel, e mal acabados.

27 Feb 2009 21:08 h.
César Menezes Maia -

Concordo em gênero, número e grau.

27 Feb 2009 22:22 h.
Alvaro Luiz Caetano -

Alo luiz Carlos, infelizmente meus comentarios nao puderam ser feitos , por excesso de caracteres. NAO CONCORDO. Preciso de espaço. ALVINHO

27 Feb 2009 22:28 h.
paulinho motorista -
Bairro: vila kennedy

caro amigo, parabenizo pela sua coluna. você foi muito feliz nas suas palavras, incluindo principalmente a portela que obteve a nota 9.8

27 Feb 2009 22:28 h.
Alvaro luiz Caetano -

Alo Luiz,talvez infelizmente o caranaval de hoje se decida por quesitos, e ai eu pergunto, o samba , o enredo, a bateria, o enredo. continuo. Alvinho

27 Feb 2009 22:32 h.
Alvaro Luiz Caetano -

Continuo, a comissao de frente, a Harmonia, Evoluçao, s0mando se a isso a garra do componente e a garra do desfile. Sera que alegorias e fantasias.

27 Feb 2009 22:35 h.
Alvaro luiz Caetano -

continua. Podem prejudicar todos esses quesitos. Como voce , estive em todos os barracoes durante todos os trabalhos, sou testemunha ocular,

27 Feb 2009 22:51 h.
Alvaro Luiz Caetano -

continuo. Sou parceiro, respeito a todos, mais nao posso aceitar comentarios, maliciosos e sem consistencia. Por favor respeite nossa historia. Alvinh

28 Feb 2009 00:01 h.
Oswaldo Fernandes Filho -
Bairro: São Mateus-Juiz de Fora MG

REALMENTE UMA COVARDIA O QUE FIZERAM COM O IMPÉRIO SERRANO, O MUNDO DO SAMBA FICOU MAIS TRISTE COM A QUEDA DO IMPÉRIO.

28 Feb 2009 00:57 h.
Fábio V. Santos -

Maravilhoso! Disse tudo!

28 Feb 2009 05:33 h.
Carlos Alberto de Mello -
Bairro: N S. Graças

Sou de JFora, e acompanho na TV o Carnaval do Rio, e quando chega a quarta feira vejo a vergonha estampada nos critérios dos julgadores. Chega!!!

28 Feb 2009 11:25 h.
Wilson -
Bairro: São Gonaçlo

Luiz Carlos,Parabéns.Conseguir ler uma matéria de carnaval digna,vc quase atingiu a perfeição.PARABÉNS.

28 Feb 2009 11:47 h.
Thiago Alvarenga Carvalho -

Parabens mesmo pelo seu trabalho.Td mundo precisa ler. As polêmicas são benéficas.Qta gente se identifica com as posições corajosas que v, assume.

28 Feb 2009 11:49 h.
Thiago Alvarwnga Carvalho -
Bairro: rIO DE jANEIORO

S´o posso te desejar saúde, muita saúde para continuar essa odisséia. Um abraço

28 Feb 2009 11:54 h.
Jocilda Sampaio -
Bairro: SALGUEIRO

PARABENIZO E AGRADEÇO A BRILHANTE ANÁLISE DAAPURAÇÃO DO CARNAVAL DO rIO.iMPOSSÍVEL NÃO DEIXAR DE SE INDIGNAR COMA GARFADA NO AGNÍFICO IMPERIO SERRANO

28 Feb 2009 11:59 h.
Flavio Marques -

Gostaria de "agradecer" por me ajudar a entender, amar e valorizar ainsa mais o carnaval Carioca.

28 Feb 2009 12:03 h.
Alexandre Garcia Herrera.br -

Sou leitor assíduo desua coluna e Mangueirense convicto. Não entendo p.q. o Império Serrano ter sido rebaixado

28 Feb 2009 14:04 h.
Rafael Diniz -
Bairro: Ro de Janeiro

Sou Mangueirense e como v. tenho carinho enorme pelas tradicionais e cincordo sobre critérios de julgamento.

28 Feb 2009 14:09 h.
Rafael Diniz -

Não dormi direito, acendi vela p/ S. jorge com medo da Mangueira cair, Não entendi colocação do Imperio. Feliz com a vitoria do Salgueiro.

28 Feb 2009 14:12 h.
Casal Melo -
Bairro: Rio de janeiro

Não tirando o mérito do Salgueiro, mas o 10 de várias notas seriam tbém bem dadas´`a Portela.

28 Feb 2009 19:28 h.
Camila -
Bairro: rocha

Oie luiz concordo plenamente com vc e acho que o povo deveria ser os julgadores acho que temos mais senso de percipisao do que eles .Bjux

28 Feb 2009 19:35 h.
Andre -
Bairro: Recife

Concordo inteiramente, existe muita incoerencia nos julgamentos. E sempre achei que o visual conjunto influia nos quesitos mais especificos. Tambem o

01 Mar 2009 22:04 h.
Jândesson -
Bairro: São João de Meriti

Confeço,não achei justo o resultado a beija-flor é a melhor escola do momento. A Vila ea Imperatriz mereciam um resultado melhor.Salgueiro não merece

01 Mar 2009 23:47 h.
JOSE MOTTA -
Bairro: LAPA

Ilmº Luis Carlos Concordo que alguns jurados ainda julgam incoerentemente. Rufam os tambores do Salgueiro! Abraços vermelho e branco

02 Mar 2009 03:19 h.
VINÍCIUS -

É LAMENTÁVEL AS NOTAS DE ALEGORIAS E FANTASIAS DA MANGUEIRA. SERÁ QUE A LIGA NÃO VAI TOMAR PROVIDÊNCIAS DE NOVO? MUITO TRISTE!!! CARNAVAL ACABOU!

