Deixe seu comentário sobre a Coluna Acadêmicos do Samba!

19 Oct 2007 00:49 h.
ALEX -
Bairro: copacabana

o que mais doi è saber que... o maior espetaculo da terra tem escandalos como estes, e nao ter uma seçao de etica para apurar os fatos e...

19 Oct 2007 00:59 h.
telma -
Bairro: iraja

deveria ser punida a agremiaçao que tivese estes poblemas isto è um abisurdo vivemos numa democracia mais nao se pode tolerar, onde vamos parar...

19 Oct 2007 01:07 h.
tiago -
Bairro: regiao dos lagos

Mesmo sendo o cartao postal do pais o filme do Rio ja è queimado vao querer queimar agora o samba sos. pf. limpasa no samba.

19 Oct 2007 01:13 h.
ADILSOM -
Bairro: grajau

Amagestade "o samba" nao mereçe sao as agremiaçoe quem sao responsaveis se asim quiser...me dizes com quem andas que direi quem tu es

19 Oct 2007 08:47 h.
paulo -
Bairro: inhauma

Falta aos dirigentes das agremiações autoridade, competência e seriedade! esta sobrando conivência!!!

19 Oct 2007 08:49 h.
André Cunha -
Bairro: São Paulo

Não acho que a culpa seja das Agremiações, e sim, do nosso Código Penal... Lugar de bandido é na prisão, se ele recebeu "Liberdade Condicional"...

19 Oct 2007 09:21 h.
Fabrício Férreir -
Bairro: Copacabana

As pessoas não compreendem que TODAS as agremiações são subsidiadas pelo narcotráfico. Aliás, o que não é hoje em nosso país???Salvem a Mangueira!

19 Oct 2007 09:35 h.
fernando -
Bairro: Irajá

sensacional o artigo. parabéns ao site e ao autor

19 Oct 2007 09:37 h.
rogerio -
Bairro: botafogo

porque a imprensa carnavalesca não trata desses temas? porque são despreparados e só pensam em oba-oba.

19 Oct 2007 10:58 h.
nilton de souza moraes -
Bairro: itapeba

ruim,eu quero é botar meu bloco na rua

19 Oct 2007 14:11 h.
tiago -
Bairro: regiao dos lagos

gente! vcs nao sabe o que è um parente dentro das drogas, isto distroi uma familia as leis deste pais tem que ser mudadas sos, sos,sos.

19 Oct 2007 14:23 h.
amanda -
Bairro: gloria

vi e fiz coisas abisurdas como usuaria hoje devido o que ouve com parentes e amigos, decidi nao dar meu dinheiro para o trafico acabar com o pais.

19 Oct 2007 14:56 h.
TIJUCA -
Bairro: tijuca

na minha visão de ver as coisas.... eu acho que no fim de tudo isso ai quem paga é a escola que vai ficar com a sua imagem mais ainda arranhada.

19 Oct 2007 14:59 h.
TIJUCA -
Bairro: tijuca

depois o presidente não me vá pra frente das cameras dizer que o trafico não influi na escola hemm!!! me poupe.

19 Oct 2007 15:04 h.
Paulo Fernando -
Bairro: outeiro

Só estão falando agora porque é na mangueira. Ele foi o vencedor na disputa de samba enredo no porto da pedra e ninguém falou nada!!!!

19 Oct 2007 16:48 h.
Markyn -
Bairro: Laranjeiras

Eu acho que ele ja pagou a pena dele. Não tem nada comprovado contra ele. se ele virou compositor vamos aplaudir, melhor assim do que bandido.

19 Oct 2007 16:53 h.
marta -
Bairro: cabo frio

igraçado è que esta se falando do asunto, e ahi tem gente que escavaca poço pra tirar aculpa de um e botar em outro credo, estamos falando do samba.

19 Oct 2007 17:03 h.
clode -
Bairro: gloria

o mediato pra vender vende ate a mae,se ele tem capacidades quem è quem pra jugar. se ele foi feliz, queria ver se ele tivese perdido sniff.

19 Oct 2007 17:07 h.
pica eu sou pica valeuuuu -
Bairro: petrópolis

concordo com markyn, fala da vida dos outros é mole, o brazil é todo errado ninguém fala nada e o mensalão alguém se lembra e o que aconteceu?

19 Oct 2007 17:18 h.
eu sou pica valeuuuuuuuu -
Bairro: petropolis

e tudo acabou em pizza, agora quer falar do rapaz que fez o samba vão caçar algo pra fazer gente valeuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

19 Oct 2007 17:19 h.
tinto -
Bairro: nilopolis

ue se ele foi traficante pq isso agora è pasado, a imprença tmb è corrupita quando quer, quem faz ou da moral nao vai da de comer a ele se manquem.

19 Oct 2007 18:26 h.
Marcelo Pacífico -
Bairro: São Cristovão.

Com todo respeito...No momento o que o Império Serrano precisa são de materias positivas,ate pq estamos em fase de restruturação e com mta dificuldade para colocarmos o carnaval na rua.Me desculpe,mas nos chamar de Império do pó,foi demais!Caso não saiba estamos as vésperas de escolher o nosso hino para o carnaval 2008!!!

19 Oct 2007 20:39 h.
CELSO RODRIGUES -
Bairro: barra

O concurso de samba-enredo da Mangueira e aberto a todo compositor que queira participar.julgamos o samba.Sensacionalismo a parte o samba e muito bom.

20 Oct 2007 01:32 h.
Roberto Crivellari -
Bairro: Pìracicaba/SP

É motivo de indignação conviver com a hipocrisia ao nosso lado. Acho que o "tempo de Tuchinha" já é passado na vida de Francisco do Pagode.

21 Oct 2007 11:33 h.
lucas paes -
Bairro: meier

eu acho que o pessoal escolhe o samba porque ele e bom e nao da pessoa que o compoe.abraço

22 Oct 2007 07:32 h.
RODRIGO FERNANDO -
Bairro: CENTRO

NA MANGUEIRA ESTAVAM NA DISPUTA O SAMBA DO "TUCHINHA" E O DOS "TROUXINHAS. NA PORTELA O SAMBA DO "SCAFURA" E O DOS "STAFORA".

22 Oct 2007 07:56 h.
RIBEIRO -
Bairro: ESTACIO

É PRECISO TORNAR PÚBLICO O VALOR PAGO PELO SAMBA NAS ESCOLAS, NA QUADRA, NO CD, NO ECAD E NO SAMBODROMO.ONDE TEM GRANA TEM FRAUDE.

22 Oct 2007 08:10 h.
RIBEIRO -

VOCÊS QUE COMENTAM SABEM QUE EM ESCOLAS DO GRUPO ESPECIAL O CAMPEÃO PODE RECEBER ATÉ 200 MIL REAIS( PREMIO DA QUADRA, ECAD, DIREITO DE ARENA, CD ETC)

01 Nov 2007 10:38 h.
Ribeiro -
Bairro: Estácio

E covardia o que houve com os compositores da grande rio. não são valorizados coitados

01 Nov 2007 15:36 h.
valéria -
Bairro: praça mauá

Muito boa Rodrigo. Tudo deve ser fiscalizado, ainda mais se tiver dinheiro do contribuinte.

01 Nov 2007 21:07 h.
RITA DE CASSIA ANDRADE RAMOS -
Bairro: Fonseca

O samba é escolhido p/melhor andamento desfile, fraudes se todas fossem como carnaval saúde educação seriam NOTA 10

02 Nov 2007 18:26 h.
junior -
Bairro: cascadura

alô gente é ta falando da G.R deixa o resto pra lá, a escola é boa, tem personalidade sim, sua caract, é baseada em enr, econômicos com bons sambas

02 Nov 2007 20:00 h.
NEGRODINHO -
Bairro: IRAJÁ

ACHO EU QUE A GRADE RIO,É REALMENTE U8A ÓTIMA AGREMIAÇÃO... PORÉM NÃO TEM CARATER PARAE NESCOLHER BONS SAMBA, POR ESSE MOTIVO A ESCOLA DE CAXIAS AINDA

02 Nov 2007 20:05 h.
NEGRODINHO -
Bairro: IRAJÁ

... NÃO CONSEGUI LEVAR ESSE TITULO PRA CAIXIAS;MAIS ESSE ANO PODE ACONTERCER, PÓIS A ESCOLHA DO SAMBA ..UFA, ATÉ QUE FIM... FOI UMA ÓTIMA ESCOLHA!!!

02 Nov 2007 20:25 h.
Augusto -
Bairro: Copa

Como todo emergente, a Grande Rio precisa aparecer (camarote, artistas, badalação), pois precisa mostrar para o mundo do samba e sociedade que tem “bala na agulha”. A Beija também é assim, com o diferencial – mérito de sua direção – de visar a grandiosidade de seus desfiles, mas deixa claro, através deles, que tem poder... A questão da identidade é o de menos, a escola de Caxias vai chegar lá quando fizer desfile para tal. Estes dois últimos desfiles foram patéticos, principalmente se compará-los com os da década de 90: “Chateau”, “Prestes” e “Madeira Mamoré”. Naquela época, sobrava bom gosto, principalmente nas mãos de Max, todavia faltava a tal “força política”, que a escola goza atualmente. Existe uma corrente, dentro da agremiação, que pauta seus trabalhos na concorrente de Nilópolis – investimento pesado na comunidade e no samba - e outra que atende ao marketing com os artistas e a badalação. A vitória de uma delas irá determinar o que será da escola daqui a alguns anos.

02 Nov 2007 20:54 h.
PEDRINHO NAVAL -
Bairro: PERIQUITO

POR SER CAÇULA JA SOMOS MIMADOS..GRANDE RIO HOJE E O AMERICA DO SAMBA TODO MUNDO AMA..BEIJOS DA NAÇAO CAXIENSE....

03 Nov 2007 18:10 h.
Tobias Ferreira -
Bairro: Rio Grande do Sul

A Grande Rio vem crescendo por que ela não critíca as notas dos jurados, ao contrario,leva como exemplo para o próximo desfile. Grande Rio 2008!!!

03 Nov 2007 19:11 h.
diego de souza -
Bairro: vila da penha

grande rio não é escola !!! não tenho absolutamente nenhum respeito por essa "escolinha".

03 Nov 2007 21:47 h.
PEDRINHO NAVAL -
Bairro: duque de caxias

PREZADO DIEGO RESPEITE AS CO-IRMAS E MUITO DIFICIL COLOCAR UM CARNAVAL NA RUA PENSE MELHOR E SE RETRATE SAMBISTA DE VERDADE NAO FALA O QUE VOCE FALOU.

03 Nov 2007 21:57 h.
PEDRINHO NAVAL -
Bairro: caxias

SAMBISTA NAO CRITICA OUTRO SAMBISTA...A GRANDE RIO HOJE E SHOW DA PASSARELA ..VOCE VIU O HOMEM VOAR NA SAPUCAY...CAXIAS MANDA BEIJOS SEU DIEGO

04 Nov 2007 11:18 h.
Diego de Souza -

Pedrinho naval e outro tremendo cachorrinho que so e sambista na grande rio escola que não da valor acomunidade.olha de onde vem os sambas enredos.

04 Nov 2007 12:07 h.
sérgo -
Bairro: padre miguel

essa escola deveria deixar de ser manobrada pela rede globo e sim colocar aqueles que gostam de samba chegar de babá o ovo da globo.

