Inglaterra - Um estudo elaborado por cientistas britânicos e publicado na revista International Journal of Cancer diz que beber um copo grande de vinho ou pouco mais de meio litro de cerveja por dia aumenta o risco de câncer de cólon em 10%. Para aqueles que consomem mais de dois copos grandes de vinho ou um litro de cerveja ao dia, a possibilidade se eleva em 25% de desenvolver a doença. O cólon é a maior porção do intestino grosso, e atua na digestão humana.
Pesquisadores liderados pela organização Cancer Research UK realizaram um acompanhamento de 480 mil homens e mulheres de dez países da União Européia (UE) durante seis anos. Durante este tempo, 1.833 participantes desenvolveram esse tipo de câncer.
Segundo o diretor do estudo, Tim Key, a pesquisa mostra que quanto maior o nível de álcool consumido maior é a possibilidade de desenvolver o câncer de cólon.
As informações são do Terra, com agências