02 Mar 2009 12:59 h.
Luiz Diretor De Bateria Da Viradouro -
Bairro: niteroi

nao tiro o merito do salgueiro, so que a viradouro poderia vir na frente da mangueira, julgaro o nome e nao a escola na avenida. obs. sou diretor deb

02 Mar 2009 13:09 h.
luiz fernando -

esta coluna é d + estou aqui me colocando a disposicao para assumir a bateria da viradouro, pois sou cria da escola e diretor de bateria a 15 anos.

02 Mar 2009 13:17 h.
Luiz Diretor De Bateria Da Viradouro -

sou luiz fernando diretor de bateria da viradouro a mais de 15 anos ,porque nao posso assumir tem que vir alguem de fora.

02 Mar 2009 14:39 h.
davimarcellos -
Bairro: Volta Redonda

Luis Fernando,vc é o cara... sou seu fã por tudo que tu escreve adoro seus comentários equilibrados, transparentes e imparciais, sem perder a ternura!

02 Mar 2009 15:58 h.
bruna -

como os jurados podem julgar uma escola da posicao que eles ficam? eles nao veem nada daquele lugar. a posicao deles devera ser na frisa

02 Mar 2009 18:13 h.
Guttemberg Silva -
Bairro: Mutondo-Sg

Adorei Luis as suas sugestões temos que evitar a mesmise desses carnavais,com debates é valorizando o samba com igualdade.!!!!!!!

02 Mar 2009 21:05 h.
Ricardo A. costa -
Bairro: Rio der Janeiro

BRAVO,PARABÉNS,MARAVILHA,LUCIDEZPURA!

03 Mar 2009 13:35 h.
Iran M Chagas -
Bairro: Praça da Bandeira

Acho que tem que ser revisto estes critérios, o que me parece,que já é marcação com a escola , a Império ser rebaixada este ano foi uma vergonha.

03 Mar 2009 17:32 h.
CARLOS ALBERTO DE CARVALHO -

A CADA DIA RECEBEMOS UMA NOTICIA POSITIVA OU NEGATIVA:O IMPERIO ENTROU NA AVENIDA COM GARRA, CORAÇÃO E POVO INTERAGIU COM O A ESCOLA. CADE AS NOTAS??

03 Mar 2009 17:36 h.
CARLOS ALBERTO CARVALHO -

CONCORDO COM O IRAN.LIESA SÓ PENSA EM BEIJA-FLOR, SALGUEIRO, MANGUEIRA, PORTELA(PUXA-SACOS), VIRADOUROS E CADE O LUGAR DO IMPÉRIO???SALVE IMPERIO SERR

03 Mar 2009 19:08 h.
junior -

rídiculo o carnaval carioca, é uma pena eu ser um apaixonado por carnaval , O Q FIZERAM COM O IMPÉRIO SERRANO ???

07 Mar 2009 19:39 h.
Claudia Ribeiro -

Ridicule e desreipeitoso foi o que a carnavalesca fez com o enredo de F.Pinto! O império sofreu a vingança das "Rainhas do mar", desprezadas.

08 Mar 2009 00:25 h.
Claudia Ribeiro -

F.Pinto deve estar se revirando na tumba com o trb.de Marcia Lage.Bem acabado, sim, mas incompetente, inexpressivo.Patético.Perdeu pontos preciosos.

08 Mar 2009 00:30 h.
Claudia Ribeiro -

O rebaixamento deveria se chamar A VINGANÇA DAS RAINHAS DAS ÁGUAS, kd Imenja, Circe,Janaína?Esquecidas pela carnavalesca.

08 Mar 2009 00:33 h.
Claudia Ribeiro -

Vimos um aquário, bobo, sem graça, ruim.Mas bem acabado.Vale a criatividade ou o acabamento?E a coerência com o enredo e samba?

08 Mar 2009 00:38 h.
Claudia Ribeiro -

Castelinho de areia como alegoria para lendas e mistérios?Inacreditável.Bem acabado mas irrelevante para o enredo e samba!Pontos preciosos perdidos.

08 Mar 2009 14:05 h.
Ulisses -

O Carnaval carioca está ridículo. É triste você ver uma Escola de Samba de verdade como a Império Serrano esculachada por medíocres juradinhos.

26 Mar 2009 11:28 h.
Bruno Santiago -
Bairro: Freguesia-Jcrpgua

É verdadeiramente inacreditável o que acbo de ler. Pobre de nós...

26 Mar 2009 12:15 h.
Sergio Rodrigues - RJ -
Bairro: Campinho

Luis Carlos, excelente artigo. Só noto um esquecimento no carnaval de 1976: o samba enredo maravilhoso e antológico da Manga"No Reino da Mãe do Ouro"

26 Mar 2009 19:26 h.
Duduca -

Concordo que se tratava de um novo tempo e que durou até 89. De 89 até agora temos poucos sambas inesquecíveis - precisamos de um novo tempo...

27 Mar 2009 13:32 h.
paula -
Bairro: itaipu

como diz o escritor André Diniz (que não é o compositor da Vila).o verdadeiro folião não perde tempo com essas coisas,ele está brincando carnaval !

30 Mar 2009 15:44 h.
Gilberto Gama -
Bairro: centro Rib. Preto S.P

Luiz como podemos ouvir os sambas que voceaponta? gostaria de ouvir todos.

31 Mar 2009 10:44 h.
casquinha -
Bairro: grajáu

bom dia Luis Carlos. quero parabenizar artigo referente aos grandes sambas enredo antigos,quanta saudades dos grandes sambas.