04 Nov 2007 19:57 h.
PEDRINHO NAVAL -
Bairro: CAXIAS

DIEGOVIRADOURO PERGUNTEI NO MUNDO DO SAMBA E NINGUEM TE CONHECE VOCE E O FAMOSO NINGUEM...DEIXA A GRANDE RIO EM PAZ...QUER FAMA ENTRE NO BB 2008...

05 Nov 2007 13:18 h.
flavio -

diego meu querido quando a escola era inesprecíva ninguém se importava agora é realidade e´uma grande escola doa quem doer saudações tricolor ....

05 Nov 2007 19:55 h.
celso -
Bairro: nova iguaçu

a gente oferece o que tem, se tem grandiosidade e qualidade, oferecemos, que tem mau humor,inveja e má crítica, oferece, pois só tem isso.vlw diego rs

06 Nov 2007 10:44 h.
Sergio -
Bairro: Padre Miguel

Os diretores desta escolinha gostam e de levar tapas na cara.esta escola não representa a comunidade de Caxias

07 Nov 2007 18:34 h.
Quetbi -

A grande rio tá contramão do carnaval; representa tudo de ruim nesta festa tão popular no nosso país. Na verdade tenho nojo por tudo isto.

07 Nov 2007 18:36 h.
pedro -

É uma escola sem vergonha, sem história, sem passado, sem TUDO. UMA PENA CAXIAS SER TÃO MAU REPRESENTADA.

07 Nov 2007 18:38 h.
Ronaldo Samba -
Bairro: olaria

De grande só o nome: É PEQUENA, em tudo... infelizmente. todo mundo que quer aparecer procurar a escola que tem a porta prontamente aberta... acorda!

07 Nov 2007 19:05 h.
berildo -
Bairro: rmaos

G. Rio deveria ir para o acesso, alías, para o grupo D para não copetir com ótimas escolas do acesso (ela contamina as outras)

08 Nov 2007 09:16 h.
Ronaldo Samba -
Bairro: olaria

escola que tem.peracio diretor de carnaval dudu diretor de armonia.campeão(NUMCA SERÃO)

12 Nov 2007 16:20 h.
PEDRINHO NAVAL -

RONALDO APRENDA A ESCREVER HARMONIA E COM H...VOCE NAO SABE NEM ESCREVER QUER CRITICAR...FORTE ABRAÇO DA NAÇAO CAXIENSE

12 Nov 2007 16:20 h.
PEDRINHO NAVAL -

RONALDO APRENDA A ESCREVER HARMONIA E COM H...VOCE NAO SABE NEM ESCREVER QUER CRITICAR...FORTE ABRAÇO DA NAÇAO CAXIENSE

13 Nov 2007 09:24 h.
Berildo -
Bairro: ramos

Há de chegar o dia desta escola mercenária e sem vergonha ir por água abaixo, para alegria do carnvla carioca e do carnaval do Brasil!

13 Nov 2007 09:28 h.
Berildo -

Uma proposta boa seria o união da rocinha com grande rio. ... que coisa sairia...

13 Nov 2007 11:14 h.
Nega -

Quando a grande rio entender que quem faz o carnaval é a comunidade, que canta, coloca uma fantasia de 35 k e ainda assim é feliz,pq ama a escola, aí

13 Nov 2007 11:19 h.
nega -

Cont.. Grande Rio, deixe de dar total atencão a povo de Globo, enxergue a linda comunidade que vc tem, atenção Perácio, dudu, A comunidade é guerreira

13 Nov 2007 11:21 h.
nega -

E merece um pouco mais de respeito... Escola vcs tem tudo... Mas não tem o principal respeito ao povo da propria localidade...

13 Nov 2007 11:28 h.
Flávio Longue -
Bairro: Gramacho - DQ. CAXIAS

- A escola não se mete em maracutaia - Não Menospreza as outras escolas - Tem a comunidade de Caxias, sim como base. - Pq não vem da favela?

13 Nov 2007 11:30 h.
Flavio Longue -

Isso chama-se inveja, pq existe um grupo de escolas decadentes, na qual se seguram em maracutais e jogo de bicho pra sobreviver no grupo especial.

13 Nov 2007 11:32 h.
flavio.longue@gmail.com -

Grande Rio é unica que todo ano desfila para seu municipio(Em plena av. principal de Caxias) DE GRAÇA - Isso é falta de respeito?

13 Nov 2007 11:44 h.
nega -

desfila para seu municipio(Em plena av. principal de Caxias) DE GRAÇA, iSSO É TUDO? Somente isso significa respeito a comunidade????

14 Nov 2007 11:39 h.
BERILDO -

todos que defendem esta escola ja tomaram tapas na cara.ELA VAI DESCER.

14 Nov 2007 12:53 h.
Berildo -

ELA VAI SIM, querendo ou não: certamenta teremos uma felicidade geral da nação. ô escolinha nojenta!

14 Nov 2007 14:05 h.
PEDRINHO NAVAL -

BERILDO PORQUE ESTE ODIO DA GRANDE RIO ESCOLA SIMPATICA A TODOS INCLUSIVE A VOCE..QUE FREQUENTA NOSSA QUADRA..TRATAMENTO VIP..CONT...

14 Nov 2007 14:07 h.
PEDRINHO NAVAL -

ALEM DISSO E MENTIROSO POIS NAO EXISTE ISSO DE TAPA NA CARA SOMOS CHEFES DE FAMILIA E SOMOS RESPEITADOS COM DIGNIDADE HOUVE ALGUM MAL ENTENDIDO COM O

14 Nov 2007 14:09 h.
PEDRINHO NAVAL -

PROCURE A NOSSA DIREÇAO E ESCLAREÇA AO INVES DE FICAR ESCREVENDO INVERDADES NOS MEIOS DE COMUNICAÇAO...QUER SAIR NA ESCOLA PROCURE O CAFU TEM VAGA NA

14 Nov 2007 14:11 h.
PEDRINHO NAVAL -

COMUNIDADE E SO VIR AO ENSAIO...NAO PODE FALTAR ..EM RAMOS TEM UMA GRANDE ESCOLA E CAXIAS TAMBEM...QUANDO SE FALA MAL E POR QUE AMA....NAÇAO CAXIENSE.

14 Nov 2007 14:15 h.
PEDRINHO NAVAL -

A GRANDE RIO SO TEM FEITO ENGRADECER O CARNAVAL...E SURGE CRITICOS QUE NEM SABEM O QUE ESTAO FALANDO..COMO BERILDO E OUTROS MAIS....

14 Nov 2007 16:03 h.
ALEXANDRE -
Bairro: ipanema

SE QUEM FAZ A "ESCOLA è A COMUNIDADE PO TA NA HORA DE VERMOS ALGO NOVO E DIFERENTE CHEGA DE ARTISTA GLOBAL, O QUE TEM DE BOM ALI è A "BATERIA"

14 Nov 2007 16:16 h.
JENIFER -
Bairro: rocinha

a natureza è tao justa que o maior e mais bonito desfile da Grande Rio em 2006 que seria ela a campea... fez ela atrasar e perder o campeonato.

14 Nov 2007 16:36 h.
BETO -

ate parece... Grande Rio 2* lugar em 2007, o mundo vui que nao merecia, menos o juri, o que è que eles tera visto ali hen gente? vaia no juri. UUU

14 Nov 2007 16:50 h.
Berildo -

Pedrinho, eu sair na grande rio? nunca, prefiro, com todo respeito sair na Int. Magalhaes, no Unidos de Vila Santa Teresa.

14 Nov 2007 16:50 h.
Berildo -

Pedrinho, eu sair na grande rio? nunca, prefiro, com todo respeito sair na Int. Magalhaes, no Unidos de Vila Santa Teresa.

14 Nov 2007 16:52 h.
Berildo -

cont., seria pelo menosuam escola de samba de verdade, não um bando de artistas ávidos pro mídia. além do mais poderia ganhar por mérito

14 Nov 2007 16:56 h.
Berildo -

Agora procurar a direção da escola... que coisa. não tenho ódio pela escola, tenho um menosprezo pelo que ela representa, so isso. vem feia e ganha...

14 Nov 2007 16:57 h.
Berildo -

Feia mesmo... todos sabem disto menos torcedores iguais à você, amigo. acorda, olhe para o próprio umbigo. esta escola não é nada

14 Nov 2007 17:00 h.
Berildo -

Ela é a contramão do carnaval, é portal de artistas, modelos e atores que querem aparecer. com os sabistas (e você, Pedro) vão para segunda divisão...

14 Nov 2007 17:05 h.
chica -

Gente o problema da Grande Rio, e a exaltação a globais, que são mercenários, usam a escola para aparecer, somente, e o povo que merece eles cagam na

14 Nov 2007 17:07 h.
chica -
Bairro: Iraja

cont... o povo eles cagam na cabeça, por isso que a garotada de Caxias, paga R$ 20,00 30,00 até R$ 50,00 para ir na Mangueira... Escola mercenária, a

14 Nov 2007 17:15 h.
chica -

atrai gente mercenária...

14 Nov 2007 21:14 h.
ademilde -

olha só amigo, ser sambista é ter o rogulho no coração, não vejo a Gde rio como vc cita, n sou global e saio lá, será que são os globais que querem

14 Nov 2007 21:16 h.
ademilde -

aparecer ou será o outro lado?eu desfilo pq gosto e na hora n vejo nem câmera de Tv, n preciso disso, ,os globais são globais eles vivem disso,TV é a

14 Nov 2007 21:18 h.
PEDRINHO NAVAL -

BERILDO VOCE NAO PODE ATIRAR A PRIMEIRA PEDRA ..SE VOCE E DE RAMOS DE VERDADE OLHE PARA TRAS AMIGO E LEMBRE DA SUA ESCOLA A TEMPOS ATRAS..TRI...COMO

14 Nov 2007 21:19 h.
ademilde -

vida e o trabalho deloes, vc esquece que Globo é quem transmite o desfile, por isso eles aparecem, se eu trabalhasse na globo tb apareceria, ,mas me

14 Nov 2007 21:22 h.
PEDRINHO NAVAL -

BERILDO QUE SAIR NA GRANDE RIO OU PARTICIPAR DO BBB-8...FALA PRA GENTE AMIGUINHO DE RAMOS...OU NAO TEVE VAGA AQUI PRA VOCE..ESTA MAGOADO COM ALGUEM...

14 Nov 2007 21:22 h.
ademilde -

satisfaço em ser da Ala Big Big da Grande Rio, sou carnaval o ano inteiro, percebe, moro em Nilopolis e me despenco daqui pra Grande Rio pq quero pq

14 Nov 2007 21:24 h.
ademilde -

escolhi, não fala que a minha escola é mercenária, não.Beijo grande

14 Nov 2007 21:29 h.
ademilde -

Berildo qdo vc diuz que porefer sair na ]Unidos da Vila Santa Tereza, vc está depreciando a escola ou é impressão minha?Este ano mfui convidada pra s

14 Nov 2007 21:32 h.
ademilde -

sair lá e assumkir o cargo de secretárai da Velha Guarda, infrelizmentwe, não deu pra aceitar, mas respeito a Unidos da vila de Santa Tereza como

14 Nov 2007 21:35 h.
ademilde -

a Grande Rio ou ouitra escola qq,não fico falando mal da escola de ng, embora tenha duas que n simpatizo, mas guardo pra mim.Vc sabe quem foi

14 Nov 2007 21:39 h.
ademilde -

realmente a campeã de 2007?e nem vai saber pq não vão deixar vc ver os envelopes com as notas reais, com certeza, não foi a Beija Flor

15 Nov 2007 10:41 h.
berildo -

Estes que defendem a g.rio não sabem o que passa o povão de caxias.Começa pela entrada .não e despresível ,valter 59

15 Nov 2007 10:43 h.
chica -

esta escola trata a cumunidade com despreso.não e compositores

15 Nov 2007 15:51 h.
chica -
Bairro: irajá

desprezo

15 Nov 2007 15:54 h.
chica -

defeito no teclado da LAN

15 Nov 2007 15:58 h.
paulo -

acisti o desfile da Grande Rio este ano foi o ooooooooooooooooooooooooooooooooo a prova que nas capeanes eu fui beber no bobes de tao rui que estava

16 Nov 2007 10:59 h.
paulo -

asisti o desfile da Grande Rio 2007 na segunda feira de carnaval foi o ooooooo, a prova è que no sabado das campeans revi, realmente o ooooo fui.

16 Nov 2007 23:10 h.
JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA -
Bairro: NITEROI

FALAR DESSA ESCOLA É CHOVER NO MOLHADO, UMA ESCOLA SEM RAIZ E QUE SE PREVALECE DAS CONDIÇÕES FINACEIRAS DE SEU DONO.

16 Nov 2007 23:16 h.
JUSTIÇA -
Bairro: NIKIT

SABEMOS QUE NESTES ULTIMOS CARNAVAIS, ELA NÃO MERECIA ESTAR ENTRE AS 6, QUANTO MAS FICAR EM SEGUNDO.

16 Nov 2007 23:23 h.
JUSTIÇA -
Bairro: NIKIT

AGORA PARA 2008, ESPERO QUE A JUSTIÇA SE FAÇA VALER E NÓS SAMBISTAS DE VERDADE,POSSAMOS FESTEJAR UM JUSTO RESULTADO ! AI VEREMOS SUA COLOCAÇÃO !

17 Nov 2007 10:21 h.
BETO -

gente um ti ti ti em 2003 a ala da comunidade da G R nao teve os calçados pois nao tinha dinheiro,isso è pra imaginen o ridiculo.

17 Nov 2007 10:24 h.
justiça -
Bairro: niteroi

QUEM DEFENDE ESTA ESCOLA E O PESSOAL DO INTEIOR DE CAXIAS QUE SO VE SAMBA PELA TV SAI DE CAXIAS g.rio VAI PRA BARRA

17 Nov 2007 10:28 h.
justiça -

COMPOSITOR E PARA SER RESPEITADO.NESTA ESCOLA...NUNCA SERÃO.

17 Nov 2007 12:12 h.
JUSTIÇA -

ARLINDO CRUZ, CARLOS SENNA {QUE FOI CITADO NA MATÉRIA ANTERIOR, SOBRE A INFLUENCIA DO TRAFICO NAS ESCOLAS} E MAURIÇÃO.

17 Nov 2007 12:18 h.
JUSTIÇA -

"IMPERIANOS"COMO DIZEM E QUE LEVARAM O IMPÉRIO A ESSA TRISTE REALIDADE, E CADE O RESPEITO COM OS COMPOSITORES DA RAIZ DA ESCOLA!

17 Nov 2007 12:24 h.
JUSTIÇA -

COMPOSITORES ESSES QUE FORAM PARAR EM OUTRAS ESCOLAS, CASO DE ALGUNS QUE VIERAM TENTAR A SORTE AQUI EM NITEROI E SÃO GONÇALO, PARE E PENSE!

17 Nov 2007 17:06 h.
PEDRINHO NAVAL -

JUSTICEIRO VOCE NEM SABE O QUE ESTA FALANDO...SAMBA E CULTURA VA ESTUDAR AMIGO E VOLTE PARA O DEBATE....NINGUEM TE CONHECE NA VIRADOURO.ABRAÇOS DE CAX

17 Nov 2007 17:07 h.
PEDRINHO NAVAL -
Bairro: duque de caxias

TODA NAÇAO CAXIENSE...DANDO AULAS DE COMO SE FAZ CARNAVAL...PASSE A RESPEITAR QUEM APRENDEU NO MUNDO DO SAMBA BEIJOS DA NAÇAO CAXIENSE.

18 Nov 2007 22:56 h.
marcelo da bateria -

a grande rio e uma escola grande mas precisa so mudar algumas coisas como botar um diretor de harmonia bom e mestre sala e uma porta bandeira boa

19 Nov 2007 09:18 h.
Berildo -

Sou de ramos, mais não sou imperatriz. Quanto à grande rio, é chover no molhado... mesma história de sempre... (cont)

19 Nov 2007 09:19 h.
Berildo -

Vem feia, cheia de defeitos... e vice campeã.. como? e o enredo? mercado puro. MERCADO PURO! MERCADO PURO! cade o samba? (cont.)

19 Nov 2007 09:21 h.
Berildo -

Artistas globais... para que gente? prá que? ´Cade o povo de caxias? cade a tradição da escola? cade o POVO? só vejo artistas. que merda

19 Nov 2007 09:22 h.
Berildo -

Quanto à Vila Santa Teresa, é tradição... por isto está na Intendente... respeito muito a escola, por isso, troco ela pela grande rio (cont.)

19 Nov 2007 09:23 h.
Berildo -

Não tenho vontade de sair na g. rio seria a minah decadência)... está descartada esta hipótese (cont.)

19 Nov 2007 09:27 h.
Berildo -

Resumindo: O Grande desafio da Grande Rio seria o grande retorno ao samba, uma viagem ao próprio berço destruído por artistas oportunistas (cont.)

19 Nov 2007 09:29 h.
Berildo -

E uam mudança comportamental de seus componentes (voces são campeões Caxienses, amem a sua escola) não se permitam esta invasão de gente de fora (cont

19 Nov 2007 09:31 h.
Berildo -

Por fim, chega de amazonia, gás, etc. façam enredo. Não sou Imperatriz!

19 Nov 2007 09:31 h.
Berildo -

Por fim, chega de amazonia, gás, etc. façam enredo. Não sou Imperatriz!

19 Nov 2007 11:47 h.
Antonio Gomes -
Bairro: Méier

Faltou perguntar...O que achou da Globo "espremer" o horário dos desfiles, dentro da sua conveniência, IMPONDO sómente 6 Escolas por dia?

19 Nov 2007 11:50 h.
Antonio Gomes -

Continuando...Hoje os sambistas são dominados?..Desfiles só depois do Jornal Nacional e do Fantástico?...Não é um desrespeito?

19 Nov 2007 11:56 h.
Antonio Gomes -

Continuando...Não seria a Liga, os sambistas, que deveriam se impôr?...Desfiles voltando a começar às 20:00Hs,com 8 Escolas/Dia?

19 Nov 2007 12:01 h.
Antonio Gomes -

Continuando...Quando é que a Globo vai deixar no ar 5 minutos do som ambiente, para se ouvir o samba, sem o constante falatório irritante?

19 Nov 2007 12:15 h.
Silvério Dias de faria -
Bairro: Cachambi

Como diz o samba de Nelson Sargento, o Samba Agoniza mas não morre. Ser sambista é crer que exite uma solução(Arlindo Cruz)Não deixem o Samba Morrer.

19 Nov 2007 12:29 h.
diego da viradouro -

grande mestre fernando pamplona,pra mim paulo barros não tem o nosso estilo de desfilar...ele está tirando a identidade da viradouro,mas enfim...

19 Nov 2007 13:18 h.
TOLEDO -

CARACA, O QUE VOCES QUEREM COM A VIRADOURO, VOCES NAO SAMBEM NEM ONDE FICA A QUARDA, ESQUEÇAM A VIRADOURO, DEIXE NOSSA COMUNIDADE EM PAZ.

19 Nov 2007 13:53 h.
Dayse King -
Bairro: Piedade

Gosto muito do Pamplona ele é a sinceridade em pessoa, já o entrevistei quando era aluna do Instituto do Carnaval e ele é isso aí mesmo.Verdadeiro.

19 Nov 2007 15:17 h.
ademilde -

Pamplona essa lenda viva docarnaval, saudades dos bons tempos.Sou sua fã de carteirinha.Beijo grande

19 Nov 2007 16:28 h.
Jefferson -
Bairro: Juazeiro do Norte/Ce

Que entrevista maravilhosa!!!Dava pra passar horas só ouvindo o Fernando Pamplona contar histórias sobre os carnavais maracantes da Academia do Samba!

19 Nov 2007 16:30 h.
jorge luis da silva -
Bairro: guadalupe

não sou da epoca do fernenando pamplona,mais o que eu leio e soube dele pelos meus pais, é brincadeira,muita paz e saúde pamplona

19 Nov 2007 16:53 h.
Rogério Saturnino -
Bairro: OLARIA

PAMPLONA É O MÁXIMO, OS MAIS VELHOS SABEM QUE ELE NÃO DISSE NADA DE NOVO, E OS NOVINHOS ... QUE PENA!!! RS

19 Nov 2007 16:57 h.
Rogério Saturnino -
Bairro: OLARIA

uma pequena crítica: com um entrevistado valio na mão, perdeu-se muito tempo com Paulo Barros, mas valeu, muito

19 Nov 2007 17:14 h.
Sixto carlo Bombardelli -
Bairro: centro

O pamplona era o único que sabia explicar um adereço e uma fantasia. tenho saudades dele.Boa entrevista.

19 Nov 2007 17:50 h.
Sergio Montenegro -
Bairro: Higienópolis

Mestre Pamplona, a sua falta sobre os comentarios no Carnaval fazem muita falta à TV, só tem japonês na TV com raras excessões.

19 Nov 2007 19:40 h.
ALEXANDRE -
Bairro: CAJU

O tempo passou. Tudo é novo, informatica, progresso, globalização, felizmente ou infelismente tudo muda, temos que acompanhar.

19 Nov 2007 19:49 h.
fontenele -
Bairro: Cabo Frio

pamplona hoje o carnaval é realmente um comércio, até samba de enredo hoje é encomendado por alguns escritórios que existem no Rio. Isto é vergonhoso

19 Nov 2007 20:21 h.
Adriano -
Bairro: Santa Marta

Pamplona, vc é o cara! Deus te conserve lúcido sempre. E que vc possa encontrar nessa coisa pouca que sobrou do carnaval, alguma alegria.

19 Nov 2007 20:56 h.
Ana Maria -
Bairro: Olaria

Pamplona mostra que aos 81 anos avalia com coerência os atuais desfiles.Sinto falta dos seus comentários.

19 Nov 2007 21:07 h.
Angela Maria -
Bairro: Ramos

Que alguém do comando leia todas as críticas e tenha coragem de admitir que é o pensamento daqueles que sempre se dedicaram ao carnaval carioca .

20 Nov 2007 01:07 h.
Daniel -
Bairro: Teresina - Piauí.

Grande Pamplona, Abreço seu amigo Daniel - Teresina. Vamos tomar umas.... Salve Pamplona

20 Nov 2007 02:35 h.
Roni César -
Bairro: Catumbi

Pamplona é, ao lado de Dona Dodô e Jamelão, o maior símbolo vivo do carnaval. Perto dele, todos são ninguém. Paulo Barros é gênio, mas depois de FP.