31 Mar 2009 10:45 h.
Guttemberg Nascimento -

Caro Luiz tem um samba enredo de 1999 da Unidos da Tijuca que é "O Dono da Terra" que poderia figura como uns da boa safra de samba. O que voce acha?

01 Apr 2009 21:47 h.
Alexandre Oliveira -
Bairro: Itapeba - Maricá - RJ.

Não há valorização e nem prestigio as alas de compositores das Escolas, só o "Escritório" não basta pra tornar um samba inesquecível.

03 Apr 2009 20:51 h.
Floriano Carvalho -

Porque não mudam o nome para "Escolas de Marcha"? Os sambas antológicos reutilizados nos desfiles estão sendo massacrados. E agora, José?

03 Apr 2009 21:03 h.
Floriano Carvalho -
Bairro: itaipu

Luís, pede aos seus leitores que assistam vídeos dos carnavais "do século passado", anos 70/80. Certamente novos "saudosistas" surgirão...

06 Apr 2009 22:04 h.
Serginho Mafalda -
Bairro: Vista Alegre

Agudás e Pedras Preciosas (Unidos da Tijuca); No Mundo da Lua (Grande Rio); Fala Serrinha, a Voz do Povo sou eu mesmo sim Senhor (I. Serrano)...

06 Apr 2009 22:27 h.
Marcio Silva -

O samba da Ilha de 2005, sobre o Corcovado, é muito bonito, lembrando os velhos tempos da Escola. Aliás, a Ilha fez belas obras em 2003 e 2006.

06 Apr 2009 23:02 h.
Cinthia Pitz -

Fascinante! Tenho muito orgulho de você!

07 Apr 2009 08:16 h.
Eric -
Bairro: Sampa

Dicas: 1983-"Mãe baiana mãe"; 1986-"Eu Quero"; 1987-"Adelaide","E por que não?", e a pérola "Raízes"; 1989-"Liberdade".

07 Apr 2009 08:16 h.
Eric -
Bairro: Sampa

Dicas: 1983-"Mãe baiana mãe"; 1986-"Eu Quero"; 1987-"Adelaide","E por que não?", e a pérola "Raízes"; 1989-"Liberdade".

07 Apr 2009 14:26 h.
Fabiano -

faltou citar Caprichosos 85, Mangueira e Beija-flor 86, Mangueira 87 e 88, Mocidade 87, Vila 88, Imperatriz 89 e Salgueiro 93

08 Apr 2009 09:11 h.
wilson Ricardo -

vila 87 Raizes samba sem rima martinho da vila, 89 Direito é Direito outro bom samba, em tempo Unidos do Cabral em 2006 não desceu ficou em 4º lugar

08 Apr 2009 13:08 h.
WELLINGTON JOSE EMILIO GOMES JUNIOR -
Bairro: Ilha de Paquetá

EM 1984 TEVE A EM CIMA DA HORA COM O SAMBA 33-DESTINO D. PEDRO II. ÓTIMO SAMBA.

08 Apr 2009 21:45 h.
Jair Santos -
Bairro: Encantado

Muito bom o comentário, mas infelizmente o desfile da ES do grupo especial é para a LIESA e não para o resto do mundo.

10 Apr 2009 19:42 h.
Tereza -

Parabéns! Excelente! Mas as coisas no Acesso são muito difíceis. Por isso tanto patrocínios. Mesmo assim acho que os melhores sambas estão por lá.

27 Apr 2009 17:09 h.
Alvinho -

Alo Luiz, sabes que sou seu leitor, parabenizo o amigo, ´prem acho que 1988 merecia uma mencao especial, Eu e Luiz Carlos da Vila ficamos tristes.

03 May 2009 23:59 h.
Cinthia Pitz -

Brilhante. Sempre brilhante! Sempre você!

04 May 2009 01:24 h.
carlos eduardo bittencourt dorio -

eu prefiria a marcella ou a lucinha na minha escola imperatriz porta bandeira mais de peso

04 May 2009 04:04 h.
Guina Nascimento -
Bairro: Itaguaí

Esta coluna deria estar em grandes paineis por toda Presidente Vargas. Parabéns! pura cultura.

04 May 2009 10:16 h.
jorge edson -
Bairro: catumbi

Valeu pelo belissimos que fez todo este tempo aqui,para o samba tenho certeza que foi muito lucativo.

04 May 2009 15:42 h.
Edmilson -

Edmilson Dantas www.edmilson.dantas@ig.com.br bairro Jacarepagua arrepiou esta coluna deveria ser lida por todos os jurados em seus cursos

04 May 2009 16:24 h.
joão paulo -
Bairro: candelaria

lucinha nobre é na PORTELAAAAAA!!!!

04 May 2009 18:25 h.
castelo camurça -
Bairro: Fortaleza-Ceará

E a tal subjetividade da Dona Beatriz tirou o vice campeonato da Portela, em! Luiz Carlos, volte logo!

04 May 2009 19:51 h.
Nathan -
Bairro: Quintino Bocaiuva

Eu acho maneiro! E tb eu acharia que tem vários talentos agora que poderia ser o 1 casal tipo a 2 pb da tijuca aquela menina simpática!

04 May 2009 19:52 h.
Ricardo Rubim -
Bairro: Grajaú-R.J

Muito me dói a perda de identidade. Também me pergunto até qdo o samba resistirá a tudo isto.