20 Nov 2007 03:26 h.
Bia Alves -
Bairro: Flamengo

Ninguém é chamado de Mestre impunimente! Pamplona é coerente sempre. Assim como eu, adora falar palavrão. rrsrsrsrs

20 Nov 2007 03:27 h.
Bia Alves -

Ao Paulo Barros: a Varig está se reestruturando... Vá na paz!

20 Nov 2007 11:06 h.
ALEXANDRE -

gente da um tempo! se vcs acham que se cabem dentro de um ovo, pamplona e paulo sao dois universo colosais! sao dignos bravos.

20 Nov 2007 22:12 h.
JOSÉ LUCAS -

CONCORDO COM TUDO QUE PAMPLONA FALOU. CARNAVAL JÁ ACABAOU A MUITO TEMPO. TUDO QUE SE VÊ EM BATERIA É COPIADO DA MOCIDADE.MESTRE SÓ MESTRE ANDRE.

22 Nov 2007 13:57 h.
Elson Rocha -
Bairro: Rocha

Acho que foi tremenda Bola fora,será que os jurados oficiais não vam se espelhar nessa pesquisa.

22 Nov 2007 14:36 h.
Carioca -
Bairro: Piratininga

Se os juados forem se guiar por essas pesquisas vão se dar mal. Onde se viu Cubango liderar uma pesquisa de samba-enredo?

22 Nov 2007 14:39 h.
Carioca -

Mas isso tem explicação. Um dos compositores do tal samba da Cubango faz parte do Espaço Aberto da Galeria do Samba e colocou os amigos para votar.

22 Nov 2007 17:06 h.
carioca -

Se essas pesquisas valerem mesmo alguma coisa seria prudente q "O Dia", q é um jornal sério, tomasse providências no sentido de coibir certos abusos.

24 Nov 2007 13:40 h.
selma -
Bairro: flamengo

Bia alves quem sabe vc da sorte tmb de arumar uma vaga de fachineira da varing nao é desonra "paulo" è um mito se manca.

24 Nov 2007 13:53 h.
flavio -
Bairro: flamengo

paraben! PAULO BARROS pelos belos desfiles inovadores, que vc nos fez e faz contemplar vc è tudo na vida de quem ama o SAMBA.

25 Nov 2007 13:11 h.
donga -
Bairro: São Cristovão

PB é a tábua de salvação dos chatos e enfadonhos desfiles sem Samba, correria de bateria e sem Povo.

27 Nov 2007 09:16 h.
Ana Pereira -
Bairro: Tijuca

é jornalista formado ou tá se formando????

27 Nov 2007 11:56 h.
Alexandre -
Bairro: Vila Isabel

Realmente os carnavalesco Arlindo Rodrigues e Fernando Pinto fazem muita falta ao nosso carnaval.Parabens po vc ter lembrado desses gênios.

27 Nov 2007 13:34 h.
Carlos Roberto -
Bairro: Barra

Excelente texto! Me emocionei com a história da minha escola.

27 Nov 2007 13:40 h.
Fernando Carlos -
Bairro: Madureira

A Mocidade precisa se reiventar.Mas será que há carnavalesco para isso?

27 Nov 2007 13:40 h.
Fernando Carlos -

A Mocidade precisa se reiventar.Mas será que há carnavalesco para isso?

27 Nov 2007 15:18 h.
Gilsinho -

Obrigado!! pelo texto q vale lembrar coisa boa e inovadora desde 74 e 2008 estaremos ai Mocidade Guerreira!!!! Obgdo pelo texto....

27 Nov 2007 16:48 h.
priscila -

Mas como ele é lindo! É um garoto, parece um estudante...E no entanto, manda muito bem.

27 Nov 2007 23:47 h.
Márcio Costa -
Bairro: Jacarepaguá

A Mocidade, sempre teve grandes nomes como carnavalesco, mas sem o nosso eterno patrono Dr. Castor, nada disso seria possível.

27 Nov 2007 23:55 h.
Márcio Costa -

O samba da Mocidade, é ótimo, mas este samba na voz do Paulinho Mocidade ou Wander Pires, ficaria excepcional, mas Bruno Ribas é esforçado.

27 Nov 2007 23:58 h.
Márcio Costa -

Presidente Paulo Vianna, quando teremos Paulinho Mocidade ou Wander Pires de volta??? Eles são as vozes da Mocidade, se atente nisso Presidente!!!!

28 Nov 2007 14:30 h.
ALBERTO -
Bairro: Meier

A Mocidade estava linda em 74, mas o Salgueiro estava indiscutivelmente imbatível.

29 Nov 2007 07:53 h.
MAURÍCIO COSTA -
Bairro: REALENGO

A MOCIDADE É UMA ESCOLA MARAVILHOSA , O QUE ESTÁ FALTANDO É A UNIÃO DE TODOS.CADE TIÃOZINHO , PAULINHO GOGO , MESTRE JORJÃO E CIA..SALVE A MOCIDADE!!

30 Nov 2007 11:24 h.
donga -

E que samba meu cumpad, minha Mangueira fez bonito com Sinhá Olimpia, mas o vira-virou foi o melhor na avenida. Parabéns nação independente !

30 Nov 2007 14:05 h.
JOSE ALEXANDRE MACIEL -
Bairro: ANDARAI

mocidade e uma escola guerreira! e em minha opiniao o que esta faltando e o toque da familia andrade.

01 Dec 2007 00:39 h.
Wilson -
Bairro: Barra da Tijuca

Bruno vc está brincando de escrever. Hoje, sem dúvidas, te considero o maior pensador do carnaval. Parabéns.

01 Dec 2007 11:23 h.
Berildo -

Este sim entende de samba deu 8.o para o samba ruim que a escola de caxias enfiou guela a dentro,e o o puxador esta se esguelando ao tentar cantar

03 Dec 2007 00:40 h.
CATIA DEJESUS -
Bairro: Vila Izabel

Com muito respeito e carinho pela minha mocida .tive grandes momentos de alegria na quadra e na sapucai.que Cid e Fernado pinto ilumine A MOCIDADE.

06 Dec 2007 21:43 h.
Celia Cirillo -
Bairro: Manhattan

Mesmo distante meu coracao ainda e verde e branco e se emociona cada vez que a MOCIDADE entra na passarela. Volte brilhar ESTRELA DE LUZ QUE ME CONDUZ

10 Dec 2007 11:06 h.
Carlos -
Bairro: Itaguai

Uma sacanagem com o povo ! Esse negócio do governo liberar 12 milhões pra escolas!!! KD a educação, saneamento, infra-estrutura nos hospitias?

11 Dec 2007 12:25 h.
Rafaela -
Bairro: Botafogo

Eu era porta-bandeira mirim do aprendizes do salgueiro .minha escola de coração .tbm tenho um carinho enorme pela SÃO CLEMENTE meu pai ganhou o samba

11 Dec 2007 12:26 h.
Rafaela -
Bairro: botafogo

amo samba , amo carnaval , amo sambaaar . amo minha escola ♥

13 Dec 2007 19:55 h.
Sérgio de Souza -
Bairro: Jardim Botânico

Belíssimo texto!! Comovente, até! Vivam os baluartes do samba.

18 Dec 2007 10:22 h.
carlos -
Bairro: itaguai

pra que 12 milhões para uma escola que não da valor a comunidade como a de caxias.

21 Dec 2007 22:34 h.
nelson nunes pestana -
Bairro: laranjeiras

Acredito que Niemeyer seja o mais carnavalesco dos arquitetos.Os dirigentes as elites é como a letra do samba:"PRA QUE DISCUTIR COM MADAME?"

22 Dec 2007 20:26 h.
celso alves dos santos -

Há pessoas maravilhosas que são verdadeiros tesouros. Uma delas é Oscar Niemeyer. Admiro muito sua inteligência, cultura, humildade etc...

23 Dec 2007 12:46 h.
fernanda lima de moura -
Bairro: VILA DA PENHA

SAPUCAÍ É MARAVILLHOSA!!! PARABÉNS P/ OSCAR NIEMEYER, EU ADIMIRO MUITO SEUS TRABALHOS, MAS UMA VEZ PARABÉNS...

23 Dec 2007 14:04 h.
Aldemir Junior -
Bairro: Espinho portugal

é sempre a mesma coisa quando chega a época de festas ou seja natal, ano novo e caranaval , os cariocas só pensam em festas e aterra deles se afundando

27 Dec 2007 11:21 h.
ALEXANDRE SERRA -
Bairro: VILA KOSMOS

A CRIAÇÃO DA PASSARELA DO SAMBA, SERVIU PARA VALORIZAR O MUNDO DO SAMBA E SEUS SAMBISTAS. PARABÉNS OSCAR NIEMEYER

29 Dec 2007 17:36 h.
Haroldo Gatts -

Sou totalmente favoravel a fixação de uma data para o desfile das Escolas de Samba. Seria sempre a ultima semana de fevereiro, com isto ganha a cidade

30 Dec 2007 12:21 h.
Glorioso -
Bairro: d.caxias

Também acho que seria melhor para as escolas uma data fixa,mais interessante seria se fosse por exemplo:toda primeira semana de março

30 Dec 2007 14:21 h.
Rosa Kelma -
Bairro: Icaraí-Niterói

O desfile das escolas de samba faz parte do carnaval carioca que ainda está em sintonia com o resto do país.Não pode separá-lo do resto do país.

30 Dec 2007 14:24 h.
Rosa Kelma -
Bairro: Icaraí - Niterói

Caso o desfile das escolas seja separado do carnaval,não teríamos feriado para isso. Imaginem a Pres. Vargas sem duas pistas num dia útil? Caos!!!

30 Dec 2007 15:15 h.
JOSE ANTONIO -
Bairro: Jacarepagua

Sou totalmente a favor da mudança da data do carnaval carioca, para o final de Fevereiro e começo de Março, com isso o Rio só tem a ganhar.

31 Dec 2007 02:26 h.
Carioca -

O Carnaval é definido, tradicionalmente, a partir do calendário da igreja católica, o que me parece absurdo.

31 Dec 2007 02:34 h.
Carioca -

O mês de dezembro já é comprometido com as festas de fim de ano. O de janeiro acaba sendo tb. É o que poderíamos chamar de pré carnaval.

31 Dec 2007 02:49 h.
Carioca -

Sou a favor da mudança das datas do carnaval, em si, e não, apenas, das datas dos desfiles. Essa mudança poderia se estender a todo País.

31 Dec 2007 05:16 h.
Guido -
Bairro: Santa Teresa

Imaginem agora se o carnaval cair na ultima semana de fevereiro e os desfiles acontecerem na primeira semana de março... Alguém trabalha neste país?

31 Dec 2007 11:53 h.
donga -

Isso é uma grande bobagem. As escolas precisam voltar a fazer samba, rodas de samba, Samba-enredo... isso sim.

01 Jan 2008 15:58 h.
Adriana Vieira -

Sou contra a mudança de data para a realização do carnaval. Não devemos modificar uma tradição antiga. Todos ganham economicamente com o carnaval. Ninf

01 Jan 2008 22:07 h.
Kowaslki Lee -
Bairro: Engenho novo

Concordo com a idea. Final de Fevereiro, poderiamos respirar melhor dos gastos do fim de ano.

01 Jan 2008 22:38 h.
Waltamir Lopes -
Bairro: Alcantara - SG.

Não Concordo. O "evento" Carnaval, não pode sucumbir à interesses economicos.