04 May 2009 19:54 h.
mateus -
Bairro: Quintino Bocaiúva

Lucinha era para ser da mangueira! Giovana na Portela!Thay na mocidade! Marcella na tijuca

04 May 2009 19:58 h.
vivian -
Bairro: tijuca

Lucinha na mangueira,Giovana na Portela,marcella na Tijuca e na mocidade teria que ser a 2 p.b que é da tijuca ela é um show

04 May 2009 19:58 h.
Vinicius Alexandrino -

Sou cineasta(33 anos)e moro em Nova Iorque,onde estou desenvolvendo meu mestrado.Acompanhei sua trajetória lendo TODOS os seus artigos com muita emoçã

04 May 2009 20:02 h.
Julio Araújo -
Bairro: Centro-Rio de Janeiro

TROCA-TROCA, ATÉ VC LUIZ? PARA ONDE VAIS? SEJA PARA ONDE FOR,MANDE NOTÍCIAS E VÁ COM DEUS. JULINHO DI OJUARA

04 May 2009 20:17 h.
Eraldo Rodrigues -
Bairro: Porto Alegre-RS

Sou gaúcho de Porto Alegre, acompanho de longa data a tua coluna no Dia e considero você um dos maiores conhecedores do carnaval e da cultura carioca.

04 May 2009 20:21 h.
Eraldo Rodrigues -
Bairro: Porto Alegre-RS

Espero continuar lendo seus textos onde você estiver. Espero receber a informação de seu novo trabalho.

04 May 2009 21:06 h.
Fabio Lacerda -

Emocionante o vídeo que marcou a passagem do bastão do Mestre Mug para o Mestre Átila. Os dois Carnavais da Vila, Mug esteve lá.

04 May 2009 23:27 h.
Roberto -
Bairro: engenho de dentro

Giovana era para pernameçer na mangueira,Lucinha portela mesmo,Marcela Alves na Tijuca e na Mocidade a 2 P.b que branquinha que da Tijuca.

04 May 2009 23:30 h.
Eduardo -

LUcinha está ótima na Portela,Giovana não teria que ir para tijuca ela muito boa para ir para aquela escola fraca,Mocidade teria que ser 2p.b da tijuc

05 May 2009 01:24 h.
Michael -
Bairro: nova iorque

Sou seu fã! Parabéns pela coluna. Os jurados estão dando mais valor a criatividade, as justificativas de alegoria demonstram isto, infelizmente

05 May 2009 16:57 h.
Floriano Carvalho -
Bairro: Itaipu - RJ

Você valorizou a memória do samba carioca, espero que sua caminhada seja cada vez mais brilhante. Parabéns!

05 May 2009 19:23 h.
Sylvio Costa - Barra da Tijuca -

Sinceros agradecimentos pelo verdadeiro banho de cultura com que você, grande portelense, nos brindou ao longo desses treze meses no nosso convívio.

05 May 2009 22:12 h.
Antonio Carlos Seabra -
Bairro: Anchieta

Boa sorte amigão, sentiremos falta da sua cultura musical. Tomara possamos revê-lo em breve.Saudaçõies Portelenses.

07 May 2009 13:10 h.
luisantonio magalhaes -
Bairro: guara

esta coluna é maravilhosa sou do rio moro em brasilia e fico sabendo de tudo aqui parabens / obrigado

08 May 2009 19:08 h.
ribamar silva -
Bairro: praia de iracema

Moro na terra do sol (Fortaleza), mas adoro samba-enredo. Parabéns pelo acompanhamento do dia-a-dia das escolas de samba cariocas.

09 May 2009 09:08 h.
carlos renato -
Bairro: reta velha

o luiz vai pro site carnavalesco

04 Jun 2009 18:14 h.
WbxbjCIxGKUfwWRRjCn -
Bairro: YwtElOSBlPpPwPG

QBfFaf tzovzwnujqnz, [url=http://aynwwtogjyyv.com/]aynwwtogjyyv[/url], [link=http://jahgjplxyphg.com/]jahgjplxyphg[/link], http://tdxfbctfotzd.com/

08 Jun 2009 10:29 h.
riFuAXXereIEqhuYrXx -
Bairro: eBJMErhys

zithromax 200g and zithromax effects and zithromax dosage and prostatitis and zithromax and zithromax

08 Jun 2009 10:31 h.
sbJJHrmQzlQhRaVCYeW -
Bairro: ymartKLstROVLwEK

soma intimates and herbal soma and cheap soma and what type of drug is soma and soma bikes

08 Jun 2009 10:33 h.
gQoNNDOwWhLbpjKsUh -
Bairro: bByROQuIm

singulair 10mg and generic singulair and cozaar and side effects of cozaar and cozaar hypotension at night

08 Jun 2009 10:36 h.
QfBkNVxNmtNpB -
Bairro: grNHxsSkZ

zithromax single dose and zithromax antibiotics online and zithromax iv and zithromax effective for treating bronchitis and zithromax

08 Jun 2009 10:37 h.
GrhTbfLJdBtuG -
Bairro: pYCUwEPtdm

does propecia work and buy propecia online and subaction showcomments propecia optional watch and clomid steriods and g postmessage propecia smiley forum

08 Jun 2009 10:38 h.
orFMfFiPVHZY -
Bairro: WlplUOsC

soma overnight and soma plant and soma cheap without rx and soma carisoprodol online and soma bike

08 Jun 2009 10:42 h.
uzVJmLdkSqKUMjtqnJ -
Bairro: KfnOIQPtYNPnZiAyb

is carisoprodol a narcotic and carisoprodol addiction and order carisoprodol and is adipex safe and adipex no preion

08 Jun 2009 10:43 h.
VkbXeheGoerFkG -
Bairro: xnroQSMF

subaction showcomments propecia start from remember and subaction showcomments propecia smile watch and subaction showcomments propecia optional posted and subaction showcomments propecia smile remember and subaction showcomments propecia smile blog