02 Jan 2008 12:48 h.
Angela Maria -
Bairro: Bonsucesso - Rj

Será que alguém lembra qdo.fizemos um carnaval de inverno na Barra? Sucesso que esqueceram no passado.Pq. ñ tentar reeditar?

03 Jan 2008 08:23 h.
JORGE H S MENEZES -
Bairro: SANTA CATARINA

PORQUE MEXER NO QUE SEMPRE DEU CERTO, O CARNAVAL É DO POVO E O POVO Ñ CONCORDA COM ESSAS MUDANÇAS INTERESSEIRAS DOS EMPRESÁRIOS, Ñ CONCORDO .

05 Jan 2008 10:55 h.
João -

Não Concordo com a retirada dos 4 julgadores de alegorias, só prque tiraram notas e todas muito bem justificadas, interesse finnciero esta mais que ev

05 Jan 2008 12:19 h.
donga -

O sistema é arcaico, a começar pela LIESA que carece de transparência. E como ninguém confia em ninguém... A bulha tá só começando.

05 Jan 2008 14:15 h.
Ernesto Junior -
Bairro: Rio Comprido

Excelente artigo, Bruno. Parabéns pela inteligência com que você dissecou o complicado sistema de julgamento do carnaval carioca.

05 Jan 2008 18:13 h.
Raphael Homem -
Bairro: Cachambi

Num país que currículo não conta para nada, porque ficar assustado com jurados das Escolas de Samba? Leram que o Quem Indica foi oficializado?

05 Jan 2008 19:07 h.
neto -
Bairro: botucatu

nao vejo nenhum problema na troca dos julgadores , acho ate saudavel e nas entrevistas que vi deste Bruno me parece ser uma pessoa bem inteligente ,

05 Jan 2008 19:11 h.
neto -
Bairro: botucatu

cont: o que deveria se impedir e o contato dos jurados com a escola antes do desfile pois nos ensaios nas quadras sempre ha distribuicao de ¨brindes¨

05 Jan 2008 22:57 h.
Beto -
Bairro: Anchieta

A pergunta não é sobre a mudança dos jurados? Porque as pessoas estão falando sobre a mudança de data do Carnaval? Sobre os jurados concordo plenamen

06 Jan 2008 12:29 h.
José Antonio -
Bairro: Centro

Defendo a criação de um concurso para julgadores de eventos culturais no Estado do Rio. A LIESA, não pode ser responsável pela escolha de julgadores.

06 Jan 2008 12:32 h.
Fatima Bernardes -
Bairro: Barra

Concordo com a idéia de um concurso em nosso estado para tão importante tarefa liagada a cultura popular. Escolher Bruno Chatobriam é dose de mais.

06 Jan 2008 12:41 h.
Rafael lombas -

È um absurdo! Cadê a atuação da Secretaria de Culturas ? Julgadores sem formação em cultura e Carnaval, é o mesmo que legalisar a contravenção.

06 Jan 2008 12:45 h.
Tais de Lima -
Bairro: Nilópolis

Intervenção já em 2009 da prefeitura na escolha dos julgadores, onde já se viu, a LIESA,escolher amigos, colunáveis e despreparados escancaradamente?

06 Jan 2008 12:54 h.
Orlando Junior -

Onde está a atuação do Secretário de Culturas? Será que o Prefeito é conivente com este escândalo e desrespeito com a cultura popular? Temos que mudar

06 Jan 2008 23:24 h.
Mauro -

Capacidade ele tem, pois como diz o ditado "bicha burra, nasce morta". O problema é a sua declarada paixão por uma escola. Haverá imparcialidade ?

07 Jan 2008 10:03 h.
bago -
Bairro: São gonçalo

Quem manda nos julgadores ea propina senão a escola de caxias não estaria em 2 lugar

07 Jan 2008 14:46 h.
Ricardo -

Caros amigos !! A Grande Rio, São Clemente, são farinha do mesmo saco.uma desce para a outra permanecer no grupo que apostar ????

07 Jan 2008 14:49 h.
marcos -

Bruno pediria ao amigo que fizesse uma resportagem sobre estas escolas que mantem o momopolio do samba.

07 Jan 2008 14:53 h.
Marcos -

Como a São Clemente e a GRande Rio fica tudo entre parentes, este Renato Gomes se acha p t]dono do samba rsrsrs

07 Jan 2008 14:53 h.
Marcos -

Como a São Clemente e a GRande Rio fica tudo entre parentes, este Renato Gomes se acha p t]dono do samba rsrsrs

07 Jan 2008 18:30 h.
jorge edson -
Bairro: barra da tijuca

concordo, mas como a Grande Rio leva 10 e fica em 2º lugar com erros na comissão de frente e buracos na pista em 2 anos seguidos...

07 Jan 2008 21:27 h.
Marcos -
Bairro: São Joao de Meriti

EXCELENTE MATERIA!!! BRILHANTISMO NA SINTESE DO COMPLEXADO MUNDO DOS JULGAMENTOS DAS ESCOLAS DE SAMBA! PARABENS BRUNO!!!

07 Jan 2008 21:29 h.
Marcos -

TANTO SE CRITICOU A BEIJA-FLOR EM 2007 POR MANIPULAR O RESULTADO DO CARNAVAL DAQUELE ANO, POREM O QUE MUITOS NAO ENTENDEM É EXATAMENTE AQUILO QUE...

07 Jan 2008 21:32 h.
Marcos -

...VC EXPOS OU SEJA O DESFILE É VISTO POR DETERMINADOS ANGULOS, NO ENTANTO NAO POR TODOS E A SUBJETIVIDADE IMPERA, APESAR DE TODO ESFORÇO DE CONTE-LA.

08 Jan 2008 11:35 h.
Rony Trajano -
Bairro: Ilha do Governador

Comentário é para transmissão dos desfiles exebida pela globo. Pois não aguento mais tanto falatório durante os desfiles.CALA A BOCA CLEBER MACHADO!

08 Jan 2008 17:21 h.
Angela -
Bairro: Bonsucesso - Rj.

O grande problema é que todos são amadores torcedores fanaticos.onde fica a imparciali//? Não adianta conheci/ e sim honestidade ao julgar.

08 Jan 2008 23:12 h.
samuel -
Bairro: MANGUEIRA

ACORDA LIESA:CARNAVAL É PAIXÃO NACIONAL COLOQUEM POR FAVOR JULGADORES PROFISSIONAIS COMPETENTE,E NÃO,ADVOGADOS,MÉDICOS,ATORES,ENGENHEIROS,ETC...

08 Jan 2008 23:16 h.
samuel -

ADVOGADOS,MÉDICOS,ATORES,ENGENHEIROS,ASSIM O POVÃO TEM QUE QUESTIONAR OS RESULTADOS,AMADORES JULGANDO É FALTA DE RESPEITO COM O PÚBLICO..........

08 Jan 2008 23:22 h.
samuel -

PROFISSIONAIS NOS JULGAMENTOS DOS QUESITOS,SERÁ A VOLTA DA CREDIBILIDADE DA LIESA PERANTE OS TORCEDORES DAS AGREMIAÇÕES.

09 Jan 2008 07:35 h.
Sergio Machado -
Bairro: Mangueira

Não adianta por gente honesta para jugar os quesitos do Carnaval, quando o Anisio Abraão abre sua carteira de dinheiro, a Beija Flor ganha o carnaval.

09 Jan 2008 10:15 h.
Sergio -
Bairro: Manguira

E verdade, não coloca só a mão no bolso para a Beijar Flor mais para a São Clemente tambem, pois este carnaval ganho foi as custas do Anisio

09 Jan 2008 17:39 h.
Jorge Luiz -
Bairro: Prata/Belford Roxo

A LIESA repete os erros da RIOTOUR, quando esta organizava os desfiles das escolas de samba. Quem viveu, sabe!

09 Jan 2008 17:42 h.
Jorge Luiz -

Outro fato lamentável, é o descaso do portal O dia na Folia com as escolas dos grupos de acesso. Não tem informação atualizada. Lamentável!!!

10 Jan 2008 11:19 h.
Bago -
Bairro: São Gonçalo

Uma pergunta. pra que ala dos compositores na escola de caxias não precisa.

11 Jan 2008 08:54 h.
nelson nunes pestana -
Bairro: LARANJEIRAS

NÃO EXISTE DIFICULDADE NO JULGAMENTO E SIM O JULGAMENTO É QUE É DIFÍCIL.O ESPETÁCULO É QUE MEXE COM A IMAGÉTICA ELE É SUBJETIVO.ENTÃO COMO FAZER?

12 Jan 2008 17:16 h.
Marcelo Moutinho -

Bruno, numa boa, o grande problema dos coleguinhas que comentam sobre carnaval é exagero de papas na língua. Vejo que, infelizmente,

12 Jan 2008 17:18 h.
Marcelo Moutinho -

é tbm o seu caso. Alinhamento com a Liesa e com o que se faz hoje em termos de desfile deveria ser

12 Jan 2008 17:19 h.
Marcelo Moutinho -
Bairro: Centrio

motivo de vergonha. Subscrever uma jurado como o Chateaubriand ainda mais. Nós, jornalistas, devemos

12 Jan 2008 17:20 h.
Marcelo Moutinho -

ao menos nao ter a covardia de denunciar o que absurso. Mas se alinhar muitas vez é mais fácil (e cômodo). Lamentável...

13 Jan 2008 11:49 h.
Cesar Augusto Costa Pereira -
Bairro: Niterói

Caros amigos, na verdade o julgamento em qualquer esfera é atitude pessoal e gosto é igual a bunda, todos tem, mas cada um tem a sua do seu jeito.

14 Jan 2008 09:56 h.
Belforroxense -

A ditadura do "bicho" dentro da LIESA já teve o seu momento. Foi importante para o crescimento do espetáculo. Mas é chegada a hora das escolas de samba serem devolvidas aos sambistas!

14 Jan 2008 16:18 h.
Jairo do Recreio -

O MAIS PERIGOSO, É MISTURAR ¨BICHO¨ COM ¨TRÁFICO¨, ISSO SIM TIRA A QUALIDADE. EXEMPLOS RECENTES NA MANGUEIRA, ROCINHA. QUEM PERDE É O SAMBA.

14 Jan 2008 16:22 h.
Jairo do Recreio -

JURADO ANTES DE MAIS NADA PRECISA ENTENDER DE SAMBA. ALGUNS NÃO SABEM NEM O QUE ESTÃO JULGANDO. LAMENTÁVEL !

14 Jan 2008 17:31 h.
Luiz Affonso -

Quem não se lembra da marmelada de 2007? O Salgueiro foi a escola mais roubada.Merecia o titulo!

16 Jan 2008 20:24 h.
Milton -

Bruno tem um tópico na Comunidade Portela falando sobre carnaval tecnológico. E você em julgamento do carnaval abrangeu o assunto. http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=66333&tid=2575939812262969837&na=4

17 Jan 2008 15:02 h.
Fernando Bicudo -
Bairro: Gloria

Excelente a entrevista com o Luiz Carlos Prestes Filho. Concordo plenamente com os seus pontos de vista e considerações. Parabéns.

17 Jan 2008 22:18 h.
NELSON NUNES PESTANA -

Não foi uma entrevista ,foi uma aula.Parabens aos dois. Estou aguardando o segundo tempo.

18 Jan 2008 16:08 h.
Jornalista Magda Lenard -

Concordoncom o Luiz Carlos Prestes Filho, o capitalismo dominou completamente o carnaval, infelizmente. O carnaval nasceu com o povo nas ruase cadê?

21 Jan 2008 09:41 h.
Cintia -

O carnaval está muito comercial e apesar de tudo torço pela Mocidade de Padre Miguel. Fico triste com as críticas de certos colunistas.

24 Jan 2008 07:29 h.
NELSON NUNES PESTANA -

Obrigado pelo 2 tempo.Cabral fala de tradição e não de saudosismo concordo.Acredito que em breve teremos grandes mudanças no carnaval.

24 Jan 2008 08:31 h.
Romeu Lima -
Bairro: Macaé RJ

Parabéns Pela entrevista,excelente,Este Sim, Sabe tudo de Carnaval.....Obrigado.

24 Jan 2008 09:03 h.
Claudio -

A visão dele é realista. Só não vê quem tem outros interesses na situação. O carnaval da sapucaí morreu. Parabéns

24 Jan 2008 10:35 h.
Isabel de Godoys Monteiro Gomes -
Bairro: Penha

Parabéns pela entrevista. Demonstra que a era globalizada está retirando de cena as verdadeiras influências da Cultura Brasileira. Precisamos acordar!

24 Jan 2008 13:09 h.
augusto de oliveira -
Bairro: bangu

O fator está dito , mais pensando bem se os branco não tivesse tomado a frente do carnaval ( em relação ao dinheiro ) hoje não ha veria escola de sam

24 Jan 2008 13:09 h.
augusto de oliveira -

O fator está dito , mais pensando bem se os branco não tivesse tomado a frente do carnaval ( em relação ao dinheiro ) hoje não ha veria escola de sam

24 Jan 2008 13:15 h.
Augusto de Oliveira -

continuação : Pois se pedeu a cultura do sambista em relação ao samba , hoje os presidente das escola de samba sao todos branco , a maioria estudado ,

24 Jan 2008 13:36 h.
Belforroxense -
Bairro: Prata - Belford Roxo

Depois de 30 anos anos de samba, afastei-me decepcionado com o rumo da minha e das outras escolas de samba. Não as amo mais, apenas gosto!

24 Jan 2008 13:45 h.
Belforroxense -

Incrível, mas a criatura discrimina o seu criador! O negro sofre com o racismo dentro das escolas de samba. Por isso estou fora!

24 Jan 2008 14:35 h.
Hildeval Araujo -

É triste e lamentável, termos que concordar com tudo o que Sergio Cabral expõe.

24 Jan 2008 22:41 h.
RONALDO -
Bairro: VILA ISABEL

O PROBLEMA QUE O CARNAVAL MUDOU, FICOU GRANDIOSO, O SAMBA E A BATERIA FICARAM ACELERADOS... O SERGIO CABRAL É DO TEMPO EM QUE O SAMBA ERA SAMBA.

25 Jan 2008 01:04 h.
Alexandre Motta -
Bairro: São Francisco Xavier

Triste saber que quem conhece samba se afasta do atual modelo de décimos..., baterias (todas) com paradinhas, coregrafia. O samba pasteirizou

25 Jan 2008 10:42 h.
CLAUDINHO RAIZ -

SOU PRESIDENTE DO BLOCO CARNAVALESCO DEIXA FALAR,QUE RESGATOU O DESFILE QUE SAI DO ALTO DO MORRO ATÉ O ASFALTO E CONCORDO COM TUDO QUE DIZ SERGIÃO.

25 Jan 2008 10:47 h.
CLAUDINHO RAIZ -
Bairro: ESTÁCIO

E TAMBEM SOU COMPOSITOR DA GRES ESTÁCIO DE SÁ.REALMENTE A MUDANÇA FOI DRÀSTICA E PRA PIOR.A COMUNIDADE PERDEU A VEZ,SORTE Q FAZEMOS O CRNAVAL DE RUA.

25 Jan 2008 10:51 h.
CLAUDINHO RAIZ -
Bairro: ESTÁCIO

VALEU BRUNÃO,PARABÉNS PELA MATÉRIA!!!!!

25 Jan 2008 16:21 h.
João -

"Brancos devolvam o carnaval aos negros." Parabéns, diria mais abaixem os preços dos ingressos e aumentem acessibilidade do povo no carnaval.

26 Jan 2008 11:39 h.
Adriano Nascimento -
Bairro: piedade

Não concordo com Sérgio Cabral(pai),nem com o Albino,nem com o Pamplona!!! são pessoas que com o ego ferido provam que não entendem de carnaval!!!

26 Jan 2008 12:52 h.
cleber zeferino -
Bairro: Mal. Hermes

Concordo totalmente com o Sérgio Cabral. O verdadeiro carnaval do Rio é o dos blocos. Hoje as Ecolas de Samba não representam mais a festa do povo.

26 Jan 2008 16:40 h.
donga -
Bairro: São Crsitovão

Mestre Sérgio Cabral. O 1o. leigo a subir o morro e perguntar: Como é que é ? Quem são vcs ? Esse jornalista merece respeito e ouvidos.

27 Jan 2008 01:54 h.
FÁBIO TUBINO -
Bairro: Laranjeiras- RJ

fabiotubino@bol.com .br Parabenizo a bela entrevista com Sergio Cabral. Bruno Felippo é muito competente ass: Fábio Tubino

27 Jan 2008 15:31 h.
Tatiane Alves -
Bairro: Piam

É o carnaval dos tempos modernos não traz o mesmo arrepio dos antigos,adorei a mátéria e sua aula também!!!

28 Jan 2008 13:38 h.
Belforroxense -

Alguém sabe do Cacique e do Bafo?Desfilarão neste carnval? Quando? Onde?

29 Jan 2008 12:05 h.
Romilda -

Corretíssimo, Escola de Samba hoje, é projeção de bundas. Ninguém samba nada, deturparam tudo. Ridícula a Luiza Brunet no samba

31 Jan 2008 09:36 h.
Antõnio Carlos venâncio -
Bairro: Engenho Novo

Concordo plenamente com o Sérgio Cabral.As escolas de samba ficaram muito elititizadas, e assim perderam o seu gingado,parece um desfile de robos!!

08 Feb 2008 03:35 h.
Ingrid -
Bairro: irajá

Professor, nunca coisa coisa mais bem dita. Nao há como discutir o talento da BF, mas está ficando chato acompanhar aos desfiles da mesma.

08 Feb 2008 03:35 h.
Edu -

Absolutamente de acordo, Bruno. Quem entende e acompanha o Carnaval sabe que os desfiles de 2007 e 2008 foram impecáveis e os campeonatos indiscutív

08 Feb 2008 13:10 h.
Sr.kabaral -

Porque a minha Mocidade ficou fora das campeãs? Porque o Salgueiro em 2007 ficou de fora das campeãs ...e esst ano que não veio tum bela tirou em 2º

11 Feb 2008 11:31 h.
Carlos Depailler -

Olha, o Salgueiro a minha escola de coração não estava tão linda este ano como em 2007. Talvez com a grave crise que ela vive e teve dificuldades.

11 Feb 2008 11:34 h.
Carlos Depailler -

Financeiras. Nós que a amamos temos que pensar nela somente. Swegundo soube pela coluna do jornal Extra, que a Sabrina Garcia,

11 Feb 2008 11:36 h.
Carlos Depailler -

viuva do Maninho que foi Presidente e Diretor do Conselho da Escola, vai se candidatar a Presidente em março, quando haverá eleições no Salgueiro.

11 Feb 2008 11:38 h.
Carlos Depailler -

Isso quer dizer que: Ela se elegendo terá apóio financeiro do ex-cunhando, o Bide, que vem a ser irmão de Maninho.

11 Feb 2008 11:53 h.
Carlos Depailler -

Com isso o Salgueiro passa a ser uma escola de ponta sem problemas financeiros que a ilhou nos últimos dois anos.

11 Feb 2008 11:55 h.
Carlos Depailler -

Acredito que eles façam uma administração competente e que a família Garcia volte a ocupar o lugar que nunca deveria ter saído.

19 Feb 2008 10:15 h.
Bago -
Bairro: São Gonçalo

O Arlindo ja falou ano que vem o samba de caxias. e dele e zeca.[ja ganhou].QUE VERGONHA

22 Feb 2008 07:32 h.
Tonho Duarte -

Veam o comentário: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=5901813&tid=2583533894260319448&na=4

29 Feb 2008 17:44 h.
nelson nunes pestana -
Bairro: laranjeiras

A demagogia,ela sim é cafona..

11 Mar 2008 09:56 h.
Dmitri Abreu -
Bairro: Ribeirão Preto/SP

"Sei lá, não sei..." mas foi um dos mais belos artigos "que passou em minha vida". O interior de São Paulo lhe agradeçe!

11 Mar 2008 17:03 h.
FABIAN -

E DEPOIS TEMOS QUE ATURAR PESSOAS QUE NADA SABEM DO SAMBA JULGANDO SAMBA ENREDO NO CARNAVAL CARIOCA... TAÍ, BRUNO FILIPO PARA JULGADOR DO QUESITO...

11 Mar 2008 18:20 h.
Jose Carlos -
Bairro: Florianopolis/SC

Lembro-me, do dia em que me apaixonei pela PORTELA, foi no Carnaval de 1983, quando vi o desfile e senti uma vibração de CLARA NUNES,uma energia só.

11 Mar 2008 18:56 h.
Rodolfo -
Bairro: Buenos Aires

Gostaria de saber o e.mail de Bruno,para compartir historias do programa do A.Alves que eu escutava sempre no 1220 em Buenos Aires Obrigado

12 Mar 2008 09:27 h.
dinho -
Bairro: moro no Rio G. do Sul

Isso sim é de arrepiar... Parabéns Bruno... ótimoooo texto... to arrepiado e merejado aki.

18 Mar 2008 19:46 h.
Bianca -

Pois é Bruno, Sei lá... não sei... Só sei que são duas escolas com histórias lindas, que tem muito a ensinar! Berço de poetas, samba e espetáculo

26 Mar 2008 17:02 h.
Elisa Santos -
Bairro: Engenho Novo

Belissimo texto professor, vc esta de parabens ADOREI!!!!! Beijus!

31 Mar 2008 20:14 h.
Fernando Ferreira -
Bairro: Triângulo, Três Rios-RJ

Clara Nunes deixou saudades. Essa mineira guerreira sem dúvida foi a mais pura expressão do canto da nossa gente, com autenticidade e raiz.

31 Mar 2008 22:44 h.
MARCELO DIAS VIGNOL -
Bairro: Bom Fim

Inclusive no livro do Vagner ele diz q a Clara foi a cantora q mais clipes apresentou no fantástico e q ela e Elis foram amigas íntimas. Parabéns pelo

01 Apr 2008 07:42 h.
Carlos Maia -

Será que a Beth Carvalho vai lêr este artigo ? Parabéns Bruno

01 Apr 2008 13:27 h.
HELENO -

JUSTA A HOMENAGEM A ESSA QUE FOI A MAIOR CANTORA , OS PORTELENSES SENTEM SAUDADES DA SABIA

01 Apr 2008 14:13 h.
Regina Passaes -
Bairro: Campo Grande

Parabéns, Bruno! Fantástica a homenagem feita para a Mineira Guerreira. Um abraço de sua "mãezona"

01 Apr 2008 17:32 h.
Daniel -

Parabéns Bruno !!!! mto justa a homenagem a Clara, ela merece....tah na hora da mídia ACORDAR e lembrar da maior cantora q o Brasil já teve !!!!