08 Jun 2009 10:47 h.
CfnzOFeHVGw -
Bairro: nZsRXjuZsQacsuS

buying soma online without a preion and soma highs and online soma and how much ativan is too much and ativan withdrawal addiction

08 Jun 2009 10:50 h.
ohlYPTslQBzPLEiIaxP -
Bairro: UtlPIAZXUebhSjv

subaction showcomments propecia smile older and clomid steroids and subaction showcomments propecia smile online and generic propecia and quick forum readtopic propecia answer generated

08 Jun 2009 10:51 h.
fktWdfyHikoUpyPsYRg -
Bairro: wWbCQVSO

drug prevacid and prevacid dosage and prevacid ingredients and prevacid solutabs and preion drug prices prevacid

08 Jun 2009 10:52 h.
icKBTHvficwLJfxvZ -
Bairro: XeepOVroyfMZVqAi

phentermine vs adipex and does adipex work and buy adipex online saturday delivery and no preion needed adipex and where can i buy adipex online

08 Jun 2009 10:54 h.
ZrZVuSKPuLabqDtFj -
Bairro: IaxbLiiTyliRGy

g postmessage propecia smiley online and subaction showcomments propecia optional remember and subaction showcomments propecia thanks remember and quick forum readtopic propecia signature search and g postmessage propecia guest reply

08 Jun 2009 10:54 h.
tfpQFsYTTSIpxtgfna -
Bairro: vyXQDgURKGGK

ativan side effects and buy ativan and buy ativan and ativan complication and meridia and wellbutrin

08 Jun 2009 10:57 h.
yibGmLdskQztykbmTS -
Bairro: hPbBBOzjXsosRuO

adipex harmful side effects and adipex p lawsuits and buy adipex without preion and no rx adipex and adipex online no preion

08 Jun 2009 10:58 h.
NhEZeurPyovrh -
Bairro: HZgRfJOGtl

subaction showcomments propecia optional older and g postmessage propecia smiley post and subaction showcomments propecia archive posted and quick forum readtopic propecia signature generated and subaction showcomments propecia thanks online

08 Jun 2009 10:59 h.
mNnzKtnkNWHNjG -
Bairro: PmGGVtfsgmFTpr

prevacid and prevacid solutab and generic prevacid and prevacid rebate and prevacid rare side effects

08 Jun 2009 11:01 h.
tFxbdZPbBnOJisPbkrQ -
Bairro: LOythiLAAHFgyyvgviy

propecia side effects and subaction showcomments propecia start from online and subaction showcomments propecia start from posted and quick forum readtopic propecia answer online and quick forum readtopic propecia none generated

08 Jun 2009 11:02 h.
VisGhqwYOWoQXG -
Bairro: HXnlEoLJoRkubRhfU

zoloft with wellbutrin and lamictal combined wellbutrin erection and combining ritalin with wellbutrin sr and wellbutrin and add and effects of wellbutrin

08 Jun 2009 11:04 h.
EpaVEuRcBCGGEQyuUg -
Bairro: ghcFuOXx

phentermine free shipping and what pills look like phentermine and phentermine no preion and discount phentermine online and phentermine china

08 Jun 2009 11:05 h.
EvHDCEGlpYeSqzoZM -
Bairro: jmozXcLddDMkbc

propecia preion and quick forum readtopic propecia answer content and allegra and drinking wine and quick forum readtopic propecia signature content and g postmessage propecia smiley reply

08 Jun 2009 11:05 h.
SjijlSVPwy -
Bairro: jOSaosPVgNu

adipex and weight loss and buy adipex retard and on line preion for adipex and adipex versus phentermine and adipex cheap consultation

08 Jun 2009 11:06 h.
exRBxhUpbcUa -
Bairro: tscwRusmkNhNvxT

prevacid generic and prevacid and side effects of prevacid and taking prevacid with thyroid and diazepam

08 Jun 2009 11:08 h.
DqLPhCkfBh -
Bairro: XPvbMdOKlVmRiX

propecia and subaction showcomments propecia start from blog and does propecia cause genetic disorders and quick forum readtopic propecia signature online and propecia without preion

08 Jun 2009 11:10 h.
dLKpSBkfTJG -
Bairro: OEmaOuvyrQCoLjK

wellbutrin withdrawl and wellbutrin xl 300 mg and wellbutrin and pregnancy and wellbutrin and dosages and wellbutrin for sleep disorders

08 Jun 2009 11:11 h.
nknOFtjtZvOMbi -
Bairro: RIXHDqfCyAPFzHb

phentermine overdose and generic phentermine and buy phentermine and buy phentermine on line cheap and phentermine purchase

08 Jun 2009 11:13 h.
ymghzkFmoLcoL -
Bairro: OtkzttfUjjY

dangers of propecia and buy propecia and quick forum readtopic propecia none content and propecia rogaine and g postmessage propecia subject reply

08 Jun 2009 11:15 h.
unJERiWWVkejq -
Bairro: RWLVUoJKdGPuBTOF

is ultracet a narcotic and sublingual use of lorazepam and lorazepam 2mg overdose and dog dose lorazepam and withdrawal symptoms lorazepam

08 Jun 2009 11:17 h.
KQxQZlGKdu -
Bairro: pXfcMMTPJ

subaction showcomments propecia start from newest and g postmessage propecia guest remember and subaction showcomments propecia archive blog and propecia canada cheap and cheap propecia

08 Jun 2009 11:19 h.
AMlEEqiIk -
Bairro: OmanQuezmZV

wellbutrin fever serum sickness and wellbutrin and weight gain and wellbutrin for weightloss and wellbutrin and weight loss and wellbutrin yawning

08 Jun 2009 11:44 h.
ChcMvGivdlufkmcw -
Bairro: TMtIBTlKOttKNWwXzbM

ambien cr and ambien 10mg and ambien brain injury recovery and side effects of ambien cr and g postmessage propecia subject remember

08 Jun 2009 11:48 h.
TjnkENgifEnJEddmG -
Bairro: xZaIcsez

lorazepam withdrawal and hydrocodone and lorazepam and dangers of lorazepam withdrawal and lethal dose lorazepam and lorazepam withdrawal symptoms

08 Jun 2009 11:49 h.
RdauwBKP -
Bairro: imwPPqNwy

tramadol overdose and tramadol hcl 50mg and tramadol dogs and buy tramadol free shipping and effexor and tramadol

08 Jun 2009 12:09 h.
LqvQKBifYKxFvLiPg -
Bairro: chbRZhmLOGxN

ambien withdrawal time and cocaine and ambien and ambien mental side effects and ambien addiction and discount ambien

08 Jun 2009 12:14 h.
ZsCIrGlAleQrdP -
Bairro: xzbeQzyJutAExZVrLR

quitting smoking zyban and quit smoking zyban http and drug zyban and zyban and side effects of alcohol zyban

08 Jun 2009 12:15 h.
DltmXehVkW -
Bairro: mkkHBTHkcTfsEpIe

overnight tramadol and neurotoxic tramadol and order tramadol and tramadol more addicting than vicodin and similar drugs to tramadol

08 Jun 2009 12:16 h.
dDTjQWXSfSRWk -
Bairro: lmUcURjmwyLoJWUk

lorazepam and tamiflu and tamiflu purchase and tamiflu and buy tamiflu online

08 Jun 2009 12:16 h.
WHNtbOYVFiSvZECL -
Bairro: znMDLOfDQKc

ambien dosage and zolpidem ambien and ambien cr info and ambien hallucinations and ambien withdrawal

08 Jun 2009 12:22 h.
WsaDzflPPPnhE -
Bairro: WOzDJSEvmGS

phentermine online without preion and phentermine 6 pm order and where to buy cheap phentermine and phentermine blue white and phentermine rx

cGHtbTVOJBqKkDC -
Bairro: XSjsQSMQWkdrDNh

zyban versus nrt http and terbinafine side effects and terbinafine hydrochloride and terbinafine cost u s and can phentermine cause edema

qfLFcRgWFluqx -
Bairro: EGePYNTrLaYtErI

cheapest tramadol and tramadol hcl 50 mg and buy cheap tramadol online 35009 buy and what is tramadol hcl used for and tramadol maximum dog

08 Jun 2009 12:23 h.
RhuDAbiYujHcIKMjY -
Bairro: yyIYFRqvlzD

ambien alcohol and ambien lunesta and ambien online consultation and class action suit ambien suicide and ambien cr how much sleep

08 Jun 2009 12:23 h.
HLxRaMKezfPc -
Bairro: oqGcGYfKOHGDWWchr

atorvastatin and atorvastatin versus rosuvastatin and atorvastatin and amoxicillin with clavulanate and amoxicillin antibiotic

08 Jun 2009 12:27 h.
BfwIlDXQXDcgQUCkj -
Bairro: GhdMeELBjVUbRFJJ

xanax gg 257 and buying xanax and what is xanax rss feed and injecting xanax and where to order xanax

08 Jun 2009 12:29 h.
HkTayjSzL -
Bairro: qwfPKiivRjaJtbEjLd

what is amoxicillin used for and disolving amoxicillin and amoxicillin reaction and amoxicillin 500mg and amoxicillin 400

08 Jun 2009 12:30 h.
tPPOyHXW -
Bairro: QRKMGVhyf

phentermine and methamphetamine and phentermine abuse and buy phentermine without rx and lowest priced phentermine and phentermine very cheap

08 Jun 2009 12:30 h.
AmxyAWoPaxSvEE -
Bairro: klKZJoqqcs

phentermine result and phentermine online consultation and phentermine nasal polyps and phentermine without preion and buy phentermine online without preion

08 Jun 2009 12:31 h.
YHChnlcHj -
Bairro: ZqdftxsvwWWDCpFLbsU

tramadol withdraw and tramadol apap and buy tramadol for dogs and next day tramadol and tramadol medicine

08 Jun 2009 12:31 h.
EOjvuOBRqLDCMMBedj -
Bairro: xoBNFGmZTnSWDisH

90 ambien with no preion and no preion ambien and buy ambien otc and cheap ambien and long term effects of ambien

08 Jun 2009 12:35 h.
dvqrAuKmKywiHpHiHwB -
Bairro: FUmNQSGM

online xanax overnight delivery and can xanax be snorted and leaking urine related to xanax and xanax high and xanax .5 mg pics

08 Jun 2009 12:36 h.
lyDGVsmHsFz -
Bairro: HcjnBraCbhUnryTn

interaction norvasc amoxicillin and does amoxicillin contain penicillin and injectable amoxicillin u k and usual dosage of amoxicillin and amoxicillin rash

08 Jun 2009 12:36 h.
MZmFdSFgbcRMTEa -
Bairro: BKmAoAQwGDzkJme

ambien truth serum and ambien cr online and addiction to ambien and generic ambien without a preion and ambien drinking

08 Jun 2009 12:37 h.
GlIuMpPXWdVq -
Bairro: KiyZlhtK

black phentermine capsule and cheapest phentermine pills and free phentermine and buy phentermine hcl 30mg online and long term side effects of phentermine