02 Apr 2008 00:01 h.
Mary Baiana do Salgueiro -
Bairro: Meier

ADORO O QUE VC ESCREVE! MARAVILHOSA HOMENAGEM À CLARA! SEMPRE COLOCO NO MEU FLOG: WWW.FLOGAO.COM.BR/MARYBAIANA CONTINUE ASSIM! ABRAÇOS!

02 Apr 2008 14:52 h.
ANINHA VIEIRA -
Bairro: GLÓRIA

ADOREI BRUNO, PARABÉNS, SOU FÃ DE CLARA E MEMBRO DO FÃ CLUBE, AGRADEÇO POR MIM E EM NOME DE TODOS OS FÃS PELA BELISSIMA MATÉRIA. ANINHA VIEIRA

03 Apr 2008 01:02 h.
J.3. -
Bairro: RapRasta

PARABÉNS PELO ARTIGO...SOU FÃ E TB COMPOSITOR DO "RAP DAS 3 RAÇAS" , HOMENAGEM QUE FIZ A NOSSA GUERREIRA CLARA ... VERSÃO HIPHOP P/UM VELHO CLÁSSICO

03 Apr 2008 20:44 h.
Carolina Grimião -

Bruno, parabéns pelo excelente texto e justa homenagem à grande Clara Nunes!

04 Apr 2008 16:54 h.
edezimar santos -
Bairro: itaquera/sao paulo

Ela foi e é tão grande quanto Elis. Amo as duas e também gostaria de ver o justo reconhecimento que Clara merece!

04 Apr 2008 22:58 h.
Marcos -

Bruno, estou profundamente emocionado com tudo aqui falado da Guerreira!!! É, ela é tudo isso que se falou e muito mais, muito mais que possamos ...

04 Apr 2008 23:01 h.
Marcos -

... supor; transcende o físico e se eleva ao espiritual. Digo isso porque asssim como muitos dos jovens que citara no começo da matéria, estou ...

04 Apr 2008 23:03 h.
Marcos -

... incluso neles. Tenho exatamente 25 anos e aprendi a amar e respeitar essa mulher e sua obra sem vê-la, sem ouvir em minha época muitos ...

04 Apr 2008 23:06 h.
Marcos -

... comentários dela, apenas ouvindo sua doce voz e suas geniais interpretações! Parabéns e obrigado por esse presente! Salve Clara Guerreira!!!

28 Apr 2008 10:56 h.
Fabio Lacerda -

Bruno Fillipo, Poderemos fazer uma matéria com o Jamelão Neto? Ele vai cantar hoje no Canecão. Uma homenagem ao avô. O que acha? Nos falamos lá.

10 May 2008 20:01 h.
Eduardo -

Bruno, concordo plenamente. Devo dizer que o vídeo da entrevista coletiva me surpreendeu. Luma me pareceu uma mulher bastante inteligente e articulada.

11 May 2008 13:28 h.
luiz fernando de oliveitra -

Se a Luma esta com toda garra para ser a PRESIDENTA desta linda agremiação, eu aposto em seu trabalho, ate mesmo sem conhece-lo.

11 May 2008 13:32 h.
luiz fernando de oliveira -
Bairro: centro.

Pois a inovação pode é muito benéfica para uma entidade que sobrevive também de criatividade.

20 May 2008 22:09 h.
Lucia -
Bairro: Andarai

Gostaria de quando voce puder observar uma menina de 16 anos com sindrome de down, Nathália Princesa de Bateria da Estácio de Sá, faça uma entrevista .

28 May 2008 03:03 h.
Wilson -
Bairro: D. de Caxias

Dá gosto de ver esse jovem professor escrever. Textos impecáveis e um ordenamento intelectual do assunto,são a arte de seu ofício.

29 May 2008 11:53 h.
Emanuel D. moreira -
Bairro: Vila Valqueire

O G.R.E.S. União de Jacarepaguá lança seu enredo para ocarnaval 2009 " A TODA HORA ROLA UMA HISTÓRIA, COM SAMBA E CHORINHO DE PAULINHO DA VIOLA".

08 Jun 2008 22:26 h.
Ernesto Dominguez Amaral -
Bairro: Buceo-Montevideo-Uruguay

Vean el Carnaval uruguayo ( dura un mes..). Un Mangueirense uruguayo,que desfila desde el 99, aquele abraço.

25 Jun 2008 14:08 h.
Alex Cardoso -

Como comentou meu amigo Guerra Peixe, vice cultura da Mangueira ja estava na hora desse tipo de comentário. Parabéns Bruno.

25 Jun 2008 14:09 h.
Alex Cardoso -

Se quiser conversar mais de carnaval e esportes entre no blog: alexcardoso82.blogspot.com

20 Jul 2008 20:34 h.
Ana -
Bairro: Lagoaa

Descarnavalizado é o seu artigo! Daqui uns 20 anos, você pensa melhor e escreve de novo. Saudações Mangueirenses!

27 Jul 2008 17:03 h.
ALEX SARAIÇA -

O que vai acontecer só Deus sabe. Mas que a Mocidade tem o melhor enredo do carnaval 2009, não há dúvidas!!!

27 Jul 2008 23:01 h.
vander mocidade -
Bairro: guadalupe

acho formidavel esse enredo valeu mocidade,boa sorte ao cebola e a toda a escola talvez seja a arrancada para o titulo.

28 Jul 2008 10:02 h.
RAUL CANDIDADO REI MOMO? -
Bairro: PACIENCIA

ENREDO DE VITORIA PARA NOSSA MOCIDADE A ESTRELA DA MOCIDADE SEMPRE FOI DE GLORIA??

28 Jul 2008 11:30 h.
Everton -
Bairro: Gama

Foi uma grande escolha. Pois temos que exaltar grandes brasileiros como Machado de Assis.Brilha Mocidade guerreira sua estrela vai iluminar a Sapucaí.

28 Jul 2008 12:35 h.
MAURÌCIO COSTA -

ADOREI , ENREDO MUITO CRIATIVO E BEM BRASILEIRO, VALEU MOCIDADE!!!!

28 Jul 2008 12:38 h.
MAURÌCIO COSTA -

ADOREI,ENREDO CRIATIVO,RICO E BEM BRASILEIRO E SALVE A MOCIDADE!!!!!!!!

28 Jul 2008 13:02 h.
lino -
Bairro: vila

o enredo é bom,mas não é o melhor,não tem nada a ver com a mocidade e de dificil expressão artística,não sou mocidade mas gosto da escola,boa sorte.

28 Jul 2008 13:05 h.
luiz -
Bairro: copa

a mocidade foi roubada em 08, e não acredito que esse enredo será melhor pq é cru esteticamente, mas, sorte. força mocidade.

28 Jul 2008 13:43 h.
MLA -
Bairro: MEIER

A ESCOLHA DO ENREDO É FABULOSA, FAÇO VOTOS QUE A MOCIDADE CONSIGA RECUPERAR O SEU LUGAR NO GRUPO ESPECIAL!! BOA SORTE

28 Jul 2008 13:43 h.
CATITO -
Bairro: VILA ISABEL

SE O BRUNO FELIPPO QUE SABE TUDO DE ENREDO, CARNAVAL E CULTURA GOSTOU, EU TAMBÉM GOSTO. CARNAVAL!!! É A CARA DO BRUNO.

28 Jul 2008 16:05 h.
lucca -
Bairro: Encantado

Gostei do enredo mais não é o melhor enredo, pois o Salgueiro, Imperatriz e Porto da Pedra tem os melhores enredos.Com certeza é melhor do que Chile!

28 Jul 2008 17:15 h.
Rodrigo Martins Lamas -

Espero que este enredo a Mocidade consiga retornar aos velhos tempos da década de 90 e que venha o furacão da Zona Oeste.

28 Jul 2008 19:42 h.
Daniel Monteiro -
Bairro: Aldeota

Antes de qualquer enredo, é preciso desfilar na Sapucaí, o enredo da "Justica". Louvável a escolha da Mocidade.Esperamos que Machado seja respeitado.

28 Jul 2008 23:20 h.
Antonio Carlos Seabra -
Bairro: Anchieta

Achei muito oportuna a hoimenagem. Embora Portelense. Adorei. Machado mdserece no seu centenario. Força Mocidade. Capricha!

29 Jul 2008 06:32 h.
jorge bastos -
Bairro: cpo.grande

isto sim !!! e um enredo, machado de assis, puramente brasileiro e com historia para falar. vamos pra cima deles, mocidade !!!!!!!!

29 Jul 2008 09:58 h.
Sylvio Roberto -
Bairro: Bangu

Finalmente!!! Um enredo Independente. Que a Mocidade Independente consiga repetir os seus melhores momentos na avenida...Quando foi independente...

29 Jul 2008 21:00 h.
EDUARDO -
Bairro: RECREIO

GRANDE ENREDO,PARABENS MOCIDADE.

29 Jul 2008 21:57 h.
drkuika kuika -
Bairro: realengo

a mocidade com certeza irá brilhar, fazer os bons velhinha da academia de letras sambar ate de manha. que a estrela maior do carnava brilhe em 2009.

30 Jul 2008 08:38 h.
Hian -
Bairro: Jacarepagua

não teria sido o Império com Arano Suassuna o último a homenagear um escritor ?

30 Jul 2008 11:57 h.
Victor -

Bem falar de Machado é uma ótima escolha.Ele é grandioso demais pra fazer citações a Guimaraes Rosa.vai tropeçar novamente, infelizmente por isso.Pena

30 Jul 2008 13:25 h.
MARCIO -
Bairro: BANGU

COM ESSE ENREDO A MOCIDADE CAMPEÃ 2009 NÃO ESQUEÇA ESSE COMENTARIO 30/07/2008.

01 Aug 2008 02:19 h.
Moleque Silveira -

Honestamente eu adorei... A Mocidade precisava de um Enredo verdadeiro e cultural, Parabéns... com ou sem patrocínio.

01 Aug 2008 08:45 h.
Eduardo Lima -
Bairro: Realengo

Vamos ver acho que ta n hora da Mocidade ser campeã vamos ver se o Bruno é Pé quente, conto com voce Só Falta agora Viviane Araujo.

01 Aug 2008 13:17 h.
LUIS ANTONIO -
Bairro: madureira

NÃO SE ILUDAM POIS O OS DESFILES DO GRUPO ESPECIAL SE ACABARAM FAZ UM BOM TEMPO NÃO PRECISA DIZER PORQUE NÉ????.

01 Aug 2008 13:31 h.
jose luis -
Bairro: MEIER

EU SÓ ESPERO QUE OS JURADOS ENTENDAM E DE NOTAS COVENCIVEIS POIS HA MUITO TEMPO ALGUMAS ESCOLAS VEM SENDO SACANEADAS DE PROPOSITO.

01 Aug 2008 14:48 h.
Elidio Junior -

Que medo... Machado merecia muito mais... Parece que quem elaborou a sinopse não tem o menor conhecimento da obra do mestre das letras...

02 Aug 2008 00:44 h.
ivete zanin -
Bairro: compo grande m.s

não gostei do enredo espero coisa melhor ok. bjs....

02 Aug 2008 03:00 h.
Leonardo -

Pq Punida? O problema foi com a escola e quem vai acertar vai ser a escola.. Sinopse não vai pra LIESA..oq vai é o segmento da escola.