08 Jun 2009 12:38 h.
EFBoEqUXgGERKrVs -
Bairro: PbbyViPKuxc

cheapest phentermine online and phentermine hydrochloride and phentermine for less and adipexdrug addiction order phentermine online and picture of phentermine

08 Jun 2009 12:40 h.
HRpZbfGsFJTcvZV -
Bairro: HIHTQHdcebWZdWON

ambien side effects and ambien 10mg ambien and ambien rx and mexican ambien and ambien next day delivery

08 Jun 2009 12:41 h.
DeNAUEglOjUyaEwTnzK -
Bairro: qWYoQxjgQbZ

xanax and pdr and xanax mexico and xanax 2mg fedex and xanax for surgery sedation and sniffing xanax

08 Jun 2009 12:43 h.
OlgZjDHwxp -
Bairro: ozIfVnHYsIOcbl

pyrantel pamoate interactions with amoxicillin and amoxicillin side effects and shelf life of amoxicillin and amoxicillin for cat urinary infections and amoxicillin hepatitis c

08 Jun 2009 12:44 h.
MnkdBocLSiLivTPsqVu -
Bairro: DRHOfFWMwWczqO

ambien and danger ambien and ambien mexico and ambien cr ecstasy and ambien affects prostate

08 Jun 2009 12:44 h.
esdbbnUQufIDAyMAE -
Bairro: deesXnAkUBLLnoztfX

diet pill phentermine and phentermine diet pill and phentermine order cheap and how does phentermine work and phentermine mg

08 Jun 2009 12:45 h.
kgYoapSlMkFimwJURw -
Bairro: uoqFSCGniLqHNJfb

buy generic tramadol no preion and cheap tramadol fedex overnight and q tramadol hq and buy tramadol online and tramadol foreign

08 Jun 2009 12:45 h.
bPknsojEUIWbnIri -
Bairro: aYseTLaXFAhWTxyQC

phentermine phentermine and buy cheap phentermine free fedex and low cost phentermine and phentermine preion and phentermine consultation

08 Jun 2009 12:47 h.
vhQPOKkNRMDot -
Bairro: DPbilUpxJMq

ambien and memory loss and buy ambien cr and street value of ambien and valsa ambiens and ambien alternatives

08 Jun 2009 12:48 h.
oRuQWTRgVDSQGnlnCp -
Bairro: fqFFEVbH

xanax without prescribtion and buy 2mg xanax and contraindications to xanax and how bad is snorting xanax and long term effects of xanax use

08 Jun 2009 12:50 h.
pfOswgJwzRlkkg -
Bairro: NgmrrOrBd

amoxicillin and buy amoxicillin and legal issues with amoxicillin and amoxicillin antibiotic side effects and amoxicillin burbon

08 Jun 2009 12:51 h.
tlapotcIC -
Bairro: LGGqjplNZpTtvifoEg

online ambien and ambien cr side effects and ambien without a preion and side effects of ambien and buy ambien online fast

08 Jun 2009 12:52 h.
knjdqJOSLHLATLxtpA -
Bairro: fFhBCIhJqUKkcAjhYFF

order phentermine online uk and buy phentermine on line and buy phentermine diet pill and does phentermine work and cheap phentermine without a preion

08 Jun 2009 12:52 h.
gtqXkoPVjU -
Bairro: kCJXnLeWzZ

order phentermine without preion and phentermine pill online discount and strongest phentermine and does phentermine cause acne and phentermine no

08 Jun 2009 12:53 h.
afhZjXScKfcnX -
Bairro: KUREyubjlkpyJAFSH

order tramadol and tramadol dog and buy tramadol online without a and tramadol saturday delivery and no preion tramadol

08 Jun 2009 12:54 h.
tDTRTtWOhmcIOmS -
Bairro: pxXEzHKwaEDTIfjnqu

ambien no preion and ambien online and ambien overdose and buy ambien and elavil used for nerve pain

08 Jun 2009 12:56 h.
tTIftgwoGs -
Bairro: XglgacysILfFbeqG

does freezing xanax effect it and emg test use xanax and order xanax cheap and fast acting xanax and is xanax an maoi

08 Jun 2009 12:58 h.
HVPGLkGZEhph -
Bairro: EoknhmtFR

allergic reaction to amoxicillin and can amoxicillin be used for acne and maximum dose of amoxicillin per day and amoxicillin allergy and side effects of norvasc

08 Jun 2009 12:58 h.
dskGjYhKzjTqMZSf -
Bairro: EoFIGnCDgNYZ

elavil used for and elavil side effects and elavil overdose and elavil and elavil for pain

08 Jun 2009 13:00 h.
kMdTxlzHnOEJQShVOw -
Bairro: eTUAatfjnqkEUzkFJoc

tramadol hydrochloride and ambien and tramadol and tramadol withdrawal symptoms and ordering tramadol online and tramadol alternatives

08 Jun 2009 13:00 h.
auBnGMcg -
Bairro: eUkpodlQJMsz

difference between adipex and phentermine and phentermine reviews and cheap phentermine no rx and phentermine without a preion and phentermine online purchase

08 Jun 2009 13:01 h.
dcKtgELVpAET -
Bairro: YmvfMGHdzEinCaVc

xanax and acochol and what if xanax xr are chewed and recreational use of xanax and buy xanax without preion and purchase 2 mg xanax online

08 Jun 2009 13:02 h.
sjpsZviGZJPIGsWvQQF -
Bairro: ZiHGPiumRSbaVRJmF

what is phentermine and 37.5 phentermine online and phentermine diet and no preion phentermine and phentermine capsule