02 Aug 2008 13:31 h.
rafael -

Vc está muito preoculpado com a nossa sinopse!!! Deveria estar preoculpado com as manipulações de alguns para com o resultado do desfile.Todos erram!!

02 Aug 2008 21:27 h.
Egnaldo do Amaral Ferraz -
Bairro: P. Guarani (MG)

Gostei muito!!!! Espero que os jurados, tenham postura, pois, foi uma vergonha as notas do carnaval passado, a Mocidade deve ser respeitada!!!

02 Aug 2008 21:30 h.
Rosa Anello -
Bairro: Freguesia/Jacarepaguá

Acho preocupante. Falar de Machado de Assis e começar errando no português, já na sinopse, é no mínimo preocupante.

04 Aug 2008 10:29 h.
Andrea -
Bairro: Taquara - Jacarepaguá

Esperava mais, nao gostei, acho que essas homenagens,não dão títulos as escolas.Sou Mocidade, temos que inovar,mostrar que somos de Padre Miguel! Mas

04 Aug 2008 11:28 h.
Carlos Nunes -

Isso se dá pelo fato de terem escolhido a mesma pessoa que faz pesquiza para várias escolas, um cospe e cola, ou seja embrulha e manda.

04 Aug 2008 11:31 h.
Claudio Vieira -

wipédia, embrulha e manda, esse é o trabalho que andam fazendo para as escolas que não querem contratar profissionais exclusivos.

04 Aug 2008 12:34 h.
Victor -

A sinopse mostra o despreparo da equipe de Padre Miguel.Mais um carnaval frustrante começa a se formar. Acorda Mocidade!

08 Aug 2008 11:19 h.
celso procopio eduardo jr. -

O carnavalesco tem meses para apresentar a sinopse, e quando apresenta ainda contem erros, talves por isso os ensaios fracos e pessimas colocações .

18 Sep 2008 12:38 h.
iolanda cunha -
Bairro: cascadura

Ouvir Ave Maria no Morro em nenhum idioma pode ser bizarrice. É uma música que transborda emoção e deve ser cantada assim em plenos pulmões .

08 Oct 2008 12:25 h.
JORGE LUIZ -
Bairro: ILHA

OLÁ BRUNO..ESTAMOS DE VOLTA A COMUNICAÇÃO DA UNIÃO DA ILHA..DOMINGO ESTAREMOS COM A NOSSA FEIJOADA SHOW MENSAL.AGUARDO O AMIGO.

12 Oct 2008 13:57 h.
Cibele -

qual maior semelhança à vida, senão à das rosas?, não poderíamos atribuir o dom, " pai da poesia", se não fosse ao estimado, mestre Cartola.

21 Oct 2008 13:38 h.
SEBASTIÃO REZENDE JÚNIOR -
Bairro: CIDADE DE ITABORAÍ - RJ

CARA, ESPETÁCULO A MATÉRIA COM O MUSSA. AGREGOU MUITO PARA QUEM PRETENDE APRIMORAR-SE EM COMPOR SAMBA-ENREDO.

21 Oct 2008 19:44 h.
Dado Mendes -
Bairro: Jardim Botanico

Po valeu Brunno..mais um presente seu pra gente e por favor nao deixem de compor sambas desse nivel.. so nos envaidesse ver obras tão lindas Ab.

21 Oct 2008 21:55 h.
Penelope -

Em disputa de samba , tudo é complicado. essa questão de torcida organizada os valores dos puxadores. E osamba Ah este é apenas um detalhe!

25 Oct 2008 20:24 h.
Marcio Henrique -

Não há como negar que a melodia é bonita. Mas mudança tão drástica de estilo, ocasionaria mudanças complexas na estrutura do desfile.

27 Oct 2008 19:15 h.
Fernando -
Bairro: Vila da Penha

O Salgueiro seria a maior barbada do carnaval se este samba tivesse ganho. Estamos de saco cheio dessa mesmice que assola o desfile.

27 Oct 2008 19:52 h.
Thiago -

Não aceitaram um samba que ia ser cantado por todos, por muitos e muitos anos. Uma pena, era o melhor e mais colpleto samba do salgueiro.

27 Oct 2008 22:44 h.
Waltamir Lopes -
Bairro: ALCANTARA - SÃO GONÇALO

Samba bom e cronológico. estilo do carnavalesco Renato Lage que gosta de inicio, meio e fim. deveria ter ganho a disputa.

17 Nov 2008 13:05 h.
Silvio do prato -

Os sambas (em sua maioria) só apresentam refrões, no mais, muitos altos e baixos, o que compromete na hora do desfile.

17 Nov 2008 20:17 h.
jonas pimentel -
Bairro: campo grande

bruno já escutei e já sei cantar todos os sambas,é impressionante cada um tem uma opinão, chorei ao escultar o da imperatriz, mesmo não sendo a minha

17 Nov 2008 20:22 h.
cleber julio -
Bairro: sulacap

é muito facilcortar bons sambas no inicio e deixar os + ou- com os ruins p/ final precisamos divulgar essas corvadias

17 Nov 2008 22:05 h.
Marcos Paulo -
Bairro: VPenha

Bruno, vc ao analisar os sambas apenas pela gravação, está fazendo o que critica: julgando por uma interpretação, que pode não ter sido muito legal.

18 Nov 2008 10:45 h.
Elaine -
Bairro: Ramos

Bruno, você como crítico de samba-enredo, deve ser músico e compositor, e algumas de suas obras, devem ter levantado o setor 1. Cite alguma delas!!!!

01 Dec 2008 17:55 h.
Sylvio Roberto -

Bruno, acho que vc se precipitou ao dar nota 9,3 ao samba da Mocidade (que é excelente e será destaque no carnaval 2009). Vá aos ensaios técnicos.

03 Dec 2008 11:03 h.
mauricio aldo sardá -
Bairro: florianópolis sc

conforme escutei os enredos,esta muito fraco para este ano,todos.

04 Dec 2008 02:47 h.
Suellen -
Bairro: Embaré

Lerei com mais atenção...agora vou nanar!

13 Dec 2008 09:31 h.
michel tasky -
Bairro: santa teresa

Ola Bruno, parabens pela matéria com a Joana Rychter. Ela vai dar o que falar ainda.

13 Dec 2008 10:33 h.
Oswaldo Fernandes Filho -
Bairro: São Mateus-Juiz de Fora MG

É sempre bom saber que tem gente nova no samba, ainda mais com uma voz tão bonita, parabéns e seja bem vinda.

13 Dec 2008 11:44 h.
Miguel Almeida -

Bruno, parabéns pela coluna! E também pela descobeta! Já vi a Joana cantar várias vezes na roda do Moacyr Luz no Samba Luzia e no Renascença também..

24 Dec 2008 13:34 h.
Luis Carlos Magalhães -
Bairro: Muda-RJ

Bonito, triste...e forte. Muito forte. Tomara que o Natal passe logo mas ...feliz natal parceiro.

16 Feb 2009 13:37 h.
zenite -
Bairro: pavuna

Bruno,parabéns pelo sucesso!!!!Estou muito feliz por vc.Beijos de sua amiga Zenite Machado fotógrafa da Folha Dirigida.Contato 9751-3451.Beijos

26 Feb 2009 10:02 h.
Nikita -
Bairro: Realengo

E qual o resultado do grupo de acesso B?

26 Feb 2009 11:47 h.
Sol -

Grande Bruno!! Parabéns pela coluna. Mande notícias. Beijos, Solange.

03 Mar 2009 13:24 h.
Iran m Chagas -
Bairro: Praça da bandeira

Será que o povo é tão burro ou eses julgadores das escolas de samba são idiotas. Como pode ser rebaixada uma escola com um carnaval como a do Império.

03 Mar 2009 17:30 h.
donga -
Bairro: Mangueira

É a sensação de todos. Acabou a Escola de Samba. Hoje aquilo é só um espetáculo visual, cheio de efeitos num ritmo de Hip-Hop.

03 Mar 2009 17:33 h.
sousa -

Escola de Samba hoje é balada, pista e isso se reflete na avenida com sambas em ritmo de danceteria pra pular.

03 Mar 2009 18:32 h.
Ilton -
Bairro: Leblon

Parabens pela materia, com o pesquisador Sergio Cabral, uma pessoa culta, concordo com omassacre do rebaixamento do Imperio Serrano.

03 Mar 2009 20:40 h.
Luis Carlos Magalhães -
Bairro: Muda-Tijuca

MA-RA-VI-LHA, Bruno. Vida longa ao velho Cabral.

03 Mar 2009 21:05 h.
Renan -

O sr Cabral deveria lavar a boca antes de falar da saudosa Rede Manchete de Televisão.

04 Mar 2009 09:29 h.
Renan -

Nada eterno. Tudo um dia acabará. A TV Manchete tinha tanto caráter que é lembrada com carinho até hoje.

04 Mar 2009 12:44 h.
lucas -

pergunta o sergio cabral pai o que ele acha do filho ser capaz de qualquer coisa, mas qualquer coisa mesmo para se manter no poder.

04 Mar 2009 13:29 h.
Elaine Almeida -

Sua coluna é sempre ótima. Leio sempre. Vi você no sambódromo. Você fazendo o seu trabalho e eu no carro do cisne da Vila Isabel me divertindo. Beijo

04 Mar 2009 15:03 h.
Rodrigo Magina -
Bairro: Penha Circular

Com concordo com o Sérgio Cabral pai. A aceleração dos sambas está insuportável, os sambas estão horríveis na avenida. É uma tristeza, pois amo samba

06 Mar 2009 12:45 h.
ara27 -

SARAVÁ!!!

19 Mar 2009 19:31 h.
Suzy Santos -
Bairro: Duque de Caxias

Prezado Professor boa tarde! Estou com saudades das nossas aulas. A colação de grau já está marcada. Beijos

30 Mar 2009 15:28 h.
Paulo Lois -
Bairro: Ipanema

Bruno Boa tarde, me chamo Paulo Lois (Figurinista da Rede Globo)e primeiramente quero parabenizar pelas suas matérias que sempre que posso as leio. Seq

30 Mar 2009 15:30 h.
Paulo Lois -
Bairro: Ipanema

Quqro saber se vc sabe algum meio de eu me comunicar com Joaõzinho que é meu amigo e nunca mais consegui falar com ele. Pode ser email, tel... agrade

30 Mar 2009 15:49 h.
Eric -
Bairro: Sampa

Bruno, belo artigo. Iluminada mente de Joãosinho Trinta, grande gererosidade de Ricardo Marques. Obrigado pelo relato!

31 Mar 2009 17:13 h.
villma carneiro da silva -
Bairro: cidade nova

Da um orgulho de ter sido sua aluna,parabens por mais uma vitória

04 Apr 2009 11:42 h.
vilma carneiro da silva -

Leio,releio,a mais bonita é"sei lá não sei,Mangueira".Coisas deste previlegiado cerebro.

21 May 2009 08:19 h.
vilma carneiro da silvav -

desculpe,que boca,que labios indecentes
COMENTE
390 MENSAGENS

NOME

BAIRRO

O GRUPO O DIA DE COMUNICAÇÃO NÃO SE RESPONSABILIZA PELAS OPINIÕES EXPRESSAS POR SEUS LEITORES.

SERÃO VETADOS PELOS MODERADORES PALAVRAS DE BAIXO CALÃO, INJÚRIAS E OFENSAS PESSOAIS.