08 Jun 2009 13:03 h.
kDjskuuZ -
Bairro: JPBAnbmJcCgicmTrI

elavil nerve pain and elavil dose for nerve pain and side effects of elavil and elavil and elavil vs tofranil sleep

08 Jun 2009 13:04 h.
SWqhmUlDpGuMnFiPdFu -
Bairro: nuJyMXNybAUvEWk

norvasc pink and norvasc negative side effects and norvasc generic and generic norvasc and norvasc side effects

08 Jun 2009 13:06 h.
xuoKndvVGsy -
Bairro: RQppclCihtv

phentermine diet pills diet pills and buy phentermine online without a preion and phentermine risk and phentermine florida and blue phentermine 30mg

08 Jun 2009 13:07 h.
yaLGAhASlMbiBkuH -
Bairro: rHjCFyEUpOHmgBbrw

tramadol fed ex no memberships and tramadol drug and tramadol pain killer without a preion and tramadol dosage and canine tramadol

08 Jun 2009 13:08 h.
GzBCVSDBe -
Bairro: YCkpAHMuIBYPGcxaAC

elavil dose and zolpidem overdose and buy zolpidem and cheap zolpidem and zolpidem from canada

08 Jun 2009 13:09 h.
xWgeUTUvHlnzxuGFzN -
Bairro: BxAafHWVqfbmQh

stopping xanax and buy xanax with no preion and safe xanax dosage and xanax jsp and what does xanax treat

08 Jun 2009 13:11 h.
PGQmqcQgO -
Bairro: MrQbIDEOVAD

phentermine 37.5 to lose weight and phentermine no preion needed and phentermine pictures and phentermine for sale without perion and phentermine mexico

08 Jun 2009 13:11 h.
lFRzVRXcFbzSxoIO -
Bairro: ejkfSXxPVVNvsxX

norvasc and interaction norvasc amoxicillin and how alcohol affects norvasc and soma san diego and mix vicodin and soma

08 Jun 2009 13:12 h.
FMXnYqjKrlSRBmFnsrA -
Bairro: KCHLccjdQZOMkfzm

zolpidem ambien and zolpidem tartarate and zolpidem tartrate and zolpidem how much can you take and zolpidem

08 Jun 2009 13:14 h.
fbjpdikike -
Bairro: XuMxAUAHvHvlYx

phentermine side effects and phentermine preion online and phentermine overnight u s a and phentermine fedex and phentermine day

08 Jun 2009 13:15 h.
VAwfvSDvvrWyniOZvzn -
Bairro: tzzmYQxBUvd

xanax dangers and xanax equipment exercise and xanax alternative and cheap xanax overnight delivery and xanax and weight loss

08 Jun 2009 13:16 h.
XWnwUhvulL -
Bairro: DpqnotheOaRhPes

tramadol contains and tramadol online and is tramadol a narcotic and snorting tramadol and discount tramadol

08 Jun 2009 13:16 h.
IiRgLrxmsVrQy -
Bairro: zuAjsjsBrsbk

what is zolpidem and zolpidem side affects and zolpidem side effects and singulair side effects and singulair dosage

08 Jun 2009 13:17 h.
otoGRwrunft -
Bairro: MeKVHAFukpZQs

buy phentermine cod and phentermine forums and buy phentermine mg and side effects of phentermine and buy phentermine online no preion

08 Jun 2009 13:20 h.
xLlbTGErZPBN -
Bairro: PqeCpqKG

singulair and singulair and insomnia and side effects of singulair and singulair and generic singulair

08 Jun 2009 13:22 h.
NIxBrFMUdmdZqZqukL -
Bairro: EiPDatipgi

overnight xanax and xanax abuse and what kind of drug is xanax and xanax heroin detox and can you inject xanax

08 Jun 2009 13:22 h.
FSbpniAnCeINCTjOHpu -
Bairro: aEgRUceDDiGMSkoSJQ

negative side effects of phentermine and herbal phentermine and overnight phentermine and buying phentermine no preion needed and where can i order phentermine online

08 Jun 2009 13:27 h.
VSShRfgGKylZtf -
Bairro: BdDgGcukdjDhlqKDT

cozaar hypotension tachycardia and cozaar tachycardia and fda black box warning cozaar and singulair 10mg and cozaar 100 mg

08 Jun 2009 13:29 h.
uePogVJtHgtxSAAj -
Bairro: JeteQnYoqLX

cheapest xanax no preion and xanax erectile dysfunction and buy xanax online now and nerve conduction test using xanax and xanax and venlaflaxine the same day

08 Jun 2009 13:30 h.
ZfRRsmNPKnTsbGz -
Bairro: WAritKALr

buy phentermine online with paypal and discount phentermine and most reliable site to order phentermine and phentermine 30 mg and cheap phentermine cod

08 Jun 2009 13:31 h.
gvEJWiSaJ -
Bairro: nrkmHhfbG

cozaar side effects and cozaar and cozaar rapid heart rate and rapid heart rate cozaar and cozaar generic name

08 Jun 2009 13:31 h.
wFnkdjtNsYQs -
Bairro: vfrzkbmNfvrRdNhROM

tramadol overnight and cheap tramadol and tramadol withdrawal and query lowest tramadol price onlin and tramadol no preion

08 Jun 2009 13:33 h.
ZfUjajyY -
Bairro: dUjsEzMhWdS

xanax varient angina and xanax or klonopin and how to inject xanax pills and xanax detox medicine and xanax price

08 Jun 2009 13:34 h.
HHszqqwknARfbwlbTY -
Bairro: yclmDpAczL

online cozaar and